Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 25 de maio de 2022

Corpo de Bombeiros: "...veículo Fiat Stilo foi arrastado quando o seu condutor,(...), 44 anos, tentou atravessar a ponte que se encontrava coberta pelas águas e teve seu veículo arrastado pela força da correnteza"

Sexta 24/12/21 - 14h46

Divulgação do Corpo de Bombeiros:



Bombeiros Militares do 7º Batalhão de Bombeiros atuaram intensamente em respostas as ocorrências registradas em decorrência da forte precipitação ocorrida na cidade de Montes Claros no período noturno de ontem (23/12).

Foram empenhadas 04 Guarnições, sendo 14 militares e 05 viaturas operacionais, em resposta a um total de 19 ocorrências originadas pelos altos índices pluviométricos, principalmente ocorrências de inundações e alagamentos em vários pontos da cidade, especialmente nos bairros Barcelona Park, Ibituruna, São Luiz, Residencial Montes Claros, Edgar Pereira e Vila Atlântida.

As equipes atuaram também em inundações de estacionamentos de edifícios nas proximidades do Ibituruna e Igreja Rosa Mística, além de todo o perímetro do Parque Sagarana, onde foram resgatadas seis vítimas ilhadas.

Houve ainda o registro de 01 vítima fatal na zona rural da cidade, sendo necessário o empenho de uma Guarnição no resgate.

Em um trecho da rodovia MGT-135, altura de localidade denominada Cabeceiras, um veículo Fiat Stilo foi arrastado quando o seu condutor, M.V.M. S., 44 anos, tentou atravessar a ponte que se encontrava coberta pelas águas e teve seu veículo arrastado pela força da correnteza.

O corpo foi localizado pela GU BM no interior do carro, a 10 metros de distância da ponte.

Uma guarnição do Posto Avançado em Francisco Sá apoiou no atendimento de ocorrências em Montes Claros através da disponibilização de Bomba de Sucção para auxílio no escoamento da água em áreas inundadas.

As chuvas causaram também alagamento em uma residência do bairro Pernambuco na cidade de Bocaiuva, tendo em vista o risco estrutural existente, os militares isolaram a área atingida e orientaram a evacuação dos moradores.

Apesar da grande precipitação pluviométrica não há registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas em Montes Claros.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais