Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Valter Martuscelli
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 80027
De: Cláudio Data: Sáb 30/5/2015 15:35:55
Cidade: Moc/MG
"30 de maio/1836 – Realiza-se o primeiro enforcamento público na Vila de Montes Claros de Formigas, com a execução do escravo Joaquim Africano, conhecido por Joaquim Nagô, acusado de haver assassinado, a 22 de abril de 1835, Joaquim Antunes Ferreira, em São José do Gorutuba. Submetido a julgamento, a 2 de setembro do referido ano, foi declarado culpado e condenado à pena máxima da época. Localizava-se a forca em frente ao atual prédio n.º 66, da rua hoje denominada Governador Valadares." Disse Dr. Hermes de Paula, no livro "Montes Claros, Sua História, Sua Gente, Seus Costumes", Parte III, pág. 188, de 1979 : "Culpado ou inocente, Joaquim Nagô cresceu em santidade no coração do montesclarense, desde o dia da sua execução. E sua devoção constitui, ainda hoje, fato corriqueiro, diário, das famílias tradicionais da nossa cidade." Por coincidência, foi executado no mesmo dia de Santa Joana dArc, esta queimada em uma fogueira, em 30/5/1431, em Rouen, França.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80026
De: Geraldo Jr. Data: Sáb 30/5/2015 14:57:00
Cidade: Montes Claros / MG
E-mail: gerra_moc@hotmail.com
"O São Francisco é sua morada
Caboclo d`água foi quem descobriu
quando eu morrer me enterre
numa cova rasa bem no meio dessa mata
lá na curva desse rio"

Vá com Deus meu amigo Braúna!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80025
De: Gustavo Mameluque Data: Sáb 30/5/2015 12:48:46
Cidade: Montes Claros /MG
E-mail: gmameluque@yahoo.com.br

Faleceu hoje em Montes Claros o Compositor e Ex- Secretário Municipal de Cultura Ildeu Braúna. Braúna foi um dos criadores do Grupo Musical Agreste e teve intensa participação na revitalização da Cultura Catrumana e no fortalecimento das " Festas de Agosto" resgatando e valorizando a tradição deste evento. Viveu com intensidade e com muita dignidade. Tive a alegria de compartilhar com ele e com sua família de várias lutas e embates. Honrando o sobrenome forte, nunca se curvou às tentações do consumismo desenfreado e à mosca azul do poder. À família enlutada, a força da fé e o bálsamo da esperança. O velório está ocorrendo na Sala Geraldo Freira idealizada na Gestão de Ildeu à frente da Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros.
Gustavo Mameluque. Jornalista. Professor Universitário.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80024
De: Marcelo Data: Sáb 30/5/2015 12:22:53
Cidade: M. Claros
Morreu o ex-secretario de cultura, Ildeu Brauna. Estava internado há 3 semanas num quadro de pneumonia dupla. Foi fundador do Grupo Agreste, nos anos 70, autor da música Zumbi.. Tem musica gravada pelo sertanejo Sergio Reis. Tinha 62 anos
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80023
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sáb 30/5/2015 12:11:58
Cidade: Montes Claros
(...) Brasil, por seu turno, não tem passado alheio à problemática levantada no texto. Frequentemente, nos deparamos com manifestações ou divulgações de imagens que transbordam do singelo direito de informar. Não basta esclarecer que a vítima tivera a cabeça arrancada. É preciso fazer com que o sangue espirre nas telas das TV`s ou jorrem das páginas de revistas e jornais. Não é suficiente dizer que a menina se jogou do 10º andar. Divulgam-se áudios e imagens do corpo humano se quebrando todo em contato com o chão. Temos, assim, que encontrar um mecanismo de ponderação quando do conflito entre direitos tão caros às sociedades democráticas: a liberdade de expressão e a dignidade das pessoas. A conduta ética da imprensa livre é crucial para a reconstrução de cenários desgastados pela busca incessante pela audiência, pouco importando se crítica ou não. (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80021
De: Polícia Militar Data: Sex 29/5/2015 17:26:38
Cidade: Montes Claros
A Polícia Militar está atendendo neste momento, uma ocorrência de tentativa de homicídio ocorrida na Rua São João, esquina com a rua Santa Terezinha, no bairro Todos os Santos em Montes Claros. Dois homens em uma moto, um deles com uma arma de fogo, passaram pelo local e alvejaram um indivíduo.

***

Polícia Militar - 30/5/2015 - 6h54m -A Polícia Militar prendeu ontem, 29 de maio, dois homens que tentaram roubar um veículo na Rua São Joao, bairro Todos os Santos em Montes Claros.A PM realizava patrulhamento pela Av. Norival Guilherme Vieira, cruzamento com a Av. José Correa Machado, quando deparou com o veículo Polo de cor prata, placa JQV-7429. O motorista, ao avistar a viatura, freou bruscamente em atitude suspeita. Equipe de militares iniciou a abordagem do veículo dando ordem de parada, tendo o condutor do veículo mudado de direção repentinamente e colidido com sinalização vertical (placa de trânsito) vindo a furar o pneu dianteiro esquerdo do veículo. Em ato contínuo, fugiu da viatura fazendo o retorno na rotatória. Os militares acionaram outras viaturas que realizaram cerco/bloqueio na rotatória da Praça dos Jatobás, porém o condutor do veículo Polo pegou a contramão de direção da Av. Professor Vicente Guimarães, e em diversos momentos, causou risco de vida aos outros veículos e transeuntes. O veículo passou pelo bairro Major Prates e ao entrar na rua Antônia Gonzaga Gosulek, 02 indivíduos que estavam dentro dele desceram e fugiram a pé, cada um em uma direção, sendo perseguidos. Um deles seguiu sentido ao bairro Chiquinho Guimarães e não foi localizado. Com apoio de outros militares e autorização de moradores, foram dadas buscar em várias casas, sendo encontrado em uma delas, D. G. R. de 23 anos, que já tinha trocado de roupa, porém ainda se encontrava ofegante, suado e muito nervoso. Ao ser dado busca no veículo Polo, foi encontrado no assoalho, a carteira de bolso deste individuo contendo todos os seus documentos pessoais. Foi dada voz de prisão em flagrante a ele, sendo encontrado em sua residência uma bucha de maconha e vários invólucros plásticos utilizados para embalar drogas e R$ 500,00 em moeda corrente. O local é conhecido por tráfico de drogas.O suspeito preso já possui passagens por porte de armas e homicídio tentado. Ele alegou para os militares no momento de sua prisão que teria emprestado seu veículo para um homem, mas não tinha informações sobre ele, nem mesmo onde morava ou onde poderia encontra-lo.Durante as buscas a Polícia Militar prendeu ainda L. R. S. de 21 anos, que também já possui passagens pelo meio policial. Ele foi reconhecido pela vítima.Os suspeitos presos, antes de se depararem com a guarnição PM, tentaram roubar o condutor do veículo Toyota RAV4, placa OWY-7100, na rua São João, bairro Todos os Santos, o qual reagiu, entrando em luta corporal com um dos indivíduos, momento em que um deles efetuou 02 disparos de arma de fogo em sua direção, sem, contudo, atingi-lo. O veículo Polo apreendido foi utilizado pelos suspeitos no roubo a uma padaria no ano de 2013. Um terceiro suspeito ainda continua foragido.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80020
De: Haroldo Tourinho Filho Data: Sex 29/5/2015 17:09:23
Cidade: Montes Claros
(...) Em casa havia telefone, linha 48, uma das cem então disponíveis à diminuta população da urbe, mas não realizava chamadas interurbanas. Para esse tipo de comunicação o telégrafo imperava, absoluto. Montes Claros foi a terceira cidade do país a contar com serviço telefônico automatizado para operações locais. Antes dessa novidade eu precisava pedir à telefonista para me conectar à residência do dr. Deusdará. Certo dia ela me disse, "Você quer falar com o Sérgio? Ele não está em casa, passou por aqui agorinha..." Sérgio era meu melhor amigo e irmão de leite, havíamos nascido na mesma semana e mamãe o amamentara por um mês. A razão dos telefonemas? "Que filme vamos ver hoje?" Quando não tínhamos natação com o mestre Sabu ou inglês com o Sr. Corrêa, logo após cumprido o dever de casa vinha a merenda e a matinê das 4. Aos sábados, futebol ou piquenique e, aos domingos, após ouvir missa na Catedral, era sagrada a ida ao cinema para a sessão das 10 da manhã, com direito a seriado do Zorro,Tarzan, Jim das Selvas... (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 80018
De: Fernando Data: Sex 29/5/2015 10:30:18
Cidade: Moc/centro
Última semana de maio, quase junho - tempo das fogueiras. É comum chover neste período, ...na Bahia. Não entre nós, embora ao não seja impossível, sequer exageradamente incomum. Pois bem. Choveu, fino, hoje, na região do aeroporto de M. Claros, e em mais algumas partes da cidade. Chuva fina, mas chuva. O tempo segue nublado, e não está frio, mesmo para os nossos padrões setentrionais, quer dizer - das gentes do norte. E, surpresa entre surpresas, a meteorologia confirma: há 60% de chances de chover 8mm hoje em Montes Claros. Mudamos nós...ou mudou o tempo, perguntaria o Bruxo do Cosme Velho. Chovendo ou não chovendo, a meteorologia predica que a temperatura máxima entre nós seguirá - oh, o outono nos trópicos - na faixa dos 30 graus.

(Em Tempo: numa padaria nossa, conversei com duas atendentes, na faixa dos 25 anos, todas duas muito inteligentes. Educadas, também gentis, desconhecem completamente as nossas histórias e costumes. Nunca ouviram cantar a música Amo-te Muito, o hino imemorial de M. Claros. Desconhecem que por causa da Modinha "É a ti Flor do Céu", Montes Claros e Diamantina quase foram no braço, tamanha a beleza da melodia, nos anos 70. Depois, muito depois, se esclareceu: a letra é da região de Diamantina, a melodia...bem, a melodia veio com os emigrantes da antiga Tchecoslovaquia. E quem eram os emigrantes thecos na região de Diamantina? O avô marceneiro, e dos bons, de JK, depois presidente dos Estados Unidos do Brasil, após/hoje República Federativa do Brasil).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80017
De: Gilberto da Cruz - Gil Data: Qui 28/5/2015 14:26:42
Cidade: Montes Claros /MG
E-mail: gilcruzmoc@hotmail.com
"Triste a notícia da morte, por acidente, do 3º sargento Edmilson Araújo Ferreira, lotado no 50º Batalhão da PM. Foi na Avenida Sanitária, na frente do Senac, um lugar de grande movimento. Tinha 49 anos"

Sou amigo de longas datas fomos criados juntos na turma da central do bairro São Judas Tadeu, passamos a maior parte da nossa infância lá, foi sempre muito risonho alegre, pessoa em que podia confiar e nossas famílias continua alimentando essa amizade, nós o chamávamos de missa, também que Deus o chama de MEU FILHO
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80016
De: Unimontes Data: Qui 28/5/2015 11:21:58
Cidade: M. Claros
Foram publicadas nesta quinta (28/5), no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), as primeiras 268 homologações referentes ao Concurso Público para Professor da Unimontes. Os atos foram assinados pelo reitor João dos Reis Canela nessa quarta-feira (27). O concurso foi restabelecido após decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que acatou o pedido de reconsideração feito pela Unimontes.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80015
De: Ucho Ribeiro Data: Qui 28/5/2015 10:24:51
Cidade: Montes Claros
TIMPIM MARITACA

Timpim Maritaca era um pinguço falastrão e imprudente. Bravateiro que só ele. Passava a semana oculto na roça, no refúgio da ressaca e no esquivo da enxada. No sábado, vinha à cidade apurar uns mil reis na feira. Com o grosso do trocado abarrotava-se da marvada cana e a ninharia guardava para esvaziar numa rapariga chinfrim. Bebia de se contorcer. Chapado, arrotava coragens intercaladas com elogios à sua montaria e às suas virtudes de cavaleiro.

Num desses sábados, depois de vender as poucas dúzias de ovos e algumas galinhas que trouxera da roça, foi pra venda de Fraim, encher a lata e fanfarronar, como era seu costume. Sentou no habitual banco e, bêbado, debulhou o repetido terço de confetes para o seu cavalo e a velha xaropada de mentiras.

No final da feira, depois de enfarar todos, deu de ir embora. Ao sair do buteco, defrontou-se com o seu garanhão todo pintado de amarelo. Respirou fundo, deu meia volta e entrou furioso no bar, bufando e mastigando impropérios:

- Quem foi o atrevido, o insolente, que pintou o meu rosilho? Se tiver cu que se apresente.

Dum canto da venda, levantou um vara pau, um cabra peito-largo, jagunço renomado, Andalécio Quatro-Presas, que caminhou decidido pra cima de Timpim, desembainhando lentamente sua famigerada peixeira e sussurrando entre os dentes:

- Olha aqui seu lo-ro-tei-ro de merda, o piquira de cor de bosta que tá lá fora é o pan-ga-ré que vai te levar “ca-pa-do” pra casa, seu borreeiira.

Timpim, miúdo, com voz trêmula, esquivou-se:

- Peraí, meu senhor! Peraí, meu senhor! Eu só queria avisar que a primeira demão já tá seca, sequinha da silva.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80014
De: Polícia Militar Data: Qui 28/5/2015 09:31:37
Cidade: Montes Claros
Ontem, 27 de maio, por volta das 10h50, na rua Engenheiro João Antônio Pimenta, bairro Santa Maria em Montes claros, a Polícia Militar registrou um acidente com vítima fatal. Conforme relato do condutor do veiculo caminhão VW/17.250 CNC, placa HLY-7350, J.A.S.R., 35 anos, oriundo da cidade Patos de Minas, ele transitava pela Av. Dep. Esteves Rodrigues quando sinalizou o veiculo dando seta para convergir a direita, fazendo a conversão para a rua Engenheiro João Antônio Pimenta, bairro Santa Maria, escutou um barulho e o passageiro do caminhão o avisou que um motoqueiro teria chocado-se contra o veículo, momento que o condutor do caminhão parou. Conforme testemunhas relataram, ambos veículos deslocavam pela Av. Dep. Esteves Rodrigues, e que ao efetuarem a conversão a direita e entrarem na rua Engenheiro João Antônio Pimenta, o condutor da motocicleta YBR/YAMAHA, PLACA HDP-6278, 3º Sgt da Polícia Militar, pertencente ao 50º BPM, veio a chocar-se com a parte lateral do caminhão e a cair por debaixo do veículo. Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, a vítima encontrava-se ao solo, recebendo atendimento de primeiros socorros pela equipe do SAMU. Foram feitas todas as manobras possíveis para tentar reanimá-lo, contudo o militar veio a óbito no local. Compareceu ao local a perícia que realizou os serviços de praxe. O condutor do veiculo caminhão, foi conduzido a presença da autoridade policial para prestar melhores esclarecimentos sobre o acidente. A Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ªRPM informa que o enterro do militar será no Cemitério Parque Jardim da Esperança em Montes Claros, às 17h de hoje, 28 de maio de 2015.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80013
De: LUIZ ORTIGA Data: Qui 28/5/2015 00:35:44
Cidade: BRASILIA/DF
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
No gráfico inicial da ferrovia Brasil (Porto de Santos) a o Peru, o trajeto passa por Corinto,Ora, Corinto é ali. basta que políticos daqui se unam e façam com que a ligação Montes claros/Corinto seja revitalizada, colocada na bitola larga (que obviamente será a mesma da Brasil/Peru) e incluir este ramal na grande ferrovia. só temos a lucrar.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80012
De: Maria Ribeiro Pires Data: Qua 27/5/2015 17:08:42
Cidade: BH
Cantam sinos por mim, por você, por todos nós! Boa viagem Susana!
Fui a sua casa acompanhando a amiga comum, Terezinha Collares. Como fui bem recebida! Era como se fosse uma antiga companheira que a fazia satisfeita com a visita. Gostei de você imediatamente. Pediu-me que conseguisse do meu irmão Simeão Ribeiro Pires um livro “O Padre e a Bala de Ouro”. Fiz sua vontade. Simeão já estava de cama, passando mal e tenho certeza de que foi o último autógrafo que ele deu ao escrever com dificuldade o seu nome. Entreguei-lhe o livro.
Agora os sinos dobram por Terezinha, por Simeão e por você.
Ontem, li um poema que diz que um vegetal morreu e se transformou em um animal. Um animal morreu e se transformou em ser humano. O humano morreu e se transformou em anjo e pode voar. Boa viagem Susana!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80011
De: Carlos Henrique Data: Qua 27/5/2015 12:15:34
Cidade: M. Claros
Triste a notícia da morte, por acidente, do 3º sargento Edmilson Araújo Ferreira, lotado no 50º Batalhão da PM. Foi na Avenida Sanitária, na frente do Senac, um lugar de grande movimento. Tinha 49 anos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 80010
De: genival Data: Qua 27/5/2015 11:42:40
Cidade: montesclaros
motoqueiro morre atropelado por caminhão bau,na avenida dep esteves rodrigues com rua engenheiro joão antonio pimenta centro.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80009
De: Polícia Militar Data: Qua 27/5/2015 11:40:32
Cidade: Montes Claros
A Polícia Militar está atendendo uma ocorrência de acidente com vítima fatal na Av. Deputado Esteves Rodrigues, em frente ao SENAC. O acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta. o condutor da moto é um Sgt da PM e veio a óbito no local. (...)

***

N. da Redaçao - A PM confirmou que morreu no acidente o 3º sargento Edmilson Araújo Ferreira, do 50º Batalhão da PM em Montes Claros .
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80008
De: Roberta Data: Qua 27/5/2015 11:10:59
Cidade: M. Claros
A conta de luz, que pelos pomposos anúncios do governo, deveria cair pela primeira vez na história do país, bate recordes de aumento a cada novo mês. Estamos todos de cabelo em pé, com o choque mensal, que não falha, apesar de fazermos de tudo para diminuir o consumo. Arruinados políticos, arruinando a população!!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80007
De: O Tempo Data: Qua 27/5/2015 07:15:17
Cidade: Belo Horizonte
Obra foi feita com cimento ‘vencido’ - Consol afirmou ontem que falha da Cowan contribuiu para queda de viaduto - 26/05/15 - 21h05 – Nathália Lacerda - A Cowan, empresa responsável pela construção do viaduto Batalha dos Guararapes, na região Norte da capital, que desabou em julho de 2014 matando duas pessoas e ferindo outras 23, teria usado cimento vencido na obra. A afirmação foi feita ontem por Maurício de Lana, diretor-presidente da Consol Engenharia – empresa que elaborou o projeto da estrutura – durante audiência pública da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa. A constatação estaria no laudo da Polícia Civil e pode ter sido mais um agravante para a queda do viaduto. De acordo com Lana, a mistura de cimento, areia e brita tem um tempo pré-determinado para ser usada em uma construção, e a norma não teria sido respeitada. O diretor da Cowan, José Paulo Toller Mota, assumiu o uso do cimento vencido, mas ressaltou que esse não seria o causador do desabamento. A troca de acusações deu a tônica da audiência. “Em momento algum a Consol notificou a Cowan sobre alterações no projeto. Contratamos uma perícia para saber se as janelas (aberturas nos pilares) teriam causado a queda e a resposta foi negativa. Foi um erro de cálculo do bloco do Pilar P3 que ocasionou o desabamento”, rebateu Mota.
Análise. A norma 6.118 para projeto de estruturas de concreto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece que a mistura feita com cimento deve ser usada até duas horas e meia após sua concepção, como explicou o engenheiro especialista em estrutura e perícia, Paulo Roberto Santana Silvino. “O uso do cimento vencido é considerado pela engenharia um erro grave. Isso pode ter contribuído para queda, mas não deve ser considerado isoladamente. No caso da obra do viaduto, o fator preponderante para a queda da estrutura foi a ausência da armação correta para os blocos (pilares) e a não obediência de alguns requisitos do projeto”, disse.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80005
De: BBC/ Londres Data: Qua 27/5/2015 07:30:05
Cidade: Londres/Inglaterra

A polêmica ferrovia que a China quer construir na América do Sul - Gerardo Lissardy - Uma ferrovia que começa no Rio de Janeiro banhada pelo Oceano Atlântico, atravessa a Floresta Amazônica e a Cordilheira dos Andes e termina na costa peruana em pleno Oceano Pacífico: este é o ambicioso plano que a China quer consolidar na América do Sul.
O projeto ganhou novo impulso com a recente visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, à região, visitando Brasil, Colômbia, Peru e Chile.
Em Brasília, Li Keqiang se encontrou com a presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, foram assinados 35 acordos de cooperação entre os dois países, englobando áreas como planejamento estratégico, transportes, infraestrutura, energia e agricultura.
Durante o encontro, a presidente Dilma declarou que Brasil, China e Peru iniciaram os estudos de viabilidade da conexão ferroviária entre o Atlântico e o Pacífico.
"Trata-se da ferrovia transcontinental que vai cruzar o nosso país no sentido leste oeste cortando o continente sul-americano", disse a presidente que, logo depois, em conversa com repórteres, classificou a ferrovia como "estratégica para o Brasil".
Ferrovia
Com o projeto da ferrovia, Pequim pretende aumentar sua presença econômica no continente e facilitar o acesso a matérias-primas, o que também gera interesse do Brasil e do Peru.
Em declaração no início da tarde desta terça-feira durante o encontro com Li Keqiang, a presidente Dilma Rousseff afirmou que, com a ferrovia, "um novo caminho para a Ásia se abrirá para o Brasil, reduzindo distâncias e custos".
Especialistas acreditam que a construção da estrada de ferro marcaria uma nova fase na relação da China com a região. No entanto, para que o projeto saia do papel, será necessário superar grandes desafios de engenharia, ambientais e políticos, dizem analistas ouvidos pela BBC.
"Seria uma grande conquista e uma peça-chave da relação da China com a América do Sul, se esse projeto realmente sair do papel", diz Kevin Gallagher, professor da Universidade de Boston e autor de estudos sobre a relação China-América Latina.
"Todo o projeto é uma grande promessa, mas deve ser bem feito ou pode se tornar um pesadelo", ressalva.
A região deve crescer menos de 1% neste ano, de acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional), em parte por causa de uma atividade econômica mais fraca no Brasil. E a falta de infraestrutura continua a ser um dos principais problemas do país.
A China, por sua vez, necessita de recursos naturais para sustentar sua expansão econômica e tem interesse primordial na construção de projetos ferroviários em outras regiões do globo.
"Próximo passo"
Com a popularidade em baixa e abalada por escândalos de corrupção, Dilma prepara um programa de concessões de infraestrutura previsto para ser lançado em junho.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, trechos da ferrovia até a fronteira com o Peru estariam contemplados na segunda etapa das licitações.
Estudos técnicos já foram iniciados em solo brasileiro para ligar o porto de Açu, no Rio de Janeiro, a Porto Velho, na bacia amazônica.
A ligação da capital de Rondônia ao Pacífico daria a produtores brasileiros uma alternativa sobre o Atlântico e o Canal do Panamá para enviar matérias-primas para a China.
"Há uma lógica econômica por trás do projeto", disse João Augusto Castro Neves, analista para América Latina da consultoria Eurasia Group.
Nos últimos anos, a relação entre a China e o Brasil é muito focada no aspecto comercial, com o aumento das exportações de produtos como soja e ferro para o gigante asiático.
Mas, segundo Castro Neves, obras como a da Ferrovia Transoceânica poderiam agregar valor a esse vínculo. "É o próximo passo no relacionamento", diz ele à BBC.
Protestos
O projeto exacerbou as já tensas relações entre o Peru e a Bolívia, cujo presidente, Evo Morales, protestou ao saber que a estrada de ferro passaria por fora do território boliviano.
"Não sei se o Peru está jogando sujo", disse Morales em outubro. Segundo ele, a ferrovia seria "mais curta, mais barata" se passasse pela Bolívia.
No entanto, o presidente peruano Ollanta Humala descartou essa possibilidade em novembro, comentando sobre um acordo com a China para iniciar os estudos do projeto.
O trem vai passar "pelo norte do Peru, por razões de interesse nacional", disse Humala.
Juan Carlos Zevallos, economista que presidiu a agência reguladora de transportes peruana OSITRAN argumenta que a região apresenta "desenvolvimento consolidado" de infraestrutura para explorar a estrada de ferro, incluindo o porto de Paita, ponto de chegada da ferrovia.
Na opinião de Zevallos, o projeto facilitaria a entrada de produtos peruanos no Brasil, o maior mercado regional. "Esse é o interesse", disse ele à BBC.
Especialistas antecipam possíveis problemas com grupos indígenas e defensores do meio ambiente, dada a possibilidade de que o trem passe por áreas consideradas sensíveis.
"Uma estrada no meio da Amazônia para atender ao mercado chinês (...) seria uma ilusão acreditar que não vai haver impacto", critica Paulo Adario, diretor da Campanha Amazônia do Greenpeace.
Adario observou, contudo, que "a ferrovia tem menor impacto do que a rodovia para o escoamento da produção" e defendeu que sejam feitos estudos para medir o impacto socioambiental da obra.
Também há desafios de engenharia e custos para a construção de um trem que cruze a Cordilheira dos Andes e desemboque no Pacífico.
Castro Neves alertou que, se não houver planejamento adequado, o projeto pode terminar paralisado, como outras grandes promessas de investimentos na infraestrutura da região.
"A questão não é apenas injetar dinheiro", diz ele.
Gallagher disse que o projeto vai representar "um verdadeiro teste para a relação" entre Pequim e da região.
"Se conseguir construir um trem de alta velocidade que funcione e facilite o comércio com a América Latina, de modo inclusivo e sem prejudicar o meio ambiente, a China tem tudo para se tornar a nova `queridinha` da América Latina", conclui.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80004
De: Marisa Pereira Data: Ter 26/5/2015 18:47:20
Cidade: Montes Claros
Fede muito nesse exato momento aqui no bairro Edgar Pereira. Acabei de mudar para cá é realmente fede muito. Um bairro central é com esse fedor não dá alguma coisa tem que ser feito.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80003
De: Azul Linhas Aéreas Data: Ter 26/5/2015 15:31:50
Cidade: São Paulo

(...) A Azul Linhas Aéreas Brasileiras expandirá sua malha no interior de Minas Gerais com a estreia, na próxima segunda-feira (1º/06), do quarto voo diário e sem escalas entre Belo Horizonte (Confins) e Montes Claros. A nova frequência será operada pelos modernos turboélices ATR 72, com capacidade para transportar até 70 Clientes.(...) Com a frequência adicional, a Azul terá mais de 800 novos assentos ofertados e aproximadamente 20 ligações semanais entre Confins e Montes Claros. Será o primeiro voo que parte do aeroporto mineiro para o destino do interior no fim da tarde e faz o trajeto inverso à noite.
Os Clientes que partem de Montes Claros poderão chegar aos Estados Unidos com apenas uma parada em Confins a partir de 16 de novembro, quando a Azul estreará um voo inédito na história da aviação brasileira, sem escalas, entre a capital mineira e Orlando, na Flórida. Ainda, a partir do terminal mineiro, a Azul oferece voos diretos para mais de 30 destinos domésticos.
Azul em Belo Horizonte (Confins) (...)

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80002
De: César Data: Ter 26/5/2015 12:19:37
Cidade: M. Claros
Confirmado: o 4G de uma única companhia telefônica, a Claro, já está funcionando em algumas torres de Montes Claros. Hoje ainda, 3 novas torres receberão o serviço 4G. Com isto, a empresa mexicana do homem mais rico do mundo ultrapassa a Vivo, que vinha liderando a modernidade dos serviços em M. Claros. A tecnologia 4G acelera a transmissão de dados. Infelizmente, o 4G chega a M. Claros muito tempo depois de ser levado a outros lugares, inclusive a cidades menos importantes economicamente. O motivo do atraso, um deles, foi o governo privilegiar as cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo, de triste lembrança.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 80001
De: Estado de Minas Data: Ter 26/5/2015 11:43:26
Cidade: Belo Horizonte
Vice confessa ter mandado matar prefeito no Norte de Minas - Informação foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo delegado, vice entrou em acordo de delação premiada - O vice-prefeito da cidade de Ibiracatu, José Neto Soares Coutinho (PT), assumiu ser o mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito Joel Ferreira de Lima (PT). A informação é da Polícia Civil de Minas Gerais. O político foi baleado durante uma festa religiosa no dia 18 de abril, na zona rural da cidade. Um dos disparos atingiu o olho esquerdo do prefeito, que sobreviveu ao atentado.
Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado regional de Januária, Raimundo Nonato, informou que o vice-prefeito caiu em contradição em depoimento. A informação foi levada à Justiça. Coutinho acabou confessando o crime por meio do esquema de delação premiada, uma ação entre o Ministério Público, poder judiciário e o cidadão para contribuir com as investigações, em troca da redução da pena. Caso o beneficiado minta ou omita algum fato durante as apurações, a delação deixa de existir e ele é preso.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado disse que a motivação do crime é política, pois Coutinho queria assumir o cargo de Lima. Ele disse que pagaria R$ 20 mil para que matassem o prefeito, mas o valor não teria sido repassado. A pessoa que fez a intermediação entre o vice-prefeito e o executor está presa, mas Raimundo Nonato preferiu não divulgar o nome do suspeito para não prejudicar as investigações. O autor dos disparos ainda não foi localizado.
Nesta terça-feira, o gabinete da prefeitura de Ibiracatu informou que o Executivo não vai se pronunciar sobre o caso. O advogado do vice-prefeito da cidade não foi localizado.

***

O Tempo - Prefeito diz que perdoa mandante de atentado, mas quer justiça - Joel Ferreira de Lima (PT) foi vítima de tentativa de homicídio a mando do vice-prefeito; ele garante que continua levando sua vida normalmente e não quer vingança - SANDRA NASCIMENTO - O prefeito de Ibiracatu, no Norte de Minas Joel Ferreira de Lima (PT) afirmou que perdoa o mandante da tentativa de assassinato contra ele, o vice José Neto Soares Coutinho (PT). "Eu o perdoo. Quero apenas que se faça justiça e pague pelo crime que cometeu na cadeia". afirmou, do seu gabinete, onde mantém sua rotina regularmente, após ter escapado do atentado.
"Eu estou bem, venho me recuperando e continuo trabalhando normalmente". diz o prefeito. Lima conta que ficou muito surpreso quando soube da autoria da tentativa de homicídio. "Nós nos dávamos bem, nunca tivemos problema. Inclusive fui eu quem o filiou ao partido", lembra. " Só pode ter sido a sedução do poder", arrisca o prefeito, que garante não querer vingança.
Aos 50 anos, casado há mais de 20 anos, pai de cinco filhos entre 22 e 06 meses de idade, Joel Ferreira de Lima diz que continua levando sua vida ao lado da família e administrando a cidade e aguardando o andamento da Justiça. Diz que ninguém deve assumir o cargo de vice-prefeito. "O presidente da Câmara até poderia assumir, respeito o cargo, mas na verdade, o vice não tem muita função", conclui.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 80000
De: Prof. Junior Zuba Data: Ter 26/5/2015 10:57:35
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: juniorzb_geo@yahoo.com.br
Como assim não houve tremor? O tremor aconteceu, isto é óbvio. A questão é que não foi de ordem natural e sim induzido. Os sismos podem ser classificados em induzidos a partir de atividades antrópicas, como a partir das atividades mineradoras, caso específico da cidade de Montes Claros a partir da exploração do calcário e as constantes dinamitações para extração do mesmo.

Prof. Junior Zuba Graduado em Geografia - Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional - Mestrando em Geografia - Unimontes.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79999
De: José Ponciano Neto Data: Ter 26/5/2015 09:47:11
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil
Tremores provocados pela a Lafarge começam a preocupar:
As explosões não estão sendo divulgadas previamente de forma a prevenir a população. Após as detonações ficam as dúvidas: Foram naturais ou artificiais?
A Defesa Civil informou que foi uma explosão prevista, porém, a informação só veio após o acontecimento. Quando trabalhei na Construtora Cowan (há 34 anos), éramos orientados a informar previamente a população próxima a bancada o dia e a hora das detonações. O Plano de fogo tinha que ser observado e aprovado pela Defesa Civil da cidade e/ou pelo o exército, como também a concentração de explosivo; a seguência de fogo, tudo para evitar que as vibrações e os arremessos não atingissem os locais mais próximos (casas e edifícios). Enfim, o planejamento das bancadas eram fiscalizadas.
E aqui em Montes Claros? - Como é definida a geometria final da bancada com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros ou Exército? Quem irá arcar com os prejuízos que as trincas provocam às casas próximas a detonações (caso as foram provocadas pelas explosões descomunais). Não posso duvidar da seriedade dos técnicos da Lafarge, pois, não conheço a razão de carregamento nas bancadas das jazidas da empresa. Mas, que nestes últimos dias as explosões estão fazendo sacudir toda a cidade... não temos como esconder.
Tem gente pensando assim: - Como o escriba é conselheiro no Copam e vem questionando sobre? A título de informação; não votei a favor da nova lavra da Lafarge. Vejo que as coisas não são fiscalizadas como deveriam ser. Não sou contra a mineração do calcário. - Somos refém do cimento, que é o principal ingrediente da argamassa. Mas, não sou “ambienteiro”, que é aquele que se diz ambientalista e vive em enganar os empreendedores e autoridades, mas que na verdade, muitos, estão por detrás dos morros articulando a favor dos predadores.
Sou a favor das coisas certas e que tenham os métodos que comungam a natureza com o meio ambiente urbano.
(*) José Ponciano Neto é Conselheiro do COPAM-NM e Tec. Meio Ambiente Natural e Urbano

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79998
De: Defesa Civil Data: Seg 25/5/2015 17:52:38
Cidade: montes claros
E-mail: defesacivilmoc@yahoo.com.br
Informamos que não houve tremor, e sim uma detonação da empresa Lafarge na Bancada 2 que ja estava prevista desde o dia 23. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79997
De: marize Data: Seg 25/5/2015 17:42:21
Cidade: montes claros mg
tremeu aqui na vila exposição também as 17:21
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79996
De: Evania Data: Seg 25/5/2015 17:23:33
Cidade: Montes Claros MG  País: Brasil
tremeu aqui no bairro edgar pereira agora - 17:21
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79995
De: Moradora Data: Seg 25/5/2015 17:34:40
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Senti um forte tremor aqui no Panorama II, agora pouco.

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79994
De: Inês Sobrinha Data: Seg 25/5/2015 17:28:56
Cidade: Montes claros
Houve tremor agora as 17:21 ?? Parece que tremeu aqui no São José
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79993
De: nanda Data: Seg 25/5/2015 17:27:35
Cidade: santa rita
Senti um tremor aq no santa rita.alguém mais sentiu..
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79992
De: WEDER MENDES Data: Seg 25/5/2015 17:23:19
Cidade: Montes Claros
Terremoto agora no Vila Regina.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79991
De: Moradora Data: Seg 25/5/2015 17:21:57
Cidade: Montes Claros
Acaba de acontecer (17:20h) tremor na região central de Montes Claros, próximo a igreja Matriz.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79990
De: Augusto Vieira Data: Seg 25/5/2015 15:50:39
Cidade: Montes Claros

(...) Essa mulher, filha de meu primo Alpheu Gonçalves de Quadros e de "Dindinha" Helena Prates, quando minha aldeia não tinha sequer paralelepípedos, fumava seu cigarrinho, em público, como faziam as grandes atrizes de Hollywood. Quando nenhuma mulher dirigia carros, lá vinha ela, tomando suas aulas de direção, com Alcebíades, num aero-willys vermelho, novinho. Quando nenhuma mulher assumia uma gravidez fora do matrimônio ela o fez com a maior dignidade. Quando havia um tremendo preconceito contra mulheres estudarem direito, lá estava ela, na Faculdade de Direito da UFMG, destacando-se nos cursos de Bacharelado e Doutorado. Quando não era comum as mulheres se inscreverem em concursos públicos de provas e títulos, lá estava ela, sendo aprovada no de Procuradora do antigo INPS, atividade que exerceu com incrível competência, até aposentar-se. De volta a Montes Claros, especialista em Finanças Públicas, ainda foi, por longos anos, titular da cadeira de Direito Financeiro, na Faculdade de Direito do Norte de Minas. E como era querida pelos colegas de magistério, pelos estudantes e pelos funcionários da faculdade! (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79988
De: Norberto F. Prates Data: Seg 25/5/2015 14:46:23
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Com pesar, comunico o falecimento de Suzana Tereza Prates Gonçalves de Quadros, Procuradora Federal aposentada e filha do ex-prefeito de Montes Claros Claros, Alpheu Gonçalves de Quadros e Helena Prates de Quadros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79987
De: Lúcia Data: Seg 25/5/2015 13:59:05
Cidade: M. Claros
Muita gente continua sem internet por via de fibra ótica. Ela foi restabelecida por volta de 10h, caiu por volta das 12h20m e está fora até agora, 2h da tarde.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79986
De: Jaime N. Caires Data: Seg 25/5/2015 13:46:55
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Quase duas horas da tarde e a Cemig ainda nao conseguiu restabelecer a energia elétrica no bairro São Luiz, partes do Melo e Todos os Santos. Um bêbado irresponsável bateu o carro em um poste em uma avenida reta e causou transtorno para metade da cidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79985
De: M. Antônio Data: Seg 25/5/2015 10:02:37
Cidade: M. Claros
Sustentado por gerador, o serviço de internet de uma das empresas que opera por fibra ótica em M. Claros foi restabelecido agora. Alívio para todos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79984
De: Sargento Levy Castilho Data: Seg 25/5/2015 09:49:55
Cidade: MOC  País: Brasil
E-mail: levyantoniopmmg@gmail.com
"Juscelino Kubitscheck desapareceu?..."

Informo a todos que a imagem do saudoso Juscelino Kubitscheck foi derrubada por vândalos, que tentaram "surrupiá-la" para vender o material (bronze). Eu, juntamente com os funcionários da Secretaria de Obras de MOC, recolhemos a estátua, que foi entregue no setor daquela secretaria, situado no bairro Ibituruna, ao lado da AMAMS, para reparos (a mesma quebrou a perna)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79983
De: Evair Bastos Data: Seg 25/5/2015 09:40:37
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: evba@bol.com.br
A pane na Internet esta sendo ocasionada por um acidente em que um honda civic atingiu e destruiu um poste no bairro São Luiz.A cemig ate agora não compareceu ao local para adoção das providencias.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79982
De: M. Antônio Data: Seg 25/5/2015 08:33:13
Cidade: Montes Claros
Segunda-feira difícil em M. Claros, para quem usa internet, e todo mundo hoje usa. O serviço de uma das fornecedoras de internet via fibra ótica está em pane. Milhares de pontos que dependem desta rede estão parados, nesta manhã, inclusive importantes serviços. Um acidente de trânsito teria sido a causa na interrupção generalizada do serviço. O retorno está previsto para as 10h.

PS - O acidente teria afetado a rede de energia da Cemig e, por consequência, tirado o sistema de fornecimento de energia do ar.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79981
De: Montes Claros Shopping Data: Dom 24/5/2015 14:05:48
Cidade: Montes Claros
Na noite de sexta-feira, dia 22, após o fechamento do empreendimento houveram furtos no interior do empreendimento. O circuito interno de segurança flagrou a ação e as imagens já estão com a polícia, que investiga o caso.

Maria Fernanda Ruas - Assessoria de Comunicação Montes Claros Shopping
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79980
De: Josiane Sena Data: Dom 24/5/2015 10:54:35
Cidade: Montes Claros MG
E-mail: josisena@hotmail.com
Na noite do dia 22 de maio, houve um roubo a duas lojas de um shopping na cidade de Montes Claros, uma franquia de calçados e um quiosque de aparelhos celulares, com prejuízos estimados em cinquenta e sessenta mil reais, respectivamente, em produtos de estoque. As lojas tiveram suas fechaduras arrombadas à chave de fenda, por volta das 22:53h, por três mulheres, segundo imagens das câmeras de segurança do shopping. O furto duplamente qualificado, por arrombamento e concurso de pessoas, deixa os cidadãos montes-clarenses com uma sensação de revolta e indignação muito grande, principalmente porque o shopping deveria ser um local de extrema segurança. Espera-se que através das imagens as meliantes sejam rapidamente identificadas e que o shopping tome as providências cabíveis o mais rápido possível de forma a amenizar os prejuízos materiais e morais dos condôminos lesados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79979
De: Helder Veloso Data: Sáb 23/5/2015 21:41:53
Cidade: M. Claros
E-mail: helderveloso2008@hotmail.com
Titulo da notícia: O Tempo: "Passageiros de um voo (...) que sairia do aeroporto de Montes Claros (...) passaram por momentos de tensão após a aeronave (...) apresentar problemas técnicos e o piloto retornar à pista após duas tentativas de decolar (...)

O fato ocorrido aqui em Montes Claros quanto ao vôo para Belo Horizonte voltou a ocorrer na quinta feira.Estávamos na aeronave que decolaria as 15:20 de BH para Moc quanto da mesma forma na hora da decolagem fomos surpreendidos com a notícia de falha técnica, após retorno e assistencia mecanica ainda com os passageiros à bordo a aeronave foi liberada para decolage e pela 2a. vez sem exito, quando houve a substituição da aeronave. Assim somente por volta das 18:30 pousamos aqui em Moc, tendo permanecido por 3:30 hs dentro de aeronave. Penso que há que ser visto com mais cuidado essa questão da manutenção.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79978
De: PM Data: Sáb 23/5/2015 11:01:39
Cidade: Montes Claros
Policiais Militares ontem, 22, por volta das 23h20min, compareceram na Rua Lagoa Itapeva, Bairro Interlagos, nesta cidade, onde, segundo as vítimas foram abordadas por 02 (dois) indivíduos, um deles armado com 01 (uma) arma de fogo, sob ameaças roubaram 01 (um) aparelho celular e 01 (um) cordão de ouro e, logo após, evadiram. De posse das informações, durante rastreamento, depararam com os indivíduos, identificaram como policiais militares e tentaram efetuar a abordagem, quando os indivíduos desobedeceram as ordens, resistiram e efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. O indivíduo V. B. F., 27 anos, foi atingido na perna esquerda, na altura do fêmur, caiu ao solo e foi socorrido por equipe do SAMU, escoltado por policiais militares ao HPS, onde foi assistido pelo médico de plantão e encontra-se em observação, sob escolta policial. O seu comparsa conhecido por “Fernando do Casarão”, que também estava armado, evadiu, em direção a um matagal, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais militares, e ainda não foi localizado. Foi apreendida 01 (uma) arma curta, de fabricação artesanal, sem calibre definido, que estava em poder de V. B. F.. Também foram apreendidas as armas e munições utilizadas pelos policiais militares, que foram presos e conduzidos ao Quartel do 10º BPM para providências de Polícia Judiciária.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79976
De: Junior Madureira Data: Sáb 23/5/2015 20:56:09
Cidade: M. Claros
Neste sábado, 23, pela manhã, funcionários da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro, no bairro Independência, depararam com uma cena chocante. O vigilante Leandro Martins Lima, de 28 anos, foi encontrado morto. (...)

Pai de família, rapaz novo cheio de sonhos,alegre excelente funcionário e ótimo colega de trabalho. Que JESUS conforte a família e colegas de trabalho....

***

Marina Cardoso Barbosa- Montes Claros/MG - Eu, assim como todos os meus colegas de trabalho, estamos chocados com tamanha violência. Léo era um rapaz muito bom, prestativo e já trabalhava na nossa escola há um certo.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79974
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sáb 23/5/2015 11:59:09
Cidade: Montes Claros
(...) É preciso corrigir rumos! Imediatamente! Como ensina-nos Ayn Rand, filósofa norte-americana de origem judaico-russa, "quando você perceber que, para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". E aí? Algo semelhante com o Brasil? (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79973
De: Prefeitura Data: Sáb 23/5/2015 09:45:54
Cidade: Montes Claros
Neste sábado, 23, pela manhã, funcionários da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro, no bairro Independência, depararam com uma cena chocante. O vigilante Leandro Martins Lima, de 28 anos, foi encontrado morto. Imediatamente o fato foi comunicado às autoridades policiais, tendo a Perícia Técnica da Polícia Civil comparecido ao local, colhido todas as informações e materiais que ajudem na elucidação do crime e removido o corpo para o IML. Também a Polícia Militar esteve presente para registrar o Boletim de Ocorrência. As primeiras verificações conduzem à hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Os responsáveis pelo crime - foram mais de um -, entraram na escola depois das 23 horas de ontem, renderam e mataram o vigilante, subtraíram televisor, retroprojetor e outros objetos e fugiram no veículo da vítima.A Prefeitura de Montes Claros repudia este ato de barbárie e através da Secretaria de Defesa Social está empenhada em acompanhar as investigações, oferecendo, desde o primeiro momento, total apoio à família do vigilante assassinado.

***
Estado de Minas - Assaltantes matam vigia de escola em Montes Claros e fogem no carro da vítima - O corpo do homem foi encontrado por outros funcionários da unidade de ensino ao chegaram ao local na manhã deste sábado - Um vigia foi encontrado morto dentro da escola em que trabalhava na manhã deste sábado, em Montes Claros, no Norte de Minas. Ao chegar ao local, funcionários da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro, localizada no Bairro Independência, se depararam com o homem, identificado como Leandro Martins Lima, de 28 anos, já morto. Vários objetos da unidade de ensino foram levados pelos bandidos, que fugiram no carro da vítima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, divulgados pela Prefeitura de Montes Claros, os assaltantes entraram na escola depois das 23h e, após render e matar o Leandro, levaram televisor, retrovisor, retroprojetor e outros objetos. A polícia trabalha inicialmente com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Mais de uma pessoa teria envolvimento no crime.
Apesar de existir um batalhão da Polícia Militar ao lado da escola, nenhum policial percebeu a movimentação. Ainda de acordo com informações da PM, nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados mais de mil crimes violentos. Em todo o ano passado, segundo a corporação, foram registrados casos 2.400
Em nota, a Prefeitura de Montes Claros afirma que “repudia o ato de barbaridade” e que vai acompanhar as investigações para identificar e punir os autores. A administração municipal ainda afirmou que está prestando apoio à família do vigilante morto

***
PM - 24/5 - 9h12m - POLÍCIA MILITAR BUSCA MAIS INFORMAÇÕES QUE POSSAM LEVAR
À LOCALIZAÇÃO E PRISÃO DE AUTOR(ES) DE LATROCÍNIO - Policiais Militares ontem, 23, por volta das 05h30min, compareceram na Rua Portugal, Bairro Independência, nesta cidade, onde, segundo a solicitante, ao chegar na E. M. Professora Maria de Lourdes Pinheiro, deparou com a vítima, L. M. L., 29 anos, vigilante do educandário, caída ao solo da secretária, amordaçado, com as mãos amarradas para trás e com um trauma na testa, momento que acionou a PM e o SAMU; Equipe do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito. Perícia compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe, constatando que a vitima possivelmente possa ter sido estrangulada, e liberou o corpo ao serviço funerário. Segundo informações foram subtraídos da Escola 01 (um) aparelho TV 42"; 01 (uma) furadeira; 01 (um) aparelho DVD; 01 (um) aparelho data Show; 02 (dois) notebook; 07 (sete) aparelhos Micro System; 01 (um) cartucho Toner para impressora. Da vítima foram subtraídos 01 (um) aparelho celular; 01 (um) par de tênis; e o veículo GM Corsa, cor verde, placa JFW-1076, o qual, durante o rastreamento, foi localizado na Rua Nilo Peçanha, Bairro Vera Cruz, nesta cidade. No local foi apreendida uma uma bicicleta, cor verde.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 79972
De: Carlos Data: Sáb 23/5/2015 03:43:06
Cidade: M. Claros
Vinte para as 4h da madrugada, saio para trabalhar e passo na Avenida Sanitária, fundos da Santa Casa. Um carro tunado está parado no posto de gasolina, nos fundos da Santa Casa, com o som de toda altura. Pobre população indefesa! Agora sei porque M. Claros se tornou uma cidade sem lei. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

30/05/15 - 18h15
Este noticiário será retomado na segunda-feira, às 7 horas, a não ser que aconteça fato extraordinário

30/05/15 - 18h
Contra o Figueirense, técnico do Cruzeiro promete manter base da equipe e confirma Pará. A 98 FM vai transmitir o jogo

30/05/15 - 17h
Número de mulheres grávidas com sífilis aumenta 1.000% no Brasil

30/05/15 - 16h
Atlético aposta em volta ao estádio Independência para se recuperar no Brasileirão

30/05/15 - 15h45
179 anos do enforcamento do escravo Joaquim Nagô, num 30 de maio, em M. Claros: "Por coincidência, foi executado no mesmo dia de Santa Joana dArc, esta queimada em uma fogueira, em 30/5/1431, em Rouen, França"

30/05/15 - 15h37
Haroldo Tourinho, filho: "Aos sábados, futebol ou piquenique e, aos domingos, após ouvir missa na Catedral, era sagrada a ida ao cinema para a sessão das 10 da manhã, com direito a seriado do Zorro,Tarzan, Jim das Selvas..."

30/05/15 - 15h14
Aos 62 anos, morre Ildeu Braúna, do Grupo Agreste: "O São Francisco é sua morada / Caboclo d`água foi quem descobriu/ quando eu morrer me enterre / numa cova rasa bem no meio dessa mata / lá na curva desse rio"

30/05/15 - 15h
Casos de dengue em 2015 superam os 45 mil e estão perto de ultrapassar o total de 2014 em Minas

30/05/15 - 14h
Manchetes dos jornais: “PIB do 1º trimestre encolhe 0,2% e Levy fala em ‘incertezas’” - “PIB cai 0,2% e aponta ciclo recessivo no país” - “Ajuste na economia faz PIB encolher 0,2%”

30/05/15 - 13h
Quina de São João, dia 24, pode pagar 120 milhões de reais; lotéricas já recebem apostas

30/05/15 - 12h
Penúltimo dia de maio amanhece nublado e com 60% de chances de chover 10 milímetros em M. Claros

30/05/15 - 11h
Presidente da Fifa classifica prisão de cartolas como interferência dos EUA

30/05/15 - 10h07
Polícia Militar: "...tentaram roubar o condutor do veículo Toyota RAV4 (...) na rua São João, Bairro Todos os Santos, o qual reagiu, entrando em luta corporal com um dos indivíduos, momento em que um deles efetuou 02 disparos de arma de fogo..."

30/05/15 - 10h
Assaltante é seguido do centro ao Alto de São João, e apanha da população; ladrões (de outro assalto) quebram viatura da PM

30/05/15 - 9h
Santos processa Neymar, seu pai e o Barcelona por violação de contrato

30/05/15 - 8h
Tarifa vermelha vai vigorar pelo 6º mês seguido, e conta de luz virá mais cara, também em junho; extra arrecadado já atinge 2,4 bilhões

30/05/15 - 7h
Economia brasileira é a 3ª pior entre os países emergentes. Ganha da Ucrânia, país em guerra, e da Estônia


29/05/15 - 18h
Com eliminação na Libertadores, técnico do Cruzeiro já foca no Brasileirão

29/05/15 - 17h
Técnico do Atlético ensaia entrada de Giovanni Augusto para o jogo contra o Vasco

29/05/15 - 16h08
Enfarte interna em S. Paulo o ex-jogador e comentarista de TV Casagrande

29/05/15 - 15h57
Blatter, de 79 anos, é reeleito presidente da Fifa pela quinta vez, com desistência do príncipe

29/05/15 - 16h
Minas registra mais de 2.300 assaltos a veículos de carga nas estradas federais, entre janeiro e maio

29/05/15 - 15h
Publicado o edital do Sisu, com inscrições nos dias 8, 9 e 10 de junho

29/05/15 - 14h
Manchetes dos jornais: “Fifa realiza eleição em meio a escândalo e Polícia Federal abre inquérito no Brasil” - “Senadores aprovam shopping de R$ 1 bilhão no Congresso”

29/05/15 - 13h
Entre os assaltos, o do Fox preto, que fugiu com 44 mil reais, e o do motoqueiro que acelerou e pediu "socorro!"

29/05/15 - 12h
Padre do Vaticano que expulsa espíritos avisa: “brincadeira” em folha de papel, invocando o espírito mexicano Charlie, pode mesmo atrair maus espíritos

29/05/15 - 11h
Maio se vai com incomum arco-íris no céu de M. Claros. Pela previsão, hoje pode chover 8mm. (˜À tarde, surgiu chuva de 10mm, também sábado)

29/05/15 - 10h32
"Última semana de maio, quase junho - tempo das fogueiras. (...) Choveu, fino, hoje, na região do aeroporto de M. Claros e em mais algumas partes da cidade. (...) E, surpresa entre surpresas, a meteorologia confirma: há 60% de chances de chover 8mm hoje em M. Claros

29/05/15 - 10h
Economia do Brasil caiu 0,2% no 1º trimestre de 2015, atesta o IBGE

29/05/15 - 9h
Férias coletivas e suspensão de contratos de trabalho já atingem mais de 3.600 trabalhadores em Minas

29/05/15 - 8h
Deputado apanhado vendo pornô na Câmara se explica: “Se alguém ficou incomodado, fui eu”

29/05/15 - 7h
Presidente da CBF deixa a Suíça e retorna ao Brasil, onde o Senado o espera com CPI


28/05/15 - 18h
Atacante Damião pede desculpas à torcida do Cruzeiro após eliminação na Copa Libertadores

28/05/15 - 17h
Defesa Social reconhece que maioria dos ataques a bancos ocorre em cidades do interior de Minas

28/05/15 - 16h
Juro do cheque especial atinge 226% ao ano e é o maior desde 1995. Cartão de crédito beira 350%

28/05/15 - 15h
Abatido e indignado, técnico diz que faltou ´transpiração´ ao time do Cruzeiro, e pede desculpas à torcida

28/05/15 - 14h30
Manchetes dos jornais: “Investigação do FBI põe Marin e mais 7 cartolas na cadeia” - “Escândalo global leva cartolas para a cadeia e abre caixa da corrupção do futebol brasileiro” - “Pensão para viúvas vai ficar mais difícil”

28/05/15 - 14h
Senado aprova aumento de impostos sobre importados, incluindo cerveja, cosméticos e produtos farmacêuticos

28/05/15 - 13h27
"Foram publicadas nesta quinta (28/5), no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), as primeiras 268 homologações referentes ao Concurso Público para Professor da Unimontes"

28/05/15 - 13h
Governo aceitará inscrição “eliminada” por falha no site do Fies

28/05/15 - 12h
Montadoras suspenderão produção e 34.700 trabalhadores ficarão em casa em junho. A Fiat é uma delas

28/05/15 - 11h
EUA indicam que Marin dividiu propina com atual e com ex-presidente da CBF

28/05/15 - 10h
Caça da Venezuela manda avião brasileiro se identificar. Sem resposta, abate Navajo e mata os 2 pilotos, brasileiros de 24 e 29 anos

28/05/15 - 9h35
"Foram feitas todas as manobras possíveis para tentar reanimá-lo, contudo o militar veio a óbito no local. (...) o enterro do militar será no Cemitério Parque Jardim da Esperança em Montes Claros, às 17h de hoje, 28 de maio de 2015"

28/05/15 - 9h
Entre 61 países, Brasil fica em 56º lugar na lista mundial de competitividade. Mas, é o pior em corrupção

28/05/15 - 8h
Morre o alemão morador do apartamento que explodiu, no Rio, por causa do "rabicho" de gás

28/05/15 - 7h
Por 452 a 19, Câmara aprova emenda à Constituição que acaba com reeleição de presidente, governador e prefeito. Decisão ainda depende do Senado


27/05/15 - 18h
Lotérica é obrigada a indenizar clientes em 700 mil reais após esquecer de registrar aposta

27/05/15 - 17h
Cruzeiro decide hoje vaga na Libertadores e quer espantar qualquer tipo de “tragédia” no Mineirão. A 98 FM vai transmitir o jogo

27/05/15 - 16h
Mulheres pagam cada vez mais por sexo, por falta de tempo para um relacionamento - conclui pesquisa

27/05/15 - 15h
Brasileiro paga - quase 2 vezes mais do que cliente dos países ricos - pela internet rápida no celular

27/05/15 - 14h
Pela meteorologia, temperatura mínima em M. Claros voltará aos 19 graus a partir de sábado

27/05/15 - 13h35
Sargento da PM, de 49 anos, sofre acidente (entre caminhão e sua moto) e morre na Avenida Sanitária, perto do Senac

27/05/15 - 13h
Imprensa mundial repercute prisão na Fifa, a pedido do Departamento de Justiça dos EUA. Copa no Brasil será investigada

27/05/15 - 12h
Ministério da Educação anuncia corte de vagas no Pronatec e no Ciência sem Fronteiras

27/05/15 - 11h50
Polícia Militar: "O acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta. O condutor da moto é um Sgt da PM e veio a óbito no local". (Sargento Edmilson Araújo Ferreira, do 50º Batalhão da PM em M. Claros)

27/05/15 - 11h
Manchetes dos jornais: “Deputados rejeitam distritão; Cunha sofre dupla derrota” - “Senado aprova MP que muda seguro-desemprego” - “Contrato temporário resiste ao fim da Lei 100”

27/05/15 - 10h
Muçulmanos de Londrina afirmam que ex-deputado, cujo corpo seria exumado para atestar a morte, de fato morreu, e foi sepultado nos ritos da crença

27/05/15 - 9h
Votação da Câmara Federal, na última noite, derrota seu presidente e o PMDB, dizem analistas políticos

27/05/15 - 8h
Por maioria apertada, Senado aprovou ajuste fiscal pedido pelo governo, que vai à sanção

27/05/15 - 7h46
Reportagem da BBC, de Londres, chama de "polêmica" a ferrovia transoceânica, que pelo projeto inicial passará por Corinto; China se transformaria na "queridinha" da América Latina

27/05/15 - 7h
Suíça prende 7 dirigentes da Fifa, por corrupção, e vai extraditá-los aos EUA; Marin, ex-presidente da CBF está entre os detidos. FBI participa da investigação


26/05/15 - 18h
Em Minas, juiz decide que criança terá dois pais e uma mãe na certidão de nascimento

26/05/15 - 17h
Aeronáutica recebe até 11 de junho inscrição de concurso com 180 vagas para cadetes do Ar

26/05/15 - 16h11
Azul anuncia 4º voo diário na rota M. Claros/BH, a partir de segunda-feira; no dia 16 novembro, rota MOC/BH/Orlando (EUA) será iniciada

26/05/15 - 16h
Inglaterra fica alerta para possível ataque químico pelo Estado Islâmico, diz ‘Times’

26/05/15 - 15h57
Prefeito de 50 anos e 5 filhos (de 6 meses a 22 anos) que perdeu olho em tocaia encomendada pelo vice: " Só pode ter sido a sedução do poder"

26/05/15 - 15h
Publicado hoje: a partir de 2016, Enem será obrigatório para se obter o Fies

26/05/15 - 14h
Temperatura hoje em M. Claros vai oscilar 15 graus - dos 30 aos 15, o que facilita gripes

26/05/15 - 13h
Papa Francisco diz que fez promessa à Virgem para não ver TV; guarda do Vaticano o informa sobre os resultados do time favorito

26/05/15 - 12h22
"Confirmado: o 4G de uma única companhia telefônica (...) já está funcionando em algumas torres de Montes Claros. Hoje ainda, 3 novas torres receberão o serviço 4G"

26/05/15 - 12h
Manchetes dos jornais: “Minha Casa, Minha Vida vai ter imóvel de até R$ 220 mil”- “’Não adianta inventar impostos’, afirma Levy”- “Governo tenta tranquilizar o mercado com ação pró-Levy”

26/05/15 - 11h42
Jornal Estado de Minas: "O vice-prefeito da cidade de Ibiracatu, José Neto Soares Coutinho (PT), assumiu ser o mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito Joel Ferreira de Lima (PT). (...) Coutinho queria assumir o cargo de Lima"

26/05/15 - 11h05
"A Defesa Civil informou que foi uma explosão prevista, porém, a informação só veio após o acontecimento. (...) nestes últimos dias as explosões estão fazendo sacudir toda a cidade... não temos como esconder"

26/05/15 - 11h
Mercedes-Benz confirma demissão de 500 funcionários. GM ameaça dispensar 819

26/05/15 - 10h
“Filhos tentavam acalmar Angélica”, conta fazendeiro que resgatou família depois do acidente aéreo

26/05/15 - 9h
Senado deve começar a votar hoje medidas provisórias do ajuste fiscal já aprovadas pela Câmara

26/05/15 - 8h
Controladoria da União acha 47 alunos já mortos entre os bolsistas do Prouni; 3.800 estão fora dos critérios

26/05/15 - 7h
“Não me acho herói, tive sorte”, resume piloto de Huck. Sem o copiloto, "não teria conseguido a sorte de salvar todo mundo"


25/05/15 - 18h
Economistas elevam para 13,75% projeção para taxa de juros em 2015



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização