Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 10 de setembro de 2024

Garota de programa teria se recusado a manter relação sexual. Morador de rua, então, jogou álcool e colocou fogo nela. Foi em M. Claros, no dia 4 de julho

Terça 30/07/24 - 12h40

Divulgado pela Polícia Civil, às 11h21m:

Homem é indiciado por tentativa de homicídio em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa segunda-feira (29/7), o inquérito policial que apurou uma tentativa de homicídio qualificada, ocorrida no dia 4 de julho deste ano, em Montes Claros, região Norte do estado.

Na ocasião, o suspeito, de 44 anos, teria jogado álcool e ateado fogo em uma mulher, de 31.

Diante da gravidade e da necessidade de prosseguimento dos trabalhos policiais, a PCMG representou pela prisão temporária do suspeito, preso no último dia 23 de julho.

“O procedimento foi enviado ao Judiciário e nos autos solicitamos a conversão da prisão temporária dele em preventiva", afirmou a delegada Franciele Drummond.

O homem permanece no sistema prisional.

Crime

No dia dos fatos, a vítima, que é garota de programa, teria se recusado a manter relação sexual com o suspeito. Logo depois, ele teria jogado álcool e ateado fogo nela. A mulher foi socorrida com queimaduras de 2º e 3º grau, em 40% do corpo, e permaneceu internada em unidade de terapia intensiva por 45 dias.

Investigação

Após trabalhos investigativos, os policiais conseguiram informações sobre as características físicas e o apelido do suspeito. Os dados auxiliaram na identificação do homem, que está em situação de rua.

Sobre os fatos, ele contou que teria se apaixonado pela vítima e não aceitava o relacionamento dela com outras pessoas.

Depois que se recuperou, a mulher negou envolvimento com investigado e afirmou ter se encontrado com ele apenas duas vezes de forma esporádica.

Indiciamento

O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe, pelo emprego de fogo, e ainda, por utilização de meio que dificultou a defesa da vítima.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem em situação de rua é indiciado por queimar 40% do corpo de mulher que negou sexo

A mulher foi socorrida com queimaduras de 2º e 3º grau e ficou internada por 45 dias
Isabela Abalen

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nessa segunda-feira (29 de julho), um homem em situação de rua, de 44 anos, que ateou fogo e queimou 40% do corpo de uma mulher em Montes Claros, no Norte de Minas. O suspeito vai responder por tentativa de homicídio duplamente qualificada: por motivo "fútil", pelo uso de fogo e por dificultar a defesa da vítima.

Segundo a instituição, a mulher, de 31 anos, trabalha como profissional do sexo, e foi agredida após negar ter relação sexual com o homem. Aos policiais, ele disse que "teria se apaixonado" pela vítima e não aceitava que ela se envolvesse com outras pessoas.

O crime aconteceu no dia 4 de julho. Após a mulher negar sexo, o suspeito jogou álcool e ateou fogo nela. A mulher foi socorrida com queimaduras de 2º e 3º grau, em 40% do corpo, e permaneceu internada em unidade de terapia intensiva por 45 dias.

De acordo com a Polícia Civil, assim que se recuperou, a vítima negou ter se relacionado com o agressor. Segundo ela, eles se encontraram duas vezes, de formas isoladas.


Prisão preventiva
A instituição também solicitou prisão preventiva do homem, que está preso desde a última terça-feira (23). Os policiais conseguiram identificar o suspeito por características físicas e pelo apelido.

“O procedimento foi enviado ao Judiciário e nos autos solicitamos a conversão da prisão temporária dele em preventiva", afirmou a delegada Franciele Drummond.

Saiba onde pedir ajuda
Ligue 180 – Para orientação às mulheres em situação de violência e denúncia
Ligue 190 – Se ouvir gritos ou sons de briga e para emergências
Ligue 192 – Para emergência médica
Disque 100 – Para casos de agressões a crianças e idosos
Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH). Contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (31) 98475-2616 / 98464-3597/ 98239-8863 / 98306-1247
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher: 3330-5752
Centro Especializado de Atendimento à Mulher Benvinda: (31) 98873-2036/ [email protected]
Centro Risoleta Neves de Atendimento (Cerna): (31) 3270-3235 / 3270-3296
Casa de Referência da Mulher Tina Martins: (31) 3658-9221 ou pelo e-mail [email protected]
Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (31) 3337-6996/ [email protected]

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais