Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

Polícia Civil e PM cumprem 18 mandados de busca e apreensão em M. Claros, "por crimes patrimoniais, homicídios e tráfico de drogas". 2 homens foram presos

Quinta 21/03/24 - 12h37

Divulgação da Polícia Civil:

Operação Praetorium é desencadeada em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou, nesta quinta-feira (21/3), a operação Praetorium, com o objetivo de cumprir 18 mandados de busca e apreensão para desarticular dois grupos investigados por crimes patrimoniais, homicídios e tráfico de drogas, em Montes Claros, na região Norte do estado. Durante a ação, dois homens foram presos por tráfico de drogas.

O delegado Diego Flávio Carvalho informou que a operação é resultado da união de esforços e informações entre a PCMG e a PMMG para desarticular dois grupos responsáveis por inúmeros crimes violentos, em especial, homicídios tentados e consumados, além de posse, porte e disparo de arma de fogo, bem como tráfico de drogas.

O delegado salienta que a operação foi planejada em fases, sendo que, inicialmente, foram identificados os integrantes dos grupos criminosos e, posteriormente, quais destes integrantes estariam envolvidos nos crimes recentes. “Com todos os levantamentos feitos, foi representado ao Poder Judiciário pelo deferimento das buscas e apreensões, o que foi integralmente acatado”, disse Carvalho.

Durante os trabalhos, dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas depois que entorpecentes foram encontrados em locais ligados a eles. Além disso, os policiais também apreenderam diversos aparelhos celulares e anotações indicativas de tráfico de drogas, os quais subsidiarão as investigações em curso.

O nome “Prateorium” remete às residências dos comandantes na época da Roma Antiga, sendo este o viés principal da operação, o de atingir os líderes das facções.

A operação reuniu 40 policiais civis e 45 militares, com apoio da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) e da aeronave Pegasus da Polícia Militar.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais