Mais um brasileiro, desta vez de 23 anos, morreu em combate contra os russos, na guerra da Ucrânia. Foi atingido por míssil
Sábado 18/11/23 - 6h55O brasileiro participava como voluntário em um grupo internacional na cidade de Adviivka, onde forças russas intensificaram os ataques.
A irmã Juliana compartilhou nas redes sociais que seu irmão morreu como um herói, ao tentar salvar um amigo ferido em combate.
Júlio, residente em Machadinho D´Oeste, havia se voluntariado na guerra há mais de sete meses, apesar da oposição da família.
Apaixonado por academia e treinamentos militares, o jovem trocou mensagens com familiares e amigos até a quarta-feira, quando a comunicação cessou.
Até a noite de sexta-feira, a família não recebeu comunicado do governo brasileiro quanto aos trâmites para a liberação do corpo ou pertences de Júlio na Ucrânia.
O Itamaraty, por sua vez, informou que a embaixada brasileira providenciará o atestado de óbito, mas o traslado dos restos mortais dependerá da decisão da família, uma vez que não pode ser custeado com recursos públicos.
***
A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.
Inscreva-se tocando abaixo
Acesse aqui