Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 20 de maio de 2024

Na comunidade de Sussuarana Três, foi achado o homem que estava desaparecido há 3 dias. Drone atuou, houve gritos, e ele estava totalmente nu

Segunda 15/04/24 - 6h41

Divulgado pelos bombeiros, às 5h43m:


Por volta das 09h15 min do último domingo (14/04/2024), o 8° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para realizar Busca Terrestre de Pessoa Perdida/Desaparecida no povoado de Água Nova, município de Luislândia.

Segundo informações preliminares repassadas pelo solicitante, o Senhor D.C.D.S, de 58 anos, estava desaparecido desde o dia 11/04/2024, quando apresentou um surto psicótico e saiu da sua casa no povoado de Agua Nova, tomando rumo ignorado.

Sendo que, desde o dia do desaparecimento parentes e amigos estavam realizando buscas na região.

Diante do fatos, uma guarnição de salvamento deslocou imediatamente para o local, onde através de aplicação de formulário de busca, para levantamento de informações complementares, averiguou-se que testemunhas avistaram um homem, com características semelhantes a da vítima, andando por uma estrada de terra próximo a comunidade de Sussuarana Três, que fica a cerca de cinco quilômetros da casa do desaparecido.

Em seguida, a equipe direcionou-se até o ponto onde relataram terem visto a vítima. No local, com o uso de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone) foi realizado um sobrevoo de reconhecimento da área, a partir do qual foi delimitado um setor de vegetação e posterior divisão das equipes para realizar varredura no interior da mata.

Ao final do dia, ainda durante rastreamento no setor de buscas, a guarnição ouviu gritos de um morador local, que chamava pela equipe, informando que a vítima estava dentro do mato nas proximidades da área buscada. Os militares se deslocaram com premência mata a dentro, sendo a vítima localizada totalmente nua, e visivelmente debilitada e desidratada, nas coordenadas 16°07´01.07" S 44°30´15.63 W. Foram prestados os cuidados iniciais ao paciente, e depois de estabilizado na viatura foi encaminhado ao Hospital Municipal de Brasília de Minas, onde foi deixado aos cuidados da equipe médica de plantão.

Por fim, os familiares foram orientados sobre manter atenção e cuidados redobrados ao paciente, e que em caso de emergência acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, o amigo certo nas horas Incertas.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem é encontrado totalmente nu em mata após quatro dias desaparecido em Minas

Resgate dos bombeiros aconteceu na zona rural de Luilândia, no Norte de Minas; vítima teria entrado em surto no último dia 11 e, desde então, não era mais visto por familiares
José Vítor Camilo

Depois de quatro dias desaparecido, um homem de 58 anos que estava em surto foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no fim da tarde do último domingo (14 de abril), na zona rural de Luislândia, cidade de cerca de 6 mil habitantes do Norte de Minas. Com a utilização de drones, os militares encontraram a vítima totalmente nua em meio ao matagal.

A corporação foi acionada na manhã de domingo até o povoado de Água Nova por familiares do homem. Eles relataram que, na última quinta-feira (11), ele teria apresentado um surto psicótico e saído de sua casa, caminhando sem direção.

Desde então, os amigos e familiares deram início então às buscas pelo homem, sem entretanto terem acionado os bombeiros. No local, após aplicação de um formulário, os militares receberam a informação de que testemunhas teriam visto a vítima caminhando por uma estrada de terra próxima da comunidade de Sussuarana Três, a cerca de 5 quilômetros do local do desaparecimento.

A partir daí, a corporação utilizou um drone para fazer sobrevoo na região apontada e delimitou áreas de vegetação, iniciando a varredura no interior de uma mata. Após horas de trabalho, os bombeiros receberam a informação de que ele teria sido avistado em meio ao mato.

O homem foi encontrado sem roupas, debilitado e desidratado. Após receber os primeiros cuidados no local, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Brasília de Minas, onde ficou internado sob cuidados dos médicos.

Além disso, os bombeiros orientaram a família do homem a redobrarem a atenção com ele e, em caso de novo desaparecimento, acionarem a corporação imediatamente.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais