Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 29 de dezembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°62514
De: Lud Data: Sexta 8/10/2010 11:09:24
Cidade: Montes Claros

Homem de 30 anos, com residência em SP, mas preso em M.Claros, ontem, por porte de arma de fogo morreu no Presídio de moc, por volta das 23h10, cerca de uma hora após chegar na unidade prisional. O Samu foi chamado. Há indícios de que ele teve uma overdose.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62513
De: José Prates Data: Sexta 8/10/2010 10:27:45
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Recordações de Urandi

José Prates

Uma sobrinha que tenho em Salvador, onde trabalha num hospital, a Gisele, filha do irmão Arthur, de vez em quando me manda um e-mail dando notícias dos pais que moram em Urandi, no sertão baiano, quase divisa com Minas Gerais – é um irmão que não vejo há anos. No e-mail,quase sempre ela fala sobre a cidade que pouco cresceu, mantendo então o jeito sertanejo, aquela maneira tranqüila de ver as coisas, sem pressa de chegar lá. Eu me lembro de Urandi do meu tempo de adolescencia, jogando sinuca no bar de seu Augusto que, depois, virou Café Galo e criou fama em Montes Claros, pra onde se mudou. Naquela Urandi de pouca gente onde todos se conheciam por nome ou apelido, a meninada brincava despreocupada nas “peladas” do “largo” da feira, ou, então, no banho coletivo no poço do Teotônio, todos nus , gozando a natureza exuberante que lhes assistia sorridente, sem medo de agressão. O tempo passa, a idade chega trazendo a velhice que faz desaparecer o sorriso da inocência, substituído pelo gosto amargo das agruras de uma vida agitada no dia-a-dia do trabalho que nos garanta sobreviver dignamente. A recordação do passado é um lenitivo. Vivê-lo, sentindo as mesmas alegrias, alivia as dores, ameniza as preocupações. Neste retorno ao passado, neste devolver do tempo, a emoção nos invade fazendo brotar uma lágrima que escorre pela face macilenta. Essa lágrima significa a saudade de uma vida sem preocupações que chamamos de mocidade, quando o futuro não preocupa; mocidade banhada pelo encanto do primeiro amor que nos faz sonhar com um amanhã de felicidades, sem tormentos para construí-lo. Cada momento, cada episódio do passado que nos vem à mente como recordação, nos apresenta um pedaço da vida e o vivemos com saudades. O jogo de bilhar no bar de “seu” Augusto; sentado ao pé do rádio, na casa do dr. Digo, ouvindo a Hora da Fazenda ou as gaiatisses de Silvino Neto em a Pensão da Pipinela. O simples nome Urandi escrito no e-mail que a sobrinha enviou, traz tudo isso à lembrança e passamos a vivê-lo. O barco da vida sulca as profundas águas do imenso mar da vida, atravessa o espesso nevoeiro do passado distante e entra conduzido pelas recordações num mar sereno onde a vida nos sorria: os acontecimentos na juventude. Vêm à tona, então, todos os acontecimentos que nos deram alegrias e nos fizeram viver: o primeiro amor que nos realiza os sonhos de aventura: as ceias festivas do Natal; os banhos no poço... Ao lembrar de tudo isto, uma lágrima pode rolar pela face. Rola porque a flor das ilusões desflorou-se e cada pétala foi levada pelo vento da idade; rola porque nossa alma sente e se expressa com a saudade. Recordar é viver, não as tristezxas, mas as alegrias do passado. Um dia, não sei quando, voltarei a Urandi. Ficarei na praça, contemplando casa por casa, procurando lembrar-me de quem morava ali. Entrarei na Igreja e, em oração, agradecerei ao Senhor por ter=me concedido o prazer de estar ali.

(José Prates, 84 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62512
De: Estado de Minas Data: Sexta 8/10/2010 10:14:51
Cidade: Belo Horizonte/MG

Cofre vazio - Montes Claros só paga a partir de 2ª - Luiz Ribeiro A Prefeitura de Montes Claros, Norte de Minas, está encontrando dificuldades para quitar sua folha de pagamento, inchada com cerca de 10 mil funcionários, a metade deles contratada. O custo mensal da folha cidade de 362 mil habitantes é hoje de R$ 13 milhões. Ontem, o prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) admitiu as dificuldades financeiras e anunciou que o pagamento referente ao mês de setembro será iniciado apenas na próxima segunda-feira, 10º dia útil. Normalmente, empresas e outros órgãos públicos depositam os salários até o quinto dia útil de cada mês. Pela escala de pagamentos, servidores da educação recebem na segunda-feira, os da saúde no dia 18 e os dos demais em 21 de outubro.
Ás vésperas do primeiro turno das eleições, a prefeitura pavimentou ruas e inaugurou outras obras. Porém, Tadeu Leite procurou afastar qualquer vinculação entre o atraso do pagamento do salário de setembro e qualquer "sacrifício" das contas da prefeitura com gastos para favorecer candidatos ligados à administração municipal. O prefeito apoiou a candidatura a deputado estadual de seu filho Luiz Tadeu Leite Martins (Tadeuzinho), do PMDB, eleito com 56.898 votos. Ele recebeu 20.692 votos em Montes Claros, onde o majoritário foi o deputado estadual reeleito Gil Pereira (PP), com 29.087. Gil é casado com a vice-prefeita Cristina Pereira (PP), que está em processo de cisão com o titular. Durante o período eleitoral, ela se afastou da administração para atuar nas campanhas do marido e do governador Antonio Anastasia (PSDB).
Para deputado federal, Tadeu Leite apoiou o empresário Wilson Cunha (PMDB), o quarto mais votado na cidade, com 16.787 votos. No geral, Cunha teve 47.689 votos e não conseguiu se reeleger. Setores da administração municipal também apoiaram o deputado Saraiva Felipe (PMDB), que recebeu 4.485 votos (o oitavo mais votado no município) e passa a ser o único representante da Região Norte de Minas na Câmara Federal.
O prefeito alega que a situação não é nova. Devido às dificuldades financeiras, há algum tempo a prefeitura não consegue fazer o pagamento dos seus servidores até o dia quinto útil, tendo que esperar o recebimento das primeiras parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), depositadas no dia 10 de cada mês, disse. "Essa situação vem ocorrendo há pelo menos cinco meses, por causa da queda das receitas. Não tem como relacionar isso com os gastos na campanha política. Até achamos que os candidatos apoiados pela administração podem ter perdido votos por causa desses problemas que estamos enfrentando", sustenta Tadeu Leite.
O prefeito admitiu que chegou a haver ameaça de o pagamento do salário de setembro atrasar ainda mais do que o dos meses anteriores. "Mas, conseguimos equacionar o problema e vamos fazer o pagamento a partir de segunda-feira, dia 11". O prefeito disse ainda que até o final do ano, "a prefeitura terá que tomar medidas para adequar as despesas à realidade". Disse que a meta é fazer um esforço para cortar outros custos, a fim de evitar o desemprego em massa. Mas não deixou claro se haverá demissões.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62511
De: Alberto Sena Data: Sexta 8/10/2010 09:54:05
Cidade: Belo Horizonte

Gigante Verdadeiro

Alberto Sena

Sempre acreditei na existência de gigantes. Desde criancinha, por causa das histórias infantis da época.
Da infância em diante continuei a acreditar em gigantes. O que mudou com o tempo foi o tamanho deles.
Sim, porque há gigantes de todos os tamanhos ao gosto de quem quiser acreditar neles.
Olha, aqui, bem no particular: em todas as fases da minha vida, eu convivi, conheci e reconheci gigantes. Vou dar um exemplo: Darcy Ribeiro. Ele é ou não é um gigante? Está vivinho, inclusive, na sua obra. E, no entanto, era de estatura baixa.
O importante é ser gigante por dentro. Gigante por fora, fisicamente, deve ser a coisa mais chata! Imagina: uma montanha de gente, respirando camada telúrica muito alta. Não deve ser bom!
Mas, retomando: na minha convivência com gigantes – e gigantes montes-clarenses, é preciso que se diga – convivi com o médico, historiador, estudioso de folclore, Hermes de Paula.
Uma vez, fui a casa dele, na Avenida Coronel Prates, bem do lado do prédio onde foi um seminário e depois a sede da Prefeitura Municipal de Montes Claros.
Desde a entrada, a partir do portão azul, a casa de Hermes de Paula se parecia com ele, com plantas de um lado e do outro de uma passarela, antes de chegar ao alpendre.
Revejo, agora, pelo menos uma mangueira frondosa e outras árvores frutíferas dos lados e nos fundos da casa.
Fui lá fazer uma reportagem sobre ‘o esteio do sertão’, como o chama o grande Téo Azevedo, que é lá do Alto Belo, a Sua Excelência, o Pequi. E para regar uma conversa sobre pequi, nada melhor do que o licor do próprio, por Hermes de Paula mesmo preparado. Quase sai de lá trocando as pernas.
Mas eu queria falar também de outro gigante, o médico João Valle Maurício. Pequeno no tamanho, mas gigante na coragem de combater a ‘Doença de Chagas’, transmitida pelo ‘barbeiro’, inseto que ainda hoje é visto nas cercanias das cidades, afugentado do habitat devastado. Ele gostava mesmo é de se esconder em frestas de casas sem reboco, de adobe. Mas pelo visto, mudaram-se os costumes e o bicho se esconde agora em qualquer lugar.
Outro gigante: o médico Mário Ribeiro, que não por acaso, é irmão de Darcy Ribeiro. Muito do que há em Montes Claros em matéria de educação, cultura e lazer tem as impressões digitais de Mário. Este, até no tamanho físico podia ser chamado de gigante, mas ele é grande por dentro do que fez pela cidade.
Poderia ficar aqui citando nomes de gigantes o dia inteiro. Com uns convivi. Outros, eu tive o prazer de conhecer, pessoalmente. E ainda com outros mais convivo no dia a dia.
É preciso só ter olhos para ver e ouvidos para escutar e saber identificar os gigantes, porque uns são fogo fátuo.
Revolvo o tema ainda hoje porque, semana passada, falei aqui sobre os Nephilins, gigantes com citações na Bíblia Sagrada, cujos esqueletos teriam sido encontrados por arqueólogos na Grécia e circulou tudo pela internet.
José Carlos, pelo visto, um dos meus sete leitores – preciso multiplicá-los, 70 vezes sete – me envia mensagem para alertar sobre a possibilidade de montagens fotográficas, dizendo-se cético e que tudo aquilo pode ser uma farsa.
Pode José Carlos, e deve ser mesmo. Particularmente, acredito em gigantes da estatura dos citados. Mas convenhamos, nós não estamos mais na idade de acreditar ipis literis em histórias como ‘João e o pé de feijão’, mas que foram importantes para o nosso desenvolvimento mental e são importantes ainda hoje para as gerações que chegam é inegável.
Mas em histórias com registro fotográfico, sejam elas montagens ou não, é possível que muito adulto acredite. Ou não. Farsa ou não, histórias como as dos Nephilins funcionam nas mentes adultas com intensidade e importância semelhantes às histórias dos gigantes, contadas na infância, funcionaram bem na formação da mente de crianças mil – ou aos milhões. Aguçam o imaginário.
Tudo é energia. A matéria é energia. No ato de escrever a gente despende energia. É ilusório o que os olhos veem. Verdadeiro mesmo – Nele acredito com os olhos fechados; dormindo ou acordado – é o Gigante Maior, que criou tudo, inclusive os gigantes por fora e por dentro.
Nele acredito, e recomendo acreditar.
Mas melhor que acreditar é sentir Deus em espírito, mente e coração.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62510
De: Danilo Data: Sexta 8/10/2010 09:52:04
Cidade: Montes Claros

08/10/10 - 9h - Garoto de 13 anos é executado com 6 tiros na porta de casa, em M. Claros; pistoleiros chegaram, de moto, e o chamaram
07/10/10 - 16h45 - Nova tentativa de execução, desta vez na entrada da cidade; tiros foram ouvidos na região do Max Min Clube
07/10/10 - 18h30 - Assaltantes atacam empresária na avenida da Prefeitura; outros, invadem casa e forçam abertura de cofre
05/10/10 - 17h45 -Casal que havia se mudado ontem sofre tocaia na porta de casa; mulher morre na hora

Estas são as noticias dos últimos 3 dias em Montes Claros. É preciso dizer algo mais? Talvez elas também ajudem a entender o desastre eleitoral do último dia 3 de outubro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62507
De: Thiago Data: Sexta 8/10/2010 08:11:58
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Ao Marden, E não é só no serviço Velox que cabe esses abusos não Marden, as chamadas "Internet 3g" é outra vergonha que acontece na nossa cidade. As operadoras nos fornecem um serviço literalmente podre, dizem que é 3g de primeira qualidade, com preços altissimos, e a velocidade da internet é capaz de ser inferior a internet discada!!! A única que está salvando de algum modo, é a rádio, que possui uma velocidade normal, boa para se usar e não tem tantos abusos nem preços escandalosos como as outras que infelizmente nos são oferecidas. É uma pena que aqui nunca iremos ter um serviço de qualidade como outros países tem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62502
De: Iracy Data: Quinta 7/10/2010 22:14:43
Cidade: M. Claros

Dez horas da noite e a temperatura em M. Claros, neste instante está em torno dos 30 graus. Ontem, nesta hora, estava bem mais fresco. ameaçou chover, o calor diminuiu, mas os ventos levaram a chuva - que não estava prevista. A de hoje, de míseros 2 milímetros, nem "armou". Quem sabe a de 10mm, marcada para esta sexta-feira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62499
De: Margareth Data: Quinta 7/10/2010 16:51:07
Cidade: Montes Claros

O que Marden escreveu aqui desde a cidade de Londres, na Inglaterra, é a mais aterradora verdade. Pagamos a internet dita de banda larga mais atrasada e lenta do planeta e pagamos - mais uma vez para variar - o preço também mais caro do planeta. Um mega aqui, pelo serviço Velox, muitíssimo deficiente, sai por cerca de 100 reais por mês, quando o cliente é veterano, como o meu caso. Hoje, para variar, até a lentidão cotidiana conseguiu ser pior - a internet está se arrastando desde cedo, como as velhas ligações através do telefone!!! E no fim do mês teremos que pagar o mesmo valor como se tivéssemos recebido serviço de primeiro mundo. Peço a Marden - que na sua coluna pediu a informação - que volte ao assunto e de maneira clara, como é do seu feitio, explique a ciclópica diferença de preços e serviços entre este Brasil de araque e um pais civilizadol. É uma vergonha o que se passa conosco já tantos anos depois da descoberta de melhores tecnologias também para a internet. Aqui, uma vez mais, não é o estado, as grandes companhias que prestam serviços à população. É o contrário: a população é chupada, explorada, primeiro pelo Estado, nos seus 3 níveis, depois pelas grandes empresas, como as que cuidam do serviço entre nós. Uma vergonha, repito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62497
De: Lud Data: Quinta 7/10/2010 15:14:04
Cidade: Montes Claros

Às 13h15, ouvi barulho de polícia e sirene do samu, aqui no Jaraguá, perto do max mim. Vizinhos me disseram que dois motoqueiros atiraram contra um casal que passava pela estrada da produção, no bairro Jaraguá.Tanto o homem, como a mulher ficaram feridos. Alguem tem mais dados?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62496
De: jurandir Data: Quinta 7/10/2010 15:07:14
Cidade: montes claros

Tiroteio na entrada da cidade, provavelmente entre dois carros. Pelo menos uma pessoa - mulher - ficou ferida. Pode haver mais vitimas.Foi entre o Max Min Clube e a Coteminas, do vice presidente Jose Alencar. Na redondeza, todos ouviram o barulho das balas tinindo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62494
De: Marden Carvalho Data: Quinta 7/10/2010 14:03:39
Cidade: Londres  País: Inglaterra

Internet de 1Gbps. Será que a Lei de Moore se aplica à Montes Claros?

A lei de Moore, foi criada em 1965 pelo americano Gordon E. Moore, na época presidente da Intel. Ele previa que os processadores dobrariam sua capacidade de processamento e que teria seu custo reduzido pela metade num prazo de 18 meses. E foi o que vimos ocorrer de lá para cá. Alguns preveem o fim desta lei, devido ao tamanho muito reduzido a que chegaram os micros processadores ou devido a substituição por uma outra nova tecnologia.
Mas o que quero frisar aqui sem perder a linha de raciocínio, é que em 18/10/2008 (há dois anos atrás) escrevi para o montesclaros.com um texto com o título “ESTAREMOS TODOS CONECTADOS!?”, onde citava internet de 20Mbps o que parecia uma utopia para a realidade da época (ou ao menos para nós montes-clarenses). Justamente um ano depois em 15/10/2009, escrevi outro texto “Veloz Cidade... Velocidade... Será?” onde fazia criticas quanto a baixa “Veloz Cidade” da internet e dos altos preços praticados na cidade de Montes Claros. Citei, na época à titulo de comparação, preços de R$20,00 ao mês por uma internet de 8Mbps, que eram praticados em Londres.
E o que mudou depois? Pois bem, hoje temos uma super banda-larga de 1Gbps (um Giga bits por segundo ou 1000 Mbps) a um custo de US$26,00 ao mês, o que daria algo em torno de R$43,42 apenas. Estou falando da cidade de Hong Kong e do provedor City Telecom (H.K). Acredito que talvez seja mais barato do que 1Mbps fornecido pelos provedores de Montes Claros. Estou certo?
Será que da para ver o abismo no qual estamos caindo? Será que nossos governantes não percebem que estamos nadando contra a mare, ou seja, contra a lei de Moore? E que isso traz grandes impactos sociais e econômicos para a nossa gente? O que faremos quando necessitarmos de engenheiros especializados em fibra óptica? Engenheiros de multimídia? Como faremos quando nossos executivos necessitarem comparecer a uma reunião online? Ou quando forem atualizar seu conhecimentos através de webnarios?
Se continuar assim, estaremos (des)conectados do mundo. Seremos um bando de analfabetos a nos vangloriar de termos a eleição mais rápida do mundo. Neste quesito, conseguir os votos dos eleitores, nossos políticos conseguem agir à velocidade de 1Tbps e quase que gratuitamente, quase.(1Tbps = 1.000.000.000 Kbps – onde Kbps é ainda a unidade de medida da velocidade de internet, conhecida pela ínfima população de Montes Claros que consegue ter acesso à internet).

(Marden Carvalho, de 34 anos, nasceu em Montes Claros, imigrou aos 21 anos para o Japão, onde morou por dois anos. Depois de breve retorno à terra natal, foi para Portugal, onde permaneceu por 5 anos, seguindo para a Espanha (3 anos). Atualmente, está na Inglaterra onde trabalha em duas áreas: computadores, reparacao, e como barman)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62492
De: Haroldo Tourinho Filho Data: Quinta 7/10/2010 13:30:34
Cidade: MG

QUENTÃO, PAÇOCA, CANJICA E MORTE

*Em homenagem ao bom amigo Edson Luís de Souza, cantor, multi-instrumentista, mulherengo e compositor, que nos permitiu recriar parte de sua caudalosa infância.
Querido Edson,
Muitos já escreveram do Além... Meu velho amigo Brás Cubas, um deles; Patão, outro, para ficarmos nos dois. Assim como eles, encontro-me em paisagens siderais anos-luz das luas de Vênus... Pego da pena de ouro e passo a relatar.
Aos 19 anos apaixonei-me per-di-da-men-te, digo sem qualquer arrependimento. De conformidade com o figurino de então, casei-me com a eleita no cível e na Santa Madre Igreja e aos 20 fui pai. Só tivemos um filho – você – e vivemos num bembom até a coisa acontecer e precipitar o encerramento de minha curtíssima e malfadada carreira terrena. Como sabe, morri aos 27.
Como se dizia na época, por volta dessa idade amiguei-me, amasiei-me – palavras horríveis, comparáveis a agiota e assassino – com uma beldade dona de pequena mercearia do bairro. Eu, 26/27, ela, 34. Que fogo! Nossos encontros casuais, fortuitos, passaram a se amiudar. Carol não me queria – exigia! Eu, nem tanto. Mas fui deixando o barco correr, a correnteza me levar... Ninguém sabe como isso acontece, mas acontece! A literatura romanesca aí está para atestar. Eu as amava, Marina, sua mãe, e Carol, a amante, sem saber ao certo para qual lado me inclinar. Propus-lhes compormos um trio, uma espécie de ménage, ideia que a legítima descartou com um olhar que ainda me faz gelar. Que mulher! Derrotado em minha sabedoria salomônica, nos separamos e passei a viver com Carol, coabitar.
Ah, como eu sofria com a minha não assistência devida ao pequeno Edson, que ficara aos cuidados da avó materna e cujo talento musical daqui vi desabrochar. Que se cuidem, Dick Farney e Cauby... Afinal, Edson Luís é filho de um trompetista genial. Viva o Edson!
Meu filho, dado à inevitabilidade da morte, é realmente um privilégio Aqui estar, mas, confesso-lhe candidamente e aos possíveis leitores desta missiva (espero mais de um), que gostaria mesmo é de estar aí, na Terra, no quente e na hora! Aqui simplesmente não há querer, prazer, poder, ambição, nenhum sentimento ou emoção. Felizmente, também não há dor... E assim viveremos para todo o sempre, aff! Eterna e enfadonha verdade.
Voltemos ao meu curta, para muitos inverossímil. O fato é que eu adorava canjica. Canjica, aquela iguaria esbranquiçada, meio cremosa, preparada com milho especial, leite de vaca, côco ralado ou aos pedacinhos, açúcar e canela em lascas, uma espécie de mingau. O homem morre pela boca, disseram alhures. Comprovei. Bem, na minha derradeira festa de São João em casa de sua vó, repeti a melhor canjica que até então havia saboreado. Divina! Cá no céu, com o perdão de todos os santos e querubins, só há disponível um manjar-branco insosso, sem calda ou ameixa, sem graça, imitação barata, pirata, da boa e autêntica canjica de origem africana, da Guiné. Afirmam que esta é afrodisíaco, dá tesão, embora por Aqui ninguém, ops, nenhum espírito possa recordar o que vem a ser isso...
Basta de digressões desnecessárias e blasfematórias! Retomemos as cenas que darão corpo e alma a estas linhas. Como disse, você passou a morar com sua amada avó depois que sua mãe e eu nos desentendemos de vez, sem qualquer ação bélica ou coisa que o valha, registre-se. Cada qual seguiu o seu destino. Ficaram-me a saudade e o amor pelo pequeno. Filho que sou de pais separados, ficava a imaginar o que o meu não devia estar passando, embora sob a guarda da boníssima e serena vovó Lourdes. Pero, hijo mio, la nave va, the life goes on, a vida segue seu curso, comme il faut, não é assim?
Oh, naquele dia, ou antes, naquela noite de São João que só post-mortem descobri fatídica, Carol, a amada-danada, me envenenou! Surpreso, o senhor? Surpresa, a senhora? O veneno existe antes do homem, soube Aqui, em profundidade. Morri sem me dar com a causa. Relembro-me vagamente que, depois de dois ou três quentões acompanhados de mancheias de paçoca retirada de uma gamela coletiva, tomei uma segunda tijela de canjica a mim gentilmente servida pela doce Carol... Em seguida a um pé de moleque, degustei uma caneca de café preto, forte, adoçado com rapadura e um biscoito fofão... Hummm, nunca mais... Após simples e frugal e festivo repasto, baforei um inóquo cigarrinho de palha manufaturado pelo amigo Serginho e... dizem que, sorrindo, apaguei. Não me contorci, não verti nada pela boca ou demais orifícios corporais, não agonizei, nada disso. Parti, voei para o infinito feito um passarinho, aboletado na rede da varanda que dá para o quintal da casa. Ficaram-me na retina o brilho já então embaçado da fogueira e o desvanecer da imagem dos dançarinos de quadrilhas, forró e lundu... De imediato, uma sombra cinza, negra, indefinível, veio se adensando, tomando corpo, cobriu tudo e me envolveu... Breu total... E nada mais. Fui-me! Triste e injusto fim!
Ressuscitei (seria eu mesmo) no purgatório, triagem obrigatória e, no meu caso – fiquei estupefato -, rápida escala para o céu. Explico: como não me via incluso em outros pecados graves, ditos cabeludos, meu temor era o de ser julgado e condenado por adultério, concubinato, bigamia... Cheguei a suar frio... Mas, pelo que me foi dado a observar, práticas sexuais não são levadas em conta por ali – mero comportamento animal... Despenam, de forma igual, de tais humilhações, o furto, se consumado com o intuito de se alimentar... Ah, cá nestas esferas tudo é perfeito! Entretanto, matar alguém, seja qual for o motivo, excluídos o estado de necessidade ou algum outro imperativo categórico, ou submeter o próximo a constrangimento físico ou moral, constituem atos imperdoáveis, inafiançáveis – todo o plenário mostra-se não indulgente em tais casos. Daí a sentença inexorável, proferida por algum arcanjo de plantão: fogo eterno! Vi coisas e muitas, ali, que posso testemunhar. Pessoas, para muitos insuspeitas, pré-atiradas ao hades, notadamente genocidas e torturadores – Hitler, Mussolini, Stalin, Mao, o general Custer e outros de menor calibre ainda purgavam aguardando julgamento. Kennedy, o John? Lá estava, na fila interminável... Vietnam? Que coisa!, diria o general McArthur... Crimes outros, bárbaros, porém perpetrados por atores secundários, são julgados sumariamente, pá-e-bosta, ou seja, direto pro inferno! Foi o que pude constatar por ocasião de minha breve passagem, digamos assim, formal, pelo purgatório, uma espécie de passagem pela alfândega... Tudo isso me levou a concluir não ser a burocracia uma invenção de humanos...
Ao cabo, voltemos à causa de minha prematura e descabida morte, da qual só saberia depois. Depois? Sim, inexistem Aqui conceitos de tempo ou de espaço. Tudo simplesmente flui, eterna e celestialmente... Como me fazer entender? Vou resumir: foi sua velha e arguta vó quem atinou com a coisa toda, coisa do diabo, disse-me meu anjo da guarda. Ela, dona Lourdes, com a sua peculiar perspicácia, notou que naquela noite Carol estava mui suspeitosamente carinhosa comigo. Quando ela, sua vó, estava para servir-me a canjica, Carol – desajeitamente – interveio: “a canjica do meu amor, só eu quem dou...” Como ninguém chegou a passar mal e só eu viria a morrer...
Oh, não sei nem quero mais saber o que aconteceu – fico apenas a pensar se Carol não teria descoberto ou suspeitado de meu incipiente romance com Marly... Nada mais importa, não nutrimos Aqui o sentimento de vingança. Naqueles em que leio o pensamento: “Uai, você não está no céu, onde tudo se sabe?” – respondo: “Nem tudo, meus caros. Ainda estou para deslindar o mistério da Trindade.
Do pai que muito lhe quis e quer,
Antônio de Souza
Oficial Tenente da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62489
De: Hoje em Dia Data: Quinta 7/10/2010 12:27:19
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Racha põe servidor de Montes em risco – Girleno Alencar - O grupo do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) rompeu com os então aliados deputados Gil Pereira (PP) e sua esposa, a vice-prefeita Cristina Pereira, também do PP. O prefeito disse, ontem, que a postura de alguns correligionários de Pereira provocou o rompimento. A situação pode resultar na possível demissão de servidores – ligados aos deputado e em cargos de confiança da prefeitura. O deputado Gil Pereira preferiu não se manifestar sobre o assunto. Em 2008, Tadeu Leite e Gil Pereira se uniram para disputar a eleição municipal, quando o deputado indicou a esposa, Cristina Pereira, para compor a chapa como vice-prefeita. Em junho deste ano, Cristina Pereira se licenciou do cargo, até 10 de outubro, para coordenar a campanha do tucano Antonio Anastásia em Montes Claros, e também a do marido, que buscava o quinto mandato de deputado estadual. Por sua vez, Tadeu Leite lançou o filho Tadeuzinho como candidato a estadual e apoiou o peemedebista Hélio Costa. O relacionamento ficou deteriorado quando o empresário Natalino Gonçalves rompeu com Tadeu Leite e denunciou o superfaturamento à festa de aniversário da primeira-dama da cidade. O empresário passou a apoiar o deputado Gil Pereira. No dia seguinte, Tadeu Leite demitiu os quatro assessores da vice-prefeita, sob alegação de que ela estava licenciada e não precisava de assessores. A vice-prefeita tomou conhecimento do fato pela imprensa. No dia das eleições, os dois grupos políticos voltaram a trocar farpas. Depois de depositar seu voto, Tadeu Leite adiantou o rompimento com o grupo de Gil Pereira. “A dificuldade de relacionamento com o grupo de Gil Pereira é real. A persistir a situação até o final do mês, deverá ter mudança no secretariado. Vou buscar outras forças políticas para nos dar sustentação”, garantiu o prefeito. O retorno da vice-prefeita Cristina Pereira está programado para a próxima segunda-feira, mas Tadeu Leite se recusou a falar sobre se os assessores dela serão recontratados, preferindo aguardar o retorno oficial.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62488
De: Carlos Data: Quinta 7/10/2010 11:49:36
Cidade: M. Claros

Na Suécia um deputado recebe cerca de o equivalente a 12 mil reais, seu gabinete não tem mais que 20 metros quadrados, o governo lhe concede um apartamento para morar de no máximo 50 metros quadrados, o transporte até o parlamento é pago com dinheiro do próprio bolso, assessores parlamentares são pagos pelos partidos (30 por legenda no máximo), nenhum deputado emprega parentes, não é proibido, eles apenas não o fazem por questões morais, qualquer viagem a trabalho é paga do próprio bolso e posteriormente ressarcida, nenhum parlamentar fala ao celular ou bate papo durante as sessões, não existe “enforcar” a Segunda quando o feriado e na Terça. Lá os deputados são eleitos pela capacidade intelectual, dinâmica e moral, não poluem o meio ambiente com carros de som ou jogam “santinhos” nas ruas, eles trabalham no intuito de fazer um país melhor a cada dia, onde o transporte coletivo funciona, o sistema de saúde é eficiente, a educação e a saúde é tratada com prioridade, a segurança é perfeita, pois onde há educação de qualidade não há crimes. Lá os deputados não ganham mais só porque são deputados, eles são tratados como funcionários do povo e recebem o salário justo como qualquer trabalhador, suficiente para custear todas as despesas, é o suficiente para ter casa própria e carro próprio. A mordomia e os altos salários são tratados pelos parlamentares com total despreso, é como uma falta de moral e de respeito ao povo que pagou impostos, todo imposto arrecadado deve ser revertido em benefícios para a população. Para um político brasileiro a vida de deputado na Suécia deve ser dura, mas ao contrario do que se pensa, eles moram em um país que tem uma das melhores qualidades de vida e desenvolvimento humano do planeta, ganham o suficiente para custear todas as despesas e ainda faz uma viagem internacional com a família todos os anos. A Suécia está no sétimo lugar no ranking dos paises com a melhor qualidade de vida no mundo. O Brasil? Na casa da 70º posição. Poderíamos sair facilmente desta incomoda posição se os nossos representantes políticos fizessem ou agissem ao menos a metade do que eles fazem por lá.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62486
De: cleverso soares Data: Quinta 7/10/2010 09:51:19
Cidade: são paulo/sp

Titulo da notícia: Apostador acerta na Dupla Sena, mas não leva prêmio de 110 mil reais - Foi Eu quem ganhou, isso e um Absurdo agente acredita e aje de boa fe e depois eles vem fazem isso com ajente!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62485
De: Freire Data: Quinta 7/10/2010 09:28:24
Cidade: Montes Claros

Demorou, mas outro sul-americano ganhou o Nobel de Literatura: o peruano Vargas Llosa, de 74 anos. Antes, ganharam os chilenos Pablo Neruda, Gabriela Mistral, Garcia Marques - os mais recentes. Jorge Luís Borges, o maior nome da Argentina, esperou até cansar, e morrer. O Brasil nunca ganhou Prêmio Nobel em qualquer área. Vai esperar mais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62483
De: JKF Data: Quinta 7/10/2010 08:25:26
Cidade: Montes Claros

Mensagem N° 62473 De: Polícia Militar Data: 6/10/2010 (...) BO nr 63.561/10:(...)caída ao solo, sendo atendido por duas pessoas que se identificaram como funcionários do SAMU e que estariam tentando reanimá-la(...). Fiquei impressionado pelo fato de um policial ter impedido que o infermeiro tentasse reanimar a moça, tendo inclusive algemado o enfermeiro que chegou ali antes da policia e do SAMU.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62479
De: Waldir Data: Quarta 6/10/2010 22:43:46
Cidade: SP

Sairam ainda há pouco os números sorteados da Mega-Sena concurso 1220, o segundo maior prêmio da história. São eles: 05 - 15 - 43 - 48 - 52 - 55 A Caixa não disse se houve ganhadores. O prêmio acumulado é de R$ 115 milhões. É o segundo maior prêmio da história. O maior saiu na Mega da Virada 2009, em 31 de dezembro, no valor de R$ 144.901.494,92. Dois ganharam.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62477
De: José Ponciano Neto Data: Quarta 6/10/2010 20:48:58
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Agora no principio da noite (18:00) na Br 365 era visível o perigo era eminente. Os motoristas que trafegavam eram obrigados a desviarem daqueles que entravam na contra mão fugindo do fogo que atingia a pista.Essas queimadas geralmente são oriundas de pontas de cigarros jogados por pessoas que ignoram o perigo. Mas, muitas vezes são transeuntes piromâniacos que têm o prazer de riscar o fósforo no capim seco das margens. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62475
De: Ricardo Data: Quarta 6/10/2010 20:38:43
Cidade: Montes Claros

Ao colega José Antônio Lima, acredito que realmente Aelton Freitas tenha conseguido muitos votos por competência própria, mas já ouvi nas escolas da periferia de Montes Claros alunos comentando que pais e amigos votaram no Tiririca.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62473
De: Polícia Militar Data: Quarta 6/10/2010 18:25:12
Cidade: Montes Claros

(...) BO nr 63.561/10: Polícia procura autor de homicídio, ocorrido no bairro Morrinhos, na tarde de ontem. A guarnição, comandada pelo Sgt Gonçalves, foi empenhada a comparecer na rua Dona Tiburtina, onde estaria ocorrendo disparos de arma de fogo. No local os militares depararam com a vítima (fatal) Érika Alves Pimenta (03 passagens) 22 anos, caída ao solo, sendo atendido por duas pessoas que se identificaram como funcionários do SAMU e que estariam tentando reanimá-la. Os militares depararam ainda com a outra vítima Charles Alves Ramos (16 passagens), 24 anos, sentado ao lado de Érika Alves com ferimento no braço esquerdo. Durante o atendimento no local, a Equipe do GIPV comandada pelo Cb Amorim recebeu denúncia anônima que o ocorrido se tratava de acerto de conta por tráfico de drogas e, que as vítimas tinham drogas e armas em uma casa no povoado de Pau D`Oleo, ocasião em que deslocaram para a localidade as equipes do GATE, comandada pelo Sgt Bibiano, a equipe do GIPV e mais duas guarnições PM, onde após busca na casa da vítima com acompanhamento de testemunhas, localizaram a quantia de R$ 4.150,00 (quatro mil cento e cinquenta reais) possivelmente proveniente da venda de drogas. O dinheiro descrito acima foi apreendido juntamente com o veículo VW/Fox 1.0, cor preta, placa JPU-9707, de propriedade de Érika Alves.
Compareceu no local dos fatos o perito que realizou os trabalhos de praxes, encaminhou o corpo da vítima “Fatal” para o IML, recolheu oito cápsulas de calibre .40, cinco cápsulas calibre .380, três projeteis, um celular e R$ 153,90 (cento e cinquenta e três reais e noventa centavos). Em contato com a vítima Charles o mesmo informou que estava em casa, na rua Professor Álvares Prates, nr 112, quando Erika chegou e abriu a porta da sala momento em que avistou um homem claro, chegando atrás de Erika manuseando uma arma tipo pistola. Tendo o referido homem efetuado um tiro em Charles, que entrou para um quarto da casa e trancou a porta. Nesse momento ÉRIKA saiu correndo descendo a rua, depois de alguns minutos CHARLES saiu da casa e desceu a rua e deparou com ÉRIKA caída ao solo. O dinheiro, os celulares e a munição apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia. O veículo apreendido foi entregue no Pátio da Ciretran do bairro Ibituruna.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62472
De: Cecilia Data: Quarta 6/10/2010 17:23:53
Cidade: Moc

O tempo neste instante virou para chuva em Montes Claros. Quem sabe, desta vez vai. Cruzar os dedos. A meteorologia nao autoriza a chuva que afinal pode cair.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62468
De: RG Fernandes Data: Quarta 6/10/2010 17:03:50
Cidade: Montes Claros

O calor em Montes Claros está alto,procuramos formas para aliviar a sensação térmica.Uma boa opção para nos descontraírmos dos problemas do dia a dia e nos refrescarmos seriam as praças.Mas em Montes Claros a situação é diferente,como se não bastasse o péssimo estado de conservação de muitas praças públicas em nossa cidade,a violência constante como na Praça do Maracanã ainda temos que respirar maconha sem querer.Ontem à noite estive na praça da matriz e pude ver a quantidade de jovens consumindo a erva,o cheiro estava insuportável.Eram jovens entre 15 e 30 anos bem vestidos com cigarros e bebidas alcoólicas.Uma praça tão bonita iluminada pela inspiração dos poetas do Psiu Poético e pelas luzes da Igreja da Matriz,mas tomada usuários de maconha.Tive que sair do local por que o ambiente estava insuportável.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62465
De: Júnior Data: Quarta 6/10/2010 16:04:28
Cidade: M.Claros

Até hoje eu não entendi bem a que veio o pseudo-viaduto da rua Melo Viana nos Morrinhos. Na verdade uma passarela que estancou o transito do bairro, desvalorizou os imoveis e lançou à marginalidade toda aquela região. Acho que seria de bom alvitre que que se entupisse de vez aquela passarela e liberasse novamente o transito em mão dupla daquela rua, humanizando o bairro e revalorizando os seus imoveis. A rua é completamente plana sendo portanto desnecessária a passarela, principalmente nos dias atuais em que foi desativado o trem de passageiros e só raramente passa por ali o trem

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62453
De: L. Felipe Data: Quarta 6/10/2010 12:11:54
Cidade: Montes Claros

Estupefactos, políticos de diferentes correntes não se cansam de examinar as listas de votação a procura de uma melhor explicação para a derrota coletiva - no caso de Montes Claros. Ora põem culpas nos candidatos de fora, como se a lei não facultasse ao leitor votar em qualquer nome que lhe aprouver no âmbito do estado; ora se culpam por alianças recentes, que os degolaram; ora chamam os eleitores de ingratos - e até o fenômeno paulista doTiririca é acusado de ter chegado a Montes Claros. O que menos fazem é examinar o próprio desempenho no mandato, para os que têm mandato, e na campanha, para os que ainda pretendiam ter mandato. Acuado e maltratado, o eleitor deu a resposta - que os políticos fingem não compreender. Ficarão assim por muito tempo, olhando para o tempo e procurando uma resposta. Melhor fariam se olhassem para si. Pode ser um recomeço.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62452
De: G1 Data: Quarta 6/10/2010 11:56:08
Cidade: sao paulo/sp

Mulher é morta a tiros na porta de casa em Montes Claros, em Minas - Uma mulher foi morta a tiros e um homem ficou ferido, nesta terça-feira (5), em Montes Claros, no norte de Minas. De acordo com a polícia, o crime aconteceu em frente a casa para onde tinham acabado de se mudar. Ainda segundo a polícia, o casal foi abordados por dois suspeitos em uma moto no momento em que entravam no imóvel. Um dos suspeitos começou a atirar. O homem, de 24 anos, foi atingida no braço e conseguiu entrar no imóvel. Ele foi socorrido pela Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o hospital. A companheira dele, de 22 anos, tentou fugir, mas foi perseguida e assassinada. No local, policiais encontraram oito cápsulas de munição. Segundo a polícia, o crime pode ter ligação com brigas entre gangues rivais. De acordo com informações da polícia, o homem ferido já foi preso 16 vezes por vários crimes, entre eles tráfico de drogas, e a mulher também tinha ficha criminal. Até o inicio da manhã desta quarta-feira (6), ninguém havia sido preso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62449
De: M. Clara Data: Quarta 6/10/2010 11:28:39
Cidade: M. Claros

O emporcalhamento das ruas, com milhares de "santinhos", que a brisa do Brasil não beija, nem balança, testemunha contra os políticos. Os políticos, sem coisa melhor a fazer ou falar, lançaram milhares de papéis nas ruas, em especial nas proximidades das seções eleitorais, e este lixo - que tão cedo não será recolhido - deporá contra eles por semanas e meses, levantadados pela brisa do Brasil, que o poeta celebrou. Neste lixão deliberado não há distinção possível entre fichas limpas e fichas sujas, quase todos metidos no mesmo balaio de reprovável procedimento, na ânsia do poder. O chão imundo testemunhará por eles ainda por muito tempo - e os eleitores não são cegos, não são surdos, não são mudos. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62444
De: Raul Data: Quarta 6/10/2010 09:58:52
Cidade: M. Claros

O tempo está encoberto, enfumaçado, nesta manhã de M. Claros, que deveria ser de sol, pela última previsão da meteorologia, que afasta qualquer chance de chuva. Ao contrário, é peremptória: "Não chove".

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62441
De: Petrônio Braz Data: Quarta 6/10/2010 09:09:45
Cidade: Montes Claros/MG

Mais do que nunca impõe-se, para valorização da legítima representação, o voto distrital. Pagam os justos pelos omissos. Tivemos uma respeitável bancada na Câmara Federal, mas nenhum dos deputados federais da região formulou projeto do voto distrital. No seu individualismo eles achavam ser imbatíveis.O Norte de Minas, em conjunto, se adotado o voto distrital, elegeria 10 deputados federais.Na industrial cidade de Várzea da Palma, por mais absurdo que pareça, foram votados 110 candidados diferentes a deputado federal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62436
De: Mariana Data: Quarta 6/10/2010 00:01:18
Cidade: Montes Claros

É com imensa tristeza que recebo a notícia da morte de Érica.Fui colega dela no ensino fundamental e conviví com ela por toda minha adolescencia. É mais uma vítima dessa guerra das drogas que toma conta da cidade. Por diversas que sejam as razões,são vidas humanas que acabam com tiros em plena luz do dia e crimes que nem esses não devem ser banalizados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62424
De: karla Data: Terça 5/10/2010 19:56:25
Cidade: moc

É lastimavel ver a crueldade acontecer praticamente no mesmo local onde ha 2 anos o garoto Tiago foi executado! Rua Prof Alvaro Prates esquina com Dona Tiburtina! Estamos vivendo numa guerra urbana! Meu Deus....

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62421
De: José Antônio Lima Data: Terça 5/10/2010 17:56:31
Cidade: Minas Gerais

Com relação ao comentário posto pelo Sr. Rogério Athayde Teles, Mensagem n.° 62.387, tenho a informar que o Candidato a Deputado Federal eleito, AELTON FREITAS - 22222, representa uma classe de servidores públicos que estão espalhados por todo o Estado de Minas, inclusive Montes Claros e região, com certeza os votos obtidos pelo candidato se deve a este apoio e ao seu trabalho de base política e não aos votos intencionados ao Tiririca. O povo mineiro não é tão bobo assim, como parece!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62420
De: Lourdes Data: Terça 5/10/2010 17:47:06
Cidade: Montes Claros

A epidemia de catapora já desembarcou em Montes Claros. Pais procuram vacina, que não existe em nenhum lugar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62418
De: Flávio Data: Terça 5/10/2010 16:56:07
Cidade: Januária - MG  País: Brasil

Agora, nesse instante, faz 35º e tempo seco, nada de perspectiva de chuva, muita fumaça no ar complicando ainda mais nosso dia-a-dia. O São Francisco corre manso e seco. Em Maria da Cruz lâmina d`água é de apenas 70cm... se não chover logo veremos o fundo do Rio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62417
De: Jorge Data: Terça 5/10/2010 16:24:41
Cidade: Montes Claros

Gostaria de obter detalhes do tiroteio ocorrido ontem às 9 e meia da noite, na Praça do Maracanã. Da minha casa, ouvi tiros. Soube que era uma mulher disparando contra outras duas. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62416
De: Vívian Data: Terça 5/10/2010 16:00:52
Cidade: Montes Claros

Com relação ao acontecido na rua Álvaro Prates, próximo ao viaduto Correa Machado, o rapaz baleado no braço e que sobreviveu se chama Charlinho. A mulher dele, Erika, faleceu depois de ser atingida na barriga e perna. Ele conseguiu fugir da maioria dos tiros e entrar na casa. Porém, sua mulher não teve tempo e morreu antes de chegar ao portão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62415
De: Bernardo Data: Terça 5/10/2010 15:33:56
Cidade: Moc

Também acabo de saber da tentativa de execução no bairro Morrinhos, agora às 3 e pouco da tarde. Segundo informações preliminares, a mulher teria morrido na hora com um tiro na nuca e o homem estava vivo ainda.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62413
De: Porto Data: Terça 5/10/2010 15:19:41
Cidade: Montes Claros

Soube que um casal foi baleado em frente a casa, que teria alugado ontem, na rua Dona Tiburtina, bairro Morrinhos. O homem ficou ferido e a mulher teria morrido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62407
De: Fabio Data: Terça 5/10/2010 11:56:25
Cidade: Paris  País: França

Olá! Estou passando para desejar um otimo dia a toda equipe da 98, e parabenizar pelo bom trabalho realizado. E mandar um alo para minha Irma que esta em Sao Paulo ligada na 98 Keila, Carla e tds meus familiares em Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62406
De: José Luiz Data: Terça 5/10/2010 11:53:17
Cidade: Montes Claros

Confusão: com mais de 20 anos de atraso, voltou o tráfego na avenida Melo Viana. Meio-tráfego. Antes, passavam pedestres, motos e bicicletas, nos dois sentidos. Agora, com atraso de duas décadas, debaixo dos trilhos da antiga Central do Brasil passa carro. Mas só no sentido centro-bairro. Há descontentamento pela meia-sola. A avenida Melo Viana é uma das mais largas de Montes Claros mas virou sucata por causa do viaduto muito mal-feito. Faz mais de 20 anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62402
De: Saulo Data: Terça 5/10/2010 09:43:42
Cidade: Montes Claros

Não, não sou analista político. Disso larguei há muito tempo. Mas a crispação política, as dores dispersas pelo vento, isto também dói em mim. Por isto, peço licença para enviar um poema. Talvez caiba no tempo sofrido pelo qual passamos,todos. Fala de um menino - "o mais pequeno". É a ele que recorro sempre que o tempo embrutece, fica rude além. O autor, para contrastar, é o maior dos poetas da lingua portuguesa, nossa lingua também. Ouçam. É fernando pessoa, morto aos 47 anos, falando pela boca de Alberto Caeiro, morto bem antes dele:


Num meio-dia de fim de primavera
Tive um sonho como uma fotografia.
Vi Jesus Cristo descer à terra.
Veio pela encosta de um monte
Tornado outra vez menino,
A correr e a rolar-se pela erva
E a arrancar flores para as deitar fora
E a rir de modo a ouvir-se de longe.
Tinha fugido do céu.
Era nosso demais para fingir
De segunda pessoa da Trindade.
No céu era tudo falso, tudo em desacordo
Com flores e árvores e pedras.
No céu tinha que estar sempre sério
E de vez em quando de se tornar outra vez homem
E subir para a cruz, e estar sempre a morrer
Com uma coroa toda à roda de espinhos
E os pés espetados por um prego com cabeça,
E até com um trapo à roda da cintura
Como os pretos nas ilustrações.
Nem sequer o deixavam ter pai e mãe
Como as outras crianças.
O seu pai era duas pessoas…
Um velho chamado José, que era carpinteiro,
E que não era pai dele;
E o outro pai era uma pomba estúpida,
A única pomba feia do mundo
Porque não era do mundo nem era pomba.
E a sua mãe não tinha amado antes de o ter.
Não era mulher: era uma mala
Em que ele tinha vindo do céu.
E queriam que ele, que só nascera da mãe,
E nunca tivera pai para amar com respeito,
Pregasse a bondade e a justiça!
Um dia que Deus estava a dormir
E o Espírito Santo andava a voar,
Ele foi à caixa dos milagres e roubou três.
Com o primeiro fez que ninguém soubesse que ele tinha fugido.
Com o segundo criou-se eternamente humano e menino.
Com o terceiro criou um Cristo eternamente na cruz
E deixou-o pregado na cruz que há no céu
E serve de modelo às outras.
Depois fugiu para o sol
E desceu pelo primeiro raio que apanhou.
Hoje vive na minha aldeia comigo.
É uma criança bonita de riso e natural.
Limpa o nariz ao braço direito,
Chapinha nas poças de água,
Colhe as flores e gosta delas e esquece-as.
Atira pedras aos burros,
Rouba a fruta dos pomares
E foge a chorar e a gritar dos cães.
E, porque sabe que elas não gostam
E que toda a gente acha graça,
Corre atrás das raparigas
Que vão em ranchos pelas estradas
Com as bilhas às cabeças
E levanta-lhes as saias.
A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as cousas.
Aponta-me todas as cousas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando a gente as tem na mão
E olha devagar para elas.
Diz-me muito mal de Deus.
Diz que ele é um velho estúpido e doente,
Sempre a escarrar no chão
E a dizer indecências.
A Virgem Maria leva as tardes da eternidade a fazer meia.
E o Espírito Santo coça-se com o bico
E empoleira-se nas cadeiras e suja-as.
Tudo no céu é estúpido como a Igreja Católica.
Diz-me que Deus não percebe nada
Das coisas que criou —
«Se é que ele as criou, do que duvido» —
«Ele diz, por exemplo, que os seres cantam a sua glória
Mas os seres não cantam nada.
Se cantassem seriam cantores.
Os seres existem e mais nada,
E por isso se chamam seres.»
E depois, cansado de dizer mal de Deus,
O Menino Jesus adormece nos meus braços
E eu levo-o ao colo para casa.
Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é o humano que é natural,
Ele é o divino que sorri e que brinca.
E por isso é que eu sei com toda a certeza
Que ele é o Menino Jesus verdadeiro.
E a criança tão humana que é divina
É esta minha quotidiana vida de poeta,
E é porque ele anda sempre comigo que eu sou poeta sempre,
E que o meu mínimo olhar
Me enche de sensação,
E o mais pequeno som, seja do que for,
Parece falar comigo.
A Criança Nova que habita onde vivo
Dá-me uma mão a mim
E a outra a tudo que existe
E assim vamos os três pelo caminho que houver,
Saltando e cantando e rindo
E gozando o nosso segredo comum
Que é o de saber por toda a parte
Que não há mistério no mundo
E que tudo vale a pena.
A Criança Eterna acompanha-me sempre.
A direcção do meu olhar é o seu dedo apontando.
O meu ouvido atento alegremente a todos os sons
São as cócegas que ele me faz, brincando, nas orelhas.
Damo-nos tão bem um com o outro
Na companhia de tudo
Que nunca pensamos um no outro,
Mas vivemos juntos e dois
Com um acordo íntimo
Como a mão direita e a esquerda.
Ao anoitecer brincamos as cinco pedrinhas
No degrau da porta de casa,
Graves como convém a um deus e a um poeta,
E como se cada pedra
Fosse todo um universo
E fosse por isso um grande perigo para ela
Deixá-la cair no chão.
Depois eu conto-lhe histórias das cousas só dos homens
E ele sorri, porque tudo é incrível.
Ri dos reis e dos que não são reis,
E tem pena de ouvir falar das guerras,
E dos comércios, e dos navios
Que ficam fumo no ar dos altos-mares.
Porque ele sabe que tudo isso falta àquela verdade
Que uma flor tem ao florescer
E que anda com a luz do sol
A variar os montes e os vales
E a fazer doer aos olhos os muros caiados.
Depois ele adormece e eu deito-o.
Levo-o ao colo para dentro de casa
E deito-o, despindo-o lentamente
E como seguindo um ritual muito limpo
E todo materno até ele estar nu.
Ele dorme dentro da minha alma
E às vezes acorda de noite
E brinca com os meus sonhos.
Vira uns de pernas para o ar,
Põe uns em cima dos outros
E bate as palmas sozinho
Sorrindo para o meu sono.
Quando eu morrer, filhinho,
Seja eu a criança, o mais pequeno.
Pega-me tu ao colo
E leva-me para dentro da tua casa.
Despe o meu ser cansado e humano
E deita-me na tua cama.
E conta-me histórias, caso eu acorde,
Para eu tornar a adormecer.
E dá-me sonhos teus para eu brincar
Até que nasça qualquer dia
Que tu sabes qual é.
Esta é a história do meu Menino Jesus.
Por que razão que se perceba
Não há-de ser ela mais verdadeira
Que tudo quanto os filósofos pensam
E tudo quanto as religiões ensinam?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62396
De: Ricardo Data: Terça 5/10/2010 07:48:00
Cidade: M. Claros

Uma rápida consulta à lista dos candidatos votados em M. Claros é suficiente para a conclusão: entre os candidatos derrotados estão muitos dos que mais acuaram a população com os seus carros de som, um cerco impiedoso de cerca de 40 dias. Ao contrário, entre os eleitos estão outros que não usaram este tipo de agressão. É só puxar pela memória. Entre os que tiveram menor número de votos está um candidato de M. Claros que colocou na rua um aloprado que, aos berros, agredia a tudo e a todos, candidato que sequer desconfiou que contratou e pagou um anti-propagandista. Aos poucos, e ainda bem, a população aprende a se defender com os próprios meios. E repudia com veemência quem não lhe tem o mínimo respeito. (Agora, puxe pela memória alguns nomes dos candidatos mais barulhentos e consulte a votação deles. Os agredidos eleitores preferiram outros postulantes, ainda que desconhecidos, mas que não martelavam os seus ouvidos, sem dó, sem piedade. Fica mais uma advertência, uma vez que os admistradores - também neste ítem de poluição sonora - rasgaram as leis, viraram as costas à população, enfurnaram nos seus gabinetes de ar condicionado e foram com a família morar em condomínios de luxo, cercados de segurança e onde barulho nenhum pode entrar. A população decididamente está perdendo a paciência!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62394
De: Estado de Minas Data: Terça 5/10/2010 07:35:25
Cidade: Belo Horizonte / Mg

(...) As regiões Sul, do Triângulo, da Mata e do Rio Doce também aumentaram a sua representação política. A primeira tinha cinco parlamentares em 2006;na próxima legislatura terá oito. O Triângulo, que tinha cinco, agora terá seis. A Região da Mata, que tinha três cadeiras, agora terá quatro. Já a Região do Rio Doce que tinha três deputados estaduais, agora elegeu cinco. Em contrapartida, a Região Centro-Oeste , que em 2006 tinha quatro deputados estaduais, perdeu uma cadeira. Já a Norte manteve a bancada de seis deputados estaduais ali concentrando mais da metade de suas bases eleitorais. Houve dança de nomes, já que Ana Maria Resende (PSDB), esposa de Jairo Ataíde (DEM), não se reelegeu e Ruy Muniz (DEM) concorreu sem sucesso à Câmara dos Deputados. Dos seis parlamentares do Norte, cinco têm mais de 82% dos seus votos ali concentrados: Gil Pereira (PP), Arlen Santiago (PTB), Paulo Guedes (PT), Carlos Pimenta (PDT) e Tadeuzinho (PMDB). Já o novato Luiz Henrique (PSDB) conquistou 51% de seus 77.740 votos no Norte de Minas, agora integrando, a “bancada”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62393
De: Hoje em Dia Data: Terça 5/10/2010 07:27:49
Cidade: Belo Horizonte / Mg

PF prende agente da PRF com material sem nota fiscal - Pedro Rotterdan - Durante uma operação contra a comercialização de produtos sem nota fiscal, realizada na tarde desta segunda-feira (4), agentes da Polícia Federal (PF) prenderam um policial rodoviário federal de Foz do Iguaçu/PR, na BR- 356 em Buritizeiro, no Norte de Minas. Além do funcionário público, outros dois homens também foram detidos. No carro em que estavam foram encontrados diversos produtos estrangeiros sem nota fiscal, configurando o crime de descaminho, segundo a PF. As prisões ocorreram durante uma operação de rotina que a PF realizava na região. O Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária de Montes Claros, acompanhou de perto as prisões e declarou que a Instituição é totalmente intolerante com a postura do policial rodoviário e que vai repassar o caso para a corregedoria do órgão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62388
De: Fernando Caldeira Data: Segunda 4/10/2010 23:42:55
Cidade: Montes Claros MG  País: Brasil

Quero fazer um comentário a respeito deste pleito eleitoral que está se transcorrendo, na nossa região surgiram muitos candidatos tanto a federal como estadual, porém sem expressão política, o que dificulta a vitória de ambos e também dos demais, mas o eleitor está cansado de votar nos mesmos e nada acontece, como os nomes que surgem também não transmitem confiança, o eleitorado prefere votar nos candidatos que vem de fora, estes pelo menos ninguém os viu eleito em outro tempo, o que acaba por dividir ainda mais os votos regionais, como os paraquedistas tem votação em outras regiões, acabam levando as vagas, também quero comentar a eleição do Tiririca, o povo vota em médicos e a saúde continua a mesma coisa, sempre de muletas, o povo vota em advogados e juristas,e as leis só defendem eles, o povo vota em emgenheiros, as obras de infra-estrutura, continuam a mesma coisa, nunca tem dinheiro, o povo vota em policiais e promotores e a segurança para a população, tudo isso tem haver com a votação, se eu não ganho nada votando(salário), só os politicos ganham altos salários, então o povo vota em quem ele quiser, por isso o povo votou em Tiririca.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62387
De: Rogerio Athayde Teles Data: Segunda 4/10/2010 23:28:16
Cidade: Montes Claros

Fato interessante nas eleições deste ano,o candidato eleito a Deputado Federal em Minas Gerais , AELTON FREITAS e o candidato eleito a Deputado Federal em São Paulo TIRIRICA que por coincidência ou não, possuíam o mesmo numero 2222. O certo é que Tiririca obteve mais de 1 milhão e trezentos mil votos no estado de São Paulo e esta moda com certeza ultrapassou fronteiras e por falta de informações o eleitorado mineiro pode ter votado em Tiririca em Minas Gerais e o voto acabou indo para o candidato AELTON FREITAS que acabou contabilizando 106.192 votos , prova disto foi a votação pulverizada que ele obteve em 724 municípios, no total de 853 em todo estado, sendo que a média de um candidato com esta mesma votação de Aelton Freitas deveria atingir 400 municípios. É obvio que candidato Aelton Freitas foi bem votado por méritos próprios, mas com certeza muitos votos de Tiririca foram para ele , proporcionando uma vitória nas urnas .Em Montes Claros , Aelton Freitas obteve 206 votos , sem se quer alguém ter ouvido o nome dele aqui durante as eleições, agora se os votos foram para ele ou não só Deus vai saber . A verdade é que Tiririca fez graça em todo Brasil, se contabilizar todos os votos para o numero 2222 , com certeza ele passou de 3.000.000 de votos . (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62374
De: José Prates Data: Segunda 4/10/2010 16:21:39
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

PREGANDO NO DESERTO
José Prates

Quando dizemos “Pregar no deserto” não estamos nos referindo à pregação de São João Batista, anunciando a vinda do Messias. O que nos referimos com essa expressão proverbial, é o grito do montesclarense contra o barulho dos carros de som, das festas ao ar livre; dos bares e lanchonetes; dos pagodes e até de “bicicletas de som” que não têm hora pra começar nem para parar a barulheira, agredindo o meio ambiente e não permitindo o sossego de ninguém. As queixas da população, que circulam na imprensa local, são veementes, mas, nem por isso são ouvidas ou levadas em consideração por quem quer que seja. O Sr. Prefeito ou qualquer outra autoridade responsável pela administração municipal, nunca vêm a publico para uma simples satisfação aos munícipes vitimas desse barulho que, como dizem as reclamações, “não deixa ninguém dormir”. Os reclamantes são cidadãos cumpridores dos seus deveres para com o município, pagando seus impostos regularmente. O clamor desses cidadãos cai no vazio, como uma pregação no deserto, onde não existe quem a ouça. O povo não reclama à-toa, sem conhecimento ou sem causa. O barulho incomoda. Tanto assim, que existem leis que o proíbe após 22 horas seja lá onde for. A própria Constituição Federal que é a lei maior, no seu artigo 225 estabelece que ao cidadão cabe o direito ao meio ambiente sadio, sem poluição de qualquer natureza. Diz o artigo que “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.” Ignorar as reclamações populares, feitas de maneira comedida, é ignorar a Constituição, o que não é próprio de um Prefeito Municipal como o montesclarense, homem afeito ao governo e conhecedor das leis. Aliás, as informações sobre o prefeito como cidadão, são boas.
Nós montesclarenses que vivemos em outras placas no país ou fora dele, continuamos montesclarenses. Lendo diariamente o Mural, vivemos Montes Claros e o sentimento de amor por essa terra ressurge com força, fazendo-nos viver as suas alegrias e chorar as suas tristezas. Os problemas que afetam sua população nos afetam emocionalmente porque somos parte dela. O barulho que incomoda e causa o desassossego de muitos, não nos atinge fisicamente. O que nos atinge é o sofrimento, a angustia daqueles que são privados do descanso após um dia de labuta, á vezes árdua. É por isso que a eles nos irmanamos na luta pelo fim desse estado de coisas que sóe existir onde a voz do povo não é ouvida. É necessário lembrar que o povo é dono do poder e isto nos afirma a lei magna do País em seu artigo 1º, Parágrafo Único, onde diz que "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição". Logo, infere-se que todo poder é emanado do povo que é constituído do indivíduo, do simples alguém, da pessoa anônima, do ser humano, do sujeito de direitos, do cidadão simples que paga seus impostos. Esse povo tem direitos que não podem ser negados e os principais desses direitos são a paz e a tranqüilidade que lhe garantam condições para a vida.
O Prefeito Municipal tem o governo do município por delegação desse povo que lhe elegeu, na certeza de um governo eficaz. Ao povo, então, ele deve obediência e satisfações no exercício do mandato que esse povo lhe confiou. Teoricamente, o governo é do povo e em seu nome é exercido. Nesse caso, as suas reclamações quando justas, devem ser ouvidas com atenção e os seus pedidos, se também, justos devem ser atendidos sem discussão. Se tal não acontece, é manifestação de desprezo ao munícipe e desrespeito à Constituição, o que não se admite numa autoridade eleita pelo povo e que conhece os seus deveres. O barulho que perturba e prejudica o descanso do trabalhador, objeto das reclamações, é comprovado e sua causa é do conhecimento de todos; o volume de reclamações é grande, vindo de todas as partes, como vemos na imprensa local. É, então, um dever das autoridades municipais darem-lhes atenção, ou, pelo menos, virem a publico para uma satisfação aos reclamantes. Onde está a Patrulha do Silencio, anunciada com festas e aplausos? Desapareceu ou nunca existiu?

(José Prates, 84 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62373
De: Humberto dos Anjos Data: Segunda 4/10/2010 16:20:32
Cidade: Montes Claros/MG

Está disponível no site www.tre-mg.jus.br, no campo "votos candidatos indeferidos subjudice", a votação total de Athos Avelino Pereira e Ariosvaldo de Melo Filho, que estão aguardando a decisão final do TSE sobre a inelegibilidade de suas candidaturas:

Melo : 16.994 votos e
Athos Avelino: 21.213 votos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62369
De: narciso Data: Segunda 4/10/2010 14:56:01
Cidade: Monte Azul MG  País: Brasil

O nosso grande amigo José Milton Almeida, que morava em Belo Horizonte, morreu na madrugada deste sábado depois de sofrer um infarto e bater em uma árvore na Avenida Olinto Meireles, altura do número 820, na Região do Barreiro. José Milton, foi sepultado ontem a tarde em Mato Verde(MG). À familia enlutada os nossos votos de que Deus os provenha da Paz, por tamanha perda.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°62368
De: Porto Data: Segunda 4/10/2010 14:55:21
Cidade: Montes Claros

Três assaltantes usando um Fiat Stilo azul, atiraram contra os pneus de um taxi contratado por uma funcionária do banco bradesco, em M.Claros, na manhã de hoje e roubaram 30 mil reais. O dinheiro estava sendo levado para um posto de pagamento em Juramento. O assalto aconteceu na rodovia MG 308, próximo a um pesque-pague. Um dos assaltantes permaneceu no carro e os outros dois usando revólveres ameaçaram a funcionária e o taxista, colocando a arma na cabeça deles, e, em seguida roubaram a bolsa da funcionária com os 30 mil, documentos, chaves, cartões e fugiram. Do taxista os assalantes levarma a chave do carro e celular.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: