Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Trump diz que tiroteio com 26 mortos e 20 feridos no Texas é “problema de saúde mental”, não de “armas”

Segunda 06/11/17 - 7h

O presidente Donald Trump disse hoje que o tiroteio em massa que deixou pelo menos 26 mortos e 20 feridos no sudeste do Texas é resultado de um "problema de saúde mental" e que não envolve as leis do comércio de armas nos EUA.
PROBLEMAS
Durante entrevista coletiva no Japão, onde inicia viagem pela Ásia, Trump afirmou que o atirador do Texas tinha problemas mentais, como tantos outros norte-americanos, ao ser questionado sobre as políticas de armamento.
PERTURBADO
O presidente disse que, com base em relatórios preliminares, o atirador era "um indivíduo muito perturbado, com muitos problemas". Trump disse também que o ataque de domingo "não é uma situação que se possa atribuir às armas".
RIFLE
O homem identificado como Devin P. Kelley, de 26 anos, carregava um rifle e abriu fogo depois de entrar em igreja batista, matando pessoas com idades entre 5 e 72 anos.
MORTO
O suspeito foi encontrado morto após pequena perseguição, mas as autoridades ainda não sabem se ele cometeu suicídio ou foi morto por morador. A pessoa que conseguiu desarmá-lo não se feriu. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais