Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacinação no Estado de S. Paulo vai começar em janeiro, promete o governador. Ex-presidentes dos EUA anunciam que vão tomar a vacina em público

Quinta 03/12/20 - 14h03

Declaração de hoje do governador Dória (foto), de S. Paulo:
- Em São Paulo, de forma responsável, seguindo a lei, no próximo mês de janeiro, cumprindo o protocolo com a Anvisa e obedecendo aos princípios de proteção à vida, nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo. Não vamos aguardar março.
EFICÁCIA
A vacina chinesa CoronaVac está na terceira fase de teste, para comprovar sua eficácia antes de ser liberada pela Anvisa. O relatório final deve ser enviado ainda em dezembro e não deve ser necessário solicitar o uso emergencial da vacina.
SEGUNDA
De acordo com Dória, a vacinação em São Paulo será realizada sem investimento do governo federal:
- Na segunda-feira (7) vamos apresentar o programa estadual de imunização completo, com cronograma, com setores que são priorizados, volume de vacinas, logística. Todos os processos serão apresentados.
PRESIDENTES
Os últimos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton se ofereceram para promover a campanha de vacinação contra a Covid-19, assim que uma vacina for aprovada pela agência sanitária norte-americana, a FDA.
PÚBLICO
Eles prometeram tomar a vacina em público, para aumentar a confiança dos norte-americanos.