Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 26 de maio de 2024

Homem revela sua identidade como terrorista e morre 4 dias depois. Em 1975, ele participou de atentado que deixou 8 mortos e 160 feridos. Depois, viveu como fugitivo por 50 anos

Sábado 03/02/24 - 6h41

Após quase 50 anos como fugitivo, Satoshi Kirishima, um dos membros mais procurados do Japão por sua ligação com ataques terroristas nos anos 1970, finalmente se entregou à polícia em seu leito de morte.

Kirishima, que sofria de câncer terminal, revelou sua verdadeira identidade e detalhes desconhecidos sobre os ataques.

Embora não fosse considerado um membro de destaque, ele era o único dos 10 integrantes do grupo radical Frente Armada Anti-Japão da Ásia Oriental que nunca havia sido capturado.

Durante décadas como fugitivo, Kirishima viveu sob o pseudônimo de Hiroshi Uchida, trabalhando em uma empresa de construção por cerca de 40 anos.

Ele se juntou ao grupo extremista enquanto cursava a universidade em Tóquio e participou de diversos ataques, incluindo um famoso atentado contra um prédio da Mitsubishi Heavy Industries em 1975, que resultou na morte de oito pessoas e deixou mais de 160 feridas.

Após se entregar à polícia, Kirishima faleceu quatro dias depois do interrogatório.

Sua identidade foi confirmada postumamente por meio de testes de DNA.

O caso encerra um capítulo longo de fugitividade e mistério, lançando luz sobre um período tumultuado da história japonesa marcado pelo terrorismo.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais