Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 21 de abril de 2021

Uma chuva de 41mm - a que vai na foto - despencou bem na hora mais solene da Sexta-feira da Paixão, quando a tradição lembra a morte de Jesus, na Cruz. (Defesa Civil emite alerta para "tempestade severa" no Norte de Minas e Jequitinhonha. Tendas da vacina, no Shopping, foram danificadas; extenso muro desabou)

Sexta 02/04/21 - 16h54

A meteorologia havia admitido chuva em M. Claros, nesta Sexta-feira da Paixão, mas o céu límpido por toda a manhã desautorizava o presságio.
POUCO
Por volta das 16h, veio repentinamente a chuva prevista: choveu 46 milímetros em pouco tempo, na Rádio 98FM Montes Claros, na Vila do Rádio, no Alto dos Morrinhos.
REPENTINA
Foi chuva repentina, que se formou em pouco tempo, acompanhada de fortes ventos, alguns raios e poucos trovões. A chuva veio pela parte sudeste e caminhou sobre a cidade, sem ficar.
NOITE
Pela meteorologia, pode chover agora à noite, entre 19 e 22h.
CHANCE
Como pode chover, no sábado e domingo, com mais chance sábado do que no domingo - 80 por 40%.
CAIR
De qualquer forma, os 19/32 graus de hoje devem cair para 29/19 nos próximos 4 dias, pela previsão.
TRADIÇAO
M. Claros sempre desejou ter chuvas na Sexta-feira da Paixão. No ano passado, a chuva não veio - logo na estreia da pandemia.
CONTUDO
Contudo, o dia no ano passado foi marcado por um entardecer muito vermelho, rubro, marcante, que ficou nos comentários por muitos dias, como algo além do comum.
SOLENE
Neste ano, ainda há pouco, veio a chuva, sempre esperada, e por volta das 16h30m, que costuma ser o momento mais solene da Paixão de Cristo nos costumes locais.

ALERTA

Por volta das 17h15m, a Defesa Civil de Minas emitiu "Alerta de Tempestade Severa: Pancadas de chuva com raios para as próximas 02h00", nos seguintes locais :

NORTE DE MINAS

Catuti, Espinosa, Gameleiras, Ibiracatu, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Manga, Matias Cardoso, Monte Azul, Pai Pedro, Pedras de Maria da Cruz, Porteirinha, São João da Ponte,

JEQUITINHONHA

Couto de Magalhães de Minas, Felício dos Santos, Itamarandiba, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Chapada do Norte, Jenipapo de Minas, Minas Novas, Novo Cruzeiro.
ESTRAGOS
Durante a chuva, e devido ao forte vento, um grande muro perto do Max Min Clube foi derrubado. Parte da energia elétrica na região ficou desligada. Árvores caíram em várias partes da cidade.
TENDAS
No estacionamento sul do Shopping M. Claros, a chuva forte e os ventos derrubaram pelo menos metade das tendas que vinham sendo utilizadas na vacinação no sistema drive thru contra a covid-19. A vacinação estava suspensa, devido à Sexta-feira da Paixão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais