Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Ainda na manhã de M. Claros, no asfalto: "... a espécie despertou a atenção dos moradores em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração, a força e o comprimento"

Quinta 12/12/24 -00h44

Dos bombeiros, 0h32m:


Durante o plantão operacional desta quarta-feira, 11 de dezembro, uma equipe de salvamento do corpo de bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um animal silvestre perigoso no perímetro urbano.

   A captura se deu por volta das 11:00 no bairro Novo Jaraguá, onde a guarnição deparou com uma cobra da espécie "jibóia" de aproximadamente 1,00 metro de comprimento.

   A serpente foi visualizada pelos moradores no momento em que ela rastejava pela pista de rolamento e logo em seguida adentrou o quintal de uma residência.

   Apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção dos moradores em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração, a força e o comprimento.
    Diante do exposto, após análise da situação, a guarnição devidamente equipada com os epi´s específicos, capturou a serpente com a segurança devida e, posteriormente, a libertou em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.


***

Jornal Estado de Minas, de BH, às 9h45m:

Serpente leva pânico a moradores de Montes Claros

Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros ao ver o animal rastejando pela rua no Bairro Novo Jaraguá, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais
Ivan Drummond


Já imaginou você chegar em casa, vindo do trabalho, e quando vai abrir a porta topa com uma serpente? Pois isso só não aconteceu graças a vizinhos de um morador no Bairro Novo Jaraguá, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (12/12).

A serpente, de cerca de um metro de comprimento, foi avistada por vizinhos, rastejando pela rua e entrando no jardim da residência. Imediatamente, chamaram o Corpo de Bombeiros. O tamanho, principalmente, e a força no rastejar deixaram os moradores apreensivos.

Ao chegarem ao local, os bombeiros iniciaram uma busca, e avistaram a cobra na porta da sala de entrada da casa. Iniciaram o processo de captura. O animal foi colocado num balde de plástico e levado, em segurança, para uma mata, seu habitat natural, onde foi libertada.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais