Superlua desta noite é a lua rosa no hemisfério norte, para anunciar que o inverno está indo embora. Para os místicos, é a lua cheia da noite em que Buda se iluminou. Se perder hoje, ainda existirá amanhã
Segunda 26/04/21 - 6h12PERIGEU
A lua entrará hoje na fase cheia e o perigeu, que é o ponto em que fica mais próxima da Terra.
NORTE
É a “Superlua”, no caso de hoje a Superlua Rosa, que recebe o nome por conta das tradições do Hemisfério Norte.
MUITOS
A lua vai aparecer no céu muito mais brilhante e, de fato, mais próxima, mas não terá coloração rosa, como muitos esperam.
ROSA
É chamada de “rosa” porque marca a chegada da primavera nos países do Norte, que celebram o renascimento com o fim do inverno.
ALTAS
O fenômeno marca as altas marés nos oceanos e envolve sinais místicos, que veem nela o poder feminino mais aflorado, intensificando as emoções.
MÍSTICOS
Para os místicos, a supérflua de hoje " é um evento energético que acontece durante a Lua Cheia mais abençoada do ano em Escorpião, quando o Sol está em Touro, a mesma Lua em que Buda se iluminou"
MÁXIMO
A Lua estará em seu ponto mais próximo da Terra por volta da 0h32 da terça-feira, no horário de Brasília, estima a Nasa. A desta noite será a primeira das duas "superluas" previstas para 2021.
OUTROS
Outros 3 momentos especiais para a apreciação da Lua: anoitecer do dia 26 de abril, amanhecer e anoitecer do dia 27 de abril.