Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

Avião da Polícia Federal, com capacidade para 9 passageiros e fabricado em 2001, matou 2 policiais federais, de Brasília, e feriu mecânico, ao cair no aeroporto de BH

Quarta 06/03/24 - 17h57

Avião monomotor da Polícia Federal caiu no aeroporto da Pampulha na tarde desta quarta-feira e 2 policiais federais morreram.

O avião, um Cessna 208B fabricado em 2001, com capacidade para nove passageiros, caiu logo após a decolagem, resultando na morte dos 2 policiais, identificados como José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, ambos de Brasília.

Um mecânico de 51 anos, da empresa terceirizada responsável pela manutenção, foi resgatado com trauma abdominal e encaminhado ao Hospital João XXIII.

De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou e, instantes depois, perdeu altitude, caindona lateral da pista por volta das 14h14.

O monomotor pegou fogo após o impacto no solo.

O monomotor PR-AAB já havia enfrentado acidentes em 2019 e 2020, relacionados a estouros de pneus.


A área de pousos e decolagens não foi afetada, permitindo que o aeroporto retomasse suas operações normalmente.

***


Duas pessoas morrem e uma fica ferida em queda de avião da PF em Minas

Aeronave caiu logo após decolar do Aeroporto da Pampulha, em BH


Um avião monomotor caiu próximo ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave, um Cessna 208B prefixo PR-AAB, fabricada em 2001, pertence à Polícia Federal (PF).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, três pessoas estavam a bordo do avião. Duas delas morreram carbonizadas. A terceira vítima, um homem, foi socorrida e conduzida para o Hospital João XXIII, da capital mineira.

Ainda segundo os bombeiros, as duas pessoas que morreram eram agentes da PF. A corporação ainda não se pronunciou sobre o acidente.

Vídeos compartilhados nas redes sociais indicam que o avião caiu logo após ter decolado do Aeroporto da Pampulha. Com o choque, a aeronave pegou fogo. Os bombeiros já conseguiram apagar as chamas.

De acordo com a CCR, que administra os serviços aeroportuários em Pampulha, as operações de pouso e decolagem não foram interrompidas, pois, embora a aeronave tenha caído dentro da área do aeroporto, atingiu um ponto distante da pista.

“O Aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)”, informou a assessoria da empresa, em nota.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou as mortes dos dois agentes da PF, identificando-os pelos nomes.

"Com grande pesar, soube do acidente envolvendo avião da Polícia Federal em Belo Horizonte e do falecimento de dois agentes, Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, que estavam a bordo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho da Polícia Federal pela perda", escreveu Lula em sua conta pessoal no X. Alex Rodrigues Agência Brasil




✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui



Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais