Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 19 de junho de 2024

A notícia de hoje, em Brasília: "Lula recebe sargentos e sinaliza rever previdência militar. Ao receber militares de baixa patente, autoridades ligadas à Defesa veem incentivo de quebra de hierarquia"

Sexta 24/03/23 - 7h27

A notícia, publicada por volta da meia-noite, pela CNN, tem repercussão nesta manhã, em Brasília, especialmente nos meios castrenses, militares.

É da coluna do jornalista Caio Junqueira e diz:


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu no dia 2 de março no Palácio do Planalto um grupo de militares da reserva de baixa patente e sinalizou a possibilidade de revisar trechos da reforma da previdência militar promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O encontro não foi registrado na agenda oficial presidencial.

O grupo também se encontrou com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta.

Militares contatados pela CNN relataram que, ainda que estejam na reserva, um encontro desse tipo é atípico porque apenas comandantes das Forças Armadas tratam de assuntos militares com o presidente da República.

Autoridades ligadas à área da Defesa disseram à CNN que o gesto incentiva uma quebra de hierarquia.

O objetivo do encontro, articulado por Paulo Pimenta, foi reivindicar uma alteração na reforma previdenciária militar aprovada no governo Bolsonaro e que, segundo o grupo, beneficiou apenas o alto escalão das Forças Armadas e prejudicou oficiais de baixas patentes."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais