Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 81693
De: Luiz Ortiga Data: Qui 30/6/2016 14:37:07
Cidade: Brasília
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
Falar que chuviscou em Montes Claros é deixar quem reside em Brasília/DF morrendo de inveja. Chuva aqui só no final de agosto. Agora, este time do Cruzeiro que felizmente a TV nos mostra os jogos, o time é uma tristeza. Não se pode comparar com outras formações que o time já teve, desde os tempos do Tostão, Dirceu e cia. O jogo contra a Chapecoense foi de uma pobreza ímpar. O time não tem ataque. É o fim. Uma pena
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81692
De: Defesa Civil Data: Qui 30/6/2016 13:36:15
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: defesacivilmoc@yahoo.com.br
Haverá detonação na Mina Expansão Boa Vista (LafargeHolcim), Bancada 790, em 30/06/2016, às 17:00h.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81691
De: Saudosista Data: Qua 29/6/2016 15:48:08
Cidade: Moc/MG
Há exatos 58 anos a Seleção Brasileira de Futebol conquistou, pela primeira vez, a Copa do Mundo: "Domingo, 29/06/1958, Rasunda - Solna, Suécia
O Brasil conquistou uma boa vitória em cima do Suécia (5 a 2), no Rasunda, na Fase da Copa do Mundo 1958. Com este resultado, o Brasil conquistou o título. Os gols da partida foram de Pelé (2), Zagallo e Vavá (2), para o Brasil, e de Liedholm e Simonsson, para o Suécia." Lembro-me perfeitamente quando o locutor Edson Leite, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, narrou o primeiro gol do jogo, de Liedholm, para a Suécia. Na nossa rua foi um silêncio total e o receio do Brasil, mais uma vez, não conquistar a Copa, como em 1950 e 1954. Foi até lançado um LP em 33 RPM, com as gravações de uma espécie de compacto do áudio de todas as partidas que o Brasil participou. Nesse Brasil x Suécia, lembro-me que um comentarista dizia: "Domingo, 29/6/1958, dia de São Pedro, frente a frente em Estocolmo, Brasil e Suécia". Mas o time brasileiro era excelente e vencemos por 5x2: Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi: Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo. 2 gols de Vavá, 2 de Pelé e 1 de Zagallo. Tempinho bom. A gente era feliz e sabia. Talvez porque éramos crianças e não tínhamos preocupações maiores, como os adultos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81690
De: Luiz Ortiga Data: Qua 29/6/2016 18:49:10
Cidade: Brasília
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
Nesta altura dos acontecimentos, faz-se desnecessária a discussão à respeito de datas históricas de Montes Claros, como estamos vendo. Após a edição do livro definitivo do Dr. Hermes de Paula " Montes Claros - sua história, sua gente e seus costumes" - Edição de 1957. Neste livro, Dr. Hermes simplesmente faz uma resenha da vida da cidade, a historiando desde os seus primórdios. Façam uma pesquisa rápida e não será necessária discussão a respeito de datas e fatos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81689
De: Alzemar Data: Qui 30/6/2016 02:53:54
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: alzemarvel@yahoo.com.br
No dia 26 de junho pela manhã, devido a um trágico acidente ao desviar de buracos no asfalto, faleceram o meu cunhado, Salomão Alves de Oliveira e seus filhos Ana Cristina de 16 anos e Lucas Matheus de 12 anos. Mais quantas vítimas serão necessárias para que sejam tomadas providências de recuperação das estradas brasileiras principalmente do norte de Minas próximo a Buritizeiro onde ocorreu este trágico acidente que abalou a nossa família e de tantas outras famílias que perdem entes queridos por estas estradas. Estrada até Francisco Sá que também se encontra esburacada. Diante de tamanha crise que passa o País, meu cunhado queria apenas buscar uma vida melhor para sua família em outra cidade e seus sonhos e de seus filhos foram interceptados de uma forma trágica. Momento que precisamos refletir, nós que trabalhamos e lutamos todos os dias. É preciso que o Brasil tome o rumo certo! Chega de tanta corrupção! Mais pulso firme das nossos lideres políticos que dirigem esse País. Que Deus possa confortar toda a família neste momento. Maiores informações: http://g1.globo.com/…/tres-pessoas-da-mesma-familia-morrem-… e http://montesclaros.com/
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81688
De: Nivea Almeida Data: Qua 29/6/2016 17:26:02
Cidade: Montes Claros
E-mail: adm.nivea@hotmail.com
Prezados, peço publicarem no campo "Concursos" desse respeitoso portal, a abertura de concurso público para 7 vagas na UFMG - Campus Montes Claros > Edital nº 358, de 27 de junho de 2016, DOU de 28 de Junho de 2016 - Abertura de CONCURSO PÚBLICO na UFMG - 55 vagas, sendo 07 (sete) vagas para o Campus Montes Claros: 01 vaga Biólogo 01 vaga Engenheiro Civil 01 vaga Engenheiro Eletricista 01 vaga Relações Públicas 01 vaga para Técnico em Assuntos Educacionais 01 vaga para Técnico em Mecânica 01 vaga par Técnico em Química Edital no link https://www2.ufmg.br/concursos/Concursos/Tecnico-Administrativo/Concurso-2016-Cargos-Tecnico-Administrativos-em-Educacao
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81687
De: Wanderlino Arruda Data: Qua 29/6/2016 08:11:40
Cidade: Montes Claros/MG
CONSTRUTOR DE AMIZADE

Wanderlino Arruda

De todas as pessoas que tenho conhecido mais de perto, o velho João Morais, meu avô, parece ter sido o único homem a viver oitenta e muitos anos de alegria em tempo integral. Era assim como se tivesse carteira assinada numa firma de felicidade, com todos os direitos, menos o de ficar triste e de deixar de ser alegre. Era, não tenho dúvida, como um papai noel de ano inteiro, a distribuir presentes de fraternidade a todas as criaturas. Fazia ele da convivência de todos os dias um painel harmonioso e de rica sabedoria. Conheci-o desde os meus primeiros anos, em sua fazenda perto de Salinas, numa casa-sede que ficava rodeada de pomar e jardim, entre o "Ribeirão", de águas cristalinas, e a estrada principal, onde ninguém tinha direito de passar sem uma visita ainda que ligeira. Ali, cada visitante era recebido prazerosamente e, depois dos cumprimentos de praxe, levado para lavar a poeira dos rosto, tomar café-com-leite e biscoitos de tapioca e participar de uma gostosa conversa. Sabendo dividir bem as horas de trabalho nas pastagens e na lavoura, vivia animadamente para o trato com as pessoas, contando estórias, relatando casos, recriando-os com enternecedora vontade transmitir felicidade. Vovô foi, acima de tudo, um homem bom, o leme para muita gente neste mundo, que aprendeu com ele a andar no caminho certo, pois conselheiro melhor não havia naquele pequeno grande sertão entre Rio Pardo e Salinas. Era um velho forte e musculoso, vermelho como um europeu, e tinha os cabelos brancos e fartos, que lhe davam um ar de juventude bem conservada e um enorme halo de simpatia. Quando eu era pequeno, pensava que sua cabeça havia embranquecido pelo rigor do sol dos canaviais, onde trabalhou até poucos dias antes de morrer. Eu achava que ele tinha vindo aprimorar o mundo e as criaturas, num esforço de nunca parar, pois nem a doença que o acompanhou anos a fio o modificou em seus hábitos de homem feliz. Vi-o, muitas vezes, voltando à tardinha, enxada ao ombro, embornal pendurado no pescoço, sorriso de ponta a ponta, a cantarolar algumas de nossas modinhas prediletas. Todas as noites, após o jantar com toda a família - ninguém podia faltar - deitava-se numa rede amarelecida de tanto uso, e o antigo violão passava a centralizar as atenções, numa suave evocação de lembranças e saudades, que só terminava bem tarde, quando o cansaço vencia e todos iam dormir. João Morais, meu avô, nasceu bem longe, na velha Bahia, pelas bandas de Caiteté, creio, num dia de festa até da natureza. Desde rapaz, tropeiro de profissão, viveu a vida dos campos e das estradas, dormindo ao relento, comendo feijoadas com rapadura e farinha de mandioca, e respirando o sereno de todas as madrugadas. Ele mesmo contava que foi naquele tempo que conheceu uma moça morena e bonita chamada Ritinha, neta de índios, de quem, seis meses depois do primeiro encontro, ficou noivo, e com quem, um ano mais tarde, se casou. E foi vendo a casa cada vez mais cheia de filhos e netos, fazendo e refazendo festas, que viveram mais de meio século em harmonia muito perfeita. Não assisti , mas dizem que ele morreu conversando e sorrindo, como costumava fazer durante todos os dias da vida, pedindo a todos para não chorar ou sentir tristeza. Embora sertanejo e de poucas letras, foi um romancista verbal, narrador inigualável desenhista de perfeitos quadrinhos existenciais de humanismo puro e sincero. Na verdade, meu avô tinha uma experiência de vida, uma habilidade diplomática, uma riqueza de inteligência e bondade, dignas de muita admiração. Ninguém que o conheceu deixa de dizer que ele era um velho alegre e agradável, verdadeiro construtor de amizade, sempre ouvido com interesse e prazer. Academias Montes-clarense de Letras e Maçônica de Letras do Norte de Minas
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 81686
De: Marcelo Data: Qua 29/6/2016 9:00:49
Cidade: Montes Claros - MG
Li, atentamente, a mensagem do nosso Dário Cotrin sobre importante detalhe da nossa história. Acrescento, e peço que publiquem, o registro de que M. Claros comemorou em 16 de outubro de 1932, com grande festa, o seu primeiro centenário. Centenário de cidade independente, com governo próprio e plena autonomia administrativa, o que caracteriza o status de cidade como hoje entendemos. Daqui a 16 anos, iremos comemorar os 200 anos de M. Claros. É ler a informação que vem da história. Abaixo, o que disse o grande historiador Nelson Viana, no seu clássico Efemérides:


"1932 - Comemora-se o centenário da instalação da Vila de Montes Claros de Formigas, com várias festas e solenidades. Às 5 horas, alvorada e passeata da tradicional banda de música Euterpe Montesclarense, pelas principais ruas da cidade, acompanhada de grande massa popular, sendo, na ocasião, queimados diversos morteiros, em vários pontos da cidade. Às 10 horas, missa campal na Catedral, ainda em construção, oficiada pelo cônego Marcos Van In, cantada, com a assistência pontifical de S. Exc. Revma. Dom João Antônio Pimenta, Bispo Diocesano, tendo tocado a banda de música Euterpe Montesclarense, sendo queimadas várias girândolas. Após a missa, a grande multidão se dirigiu à Praça Francisco Sá, a fim de assistir à inauguração do monumento daquele grande benfeitor de Montes Claros. E’ trabalho do escultor Zaco Paraná. Mede, ao todo, 6,50 metros de altura e é constituído pela estátua de corpo inteiro, todo êle de bronze, medindo 2,60 metros de altura, sôbre o pedestal de granito, onde existem quatro placas de bronze. Na da frente, lê-se: “A Francisco Sá, o Norte de Minas. 14 de setembro de 1930”, e mais “...e, em uma tarde como esta, muito tempo depois, as gerações que a esta geração sucederem, diante do seu monumento, repetirão ainda: Êste foi o nosso melhor amigo” - reproduzindo um trecho do discurso do dr. Carlos Sá, filho do homenageado, na solenidade do lançamento da pedra fundamental do monumento ora inagurado, na tarde de 1.º de setembro de 1926. No lado oposto, lê-se “Gratias tibi agit respublica. I-IX-MCMXXVI”. As placas laterais têm gravuras em relêvo, uma com pontes, estradas de ferro, canais e aviões; outra, com a efígie de Caliope, e dois versos de HoráciO
Decende coelo, et dic age tibia
Regina, longum Calliope melos.
Horat. OD. IV. L. III
alusivos aos dons oratórios do homenageado. No ato inaugural, falou Dom João Antônio Pimenta.
Às 13 horas, realizou-se a inauguração do edifício da Prefeitura Municipal, todo remodelado, havendo bênção do prédio oficiada pelo cônego Marcos Van In. Seguiu-se a sessão do Conselho Consultivo da Prefeitura Municipal, tendo o Prefeito Orlando Ferreira Pinto convidado o Sr. Bispo para Presidente de Honra. Falaram, na ocasião, o Prefeito Municipal, Orlando Pinto, os Conselheiros João Martins da Silva Maia, o dr. João Antônio Pimenta de Carvalho, e ainda o Juiz de Direito da Comarca, dr. José Bessone de Oliveira Andracle, representando o Presidente do Estado. Tomaram ainda parte na Mesa o tte. Antônio Teixeira, Delegado de Policia, representando o Secretário do Interior e a professôra Lília Câmara, como representante do Prefeito Municipal de Bocaiúva. Na ocasião, foram inaugurados no salão nobre da Prefeitura, os retratos do dr. Olegário Maciel, Presidente do Estado, e do dr. Orlando Ferreira Pinto, Prefeito Municipal de Montes Claros. Deu-se, às 15 horas, a inauguração do Matadouro Municipal, mandado construir pelo Prefeito Orlando Pinto, sendo efetuada a bênção do edifício pelo cônego Marcos Van In. Seguiram-se outras solenidades, como o auditorium das alunas da Escola Normal Oficial, uma parada de alunos de todos os estabelecimentos de ensino, retreta na praça Dr. Chaves e Te Deum, às 20 horas, cantado solenemente pelo cônego Marcos Van In, na antiga Catedral. Terminaram as festas comemorativas com a recepção dada no salão nobre da Prefeitura Municipal, ao povo e à sociedade de Montes Claros, seguindo-se o baile oferecido pela Municipalidade à sociedade montesclarense.
- O Grupo de Escoteiros da cidade forma a “Associação dos Escoteiros Antônio Figueira”, em homenagem ao fundador de Montes Claros. "
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81685
De: Manoel Hygino Data: Ter 28/6/2016 10:09:06
Cidade: Belo Horizonte
O perigo mora ao lado

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Nenhum país está imune ao terrorismo. Por força da tecnologia, capaz de eliminar vertiginosamente imensas distâncias, estamos expostos a perigos que vêm de longe ou a pessoas movidas por motivos perversos, que levam à morte e à insegurança ponderável parcela de um povo.
Com dimensões continentais, de litoral extenso e fronteiras com vários países e dirigentes de duvidosas inclinações políticas e ideológicas, tornamo-nos extremamente vulneráveis. Sabemos disso.
Não só terroristas. Militantes de diversas facções, quadrilhas internacionais especializadas no tráfico de entorpecentes e pessoas, agem incessantemente. Gente de diversas nacionalidades e regiões se infiltram nas comunidades. Embora ingressem nos países ricos e poderosos, vejam como a Europa enfrenta a situação: em cada esquina, em cada casa de diversão, nos supermercados, em Paris, Bruxelas e Londres, em Madri e Roma, há o risco de se perder a vida. Multiplicam-se os esforços para contê-las, mas a onda persiste.
No Brasil, tão distante aparentemente dos focos de terrorismo, que podem vir do Oriente Médio ou do Norte da África, não escapamos. Na Tríplice Fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina –, os Estados Unidos chegaram a montar uma base militar, há algum tempo, por admitirem riscos à segurança na América Latina.
Com a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil, este ano, começou-se a preocupar a comunidade internacional. Se no velho mundo há problemas, como notório, como será com as competições em agosto? O fantasma perambula.
Procedente de Guantánamo, prisão dos Estados Unidos em Cuba, recebido no Uruguai por gestão do presidente Mujica, um ex-preso cruzou a fronteira com o Brasil, sem permissão das autoridades. O ministro do Interior, Bonomi, sabe apenas que Jihad Ahmad Diyab saiu do país. A Inteligência do país vizinho, a Interpol e a embaixada de Tio Sam em Montevidéu permaneciam alertas. Antes, ele tentara passar pela fronteira, mas fora proibido. E agora?
A ABI – Agência Brasileira de Inteligência –, neste junho, confirmou, a seu turno, que pessoas ligadas ao Estado Islâmico criaram um grupo para trocar mensagens em português, através de aplicativo de celular. A agência observou que a abertura desta frente de informações, voltadas para doutrinação extremista, “amplia a complexidade do trabalho de enfrentamento ao terrorismo, por representar facilidade adicional à radicalização de cidadãos brasileiros.”
Esse grupo é o Nashir Português, mesmo nome do canal criado pelos extremistas há 15 dias, com objetivo de arregimentar brasileiros para a causa jihadista, mas estão sendo monitorados pela Abin. Eles usam o aplicativo Telegram.
A verdade é que as portas do mundo se abrem mais intensivamente e não há limite para ação dos interessados a propagar as divisões entre os povos. Tanto que a Organização Mundial de Saúde já adverte também os estrangeiros que vêm para as Olimpíadas no Rio. Desta vez, os inimigos internos: “Cuidado com assaltos, táxis e até água de beber”. É imprescindível evitar as infecções gastrointestinais: “O nível de água nos reservatórios está abaixo do ideal por conta da contaminação por esgoto”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81684
De: Copasa Data: Seg 27/6/2016 16:56:13
Cidade: Montes Claros
Neste dia 28/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 28/06 às 08h do dia 28/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 28/06 às 18h do dia 28/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 2: De 08h do dia 28/06 às 18h do dia 28/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 5: De 08h do dia 28/06 às 18h do dia 28/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 29/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 29/06 às 08h do dia 29/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 29/06 às 18h do dia 29/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 29/06 às 18h do dia 29/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 30/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 30/06 às 08h do dia 30/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 30/06 às 18h do dia 30/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 30/06 às 18h do dia 30/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 01/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 01/07 às 08h do dia 01/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 01/07 às 18h do dia 01/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 2: De 08h do dia 01/07 às 18h do dia 01/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 01/07 às 18h do dia 01/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81683
De: Idoso Data: Dom 26/6/2016 16:32:45
Cidade: Moc/MG
Ontem, 25/6/2016, até às 23h37m ainda estouravam foguetes próximo à minha casa, no Bairro Cândida Câmara, o que é um absurdo, pela falta de respeito com os moradores deste bairro e dos próximos, como, por exemplo, Santo Expedito, Sagrada Família, Funcionários, Vila Santa Maria. Ninguém toma providência. Já fizemos várias reclamações. Até quando permanecerá tamanho abuso contra os enfermos, os idosos, as crianças e os animais de estimação (estes sofrem mais ainda do que os humanos, pois seus aparelhos auditivos são muito mais sensíveis)? Somos contribuintes dos impostos e taxas e temos o direito de ter Qualidade de Vida, sem poluição sonora, produzida por bombas, foguetes e carros de som em altíssimo nível de decibéis, até porque vivemos presos em nossas casas, devido à violência urbana (assaltos e trânsito de veículos, por exemplo).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81682
De: Edgar Data: Dom 26/6/2016 17:32:56
Cidade: M. Claros
Perseguição policial, agora, na Avenida Sanitária, fundos da Santa Casa. Dois rapazes encarrapitados numa moto, em conduta suspeitíssima, quase deitados sobre o veículo em alta velocidade, eram perseguidos por várias viaturas da PM.Carros e motos. Cena de faroeste.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81681
De: Gustavo Mameluque Data: Sáb 25/6/2016 12:02:25
Cidade: Montes Claros
Eleição Municipal em Banho Maria.

A perplexidade dos atores envolvidos no Processo eleitoral de , a escassez de financiamento para as milionárias campanhas e o desapontamento geral com a Classe política ( inclusive os pretensos candidatos) tem deixado a Campanha política em " Banho Maria" na principal cidade do Norte de Minas. O cidadão comum está com ojeriza da Política, confundido-a com politicagem. O efeito devastador dos recentes escândalos de corrupção, que atingiu Partidos de todas as tendências ( Do PC do B ao DEM) passando pelos Partidos tradicionais provocou uma letargia geral no assunto " Campanha Política". Por força da legislação eleitoral as campanhas serão mais curtas ( 45 dias) e mais econômicas. Para o bem de todos. Oito Candidatos se colocam para participar da disputa. Alguns com muita chance, outros apenas como coadjuvantes do grande cenário. HUmberto Souto (PPS), Athos Avelino ( Rede) Cláudio Prates ( PTB), Paulo Guedes ou Petronilho Narciso ( PT), Lipa Xavier ( PCdo B), Carlos Pimenta ( PDT), Gil Pereira (PP) , Gláucia Eliana (PMB) e José Vicente (PMDB). No PSB existe uma dúvida se o Prefeito afastado Ruy Muniz poderá concorrer. Correndo por fora ainda temos : No PMDB , Danilo Narciso e Tadeuzinho. E Ariadna Muniz ( PRB). Novidades mesmo apenas Cláudio Prates, Danilo Macedo e Gláucia Eliana. Carlos Pimenta também nunca enfrentou o embate municipal. O que a voz rouca das urnas vem dizendo para os diversos candidatos a Prefeito e a Vereador é que a Campanha deve ser diferente. Sem gastança. Sem festa. Sem auê. Com os pés no chão. Sem financiamento de empresas ( exigência eleitoral). Uma campanha em que prevaleça o debate de idéias e não a compra de votos. Que sempre ocorreu na cidade de Montes Claros. Compra de voto disfarçada de " boca de Urna" e de contratação de "formiguinhas". Na última eleição Municipal um Candidato derrotado contratou 10.000 formiguinhas. Uma campanha sem troca de favores e tendo o desenvolvimento de Montes Claros como principal objetivo. Uma campanha Franciscana e ética. Sim. É possível. Basta a gente exigir. Basta os candidatos e os Partidos agirem com bom senso enquanto uma verdadeira Reforma Política não vem. É chegada a hora de refundar todos os Partidos. E fazer da missão Pública uma vocação. Que a missão não seja vista como uma forma mesquinha de " levar a melhor", enquanto todos nós cidadãos levamos a pior.

Gustavo Mameluque. Jornalista. Diretor do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. Servidor Público Estadual. Professor Universitário. Cidadão Montesclarense. Filho de Pedro Mameluque Mota ( in memorian)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81680
De: Dário Teixeira Cotrim Data: Sáb 25/6/2016 11:44:34
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: dariocotrimcultura@gmail.com
ANIVERSÁRIO DE MONTES CLAROS

Dário Teixeira Cotrim

No século XVII, as primeiras Entradas, e tempos depois as Bandeiras Paulistas, empreenderam grandes expedições na esperança de atingir, pelos íngremes caminhos do sertão, a região da Serra Resplandecente (Itacambira), pois diziam as lendas da existência de muitas pedras verdes – as preciosas esmeraldas – naquele local. Era por assim dizer, a esperança de riqueza do intrépido bandeirante Fernão Dias Paes.
Em vista disso, iniciava aqui no sertão das grandes veredas a povoação no interior da colônia com a vinda da expedição de Fernão Dias Paes, Matias Cardoso de Almeida e do seu cunhado Antônio Gonçalves Figueira e outros membros da família Figueira. A criação nos currais de gado vacum e os engenhos para o fabrico a aguardente e do mascavo contribuíram, em muito, para o povoamento nas regiões inóspitas do cerrado norte-mineiro.
Nos meados de 1700, as riquezas das minas traziam gente de toda parte da Europa. Os portugueses, principalmente, invadiram as regiões das chapadas, tanto na província baiana dos currais de gado como no território do Distrito Diamantino (Tijuco). Houve um momento em que havia a possibilidade do despovoamento de Portugal e por isso foram tomadas medidas severas para impedir a imigração do povo português para as minas de ouro e de diamante no Brasil.
Foi, por assim entender, uma consequência das invasões dos paulistas e baianos que o pequeno povoado da Vila de Montes Claros de Formigas aconteceu, pois, já havia por aqui algumas vilas e muitas povoações em toda região do Jequitinhonha e no rio Pardo e seus afluentes, quando Antônio Gonçalves Figueira, retornando da Guerra dos Sete Anos, no nordeste brasileiro, resolveu fincar raízes nas margens do rio dos Vieira, na bacia do rio Verde, criando a fazenda de Montes Claros. Isso se deu em decorrência do Alvará de 12 de abril de 1707, para a criação da sesmaria de Figueira, que tinha uma légua de largura por três léguas de comprimento.
Entretanto a vila de Montes Claros de Formigas, e posteriormente cidade de Montes Claros, teve inicio quando José Lopes de Carvalho comprou a fazenda de Antônio Gonçalves Figueira dos seus herdeiros. De imediato começava haver alguns benefícios como: a construção da Capela de Nossa Senhora da Conceição e São José e a reconstrução de uma nova sede, pois na ocasião, a fazenda se encontrava totalmente abandonada. Por certo que a gestação de nossa cidade se iniciava no ano de 1769, exatamente quando o José Lopes de Carvalho requeria autorização para a construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José e tornou-se vila no ano de 1831, conforme cita a lei de 13 de outubro deste mesmo ano. Vejamos a anotação a seguir: “A Regência em nome do Imperador, o Senhor Dom Pedro Segundo, há por bem sancionar e mandar que execute a seguinte Resolução da Assembleia Geral Legislativa tomada sobre outra do Conselho Geral da Província de Minas Gerais. Artigo primeiro: Ficam criadas vilas na Província de Minas Gerais nas seguintes povoações. Cláusula nona: a povoação de Formiga na Comarca de Serro Frio, compreendendo seu termo, a capela do mesmo nome a do Bonfim, e Contenda e as freguesias da Barra do rio das Velhas e Morrinhos. Artigo Segundo: Em cada uma das vilas do artigo antecedente, fica criado uma Câmara Municipal com a mesma autoridade e atribuições da do Termo que faz parte, dois juízes ordinários e um de Órfãos quando ainda não os terão”.
No período que vai de 1831 até o ano 1857, e que ficou conhecida como a Primeira Fase Administrativa de Montes Claros de Formigas, a vila teve Câmara de Vereadores e Intendentes. Por isso só já lhe bastava esses acontecimentos para comemorar o seu aniversário no dia 13 de outubro. Para registro da história informamos que os intendentes da primeira fase administrativa de Montes Claros foram: José Pinheiro Neves que governou a Vila de Montes Claros de Formigas no período de 1832 a 1835. Em seguida o padre Felipe Pereira de Carvalho que governou no período de 1836 a 1839 e depois o cônego Antônio Gonçalves Chaves no período de 1841 a 1851, que já vinha interinamente governando a Vila. No ano seguinte (1852) o doutor Carlos José Versiani passou a governar como último agente executivo da Vila de Montes Claros de Formigas, até o dia três de julho de 1857, quando foi promulgada a lei de número 802, criando a Cidade de Montes Claros.
Com a Lei Provincial de número 802, de três de julho de 1857, no seu artigo primeiro determina: “Fica elevada a categoria de cidade a Vila de Montes Claros de Formigas com a denominação de Cidade de Montes Claros”. Assim, sendo, no ano de 1957 foi comemorado o seu primeiro centenário, ficando definitivamente registrado nos anais da história de Montes Claros como sendo o dia três de julho a data de seu natalício. Acreditamos que a data de 13 de outubro não seria menos importante, mas é preciso preservar a tradição e os bons costumes do nosso povo, ficando, portanto, a nossa querida cidade de Montes Claros, neste três de julho, muito mais bonita e mais jovem ainda com os seus 159 anos. Viva! Montes Claros!

Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81679
De: Alberto Sena Data: Sex 24/6/2016 10:53:00
Cidade: Montes Claros
CARTA AOS FILHOS MEUS

Alberto Sena

Espero encontrá-los bem. Com saúde espiritual, mental e fisicamente. Por aqui, tudo vai indo sob as graças de Deus, na pessoa do seu filho Jesus Cristo. Não tenho o que me queixar, “s’eu queixo é de burro”. Tendo paz, saúde e alegria de viver, essa tríade me basta.
As mangueiras de Grão Mogol estão lindas – precisavam ver. Floridas, nesta época do ano, tornam-se um atrativo espetacular. Cada mangueira é um universo dos que possuem o dom de voar. Vocês precisavam estar aqui para contemplar tudo isso.
Pela quantidade de flores, este ano vamos chupar muita manga até o cotovelo fazer bico. Mas, a gente sabe, Maalali, filha amada – você que vive na Alemanha, é cidadã alemã e ensina português a alemães precisava saber também disso – daqui a pouco os ventos irão fazer a seleção natural dos frutos. Se toda essa quantidade de flores virasse frutos, não haveria mangueira para suportar o peso das mangas.
Ano passado, oh, Matheus, primeiro dos homens filhos meus, ao contrário do ano retrasado, as mangueiras de Grão Mogol não deram muitos frutos. Aqui, imagina você, artista de rock pop em Orlando, nos EUA, as mangas costumam perder, em quantidade.
Até parece, caríssimo Rahvi, você que se encontra aí em Foz do Iguaçu (PR), as crianças e os adultos daqui já se enjoaram de chupar manga. Imagina, se estivesse, aqui, na safra o quanto você poderia se lambuzar de manga. De Foz aqui é um pulo. Os daqui talvez prefiram trocar por refrigerante um copo duplo de suco de manga natural. Pode uma coisa desta, Rahvi, meu cinegrafista e ator preferido?
As mangueiras é que fazem a arborização da cidade. Quase todas as casas têm quintal. Deste pormenor importante, Pedro, você que de Beagá aqui veio sabe como biólogo e economista prestes a se diplomar pela UFMG, quintal não está dando sopa em nenhum outro lugar.
O quintal da dona Valda, só para citar um exemplo, é uma beleza. Você a conheceu na sua estada em Grão Mogol. Ela mora na Rua Hilário Marinho, próximo ao Presépio Natural Mãos de Deus. Sozinha plantou tudo. Possui dezenas de qualidades de frutíferas no quintal. É lá onde moram os passarinhos. Um dia, ela me disse, “se tirar de mim o meu quintal, eu morro”.
Aqui, oh, filhos meus, os ares são puros. Não há nenhuma fábrica cuspindo fumaça envenenada na atmosfera. As paisagens são lindas. O viver é simples e simplificado. Não há aquele estresse próprio das cidades grandes.
O trânsito de veículos é pequeno, mas os caminhões são barulhentos. Com a possibilidade de conclusão do processo de tombamento do Centro Histórico de Grão Mogol, até agosto, como prometeu a presidente do Iepha, o trânsito de veículos pesados deverá encontrar alternativa para evitar comprometer o patrimônio local, casario de final do século 18.
Estamos a pouco mais de 20 dias do Festival de Inverno Circuito Turístico Lago de Irapé, evento organizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em parceria com a Prefeitura Municial de Grão Mogol.
Quão bom seria se os quatro pudessem aqui estar para o Festival de Inverno, de 19 a 24 de julho. A expectativa começa a crescer com reservas antecipadas nos hotéis e pousadas da cidade.
É estimada a vinda de mais de 30 mil pessoas a Grão Mogol nos seis dias de festival. Dentro da programação haverá o terceiro “Festival da Canção”, que distribuirá R$ 15 mil em prêmios aos ganhadores. Vocês, meus queridos, que tanto gostam de música, iriam se divertir muito, estou certo disso.
A abertura do festival, na noite de 19 de julho, será no Presépio Natural Mãos de Deus, pela segunda vez. A primeira vez foi em 2014, seis meses depois de inaugurada a obra que já recebeu mais de 70 mil visitas e é considerada o maior presépio do mundo na categoria natural e a céu aberto.
Só para vocês não reclamarem por ainda não ter falado de política, se é que se pode chamar de política o que se vê por aqui. Estamos no epicentro de um terremoto de 10 graus na escala Richter. Particularmente, tenho fé, uma hora as placas tectônicas irão se acomodar e um Brasil novo surgirá.
Mas, aqui, em Grão Mogol, se vocês querem saber, o pessoal acha que tem muito candidato a prefeito – cinco até agora – para poucos votos – nove mil eleitores. Mas já ouço falar em composições. Quanto aos vereadores, há quem esteja entre a cruz e a caldeirinha, com receio de não se reeleger. Não basta ser candidato a prefeito ou vereador, é imprescindível ter proposta, dizer a quê vem.
É isso, filhos meus. Mais adiante, quando a política local pegar no tranco enviarei mais notícias. Abraços e beijos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 81678
De: ARTHUR DUARTE PINTO NETO Data: Qui 23/6/2016 22:14:45
Cidade: Salvador, BA
E-mail: netoduartepinto@gmail.com
“É o que sinto meu senhor,
Não me queixo de ninguém,
O que falta aqui é chuva,
Mas um dia eu sei que ela vem.”

Hoje ao acordar o som do rádio era de sanfona, triângulo, e a zabumba. A voz inconfundível de Luis Gonzaga apontava o tempo, que tão distante me roubou as datas, trazia-me o momento real, só aí que me dei conta desse ponteiro desesperado que empurra a vida da gente, embora no entorno tudo toca, tudo é caixeiro viajante, tudo é casa de reboco e uma asa branca, que plana na melancolia de um assum preto. Uma preguiça ritmada já se ia, pois, os oito baixo já me colocara de pé no sertanejo que sou, da aridez de onde venho naquele pontinho que um dia foi tímido no mapa, que já levou mais de ano sem chover, e o embrutecimento era de dar dó. O carro pipa passava e distribuía água, enquanto a aguardência da quentura embriagava nossas promessas, poeirão de tantas incertezas, e aquele marron borrando um pouco mais o coração, mas o coração era o de Jesus, e o santo de São Romão, a secura de Pirapora, e havia pontos claros nos montes que às vezes vinha de Bocaiúva. Nada importa ao sertanejo, tirante a chuva, a não ser lamentar suas doídas dores dos dias rachados , que vieram comigo também e foram acordados por esse sufoco do fole, que traz essa tristezinha, sobretudo, quando marca o triângulo, essas notas combinadas e arranjadas me racham os pés, sempre senti isso. Nessas horas é que sei onde está morto e onde está vivo, não necessariamente nessa ordem, mas sei o que é e o que não é. O sertanejo é um pouco disso, e um pouco de tudo que ainda não sei o que é, mas que é, isso lá é. Fiquei pensando, enquanto comia uma batata doce, essa sanfona quando o braço estira faz um som, na volta já é outro, é como piscar o olho e depois cair a lágrima, sempre uma combinação justa, canta o lamento e a esperança, a tristeza e a fé da florada, o boi escorado e o leite brotando da terra. Aquietei-me, para não pensar que algum dia o sertão possa virar mar, e o mar virar sertão. Vou pensar melhor porque acho tão semelhante, na tristeza, do ritmo que Luís canta com o tango e seguir o dia! Bom dia!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81677
De: Wanderlino Arruda Data: Qua 22/6/2016 15:01:19
Cidade: Montes Claros
VIDA E GRATIDÃO

Wanderlino Arruda

É triste, muito triste, ver como o mundo se acha cheio de ansiedades, de conceitos puramente materialistas e utilitaristas. Pessoas e mais pessoas se esquecem da beleza da vida, da generosidade de outras pessoas, e se colocam como pequenos donos de um pedaço de meia-verdade, julgando-se numa independência que não existe. Esquecem-se de que a existência é um insistente ensino, uma perseverante luta pela felicidade e que só podemos ser felizes na caminhada solidária, de mãos dadas, unidos, com toda a alegria possível, com toda coragem, ou pelo menos com um pouco de sorriso em agradecimento à própria vida. De nada adianta o transbordamento das paixões, a manutenção de arestas morais, o narcisismo, a supervalorização, o pretenso domínio da inteligência ou do poder, o ódio sem direção ou mesmo direcionado. Tudo é vão, o viver é um crescimento espiritual de todo o tempo. Amar a si mesmo é valioso, mas o que é mais importante é amar o semelhante. E amar impõe sinceridade pessoal, desprendimento, uma visão clara de sonhos e realidades, um gostar, um querer bem sem limites. De nada vale o isolamento, a limitação, só a defesa do próprio interesse, a fanfarronice vazia e boba, uma falsa autoconfiança, o desprezo bulhento aos que amam a vida. De nada vale a falsa declaração de amor, sem identificação com o bem geral. É preciso desnovelar-se num esforço de melhoria geral, abrir os olhos para a paz, a paz das quatro paredes da nossa casa, a paz da nossa rua, dos nossos companheiros de jornada, a paz do mundo. Para alcançarmos a alegria, necessário é desafadigar-nos das opacas viseiras da falsa autossuficiência, triste posição da pessoa infeliz. Há ardorosos propagandistas de si mesmo que não passam do labirinto da sua própria ilusão, mas que caminham por caminhos tão estreitos e tão vulneráveis que nunca enganam a ninguém. Falam de liberdade, pregam autonomia, fomentam guerras, exterminam simpatias, direcionam-se para o fanatismo, combatem falsamente os preconceitos, mas não sabem libertar-se da cordoalha da servidão mental a que são jungidos a si mesmos. É preciso restaurar a fé nos semelhantes, semear a palavra de vida e da luz da esperança, viver com amor verdadeiro, perseverar no bem, tirar as lentes negras de diante dos olhos físicos e espirituais. Trombetear importância nunca foi medida levada a sério. A avidez de promoção pode ser atalho de caminhos, mas será sempre lodaçal de incompreensões. Não se deve morrer de orgulho, porque nem sempre a existência ajuntará o pequeno punhado de amigos que cada um tem. Eles podem espantar-se da nossa própria inconsciência. Que cada um se submeta ao currículo da aprendizagem na academia da vida, propondo valorizar todas as lições que estudam e preparam a conquista de tesouros maiores da inteligência e do sentimento. Cada período brinda-se com nova gama de experiências. É importante saber tirar proveitos do equilíbrio dos que são verdadeiramente equilibrados. É importantíssimo saber viver todos os momentos possíveis da felicidade. Na verdade, ser feliz é a nossa meta. E para ser feliz é preciso saber retribuir bem, ter gratidão. A vida não é só pedir. É muito mais agradecer!

Academias Montes-clarense de Letras e Maçônica de Letras do Norte de Minas
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81676
De: Ucho Data: Qua 22/6/2016 13:37:11
Cidade: Montes Claros
Maravilha Ucho, Nenhum filme da Nouvelle Vague ou do Cinema Novo, poderia descrever com mais verdade e clareza o que nós sentíamos ao passar pela zona da Padre Augusto, no retorno das aulas do Colégio São José. Alguns dos nossos colegas, mais corajosos ou atrevidos, já tinham amores firmes naqueles puteiros. As meninas diziam que gostavam de ficar por alguns minutos com os meninos do Colégio Marista pois eram cheirosos e filhos de gente boa. Alberto Graça e Felipe Gabrich nos contava as bravatas. Poderiam ser mentiras, mas como nós os invejavam . Nenzão
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81675
De: Manoel Hygino Data: Qua 22/6/2016 09:58:52
Cidade: Belo Horizonte
Somos todos prisioneiros

Hoje em Dia - Manoel Hygino

A Organização Mundial de Saúde concluíra que há uma epidemia de homicídios, estando o Brasil no 11º lugar no ranking do planeta, contribuindo para os 475 mil registros anuais. Com 32,4 mortes em cada 100 mil pessoas, nossa proporção se aproxima da África do Sul, com 45,7, e da Colômbia, com 43,9. A liderança está com Honduras, que registra 103,9 mortes em cada 100 mil pessoas, e a segunda colocação com a Venezuela bolivariana, de Chávez e Maduro, com 57,6, dados de 2012.
Não só em tiros letais o Brasil tem destaque. O país apresenta taxa de 23,4 mortes no trânsito por 100 mil habitantes, segundo a OMS. Quedamos com o quarto pior desempenho no continente, atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela – sempre ela. O total de vítimas fatais nas estradas do mundo deverá chegar a um milhão por ano em 2030.
A Organização atribui estas estatísticas nos países de baixas e médias rendas à regulamentação fraca, à qualidade inadequada das vias, às condições dos veículos e ao aumento da frota.
No entanto, o mais grave no Brasil, parece-me, é a agressividade com que se matam as pessoas, crimes bárbaros contra mulheres e crianças – não mais só adolescentes, as formas brutais com que agem os assassinos (entre os quais menores), os homicídios até coletivos em famílias desajustadas ou não preparadas suficientemente para a união, a falta de respeito entre seres humanos, enfim uma série de nuances macabras que antecipam o desfecho fatal ou caracterizam os atos de eliminação das pessoas. Quem lê os jornais, ouve os noticiários radiofônicos ou assiste às reportagens pelas televisões se espanta com os espetáculos de hediondez. A crueza e a ignomínia se vulgarizaram em nossos costumes, como jamais ocorreu em tempo pretérito.
Os bandidos se transformaram em heróis na imaginação dos que ainda não têm consciência dos fatos e não distinguem o bem do mal, numa sociedade em que a autoridade não age em defesa do homem e de seus valores, como devido.
Os fatos registrados no Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, abençoada por Deus, comprovam-no. Mais de duas dezenas de bandidos, armados de fuzis, pistolas e explosivos invadiram, de madrugada, o tradicional Hospital Souza Aguiar para resgatar um traficante internado e mataram um paciente que nada tinha a ver com os desígnios dos delinquentes. Os fatos testemunham e atestam o ponto a que chegamos. Vieram somar-se aos muitos outros que, em grupos, praticam mortes e ocupam espaços nos HPS das grandes cidades. Ainda resta algo a fazer pelo próximo neste vendaval de violência?
A nação passa presentemente por um dos períodos mais graves de sua história. Não está o quadro restrito aos desvios de conduta de cidadãos escolhidos para ocupar cargos importantes e exercer funções de elevada responsabilidade política e administrativa. Assim como na cúpula dos negócios públicos, há aviltantes registros de desvios de conduta e gestão, a morte circula em todos os recintos e recantos, com armas modernas que matam muitas dezenas de pessoas todos os dias, além das que são vítimas de estupros, como no morro do Barão, no Rio de Janeiro. Somos prisioneiros e não temos quem efetivamente nos assegure um mínimo de paz.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81674
De: Murilo Cardoso Data: Qua 22/6/2016 08:26:02
Cidade: Montes Claros
E-mail: muriladvocacia@bol.com.br
Esta "briguinha de comadres" entre COPASA X CEMIG, para se eximir da culpa pela falta de água em Montes Claros, só mostra o quanto nós consumidores somos relegados ao segundo plano.
Não queremos saber se a culpa é da COPASA ou da CEMIG, queremos e exigimos que o abastecimento de água seja normalizado, pois ontem a noite estava faltando água em grande parte da cidade, inclusive no Bairro Morada do Sol.
Em tempo: as contas de água e de luz chegam em dia e se não pagarmos, o fornecimento será suprimido sumariamente.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81673
De: Polícia Militar Data: Ter 21/6/2016 19:33:49
Cidade: Montes Claros
A Polícia Militar foi acionada às 10h25 de hoje, 21jun2016, para atender a uma ocorrência de assalto a uma loja, localizada na Rua Dr. Veloso, Centro de Montes Claros.
Segundo as vítimas, dois indivíduos, de posse de armas de fogo, após praticarem o roubo, evadiram numa motocicleta Honda Titan vermelha, em alta velocidade pelas ruas do Centro da cidade, sendo surpreendidos por um trio de policiais militares em motocicletas.
Durante a fuga, um dos policiais militares acompanhou os infratores até a Av. Francisco Gaetani, bairro Major Prates, quando estes vieram a perder o controle direcional do veículo.
Logo em seguida, os infratores levantaram-se com as armas nas mãos, sendo visualizados pelo policial militar que, após verbalizar, efetuou um disparo que atingiu a perna de um deles, menor de 15 anos. O outro infrator, que já foi identificado, empreendeu fuga e está sendo procurado.
O militar que realizou o disparo acionou o SAMU e ficou ao lado do ferido até a chegada do socorro médico. Porém, o baleado não resistiu ao ferimento e faleceu antes da chegada do Corpo de Bombeiros e do próprio SAMU ao local.
A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e entregue, juntamente, com a réplica de pistola e materiais roubados da loja, na delegacia.
Para o caso, foram adotadas as providências da Polícia Judiciária Militar.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81672
De: COPASA - Superintendência Operacional Norte Data: Ter 21/6/2016 16:18:02
Cidade: Montes Claros
E-mail: spnt@copasa.com.br
A COPASA, através da Superintendência Operacional Norte, esclarece que os problemas de falta de energia elétrica, ocorridos na madrugada do 20/06/2016 na Estação de Tratamento de Água do Sistema Verde Grande, ocorreram no cubículo de medição de grandezas elétricas, situado no interior de nossas instalações, mas cuja responsabilidade pela manutenção e realização de vistorias preventivas/preditivas, é da CEMIG.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81671
De: Copasa Data: Ter 21/6/2016 17:05:00
Cidade: Montes Claros
Neste dia 22/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 22/06 às 08h do dia 22/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 22/06 às 18h do dia 22/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 22/06 às 18h do dia 22/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 23/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 23/06 às 08h do dia 23/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 23/06 às 18h do dia 23/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 23/06 às 18h do dia 23/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 24/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 24/06 às 08h do dia 24/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 24/06 às 18h do dia 24/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 24/06 às 18h do dia 24/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 25/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 25/06 às 08h do dia 25/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 25/06 às 18h do dia 25/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 25/06 às 18h do dia 25/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 26/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 26/06 às 08h do dia 26/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 26/06 às 18h do dia 26/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 26/06 às 18h do dia 26/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 27/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 27/06 às 08h do dia 27/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 27/06 às 18h do dia 27/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 27/06 às 18h do dia 27/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 81670
De: José Ponciano Neto Data: Ter 21/6/2016 11:10:53
Cidade: Montes Claros - MG
Lendo a crônica do Alberto Sena 81663 a exemplo do Murilo, relembrei a minha infância naquela jurisdição.
Quero fazer um adendo. Dona Pequenina morava com sua filha adotiva, menina serelepe – às escondidas - muitos garotos aprenderam beijar na boca com ela – me reservo o seu nome.
Entre os mais encapetados para azucrinar Dona Pequenina estavam: Paulo e Luiz filhos do Sr. Simeão (Ferreiro de profissão), Nego Ró, Grimaldi Barreto, Paulo (filho do Zeca carteiro), eu e os filhos do Zé Amaro.
Era bom demais!! Maldades de crianças.
O poste citado tinha sua serventia – era a rede dos Correios e Telégrafos, saia da Praça da Matriz, seguia pelo lado direito da rua, ia em direção a Vargem Grande até vencer a serra de Bocaiuva. Depois do surgimento do Telex foram desativados e arrancados por terceiros.
O Sr. Clemente Santos acompanhado do Sr. Zé Gomes sempre fiscalizava a manutenção da rede quando as linhas das Pipas (araras) enganchavam nos dois fios.
Além dos jogadores do time União citados pelo Alberto, tinha também o meu tio Paulo Ponciano e Rafael de Dona Nisa.

Em tempo: Por coincidência – há 57 anos 21/06/1959 — É lançada a pedra fundamental do Estádio da Associação Atlética Cassimiro de Abreu, às 9,30 horas, no bairro Todos os Santos, da cidade de Montes Claros. A bênção foi oficiada por monsenhor Gustavo Ferreira de Sousa.

José Ponciano Neto é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81669
De: Manoel Hygino Data: Ter 21/6/2016 10:15:57
Cidade: Belo Horizonte
Como o Brasil cresce

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Notícia de 14 de junho: O valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano alcançou R$ 900 milhões às 7 horas de domingo, dia 12, véspera de Santo Antônio, segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo. Alencar Burti, presidente da entidade, comentou: “A população brasileira já paga tributos demais e, neste período de forte recessão, isso pesa demais. Apoiamos os ajustes propostos pelo governo, mas ponderamos que é impossível cogitar qualquer ideia de aumento de impostos agora: isso aprofundaria a crise”.
Ainda naquele dia, o Ministério da Educação concluiu que falta dinheiro para realizar o Enem. Seria necessária a liberação de R$ 75 milhões, além do já destinado à realização das provas. Ministério tem R$ 10 bilhões em compromissos.
São números inquietantes. Também no futebol, a situação preocupa, embora os milhões e milhões dispendidos na contratação de jogadores. Os clubes da Série A têm dívidas de R$ 4,8 bilhões. O Galo, por exemplo, registrou crescimento de R$ 204 milhões nos débitos com relação a 2014.
Enquanto o brasileiro trabalhou 153 dias deste ano só para pagar impostos (em 1996 eram cem dias), constata-se que aqui o cidadão dá mais tempo para o governo do que em países como Alemanha, Estados Unidos e México. O pior, porém, é o retorno insatisfatório, conforme o eufemismo de João Olenike, presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. A cada dez rolos de papel higiênico, 32,55%, ou seja, o correspondente a três rolos vai para o tesouro. Na conta de luz, 56% do valor pago é para tributos. Não tenho dados à mão sobre o que se esvai em rombos no transporte rodoviário e no desvio da corrupção.
E há muitos aspectos mais que despertam atenção. Enquanto se ouve pelas televisões e rádios sobre milhões e milhões em reais ou dólares despejados nas contas de ilustres dignitários, por vias ínvias e criminosas, também se conhece que o INSS sequer tinha meios para antecipar a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas, como confirmou o Ministério da Fazenda. O adiantamento se fazia desde 2006 em agosto. Na última hora, reverteu-se a situação, com um pouco de boa vontade.
Apenas encher as burras do erário é uma boa medida? Não parece. Neste mês, por exemplo, levantamento da Austin Taing situou o Brasil na lanterna do crescimento mundial entre 31 nações pesquisadas. O país piorou o desempenho e ficou atrás inclusive de economias em crises financeiras graves, como a Grécia, com queda de 1,2%. A Venezuela, lanterna nos rankings anteriores, ainda não divulgou os resultados para o 1º trimestre.
O melhor desempenho entre as economias avaliadas ficou com as Filipinas, com crescimento de 6,9% no 1º trimestre em relação aos três primeiros meses de 2015. A China ficou na segunda colocação, com 6,7%, seguida pela Indonésia, com 4,9%. Os EUA, maior economia do mundo, apresentaram expansão de 2% nessa mesma base de comparação.
O Brasil também perdeu mais uma posição e agora ocupa o 57º lugar no ranking global de competitividade divulgado pelo IMD, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Foi a sexta queda seguida do Brasil na lista – em 2010, o Brasil aparecia em 38º lugar, tendo despencado dezenove posições desde então. Assim, entre as 61 economias analisadas no estudo, o Brasil aparece em sua pior colocação desde que o índice de competitividade do IMD foi criado, em 1989, e só está à frente de Mongólia, Ucrânia, Croácia e Venezuela, a lanterninha da lista.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81668
De: Polícia Militar Data: Ter 21/6/2016 09:20:45
Cidade: M. Claros
(...) Aconteceu na manhã de ontem, na área do 10º Batalhão de Polícia Militar, mais uma etapa da Operação Celular Legal. A operação faz parte das estratégias do Comando e tem como objetivo principal inibir o comércio ilegal de aparelhos de telefone celular produtos de crime. Foram cumpridos em diversos mandados de busca e apreensão em cerca de 16 comércios principalmente da área central, os estabelecimentos já estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Unidade. Foram consultados um total de quase mil IMEIS (número de série dos telefones), sendo recuperados 18 aparelhos produtos de crime, além disso foram presas 05 pessoas acusadas do crime de receptação.

***

Polícia Militar - Na data de ontem, 20 de junho, por volta das 10h20, na rua São Francisco, Centro de Montes Claros, a Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão. Durante averiguações em lojas de produtos eletrônicos, foram apreendidos um total de 15 (quinze) aparelhos telefônicos com IMEIS registrados de celulares produtos de roubo/furto além de uma placa eletrônica de um celular da mesma situação. Foramconduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos: C.B.B.P., 31 anos; H.S.F.M., 18 anos; C.H.S.M.; J.G.N., 37 anos; e C.T.de S.N., 20 anos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81667
De: Murilo Cardoso Data: Seg 20/6/2016 14:45:09
Cidade: Montes Claros
E-mail: muriladvocacia@bol.com.br
Lendo a pitoresca mensagem nº 81663, do muralista Alberto Sena, senti me de volta a minha infância, também batendo no referido poste de ferro para ver a "megera" xingar a todos. Conheço todos as pessoas citadas na mensagem. Só que a Senhora residente na casa em frente ao poste de ferro não era Dona Pequena, chamava-se "DONA PEQUENINA" e se a memória não me falha ela era da família Tupinambá. Linda mensagem do muralista.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81666
De: Cemig Data: Seg 20/6/2016 14:43:18
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: mlff@cemig.com.br
A Cemig informa que a interrupção no fornecimento de energia que atingiu a COPASA, na madruga dessa segunda-feira (20/6), foi causado por problemas internos da Estação de Tratamento de Água de Montes Claros. A Cemig destaca, ainda, que disponibilizou uma equipe para atuação no restabelecimento da energia, previsto para o fim da tarde de hoje.

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81665
De: Ucho Ribeiro Data: Seg 20/6/2016 11:47:02
Cidade: Montes Claros
LAS BELLES DE JOUR

As aulas no Colégio São José terminavam depois das 11 horas da manhã. Quase diariamente eu descia a rua Belo Horizonte até a igrejinha e pegava a Padre Augusto, um caminho mais longo para ir para casa. O trajeto normal, mais curto, era pela D. Pedro II ou pela Dom João Pimenta, pois eu morava ao lado da Santa Casa, mas o baixo meretrício, situado num pedaço da rua Padre Augusto, me atraia magneticamente.
Logo na descida dessa rua, depois da casa da família Urze de Almeida, estabeleciam-se uns ferreiros que colocavam ferraduras nos animais. Um deles era o temido Exupério Ferrador, o Bigode de Arame, que eu morria de medo, pois corria a lenda que ele tinha sido cangaceiro de Lampião e como jagunço havia participado ativamente do tiroteio de 1930, por ocasião da tumultuada visita de Melo Viana. O ambiente era tosco, o chão batido, sem nenhuma cobertura, uns poucos troncos e sempre meia a uma dúzia de burros e cavalos encabrestados à espera da calçadura. Eu passava a passos largos.
Transposta a esquina da Pires de Albuquerque, a rua era toda grudenta, pichada de preto pelos dejetos dos óleos queimados pelas locomotivas diesel da Cemig. Eram imensos geradores de energia, alinhados de dois a dois, em cada lado da rua. Um barulho medonho e um cheiro de fumaça de caminhão. Na minha imaginação infantil, sentia-me no futuro, numa embaçada metrópole, intoxicado pela fumaça, pelo fedor e pelos ruídos das monstrengas máquinas.
Os misteriosos lupanares vinham logo a seguir. Eu pegava o passeio da direita, diminuía o ritmo das passadas, o coração disparava, num tum-tum que faltava sair pela boca. Tomava fôlego, levantava lentamente a cabeça e a girava em direção à casa de Roxa, no intuito de registrar fotograficamente tudo o que ocorria no prostíbulo. O olhar cirúrgico era esmiuçador em busca de putas ou de parte delas: coxas, calcinhas, bundas, bocas, peitos, sutiãs, batons numa obsessiva coletânea de imagens e fantasias para o bom uso e devaneio logo que chegasse em casa.
Fotografado pelo olhar e feito o registro do primeiro bordel, morrendo de medo de ser zombado por algumas das putas, partia para o segundo que, salvo engano, era o de Miana. Deslocava-me, trôpego, atravessando todos aqueles ruídos, palavrões, gargalhadas de putas e a música alta, lembro até de um bolero recorrente de Altemar Dutra, “sonhei/ que tu estavas tão linda/ numa noite de raro esplendor”, e concentrava-me para colher, mais uma vez, com a apurada visão, quaisquer partes ou detalhes que me despertassem, em casa, a sós, lúbricos e pecaminosos desejos.
Envolto naquele burburinho da rua e no meu redemoinho interno, prosseguia para passar pela porta do terceiro prostíbulo, o de Geralda Brejeira, minha última chance de mirar e satisfazer meu sonho cotidiano: uma puta peladinha, estalando gostosura, tilintando nudez, sorrindo, com os peitos, a vergonha e os tufos de cabelos à amostra, para eu morrer feliz no hedonismo mais carnal.
Pronto. Passou o derradeiro cabaré. Atravessei o devasso caminho. Dessa vez, meus clics olhares registraram uma perna em cima de uma cama ou sofá, uma anágua e uma calcinha dependuradas no varal de um quintal e um magistral meio peito, com o bico quase pulando do sutiã de uma puta que fumava no pequeno alpendre de uma das casas. Ela olhou e piscou pra mim, quase me despiu com a piscadela. Aquele sinal com os olhos tinha mais devassidão que todas as minhas fantasias. Ela ia se ver comigo mais tarde.
De posse das imagens captadas, debulhava-as na mente, sem dar mais bolas para os demais quarteirões, para o beco que cortava a Padre Augusto e para os seus comércios. Tudo passava despercebido: a transportadora, o armazém dos irmãos José Maria e João Melo, o moinho de Zé Vieira...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81664
De: Copasa Data: Seg 20/6/2016 11:22:04
Cidade: M. Claros
A Copasa informa que o abastecimento de água em Montes Claros foi interrompido, em caráter emergencial, na madrugada dessa segunda-feira (20/06), devido à falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água da cidade. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, assim que a energia for restabelecida.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81663
De: Alberto Sena Data: Seg 20/6/2016 10:58:52
Cidade: Grão Mogol
DONA PEQUENA E O POSTE DE FERRO
(Para Roberto Lima, pela lembrança)

Alberto Sena

Dona Pequena, como o epíteto sugere, era de baixa estatura. Devia ter um metro e meio de altura. Parecia velhinha, velhinha. Mas não devia ser erada, nós meninos é que achávamos ser ela muito antiga, quiçá, uma bruxa daquelas montadas em vassoura de piaçava. Mas nem tão bruxa ela era a coitada.
Dona Pequena morava com uma filha adotiva – ou era neta? – uma menina ainda adolescente, na esquina das ruas Doutor Veloso e Corrêa Machado, em Montes Claros da década de 60. Na época, por vários motivos que daqui a pouco serão do conhecimento de todos, ela era famosa no pedaço. Fama gerada pelo azedume das reações dela. Do adulto mais antigo à criança ao abandonar a mamadeira, ninguém ignorava a nossa personagem.
Em frente da casa de dona Pequena havia um poste de ferro antigo, sem nenhuma serventia. A não ser para infernizar a vida dela e o porquê quem aguardar um pouco irá saber. O poste devia ter sido esquecido após a substituição por postes de cimento daquela época. O poste de ferro era, enfim, um suplício para dona Pequena. Evidentemente, na época menino nenhum tinha essa compreensão do quanto o poste indigitado infernizava a vida da mulher.
Não que representasse para ela perigo de cair sobre a casa. Nada disso. Menos ainda por culpa do poste em si, estático ali na esquina preto feito breu. A meninada encapetada descobriu, bastava bater no poste com uma pedra para extrair dele um som metálico e dona Pequena, incomodada, nervosa, cuspindo impropérios saía na porta com os cabelos brancos em pé.
Havia no quintal dela duas ou três goiabeiras. Goiabas vermelhas e brancas. As goiabeiras também ajudavam a preencher os dias de dona Pequena porque volta e meia um menino trepava no muro para apanhar goiaba. E a velhinha rodava a baiana. Soltava xingamentos deliciosos a três por dois para regozijo dos meninos.
Naquela época, na Rua Corrêa Machado havia um campo de futebol. Era do time do União, que dera origem ao Cassimiro de Abreu eterno rival do Ateneu. Quando a família mudou-se para aquela rua, o campo já começava a ser desativado, porque o Cassimiro de Abreu construíra um estádio no Bairro Todos os Santos.
Mas algumas partidas de futebol eram jogadas ali. Lembro-me bem de jogadores como Marcelino, ex-Atlético Mineiro; o irmão dele, Moedeferro; Bispo e o irmão Bonga, Hélio Guimarães, Felipe Gabrich e outros. De vez em quando a bola ultrapassava o muro e caía dentro do quintal de dona Pequena. Ela, além de não devolver a bola, esbravejava como gente grande.
Afora essas partidas de adultos, o campo ficava a maior parte do tempo por nossa conta. Nas férias escolares então, o dia inteirinho a meninada ali jogava as famosas peladas. Arremessava tampa de cera Parquetina um para o outro, a longa distância. A tampa traçava no ar curva quase ao rés do chão e subia até as mãos do parceiro. Uma gostosa brincadeira. Era um paraíso lúdico o campo. Só o abandonávamos para irmos à matinê das duas horas no Cine Coronel Ribeiro, na praça do mesmo nome.
Mas ao passarmos pela porta da casa de dona Pequena, inevitavelmente, tínhamos de arrancar do poste de ferro três sons metálico, pelo simples prazer, se se pode dizer assim, de incomodar a velhinha e ouvir os xingamentos dela. Até que ela saísse na porta, a meninada já estava longe dando gargalhadas.
Os irmãos Roberto e Ronaldo, que moravam na mesma rua, mas um pouco mais distante da casa de dona Pequena, além de outros pivetes como Osmar, Eustáquio, Dedinho e os demais, todos eram cúmplices na tarefa cruel de incomodar dona Pequena. O mister fazia parte do mundo infantil ou pré-adolescente da meninada de então. É bom dizer, esses pecados já receberam há muito tempo a absolvição.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81662
De: Francisco Lopes Data: Dom 19/6/2016 13:39:48
Cidade: Montes Claros - MGB  País: Brasil
Estava vindo de ônibus de BH para Moc, próximo a Ribeirão das Neves, crianças apedrejavam o parabrisa de veículos às margens da BR. Uma que foi arremessada pra gente, pegou na lataria, apos uma freada brusca do motorista. Observamos que no acostamento haviam vários veículos com parabrisas danificados. Um absurdo! Com a palavra os agentes que fiscalizam as BRs.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81661
De: Julio Netto Data: Sáb 18/6/2016 17:24:17
Cidade: MONTES CLAROS
Complementando a mensagem 81568 do Cláudio, posso afirmar com segurança que os "tremores" ultimamente relatados em Montes Claros estão relacionados com as explosões efetuadas pelas pedreiras. Moro a mais de 40 anos na região do Hospital Haroldo tourinho e sempre convivi com estas explosões, porém tenho notado que de alguns anos para cá as explosões estão cada vez mais fortes e constantes. Merecemos uma explicação da Defesa civil, já que para as empresas o que menos importa é a população.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81660
De: Manoel Hygino Data: Sáb 18/6/2016 10:47:09
Cidade: Belo Horizonte
O Manifesto de Arinos

Manoel Hygino

No dia 7 de maio, mês de tantas tradições para a gente mineira, deu-se à publicidade um documento que precisaria ser conhecido do maior número de pessoas. São duas laudas digitadas em que se expressam os sentimentos e os desejos de uma cidade mineira, mas que, estou certo, correspondem aos anseios de todos os brasileiros de bem.
O Manifesto de Arinos, região de terra fértil e de gente laboriosa, começa com uma síntese sobre o momento atual: “Aqui vimos, pessoas de Arinos – cidade do Noroeste de Minas Gerais – dizer aos nossos compatriotas e aos povos do mundo que, diante da gravíssima situação a que chegou a vida política, econômica e social do nosso país, estamos dispostos a fazer o possível para ajudar as pessoas bem intencionadas a encontrar um caminho que traga solução aos problemas existentes”.
Sendo primeiro signatário Napoleão Valadares, da Associação Nacional dos Escritores, seguido de vozes representativas da cidade, pequena, pacífica e amante da ordem, eles pretendem zelar pela herança de honradez recebida dos antepassados.
Diz o manifesto: “Pensamos que o caminho nesse sentido (do engrandecimento do Brasil) seja a educação do povo brasileiro. Mas temos consciência de que é necessário, antes de tudo, que se faça a estabilidade do governo, com as mudanças necessárias, pelos caminhos legais, o que se encontra em andamento. Guiamo-nos pelos caminhos do Cristianismo com observância dos parceiros constitucionais e apegados à tradição patriótica da nossa gente. É necessário que tenhamos o espírito de servir desprendidamente. Servir por servir. Lembramos que aquele que serve é o maior servido, porquanto o serviço lhe retorna naturalmente em benefício”.
É nesse tom moderado que se expressou Arinos, que acrescenta: “A nossa formação cívica nos conduz à não aceitação dos desmandos que vêm ocorrendo nos últimos tempos, os quais trouxeram consequências que dificilmente serão reparadas. Cremos que a reação a esses desmandos, aqui manifestada, possa se estender a outras plagas e que tenha uma repercussão benfazeja, a fim de que o bem que almejamos seja alcançado por todos. O que desejamos – e com todo o fervor – é o bem da Pátria, que se consegue com idealismo, honestidade e coragem. Repudiamos todo tipo de governo repressor e entendemos que os cânones democráticos devam prevalecer, visando ao bem-estar social, aos direitos individuais e à liberdade dos cidadãos”.
Afiança o manifesto: “um dos nossos propósitos é combater a corrupção em todos os níveis, o que, a nosso ver, só se dá com – além da educação – rigorosa apuração de irregularidades na administração e severa punição aos culpados. Propomos profundas reformas, que deverão abranger a política, a economia (pontos mais críticos no momento), a saúde, a segurança, a agricultura e outros setores, atingindo, sobretudo a educação”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81659
De: Folha de São Paulo Data: Sex 17/6/2016 17:11:24
Cidade: São Paulo
Folha de São Paulo - 15h19 - Deputada que teve marido preso após impeachment é investigada - Márcio Falcão - O STF (Supremo Tribunal Federal) investiga a suspeita de que a deputada Raquel Muniz (PSD­MG) e seu marido, o prefeito afastado de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (PSB), comandaram uma organização criminosa que cometeu crimes como sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato, fraude contra credores e lavagem de dinheiro. Em seu primeiro mandato, Raquel ganhou projeção nacional ao elogiar seu marido
durante a sessão da Câmara que aprovou o avanço do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em abril.
Ao votar, ela justificou ser favorável ao processo e disse que Muniz "mostra que o Brasil tem jeito". Ele acabou preso um dia depois e atualmente cumpre prisão domiciliar.
Segundo o Ministério Público Federal, foi descoberto um suposto esquema em que a Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), entidade filantrópica comandada pela deputada e seu marido, exercia verdadeira atividade empresarial, auferindo e distribuindo lucros e rendas, por meio de transferências a entidades presididas pela
congressista.
A Procuradoria aponta que a deputada e o prefeito assumiram o comando da sociedade com a finalidade de se utilizar do certificado de beneficência titularizado pela entidade, colocando sob administração escolas particulares e cursos reparatórios de propriedade do casal, para que estas empresas gozassem de imunidade e isenção tributárias.
Para a Procuradoria­ Geral da República, o casal adotou, para a aquisição dos estabelecimentos, o seguinte procedimento irregular: abrir uma filial da Soebras no mesmo endereço da instituição a ser incorporada; transferir todo o patrimônio da instituição para a Soebras; alterar o quadro societário da instituição para incluir interpostas pessoas como filhos e irmãos do casal; e manter a inscrição no CNPJ da empresa incorporada, movimentando recursos, e beneficiando­-se da imunidade tributária de que goza a sociedade.
Para o MP, o modus operandi consiste na distribuição, por tais instituições, de dividendos para os chefes da organização criminosa e na blindagem patrimonial dos
bens de uso pessoal do casal Ruy Muniz e Raquel Muniz.
A entidade controlada pelos investigados possui mais de 125 instituições de ensino e saúde, detentoras de certificados de benemerência que lhes conferem imunidade/isenção tributária.
"O primeiro exame apresenta elementos de participação direta da parlamentar e seu marido (Ruy Muniz) nos fatos narrados. Não se está diante de notícia sem qualquer apoio indiciário ou de notícia fundada somente em denúncia anônima, devendo­se dar prevalência, diante disso, ao interesse da sociedade em ver esclarecidos os fatos", escreveu o ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito.
O ministro já autorizou a quebra do sigilo fiscal das empresas componentes do grupo econômico controlado pelo casal.
"O presente inquérito visa a apurar supostos delitos de sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato, fraude contra credores e lavagem de dinheiro por parte de organização criminosa supostamente comandada pela investigada e por seu marido, Ruy Muniz", afirmou o ministro.
Na sessão do impeachment, Raquel Muniz disse em seu voto a favor da abertura de processo contra a presidente que tomava aquela decisão "para dizer que o Brasil tem jeito" e que "o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão".
"É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil", afirmou a deputada. O prefeito é suspeito de inviabilizar a existência e o funcionamento de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo SUS ao deixar de prestar serviços pela rede municipal.


***

G1 - Globo Com - 16h24 - Deputada que elogiou marido ao votar no impeachment é investigada - Raquel Muniz (PSB-MG) e Ruy Muniz são suspeitos de estelionato e lavagem.
Inquérito estava oculto no sistema do STF, mas foi revelado nesta sexta (17). Mariana Oliveira - Da TV Globo, em Brasília - A deputada federal Raquel Muniz (PSB-MG) e o marido dela, o prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz, são alvo de inquérito por suspeita de sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato e lavagem de dinheiro.
O casal ficou famoso após a prisão do prefeito, no dia 18 de abril. Na véspera, durante a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, Raquel elogiou a gestão do marido ao votar pela abertura do processo. Veja no vídeo acima.
A investigação foi autorizada no fim do ano passado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas tramitava no regime oculto, o mais alto grau de sigilo de processos da Corte, extinto por uma resolução no fim de maio.
O inquérito, tornado público nesta sexta-feira (17), apura se a deputada e o prefeito afastado comandavam uma organização criminosa para conseguir vantagens indevidas por meio de uma entidade sem fins lucrativos, a Soebras, que segundo Barroso “possui mais de 125 instituições de ensino e saúde, detentoras de certificados que lhes conferem isenção tributária”.
Em abril, ao votar pela abertura do processo de impeachment, Raquel elogiou a gestão do marido em Montes Claros. "Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-­251. É para dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão", declarou.
No dia seguinte, Ruy Muniz foi preso pela Polícia Federal por suspeita de favorecer hospitais particulares e cumpre atualmente prisão domiciliar.
Ao abrir o inquérito, o ministro Barroso determinou a quebra de sigilo fiscal, entre 2009 e 2015, de empresas administradas pelo casal nas áreas de educação e saúde.
O ministro destacou que “o primeiro exame apresenta elementos de participação direta da parlamentar e seu marido nos fatos narrados".
Em outra decisão dentro do inquérito, dada nesta semana, Barroso determinou a quebra de sigilo fiscal e bancário de mais pessoas ligadas às empresas. No despacho, o ministro explicou que o grupo buscava dividir valores ilícitos e blindar os bens da deputada e do prefeito.
“O modus operandi consiste, em síntese, na distribuição, por tais instituições, de dividendos para os chefes da organização criminosa e na blindagem patrimonial dos bens de uso pessoal do casal”, afirmou.
Não há prazo para conclusão da coleta de provas realizada pela Polícia Federal. Após o inquérito, caberá ao procurador-geral da República decidir se denuncia ou não a deputada por crimes. Se eventual denúncia for aceita, a parlamentar pode virar ré em ação penal.


***

O Tempo - 16h39 - Deputada que teve marido preso após impeachment é investigada
STF investiga a suspeita de que a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) e seu marido, o prefeito afastado de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (PSB), comandaram uma organização criminosa que cometeu crimes como sonegação fiscal - O STF (Supremo Tribunal Federal) investiga a suspeita de que a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) e seu marido, o prefeito afastado de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (PSB), comandaram uma organização criminosa que cometeu crimes como sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato, fraude contra credores e lavagem de dinheiro.
Em seu primeiro mandato, Raquel ganhou projeção nacional ao elogiar seu marido durante a sessão da Câmara que aprovou o avanço do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em abril.
Ao votar, ela justificou ser favorável ao processo e disse que Muniz "mostra que o Brasil tem jeito". Ele acabou preso um dia depois e atualmente cumpre prisão domiciliar.
Segundo o Ministério Público Federal, foi descoberto um suposto esquema em que a Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), entidade filantrópica comandada pela deputada e seu marido, exercia verdadeira atividade empresarial, auferindo e distribuindo lucros e rendas, por meio de transferências a entidades presididas pela congressista.
A Procuradoria aponta que a deputada e o prefeito assumiram o comando da sociedade com a finalidade de se utilizar do certificado de beneficência titularizado pela entidade, colocando sob administração escolas particulares e cursos reparatórios de propriedade do casal, para que estas empresas gozassem de imunidade e isenção tributárias.
Para a Procuradoria-Geral da República, o casal adotou, para a aquisição dos estabelecimentos, o seguinte procedimento irregular: abrir uma filial da Soebras no mesmo endereço da instituição a ser incorporada; transferir todo o patrimônio da instituição para a Soebras; alterar o quadro societário da instituição para incluir interpostas pessoas como filhos e irmãos do casal; e manter a inscrição no CNPJ da empresa incorporada, movimentando recursos, e beneficiando-se da imunidade tributária de que goza a sociedade.
Para o MP, o modus operandi consiste na distribuição, por tais instituições, de dividendos para os chefes da organização criminosa e na blindagem patrimonial dos bens de uso pessoal do casal Ruy Muniz e Raquel Muniz.
A entidade controlada pelos investigados possui mais de 125 instituições de ensino e saúde, detentoras de certificados de benemerência que lhes conferem imunidade/isenção tributária.
"O primeiro exame apresenta elementos de participação direta da parlamentar e seu marido (Ruy Muniz) nos fatos narrados. Não se está diante de notícia sem qualquer apoio indiciário ou de notícia fundada somente em denúncia anônima, devendo-se dar prevalência, diante disso, ao interesse da sociedade em ver esclarecidos os fatos", escreveu o ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito.
O ministro já autorizou a quebra do sigilo fiscal das empresas componentes do grupo econômico controlado pelo casal.
"O presente inquérito visa a apurar supostos delitos de sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato, fraude contra credores e lavagem de dinheiro por parte de organização criminosa supostamente comandada pela investigada e por seu marido, Ruy Muniz", afirmou o ministro.
Na sessão do impeachment, Raquel Muniz disse em seu voto a favor da abertura de processo contra a presidente que tomava aquela decisão "para dizer que o Brasil tem jeito" e que "o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão".
"É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil", afirmou a deputada.
O prefeito é suspeito de inviabilizar a existência e o funcionamento de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo SUS ao deixar de prestar serviços pela rede municipal.
OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da deputada e não obteve resposta até as 16h desta sexta.
Na época da prisão, Ruy Muniz negou envolvimento com irregularidades.

***

O Globo - 22h27m - Deputada que teve marido preso após voto do impeachment é investigada no Supremo - Raquel Muniz responde a inquérito por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica - POR ANDRÉ DE SOUZA - BRASÍLIA — A deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), famosa por citar o marido — que acabou preso —no discurso em que anunciou ser favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O processo se tornou público após longo tempo oculto, ou seja, quando sua existência sequer era confirmada pelo STF.
O inquérito foi aberto no ano passado a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), que alega ter descoberto uma esquema pelo qual a Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), uma entidade filantrópica comandada pela deputada e pelo marido, exercia na verdade atividade empresarial, auferindo e distribuindo lucros e rendas. Isso se daria por meio de transferências a entidades presididas por Raquel Muniz. Por ser filantrópica, a Soebras tem isenções tributárias.
De acordo com informações obtidas junto à Receita Federal, a Soebras é mantenedora de 125 estabelecimentos nas áreas de educação e saúde. Deles, pelo menos 40 têm os mesmos endereços.
— O meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito, e o Prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão. O meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Júlia, minha mãe, Elza. Meu voto é pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim! — disse Raquel na sessão de 17 de abril, quando a Câmara aprovou a continuidade do processo de impeachment.
No dia seguinte, o marido Ruy Muniz foi preso pela Polícia Federal suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos em favorecimento de uma rede particular, gerido pela própria família. A Operação `Máscaras da Sanidade II - Sabotadores da Saúde` também prendeu a secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81658
De: Cláudio Data: Qui 16/6/2016 19:16:36
Cidade: Moc/MG
Sobre as mensagens 81654 e 81655, também senti o tremor citado, aqui no Bairro Cândida Câmara. É provável que tenha ligação com a detonação citada na mensagem 81652, o que é preocupante, pois daqui até o local da explosão deve ser 6 ou mais kms.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81657
De: Leandro Data: Qui 16/6/2016 17:48:19
Cidade: MONTES CLAROS
Senti um leve tremor de terra aqui no Bairro monte carmelo agora a tarde.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81656
De: Fernnando Vasconcellos Data: Qui 16/6/2016 16:50:52
Cidade: Montes Claros-MG
Boa tarde. Gostaria de saber qual a verdadeira atribuição da secretaria do meio ambiente do município de montes claros, que permite o funcionamento de lojas que instalam aparelhos de som em automóveis, em áreas residenciais? Vejo dezenas de relatos neste portal, sobre os incômodos e transtornos causados pela poluição sonora causada por festas e automóveis e com isso, gostaria de saber onde estão as autoridades que permitem que lojas deste tipo funcionem em áreas residenciais?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81655
De: nanda Data: Qui 16/6/2016 16:41:30
Cidade: Santa rita
Acabei de ouvir um estrondo aqui no bairro Santa Rita...alguém mais sentiu?????
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81654
De: Edgar Data: Qui 16/6/2016 16:39:10
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: danilogfdfd@hotmail.com
Leve tremor agora no bairro Edgar pereira e Vila regina
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81653
De: José Ponciano Neto Data: Qui 16/6/2016 15:26:04
Cidade: Montes Claros-MG
DADOS DA BARRAGEM DA COPASA EM JURAMENTO - MG: - 16 / JUNHO/ 2016

Cota: 635,36
Volume acumulado: 25.433.119 m3 (representa 56,34 % do volume total)

Volume Útil Operacional: 20,34 %
Chuva do dia: 0,0 milímetros.

Total de chuva no mês de Junho 0,0 mm : ( região de Juramento)

- O nível está 4,89 metros abaixo da cota de transbordo 640,25 –

Do dia 24/05 a 16/ 06 reduziu 0,46 cm (03,66%).


Obs: Os mananciais Canoas (secou); Juramento já não contribui com a barragem; o Saracura com vazão normal época.

Chuvas 2016: Janeiro 614,3 – Fevereiro 12,8 – Março 53,6 – Abril 17,6 – Maio 24,0 – Junho 0,0. - Total 699,9 milímetros.

Nota: Os rodízios continuarão até recomendações da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário – ARSAE.

Curiosidade: - Há 84 anos em 16/06/1932 — Pelo chefe da política municipal de Montes Claros, Cel. Filomeno Ribeiro dos Santos, é recebido um telegrama do Presidente Olegário Maciel, informando-o de que, conforme comunicação feita pelo Ministro da Viação, o Presidente da República autorizou a cessão, à Prefeitura local, de todo o material de adução da água potável de Montes Claros.

(*) José Ponciano Neto Tec. Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81652
De: Defesa Civil Data: Qui 16/6/2016 12:07:42
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: defesacivilmoc@yahoo.com.br
Haverá detonação na bancada 02 Sul - Mina JLX-Mineração, em 16/06/16, às 16:30 h.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81651
De: Ucho Ribeiro Data: Qui 16/6/2016 11:30:51
Cidade: Montes Claros
OCUPADO

Em um bom papo com Tio João Valle Maurício, ele me segredou que na rua Padre Augusto, nos anos cinqüenta, tinha uma dama discretíssima, de sangue bávaro, chamada Frieda, que atendia, reservadamente, cavalheiros recatados e abonados. Era bem frequentada, pois além de loira, tipo raro no sertão, fazia célebre peripécia que as putas habituais de Montes Claros desconheciam ou acanhavam no ofício. Ela morava bem em frente do escritório de Waldemar Tic Tac, contador metódico, que tinha por obsessão controlar tudo à sua volta. De olho no relógio, sabia o horário da chegada e saída de todos os funcionários das lojas comerciais adjacentes e fazia um verdadeiro rastreamento na rotatividade da madama.
Os clientes tinham os seus horários pré-estabelecidos, hora e meia, e a entrada na casa de Frieda era precedida por uma batida na porta com um certo repique, previamente definido. Batuque certo, porta aberta.
Certa feita, um mancebo erado do Brejo das Almas, atraído pelas prendas da alemã, desavisado, veio bater na porta da loba germânica, sem prévio agendamento. Batia, dava um tempo, batia de novo e ... nada.
Waldemar Tic Tac, do outro lado da rua, pela janela do seu escritório, já tinha registrado que um velho freguês, minutos atrás, já havia entrado na casa e estava desfrutando seu tempo. Ao ver o rapaz bater insistente na porta, não se conteve e bradou:
- Oi, psiu! Ô moço! Não tem ninguém aí, não?
- É, parece que não. Eu bato e ninguém responde.
- Ora, desconfie, rapaz, se você bate e ninguém responde é porque tem! Xispa!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81650
De: Wanderlino Arruda Data: Qua 15/6/2016 10:35:54
Cidade: Montes Claros
O CARMELO E O GRUPO LISIEUX

Wanderlino Arruda

Em quatro décadas, o Grupo Lisieux, fundado em 1976, recebeu e foi mantido por gente realmente ilustre, braço direito do Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo VI. A primeira reunião foi realizada no Palácio Episcopal, presenças de Dom José Alves Trindade e das Irmãs Maria Margarida do Coração de Jesus, priora do Carmelo de Belo Horizonte; de Maria Angélica da Eucaristia e Ana Letícia do Coração de Jesus, além de uma dezena de mulheres arrojadas, gente boa da sociedade montes-clarense. O nome escolhido para o Grupo Lisieux foi sugerido por Ruth Mota, como homenagem à terra natal da Carmelita Santa Teresinha do Menino Jesus. Santa Teresinha de Lisieux, ou Teresa Martin, nasceu em dois de janeiro de 1873, em Alençon, Normandia, norte da França. Nome de batismo: Marie Françoise Thérése Martin. A filosofia do Grupo Lisieux é a mesma do Rotary International: "Dar de si antes de pensar em si", uma pérola de citação que merece uma reflexão mais apurada de todos que pensam e agem no bem. Com quarenta anos de trabalho e muita confraternização, o Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo VI, de Montes Claros, tem em sua direção a nossa ilustre amiga e companheira Lili Brant Penido. Em nome dela, nós cumprimentamos todas as confreiras do egrégio Sodalício. A Ordem se liga, no Antigo Testamento, ao Profeta Elias, que residia numa gruta do Monte Carmelo, na Palestina. Ao longo dos séculos, este grupo de contemplativos atravessou oceanos e se estendeu pelo mundo inteiro. A finalidade do Carmelo é atrair do Céu as graças, através da oração contínua e do sacrifício material ou espiritual. As Carmelitas, em número de sete, vieram dos Carmelos de Belo Horizonte e de Três Pontas para construir a primeira comunidade montes-clarense. A Priora foi Madre Maria Angélica da Eucaristia, uma querida montes-clarense. A espiritualidade das Irmãs Carmelitas encontra em Maria Santíssima o modelo especial de oração e de trabalho. E quando em 1976 surgiu a intenção de se fundar em Montes Claros um mosteiro da Ordem Contemplativa das Carmelitas, tornou-se necessário um Grupo de Apoio que divulgasse a ideia e trabalhasse na comunidade pela concretização do Carmelo. Assim, a primeira reunião foi no dia 23 de junho, contou com o entusiasmo de Dom José Alves Trindade, tendo nele - um homem de reconhecida bondade - o incentivo natural, com a sinceridade de quem muito amava comunidade de Montes Claros. Daí a ajuda sincera às senhoras Hilda Athayde, Terezinha Gomes Pires, Neuza Athayde, Geralda, Wilma e Terezinha Reis, as primeiras a colocar o máximo de esforço na implantação. Muito importante foi contar com a ajuda e orientação do Padre Henrique Munaiz. O Grupo Lisieux conta com cerca de quarenta participantes e inúmeras simpatizantes, senhoras de várias atividades e setores. São donas de casa, mães de família, mulheres de negócios, professoras e profissionais dos mais diversos ramos, mas que sempre encontram tempo para o trabalho em favor do Carmelo e da comunidade. Além de suas reuniões de trabalho, promove palestras, tardes de reflexões, conferencias e encontros, procurando sempre o crescimento pessoal. Fazem de suas reuniões de trabalho uma convivência amena e agradável. O Carmelo de Montes Claros iniciou suas atividades no Bairro do Cintra, nas instalações da antiga Casa Paroquial, gentilmente cedida pelo padre João Machado Gomes. A pedra fundamental para a construção definitiva foi lançada em 1978, em um terreno de 15.000m2 doado por Deraldo Rodrigues Caldeira. A inauguração - com estilo moderno, linhas firmes e sóbrias, criação do arquiteto Geovanni Brito e assistência técnica de Luiz Antônio Medeiros Filho e Thales Teixeira, ocorreu em 30/10/81, estilo moderno, com linhas firmes e sóbrias, criação do arquiteto Geovanni Brito e assistência técnica de Luiz Antônio Medeiros Filho e Thales Teixeira. Toda a construção tem um princípio que rege a vida monástica e religiosa: "Ora et labora". No silêncio das celas ou nas oficinas, cada monja se debruça sobre sua tarefa diária, confeccionando cartões, pinturas, fabricando hóstias, matéria do sacrifício eucarístico. Diante de tudo que aconteceu e acontece, os sinceros parabéns ao Grupo Lisieux e a todos que dele participaram e participam. Wanderlino Arruda Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais e de Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81649
De: Polícia Militar Data: Ter 14/6/2016 09:11:02
Cidade: Montes Claros
No dia 13 de junho, por volta das 18h30, na Praça Doze de Outubro, Centro de Monte Azul, a Polícia Militar registrou a fuga de presos da cadeia da cidade. Solicitada a comparecer a Cadeia Pública de Monte Azul, onde relatos davam contam de pedidos de socorro advindos do interior da Cadeia e que havia uma movimentação incomum de pessoas na porta do estabelecimento prisional, a Polícia Militar foi até o local. Já no estabelecimento, foi constatado que a porta que dá acesso à rua estava aberta e que um agente que se encontrava de serviço no dia, estava trancado em uma cela. Após ser questionado sobre o que havia acontecido, este relatou a guarnição que por volta das 18h30 adentrou no pátio principal do estabelecimento para levar alguns remédios aos reclusos, que após entregar os remédios foi conferir um pequeno corredor no pátio, momento este em os reclusos L.da S.D., 21 anos e D.M.de J., 24 anos, armados de chuchos, o surpreenderam tendo ele entrado em luta corporal com os detentos, no sentido de retornar para a área de segurança e acionar os policiais para apoiá-lo, porém não conseguiu, sendo ele imobilizado e levado para uma das celas. Os autores evadiram com dois celulares, a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em dinheiro, documentos pessoais e 02 (dois) pen drives. Os autores após renderem o agente, começaram a abrir as demais celas do estabelecimento prisional no sentido de libertar os demais presos, porém não houve uma fuga em massa. Conseguiram evadir da cadeia um total de 10 (dez) reclusos: C.A.de S., F.A.de S., E.P.dos S., J.F.L., G.R.de O., G.M.dos S., e T.S.da S., e a reclusa M.R.da S.R., além dos autores citados anteriormente. Após a constatação da fuga, foi acionado as frações vizinhas de Mato verde, Gameleiras, Catuti e Espinosa no sentido de saturar a região e capturar os fugitivos. A Polícia Militar está em rastreamento em busca dos autores.

***
No dia 13 de junho, por volta das 14h05, segundo a vitima, funcionária de um shopping de Montes Claros, ela embarcou em um táxi, com destino ao Centro de posse de um malote, o qual continha em seu interior o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro. Quando o táxi passava pela rua Juventino Gomes, bairro Vila Guilhermina, este foi abordado e parado por dois indivíduos em uma motocicleta cor preta, os quais anunciaram o assalto, sendo que o passageiro da moto sacou um revólver, exigindo o dinheiro que estava
com a vítima. Assim que a vitima entregou o malote para os autores eles evadiram levando também as chaves do táxi. O rastreamento em busca dos autores continua.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81648
De: Copasa Data: Seg 13/6/2016 16:43:14
Cidade: Montes Claros
Neste dia 14/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 14/06 às 08h do dia 14/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 14/06 às 18h do dia 14/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 14/06 às 18h do dia 14/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 15/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 15/06 às 08h do dia 15/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 15/06 às 18h do dia 15/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 2: De 08h do dia 15/06 às 18h do dia 15/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 15/06 às 18h do dia 15/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 16/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 16/06 às 08h do dia 16/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 16/06 às 18h do dia 16/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 16/06 às 18h do dia 16/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 17/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 17/06 às 08h do dia 17/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 17/06 às 18h do dia 17/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 17/06 às 18h do dia 17/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 18/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 18/06 às 08h do dia 18/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 18/06 às 18h do dia 18/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 18/06 às 18h do dia 18/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 19/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 19/06 às 08h do dia 19/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 19/06 às 18h do dia 19/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 19/06 às 18h do dia 19/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 20/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 20/06 às 08h do dia 20/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 20/06 às 18h do dia 20/06.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 20/06 às 18h do dia 20/06.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 21/06/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 21/06 às 08h do dia 21/06.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 14h do dia 21/06 às 22h do dia 21/06
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 21/06 às 18h do dia 21/06.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81647
De: Prefeitura Data: Seg 13/6/2016 16:27:40
Cidade: M. Claros
Prefeitura aliena terrenos através de concorrência pública - A Prefeitura de Montes Claros está realizando a alienação de imóveis através de processo de concorrência. Serão vendidos cinco terrenos localizados nos bairros Vila Regina, Morada do Sol, JK II, Melo e no loteamento Raul Lourenço. A expectativa com a venda dos imóveis é de arrecadar R$ 12 milhões. Os terrenos estão situados no cruzamento da rua Bernardino Souto com a rua Coronel José Alves e fundos com Codevasf, no bairro Vila Regina (área de 2.873,08 m²); no cruzamento da rua Francisco Coutinho com a rua Noé Luiz, no Morada do Sol (5.548,19 m²); no cruzamento da avenida Osmani Barbosa com rua sem denominação, no JK II (14.540,28 m²); entre a rua Tapajós e a rua Benjamin dos Anjos, no Melo (1.457,35 m²); e a no cruzamento da avenida “A” com a rua “E”, no loteamento Raul Lourenço (6.151.20 m²). A data limite para entrega das propostas é 26 de julho. O licitante deverá inspecionar os terrenos para inteirar-se das condições e do estado em que se encontram, podendo recorrer à Prefeitura para obter maiores informações e croqui do local, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano na Diretoria de Estruturação e Regulação Territorial (3229-3236). Segundo o edital do processo (concorrência nº 024/2016), que está disponível no site oficial da Prefeitura (http://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/concorrencias.htm),o preço de venda dos imóveis não poderá ser inferior ao fixado pelo Município de Montes Claros sendo que o licitante poderá optar por apresentar proposta de pagamento a prazo.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81646
De: Prefeitura Data: Seg 13/6/2016 07:56:16
Cidade: M. Claros
O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros, tem a satisfação de convidá-lo (a), e ao seu prestigiado órgão de comunicação, para a posse dos seguintes servidores:

- Cláudio Silva Versiani: Procurador Geral do Município;
- Diego de Macedo Fróes: Secretário de Administração Regional e Articulação Política;
- Érika Cristine Cardoso Souza: Secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano;
- Antônio Eustáquio Gomes: Secretário Interino de Desenvolvimento Social;
- Éder Queiroz Araújo: Procurador Adjunto do Contencioso e Procurador Interino da Fazenda;
- Claudionor Moura Júnior: Consultor Jurídico;
- Elias Siufi: Assessor de Gestão de Acompanhamento de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito e Vice Prefeito.

A solenidade será nesta segunda-feira, 13/06/2016, às 9 horas, na Sala de Reuniões do Gabinete.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81645
De: Analista Data: Dom 12/6/2016 14:22:08
Cidade: Moc/MG
"O ônibus foi queimado. Até o momento os indivíduos não foram localizados. Rastreamento continua" - talvez seja mais fácil, objetivo e econômico tentar descobrir quem são os autores dos crimes de incêndio dos ônibus inquirindo os chefes deles, que estão nos presídios. Tal procedimento permitirá, inclusive, eliminar as causas das ações delituosas em sua origem, não apenas o seu efeito.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81644
De: Polícia Militar Data: Dom 12/6/2016 11:18:37
Cidade: Montes Claros - MG
Polícia Militar busca mais informações que possam levar à localização e prisão de autores de roubo à mão armada e danos a veículos de transporte coletivo desta cidade.
Policiais Militares ontem 11, por volta das 06h30min, compareceram na Av. Sol Nascente, bairro Vila Sion, nesta cidade, onde, segundo as vítimas, 44 anos, motorista; e 23 anos, trocadora, trabalhavam no ônibus de transporte coletivo urbano desta cidade, placa OPR-9051; quando se achavam no ponto final da linha, desembarcados, foram surpreendidas por 02 (dois) indivíduos, usando capacetes; um deles segurava nas mãos 01 (um) vasilhame plástico, contendo aproximadamente 02 (dois) litros de um líquido; o outro, armado com 01 (um) revólver, possivelmente calibre 38, anunciaram o roubo, determinaram que afastassem do ônibus, dirigiram-se ao caixa, subtraíram os valores em caixa; em seguida jogaram o líquido no interior do veículo, atearam fogo e, em seguida, evadiram, segundo informações, numa motocicleta que estava estacionada nas proximidades. Equipe de Bombeiros Militar compareceram ao local onde tentaram apagar as chamas. O veículo ficou queimado; as chamas atingiram a área coberta de uma residência; o portão de uma outra residência e toda a fiação da rede elétrica. Perícia compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e liberou o veículo, queimado, à empresa que o rebocou ao seu pátio. Segundo a vítima, trocadora, todos os seus pertences, (bolsa contendo documentos pessoais, cartões, dinheiro, aparelho celular, dentre outros), que estavam no interior do ônibus, foram queimados. Rastreamento continua.

Policiais Militares ontem 11, por volta das 15h30min, compareceram na Av. da Solidariedade, bairro Alterosa, nesta cidade, onde, segundo as vítimas, 40 anos, motorista; e 28 anos, cobrador, trabalhavam no ônibus de transporte coletivo urbano dessa cidade, placa HHK-3583; quando se achavam desembarcados, adentraram num estabelecimento comercial para tomar água; ao sair do estabelecimento o motorista ouviu um indivíduo dizer que não queria nada com ele, que só queria queimar o ônibus"; diante do fato correu, adentrou numa residência e se abrigou; segundo o cobrador, estava no estabelecimento comercial, quando chegaram 02 (dois) indivíduos, numa motocicleta, cor escura, adentraram ao local, um deles permaneceu na porta impedindo a saída, enquanto o outro, de posse de 01 (uma) arma de fogo obrigou-o e à proprietária do estabelecimento a deitarem no solo, enquanto, provavelmente, um terceiro ateava fogo no ônibus e, em seguida, evadiram. As vítimas, ao saírem do local, viram o ônibus em chamas. Segundo o cobrador foram queimados seus objetos pessoais e aproximadamente R$65,00 (sessenta e cinco reais), em dinheiro. Perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O ônibus foi queimado. Até o momento os indivíduos não foram localizados. Rastreamento continua.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

30/06/16 - 18h
Loteria nos EUA atinge 3° maior prêmio da história e vai pagar 1,3 bilhão de reais amanhã

30/06/16 - 17h
Ministério da Educação estuda lançar em julho Sisu para vagas não preenchidas

30/06/16 - 16h
Convocação para Olimpíada pode tirar Douglas Santos de mais 7 jogos do Galo no Brasileirão

30/06/16 - 15h
Minas já tem 4.344 casos de zika confirmados e 93 de chikungunya em 2016

30/06/16 - 14h
Atlético joga contra o Botafogo, hoje, em busca da 4ª vitória seguida

30/06/16 - 13h
Manchetes dos jornais: “’Pacote de bondades’ de Temer chega a R$ 125 bilhões” - “Apesar da crise, Judiciário e Bolsa Família terão aumento” - “Reajuste no Bolsa Família e aumento do desemprego”

30/06/16 - 12h
Número de mortes por H1N1, este ano, no Brasil sobe para 1.121; em uma semana, foram 118

30/06/16 - 10h
Armados e de capacetes. Desceram da moto, assaltaram loja, saquearam clientes - levaram cartões, dinheiro e celulares

30/06/16 - 9h41
Chuvisco que cai agora em M. Claros molha o relvado. Meteorologia muda a previsão, de "poucas nuvens" para "muitas nuvens". Fog atípico não é raro nos meses de junho e julho

30/06/16 - 9h
Jogadores do Cruzeiro criticam falhas defensivas após derrota para a Chapecoense

30/06/16 - 8h
Casos prováveis de dengue crescem 206% em Minas, nos 6 primeiros meses deste ano

30/06/16 - 7h
O prazo termina hoje. 1,3 milhão de trabalhadores não sacaram o abono do PIS/Pasep de 2014


29/06/16 - 18h
Embalado por vitória sobre o líder, Cruzeiro defende invencibilidade em Chapecó, Santa Catarina

29/06/16 - 17h
Estudantes têm até hoje para se inscrever no Fies; são 75 mil financiamentos

29/06/16 - 16h
12ª rodada do Brasileirão tem 7 jogos hoje e 3 amanhã

29/06/16 - 15h
Brasil cai 5 posições e é pior que a média da América Latina em formar e aproveitar profissionais

29/06/16 - 14h
Manchetes dos jornais: “Fraude na Lei Rouanet dura 15 anos e paga até casamento” - “Fraude na Lei Rouanet deixa rombo de até R$ 180 milhões” - “Ainda com indicadores tímidos, economia dá sinais de recuperação”

29/06/16 - 13h14
Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal, revoga prisão do ex-ministro Paulo Bernardo

29/06/16 - 13h
Este Dia de São Pedro tem previsão de temperaturas entre 14 e 28 graus em Montes Claros; às 4h, foi de 15

29/06/16 - 12h
Goleiro do Palmeiras é a novidade na seleção brasileira convocada para a Olimpíada do Rio

29/06/16 - 11h
Os assaltos. E até para roubar chinelos, e celulares. Há uma cena de coronhada, em plena tarde

29/06/16 - 10h06
“...e, em uma tarde como esta, muito tempo depois, as gerações que a esta geração sucederem, diante do seu monumento, repetirão ainda: Êste foi o nosso melhor amigo”

29/06/16 - 10h
Desemprego volta a bater recorde e fica em 11,2% no último mês de março

29/06/16 - 9h
Maior preocupação dos homens, no sexo, é com o desempenho; já as mulheres temem as doenças transmissíveis

29/06/16 - 8h
1ª parcela do 13º dos aposentados será paga em 25 de agosto; 2ª parcela, em 24 de novembro

29/06/16 - 7h
41 mortos e 239 feridos no atentado de Istambul. Terroristas chegaram de táxi, com fuzis AK-47


28/06/16 - 18h
Estudo revela que consumo de ômega 3 pode reduzir em 10% risco de morte por infarto

28/06/16 - 17h27
Europa procura explicações para o ataque - com 32 mortos e 88 feridos - num dos maiores aeroportos do mundo. Homens bomba se explodiram em Istambul

28/06/16 - 17h
Candidato pode consultar e se inscrever para as 75 mil vagas do Fies até amanhã

28/06/16 - 16h
Brasil terá remédio à base de maconha contra epilepsia

28/06/16 - 15h
13º do INSS deve começar a ser pago em 25 de agosto, segundo jornal paulista

28/06/16 - 14h
A velha lâmpada incandescente não poderá mais ser vendida no Brasil, a partir de quinta-feira

28/06/16 - 13h
Tempo ignora meteorologia e fica nublado; pela previsão da véspera de S. Pedro, M. Claros terá temperaturas entre 27 e 15 graus pelos próximos 10 dias

28/06/16 - 12h
Manchetes dos jornais: “Ministério Público apura fraude em obra de R$ 180 milhões da Copasa” - Perícia vê crime de Dilma em decretos, não nas pedaladas” - “Pelo menos 5 estados já planejam privatizações”

28/06/16 - 11h
Banco Central descarta corte de juros e quer inflação na meta de 4,5% em 2017

28/06/16 - 10h
Furto de energia elétrica, com ligações clandestinas, aumentou com a crise econômica brasileira

28/06/16 - 9h
Maradona diz que pedirá pessoalmente a Messi para ficar na seleção e ser campeão na Rússia

28/06/16 - 8h
Correios reajustam tarifas postais em 10,64%, a partir de hoje

28/06/16 - 7h
Supermercados brasileiros cortam 29,7 mil postos de trabalho, de janeiro a abril deste ano


27/06/16 - 18h
Bruno Rodrigo vira desfalque e Cruzeiro terá dupla de zaga da base contra a Chapecoense

27/06/16 - 17h
Técnico Marcelo Oliveira elogia “superação” do Atlético e já fala no Botafogo

27/06/16 - 16h
Homens são mais propensos a não usar camisinha com mulheres atraentes – constata pesquisa

27/06/16 - 15h
Cientistas revelam que antibiótico impede infecção por zika, mas ainda não se sabe ao certo como

27/06/16 - 14h
Papa diz que cristãos e Igreja Católica devem pedir perdão às mulheres e aos homossexuais

27/06/16 - 13h
Indústria brasileira é lanterna mundial em desempenho; China lidera

27/06/16 - 12h
Manchetes dos jornais: “Gasto federal com servidor do Judiciário cresce 112%” - “BH entra em alerta com escalada dos índices de poluição”

27/06/16 - 11h
Frio de 11 graus no amanhecer em Montes Claros; até sexta-feira, temperaturas entre 27 e 15 graus

27/06/16 - 10h
Na guerra do tráfico em Pirapora, criança de 10 meses é executada com tiro na cabeça

27/06/16 - 9h
Após derrota para o Chile, quando perdeu pênalti, Messi diz que encerra sua carreira pela seleção da Argentina

27/06/16 - 8h
Acidente de carro mata - em Buritizeiro - pai e 2 filhos que se mudavam de Montes Claros para Ribeirão Preto

27/06/16 - 7h
Sai hoje o resultado da 2ª chamada do Prouni do 2º semestre


26/06/16 - 7h48
"As paisagens são lindas. O viver é simples e simplificado. Não há aquele estresse próprio das cidades grandes. O trânsito de veículos é pequeno, mas os caminhões são barulhentos. Com a..."

26/06/16 - 7h39
"...essa sanfona quando o braço estira faz um som, na volta já é outro, é como piscar o olho e depois cair a lágrima, sempre uma combinação justa, canta o lamento e..."


25/06/16 - 18h
Técnico confirma time do Atlético para o clássico de amanhã contra o América

25/06/16 - 17h
Pentágono deve acabar com a política “não pergunte e não conte” e admitir transexuais nas Forças Armadas

25/06/16 - 16h
Pior mandante do Brasileirão, Cruzeiro recebe Palmeiras hoje buscando a 1ª vitória em casa

25/06/16 - 15h
Manchetes dos jornais: “Saída do Reino Unido da União Europeia impacta a economia mundial” - “Saída britânica abala economia e põe em risco bloco europeu” – “Temer diz que Lava-Jato jamais terá interferência”

25/06/16 - 14h
Usar o celular no escuro pode causar cegueira temporária – mostra estudo inglês

25/06/16 - 13h
Até 5 de julho não há - pela previsão - temperaturas acima de 28 graus em Montes Claros

25/06/16 - 12h30
Eram 3 ladrões. Os "clientes" da loja, um deles armado, disfarçaram-se para levar dólares, cheques e reais

25/06/16 - 12h
Brasileirão tem 5 clássicos neste fim de semana pela 11ª rodada

25/06/16 - 11h
Cocaína é a droga mais usada por motoristas profissionais no Brasil – revela pesquisa

25/06/16 - 10h
240 radares, 35% deles, vão parar nas rodovias federais de Minas, a partir de julho; por falta de dinheiro

25/06/16 - 9h
Feriadão para o arraial - de duas semanas - na Câmara. Processo contra Cunha sofre mais atraso

25/06/16 - 8h
Brasil bate recorde de demissões entre janeiro e maio, 448 mil; 72 mil só no mês passado

25/06/16 - 7h
Oito apostadores ganham 17,8 milhões de reais cada na Quina de São João


24/06/16 - 18h
Prestação do “Minha casa, Minha vida” subirá até 237% em julho

24/06/16 - 17h
1 milhão e 600 mil têm direito, mas ainda não sacaram dinheiro do PIS/Pasep

24/06/16 - 16h
Inscrições para o Fies do 2º semestre começam hoje e vão até 29 de junho

24/06/16 - 15h
Arroz segue a trajetória do feijão e preço deve subir até 40% ao longo deste ano

24/06/16 - 14h
Manchetes dos jornais: “Reino Unido decide deixar a União Europeia; mercados despencam”- “Prisão de ex-ministro de Lula e Dilma coloca PT de novo na mira” - “Lava-jato atinge o núcleo do PT e prende ex-ministro de Lula e Dilma”

24/06/16 - 13h
Manhã de São João teve temperatura de 14 graus em M. Claros; até S. Pedro, pode ser de 12

24/06/16 - 12h
Seleção voltará ao estádio do 7 a 1 para enfrentar a Argentina pelas eliminatórias

24/06/16 - 11h
Anticorpos "poderosos" detectados contra o zika virus abrem caminho para vacina universal, também contra a dengue

24/06/16 - 10h
Quatro assaltantes atacam clínica no centro de Montes Claros, perto da Santa Casa, às 4h da tarde

24/06/16 - 9h
Cruzeiro oficializa a contratação de Rafael Sóbis por 3 anos

24/06/16 - 8h
Prêmio da Quina de São João, hoje às 20h, pode chegar a 140 milhões de reais

24/06/16 - 7h
Reino Unido, desunido, decide abandonar a União Europeia. Premiê vai deixar o cargo. Libra tem queda recorde, bolsas desabam e dólar sobe, inclusive no Brasil. Outros países também querem plebiscito


23/06/16 - 18h
Potentes anticorpos impedem infecção por HIV em humanos

23/06/16 - 17h
Técnico Marcelo Oliveira vê Atlético fortalecido, mas ainda quer evolução



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização