Na tarde da quinta-feira 20, em M. Claros: "... uma equipe de bombeiros foi acionada para (....) o salvamento de um homem que efetuava a pintura interna de uma caixa d’água a uma altura aproximada de 10 metros"
Sexta 21/07/23 - 7h42
No final da tarde desta quinta-feira, 20 de julho, uma equipe de bombeiros foi acionada para realizar o salvamento de um homem que efetuava a pintura interna de uma caixa d’água a uma altura aproximada de 10 metros.
De acordo com informações de colegas que estavam próximos no momento do ocorrido, o Senhor M. R. S., de 26 anos, teria perdido a consciência enquanto trabalhava no interior do reservatório, que estava vazio. Dois homens que trabalhavam nas proximidades conseguiram chegar até ele e o retirar da caixa d’água, amparando-o sobre este local, onde aguardaram a chegada dos bombeiros.
Após estudo de situação, devidamente equipados e utilizando de equipamentos próprios para trabalhos em altura, parte da guarnição de bombeiros subiu até onde se encontrava o paciente, que já se encontrava acordado e confuso.
O restante da equipe providenciou e enviou o material necessário para que o homem fosse devidamente equipado (capacete e amarrações de segurança) e a rota de segurança pela qual ele seria resgatado fosse confeccionada, o que permitiu com que ele fosse levado ao solo de forma segura.
O paciente foi repassado aos cuidados de uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que o conduziu a um hospital da cidade.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Bombeiros resgatam homem que desmaiou enquanto pintava caixa d´água em MG
Vítima estava a 10 metros de altura quando perdeu a consciência
O Corpo de Bombeiros foi acionado, no final da tarde dessa quinta-feira (20 de julho), para socorrer um homem de 26 anos que desmaiou dentro de uma caixa d’água. O caso aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas.
Segundo os bombeiros, o homem pintava a parte interna da caixa d’água, que fica a 10 metros de altura, quando teria perdido a consciência. Dois funcionários que trabalhavam nas proximidades conseguiram chegar até a vítima e a retirar da caixa d’água. O homem ficou amparado sobre a caixa d’água até a chegada de socorro.
Após avaliarem o local, bombeiros usaram equipamentos próprios para trabalhos em altura. Parte da guarnição subiu até onde se encontrava o paciente, que já se encontrava acordado e confuso. O restante da equipe providenciou e enviou o material necessário para que o homem fosse devidamente equipado com capacete e amarrações de segurança, além da rota de segurança para o resgate.
O homem foi deixado aos cuidados de uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do Samu, que o conduziu a um hospital da cidade.