Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 25 de maio de 2022

"Ao cabo, aparece a área central de M. Claros e seus prédios, escoltados de longe pelo símbolo do município, o Morro dos Dois Irmãos"

Segunda 03/01/22 - 11h00

Publicação original do @montesclaroscom no Instagram - veja lá, com as imagens:


montesclaroscom

Nas imagens de agora, o horizonte fortemente nublado de Montes Claros – já com alguns pingos de chuva, na manhã do primeiro dia útil do ano.

A visão, quase de 360 graus, começa pela região do aeroporto.

Vai sobre os bairros populosos da parte leste, como o Delfino Magalhães, Esplanada e Monte Carmelo, e dirige o foco para a saída sul, por onde chega a BR-135.

Em seguida, alcança torre e antenas da Rádio 98FM Montes Claros, que trouxe o sinal pioneiro do rádio FM para o Norte de Minas, em maio de 1981.

No giro seguinte, mostra o acesso ao Alto dos Morrinhos, uma região marcadamente seresteira e boêmia na história da cidade, onde se localizam estúdios de rádio e de TV e a primitiva estação de tratamento de água da Copasa, que tem promessa de transformar-se num parque/jardim/laboratório para M. Claros.

Por fim, a imagem – sempre procurando mostrar o céu fortemente carregado de nuvens bem escuras – localiza a parte posterior da centenária e lírica Igrejinha dos Morrinhos.

Ao cabo, aparece a área central de M. Claros e seus prédios, escoltados de longe pelo símbolo do município, o Morro dos Dois Irmãos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais