Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - segunda-feira, 28 de setembro de 2020

M. Claros perde para o coronavírus uma de suas vozes seresteiras mais importante. Aos 66 anos, em tempo de lua cheia, partiu Adélcio Saraiva. A Rádio São Francisco de Assis virou a programação para homenageá-lo

Terça 04/08/20 - 17h53

Uma noticia muito triste para M. Claros. Foi sepultado nesta tarde, sem velório e sem o acompanhamento que por certo seria dos mais numerosos dos últimos tempos, o cantor Adélcio Saraíva (à esquerda), que fez história na cidade ao lado seu irmão Edilson, o Tola (à direita), da dupla Irmãos Saraiva.
INTERNADO
Mais triste ainda: o provável motivo da morte de Adélcio Saraiva é infecção por coronavírus. Adélcio vinha internado ha 9 dias e teve duas paradas respiratórias no Hospital Universitário.
LACRADO
O caixão foi lacrado, sem velório, para uma das vozes seresteiras mais marcantes da história de Montes Claros.
ESTEIO
Saraiva será sempre lembrado como um esteio da seresta de M. Claros de todos os tempos. Seu timbre de voz inigualável e a paixão que imprimia nas velhas modinhas concedem-lhe lugar especial na longa história da Seresta João Chaves, fundada pelo historiador Hermes de Paula.
SUCESSOS
A Rádio São Francisco de Assis FM, tão logo a notícia foi confirmada, alterou sua programaáo - de 31 anos - e passou a tocar os grandes sucessos dos Irmãos Saraiva, na homenagem merecida à voz inigualável que ajudou a sustentar a tradição seresteira de M. Claros nos últimos 40 anos.