Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 14 de abril de 2024

Polícia Civil: "...investigações sobre dois crimes de roubos, cometidos nos dias 10 e 16 de janeiro deste ano, resultaram na operação Colt (...) na cidade de Montes Claros"

Segunda 01/04/24 - 17h29

Divulgação da Polícia Civil:

Operação Colt tem como alvo roubos cometidos em Montes Claros

As investigações sobre dois crimes de roubos, cometidos nos dias 10 e 16 de janeiro deste ano, resultaram na operação Colt, desencadeada na última quarta-feira (27/3), na cidade de Montes Claros, região Norte do estado.

Na oportunidade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, com a arrecadação dois quilos de maconha, mais de 100 pedras de crack e 20 pinos de cocaína, além de alguns objetos roubados da casa das vítimas.

A ação resultou ainda na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas e receptação, e na apreensão de um adolescente por crime análogo ao tráfico de drogas.

Durante as investigações, a equipe policial identificou seis pessoas possivelmente envolvidas nos roubos.

Conforme apurado, os suspeitos teriam invadido as residências das vítimas, mantendo-as reféns mediante uso de violência.

A delegada Francielle Drummond, que coordena a investigação, explicou que em um dos imóveis foram roubadas várias munições e armas de fogo.

"No dia, seis suspeitos armados e encapuzados surpreenderam os moradores que foram agredidos e amarrados por eles”, destacou Drumond.

Após identificar os suspeitos, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de busca e apreensão em locais ligados aos suspeitos, visando recuperar os objetos subtraídos e coletar provas para subsidiar o procedimento em trâmite.

Ao todo, participaram da operação 46 policiais civis, com auxílio do Canil da Polícia Militar.




***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais