Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Classificados
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Agenda
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Central de Caronas
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Adicione nos favoritos
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Chat(Bate-Papo)
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Anúncios no ar
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 
Detran
Lista telefônica
Guia de Mapa
 

7/4/2014 - Os 2 tremores de terra em M. Claros, no domingo 6 de abril, de 3,9 e 3,8 graus, sinalizam que a atividade sísmica no município está:

»Aumentando
»Diminuindo
»Estável
»Tende a regredir
»Tende a progredir

» Ver resultados «




Buscar no Site


Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 77808
De: Alceu Data: Dom 20/4/2014 17:38:10
Cidade: Moc
Semana Santa sem um pingo de chuva em M. Claros, com temperaturas de alto Verão, e não de Outono. Pela meteorologia, a canícula vai prosseguir, imperturbável, pelos seguintes dias.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77807
De: Paulo Data: Dom 20/4/2014 11:29:08
Cidade: M. Claros
Novo luto na imprensa mineira. Aos 71 anos, partiu Gabi Santos, experiente repórter dos jornais de Minas, a partir dos míticos anos 60 - e a despeito de ser o Peter Pan das redações, por sua imutável jovialidade. Infatigável. Dedicado apurador de notícias. Seu feitio puro, o ardor de eterno menino, a plena e modesta devoção ao jornal, tudo contribuiu para situá-lo sempre entre os melhores. Jamais se identificou na sua conduta qualquer desvio de intenções que não fosse corretamente o dever de bem informar. São muitos os amigos e admiradores que o reverenciam, com o aceno do reconhecimento, e do merecido apreço. Foi colega, discípulo do majestoso e integral repórter Fialho Pacheco, cisne do jornalismo em Minas, cujas relíquias confiadas ao cemitério de M. Claros em 1989 valorizam especialmente o nosso Campo Santo.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77806
De: Jr Data: Dom 20/4/2014 10:58:11
Cidade: M. Claros
PM retoma operação "triângulo de segurança": "....(com utilização de etilômetros e decibelímetros), (...) prevenindo a ocorrência de crimes, principalmente os relacionados à poluição sonora, posse, uso e tráfico de drogas, infrações e crimes de trânsito e ações ilegais de flanelinhas"
Taí a explicação para o sossego ter voltado, na última noite, no lamentável velho triângulo da impunidade, que sempre ameaça renascer. Ali, nas últimas semanas, a arruaça procurava retornar, especialmente naquele (...) de (...), no fundo da Santa Casa, justo ao lado dos velórios. Os causadores das arruaças mais recentes passaram a vir depois da meia-noite, abastecem de bebidas no (...) e ficam também no calçadão, aos gritos e com carros de som ligados. (...) É preciso que toda a polícia, e não só a honrada PM, investigue o que atrai tanto nesta região, espraiando insegurança pela vizinhança e servindo de exemplo para a disseminação de zonas especiais de exclusão das leis pela cidade. (...) Se a causa não for vencida, os efeitos tendem a se prolongar indefinidamente, fazendo com que mais pessoas se convençam que vivemos numa cidade "sem lei"
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77805
De: Débora Data: Dom 20/4/2014 10:28:29
Cidade: Montes Claros
Pessoal, p vcs terem ideia do q um drone é capaz, veja o programa Mais Você do dia 01/04: http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/ana-maria-recebe-bolo-de-aniversario-voador/3252331/. Muito interessante.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77804
De: PM Data: Dom 20/4/2014 09:58:36
Cidade: M. Claros
(...) A Polícia Militar, através da 11ª RPM, realizou ontem, 19Abr14, a “OPERAÇÃO TRIÂNGULO DE SEGURANÇA”, em vários locais da cidade. Referida operação objetivou a fiscalização de veículos, seus condutores e passageiros (com utilização de etilômetros e decibelímetros), bem como a transeuntes e frequentadores de estabelecimentos comerciais, prevenindo a ocorrência de crimes, principalmente, aos relacionados à poluição sonora, posse, uso e tráfico de drogas, infrações e crimes de trânsito e ações ilegais de flanelinhas.
A operação contou com o efetivo de 33 (trinta e três) policiais militares e 07 (sete) viaturas. Durante a operação 554 (quinhentos e cinquenta e quatro) veículos foram fiscalizados, dos quais 6 (seis) foram apreendidos; 1 (uma) CNH foi apreendida; houve a prisão de 1 (uma) pessoa e a apreensão de 1 (um) menor; foram apreendidas ainda 2 (duas) buchas de substância semelhante a maconha. Foram lavrados 24 (vinte e quatro) Autos de Infração de Trânsito e registrados 9 (nove) REDS.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77803
De: José Prates Data: Sáb 19/4/2014 11:10:38
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
A VOCAÇÃO DE MONTES CLAROS
José Prates

Todos os dias, como se fosse uma obrigação, posso dizer assim, abrimos na internet, este epaço que nos traz as noticias de Montes Claros e, também, as reclamações do seu povo. Prestando bem atenção, lendo com interesse, nos é dado observar que Montes Claros não é mais aquela cidade do nosso tempo. Não, não é. Modernizou-se e tudo mudou em sua vida, sem deixar, porem, o jeito sertanejo, inocente, gostoso e romântico. Uma coisa que nos chama a atenção é a população que de tempos para cá, aumenta a passos largos com a chegada de mais e mais gente a cada dia, que vem não sabemos de onde, atraída pelo progresso, exigindo mais e mais moradias que a cidade não tem como atender de imediato, porque falta espaço disponível para mais construções. Pelo menos, isto é o que nos parece. Não deve haver disponibilidade de terreno para um crescimento horizontal que é bem aceito nessas bandas. O crescimento vertical que, agora, está começando, para atender ao aumento populacional, não é bem aceito porque não há o costume com altos edifícios que mudam a fisionomia da cidade e muita gente não aceita isso. . Hoje, as suntuosas torres da Catedral, antigo cartão de visitas da cidade, que eram vistas de longe ao chegarmos à cidade, agora, coitadas, desapareceram engolidas pelos arranha-céus que mesmo contra a vontade de um bom pedaço da população, já começa a ocupar espaço. .Dizem que é o progresso, um inimigo da poesia expressa nas casas baixas, caiadas de branco, com janelas abertas onde as mulheres se punham para apreciar o movimento e prosear com a vizinha. Hoje, isso não existe mais, eu acho. O progresso não permitiu que continuasse. . .
Antes desse rebuliço de crescimento populacional, a cidade já era grande, mas, com casas baixas e espaçosas, salas assoalhadas e fachadas enfeitadas. Bonitas, segundo o gosto da época. Uma casa dessas ocupava quase meio quarteirão. Ninguém falava em arranha-céus que era coisa de Capital, lugar sem terrenos pra construção. Aqui, não. No máximo quatro andares que já era muita altura. Isto tomou muito espaço que hoje faz falta e começa a desagradável necessidade da demolição desses palacetes, para conseguir terreno para a construção de edifícios que a cidade atual está pedindo, mas, muita gente saudosista ou conservadora não concorda como vemos no que é publicado aqui. Quando uma velha casa, na arquitetura antiga, é demolida para ceder espaço a uma nova construção, todo mundo lamenta. “É mais uma casa significativa para a história de Montes Claros que deixa de existir”, dizem os conservadores. Eu me lembro, faz pouco tempo, o rebuliço quando foi demolida, reduzida a escombros, a bela e original moradia da família Pimenta, sobrinhos do primeiro bispo de Montes Claros, dom João Antônio Pimenta. Família originária de Capelinha, cidade além da histórica Diamantina. Lá na casa hoje finada, morou, entre outros, o padre Paulo Emílio Pimenta, capelão do Colégio Imaculada. Ficava na rua Dom Pedro II, entre Dr. Veloso e Camilo Prates” Não era um prédio histórico nem, por qualquer motivo, tombado pelo patrimônio, mas, houve reação popular quando foi demolido porque fazia parte do embelezamento da rua.
Eu já disse muitas vezes que Montes Claros nasceu com vocação progressista e de liderança. Ainda arraial das Formigas no distante ano de 1768 já liderava a região, talvez, pelas bom desempenho da Expedição Espinosa - Navarro, composta por 12 homens determinados, espanhóis e portugueses, que foi a primeira a pisar as vastas terras da Região do Norte de Minas com intenções de progresso e essa intenção contaminou a região que aceitou sua condução ao desenvolvimento progressista, cujo resultado vemos hoje na Montes Claros atual. O longo caminho do progresso começou mesmo na “picada” aberta no mato inculto que nunca tinha sido pisado por gente civilizada. A “picada” virou caminho, o caminho virou estrada e a estrada foi longe buscar o progresso. Não passou muito tempo, não. Em 1831, sessenta anos depois, o longo caminho para o progresso foi percorrido e o arraial cresceu e se transformou na Vila de Montes Claros, sem querer parar porque a ânsia do desenvolvimento estava presente fazendo o progresso andar pra frente. O montesclarense já era homem feito e trazia a herança de progressista. A vontade de crescer, de progredir que até hoje existe, é de nascença. E, por isso, foi de Vila a Cidade em 26 anos e não parou por ai, porque a vocação continua. Por isso, a bela cidade com jeito de metrópole que hoje abriga uma população de quase um milhão de pessoas, cresceu pelo trabalho abnegado de seus filhos com a ajuda desse povo que veio de fora e se tornou montesclarino pelo amor à terra que lhe recebeu e abrigou. Hoje, se alguém lhes pergunta de onde são, respondem com alegria: somos de monsclaros!.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77802
De: Manoel Hygino Data: Sáb 19/4/2014 10:42:32
Cidade: BH
31 de março, 1964

Manoel Hygino - Hoje em Dia

O ambiente era de tensa expectativa em março de 1964. Esquerda e direita trocavam acusações e levantavam suspeições. O presidente João Goulart, acolitado por comunistas, tentaria impor um novo regime político ao país. O governo vivia um momento de radicalização, com apoio do Comando Geral dos Trabalhadores e da UNE. Desejava que de imediato se fizessem reformas de base – agrária, urbana, bancária, fiscal e eleitoral. Os Estados Unidos eram denunciados por pregar um golpe contra as instituições.
Em 13 de março, na estratégica Central do Brasil, no Rio de Janeiro ainda capital da República, uma imensa massa de pessoas, com bandeiras desfraldadas e faixas apelativas, inundava a área em meio a gritos de convocação. A 300 mil participantes, Jango anunciou as reformas e a proibição da remessa de lucros para o exterior e estatização das refinarias de petróleo. Decretava-se a desapropriação de terras e exige nova Constituição.
De noite, pensei: vem coisa pesada aí. No dia 19, promoveu-se a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, em São Paulo, reunindo 500 mil pessoas no trajeto da Praça da República à Praça da Sé. A situação deteriorava, sentia-se inquietação no semblante das pessoas. Tinha-se medo.
No dia 31, em Ouro Preto, iniciava-se o julgamento do chamado “Crime das Irmãs Poni”, senhoras da alta sociedade, experts em armas de fogo e com as quais praticavam tiro ao alvo. Eram Etel e Edina, esta esposa do alto dirigente da Companhia Morro Velho, da não menos ilustre família Melo Viana, de que fora vice-presidente da República na gestão Washington Luís.
O empresário tinha ou tivera um caso com Maria de Lourdes Calmon, jovem e bela pernambucana. O desfecho foi num confortável restaurante na antiga capital dos mineiros. Acompanhadas do jornalista Odin Andrade, elas foram ao estabelecimento e executaram a mulher, que lá já se encontrava. Acontecimento social e policial importante. No início do julgamento no fórum local, a elite, inclusive alguns testemunhas, lá se encontrava. A imprensa do país se reunia para o epílogo. Pela revista “Manchete”, estava eu; pela “Cruzeiro”, José Franco. Um acontecimento, enquanto se recebiam informações desencontradas sobre a movimentação das tropas do general Olympio Mourão Filho em direção ao Rio de Janeiro. As comunicações eram precárias. Tinha-se de fazer fila na telefônica local, bem distante do Fórum, para mandar notícias paras redações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou São Paulo. Fábio Martins, hoje professor da UFMG, se esforçava para manter bem informados os ouvintes da Itatiaia.
Não esperamos a noite toda. Pegamos os carros e voltamos à capital mineira para estarmos mais perto dos fatos de 31 de março, quando 1º de abril se anunciava. A serra estava invadida por uma névoa densa e perigosa. Os faróis na rodovia demonstravam que havia mais do que um júri na velha Vila Rica.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77800
De: LUIZ FERNANDO Data: Sex 18/4/2014 14:24:30
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: fernandoluizb@yahoo.com.br
Respondendo ao Ivan. Alguns drones podem ser programados quanto à sua autonomia de deslocamento. Eles são guiados por radiofrequência, deslocando de um ponto, percorrendo a distância programada e retornando na mesma via (radiofrequência). Não é preciso, necessariamente, estar sendo monitorado somente quando está ao alcance da vista como ocorre com os aeromodelos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77799
De: Mario Lucio Caldeira de Faria Data: Sex 18/4/2014 11:31:41
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: mlcfaria@uai.com.br
Há dias aqui no bairro São José está um mau cheiro insuportável todas as noites, alguém sabe explicar?_
Infelizmente, esse mau cheiro insuportável vem da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto - da COPASA. Apesar de está no final da Av. Sidiney Chaves, perto da Nestlé, contamina toda região, principalmente, os bairro do Alto São João e São José. Reclamações feita a COPASA são em vão, uma vez que esta não resolve esse problema melancólico que vem adoecendo muita gente nesses dois bairros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77797
De: Murilo Data: Qua 16/4/2014 15:17:50
Cidade: Moc mg  País: MG
E-mail: mr8costa@bol.com.br
Referente mensagem 77787 de Jaqueline. O mal cheio que está em quase metade da cidade vem da estação de tratamento de esgoto da Copasa no Bairro Universitário. O Cheio é bem forte e se intensifica a noite. As vezes o cheio vem junto com um cheio de Limália de ferro, similar ao de ambiente de tornearia/serralheria. Nos dias que o cheio está mais forte, meu filho de três anos, acomete de umas crises de tosses alérgicas agudas que chega a vomitar. Ainda não sei se está relacionado ao cheiro. Bem que essa estação poderia ter sido contruída bem mais distante da cidade. Fora da zona urbana. Ninguém manifesta sobre isso.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77796
De: eres carlos soares ruas Data: Qua 16/4/2014 14:09:42
Cidade: montes claros/MG
E-mail: erescarlos@ig.com.br
Mensagem: Há dias aqui no bairro São José está um mau cheiro insuportável todas as noites, alguém sabe explicar?_ Comentário: Nós moradores do grande renascença há tempos estamos sofrendo com esse mesmo problema.Esperamos atitudes e resposta dos senhores vereadores e do sr prefeito.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77795
De: PM Data: Sex 18/4/2014 09:56:03
Cidade: M. Claros
Na rua Daniel Costa, no Jardim São Luiz, na manhã de ontem, 17Abr, por volta das 07h17min, a polícia registrou um roubo à mão armada consumado à residência urbana. Segundo relatos da vítima, um homem de 60 anos, ao abrir a porta da sua residência deparou-se com 03 (três) infratores encapuzados, armados com arma de fogo, que anunciaram o roubo. A vítima, então, gritou para sua esposa a alertando que se tratava de um roubo, momento em que esta se trancou em um dos cômodos da casa e gritou que já havia chamado a polícia, afugentando os infratores que subtraíram apenas a carteira de bolso do seu marido e um aparelho de telefone celular. Um dos infratores, aparentando ser menor de idade, desferiu uma coronhada na cabeça da vítima, momento em que o carregador da arma caiu ao solo, tendo aquela reconhecido que a arma se tratava de uma réplica de pistola. De posse das informações, foi iniciado o rastreamento que continua na busca pela prisão dos responsáveis pelo crime.
***
PM - A Polícia Militar recuperou, em 17Abr, um veículo que foi abandonado na rua Jonas Alves de Almeida, no bairro Major Prates, após ter sido roubado na manhã do mesmo dia, na rua Cristóvão Colombo, no bairro Jardim São Luiz.A ocorrência teve início quando a vítima, um homem de 60 anos, saía de sua residência em seu veículo e foi abordado por 03 (três) infratores encapuzados, sendo que um deles, armado com uma arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu o seu veículo, evadindo em seguida em direção ao bairro Morada do Sol. Iniciou-se, então, intenso rastreamento na busca pela prisão dos infratores, sendo localizado o veículo abandonado no endereço acima mencionado.O veículo foi apreendido e removido para o pátio conveniado. O rastreamento continua na busca pela prisão dos autores deste crime.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77794
De: Luiz Ortiga Data: Qui 17/4/2014 20:56:46
Cidade: BRASILIA/DF
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
No 18 de abril, nesta data, nos velhos tempos da nossa juventude, era certo um baile na rua Visconde de Ouro Preto, . Nesta data, comemorava-se o aniversário do José Gilberto Veloso dos Anjos. Era ele um da nossa turma de amigos daquela Montes Claros que era tão gostosa que a gente nem acreditava que era verdade. Razão pela qual, hoje, lembramos com um saudosismo e nostalgia imensos. O Gilberto era um amigão de sempre. O mais velho do Sr. Benjamin dos Anjos e d.Palmira e irmão do Marco Antonio e do Pedro Augusto, também bons amigos.. Concluiu o ginasial no ano de 1951 no Colégio Diocesano. Era aluno brilhante pela sua inteligência.
Na praça de esportes era páreo duro no nado de peito em disputas inesquecíveis, comandadas pelo sargento Marino. Com Reinine Canela, Antonio Augusto dos Anjos, Leônidas Lafetá e outros "cobras" na natação da época. Bom no basquete e no voleibol, esportes que praticávamos diariamente. Gilberto concluiu o curso científico em BH (não havia o curso na cidade), onde prestou vestibular para medicina. Tendo passado em 1º lugar no vestibular de medicina, optou pela especialidade em cardiologia. Formado, iniciou a sua vida profissional em Montes Claros, onde começou a despontar pelas suas boas qualidades profissionais. Teve morte prematura, deixando os amigos e parentes desolados. Nos deixou quando tinha por volta de 50 anos e tinha muito a oferecer à sua terra e a população de Montes Claros.
Fica aqui a nossa homenagem àquele cidadão montesclarense que falecendo, deixou com imensas saudades os amigos e familiares. Esta é a minha homenagem ao maior amigo na minha juventude.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77793
De: A. Clube Data: Qui 17/4/2014 19:50:42
Cidade: M. Claros
Lan house na Praça do Automóvel Clube de Montes Claros acaba de ser assaltada no centro da cidade. Assaltante usava camisa laranja da Prefeitura Municipal de Montes Claros, da Esurb. Entrou de capacete e armado.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77792
De: Jeferson Data: Qui 17/4/2014 11:51:01
Cidade: Montes Claros
A informaçao passada por Fernando (Mural, mensagem 77790) parece que foi extraída do site da BBC londrina, ediçao em português, do dia 20 de maio de 2013, que envio completa. É bom que todos tomem conhecimento. A diferença é que lá há exploração regular de gás. Aqui, na região de Montes Claros, houve, ou ainda há, prospecção de possíveis, e até prováveis campos de gás, isto até recentemente, e em áreas muito próximas de Montes Claros. A partir dessas buscas, houve claramente um aumento dos tremores, na frequência e no volume. Cabe aos especialistas dizer se uma coisa tem ligação com a outra.
Vamos à informação da BBC, um dos serviços noticiosos mais respeitados do mundo:


Causa de tremores, extração de gás provoca dilema na Holanda - Anna Holligan - Da BBC News na Holanda - Atualizado em 20 de maio, 2013 - 11:33 (Brasília) 14:33 GM - O governo da Holanda está sendo pressionado a reduzir a extração de gás no norte da Holanda por causa dos terremotos na região, cada vez mais fortes e frequentes.
O fenômeno é uma maldição para os milhares de habitantes que vivem perto dos campos de gás de Groningen – o maior complexo do tipo na Europa.
Existe um consenso entre todas as partes envolvidas no problema – incluindo as empresas de gás – de que o processo de extração do gás está por trás dos terremotos, mas o país está enriquecendo com a exploração.
Em 2012 o governo holandês faturou cerca de 14 bilhões de euros (R$ 37 bilhões) com os campos de gás de Groningen. Sem essa receita, o deficit da Holanda seria semelhante ao do Chipre (6,3% do PIB), país fortemente atingido pela crise econômica.
"É um estrondo vindo em sua direção, cada vez mais alto", diz Daniella Blanken, que coordena o Groningen Ground Moviment.
"Tudo começa a tremer. E termina com um estrondo, como se um peso enorme tivesse caído sobre a casa. É assustador, realmente assustador."
Daniella nos levou para visitar um bairro novo nos arredores da cidade. É um subúrbio típico holandês, com um canal correndo pelo lado esquerdo da rua. Mas Middelstum é uma das áreas mais atingidas pelos terremotos.
Quantas dessas casas foram afetadas? "Pelo menos 60%, mas as mais antigas sofreram mais", conta Daniella.
Rachaduras
Existem aproximadamente 60 mil casas dentro da zona de terremotos. As empresas de gás estão lidando com cerca de 6.000 reclamações relacionadas a danos.
Mais cedo, na cozinha aconchegante da casa de Daniella, a voz tremeu de emoção para explicar seu desespero: "Queremos que eles coloquem a nossa segurança acima de tudo, mas eles não colocam".
"O governo tem que proteger seus cidadãos", disse ela, fazendo uma pausa antes de acrescentar: "Nós não nos sentimos protegidos".
Estacionamos do lado de fora de uma casa de fazenda enfeitada com flores. Número 13, lar de Klaas Koster e Jannette Schoorl.
Eles chamam a atenção para uma rachadura irregular de cerca de 7cm de largura que atravessa um degrau de concreto e sobe pela parede externa da casa, como se um raio tivesse atingido o imóvel e deixado ali uma marca feia e permanente.
"Os especialistas dizem que esta parte da casa está dizendo adeus," diz Klaas.
Seu tom de voz é jovial, um esforço deliberado para lidar com um problema que os moradores não podem evitar. O piso da sala está claramente afundando. É uma grande preocupação numa região que se encontra quase totalmente abaixo do nível do mar. Esta não é uma região que pode se dar ao luxo de afundar ainda mais.
Também não pode se dar ao luxo de abrir mão do uso de gás. No Parlamento holandês, em Haia, a 200 km de distância, o ministro da Economia, Henk Kamp, explica o porquê: "Quase todas as pessoas aquecem suas casas com o gás de Groningen e cozinham suas refeições com o gás de Groningen".
"É muito importante também para o orçamento do nosso governo."
O governo holandês possui grande participação nos campos de gás. Enquanto há simpatia pelo situação dos moradores, poucos estão dispostos a sacrificar a prosperidade econômica gerada pelo gás de Groningen.
É como colocou o atendente de um estacionamento: "Se os moradores de Groningen não gostam, eles devem se mudar para outro lugar."
Há uma outra razão pela qual o Ministério da Economia rejeitou algumas recomendações científicas para reduzir imediatamente a escala de explorações: contratos.
"Temos contratos de longo prazo com outros países", o ministro admite. "E isso é também um ponto importante para nós."
O governo não conseguiu dar valor exato aos montantes que estão em jogo. O Ministro da Economia disse que estava fazendo um levantamento sobre as possíveis multas para o caso de redução no fornecimento de gás para clientes estrangeiros.
Nada pode ser excluído
O gás em Groningen foi descoberto na década de 1960. Desde então, o governo holandês arrecadou cerca de 250 bilhões de euros na venda deste recurso natural.
Em agosto passado, houve um tremor de magnitude 3,4, maior do que qualquer especialista já havia previsto. Ele minou a confiança dos moradores e obrigou o governo a abrir um inquérito.
"Nós sempre soubemos que terremotos poderiam ocorrer, mas agora não sabemos mais a que magnitude estes podem chegar", diz Chiel Seinen, que representa a empresa petrolífera NAM, que incorpora as empresas Royal Dutch Shell Plc e Exxon Mobil Corp.
Seinen disse que sua empresa mantém um regime de indenizações, e que não há limites para estas. "As pessoas podem contar que nós da NAM iremos compensá-los pelos danos causados pelos tremores de terra", diz ele.
Quando pergunto se Chiel Seinen acredita que vidas possam estar em perigo, ele levanta as sobrancelhas: "Você não pode excluir nada. Se as pessoas estão no lugar errado, na hora errada..."
E esse é o medo das famílias que vivem na região há várias gerações, muito antes das empresas de gás começarem a sacudi-la.
O Groningen Ground Movement considera levar seu caso ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, usando como base a violação do seu direito básico de viver sem medo.
De volta à fazenda, Klaas Koster serve um chá de erva doce e pega uma pilha de recortes de jornais – contrastando a escala de cobertura nos jornais com o nível de respostas do governo.
Ele e Jannette Schoorl são duas das muitas pessoas que ainda aguardam por algum tipo de compensação. Eles estão cansados de lutar para convencer os especialistas, financiados pela NAM, de que as últimas rachaduras foram causadas pelas extrações.
E Jannette está tendo problemas para dormir: "Nós dormimos debaixo de uma viga. À noite eu penso: e se houver um terremoto e essa viga cair em cima da gente? Espero viver para contar sobre isso".
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77791
De: Ivan Data: Qui 17/4/2014 10:34:23
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Com relação as mensagens informando sobre drones, gostaria de saber qual alcance de comunicação dos rádios transmissores destes, pois a luz que eu avistei ela veio no sentido centro e cortou o Bairro todos os Santos. Sendo assim, penso eu que é difícil controlar um brinquedo a longa distâncias sem ter vista dos mesmo.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77790
De: Fernando Data: Qui 17/4/2014 06:38:00
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: fernandospimenta@yahoo.com.br
"Terremotos provocados por exploração de campos de gás são `pesadelo` para moradores, mas atividade é mina de dinheiro para governo Holandês. O governo da Holanda está sendo pressionado a reduzir a extração de gás no norte da Holanda por causa dos terremotos na região, cada vez mais fortes e frequentes. O fenômeno é uma maldição para os milhares de habitantes que vivem perto dos campos de gás de Groningen - o maior complexo do tipo na Europa. Existe um consenso entre todas as partes envolvidas no problema - incluindo as empresas de gás - de que o processo de extração do gás está por trás dos terremotos, mas o país está enriquecendo com a exploração.Em 2012 o governo holandês faturou cerca de 14 bilhões de euros (R$ 32 milhões) com os campos de gás de Groningen. Sem essa receita, o déficit da Holanda seria semelhante ao do Chipre (6,3%), país fortemente atingido pela crise econômica."

Esse caso não é semelhante ao de Montes Claros??? Depois da vinda de mineradoras para nossa cidade começaram esses tremores, e ninguém sabe afirmar com certeza se é por causa das falhas geológicas. A forma como é feita a exploração de Gás em outros paises reativa essas falhas antigas adormecidas!!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77789
De: Estado de Minas Data: Qua 16/4/2014 14:07:14
Cidade: Belo Horizonte
Juiz de Montes Claros volta a se posicionar contra transferência de Bruno Francisco Lacerda Figueiredo é contrário à transferência do ex-atleta para o município. Magistrado que seu objetivo é colocar fim à superlotação da unidade prisional - Landercy Hemerson - O juiz da Vara de Execuções Penais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo, se manifestou contrário a nova tratativa dos advogados do goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 29 anos, para transferência do detento para o presídio de Montes Claros, no Norte de Minas. Os defensores pediram uma permuta, quando o preso da cidade seria transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, para que o atleta seja levado para lá. O magistrado afirmou, na noite de terça-feira, que seu objetivo é colocar fim à superlotação da unidade prisional, que tem capacidade para 592 internos e abriga atualmente 1.036.
Os advogados do ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 29 anos, entregaram na terça-feira ofício na Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) pedindo sua transferência para a penitenciária regional de Montes Claros, no Norte de Minas. O documento destaca que o juiz Wagner Cavallieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem, na Grande BH, não se opõe à transferência do atleta. Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio, em 2010, com quem teve um filho.
De acordo com o advogado Tiago Lenoir, além do ofício, foi encaminhado ao subsecretário Murilo Andrade cópia de comprovante de endereço de Ingrid Calheiros, atual mulher do ex-jogador, em Montes Claros, e documento que atesta que a penitenciária da cidade matriculou internos em 25 de março, mesmo sob alegação de superlotação. Em 28 de fevereiro, Bruno assinou contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77788
De: Olímpio Data: Qua 16/4/2014 10:55:55
Cidade: BH
"Ter 15/04/14 - 13h - Tremor de terra, de 1,8 graus, em Martinho Campos - a 151 km de BH e a 323 de M. Claros"
Com os seguidos tremores sentidos recentemente em M. Claros, e que assustaram novamente a população, é prudente que todos se mantenham informados.
Antigamente, era raro, raríssimo, acontecer alguma tremura em solo brasileiro, mesmo porque é uma vastidão desabitada.
De uns anos a esta parte, mais e mais se ouve falar de tremores. Anteontem, foi um a 150 km de Belo Horizonte. Outro, bem mais perto da capital, aconteceu em fevereiro. Veja o registro, pois parece que os pequenos tremores estão andando:

"Tremores de terra atingem cidades na Grande BH Moradores das cidades de São José da Lapa e Vespasiano sentiram sismos na madrugada e a manhã desta terça-feira 11/02/2014. O tremor mais significativo desta madrugada teve magnitude de 3.2 na escala Richter e aconteceu à 1h57 - Tremores de terra assustaram moradores das cidades de São José da Lapa e Vespasiano, na Grande BH, durante a madrugada e a manhã desta terça-feira. Mesmo não deixando grandes estragos, os sismos mobilizaram equipes das defesas civis e bombeiros. Moradores sentiram paredes e o chão mexendo, sendo o registro mais forte por volta de 2h. Não é a primeira vez que tremores de terra atingem a região. Em 2009 e 2010, também aconteceram abalos, o mais forte deles com magnitude 2.2 na escala Richter".
Portanto, nem só os especialistas, mas todos nós, homens e mulheres de boa vontade, devemos nos interessar pelo que ocorre.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77787
De: Jackeline Data: Ter 15/4/2014 23:56:32
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: jackmoc@hotmail.com
Há dias aqui no bairro São José está um mau cheiro insuportável todas as noites, alguém sabe explicar?_
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77786
De: Helder Veloso Data: Ter 15/4/2014 23:44:57
Cidade: M. Clarps
"No fim da tarde, jornais de BH noticiam que goleiro Bruno, já com parecer favorável à sua transferência para M. Claros, identificou presidiário com quem vai permutar a vaga"

Mais uma vez o MM. Juiz Dr. Francisco Lacerda, da comarca de Montes Claros-MG negou o pedido dos advogados do Bruno, portanto ele não virá.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77785
De: Manoel Hygino Data: Ter 15/4/2014 10:04:12
Cidade: Belo Horizonte
A língua espanhola entre nós

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Como numerosas pessoas neste país, comecei cedo na língua espanhola, antes da II Guerra, quando o Inglês se assenhoreou do mundo. Foi um dos efeitos do grande conflito, em que os americanos do Norte se juntaram aos ingleses (e outras nações) para combater Hitler e Mussolini, depois Hiroito.
Cercados por usuários do Espanhol praticamente por todos os lados, o Brasil permaneceu com a língua de Camões, mas assediado de perto por Cervantes. Incursionava-se no espanhol, que tem evidentemente semelhanças com o Português, mais fácil de assimilação do que a língua de Shakespeare.
Editoras argentinas, em determinado período, ofereciam livros a preços mais compatíveis com o bolso brasileiro. Ler ou tentar ler na segunda língua ibérica falada se tornou um hábito. Nesse ínterim, quis o governo facilitar o acesso mediante a introdução do Espanhol no currículo do curso médio.
Foi útil a iniciativa, como se constata pela leitura de “La poesia está en el viento”, publicação bilíngue da Embaixada da Espanha no Brasil, no Projecto Cometa Literária, editada pela Thesaurus, de Brasília. Nasceu uma bela coletânea de poemas em língua espanhola e com rica ornamentação de pintores, de cá e de lá.
As traduções são de Kori Yaane Bolivia Carrasco Dorado e há, ainda, um poema inédito de Luis Garcia Montero.
Comparecem com excelentes textos Begoña Sáez Martinez, Mário F. de Carvalho, Ana Paula Barbosa de Miranda e Antonia Regina Neri de Souza, Alicia Silvestre Miralles, Antônio Miranda, Nicolas Behr, Anderson Braga Horta, João Carlos Taveira, Angélica Torres Lima, José Jeronymo Rivera e Oleg Almeida, autores respeitáveis e a que tanto devem as letras da capital federal.
Eu teria de preencher mais laudas para dizer quais outras pessoas e organizações contribuíram para confeccionar esta joia. Entre aquelas Álvaro Trejo Gabriel Y Gaalán e Álvaro Martínez- Cachero Leseca, conselheiros respectivamente de Cultura e Educação da Embaixada da Espanha.
Ánderson Braga Horta confessa que seu contato primeiro com o idioma irmão vem dos dez anos, aproximadamente, quando também me aventurei no Espanhol, ao descobrir um bem ilustrado volume de “Dom Quixote”, numa estante de livros em minha terra natal. O que, aliás, também dá ideia de como Cervantes chegava ao interior do país.
Depois, fui agregando conhecimento por leituras diversas, em livros de baixo custo, que me acompanharam pelo curso ginasial e colegial, em educandário agostiniano, de padres espanhóis.
Daí para frente, jamais parei, até porque tive de revalidar estudos em Montevidéu, em provas orais e escritas em Espanhol. Aproximei-me de grandes autores, graças ao convívio com o poeta Enrique Romero Arenillas, com quem discutia sobre Pablo Neruda, Lorca e Gabriela Mistral. São tantos! Se, lamentavelmente, nenhum dos mencionados está mais entre nós, a obra permanece.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77784
De: O Tempo Data: Ter 15/4/2014 08:42:46
Cidade: Belo Horizonte
Justiça de Contagem dá parecer favorável à transferência de Bruno - Apesar da decisão positiva, transferência está condicionada a transferência entre presos que será avaliada pela justiça de Montes Claros - NATÁLIA OLIVEIRA - A Justiça de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, não se opôs a transferência do goleiro Bruno para Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, segundo divulgação da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (15). No entanto a liberação da transferência está condicionada a decisão da Justiça de Montes Claros que vai avaliar um pedido de permuta dos advogados de defesa de Bruno que chegou ao magistrado nesta terça.
A princípio, o juiz de Montes Claros Francisco Lacerda Figueiredo, afirmou que o Presídio Regional de Montes Claros está superlotado e não tem condições de receber o preso. Os advogados de defesa do goleiro pediram então uma permuta, sendo que Bruno iria para Montes Claros e um detento dessa unidade viria para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde Bruno atualmente cumpre sua pena.
O preso já teria sido identificado pelos advogados de defesa do ex-jogador do Flamengo e teria mostrado interesse na troca. O juiz de Montes Claros disse que vai avaliar o pedido de troca e deve dar um parecer na próxima semana.
Nesta terça os advogados de defesa do goleiro entregaram à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) um documento em que o juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem, Wagner Cavallieri, diz que não se opõe a transferência do jogador. Por meio de nota, a Seds informou que anexou o documento ao processo de pedida de transferência do preso. Ainda segundo a nota da Seds, a transferência depende da liberação da Justiça de Montes Claros.
A transferência visa a volta do jogador para os gramados, já que no último dia 28 de fevereiro, o ex-goleiro do flamengo assinou contrato de cinco anos para ser jogador do Montes Claros Futebol Clube, que disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O goleiro foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato triplamente qualificado da ex-amante Eliza Samudio, com quem teve um filho. O corpo da mulher permanece desaparecido.

Estado de Minas - Transferência de Bruno pode acontecer com vinda de preso de Montes Claros para Contagem - Os advogados do goleiro Bruno Fernandes de Souza fizeram um pedido de permuta à Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e à Justiça. Documento ainda não tem data para ser analisado - João Henrique do Vale - Bruno assinou um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro
Os advogados do goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 29 anos, condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio, tentam uma nova manobra para transferir o atleta para Montes Claros, no Norte de Minas. Os defensores entraram com um pedido para que seja feita uma permuta, já que o presídio da cidade está superlotado. Com isso, um preso do município viria para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, enquanto o jogador seria transferido para a cadeia do interior
A possibilidade da transferência começou depois que Bruno assinou um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, em 28 de fevereiro. Um pedido foi feito, mas o juiz da Vara de Execuções Penais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo, se manifestou contrário à transferência do goleiro, alegando que o presídio regional não teria como receber o detento, devido à superlotação.
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou em nota, nesta terça-feira, que os advogados de Bruno anexaram ao processo de transferência um pedido de permuta de presos, que está sob a avaliação da subsecretaria. O preso que seria transferido de Montes Claros já teria sido identificado pelos defensores e mostrado interesse de ir para a Nelson Hungria.
Conforme a Suapi, o processo está sendo analisado e o Judiciário de Montes Claros consultado sobre o caso. Não há previsão para definição sobre a transferência. O documento a Subsecretaria afirma que o juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem, Wagner Cavalieri, não se opõe à transferência do atleta.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o pedido de permuta foi entregue ao juiz de Montes Claros, que ainda não analisou o documento.
Logo depois que o goleiro assinou contrato com o Montes Claros, várias protestos de moradores da cidade surgiram na internet e ganharam as ruas. Algumas imagens do jogador foram impressas e coladas em paredes de lojas, tapumes e postes, com frases como “As mulheres dizem não a Bruno no Mocão!” Os cartazes são assinados pelo movimento Mulheres do Projeto Popular, que faz parte da organização nacional Levante Popular da Juventude.

Hoje em Dia - Transferência do goleiro Bruno para Montes Claros depende de posição da Seds - Thaís Mota Bruno está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem - O pedido de transferência do goleiro Bruno Fernandes para o Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas, está nas mãos da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Nesta terça-feira (15), os advogados Francisco Simim e Thiago Lenoir estiveram junto aos assessores da Superintendência de Articulação Institucional e Gestão de Vagas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e entregaram um ofício indicando que o juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem, Wagner Cavallieri, não se opõe à transferência do preso para Montes Claros. A informação foi confirmada pela Seds e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O pedido de transferência do goleiro já havia sido negado porque o juiz de Montes Claros teria alegado superlotação no presídio do município. Entretanto, a defesa ingressou com um novo pedido, solicitando então a permuta do goleiro Bruno por outro preso que tenha o mesmo perfil do atleta, cumpra regime de pena compatível e aceite a transferência para a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem.
Em resposta, o juiz de Contagem afirmou, em despacho publicado no dia 21 de março, que não se opunha à transferência, mas que caberia à Seds analisar se há vagas levando-se em conta a oportunidade e conveniência da permuta. Além da posição do magistrado, os advogados do goleiro Bruno levaram à Secretaria de Defesa Social o contrato de aluguel em nome da esposa do atleta, Ingrid Calheiros, e uma cópia do Diário Oficial de Minas Gerais de 25 de março que noticia a matrícula de dois presos no Presídio de Montes Claros. Além disso, a defesa informou sobre o contrato assinado pelo detento em 27 de fevereiro com o Montes Claros Futebol Clube.
"Não há motivos para que o Bruno não seja transferido para Montes Claros. A alegação de que o presídio está superlotado não procede, já que diariamente verificamos a matrícula e transferência de novos presos para a unidade. Todas essas informações são públicas e estão no Diário Oficial. Além disso, com a permuta não estaremos aumentando o número de presos e a transferência dele para Montes Claros vai de encontro a questão da ressocialização, uma vez que estará perto da família, como garante a lei, tem emprego garantido lá", afirmou o advogado Thiago Lenoir.
Ainda segundo a defesa do jogador, o caso está sendo dificultado pelo fato de tratar do goleiro Bruno e pelo destaque que o assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio teve na imprensa. "Não estamos pedindo nada que a lei já não garanta a ele e, talvez se o pedido fosse de qualquer outro detento, a transferência já tivesse sido autorizada. Mas por se tratar do goleiro Bruno tem até movimento feminista e vereadores saindo em campanha contra a transferência como se ele estivesse indo pra lá para ser solto e sair na rua matando as pessoas na rua. O Bruno não oferece qualquer risco à população da cidade e aos detentos do presídio de Montes Claros", completou Lenoir.
Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e sumiço do corpo de sua ex-amante Eliza Samudio, com quem teve um filho. Atualmente, o atleta cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, mas foi contratado por cinco anos para atuar no Montes Claros Futebol Clube e aguarda autorização da Justiça para voltar a jogar. Em nota, a Suapi informou "que todo o processo está sendo analisado, inclusive, com consultas ao Judiciário de Montes Claros. Não há previsão para definição sobre a transferência".

O Tempo - Resposta sobre transferência de goleiro Bruno deve sair nesta terça - Goleiro assinou contrato com o Montes Claros Futebol Clube em fevereiro e advogados tentam transferência dele para cidade; manifestantes se mobilizam em Montes Claros para impedir a chegada do detento - Juliana Baeta - A transferência do goleiro Bruno Fernandes de Souza, 29, para a unidade prisional de Montes Claros, no Norte de Minas, pode ser aprovada nesta terça-feira (15). Sob a justificativa de uma super lotação na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, os advogados do goleiro se reúnem durante a tarde com representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para confirmar ou não a transferência.
No fim de fevereiro deste ano, o goleiro assinou um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube. O time disputa o o Módulo II, a segunda divisão do Campeonato Mineiro. A possibilidade da ida de Bruno à cidade já causa uma mobilização entre feministas e simpatizantes. O movimento Mulheres do Projeto Popular, da organização nacional Levante Popular da Juventude já se manifestou a respeito.
No início deste mês, o movimento publicou em seu blog uma manifestação de repúdio ao fato de o goleiro jogar no time da cidade. “Não podemos permitir que a opressão de gênero se naturalize e, principalmente, que os agressores desfrutem da impunidade. Com Bruno, assim como com todos os que cometem atos de violência contra mulheres, a lei tem que ser rigorosamente cumprida. A não punição dos agressores contribui para perpetuar a opressão e, logo, impede o avanço da luta pela igualdade de gênero. As mulheres vítimas de violência são reais - suas histórias não podem ser invisibilizadas e seus agressores não podem ficar impunes”, esclarece o movimento.
Sob o lema “Se bate, mata e oprime, não joga no nosso time”, mulheres e simpatizantes do movimento saíram às ruas pregando espalhando cartazes contra a possível chegada do goleiro em Montes Claros. Para o advogado de defesa Francisco Simin, a mobilização não existe. “É só uma meia dúzia de mulheres que está fazendo isso com base em interesses políticos, mas essa vontade não pode ultrapassar os limites da lei”, disse.
Ainda segundo ele, somente após a reunião com a Seds é que haverá uma resposta sobre a ida de Bruno a Montes Claros.
O goleiro foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato triplamente qualificado da ex-amante Eliza Samudio, com quem teve um filho. O corpo da mulher permanece desaparecido.

Estado de Minas - Movimento feminista repudia possível chegada do goleiro Bruno a Montes Claros - Advogados do ex-atleta vão recorrer à Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) para tentar transferência - Landercy Hemerson - Advogados do goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 29 anos, vão recorrer hoje à Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) em mais uma tentativa de transferi-lo para Montes Claros, no Norte de Minas. A possibilidade de o ex-atleta ser transferido para a cidade tem sido alvo de manifestações de grupos feministas. Cartazes de protesto foram espalhados em ruas e avenidas da área central. “Se mata, bate e oprime, não joga no nosso time!”, diz um dos impressos, colado na parede de uma loja na Avenida Doutor Veloso, no Centro.
Em 28 de fevereiro, Bruno assinou contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. O ex-jogador foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio, em 2010. O contrato foi levado pelo advogado do goleiro à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ele cumpre a pena.
“Estamos fazendo tudo dentro da legalidade. Primeiro queremos a transferência de Bruno para a unidade prisional de Montes Claros. Em seguida, vamos discutir na Justiça como se darão as circunstâncias para que ele exerça sua profissão, o que inclui participação nos treinos”, afirmou o advogado Francisco Simin. O defensor disse ainda que não se sente intimidado pela resistência de grupos feministas. “Se são 10 mulheres que não querem, há muitas outras que querem vê-lo jogando. É um direito dele à ressocialização.”
Dias depois que o ex-goleiro assinou o contrato com o Montes Claros, time chamado na região de “o Bicho”, surgiram protestos na internet, que ganharam as ruas da cidades com os impressos colados em paredes de lojas, tapumes e postes, com frases como “As mulheres dizem não a Bruno no Mocão!” Os cartazes são assinados pelo movimento Mulheres do Projeto Popular, que faz parte da organização nacional Levante Popular da Juventude.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77783
De: JAIME PINTO Data: Seg 14/4/2014 23:25:00
Cidade: MONTES CLAROS
Complementando as informações do Geraldo J. Malveira e do Luiz, as luzes aqui relatadas que tem sido vistas nos céus de Montes Claros são realmente Drones controlados por controle remoto. Tenho diversos amigos que possuem este brinquedo. Eles existem em diversos formatos e tamanhos (redondos. ovais, estrela, etc) e com luzes nas mais diversas cores e com brilho muito forte. Voar a noite é mais interessante pois o efeito luminoso é espetacular. É possível comprar sob encomenda até mesmo no Shopping Popular com preços que vão a partir de 500,00 até 4.000,00 com câmera e filmadora.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77782
De: Polícia Militar Data: Seg 14/4/2014 09:07:14
Cidade: Montes Claros
Em Montes Claros, no início da noite de ontem, por volta das 18h20min, na Avenida Perimetral II, no bairro Vilage do Lago II, segundo a vítima, um homem de 45 anos, havia saído de casa juntamente com seu filho de 14 anos quando percebeu que havia uma motocicleta que os estava seguindo. Ao notar que um dos ocupantes estava armado, seu filho encolheu-se, no intuito de se proteger, quando um dos infratores efetuou um disparo que atingiu a vítima nas costas, lado esquerdo, momento em que ela e o filho caíram ao solo e, neste instante os infratores efetuaram outro disparo, porém sem atingi-los. O SAMU compareceu ao local e prestou os primeiros atendimentos, conduzindo a vítima ao HPS. O rastreamento teve início e continua na busca ela prisão dos infratores.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77781
De: Manoel Hygino Data: Seg 14/4/2014 09:23:53
Cidade: Belo Horizonte
A insegurança generalizada

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Não há interesse em combater a corrupção, como se demonstra, à suficiência, com o caso Petrobras. Partidos, grupos e políticos obstam a que se averiguem os fatos denunciados, sob argumento de que integrantes de outras agremiações também cometeram delitos semelhantes, em outras ocasiões. Na troca de acusações e levantamento de suspeitas, num país em que crimes contra o patrimônio e o erário são recebidos como naturais, tudo parece cingir-se ao âmbito da troca de farpas e imputações.
Pode-se afirmar que, em um cenário ampliado, nada se faz, nem se pretende fazer, para aclarar falcatruas e apontar seus autores, sendo o Mensalão um episódio singular no reino da impunidade. Nem pode sair nas ruas de Brasília o presidente do Supremo e relator da matéria, apupado, xingado pelos comparsas dos malfeitores, por motivos perfeitamente compreensíveis.
Nãos nos acostumamos a prender e punir os responsáveis por crimes praticados por organizações criminosas ou pessoas envolvidas nos delitos.
Milhões de reais rolaram por aí e beneficiaram os agentes políticos, que dispõem de bens não adquiríveis no mero exercício da profissão. Têm luxuosos carros blindados importados, iates, palacetes e tudo mais quanto o permita, no Brasil ou no exterior, o dinheiro ilícito.
Corrupção é problema comum a todos os países. Mas nas grandes potências, nos ricos, ela atinge os contingentes mais favorecidos. Aqui, a despeito das fantasias de riqueza, incrementada pela publicidade governamental, procurando dar impressão de que muito temos, a situação é diversa. Mais sofrem os que já têm pouco ou nada e são coagidos a “contribuir”, como se fora facultativo.
Pratica-se crime contra direitos humanos, quando se avança sobre o Tesouro, porque para lá caminham todos os impostos. Ou deveriam caminhar, porque há desvios. A carga tributária entre nós é uma extorsão, porque extraída, em grande parte, de segmentos sofridos, que constituem a grande maioria da população.
O escândalo Petrobras poderia ser um marco na história do Brasil. Temos de convir com o juiz Isaías Caldeira quando diz que as leis penais já não feitas sob o influxo inteligente dos juristas, mas impostas pela força e barulho de militantes políticos, com óbvias exceções.
O caso Petrobras é uma violência contra o povo deste país, além daqueles outros crimes de que somos incessantemente vítimas em nosso cotidiano, nas vias públicas, nos lares, à porta das faculdades. O clima é de insegurança generalizada, pelo que se vê.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77780
De: Rafael Data: Seg 14/4/2014 08:20:55
Cidade: Montes Claros
Eu também avistei um objeto luminoso no ceu,no inicio da noite de quinta feira dia 10/04 muito parecido com uma estrela, que se movimentava muito rapido em apenas um sentido e que parou duas vezes.Acho muito dificil que tenha sido o drone citado pelo Sr. Geraldo na mensagem 77775, pois estava muito alto, parecia muito uma estrela, e percorreu uma distancia muito grande em poucos segundos, desaparecendo no horizonte.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77779
De: Alberto Sena Data: Seg 14/4/2014 08:17:05
Cidade: Grão Mogol
(...) Com isso se quer dizer que se corremos o risco de ficarmos sem água pra beber – o São Francisco está seco na altura de Pirapora – não é por falta de alertas e denúncias, como foi dito acima. A culpa está em cada um de nós e principalmente das autoridades constituídas, que se curvam ao poder econômico e até ajudam a poluir os rios com esgoto urbano in natura. (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77777
De: Paulo Data: Dom 13/4/2014 15:44:52
Cidade: M. Claros
Luto no rádio mineiro. Morreu Landulpho Silveira Sobrinho, advogado, diretor de rádios em Poços de Caldas e tabelião de protestos. Tinha 78 anos. Nasceu em Joaíma, mas há muitos anos estava radicado em Poços, de onde também dirigia TV educativa em Pouso Alegre. Era diretor da Associação Mineira de Rádio e TV e notável e apaixonado radiodifusor mineiro. Morreu dormindo em seu apartamento, em Poços. Tinha amigos e vinha com frequência a M. Claros. A vivacidade e uma incomum alegria de viver o destacavam, desde sempre.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77776
De: marcio Data: Dom 13/4/2014 11:55:18
Cidade: Mg  País: brasil
E-mail: marciodelleon2013@hotmail.com
avistei um objeto no ceu de montes claros na madrugada de sábado as 3 da manha era muito grane o objeto do ponto em que eu estava dava pra calcular até o tamanho do tamanho de uma bola de futebol muito louco
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77775
De: Geraldo J. Malveira Data: Dom 13/4/2014 11:28:36
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Vi aqui neste mural alguns relatos de pessoas espantadas com objetos voadores iluminados sobrevoando em algumas regiões da cidade. Nada de alarmente. Podem ficar tranquilos. Não se trata de OVNIS e muito menos de qualquer situação sobrenatural que indique o fim do mundo. É o início de uma nova moda de lazer para o momento acessível às pessoas que gostam de diversão com equipamentos eletrônicos. Até então somente se conheciam os aeromodelos, uma diversão caríssima e, portanto, pouco acessível. Agora estamos diante da possibilidade da diversão com os drones, que são objetos eletrônicos controlados à distância por controle remoto a partir de uma radiofrequência segura. Eles podem fazer movimentos horizontais e verticais. Podem funcionar com motores alimentados por baterias e, portanto, não precisam emitir poluição e/ou barulho. São facilmente adquiridos, tanto a preços baixos como também via internet. Tive o privilégio de aderir a esta recente modalidade de diversão e vi que muitas pessoas estão interessadas também. Não posso dizer que as luzes vistas foram do equipamento que adquiri pois no momento anunciado o meu estava guardado, mas o que posso dizer é que isto será uma rotina nos céus de Montes Claros, inclusive em locais de maior escuridão, pois à noite podem também serem monitorados com segurança e "adrenalina". Portanto, povo de Montes Claros, não façam como fizeram nossos antepassados quando viram o sobrevoo do primeiro avião, barulhento, que parecia anunciar o fim dos tempos. Este nosso lazer não tem nenhuma relação com os tremores de terra, é bom que se diga!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77774
De: Luiz Data: Dom 13/4/2014 10:30:14
Cidade: Montes Claros
Pessoal, esses objetos luminosos que o pessoal esta relatando aqui no mural, são aqueles aviões ou helicóptero de controle remoto. Aqui perto da minha casa tem um pessoal que tem um desses, e tem umas luzes neles, geralmente eles estão sobrevoando entre as 6 e 7 horas da noite aqui no bairro Morada do parque/Morada da serra.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77773
De: Eugênio Data: Dom 13/4/2014 08:34:03
Cidade: Montes Claros
E-mail: eugeniomonteiro@hotmail.com
Também vi o objeto citado na mensagem nº 77765. Era um objeto luminoso que voava mais rápido que um avião, porém não emitia som e nem piscava as luzes como os aviões. Ele cruzou o céu, piscou algumas vezes e desapareceu no horizonte.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77772
De: thiago Data: Sáb 12/4/2014 23:25:46
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
madrugada do dia 12 avistei um objeto luminoso no ceu por volta das 3 da manha, parecia uma estrela com um foco de luz muito forte, se movimentava subindo e descendo mudando de cor e ficando mais proximo do solo e com uma velocidade diferente de qualquer aeronave, engraçado sempre que ten Catástrofes naturais se ve noticias de ovnis nos locais.. mais um misterio pra moc city
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77771
De: rubens Data: Sáb 12/4/2014 20:05:54
Cidade: montes claros
(...).Estava no centro e varias pessoas viram, algumas ate se assustaram.O objeto voava a velocidade impressionante e as vezes parava, tinha um brilho forte semelhante a uma estrela.Foi mesmo um pouco assustador.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77770
De: Marly Data: Sáb 12/4/2014 15:50:23
Cidade: M. Claros
Ha cerca de 7 anos, ainda na administração Athos Avelino, quando existia e funcionava uma Secretaria do Meio Ambiente, foi possível um termo de ajustamento para cessar o barulho de boate localizada no trevo do aeroporto, Boate que se instalou irregularmente em área pública, desde outros tempos, pois o terreno fica em faixa de dominio, não é particular, nao pode ser transferido. Para cessar o barulho, foi decisiva a sempre honrada atuação do Ministério Público. Lembro isto para dizer que lei e autoridades, acordo e tudo o mais estão sendo ignorados por barulho que novamente ameaça reocupar o lugar impróprio, nas proximidades de zona estritamente residencial.Agora mesmo, há uma banda barulhenta impedindo o nosso descanso, neste sábado, depois de uma semana desgastante, com tremores de terra e tudo mais. Não vamos desistir de lutar, para que as leis sejam cumpridas. Apelamos a todas as autoridades - Ministério Publico, PM, prefeitura, todos. ,
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77769
De: Hoje em Dia Data: Sáb 12/4/2014 07:20:47
Cidade: Belo Horizonte
Terremoto "catastrófico" em Montes Claros é descartado por estudiosos - Fábio Marçal - Durante coletiva realizada na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), os especialistas tiraram as dúvidas e esclareceram a população sobre os tremores de terra ocorridos recentemente na cidade. Os mais fortes foram de magnitudes de 3,8 e 3,9 na escala Richter. Segundo o professor Lucas Vieira, não é adequado chamar os tremores ocorridos no município de terremotos. Ele prefere o termo “abalos sísmicos” e acredita que é mais correto chamar de terremotos apenas os tremores mais fortes, com magnitudes acima de 7 graus, como o que atingiu recentemente o Chile (8.2 graus). “Não existe possibilidade de um terremoto catastrófico, de 7 ou 8 graus”, explicou. Porém, Vieira afirmou que tremores mais fortes do que os já registrados são possíveis e, por isso, é necessário intensificar as pesquisas. Para isso, foi anunciado a instalação de mais cinco sismógrafos em Montes Claros. O monitoramento da atividade sismológica na cidade é feito por meio da ação conjunta da UnB, USP (Universidade de São Paulo) e Unimontes, sendo que, nesta última, será implantado um núcleo de estudos sobre Sismologia. O professor Vieira também explicou que a falha ativa responsável por causar os tremores já foi identificada, tem dois quilômetros de extensão e profundidade que varia entre 500 metros e dois quilômetros, na região da Vila Atlântida, lado Noroeste. O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb), o professor Expedito José Ferreira, coordenador do CECS (Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido Mineiro) da Unimontes, o major Gouveia, comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o secretário municipal de Defesa Social, Franklin de Paula Silveira, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Mattson Malveira, também participaram da coletiva.

O Tempo - Estudiosos descartam terremoto de grandes proporções em Montes Claros – Camila Kifer - A possibilidade de haver um terremoto, que chegue a 7 graus de magnitude na escala Richter, em Montes Claros, no Norte de Minas, é descartada por estudiosos. Porém, há possibilidade de abalos sísmicos de maiores intensidades na região. Para tentar estudar o fenômeno, mais cinco sismógrafos serão instalados no município, que se juntarão aos três existentes. Nessa quinta-feira (10), especialistas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizaram uma coletiva de imprensa para acalmar a população em relação aos constantes abalos sísmicos que acontecem na cidade. O pronunciamento aconteceu quatro dias após o registro de quatro tremores em menos de 24 horas. Deivison Ferreira, de 25 anos, operador de caixa em farmácia, recebeu o anúncio da instalação dos sismógrafos com desconfiança. “Continuamos preocupados mesmo com essa informação. Porque esse aparelho que anunciaram já existe na cidade a até hoje não fomos avisados antes do tremor de terra”, declara. O professor Lucas Vieira Barros, chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb) explicou que os estudos em relação ao fenômeno estão sendo através da ação conjunta da UnB, Universidade de São Paulo (USP) e Unimontes, sendo que nesta última será implantado um núcleo de estudos sobre sismologia.Barros esclareceu também que a falha ativa responsável por causar os tremores já foi identificada. Com dois quilômetros de extensão, a falha está em uma profundidade que varia entre 500 metros e dois quilômetros, e está na região da Vila Atlântida, Noroeste da cidade. Ele reafirmou que os tremores não podem ser previstos nem evitados, mas destacou a importância de que a população se prepare para eles. “É necessário ficar em alerta já que esse fenômeno acontece constantemente em Montes Claros. Esta é uma das regiões sísmicas mais bem estudadas e estamos monitorando”, afirmou. Participaram da coletiva também o professor Expedito José Ferreira, coordenador do CECS (Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido Mineiro) da Unimontes, o major Gouveia, comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o secretário municipal de Defesa Social, Franklin de Paula Silveira, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Mattson Malveira.
Últimos abalos
No domingo, os tremores chegaram a 4.2. Houve queda de luz, rachaduras em imóveis e uma adolescente ficou levemente ferida após ser atingida pelo reboco que caiu do teto de sua casa, que teve que ser interditada.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77768
De: PM Data: Sáb 12/4/2014 07:51:32
Cidade: Belo Horizonte
Policiais Militares compareceram ontem, 11, por volta das 17h47, na Av. Leonel Beirão de Jesus, Bairro Dr. João Alves, segundo testemunhas, a vítima L. C. P. S., 31 anos, doente mental, possui várias passagens, entrou em atrito verbal com o indivíduo B. R. N., 19 anos, também possui passagens; que L. C., armado com um pedaço de pau, correu atrás de B. R., que evadiu; que, momentos após, retornou numa motocicleta Honda Titan, cor prata, armado com um revólver. Neste momento um policial militar, de folga e em trajes civis, em seu veículo particular, presenciou quando o indivíduo desceu da motocicleta e caminhou em direção a vitima, de arma em punho, tendo a vitima corrido; no momento que o indivíduo iria efetuar os disparos, o policial militar sacou a arma de sua propriedade, identificou-se como policial militar e determinou,em alto e bom som, que o indivíduo largasse a arma e deitasse no solo. O indivíduo não obedeceu a ordem, apontando a arma em direção ao policial militar, o qual, em virtude da injusta agressão, efetuou um disparo contra o indivíduo que caiu ao solo. O indivíduo foi socorrido por equipe do SAMU ao HPS onde foi medicado e liberado, sendo, em seguida, preso em flagrante e arma, revólver Smith & Wesson, calibre .38, com a numeração ilegível, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, apreendido. A arma utilizada pelo policial militar foi recolhida para ser periciada e o policial militar conduzido ao 10º BPM para adoção de providências de Polícia Judiciária.

O Tempo - Jovem que ameaçava outro é baleado por policial em Montes Claros - Camila Kifer - Atirei para evitar que o suspeito matasse o outro. Foi essa a justificativa do policial militar que atingiu um jovem com um tiro na barriga durante a tarde desta sexta-feira (11), em Montes Claros, no Norte de Minas.O militar relatou em depoimento que passava pela avenida Lago Tucuruí, no bairro Doutor João Alves, quando viu um jovem apontando uma arma para outro. A pessoa que estava sendo ameaçada possuí problemas mentais e não conseguia reagir a ameaça.O policial ainda relatou que pediu para que o suspeito abaixasse a arma mas ele não obedeceu e ele acabou atirando. A vítima foi levada para o Hospital de Santa Casa da cidade, medicada e levada para a Delegacia de Plantão do município.O militar e o outro envolvido na confusão também foram conduzidos para prestar depoimento. As armas do militar e do suspeito foram recolhidas. O motivo do conflito não foi esclarecido.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77767
De: PM Data: Sáb 12/4/2014 10:09:34
Cidade: Montes Claros
Policiais Militares compareceram ontem, 11, por volta das 22h30min, na Rua Madre Tereza, Bairro Santa Rafaela, onde, segundo motorista da empresa Princesa do Norte, linha 6404, quando transitava pelo local, 02 (dois) indivíduos numa motocicleta, interceptaram o coletivo, determinaram-no que descesse juntamente com a cobradora, tendo um deles, simulando estar armado, os obrigaram a ficar de costas, informaram que só queriam o ônibus, devido algumas mortes; que em seguida, jogaram um líquido inflamável no coletivo e atearam fogo e após evadiram; que utilizando extintor de incêndio conseguiu apagar o fogo. O veículo teve pequenos danos nas partes plásticas dianteira do coletivo. A polícia Militar, em rastreamento, busca mais informações que possam levar a identificação, localização e prisão dos indivíduos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77766
De: Rodrigo Data: Sex 11/4/2014 21:52:43
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Pensei que o estrondo sentido hoje não era tremor,até ver aqui na página os relatos,até quando isso vai continuar?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77765
De: Ivan Data: Sex 11/4/2014 18:22:44
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Alguém também viu um objeto luminoso (laranjado)às 17:15 mais ou menos, que cortou o céu e às vezes pairava abaixo das nuvens em nossa cidade? Eu estava no bairro todos os Santos no momento.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77764
De: Inacinho Data: Sex 11/4/2014 12:37:08
Cidade: Montes Claros
Por pouco nao seria uma tragedia para os vizinhos da chacara da transnorte no bairro Santo Inacio, com a queima de Bus velhos que foram jogados para os pernilongos e assim começar a epidemia de dengue em Montes Claros, e lembrando que os Bus foram jogados por lá depois da compra da (...) pela empresa de BH (...). O Bombeiros nao foram avisados dessa tragedia anunciada????
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77763
De: moradora Data: Sex 11/4/2014 17:42:08
Cidade: francisco sá
Correios da cidade de Francisco sá foi assaltada no final da tarde dessa sexta-feira, policiais estão perseguindo os bandidos.Deus nos proteja de tanta violência.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77762
De: Ana Paula Data: Sex 11/4/2014 17:27:20
Cidade: Montes Claros
Dois leves tremores hoje a tarde, no Santa Rita
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77761
De: Marcelo Andrade Data: Sex 11/4/2014 17:18:50
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: mmsaopaulo@hotmail.com
A terra tremeu aqui no bairro Vera Cruz, de leve mais foi perceptível
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77760
De: brejeiro Data: Sex 11/4/2014 17:16:29
Cidade: Francisco sá  País: brasil
Acaba de ser assaltada a agencia dos Correios,no centro de FRACISCO SA...Individuo fugiu a pé por uns 200 metros indo ate o encontro do seu comparsa..Ambos fugiram numa moto preta XRE300,com sentido a Montes Claros..Helicoptero da polcia militar sobrevoa a cidade em busca dos marginais.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77759
De: Joana Data: Sex 11/4/2014 17:14:04
Cidade: montes Claros
Leve tremor no Edgar pereira... as 17:00
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77758
De: karla Data: Sex 11/4/2014 17:05:50
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil
Leve tremor aqui no São Geraldo 17:00.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77757
De: Tiago Data: Sex 11/4/2014 17:02:10
Cidade: Montes Claros
Segundo tremor, bem de leve, no dia, sentido agora às 17:00h no bairro vargem grande.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 77756
De: Moradora Data: Sex 11/4/2014 16:13:18
Cidade: Montes Claros
Também sentimos um leve tremor às 15:50 no Universitário.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

20/04/14 - 12h09
"São muitos os amigos e admiradores que o reverenciam, com o aceno do reconhecimento, e do merecido apreço. Foi colega, discípulo do majestoso e integral repórter Fialho Pacheco, cisne do jornalismo em Minas, cujas relíquias confiadas ao cemitério de M. Claros em 1989 valorizam especialmente o nosso Campo Santo"

20/04/14 - 10h01
PM retoma operação "triângulo de segurança": "....(com utilização de etilômetros e decibelímetros), (...) prevenindo a ocorrência de crimes, principalmente os relacionados à poluição sonora, posse, uso e tráfico de drogas, infrações e crimes de trânsito e ações ilegais de flanelinhas"


19/04/14 - 17h42
TV Bandeirantes confirma a morte do locutor Luciano do Valle, de 66 anos. Ele passou mal em vôo para Uberlândia. Esta seria sua 11ª Copa

19/04/14 - 11h02
"Não esperamos a noite toda. Pegamos os carros e voltamos à capital mineira para estarmos mais perto dos fatos de 31 de março, quando 1º de abril se anunciava. (...) Os faróis na rodovia demonstravam que havia mais do que um júri na velha Vila Rica"

19/04/14 - 10h52
Três homens, encapuzados e armados, em dois assaltos (bem matutinos) no Bairro Jardim São Luiz. A narrativa é da PM, que os perseguiu

19/04/14 - 10h47
Os drones, que fascinam e amedrontam na noite montesclarina: "Eles são guiados por radiofrequência, deslocando de um ponto, percorrendo a distância programada e retornando na mesma via (radiofrequência)"


17/04/14 - 18h15
Devido ao feriado da Semana Santa e do Dia de Tiradentes, segunda-feira, este noticiário retornará na próxima terça-feira, às 7 horas, a não ser que aconteça fato extraordinário

17/04/14 - 18h
Casal de lésbicas consegue registrar no hospital, em Goiânia, filho em nome das duas

17/04/14 - 17h24
Anunciada no México, onde vivia, a morte do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, de 87 anos

17/04/14 - 17h
CBF derruba liminar que colocava o Icasa na Série A do Brasileirão

17/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Aumentos na conta de luz já variam de 11% a 29%” - “Bahia recorre ao Exército após greve de PMs e saques” - “Pivô da crise, ex-diretor rebate crítica de Dilma”

17/04/14 - 15h
(Esperança de chuva, domingo, em M. Claros recua de 7mm para 2)

17/04/14 - 14h
IBGE divulga que desemprego de março foi de 5%

17/04/14 - 13h
A ação dos ladrões - nos bairros Edgar Pereira, Delfino e Vila Telma

17/04/14 - 11h59
Tremores de terra: "A diferença é que lá há exploração regular de gás. Aqui, na região de Montes Claros, houve, ou ainda há, prospecção de possíveis, e até prováveis campos de gás, isto até recentemente, e em áreas muito próximas de Montes Claros. (...) Cabe aos especialistas dizer se uma coisa tem ligação com a outra"

17/04/14 - 12h
Lojistas de Shopping dizem que, com a Copa, perderão quase meio mês de vendas

17/04/14 - 11h
Aposta na Mega-Sena subirá de R$ 2 para R$ 2,50, em maio. Quina e Lotofácil também ficarão mais caras

17/04/14 - 10h
Brasil tem a 10ª energia industrial mais cara entre 28 países pesquisados

17/04/14 - 9h
Pai e madrasta foram a festa, um dia após a morte do filho, que teria sido dopado antes da injeção final

17/04/14 - 8h
Com gol no último minuto, Cruzeiro comemora empate “com gostinho de vitória”

17/04/14 - 7h
A 60 dias da Copa, Salvador tem saques, mortes e suspensão de aulas com a greve da PM. (No meio da tarde da Quinta-feira Santa, a greve foi encerrada)


16/04/14 - 18h
Prévia do PIB tem alta de 0,24% em fevereiro, divulga Banco Central

16/04/14 - 17h
Cruzeiro perde Dagoberto e Goulart para jogo de hoje da Libertadores contra Cerro Porteño

16/04/14 - 16h
Mega-Sena vai sortear às 20h25m de hoje 38 milhões de reais

16/04/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Petrobras, enfim, admite que não fez bom negócio” - “Reajuste da conta de luz em Minas vira disputa política” - “Salário mínimo de R$ 779 em 2015”

16/04/14 - 14h51
Juiz novamente nega a vinda do goleiro Bruno: "O magistrado afirmou, na noite de terça-feira, que seu objetivo é colocar fim à superlotação da unidade prisional, que tem capacidade para 592 internos e abriga atualmente 1.036"

16/04/14 - 14h46
"De uns anos a esta parte, mais e mais se ouve falar de tremores. Anteontem, foi um a 150 km de Belo Horizonte. Outro, bem mais perto da capital, aconteceu em fevereiro. Veja o..."

16/04/14 - 14h30
Prefeitura e Estado decidem e BH não terá feriado nos dias de jogos do Brasil; Governo Federal pode tomar outro rumo

16/04/14 - 14h
Paixão em M. Claros terá temperaturas acima de 30 graus e chance de chuva (7mm), no Domingo da Ressurreição

16/04/14 - 13h
PMs entram em greve na Bahia e governo já chama a Força Nacional e o Exército

16/04/14 - 12h
Presos o pai médico e a madrasta enfermeira do menino de 11 anos, possivelmente morto com injeção

16/04/14 - 11h
Assaltantes - com arma de 2 canos - tentam fechar comércio, atiram para cima e fogem no Gol

16/04/14 - 10h
Tremores de terra (de 5,3 e 4,7 graus) voltam a atingir o Chile. Réplicas passam de 700

16/04/14 - 9h
Atlético desiste do francês Anelka - e agora promete denunciá-lo à Fifa

16/04/14 - 8h
Aprovado, projeto que aumenta pena de "racha" a até 10 anos de cadeia vai à assinatura presidencial

16/04/14 - 7h
Tribunal de Contas aponta superfaturamento de 67 milhões de reais no Maracanã de 1,2 bilhão


15/04/14 - 18h
Borra de café, normalmente jogada fora, é ótimo isolante do calor. Cientistas aprovam seu uso na construção civil e desenvolvem tijolo

15/04/14 - 17h
Site manda repórter ao Brasil e ele confirma: os preços dos produtos da Apple são “inacreditáveis”, os mais caros do mundo

15/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Sob pressão do PT, deputado afirma que vai renunciar” – “Polícia Federal indiciará 28, e Vargas vai renunciar a mandato” - “Dilma endurece, e ação da Petrobras despenca”

15/04/14 - 15h
60% de chance de chover 2mm, hoje e sábado, em Montes Claros. É toda a esperança da meteorologia para a Semana Santa

15/04/14 - 18h05
No fim da tarde, jornais de BH noticiam que goleiro Bruno, já com parecer favorável à sua transferência para M. Claros, identificou presidiário com quem vai permutar a vaga

15/04/14 - 14h
Governo prevê salário mínimo de 780 reais em 2015, no último reajuste pela lei atual

15/04/14 - 13h
Tremor de terra, de 1,8 graus, em Martinho Campos - a 151 km de BH e a 323 de M. Claros

15/04/14 - 12h
Pirapora é o exemplo - falta de chuva faz com que vazão nos reservatórios seja a 3ª pior da história

15/04/14 - 11h
Agência de risco agora rebaixa nota de 9 bancos brasileiros

15/04/14 - 10h
Felipão admite surpresas na lista final da seleção e dá esperanças a Miranda e Coutinho

15/04/14 - 9h
Importação brasileira é a 2ª que mais cresce no mundo, segundo a Organização Mundial do Comércio

15/04/14 - 8h
Por causa das eleições de outubro, Educação transfere Enem para os dias 8 e 9 de novembro

15/04/14 - 7h
Fiat, GM e Mercedes dão férias coletivas em Minas e São Paulo


14/04/14 - 18h
Eclipse desta madrugada inaugura a tétrade da Lua - quatro eclipses totais em 2 anos, até setembro de 2015

14/04/14 - 17h
Vírus da Aids já infecta mais heterossexuais adultos no Brasil. Mulheres em sua maioria

14/04/14 - 16h
Toque de recolher para menores é adotado em cidades do Sul de Minas e Mato Grosso

14/04/14 - 15h
Pesquisa mostra que faturamento da publicidade na internet passa o de TV nos EUA pela 1ª vez

14/04/14 - 14h14
Antes que o dia surja amanhã, a Lua Sangrenta vai flutuar nos céus por 78 minutos. Vale a pena acordar, para ver

14/04/14 - 14h
Meteorologia vai confirmando que a Semana Santa em M.Claros será sem chuvas

14/04/14 - 13h
Técnico do Atlético enaltece espírito, mas diz que ataque precisa melhorar

14/04/14 - 12h
A 60 dias da Copa, mais influente jornal do mundo “alerta para falhas em infraestrutura no Brasil

14/04/14 - 11h
Ladrões atacam posto de gasolina a poucos metros do prédio da prefeitura, domingo à tarde

14/04/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Pequenos trechos concentram 21% das mortes nas estradas” - “Ministério Público acusa responsáveis por perdas da Petrobras”

14/04/14 - 9h55
Tentativa de execução - partida de moto contra pai e filho, de bicicleta. O "filho encolheu-se, no intuito de se proteger"

14/04/14 - 9h50
Escritor Manoel Hygino: "Temos de convir com o juiz Isaías Caldeira quando diz que as leis penais já não feitas sob o influxo inteligente dos juristas, mas impostas pela força e barulho de militantes políticos, com óbvias exceções"

14/04/14 - 9h
Neymar é vítima de racismo em derrota do Barcelona no Campeonato Espanhol

14/04/14 - 8h
Brasileiros pagarão meio trilhão de reais em impostos, 2 dias antes que em 2013 – números do Impostômetro

14/04/14 - 7h
Presidente do Cruzeiro campeão não vê necessidade de contratações para as próximas disputas


13/04/14 - 11h31
"Vi aqui neste mural alguns relatos de pessoas espantadas com objetos voadores iluminados sobrevoando em algumas regiões da cidade. (...) Eles podem fazer movimentos horizontais e verticais. (...) Este nosso lazer não tem nenhuma relação com os tremores de terra, é bom que se diga!"


12/04/14 - 18h
Mãe biológica quer a guarda dos filhos de Michael Jackson

12/04/14 - 17h
Cruzeiro e Atlético amanhã terá transmissão da 98 FM a partir das 15 horas

12/04/14 - 16h
Eclipse lunar total poderá ser visto também de M. Claros, às 2 horas da madrugada desta Terça-feira Santa

12/04/14 - 15h
Semana Santa em Montes Claros vai ser de muito sol e quase nenhuma chance de chuva. É a previsão

12/04/14 - 14h
Brasil tem taxa de homicídio 4 vezes maior do que a média global, revela a ONU

12/04/14 - 13h38
"... é mais correto chamar de terremotos apenas os tremores mais fortes, com magnitudes acima de 7 graus, como o que atingiu recentemente o Chile (8.2 graus). “Não existe possibilidade de um terremoto catastrófico, de 7 ou 8 graus...”

12/04/14 - 13h
Mega-Sena de 30 milhões de reais, que será sorteada hoje, pode render 158 mil, por mês, ao ganhador

12/04/14 - 12h
Instituto Federal do N. de Minas tem 405 vagas, de nível técnico e superior. Inscrições até 9 de maio

12/04/14 - 11h
Conab abre concurso para 396 vagas. Salários chegam a 5.112 reais

12/04/14 - 10h00
Assim, há 307 anos, num 12 de abril de 1707, principiou o ajuntamento novo: "...estando os montes sempre claros, característica de onde proveio, dizem, o nome da Fazenda, servindo depois à cidade que, primeiramente, foi Vila de Montes Claros de Formigas”

12/04/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Mercado vê alto risco de racionamento de energia” - “Polícia Federal faz busca na Petrobras e investiga contrato de R$ 443 milhões” -“Polícia Federal faz apreensões e prisão na Petrobras”

12/04/14 - 9h
Minas registra duas mortes por dengue em uma semana. Casos chegam a 7

12/04/14 - 8h
Conta da Copasa ficará 6,18% mais cara já a partir deste domingo

12/04/14 - 7h
Segue o mistério do jatinho brasileiro interceptado na Venezuela, por atividade criminosa


11/04/14 - 18h
Com a volta de Willian, Cruzeiro terá força máxima para final do Campeonato Mineiro



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização