Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 21 de abril de 2024

Havia uma cascavel, de 1 metro, sobre o telhado em bairro de M. Claros. As galinhas, ali próximas, deram o alarme

Segunda 19/02/24 - 00h46

Divulgado pelos Bombeiros:


Durante o plantão operacional desta segunda-feira, 19 de fevereiro, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um animal silvestre perigoso no perímetro urbano.

   A captura se deu por volta das 08:20 no bairro Nova Morada, região Norte de Montes Claros, onde a guarnição deparou com uma cobra da espécie "Cascavél" com aproximadamente 1,00 metro de comprimento em cima de um pequeno telhado de amianto instalado no corredor externo da residência.

   De acordo com as informações não é a primeira vez que serpentes são encontradas no local, entretanto, nesta oportunidade a posição foi denunciada quando as galinhas que são criadas soltas no quintal apresentaram agitação considerável.

   Ressalta-se que serpentes dessa espécie são extremamente venenosas, podendo levar o indivíduo picado à morte. Ressalta-se ainda que os moradores estavam extremamente apreensivos em virtude das características específicas, dentre elas o comprimento e a agressividade.

   Diante do exposto, após análise minuciosa da situação, a guarnição equipou-se com os EPI´s disponíveis, capturando a serpente com o uso de técnicas e equipamentos específicos, os quais possibilitaram a segurança devida aos operadores. Posteriormente a serpente foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS/IBAMA para que posteriormente possa ser devolvida ao seu habitat natural, longe do perímetro urbano.

   Na oportunidade o CBMMG orienta que em caso de ocorrências envolvendo animais peçonhentos jamais tentem tomar medidas improvisadas. Liguem 193 e permaneçam monitorando à distância até que a equipe possa efetuar a captura e destinação correta ao animal.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais