Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Federal localiza 8 malas e 7 caixas de dinheiro em apartamento de Salvador, montante atribuído ao ex-ministro Geddel. (No fim da noite de terça, a contagem do valor chegou ao fim, depois de 14 horas: 51 milhões de reais)

Terça 05/09/17 - 12h01

Operação batizada de "Tesouro Perdido", autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília, chegou a endereço em Salvador, na Bahia, que - supostamente - seria local de armazenagem de dinheiro atribuído a Geddel Vieira Lima, ex-deputado e ex-ministro, atualmente em prisão domiciliar.
PRISÃO
Geddel foi preso em julho, acusado de esquema ilegal de liberação de recursos na Caixa. Entre outras coisas, foi vice-presidente da Caixa e ministro da Secretaria de Governo. O ex-ministro está em prisão domiciliar desde julho, mas sem tornozeleira eletrônica. A grande quantidade de dinheiro vai ser depositada em conta judicial.
PAI
O apartamento pertence a amigo de Geddel, que o teria cedido para que guardasse, “supostamente, pertences do pai, falecido em janeiro de 2016". Denúncia anônima, por telefone, alertou a polícia.
TOTAL
(Já no final da noite de terça-feira, a Polícia Federal divulgou os números finais: as malas e caixas encontradas no apartamento continham R$ 51.030.866,40. A Policia Federal, mobilizando várias pessoas e máquinas de contar dinheiro, levou 14 horas para saber o valor exato apreendido)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais