Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

Polícia civil: "...o crime está relacionado a uma antiga rixa entre grupos de bairros rivais, a qual foi reiniciada no ano de 2022 e originou confrontos armados. (...) esse conflito envolve grupos de dois bairros: Vila Margareth e São Domingos"

Quinta 21/03/24 - 12h39

Divulgação da Policia Civil:

Dupla é presa pela PCMG por homicídio de adolescente em Januária

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (20/3), mandados de prisão preventiva expedidos contra dois homens, de 19 e 29 anos, investigados por homicídio.

A vítima do crime, um adolescente de 15 anos, foi morta no dia 9 de setembro de 2023, quando se banhava no Rio São Francisco, em Januária, na região Norte do estado.

Conforme apurado pela equipe que investiga crimes contra a vida no município, a vítima estava no rio com outras quatro pessoas quando foi surpreendida por um adulto e um adolescente de 13 anos.

A dupla chamou a vítima pelo nome e, em seguida, disparou contra ela, atingindo-a no tórax, perna e ombro.

O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu.

No dia 26 de setembro, a equipe da PCMG apreendeu o adolescente de 13 anos e, com o avançar das investigações, foram reunidas provas sobre a participação dos outros dois suspeitos, presos ontem, apontados como executor e mandante.

Durante a ação policial dessa quarta-feira, ainda foi recuperada uma motocicleta, que havia sido furtada no dia 12 de março.

Conflito entre grupos

Os levantamentos apontam que o crime está relacionado a uma antiga rixa entre grupos de bairros rivais, a qual foi reiniciada no ano de 2022 e originou confrontos armados. De acordo com o delegado Farley Guedes, esse conflito envolve grupos de dois bairros: Vila Margareth e São Domingos.

O suspeito de 29 anos, segundo ele, exercia a função de líder do grupo atuante no bairro Vila Margareth, enquanto a vítima residia no outro bairro.

O delegado explica que o homem de 29 anos é apontado como um dos principais responsáveis por alimentar a rixa entre os grupos. “Ele fomentava uma série de conflitos entre as facções, que originaram diversos crimes violentos, como homicídios, tentativas de homicídios, roubos, entre outros, portanto a prisão dele trará tranquilidade para os moradores de Januária”, ressaltou Farley.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais