Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Petrobras abre nesta quinta-feira 28, a partir das 10h, inscrições para concurso público com 6.412 vagas. Menor salário é de 5,8 mil reais

Quinta 28/12/23 - 6h44

A Petrobras anunciou a abertura de inscrições para o seu concurso público, a partir das 10h desta quinta-feira (28).

Para o nível médio/técnico, o processo seletivo visa preencher 6.412 vagas em diversos estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

São cargos como enfermagem do trabalho, logística de transportes, química de petróleo, segurança do trabalho, entre outros.

Do total de vagas, 916 são para início imediato, e as 5.496 restantes são destinadas à formação de cadastro reserva.

A remuneração mínima é de R$ 5.878,82, e não é exigida experiência profissional prévia.

As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 31 de janeiro, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do concurso.

Pela primeira vez, a Petrobras reserva 20% das vagas para pessoas com deficiência, além do percentual mínimo exigido por lei (5%), e também destina 20% das vagas para candidatos negros.

O processo seletivo compreenderá provas objetivas, agendadas para o dia 24 de março nas cidades onde a Petrobras opera.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 62,79, deve ser paga até 21 de fevereiro de 2024.

Doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e inscritos no CadÚnico têm direito à isenção da taxa.

Com duração inicial de 18 meses, contados a partir da publicação do edital de homologação dos resultados finais, o processo seletivo poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, conforme critério da Petrobras.

O cronograma inclui etapas como a aplicação das provas em março de 2024 e o resultado final do processo seletivo em junho de 2024.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais