Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 14 de abril de 2026

Autor confesso de assalto recente em M. Claros seria envolvido também no homicídio de policial penal, em 2013. Estava deitado em casa, com 27 papelotes de cocaína e maconha

Terça 14/04/26 - 8h27

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira um homem de 29 anos suspeito de participar do roubo de joias de um empresário em Montes Claros, na última quarta-feira, 8 de abril, no Bairro JK.

A PM disse que ele foi localizado em uma casa no Bairro Monte Sião.

Com ele, os policiais disseram que apreenderam 27 papelotes de cocaína, maconha, skunk, crack e 445 reais em dinheiro.

O homem confessou participação no roubo e disse ter recebido 5 mil reais como adiantamento.

O restante do valor seria pago após a venda das joias, que teriam sido levadas para São Paulo pelo segundo envolvido.


O homem também é investigado por envolvimento no homicídio de um policial penal em 2013 e já tinha um mandado de prisão em aberto.


***

10h40m, terça-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, prendeu, na madrugada desta terça-feira (14), na Rua Onze, bairro Monte Sião, em Montes Claros, um jovem, de 29 ano, suspeito de participação em um roubo ocorrido no último dia 8 de abril, em uma empresa de locação de maquinários no no bairro JK.

Durante patrulhamento tático e continuidade das diligências para localizar os envolvidos no crime, equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) receberam informações de que o suspeito citado acima estaria escondido em uma residência e possuía mandado de prisão em aberto.

No local, ele foi encontrado dormindo e foi abordado pelos militares.

Durante buscas no imóvel, foram apreendidos 27 papelotes de substância semelhante a cocaína, 11 pedras de substância semelhante a crack, uma porção de substância semelhante a maconha, três buchas de substância semelhante a maconha do tipo skank, um telefone celular e R$ 445,00 em dinheiro, além de registros fotográficos relacionados ao roubo.

O suspeito confessou participação no crime, relatando que recebeu R$ 5 mil como adiantamento e que o restante do pagamento ocorreria após a venda das joias, que teriam sido levadas para o estado de São Paulo por um comparsa.

Ele também informou que os itens roubados (uma corrente, uma pulseira, um anel cravejado com diamantes e um relógio) foram subtraídos mediante ameaça com arma de fogo.

O crime ocorreu na Avenida Minas Gerais, no bairro JK, quando dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta, sendo que um deles, armado, anunciou o assalto e rendeu a vítima, um comerciante de 55 anos.


Diante dos fatos, o suspeito foi preso encaminhado à delegacia, juntamente com todo o material apreendido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais