Jibóia - não venenosa - estava em árvore "utilizada pelas crianças do perímetro para realização de diversas brincadeiras", em bairro de M. Claros
Quarta 04/12/24 - 7h14Durante o plantão operacional desta terça-feira, 03 de dezembro, uma equipe de salvamento do corpo de bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um animal silvestre perigoso no perímetro urbano.
A captura se deu por volta das 18:00 no bairro Independência, onde a guarnição deparou com uma cobra da espécie "jibóia" de aproximadamente 70 centímetros de comprimento..
A serpente estava dependurada em uma árvore utilizada pelas crianças do perímetro para realização de diversas brincadeiras, momento em que foi visualizada por uma moradora que acionou o CBMMG prontamente.
Apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção dos presentes, em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração.
Diante do exposto, após análise da situação, a guarnição devidamente equipada com os epi´s específicos, capturou a serpente com a segurança devida e, posteriormente, a libertou em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.