Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

Putin renova ameaça de usar armas nucleares e "aniquilar o mundo", caso existência da Rússia esteja ameaçada, e caso os Estados Unidos iniciem testes atômicos

Quarta 13/03/24 - 6h52

O presidente russo Putin reiterou que a Rússia está disposta a empregar armas nucleares diante de qualquer ameaça à sua existência.

A declaração, divulgada pela agência de notícias RIA na noite de terça-feira (12), ressalta a prontidão do país para um eventual conflito nuclear.

O presidente enfatizou que a medida seria justificada caso os Estados Unidos iniciassem testes nucleares, reafirmando a posição adotada anteriormente.

Não é a primeira vez que Putin expressa ameaças nucleares.

Em fevereiro, ele advertiu sobre o uso de dispositivos capazes de "aniquilar o mundo" caso a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) enviasse tropas para combater a Rússia na guerra ucraniana.

Na ocasião, o presidente russo destacou a prontidão técnico-militar da Rússia para uma eventual guerra nuclear, embora tenha ressaltado que "nem tudo está rumando nessa direção".

Segundo relatos da RIA, Putin enviou uma mensagem aos Estados Unidos, afirmando que, se os norte-americanos realizarem testes nucleares, a Rússia se sentirá no direito de fazê-lo também.

Ele também advertiu que qualquer envio de tropas dos EUA para a Ucrânia seria encarado como uma intervenção.

Putin mencionou que nunca foi necessário recorrer a armas nucleares na Ucrânia e expressou disposição para dialogar com o país vizinho, desde que as negociações estejam fundamentadas em "realidades".


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais