Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

PM, em Taiobeiras: "...constataram agressividade do homem, de 49 anos, que estava de posse de uma foice, totalmente descontrolado e, segundo a sua esposa, ele havia a ameaçado de morte".

Terça 19/03/24 - 9h42

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no início da noite dessa segunda-feira (18), a comparecer à Rua São Gonçalo, Bairro Planalto, em Taiobeiras, para dar apoio ao Samu em atendimento a um cidadão em surto psicótico.

Os militares compareceram ao local e constataram agressividade do homem, de 49 anos, que estava de posse de uma foice, totalmente descontrolado e, segundo a sua esposa, ele havia a ameaçado de morte.

Em parlamentação, os militares tentaram dissuadir o autor, mas investiu contra a guarnição com uma “lebanca” (Ferramenta usada para furar o chão).

Para rechaçar a iminente agressão contra a vida dos militares, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, alvejando a coxa esquerda do autor, com entrada e saída do projétil. Ainda assim ele continuava resistindo e agressivo.

Outros militares foram empenhados e o homem foi imobilizado. Ele foi socorrido pelo Samu ao HPS de Taiobeiras, onde foi medicado, sedado e ficou sob escolta PM.

Providências de Polícia Judiciária estão sendo tomadas em relação Em relação ao disparo efetuado pelo militar

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Militar atira em homem que ameaçou mulher e policiais no Norte de Minas

Suspeito investiu contra a guarnição com uma ferramenta usada para furar o chão
Bel Ferraz


Um homem, de 49 anos, acabou baleado na coxa esquerda ao ameaçar a mulher e policiais militares na noite dessa segunda-feira (18/3), no Bairro Planalto, em Taiobeiras, no Norte de Minas.

No local, o homem estava de posse de uma foice e, segundo a PM, totalmente descontrolado e agressivo. A esposa do suspeito contou aos militares que foi ameaçada de morte por ele.

Os agentes tentaram controlar o homem, que tentou agredir os policiais com uma ferramenta usada para furar o chão.

“Para rechaçar a iminente agressão contra a vida dos militares, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a coxa esquerda do autor, com entrada e saída do projétil”, divulgou a PM.

Ainda assim, de acordo com a polícia, o homem continuou resistindo e agressivo.

Outros militares foram empenhados e o homem foi imobilizado. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital de Taiobeiras, onde foi medicado, sedado e ficou sob escolta da PM.

Providências de Polícia Judiciária estão sendo tomadas em relação ao disparo efetuado pelo militar.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem em surto ameaça mulher, avança contra policiais e é baleado por PM em MG

Caso ocorreu na noite dessa segunda-feira em Taiobeiras

Um homem de 49 anos foi baleado na coxa por um policial militar durante ocorrência de violência doméstica. O caso ocorreu na cidade de Taiobeiras, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (18 de março). O suspeito ameaçou a mulher com uma foice e tentou atacar a equipe policial.

Conforme as informações disponibilizadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada em apoio ao Samu, que tentava controlar a situação de surto psicótico do homem. Quando os militares chegaram ao locaram, se depararam com o homem bastante agressivo, descontrolado e com uma foice.

A mulher do suspeito afirmou aos policiais que ele a ameaçou de morte com a mesma foice instantes antes à chegada das viaturas. Militares tentaram conversar com o autor, mas ele pegou uma lebanca, que é uma ferramenta pontiaguda usada para furar o chão e tentou atacar a equipe policial.

Para impedir a iminente agressão, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo contra o suspeito. O tiro atingiu a perna do homem, que mesmo ferido continuou resistente e agressivo. Com o apoio de outras equipes, foi possível realizar a imobilização do homem. Ele foi encaminhado para o HPS de Taiobeira se ficou sob escolta.

A Polícia Militar informou que providências de Polícia Judiciária foram tomadas em relação ao disparo efetuado pelo policial.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais