Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 6 de março de 2021

Norte de Minas recebeu 21.800 doses das 315 mil que chegaram a Minas. Boa notícia: vacina que vem pela OMS poderá ser aplicada no Brasil sem prévia burocracia. Mundo aplicou 150 milhões de doses da vacina, até hoje

Quarta 10/02/21 - 7h28

Sobre a vacina, que falta no Brasil, uma boa notícia:
- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, ontem, a regulamentação dos procedimentos para importação e monitoramento das vacinas do consórcio Covax Facility.
- O Covax é iniciativa promovida pela Organização Mundial da Saúde, que prevê a distribuição global de doses de vacinas.
- Em nota, a Anvisa afirmou que a resolução aprovada "dispensa o registro e a autorização temporária de uso emergencial das vacinas adquiridas" através do Covax Facility.
- Vacinas contra a Covid-19, que não tenham sido autorizadas no Brasil, podem ser usadas caso recebam a chancela do consórcio da OMS.
AMPLIADA
A chamada "região ampliada de saúde do Norte de Minas Gerais" ontem recebeu o terceiro lote de vacinas para distribuir pelas cidades do Norte de Minas, o que deve começar nesta quarta-feira.
QUANTIDADE
São 21.800 doses de CoronaVac, das 315 mil que chegaram a Minas, ainda ontem.

MUNDO
O Mundo deve chegar hoje a 150 milhões de doses já aplicadas.