Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Infarto fulminante, enquanto dormia na casa da namorada, mata o ator José Wilker, da Globo, aos 67 anos. Foi do "Coronel Jesuíno", na novela Gabriela, ao "Dr. Herbert", seu último papel

Sábado 05/04/14 - 11h18

Morreu nesta manhã, aos 67 anos, o ator, diretor e crítico de cinema, José Wilker, que começou sua carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu. Ele estava na casa da namorada, a jornalista Cláudia Montenegro, no Bairro de Ipanema, Rio quando se sentiu mal. O ator morreu dormindo, o que foi percebido por volta das 10 horas deste sábado. Não teve tempo de ser hospitalizado. As primeiras informações são de que o ator teve um infarto fulminante.
DUAS FILHAS
Radicado no Rio desde a juventude, José Wilker deixa duas filhas, Isabel, com a atriz Mônica Torres, e Mariana, com a atriz Renée de Vielmond. José Wilker fez 29 novelas e 40 filmes, além de peças de teatro. Atuou e dirigiu novelas. Nasceu no dia 20 de agosto de 1947 em Juazeiro, no Ceará. Sua última novela foi “Amor à Vida”, da TV Globo, onde interpretou o médico Doutor Herbert. Em 2012, ele esteve no remake de "Gabriela", baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado. José Wilker interpretou o coronel Jesuíno, que matou a esposa e o amante a tiros após descobrir a traição.
40 FILMES
Wilker atuou em dezenas de novelas, como Roque Santeiro, Anos Rebeldes, Fera Ferida, O Bem Amado e Amor à Vida, seu último em novelas. Também atuou em mais de 40 filmes, como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Xica da Silva e O Homem da Capa Preta. Ele estreou em telenovelas em 1971, em Bandeira 2, de Dias Gomes.
CREMAÇÃO
Até o fim da manhã, o corpo do ator José Wilker continuava no apartamento da namorada. O ator será velado no Teatro Ipanema, no Rio, durante toda a madrugada. O corpo será cremado na tarde de domingo, no Memorial do Carmo, cemitério do Caju, zona norte do Rio.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais