Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de março de 2024

Também um dia após a votação para presidente do Congresso, senador do Espírito Santo anuncia que vai renunciar ao mandato, faltando ainda 4 anos. (Hora depois, disse que desistiu)

Quinta 02/02/23 - 8h33

Nesta madrugada, o senador Marcos Do Val, do Espírito Santo, anunciou que vai se afastar do Senado.

Citou problemas de saúde e disse que vem sendo alvo de ofensas – o que tem sido "muito pesado para a minha família".

Escreveu:

"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política".

O senador Marcos do Val foi eleito em 2018 e ainda tem mandato até 2026.



A Bandtv resumiu:

"O senador Marcos do Val, do Podemos, acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentar coagi-lo para dar um golpe de estado. O parlamentar fez a declaração em uma transmissão ao vivo na internet, mas não deu mais detalhes.

A “live” foi feita com o grupo MBL que o criticava por supostamente votar em Rodrigo Pacheco, apoiado pelo presidente Lula, para a presidência do Senado.

Em um post no instagram na madrugada desta quinta-feira (2), o senador disse que vai renunciar ao mandato após sofrer um princípio de infarto e perder a convivência com a família em quatro anos no Congresso."

DESISTIU

Horas depois do anúncio, o senador voltou atrás e disse:

“Não posso largar a missão que assumi sozinho até agora de apresentar para a sociedade e para a imprensa sobre quem prevaricou.

Claro, já tenho todos os nomes e documentos, mas só na CPI vou poder mostrar.

Mas a decisão não foi tomada ainda.

Meus colegas de trabalho, algo que me emocionou e me impressionou, recebi ligação do Flávio Bolsonaro, do Eduardo Bolsonaro, do Alcolumbre, do Pacheco, do Moro, todo mundo dizendo pare eu não fazer isso, que é importante meu trabalho.

“Eu nunca fui político, tem hora que a gente fica com vontade de ir embora.

Ficar aqui tomando pancada o tempo inteiro, mas minha equipe, não posso largar minha equipe. Foi um desabafo na minha rede social, de manhã fui acordado por minha filha de 16 anos que estava sofrendo ataques.

Então, vendo minha filha recebendo pancada, ela nunca passou por isso e eu nunca passei por isso”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais