No domingo à noite, pauladas em motel desativado de M. Claros: o homem morreu. (Na prisão em seguida, a PM teve de usar da força)
Segunda 17/07/23 - 7h32Divulgado pelo Samu:
O SAMU foi acionado para prestar socorro a um homem após ser agredido na noite desse domingo (16), em um motel desativado, no bairro Santo Antônio, em Montes Claros.
A vítima, que não foi identificada, teria sido atingida com pauladas na cabeça.
Quando o SAMU chegou ao local, o homem estava caído ao solo apresentando traumatismo cranioencefálico grave, com exposição de massa encefálica.
A equipe médica intubou o paciente no local, porém a vítima entrou em parada cardiorrespiratória.
Rapidamente, os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém devido gravidade dos ferimentos a vítima não resistiu e foi a óbito.
***
O homem tinha 39 anos.
A Polícia Militar foi alertada por denúncias e chegou ao local, juntamente com uma equipe do Samu.
A PM identificou um suspeito de 26 anos, que foi encontrado no bairro Conferência Cristo Rei.
O suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso da força.
O antigo motel transformou-se "numa Cracolândia", dizem os vizinhos.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite desse domingo (16), a comparecer à Rua Geraldo Batista Nunes, Bairro Santo Antônio, em Montes Claros, onde um homem, de 36 anos, foi vítima de homicídio.
Segundo solicitantes, um indivíduo teria efetuado várias pauladas na cabeça de outro ao lado de um motel desativado no referido endereço.
Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com testemunhas tentando reanimar a vítima.
Os socorristas do Samu fizeram diversos procedimentos, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local devido perda de massa encefálica, trauma crânioencefálico grave e deformidade na região cervical.
Testemunhas do crime disseram aos militares que o autor é um jovem, de 26 anos. Com isso, as buscas foram iniciadas e o acusado foi localizado ao acessar a Rua Santo Inácio, Bairro Conferência Cristo Rei.
Ele resistiu à abordagem e foi necessário o uso da força e de técnicas de algemação para quebra de resistência.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia.
Não foi possível determinar a motivação, pois o jovem reconhecido pelas testemunhas não quis comentar sobre o assunto.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo da vítima a uma funerária, que o encaminhou ao IML.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Homem é agredido até perder massa encefálica e morre ao lado de motel de MG
Suspeito de 26 anos foi preso, mas não comentou sobre possível motivação do homicídio; ele sofreu traumatismo craniano e teve grave deformidade na região cervical
Lucas Gomes
Um homem de 36 anos morreu a pauladas no bairro Santo Antônio, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite desse domingo (16 de julho). O crime ocorreu ao lado de um motel desativado. De acordo com testemunhas, o autor do crime seria um homem que atingiu a cabeça da vítima com vários golpes.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram testemunhas tentando reanimar a vítima. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram diversos procedimentos, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local após perder parte da massa encefálica, sofrer traumatismo craniano e ter grave deformidade na região cervical.
Pessoas que presenciaram o homicídio disseram que o suspeito é um jovem de 26 anos. O autor foi encontrado no bairro Conferência Cristo Rei. Ele resistiu à abordagem e foi necessário o uso da força policial. O jovem não quis falar aos policiais o motivo para o crime. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo da vítima a uma funerária, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).