Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 81741
De: José Ponciano Neto Data: Qui 28/7/2016 10:47:59
Cidade: Montes Claros-MG
DADOS DA BARRAGEM DA COPASA EM JURAMENTO - MG: - 28 / Julho / 2016

Cota: 634,62
Volume acumulado: 23.021.537 m3 (representa 51,00 % do volume total)

Volume Útil Operacional: 15.00%
Chuva do dia: 0,0 milímetros.

Total de chuva no mês de JULHO/16 = 01,0 mm : ( região de Juramento)

- O nível está 5,63 metros abaixo da cota de transbordo 640,25 –

Do dia 05/07 a 28/ 07 reduziu 0,44 cm (03,79%).


Obs: Os mananciais Rio Canoas (secou); Rio Juramento mantém 50,0 Litros por segundo - o Rio Saracura com vazão normal para época.

Chuvas 2016 em milímetros: Janeiro 614,3 – Fevereiro 12,8 – Março 53,6 – Abril 17,6 – Maio 24,0 – Junho 0,0. – Julho 01,00 = Total 700,00.

Nota: Os rodízios continuarão até recomendações da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário – ARSAE.

Obs: volume e vazões com relação ao mesmo período: -A Barragem de Juramento com 15,3 % ACIMA DO NÍVEL de Julho/15. Os mananciais do Parque da Lapa Grande; Rebentão dos Ferros e Pacuí tiveram suas vazões reduzidas em 20%.

CURIOSIDADE: - Há 54 anos 28/07/1962 — Pela lei n.º 567, fica o Prefeito Municipal de Montes Claros, Dr. Simeão Ribeiro Pires autorizado a organizar uma empresa de economia mista para exploração do Serviço de Água e Esgotos desta cidade, no lugar da Companhia de Águas e Esgotos do NORDESTE (CAENE) (Subsidiária do DNOCS) que funcionava à Rua Odilon Macaúbas c/ Rua Dr. Veloso. A nova empresa fora criada pela referida lei contaria com a participação da Prefeitura local, de particulares e auxílio da SUDENE e teria por sigla CAEMC (Companhia de Águas e Esgotos de Montes Claros).

A CAEMC recebeu toda infraestrutura pronta – Redes de água e esgoto – Captações na Barragem do Pacuí e Barragem dos Porcos- Rebentão dos Ferros e a Estação de Tratamento de Água no alto do Morrinho.

(*) José Ponciano Neto Tec. Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81740
De: Ucho Ribeiro Data: Qui 28/7/2016 09:10:09
Cidade: Montes Claros
Pombinhos

Quatro anos de arrastado e vigiado namoro. Os encontros eram permitidos as quartas e sábados, impreteríveis, das oito às nove e meia da noite, sob a espreita vela da família. Em alguns domingos, Donato era convidado para os fartos almoços da sogra Marinês. Comia até pouco para não soltar a mão de Ritinha por baixo da mesa.
Quando iam ao cinema era sob a vigia dos irmãos mais novos da namorada, que sentavam ladeados ao casal. O trisca que Donato conseguia - um beijo, um toque - era quando dava um troco pros garotos comprarem balas, logo ao apagar das luzes para os trailers.
Devido ao aparente bom comportamento e aos longos anos de namoro, Dona Marinês começou a ter mais confiança no rapaz. Passou até a chamá-lo de Donatim.
Numa quarta-feira, finda a novela, a sogra disse num adulo ao genro: - Donatim, fique a vontade, aguente só mais um pouquinho, que vou fritar uns bolinhos e fazer um café quentinho pra nós.
Foi só ouvirem o barulho da sogra entretida na cozinha que o rala e rola começou. Beijos, apertos, mordidelas, trança de pernas, cinto frouxo, saia sungada, mão naquilo, aquilo na mão, gemidos abafados, tesão supitando no ar e o sofá aguentando firme, sem alcaguetagem, sem gemura.
O gruda-gruda estava pegando fogo, quando Dona Marinês anunciou, lá da cozinha: - Meninos, os bolinhos estão prontos e o cafezinho está quentinho. Foi o tempo pra os pombinhos recomporem os cabelos, as amarrotagens e as vestimentas.
Veio de bandeja na mão, ofereceu um bolinho para o genro, enquanto servia o café.
Donato, ainda com as orelhas quentes do esfrega, pegou um bolinho com as pontas dos dedos, apreciou-o e deu uma cheirada forte: - Hummm...
A sogra, então, sentenciou: - Prove, que você vai gostar.
Donato, educadamente, respondeu: - Ó Dona Marinês, claro que vou gostar. Eu adoro bolinho de bacalhau!
A sogra quase teve uma síncope. Envermelhou, arregalou os olhos e rosnou grave e forte: Ó, Seu Muliquim, isto é bolinho de mel, seu safado! De mel, ouviu? Colé o quê de bolinho de bacalhau? Cê respeita esta casa e as filhas dos outros. Lave esta mão e passe daqui pra fora e é pra já!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81739
De: Wanderlino Arruda Data: Ter 26/7/2016 16:26:25
Cidade: Montes Claros/MG
Pedaços de história da Academia

Wanderlino Arruda

A reunião de onze de outubro teve em sua primeira parte as homenagens ao professor José Raimundo Neto, falecido em Belo Horizonte, um dos fundadores da Academia Montes-clarense de Letras e seu segundo presidente, no biênio 1968/1969. Foi relembrada pelo presidente João Valle Maurício "os vários e expressivos aspectos da vida do homenageado, inclusive a sua dedicação à causa do ensino e à sua família, que tinha nele um amparo seguro". "José Raimundo Neto foi um dos maiores educadores de nossa terra. Intelectual de notável cultura humanista. De alma sensível, sua vida foi sempre atuante, brilhando pelo valor de sua inteligência". Vários oradores enriqueceram os elogios ao falecido confrade. Os agradecimentos foram proferidos pelo seu cunhado e confrade Corbiniano Aquino. Vinte de outubro, encontro acadêmico no Automóvel Clube. O centro das atrações foi o lançamento do livro "Maria Clara", publicado no Rio de Janeiro pela Editora Dois Irmãos, romance autobiográfico da escritora Nazinha Coutinho, prefácio do antropólogo Darcy Ribeiro. A apresentação do livro foi feita pelo dr. Mário Ribeiro Silveira, seu primo, principalmente por tratar-se em grande parte sobre sua família e ser um lado confessional das lutas de gerações. Vale uma leitura atenta da rica e encantadora ata lavrada pela secretária Felicidade Perpétua Tupinambá, síntese perfeita dos encontros e desencontros na família Francisco Ribeiro/Maria Luiza, pais adotivos da menina Nazinha, que adulta e casada com o dr. Alfredo Coutinho, prefeito de Montes Claros de 1938 a 1941, teve notável papel como mãe da historiadora Milene. Maria Luíza de Magalhães Ribeiro, casada com o Coronel Francisco Ribeiro, foi a protetora das irmãs que vieram fundar o Colégio Imaculada Conceição, cedendo por dois anos a casa para o funcionamento inicial da escola, e doadora do terreno e da construção do Orfanato Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É o nome dela que - com justiça - deveria estar nas placas da Rua Viúva Francisco Ribeiro, que vai do centro de Montes Claros à ponte do Bairro Todos os Santos. A reunião de quatorze de novembro de 1978, realizada também no Automóvel Clube, foi dirigida pelo Venerável da Loja Deus e Liberdade, Iran Rego, e pelo presidente da Academia, João Valle Maurício. Presenças de várias autoridades. O objetivo foi o lançamento do meu livro "Tempos de Montes Claros", publicado pela Editora Leme, de Belo Horizonte. Apresentação pelo escritor João Valle Maurício e pelos maçons Georgino Jorge, Iran Rego e Humberto Plínio Ribeiro. Análise pelo acadêmico Olyntho Silveira, que destacou os aspectos históricos e literários. Academias Montes-clarense e Maçônica de Letras do Norte de Minas
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81738
De: Hoje em Dia Data: Qua 27/7/2016 18:42:34
Cidade: BH
Prefeito de Montes Claros Ruy Muniz consegue liberdade provisória - 27/07/2016 - 17h01 - Por quatro votos a um, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu liberdade provisória ao prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), na tarde desta quarta-feira (27). Ruy foi preso em 18 de abril na operação "Máscaras da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”. O Ministério Público Federal argumenta que o prefeito prejudicou hospitais em Montes Claros. Em 20 de maio ele conseguiu o benefício da prisão domiciliar.
Em 30 de junho, após ouvir pessoas envolvidas no caso, a Comissão de Acompanhamento do PSB decidiu manter Ruy Muniz nos quadros do partido. O grupo concluiu que não houve “descumprimento de dever” em relação à legenda. Qualquer outra decisão sobre a filiação ficará para após análise de processos no Judiciário.
Formada por outros nomes importantes da legenda em Minas, como os deputados estaduais Roberto Andrade e Wander Borges, os prefeitos Ivair de Almeida Cerqueira Neto (Conselheiro Lafaiete) e Fernando Pereira (Lagoa Santa) e o deputado federal Sérgio Lúcio de Almeida, além do suplente de deputado federal Isaías Silvestre, a Comissão analisou três fatos imputados ao prefeito.
O primeiro deles diz respeito a supostas ameaças a testemunhas para obstruir a Justiça. Também analisou acusação de desvio de recursos públicos que favoreceriam um hospital de propriedade de Ruy Muniz e a possível retenção de recursos que deveriam ser repassados a hospitais de Montes Claros.
Com relação à primeira acusação, a Comissão do PSB não constatou nenhuma ação do prefeito afastado “no sentido de coagir, constranger ou impedir que quaisquer das partes envolvidas testemunhassem contra ele”.
O grupo também expressou que haveria, por parte dos dirigentes dos outros hospitais “apenas suposições de conduta ilícita”. Nenhuma evidência substancial foi apontada pelos dirigentes ouvidos, segundo a Comissão. Quanto à acusação de retenção de recursos, a Comissão entendeu que a complexidade do caso não permitiria que seus integrantes opinassem sobre o tema.

***

Estado de Minas - Prisão de Ruy Muniz é revogada pela Justiça - Luiz Ribeiro - O Tribunal Regional Federal de Primeira Região, de Brasília, revogou na tarde desta quarta-feira a prisão do prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB). Ele foi preso preventivamente pela Policia Federal, em 18 de abril, pela suspeita de prejudicar os hospitais da cidade credenciados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para beneficiar o Hospital Mário Ribeiro, que pertence a uma rede educacional administrada pela família dele, e cumpria prisão domiciliar desde 21 de maio. Por 4 votos a um, os desembargadores acataram recurso da defesa contra os fundamentos da prisão preventiva, que tinha sido determinada pelo desembargador Nei Bello, do próprio TRF da Primeira Região. Por outro lado, Muniz continua fora da chefia do executivo, pois o afastamento do cargo foi determinado em outro processo, no qual ele também foi proibido de manter contatos com servidores da prefeitura, e que ainda não foi julgado recurso da defesa. Desta forma, continua no comando da prefeitura o prefeito em exercício José Vicente Medeiros (PMDB), eleito vice-prefeito e que assumiu como titular no dia 15 de maio.Logo após a decisão do TRF, revogando a prisão, Ruy Muniz concedeu entrevista, na qual se emocionou e anunciou que é pré-candidato a prefeito e que espera retornar a prefeitura em breve. Aliados dele comemoram muito a decisão com mensagens nas redes sociais. Muniz declarou que durante os 100 dias que esteve preso escreveu um livro sobre a vida dele e montou planos para uma futura administração, caso consiga se eleger para novo mandato
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81737
De: Avay Miranda Data: Qua 27/7/2016 08:49:59
Cidade: Montes Claros
Diminui a população jovem

Venho me preocupando com o futuro de nosso País, há muito tempo, por causa da mortandade de adolescentes e jovens. Previa isto desde o ano de 1990, quando a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, o denominado Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, entrou em vigor.
Ora, qualquer pessoa de bom senso poderia prever que, dentro de 20 a 30 anos, a contar daquela época, os adolescentes e jovens estariam em perigo por causa da impunidade implantada no sistema jurídico brasileiro.
Duas razões principais contribuiriam para isto: a proibição de trabalho para o menor e a imunidade criminal até os 18 anos de idade.
Com muito orgulho digo que comecei a trabalhar aos 6 anos de idade. Morava na zona rural com meus pais e irmãos e desde cedo eles me encaminharam e a meus irmãos para o trabalho, evidentemente que desenvolvíamos as tarefas da zona rural próprias para crianças.
É difícil de aceitar que, somente depois dos 18 anos, que o jovem vai começar o aprendizado para o trabalho, qualquer que seja a função. Nesta idade, o jovem, masculino ou feminino está no tempo ter uma vida social intensa, com baladas, festas, encontros, namoros e outras diversões, que, por fim, desviam a atenção do jovem do trabalho.
Quanto à imunidade penal, era previsível que os criminosos iriam aproveitar que o jovem não pode ser punido com prisão para leva-lo para a bandidagem e encaminhá-lo ao cometimento de infrações penais, muitas vezes cometendo crimes hediondos e induzindo o jovem a assumir a autoria, por não ter responsabilidade penal.
Comparando com outros países, que adotam a penalização de adolescentes e jovens, parece que o jovem brasileiro é inferior aos dos demais países, pois, segundo os legisladores que elaboraram o ECA, o jovem brasileiro somente terá discernimento após os 18 anos de idade.
A situação chegou a tal ponto que, atualmente, morrem mais jovens de 12 a 25 anos de idade, por morte violenta, do que os adultos.
Um estudo feito pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Brasil está em 3º lugar em mortalidade violenta de adolescentes e jovens, entre os 85 países pesquisados. A pesquisa foi considerada a partir de 1980, desde quando a criminalidade juvenil vem crescendo de ano para ano, constatando que em 2013, 10.520 jovens perderam a vida por morte violenta, como acidente de trânsito, homicídio e suicídio.

* Avay Miranda, Magistrado aposentado, Advogado, integrante do Orbis Clube de Brasília, membro da Academia Montesclarense de Letras e do IHGMC.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81736
De: Manoel Hygino Data: Qua 27/7/2016 08:33:02
Cidade: Belo Horizonte
A banalidade do mal

Hoje em Dia - Manoel Hygino


Com seus oito milhões e quinhentos mil quilômetros quadrados, grande área de fronteira e um litoral marítimo extenso, o Brasil está em permanente inquietação pela violência com que é agredido de todos os lados. O cidadão vive encurralado, prisioneiro dentro de sua casa, evidentemente os que a têm. Em meio a inúmeros estudos que se fizeram e se fazem, certamente se terá chegado a conclusões corretas sobre as causas do mal e de como exorcizá-lo. O Brasil é vítima e refém da violência, a que não falta a cobertura da imprensa, perigosa sem dúvida, dos fatos que se registram em quaisquer dia, hora e local, ao preço de vidas, sangue, lágrimas.
Li, há pouco, o sucinto relato de uma repórter da afiliada da TV Globo na Paraíba, assaltada no dia 13, à noite, na Universidade Federal de Campina Grande, enquanto fazia matéria sobre a insegurança no campus. A repórter falava ao celular quando o assaltante apareceu, tomou-lhe o aparelho à força e fugiu. Um dia antes, alunas da universidade sofreram um arrastão na área.
Permitimos que o crime invadisse e, até, dominasse regiões das cidades, dos estados e do país. Violência e droga de mãos dadas contra a nação e o cidadão. Tenho minhas dúvidas se é possível a recuperação. Como, quando e a que preço?
De janeiro até meados deste sétimo mês do ano, foram explodidos no mínimo 71 caixas eletrônicos em Minas Gerais, representando um ataque a cada dois dias. Não figuram somente grandes cidades. Pelo contrário, são alvos todas as regiões do Estado, com predominância as pequenas cidades, onde as agências postais dos Correios são atrativos para quadrilhas.
As Olimpíadas, trazidas para cá demagógica e lamentavelmente, aduzem nova carga de preocupação. Brasileiro do grupo terrorista Estado Islâmico pode estar planejando ataque no mês que vem contra a delegação da França. Quatro assaltantes, como aconteceu em Istambul, com armas pesadas explodiram caixas no Aeroporto de Montes Claros, assustaram bairros próximos... e fugiram. Que país é este?
São perguntas que se fazem, quando se toma conhecimento de tantas ignomínias. Um crime abalou Pirapora. Criança de dez meses foi executada com um tiro na cabeça por homens que chegaram a sua casa à procura do pai, envolvido no tráfico. O pai estava preso.
Também no Norte de Minas, perto de Buenópolis (de excelente água potável, como avaliava meu avô), menina de 10 anos foi estuprada e morta e teve o coração arrancado. O homicida antes fora preso por crime de morte, estupro e roubo, mas conseguiu evadir-se. Há o que pensar e muito a agir. Temos de raciocinar, como o fez Luiz Felipe Pondé, intelectual de coragem. Referindo-se ao mal, como sentido pela filósofa Hannah Arendt, ela se manifestou: “A banalidade do mal marca o mal não como “uma profundidade”, como tradição bíblica, mas como uma espécie de fungo que se espalha pelo mundo sem grandes profundidades ou sofrimento moral, aniquilando qualquer reação moral que importa. A banalidade do mal convive bem com os horrores, desde que a janta seja servida na hora”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81734
De: Polícia Militar Data: Qua 27/7/2016 08:15:02
Cidade: Montes Claros
A Polícia Militar prendeu por volta das 19h30 de ontem, 26 de julho, um homem suspeito de tentar roubar um taxi na Av. Américo Martins, bairro Jaraguá II em Montes Claros.
De acordo a vitima, um taxista de 30 anos, foi solicitado por um indivíduo para uma corrida até o bairro Jaraguá II. Devido atitude suspeita do referido indivíduo, a vítima comunicou a um colega que temia ser assaltado. Em dado momento, o suspeito simulando estar armado, anunciou o assalto e determinou que a vítima deslocasse para a Av. Américo Martins, contudo o veículo da vítima foi interceptado por um colega taxista, que recebeu o alerta, momento em que o suspeito fugiu correndo pela avenida. Populares cercaram o referido o suspeito, o qual foi agredido com uma barra de ferro, ficando caído ao solo. A PM chegou ao local e efetuou a prisão de F. S. A. de 28 anos, que já possui várias passagens pelos meio policiais. Ele foi medicado pela equipe SAMU, devido ferimento na cabeça e braço e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 81732
De: Copasa Data: Ter 26/7/2016 08:13:04
Cidade: Montes Claros
Neste dia 26/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 26/07 às 08h do dia 26/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 26/07 às 00h do dia 27/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 26/07 às 00h do dia 27/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 27/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 27/07 às 08h do dia 27/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 27/07 às 00h do dia 28/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 27/07 às 00h do dia 28/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 28/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 28/07 às 08h do dia 28/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 28/07 às 00h do dia 29/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 28/07 às 00h do dia 29/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 29/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 29/07 às 08h do dia 29/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 29/07 às 00h do dia 30/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 29/07 às 00h do dia 30/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81731
De: José Ponciano Neto Data: Sáb 23/7/2016 15:37:09
Cidade: Montes Claros/MG
SR. ADÃO PADEIRO da Mensagem 81.723 -Tenho 60 anos e mais alguns meses, e nesta vida sempre procurei valorizar nossos ícones e a nossa cultura. Entre os ícones está o Sr. ADÃO PADEIRO. Ainda criança quando morávamos nas Ruas Carlos Leite; Dr. Veloso e Bocaiúva, todos os amanheceres o “símbolo da vida” (o pão) já estava no alpendre da casa – isto há 50 anos, ou mais. Sr. Adão com sua bicicleta, carregando dois imensos cestos feitos de Taquara – um na bagagem traseira, outro na bagageira dianteira, pedalava por toda cidade. Como nossa família era composta de uma prole invejável (?), já éramos 08 e chegaram a 14 filhos - os pães de 200g e 500g – gigantescas bisnagas – era a opção para dividir de forma equalizada o “pão nossa de cada dia”, se não... dava briga. - O pãozinho frances era mais caro. O tempo passou... nasceram meus filhos, e Sr Adão prosseguiu com a distribuição dos pães em minha própria casa. Meu primeiro filho sempre acordava ao amanhecer quando o Sr. Adão parava em frente em casa e acionava o descanso da bicicleta – era hora de levantar – Sr. Adão era também um verdadeiro despertador. Mesmo chovendo, o nosso padeiro não deixava os pães encharcarem; os cestos envolvidos com uns plásticos eram protegidos; em nossa casa as bisnagas eram colocadas em lugares seguros. Se Sr Adão padeiro não tivesse acidentado, provavelmente – não estaria entregando pães (esta cultura acabou) – mas, ainda estaria pedalando. Obrigado Sr. Adão por ter enfrentado madrugadas frias e chuvosas para distribuir o “símbolo da Vida”! Você foi um grande Santo Antonio. Um grande ícone e dono de uma paciência impar.

(*) José Ponciano Neto e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81730
De: José Ponciano Neto Data: Sáb 23/7/2016 10:03:02
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
Vitima de infarto seguido de afogamento; faleceu ontem 22/07 em Itararé-Ba o Venerável Mestre da Loja Maçônica União, Paz e Justiça Ir.’. JADIR ALVES DA SILVA. Tenente Coronel da Policia Militar; ético e com caráter íntegro, ele era um homem extremamente dedicado a sua profissão e com os princípios da maçonaria. A vigília do corpo está marcada para acontecer no Templo Maçônico à Rua Gentil Dias 430 – B. Cândida Câmara, provavelmente a partir das 16:00 (a confirmar diante do traslado do Corpo) Os IIr.’. Maçons, amigos e familiares estão abalados com o trágico acontecimento.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81729
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sáb 23/7/2016 00:13:26
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: marcelo.mef@dpf.gov.br
Os ataques terroristas e as Olimpíadas no Brasil: quando rezar é a melhor opção

* Marcelo Eduardo Freitas

No último dia 14/07, em Nice, na França, onde milhares de pessoas se dirigiram para presenciar a queima dos fogos de artifício por ocasião do aniversário da Queda da Bastilha, um caminhão branco de 25 toneladas avançou em alta velocidade pelo Passeio dos Ingleses, avenida costeira da quinta cidade mais populosa daquele país, ceifando covardemente a vida de 84 pessoas e ferindo outras 308. As cenas são deploráveis e fazem tremer até os seres humanos mais rudes. Crianças e adultos prensadas ao asfalto em decorrência da prática de mais um ato insano! O franco-tunisiano, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, responsável pela terrível ação, foi alvejado pela polícia francesa e morto logo após a carnificina sem causa ou justificativa minimamente aceitável.

O terrorismo internacional sempre nos chamou a atenção, sendo objeto de preocupações recorrentes, particularmente por parte daqueles que buscam compreender as razões que levam a atos tão extremos. Em época de grandes eventos, então, o desassossego se maximiza. Mais ainda quando o “espetáculo” deva ser no Brasil.

O psiquiatra forense Marc Sageman fez um “estudo intensivo” dos dados biográficos de 172 participantes da “jihad”, um termo árabe que significa luta, esforço ou empenho, também utilizado para descrever o dever dos muçulmanos de disseminar a fé muçulmana. Em seu livro “Understanding Terror Networks”, que busca uma melhor compreensão sobre o terrorismo, Sageman concluiu que as redes sociais, os "laços estreitos de família e amizade", e não os distúrbios emocionais e comportamentais gerados pela "pobreza, trauma, loucura ou ignorância", teriam inspirado jovens muçulmanos alienados a empreender “jihad” e matar outras pessoas ao redor do nosso planeta.

Referida alienação, observada em diversas partes do mundo, também opera em nossa nação. Não foi senão, assim, por essa razão que a Polícia Federal fez na última quinta-feira (21/07) a Operação “Hashtag”, desencadeada com o propósito de prender 12 jovens “alienados”, suspeitos de planejar um atentado terrorista durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, grupo este que seria, até aqui, a maior ameaça aos Jogos olímpicos.

Obviamente, a ação deve ser festejada, já que foi possível obstar a eventual ação do “grupo terrorista” antes mesmo que qualquer ato hostil acontecesse. Caro leitor, em tema de terrorismo internacional, a história assim evidencia, toda prudência nunca é demais, ainda que, em um primeiro olhar, possa parecer violar direitos fundamentais dos supostos atores da trama cuja execução ainda não se iniciara efetivamente.

Em uma breve digressão histórica, sem prejuízo de outros, podemos observar variados atos recentes tendentes a propagar o terror, cabendo aqui citar os seguintes: (1) Atentado em 17 de fevereiro de 2016, na cidade de Ancara, capital da Turquia; (2) Atentado de julho de 2016 em Nice, acima referenciado; (3) Atentado de Ouagadougou, a capital de Burkina Faso, no oeste da África, iniciado em 15 de janeiro de 2016; (4) Atentado em Charsadda, no Paquistão, ocorrido em 20 de janeiro de 2016; (5) Atentados em Bruxelas em março de 2016; (6) Atentado em Istambul em janeiro de 2016; (7) Atentados em Jacarta em 14 de janeiro de 2016; (8) O massacre de Orlando, ocorrido em 12 de junho de 2016, na boate LGBT chamada "Pulse".

Observa-se, deste modo, que toda preocupação com a ação de grupos terroristas nos jogos olímpicos 2016 é salutar. O histórico acima visto bem demonstra isso. Não se olvida, no entanto, da relevante e louvável atuação das instituições de nosso país. Mas lembremos que não temos a menor expertise nesta seara, até mesmo pela “cultura de paz” que sempre ostentamos, não havendo, apenas à guisa de exemplo, qualquer precedente apto a justificar a ação das autoridades na repressão, com neutralização, dos supostos responsáveis pelas ações que levariam ao terror. Como se dará a interpretação dos fatos nos tribunais? Que garantias terão aqueles que, ao se depararem com o terror, tiverem que “puxar o gatilho”?

Julio Ramos da Cruz Neto afirma que “o terrorista traz como certo o que a razão vê como errado, age com a mesma certeza com que em dúvida, a sociedade observa...Como um robô, é programado para aterrorizar não para pensar e por não ter um lar definido, se define escondendo atrás das sombras de seu próprio terror”. Essa ausência de previsibilidade mínima pode representar o maior risco. Não se sabe de onde os ataques podem surgir. Muito menos de que forma. Foi assim em outros países. Pode ser desta maneira em terras tupiniquins.

As Olimpíadas constituem em tempos modernos um dos eventos mais populares e prestigiados em todo o mundo, sendo o único capaz de reunir delegações de mais de 200 países em uma mesma cidade. Em princípio, haveria motivos para contentamentos, não para preocupações. Assim como no feriado de 14 de julho, em comemoração à Tomada da Bastilha, em 1789, que abriu espaço para a liberdade, a igualdade e a fraternidade, que a humanidade deveria celebrar, mas o terror relegou ao acaso em Nice, não se pode desprezar sua ocorrência em nosso país. Rezar para que nada aconteça, assim, parece ser a nossa melhor opção! Que venham os jogos olímpicos. Mas que seja breve!

(*) Delegado de Polícia Federal e Professor da Academia Nacional de Polícia
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81728
De: Ministério Público Federal em Minas Gerais Data: Sex 22/7/2016 09:05:01
Cidade: Belo Horizonte
EM MINAS GERAIS, 105 SERVIDORES PÚBLICOS SÃO PROCESSADOS POR CANDIDATURA FICTÍCIA

Outros 719 estão sob investigação. Suspeita é que tenham se candidatado nas eleições municipais de 2012 apenas para usufruir a licença remunerada de três meses, o que pode configurar improbidade administrativa e até crime de estelionato
Belo Horizonte. Levantamento feito pela Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) constatou que 105 servidores públicos estão respondendo a ações cíveis e/ou criminais por terem se candidatado nas eleições municipais de 2012 apenas para usufruir a licença remunerada de três meses garantida pela legislação eleitoral. Outros 719 continuam sob investigação.
Esse tipo de conduta configura a chamada candidatura fictícia: a pessoa se candidata a determinado cargo político sem intenção nenhuma de efetivamente concorrer. Entre os servidores públicos, a intenção seria apenas a de se afastar do serviço por três meses e continuar recebendo seu salário normalmente.
Nos casos em que foi constatada a fraude, os servidores estão sendo acusados de improbidade administrativa por enriquecimento ilícito às custas do Erário e violação a princípios administrativos, tais como o da moralidade e da legalidade, eis que receberam o salário sem a correspondente prestação do serviço e sem o cumprimento da finalidade de que se originou o afastamento. Alguns deles também respondem a ações penais por crime de estelionato contra a Administração Pública.
Se condenados por improbidade, os servidores estarão sujeitos às sanções previstas pela Lei 8.429/92, entre elas, suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e pagamento de multa. O crime de estelionato, por sua vez, tem pena de 1 a 5 anos, podendo ser aumentada de um terço por ter sido praticado contra a Administração Pública.
"O conceito de eleições limpas deve ter um caráter amplo, para impedir todo tipo de ocorrência irregular, que vai da compra de votos, caixa dois ou doações ilegais até a candidatura de uma pessoa que usa o processo eleitoral apenas para se beneficiar indevidamente", explica o procurador regional eleitoral em Minas Gerais, Patrick Salgado Martins.
Foi com esse entendimento que, no final de 2014, a PRE-MG começou a investigar candidaturas fictícias a partir de um levantamento no qual se adotou critério que correlacionou a ínfima quantidade de votos obtidos e o pequeno valor gasto na campanha.
O cruzamento das informações permitiu encontrar 1.463 servidores com candidaturas suspeitas: 379 não haviam recebido nenhum voto nas urnas, indicando que nem eles próprios haviam votado em si mesmos; 181 haviam recebido um único voto.
Desses, 13 eram servidores federais e os demais eram servidores estaduais ou municipais. Todos eles disputaram o cargo de vereador.
As informações relativas aos servidores federais foram encaminhadas às respectivas unidades do Ministério Público Federal que tinham atribuição para investigá-los. Cinco casos foram arquivados, quatro ainda se encontram em andamento e quatro servidores federais tornaram-se réus em ações civis públicas por improbidade administrativa. Desses, três ainda foram acusados do crime de estelionato contra a União.
Estadual e municipal - No caso dos servidores estaduais e municipais, os dados foram enviados inicialmente à Procuradoria-Geral de Justiça, para que fossem encaminhados aos promotores de Justiça.
No final, aos 1450 servidores públicos estaduais e municipais informados inicialmente pela PRE-MG, foram acrescidos mais dois casos pelas Promotorias de Justiça de Araguari e de Pirapetinga, resultando em 1452 investigados.
Desses, 72 servidores são atualmente réus por improbidade administrativa, 3 respondem a ações criminais e 26 foram alvo tanto de acusações cíveis quanto criminais.
Foram realizadas três composições, por meio das quais os servidores reconheceram a conduta irregular e concordaram em realizar algum tipo de ação para compensá-la, seja devolvendo o dinheiro recebido indevidamente, seja prestando serviços em seu próprio órgão de lotação no total de horas correspondentes ao período da licença.
Os promotores arquivaram 160 casos noticiados e continuam a investigar outros 715 servidores.
Para o procurador Patrick Salgado, "o saldo é extremamente positivo, porque, além de buscar reparação ao erário e punição pelas condutas ilegais, também serve de alerta a eventuais candidatos nas eleições deste ano, no sentido de procurarem evitar o desvirtuamento da legislação eleitoral em benefício próprio. Nunca é demais lembrar que esse tipo de conduta prevalece especialmente em eleições municipais. Nosso levantamento, embora tenha abrangido também os candidatos às eleições gerais de 2014, somente encontrou servidores públicos com candidaturas fictícias nas disputas para cargos municipais".
Os candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador nas eleições deste ano começam a ser escolhidos nos próximos dias pelos partidos políticos. Começou ontem (20/07) o prazo a partir do qual está permitida a realização das convenções partidárias para formação de coligações e escolha de candidatos.


SAIBA MAIS
Municípios - Número de servidores federais processados
Caratinga - 1
Ipanema - 1
Leopoldina - 1
Santa Maria do Suaçuí - 1

Municípios - Número de servidores estaduais/municipais processados
Água Boa - 1
Águas Formosas - 1
Alpercata - 1
Alto Rio Doce - 6
Andrelândia - 1
Araporã - 4
Bandeira do Sul - 1
Barroso - 1
Brumadinho - 1
Campestre - 2
Capelinha - 3
Carmo de Minas - 3
Carmo do Paranaíba - 1
Casa Grande - 2
Caxambu - 1
Coronel Xavier Chaves - 1
Córrego Fundo - 1
Descoberto - 1
Espírito Santo do Dourado - 1
Estrela Dalva - 3
Governador Valadares - 2
Grão Mogol - 2
Guaxupé - 1
Guiricema - 2
Iapu - 1
Inhapim - 4
Iraí de Minas - 2
Jequeri - 2
Jesuânia - 2
José Raydan - 1
Juatuba - 1
Liberdade - 2
Passa Vinte - 2
Periquito - 1
Piedade de Ponte Nova - 8
Pimenta - 3
Pirapetinga - 1
Ponto dos Volantes - 1
Rio Piracicaba - 3
Rochedo de Minas - 3
Santa Maria do Suaçuí - 1
Santa Vitória - 3
São João do Oriente - 2
São João Nepomuceno - 2
São Lourenço - 1
São Sebastião da Vargem Alegre - 3
São Sebastião do Rio Verde - 1
Seritinga - 2
Serranos - 2
Soledade de Minas - 2
Tapira - 1
Vermelho Novo - 1

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81727
De: Polícia Militar Data: Qui 21/7/2016 07:39:14
Cidade: Montes Claros
A Polícia Militar prendeu por volta das 20h de ontem, na rua Sete, bairro Jaraguá II em MontesClaros, um casal, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles os militares encontraram bananas de dinamite. Um amigo do casal também foi preso. A PM patrulhava pelo bairro quando recebeu a informação de que no local estaria ocorrendo tráfico de drogas. Os militares foram até o endereço e lá abordaram M. A. S. de 22 anos, M. M. S. de 27 anos, e J. C. P. de 24 anos. Durante buscas na casa, os militares encontraram dentro de uma caixa de papelão debaixo do tanque de lavar roupas, 200 cartuchos de emulsão encartuchado (conhecido como banana de dinamite) e um rolo de pavio estopim. Dentro do sofá da casa, os militares encontraram uma mochila contendo 310 papelotes de substância esbranquiçada semelhante a cocaína e uma quantidade considerável dentro de um saco plástico da mesma substância, além de 110 pedras de substância semelhante a crack, e materiais utilizados para embalar drogas. Dentro da geladeira foram localizadas 17 buchas de substância esverdeada semelhante a maconha embalados prontos para o comércio, e na estante 02 balanças de precisão. Também foi localizada uma espingarda de pressão dentro do guarda‐roupas. Os suspeitos negaram a propriedade da droga e indicaram como proprietário de todo material um indivíduo que já é conhecido nos meios policias, mas ele não foi localizado. Devido se tratar de material explosivo, foi acionada a equipe bravo do GATE, onde os militares fizeram a avaliação do material e a retirada do local. Devido não ter local para acondicionar o material explosivo na Delegacia e na perícia, o Delegado de plantão e o Comandante do Pelotão do Gate, acordaram, por questão de segurança, acondicionar o material no pelotão Gate (grupamento de ações táticas especiais) até o dia 21 às 06 horas da manhã, onde o perito irá realizar os trabalhos de praxe e a Polícia Militar irá fazer a entrega no Exército Brasileiro. Os autores foram presos em flagrante delito. A droga e os demais materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81726
De: Luiz Ortiga Data: Qua 20/7/2016 19:23:16
Cidade: BRASÍLIA/DF
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
Mês de julho era o mês das férias parciais, após as provas de meio de ano no Colégio Diocesano. Cada manhã eu dava um risco na folhinha. Usufruindo as férias como uma criança que come um doce pelas beiradas. Não gastava o precioso tempo à-toa. Tudo feito com parcimônia. Durante as férias, prestava atenção em tudo: aos domingos, na catedral, lembro-me do sol que entrava pelos vitrais, formando pequenos arco-iris no piso e torcia para que permanecessem por mais tempo. Era realmente uma usura o trato com o tempo de férias. Lembro-me de uma viagem de bicicleta até a fazenda do sr.Benjamin dos Anjos e d.Palmira, pais do Gilberto, Marco Antonio e Pedrinho. Éramos o Gilberto Veloso e irmãos, Mario Veloso, Reynaldo Arthur,Hiran de Paula, Gerson Evangelista, creio que o Jeoválcio Maurício e o Reinine Canela estavam nessa. Foi inesquecível. À noite, torneio de trocadilhos antes da guerra de travesseiros. Era uma farra e d.Palmira, com a paciência de santa que lhe era peculiar, nada dizia.No caminho tínhamos que atravessar o rio Verde com as bicicletas nas costas. Todos ali eram exímios nadadores. A estrada era encascalhada e ao passar um veículo, deixava um rastro de poeira que a tudo cobria. Ao final das férias, tínhamos essas histórias para contar pelo resto das nossas vidas, como agora.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81725
De: Wanderlino Arruda Data: Qua 20/7/2016 18:00:34
Cidade: Montes Claros/MG
EMOCIONANTE A NOITE PARA CYRO DOS ANJOS

Wanderlino Arruda

O dia dezessete de maio foi calendário máximo em solenidades da Academia Montes-clarense de Letras, quando tudo foi preparado com muito carinho para a visita do escritor Cyro dos Anjos e de sua esposa Lilita, em atendimento a um convite quando da sua posse na Academia Brasileira de Letras. Grande o número de autoridades, luzidia comitiva de amigos e conterrâneos, de professores e estudantes, de jornalistas e admiradores, e de quase todos os acadêmicos da AML. Várias as saudações, dentre elas do escritor Orlando Ferreira Lima - em nome do prefeito Antônio Lafetá Rebello - e duas feitas em versos pelos poetas Olyntho Silveira e José Prudêncio de Macedo, sendo a de Olyntho um soneto e a do inesquecível Zé Capeta em versos próprios do sertão. A acadêmica Maria Ribeiro Pires brilhou com uma declamação de poema do seu tio Plínio Ribeiro. Importante dizer que Montes Claros, a exemplo de Caruaru, teve a honra de contar, ao mesmo tempo, com dois ilustres filhos na Academia Brasileira de Letras. Sem contar vantagens, um bom destaque para os daqui, pois muito importantes na administração e na política brasileiras: Cyro, chefe do gabinete do presidente Juscelino Kubitschek; Darcy, ministro da Casa Civil e senador da República. E por isso nunca nos faltou admiração por eles. Assim, diante de Cyro, era justo esperarmos por suas palavras. E valeu o tempo de ansiedade, porque foi bastante emocionado que ele fez seu agradecimento. Firme e sereno, afirmou que mais uma vez soube que emoções não matam. Não morreu quando da sua eleição para as Academias de Letras de Minas e do Brasil, não morreu com as homenagens da Câmara Municipal de Montes Claros e não morreu agora, com tantos gestos gentis da Academia Montes-clarense. Será porque ele era mesmo imortal? Mesmo morando em todo o tempo no Rio de Janeiro e em Brasília, cada vez mais era de Montes Claros, seu maior privilégio, pois toda a sua vivência útil à escrita literária estava por aqui, no grande interior de Minas. Disse mais: valia a pena ser acadêmico nas Academias Brasileira e Mineira, ou na Academia Montes-clarense, porque juntos e em convívio constante, os intelectuais aprendem muito mais e produzem com muito mais segurança, porque a união faz mesmo a força. À Lilita, companheira de toda a vida de Cyro, foi reservada a parte artística da noite, com uma apresentação do Coral do Conservatório Lorenzo Fernandez, regido pela professora Clarice Sarmento, um encanto de musicalidade voltada para o folclore e para a nossa cultura. Claras as mensagens, sempre dirigidas a ela. E emocionada como marido, agradeceu dizendo que a noite em Montes Claros foi a mais bonita que ela e Cyro assistiram em muitos anos de vida, aqui e alhures. Coisa de muito encanto!

Academias Montes-clarense e Maçônica de Letras do Norte de Minas
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 81724
De: Manoel Hygino Data: Qua 20/7/2016 09:30:06
Cidade: Belo Horizonte
Liberdade de imprensa

Hoje em Dia - Manoel Hygino

Guaxupé tem história e goza de bom nome, desde que começou a existir, inicialmente como curato de Nossa Senhora das Dores. Inserido na progressista e bela região Sul mineira, conquistou o título de cidadão e vila em 1903, adquirindo o nome atual, 20 anos depois. Em 2016, em fevereiro, porém, vereadores dos 13 que compõem sua Câmara Municipal decidiram entrar na Justiça contra veículos de comunicação, por divulgarem uma nota do Ministério Público Estadual, que os acusava de “dispensa irregular de licitação, apropriação indevida de dinheiro público e participação em associação criminosa para a prática dos supostos delitos” (ipsis verbis).
A nota do MPE diz ainda que “o caso começou quando, no início da atual legislatura, os parlamentares aumentaram, de maneira irregular, os próprios salários”. O Ministério Público de Minas Gerais observa, porém, que a Justiça não determinou a abertura do processo de cassação dos mandatos dos vereadores”.
O comunicado tinha 15 linhas e foi publicado por grandes jornais, rádios e televisões. Não só de Minas, porque incluíam também a TV Globo de Varginha, o Estado de S. Paulo, o G1 da Globo, a Rede Record, além dos mineiros Hoje em Dia e o Montes Claros. com. Difícil definir quantos exatamente terão procedido a divulgação, realmente de interesse público.
Os vereadores se sentiram ofendidos e, deles, cinco passaram a exigir, em processos distintos, R$ 35.2000,00 cada, indenização por danos morais e mais multa diária de mil reais, multiplicada por 5.
Os veículos em questão, contudo, é que deveriam sentir-se ofendidos, porque nada fizeram senão tornar público a nota do Ministério Público, ao qual simplesmente deram a palavra. Caberia a este, em última instância, ser processado, não os órgãos de imprensa.
As entidades representativas do setor – a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT) saíram em defesa das processadas, com toda razão. A primeira foi clara: “Em nenhum monumento, as empresas de comunicação pequenas e grandes, inventaram ou distorceram notícia. Apenas deram a palavra ao Ministério Público, uma instituição de reconhecido respeito”.
O comunicado da AMIRT “é dirigido a toda a população. Em especial, à Associação Brasileira de Rádio e Televisão, à Associação Nacional dos Jornais, às congêneres estaduais que representam os meios de comunicação de cada estado federado, ao Poder Judiciário do Brasil e a todos os veículos de comunicação do País, para que acompanhem, examinem, meditem e avaliem como a Liberdade de Imprensa no Brasil se sente novamente ameaçada e entregue a instâncias primárias ainda não plenamente convencidas do que representa para uma Nação a liberdade de imprensa”.
Constata-se que há mais do que um processo em curso no Juizado Especial de Guaxupé. Trata-se, mais uma vez, de agressão à liberdade de Imprensa, num momento em que se quer afastar a opinião pública do fulcro dos problemas que atingem a nação e seu povo, em hora tão tumultuada da vida nacional.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81723
De: Lúcio Data: Qua 20/7/2016 10:33:29
Cidade: Montes Claros

Circula a informação de que morreu um personagem de M. Claros. Marcante personagem dos últimos 80 anos. Lembrei-me, então, de um texto publicado neste montesclaros.com em 20 de julho de 2008 - exatos oito anos e um mês atrás. Adão Padeiro. Nada deve ser acrescentado. Que toquem os sinos, de gratidão e de saudade. Nunca vi o seu nome numa lista de homenageados. Lembrei-me da frase célebre na porta do célebre cemitério militar: "Desconhecido dos homens, conhecido de Deus". É o suficiente.



Gerônimo
montesclaros.com - Sex 20/6/2008 17:25:52


"Eis outro nome-símbolo de Montes Claros, a quem parei na rua para tirar a foto que envio. É Adão Padeiro. Quem não o conhece? Nos últimos quase 70 anos, ou até mais, ele distribui pão pelas portas de M. Claros, deixando-os nas janelas ou nas soleiras, atendendo seus milhares de clientes, sem nunca falhar. Eu o conheci menino, eu menino ele homem, já entregando pão, e isto já tem 50 anos. Deixava pão em todas as portas, enrolado em papel, e, naquele tempo, ninguém os roubava, ninguém. Entregando pão, ele vai, prossegue. Contudo, nos últimos meses, quase um ano, está impedido de fazer o seu trabalho, longe de sua fiel companheira, a bicicleta, e pior... andando de muletas! Ele mesmo contou:
- Foram uns moleques. Eu ia na minha bicicleta quando, numa esquina, muito devagar, vieram dois dois moleques de bicicleta e bateram por trás, na minha. Caí e quebrei o fêmur. Foi em agosto do ano passado e, até hoje, não emendou direito...
Adão Padeiro, seu chapéu, sua bicicleta. Vêm de longe, de muito longe, quando a M. Claros existente não passava do seu núcleo central. Com a mesma cara, a mesma paciência, a correção de sempre, mas sem muletas! Diz que tem só 81 anos, mas penso que a sua jovialidade esconde muito mais dias e anos...Que fique bom depressa. Que volte ao seu ofício, de eterno entregador de pão de uma cidade que tem fome. Inclusive, de gente como ele"
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81722
De: Polícia Militar Data: Ter 19/7/2016 08:14:51
Cidade: Montes Claros
A Polícia procura por suspeitos que furtaram um cofre de uma agência bancária na cidade de Rubelita. A ocorrência ainda está em andamento.
Por volta de 02h45, ocorreram 03 explosões no banco Itaú de Rubelita. Foram visualizados 03 indivíduos pelas câmeras da Central de monitoramento em Belo Horizonte, e pela população. Conforme levantamentos preliminares os suspeitos não conseguiram detonar o caixa eletrônico, e evadiram sentido a Coronel Murta num veículo Kadett, de cor preta, modelo antigo. Podem ter levado um cofre completo. Não há informações de vítimas. Militares ainda continuam nas buscas pelos suspeitos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81721
De: Manoel Hygino Data: Ter 19/7/2016 09:21:29
Cidade: Belo Horizonte
Agosto está chegando

Manoel Hygino - Hoje em Dia

O mundo tomou conhecimento: após 5 anos de viagem, a sonda Juno entrou com sucesso na órbita do planeta Júpiter para desvendar seus mistérios. No Brasil, a polícia do Rio de Janeiro sequer consegue entrar nas comunidades tidas como pacificadas (?) mesmo que para atender casos urgentes e proteger cidadãos de bem, ameaçados ininterruptamente pelas quadrilhas, inclusive de traficantes ou pelos agentes de droga, em grande parte menores, sem falar nas milícias.
Não é tudo: a pouco menos de um mês das Olimpíadas, o Estado do Rio de Janeiro registra um roubo de rua a cada minuto, segundo o Instituto de Segurança Pública. Escrevi “Segurança”, mas deveria perguntar: que segurança é esta? Em maio, houve dez mil desses casos em vias públicas, cujo número cresceu 42,9% relativamente ao mesmo mês no ano passado. O roubo de veículos aumentou 33,2%; o de celulares 58,4%, enquanto as mortes violentas tiveram elevação de 17,7%.
Uma situação surrealista, a julgar pelas palavras das autoridades: O ministro da Justiça opina: “Não é provável que aconteça nos jogos do Rio atentado terrorista, mas é possível”. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou: “Teremos no Rio todo efetivo necessário para atuar na segurança interna dos locais de eventos, na segurança patrimonial e no perímetro das áreas esportivas”. Não faz referência, todavia, aos bens não públicos ou a atividades não desportivas.
É bom lembrar que a Organização Mundial de Saúde publicou um guia para atletas, turistas e jornalistas do exterior que estarão no Rio, em agosto, para as competições. Na avaliação da agência de Saúde da ONU, os estrangeiros precisam “evitar áreas pobres ou superpovoadas nas cidades sem água encanada ou saneamento pobre, onde o risco de ser picado pelo Aedes aegypti é maior”. Fazer o que, então?
Em verdade, o Brasil passa por um dos piores períodos de sua história. Se o campeonato mundial de futebol foi o fiasco que se sabe, agora é a vez das Olimpíadas, outra suspeitosa vaidade para ajudar pessoas e grupos a se locupletarem.
Stephen Colber, apresentador de tevê dos Estados Unidos, criticou nossa situação referindo-se ao zika vírus, à poluição da baía de Guanabara e mostrando foto com um sofá jogado na água. Stephen observou: “Muitos locais das competições, ainda não estão acabados. Possivelmente mais de 10 bilhões de dólares em contratos de construção foram destinados apenas a cinco empresas e a pagamento de propinas”.
E a piada: ”Executivos já foram presos ou condenados, mas – para sorte deles – os presídios só ficam prontos em 2036”.
Assim é o Brasil e nós o sabemos suficientemente, embora não o percebamos. Ficamos aguardando os “lobos solitários”, aquelas pessoas que não pertencem a uma organização terrorista, como o Estado Islâmico (EI), que agem em favor de alguma ideologia.
Ou que não atuam por qualquer ideologia, como os vândalos que emergem às ruas, não se sabe de onde, para nos infernizar a vida.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81720
De: Copasa Data: Seg 18/7/2016 17:22:11
Cidade: Montes Claros
Neste dia 19/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 19/07 às 08h do dia 19/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 19/07 às 00h do dia 20/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 19/07 às 00h do dia 20/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 20/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 20/07 às 08h do dia 20/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 20/07 às 00h do dia 21/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 20/07 às 00h do dia 21/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 21/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 21/07 às 08h do dia 21/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 21/07 às 00h do dia 22/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 21/07 às 00h do dia 22/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 22/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 22/07 às 08h do dia 22/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 22/07 às 00h do dia 23/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 22/07 às 00h do dia 23/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 23/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 23/07 às 08h do dia 23/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 23/07 às 00h do dia 24/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 23/07 às 00h do dia 24/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 24/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 24/07 às 08h do dia 24/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 24/07 às 00h do dia 25/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 24/07 às 00h do dia 25/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 25/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 25/07 às 08h do dia 25/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 25/07 às 00h do dia 26/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 25/07 às 00h do dia 26/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81719
De: Polícia Militar Data: Seg 18/7/2016 07:27:10
Cidade: Montes Claros
A Polícia está à procura de suspeito de ter cometido um crime de homicídio por volta das 20h30 de ontem, 17 de julho, na Avenida Antônio Lafetá Rebello, bairro Monte Carmelo, em Montes Claros, às margens do Córrego das Melancias”.A PM foi acionada com a informação de que havia uma vítima caída ao solo com ferimentos pelo corpo. No local os militares depararam com o corpo de um homem com alguns perfurações e sem nenhum sinal vital. O perito compareceu e constatou doze perfurações de entrada no corpo da vítima na região do pescoço, face, braço, peito e costas. Ele recolheu um cartucho picotado deflagrado cal.380, próximo ao corpo. Ainda de acordo com o perito, provavelmente o corpo teria sido executado em outro lugar e abandonado ali.A vítima era um homem de 35 anos, com 05 registros de prisão. A PM fez contato com a companheira dele e ela relatou os militares que por volta das 19hs ela e a vítima se encontravam em casa se arrumando para irem para a igreja no bairro Independência, que enquanto arrumavam a vítima teria recebido ligação em seu telefone e que logo após a ligação, uma pessoa teria lhe chamado para levar um carro em um determinado local. Neste momento a vítima teria dito à companheira que ela fosse para a igreja e que ele
ia resolver esse problema e logo em seguida iria para a igreja também. A mulher disse ainda que foi para a igreja e que às 19h14min teria enviado uma mensagem para a vítima, que respondeu dizendo que logo chegaria. Uma outra mensagem teria sido trocada entre a vítima e sua companheira por volta 19h41 e somente a partir das 20h04min a vítima não respondeu mais a nenhuma mensagem.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81718
De: Calculista Data: Sáb 16/7/2016 20:09:53
Cidade: Montes Claros/MG
Mortes violentas no Brasil - Números são indiscutíveis. Consideremos o número de mortos em 7 (sete) atentados na França, Bélgica e Turquia, entre janeiro de 2015 e julho de 2016 e na tentativa de golpe militar na Turquia, ontem, 15/7/2016, o que resulta num total de 575 mortos. Por outro lado, no Brasil são assassinadas 57.000 pessoas e 48.000 morrem no trânsito, ou seja, um total de 105.000 pessoas por ano. Dividindo 105.000 por 365 dias do ano, encontramos 287 mortes/dia, devidas às duas causas citadas (homicídios e trânsito). Se dividirmos o número de mortos nos eventos ocorridos no exterior, anteriormente citados, ou seja, 575, por 287, verificamos que a cada 2 (dois) dias morre no Brasil o mesmo número de pessoas que morreram nos atentados e na tentativa de golpe militar acima citados, que abalaram o mundo. Isto vem confirmar ainda mais o que todos sabemos: infelizmente nosso país está atolado na violência muito mais do que parece e não há medidas objetivas e eficazes que coíbam essa matança absurda.

A propósito, gostaria de relembrar o que disse em 6/11/2015 neste Mural:

"Mensagem N° 80805
De: Calculista Data: Sex 6/11/2015 19:30:55
Cidade: Montes Claros/MG
Cálculo inquietante - Considerando minhas anotações particulares, referentes ao número de assassinatos por ano em Montes Claros, entre 2004 e 2015, chego à conclusão que devemos estar próximos dos 980 assassinatos nesse período. Por hipótese, suponhamos que sejam 10 os principais responsáveis por esses crimes, sendo 80 ou 90% deles ligados ao tráfico de drogas. Portanto, se considerarmos, por exemplo, 80% de 980, teremos 784 homicídios, que, divididos por 10, resultariam em aproximadamente 78 mortes de responsabilidade de cada bandido. Levando em conta a pena máxima brasileira, de 30 anos, teríamos condenação de 78 x 30 = 2340 anos para cada criminoso, ou seja, mesmo utilizando como referência apenas 30 anos, cada condenado teria prisão perpétua. Simples, não? Fica a sugestão para os experts no assunto refletirem."
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81717
De: Wanderlino Arruda Data: Qui 14/7/2016 08:12:15
Cidade: Montes Claros
Wanderlino Arruda

VOCÊ SABE O QUE É CUTRUVIA?

Quase todos os dias para quem assiste à novela "Velho Chico", a palavra cutruvia clama pela atenção, quando pronunciada por Lucy Alves, cantora finalista da segunda temporada do "The Voice", agora atriz e intérprete de Luzia, a brava mulher de Santo dos Anjos (Domingos Montagner). Ela sempre pronuncia o vocábulo cutruvia em voz alta, olhos flamejantes, um ódio quase mortal, principalmente quando em posição de briga com a bonita Tereza (Camila Pitanga). Nem é preciso saber o que significa cutruvia para entender que se trata de coisa ruim, xingamento para valer. Outro vocábulo, mais de passados capítulos, era gitana, dito pela centenária Encarnação (Selma Egrei), em tom de ofensa quando se refere a Iolanda (Christiane Torloni), mulher do coronel Saruê (Antônio Fagundes). Também bastante diminutivo em termo de consideração, um jeito de falar com incontrolado desprezo, tom de quem quer se ver livre de uma forasteira bastante incômoda. Coisa boa é que não pode ser. Vinculada a uma época que ninguém interpreta como se de ontem ou de hoje, pois com roupas antigas de aparelhos modernos - celulares, por exemplo - "Velho Chico" tem divulgado um vocabulário bem rico em expressões pouco comuns para grande parte dos brasileiros do Centro e do Sul, acredito até para os da parte Oeste, gente lá dos lados do Pantanal ou mesmo dos rios da das beiradas da Amazônia. O próprio termo saruê, dado à família dos Sá Ribeiro, pelo menos de início precisou de tradução á língua normal. Pois bem, senhoras e senhores, qual é mesmo o significado das palavras cutruvia e gitana? São elas da língua portuguesa ou de algum dialeto misterioso, servente apenas para xingatórios? São legítimas ou fazem parte de um vocabulário próprio das corruptelas de falares do interior? Estão dicionarizadas ou tomam lugar em uma lista de espera para inclusão léxical? Gitana segundo a Wikipedia, procede de "egiptano", porque no Século XV se pensava que os gitanos procediam do Egito. Gente cigana, nômade, mesmo que se diga de origem nobre e de um passado importante em terras egípcias ou da antiga Índia. Melhor dizendo para os sentimentos de D. Encarnação, gente sem origem, forasteira indesejável como em alguns tempos atrás também eram chamados de "candangos", viajantes de paus de arara. Cutruvia, queira ou não, é uma forma modificação menos nobre da palavra "cotovia", denominação de uma ave canora sempre ligada ao voo vertical e ao corrupio sonoro, em Portugal e em outros países da Europa, nome até sagrado para os gauleses. Para não deixar dúvida quando ao sincero desejo de ofensa manifestado por Luzia contra Tereza, cutruvia é uma ave de comportamento liberal em termos de relacionamento, e que tem as seguintes traduções pejorativas no vocabulário baiano e nordestino: quenga, meretriz, rapariga, madama, messalina, rameira, decaída, cortesã, prostituta, andorinha, bagageira, biscateira, mariposa, moça-dama, bruaca, cadela, catarina, catraia, dadeira, fuampa, fulana, fadista, gança, jereba, puta, mundana, perua, perdida, piranha, vigarista amante, mulher da vida, mulher de zona, mulher perdida, mulher errada, mulher de má nota, mulher de ponta de rua, mulher pública, mulher vadia, mulher desprezível. E em termos mais nobres: mulher que se relaciona com homens comprometidos, mulher que vive com o homem de outra. Academias Montes-clarense e Maçônica de Letras do Norte de Minas.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 81716
De: Estado de Minas Data: Qui 14/7/2016 10:53:51
Cidade: Belo Horizonte
Polícia Federal desarticula quadrilha de traficantes em Montes Claros - A Polícia Federal (PF) desarticulou uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no Norte de Minas Gerais, com ramificações em Goiás, Espírito Santo e Rondônia. A chamada Operação Conexão MOC foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, para cumprir 33 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária, nove de busca e apreensão e 18 de sequestro, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Montes Claros. Os trabalhos foram realizados em Januária, Montes Claros, Anápolis (GO) e Vila Velha (ES). De acordo com a PF, as investigações começaram por conta da apreensão de R$ 100 mil pela corporação em dezembro de 2014. O valor era transportado em um compartimento secreto em um veículo que pertence à quadrilha. Foi apurado que o dinheiro era resultado do tráfico de drogas no Norte de Minas e foi possível identificar que os criminosos tinham conexão com traficantes de Goiás e Rondônia, de onde vinha a droga comercializada. Os acusados vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas, somadas, podem passar dos 30 anos.

***

Hoje em Dia - 14/07/2016 - 09h03 - PF desarticula grupo de traficantes que atuava em Montes Claros, GO, ES e RO - A Polícia Federal (PF) desarticulou nesta quinta-feira (14) uma quadrilha de traficantes de droga que agia na região Norte de Minas Gerais. O grupo criminoso também tinha ramificações nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rondônia. Para prender os membros da organização, policiais federal montaram a operação "Conexão MOC" e, nesta manhã, cumprem 33 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária, nove de busca e apreensão e 18 de sequestro. Além de Montes Claros, a ação ocorre simultaneamente em Januária, região Norte de Minas, Anápolis (GO) e Vila Velha (ES).
Investigação
Conforme a PF, a quadrilha começou a ser investigada em dezembro de 2014 após a apreensão de R$ 100 mil que estavam escondidos no compartimento secreto de um veículo. As apurações indicam que os traficantes que atuavam em Minas tinha conexão com criminosos dos outros estados, de onde vinha a droga comercializada. Os acusados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados a pena máxima podem ficar até 30 anos atrás das grades.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81715
De: Copasa Data: Qua 13/7/2016 16:55:37
Cidade: Montes Claros
Neste dia 14/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 14/07 às 08h do dia 14/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 14/07 às 00h do dia 15/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 14/07 às 00h do dia 15/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 15/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 15/07 às 08h do dia 15/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 15/07 às 00h do dia 16/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 15/07 às 00h do dia 16/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 16/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 16/07 às 08h do dia 16/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 16/07 às 00h do dia 17/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 16/07 às 00h do dia 17/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 17/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 17/07 às 08h do dia 17/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 17/07 às 00h do dia 18/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 17/07 às 00h do dia 18/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 18/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 18/07 às 08h do dia 18/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 18/07 às 00h do dia 19/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 18/07 às 00h do dia 19/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81714
De: Alberto Sena Data: Ter 12/7/2016 10:19:46
Cidade: Grão Mogol
OS OITENT’ANOS DE WALDYR SENNA

Alberto Sena

Os 80 anos de Waldyr Senna foram comemorados na tarde de hoje, 10 de julho, na fazenda Saracura, município de Juramento, onde ele e a sua Dizinha – Maria Luísa Rodrigues Batista – receberam parentes e amigos.
A fazenda Saracura é sinônimo de paraíso. Bastante florida, zelosamente cuidada pelo casal, os convidados tiveram recepção primorosa, com almoço farto, baseado em arroz com pequi da melhor qualidade.
Depois que Waldyr soprou as velas do bolo, arrodeado dos filhos e netos pronunciei um discurso representando todos os irmãos, por meio de um “improviso” que tive o cuidado de levar por escrito e, nesta oportunidade, transcrevo-o para o conhecimento de quem interessar possa. Veja abaixo:

“Ao dar-nos o privilégio de comemorar com você, Waldyr, os seus oitent’anos, quero lhe dizer, em meu nome e em nome dos nossos irmãos:
O que temos de melhor a lhe oferecer como presente neste dia é a nossa gratidão.
Gratidão por tudo que fez por nossa família – e ainda faz – desde aquela manhã de 15 de janeiro de 1961, quando o nosso pai morreu. Evidentemente, você já tem a sua recompensa em vida, e damos graças a Deus por você.
Costumo dizer, Deus me deu quatro mães. A mãe biológica, Elvira, e as outras mães – peço vênia para citar os nomes delas e também homenageá-las neste seu dia, Waldyr – minhas irmãs Tê, Elza e Ladinha.
E tive dois pais, o pai biológico – Zé Bitaca – meu grande amigo. O outro é você, Waldyr, que nos assumiu, naquela época, dando exemplo de irmão, no sentido lato da palavra, algo raro neste mercado atual da raça humana.
Mas a sua importância vai muito além do que fez por todos nós. A palavra gratidão apenas resume e revela o nosso reconhecimento do seu valor. E revela também a nossa sinceridade.
A sua contribuição para o engrandecimento da nossa Montes Claros, para o desenvolvimento da nossa cidade em todos os segmentos da vida cotidiana é inestimável. A sociedade montesclarina sabe e reconhece isso.
Além de ter sido bom filho, grande irmão (às vezes meio ranzinza, mas isso é o de menos); além de ser bom marido, pai e avô também bom, você foi responsável pela formação profissional de diversas pessoas, à frente do O Jornal de Montes Claros.
Não que o fizesse de caso pensado. Não. Simplesmente porque os seus exemplos e o seu tino jornalístico de nascença influíam na vida minha e na de muita gente num tempo em que se podia praticar o jornalismo verdadeiro.
Você foi – e ainda é – o candeeiro a iluminar os caminhos dos seus semelhantes.
Hoje mesmo, você, em companhia de sua querida Dizinha, sua companheira até que a vida os una ainda mais, porque no Universo existe só vida; veja o quanto você e ela influem diariamente no comportamento político, socioeconômico e educacional de um sem número de jovens estudantes do Colégio São Mateus. A sua sina, meu irmão, a sina do casal, pelo que se pode constatar, é formar gente.
Você, Waldyr, foi e ainda é um exemplo para todos nós. Você é sinônimo de “trabalho”. Ignoro quem trabalhe mais do que você. Lembro dos tempos do O Jornal de Montes Claros. Você trabalhava de manhã, na redação, ia almoçar em casa e seguia para o Banco do Brasil. Depois do expediente bancário, voltava ao jornal. Só então ia para casa.
Abro, aqui, um parêntese para lembrar uma curiosidade: (A chave da porta de entrada ficava atrás da placa do jornal, do lado de fora, ao alcance de qualquer pessoa. Imagina se hoje isso seria possível, ali no número 103 da Rua Dr. Santos, naquela casa velha onde era a antiga redação do jornal?)
Nós nos orgulhamos de você, Waldyr, e o mais maravilhoso de tudo é estar aqui, sentindo todo o calor humano que nos envolve, neste lugar esplendoroso, fazenda Saracura, de histórias tantas, que para Dizinha caberiam em livros, aqui estamos para comemorar os seus oitent’anos.
Para quem chega, nesta data, à primeira metade de uma vida operosa, cheia de histórias para contar aos netos e aos bisnetos daqui a pouco, você se encontra em bom estado de conservação e ainda tem muito jovem pela frente à espera de sua metodologia de formar gente humana, política e eticamente tendo em vista o bem comum.
Desejamos-lhe paz, saúde e alegria de viver. E que Deus o abençoe e guarde. Sempre".
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81713
De: Oliveira Data: Ter 12/7/2016 08:21:10
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL
E-mail: NEIDEANTUNES@YAHOO.COM.BR
Bom dia! Alguém tem notícias sobre o ataque de bandidos a caixas eletrônicos no Aeroporto de Montes Claros, nessa madrugada? A região do Jaraguá e bairros vizinhos estão assustados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81712
De: Patricia Data: Ter 12/7/2016 07:03:00
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
Pessoal, Alguém escutou um barulho muito forte por volta das 04:00 da madrugada de hoje, no bairro Interlagos/Carmelo?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81711
De: Simone Data: Seg 11/7/2016 16:09:01
Cidade: Montes Claros Mg  País: Brasil
E-mail: simoneesilva08@gmail.com
A onde agente vai parar com tantas insegurança que estar tomando conta de Moc..A onda de assaltos ta feia os pontos de ônibus aqui na Vila Regina e região ,vc não pode ir mais com bolsa nem celular..Que os ladrões estão armados com armas fortes ainda bater nas pessoas,agora todas mulheres estão medo de andar com bolsa,qualquer pessoa que andar de moto ou bicicleta..O coração da gente fica na mão sobre por Deus,perdemos o direito de ir e vim...Cade a segurança pra agente,somos trabalhadores!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81710
De: Polícia Militar Data: Ter 12/7/2016 08:51:01
Cidade: Montes Claros
Na data de hoje, 12 de julho, por volta das 03h58, na Av. Comandante João Milton Prates, no aeroporto de Montes Claros, a Polícia Militar recebeu informações que aproximadamente 04 (quatro) indivíduos armados com armas longas, renderam os vigilantes, arrombaram 02 (dois) caixas eletrônicos e evadiram em um Honda Civic de cor escura. Foi levado dos vigilantes 02 (dois) revólveres e 02 (dois) coletes. De imediato, foi acionado cerco/bloqueio e o rastreamento em busca dos autores continua. Foi feito contato com o perito da Polícia Civil que deslocou para o local. A Polícia Federal também deslocou uma equipe para o local. A ocorrência está em andamento, maiores informações seguirão oportunamente.

***

Estado de Minas - 09h01 - Quadrilha explode caixas eletrônicos em aeroporto de Montes Claros - Pelo menos quatro homens, fortemente armados, atacaram o terminal de embarque e desembarque. Eles dominaram dois vigilantes e uma funcionária e fugiram antes da chegada da polícia - Luiz Ribeiro - Quatro homens fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos localizados na área de embarque/desembarque do Aeroporto de Montes Claros, na madrugada desta terça-feira. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) os bandidos, que estavam em um Honda Civic de cor chumbo, fugiram sem deixar pista. Foram arrombados os caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil. Não foi informado o valor levado pelo bando. No mesmo local existe um caixa eletrônico 24 horas, que não foi atingido.
A ação ocorreu por volta das 4h. De acordo com testemunhas, armados com submetralhadoras e encapuzados, os criminosos renderam os dois vigilantes na entrada do aeroporto e tomaram os revólveres e os coletes a prova de balas deles. Uma funcionária do aeroporto também foi rendida. Na sequência, levaram os vigilantes e a funcionária para a área de estacionamento do aeroporto e ordenaram que os três deitassem no chão. Nesse momento, houve a explosão dos caixas. A ação do bando durou nove minutos.
No estacionamento do aeroporto existem câmeras de segurança. Mas ainda não se sabe se os equipamentos estavam funcionando e se registraram o ataque aos caixas eletrônicos. A gerência do aeroporto não deu nenhuma declaração a respeito do fato, argumentando que qualquer informação só pode ser fornecida pela direção da Infraero, em Brasilia.
Como os caixas eletrônicos ficam situados na parte externa do aeroporto, a explosão não atingiu nenhuma outra instalação. O aeroporto continua funcionando normalmente. As polícias Militar e Civil fazem levantamentos no local. Agentes da Polícia Federal também investigam o caso.

***

O Tempo - 09h44 - Grupo rende vigias e explode dois caixas no aeroporto de Montes Claros - Até o momento, ninguém foi preso; não foi informada a quantia roubada pelos quatro suspeitos; terminal funciona normalmente - FERNANDA VIEGAS - Dois vigias do Aeroporto de Montes Claros (Mário Ribeiro), no Norte de Minas Gerais, foram feitos reféns por quatro suspeitos, que explodiram dois caixas eletrônicos no terminal, durante a madrugada desta terça-feira (12).
O aeroporto funciona normalmente, mas a entrada principal está fechada, já que foi encontrado um segundo explosivo. Ninguém ficou ferido, segundo uma funcionária da Infraero, responsável pelo terminal.
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens portando armas longas renderam os vigias, arrombaram dois caixas eletrônicos e fugiram em um Civic de cor escura. O grupo, além de dinheiro, levaram revólveres e os coletes à prova de bala das vítimas.
Até o momento, ninguém foi preso.

***

Hoje em Dia - 11h06 - Polícia procura por quarteto que explodiu caixas eletrônicos no aeroportos de Montes Claros - Quatro homens fortemente armados invadiram e explodiram caixas eletrônicos no aeroporto de Montes Claros, região Norte de Minas. O crime aconteceu por volta das 4 horas desta terça-feira (12), na parte externa do terminal.
Conforme a Polícia Militar, os criminosos renderam dois vigias que estavam na área de embarque e desembarque. Depois, os suspeitos colocaram explosivos em dois equipamentos, que ficaram danificados.
A PM não informou se os bandidos levaram dinheiro, mas confirmou que os homens roubaram dois revólveres e dois coletes a prova de balas dos vigias. O quarteto fugiu em um Honda Civic escuro.
Os policiais militares fizeram cerca e bloqueio na cidade, contudo, nenhum suspeito foi localizado e preso. Além da PM, peritos da Polícia Civil e da Polícia Federal também fizeram análises no local do crime e investigam o caso.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81709
De: José Ponciano Neto Data: Seg 11/7/2016 10:30:31
Cidade: Montes Claros/MG
Som da Exporshow (Ex- Expomontes)
Quando alguém comenta a falta de respeito com os demais; passa ser polêmico; chato e inflexível. E sempre tem aquele que diz: “os incomodados que se retirem”.
Não é bem assim!
A Lei nº 82/2015 que foi aprovada pelo Codema local é, sem dúvida, um insulto aos princípios do respeito. - É a deprimência do Código de Postura.
A quem interessou a concordância da Lei? Quem levou vantagem? - tudo aquilo que incomoda carece de um estudo para elaboração de uma lei. Com certeza para a Lei nº 82/2015, não houve o EIV - Estudo de Impacto de Vizinhança – Lei Federal nº 10.257/200.
Este preâmbulo foi para externar o incomodo de uma moradora do Bairro Vera Cruz, a boníssima Dona Eleonora S. Gomes de 81 anos.
Durante a Exporshow – doente com principio de Alzheimer, porém, ainda livre da demência, conforme os familiares, Dona Eleonora não repousou conforme as orientações médicas.
A reclamação maior foi com relação o Show do Wesley Safadão, este, eu corroboro com a família. Moro no centro da cidade e o barulho foi ensurdecedor, bem mais alto que os outros shows. Imagine... Se no centro o barulho incomodou, e no Bairro Vera Cruz, São João e adjacentes?
Quem sofre com a Lei são os trabalhadores que têm a obrigação de trabalhar no outro dia.
- Não sei se este “jeito safado” de fazer show é culpa do Wesley ou dos organizadores.
Só sei que. Os órgãos responsáveis pelo controle dos sons altos estão deixando a desejar.

(*) José Ponciano Neto é Técnico em Meio Ambiente Natural e Urbano.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81708
De: Isaías Caldeira Data: Sex 8/7/2016 20:15:16
Cidade: Montes Claros-MG
E-mail: isaias.caldeira@yahoo.com.br
Vae victis ( Ai dos vencidos. )

Isaías Caldeira

Nessas operações policiais em curso no país,vejo alguns acusados, com prisões temporárias decretadas, expostos na mídia e nas redes sociais com as cabeças raspadas, nesta que é a forma de sujeição do indivíduo ao Estado policial e punitivo, sempre pronto a constranger a liberdade, enquanto escamoteia outras obrigações que lhe são impostas pela Constituição Federal. Trata-se da humilhação e aniquilamento do indivíduo, sinalizando a perda de poder sobre o próprio corpo, não se contentando os agentes públicos com a mera constrição da sua liberdade, sendo necessário o ritual de iniciação, que dá-se com a raspagem da cabeça, e posterior fotografia, devidamente uniformizado, para divulgação na mídia, o que seria proibido, em tese. É evidente que, em se tratando de prisioneiro sentenciado, por óbvio que a medida tem até um caráter higiênico, evitando-se a proliferação de doenças do couro cabeludo, facilmente transmissíveis nos presídios, especialmente a contaminação por piolhos e similares. Entanto, fora dessas hipóteses, tratando-se de prisões cautelares, a prática é abusiva e completamente desnecessária, não fosse o vezo de constranger pessoas um hábito comum àqueles que se acham em poder de mando, em todas as escalas. Não se admitindo mais a tortura física, resta a alternativa da humilhação, que é tortura psicológica, de modo que um prisioneiro, que sequer tem denúncia formal contra a sua pessoa, já sofra esta pena antecipada, na forma de supressão de suas melenas, à força, como a dizer que sua individualidade ali já não conta e que ele não tem o mínimo arbítrio sobre si, enquanto sujeito à prisão. A prática de raspar a cabeça do acusado ou suspeito não é nenhuma novidade histórica, mas no Brasil tudo é copiado do resto do mundo com atraso, até o que não presta. Quem não se lembra das mulheres francesas acusadas de terem mantido relações com os alemães, durante a ocupação nazista, e que tiveram suas cabeças raspadas em praça pública, enquanto o povo as hostilizava, no ano de 1944, com a França já libertada? A maioria apenas tivera simples contatos com os invasores, mas foi o suficiente para a execração pública, como se elas fossem colaboracionistas dos invasores alemães. Esse desejo de destruição do outro, física ou moralmente, é descrito pela psicanálise como produto do inconsciente coletivo, encontrando na prática uma forma de punição e alívio às nossas culpas, sempre recaindo o castigo sobre o outro, imolado na fogueira pública, sob aplauso popular. Mas não nos limitamos, atualmente, a esses desatinos. Num País onde a Constituição regra as prisões, causa desconforto, para dizer-se o mínimo, ver pessoas sendo tiradas de suas casas, logo no desjejum matinal, conduzidas coercitivamente, para prestarem depoimentos em inquéritos, sem que se tenham negado previamente a isto. Resta clara a afronta às suas garantias Constitucionais, especialmente de se verem processadas dentro de procedimentos previstos na Lei Processual Penal, onde não consta tal modalidade de constrição, mesmo que momentânea, de sua liberdade. Ser conduzido por agentes policiais, diante de sua família, é uma desonra imensurável. Mas parece que a honra pessoal foi suprimida pelo Estado, e os homens, neste País, foram reduzidos à condição de coisas, sem alma, sem espírito a animá-los, desprovidos de suas subjetividades. Honra a quem tem honra, exorta o Evangelho, mas no Brasil ela é apenas um apetrecho ornando a superfície do cidadão, degradável sob os ditos interesses públicos, essa justificativa genérica para os atos de força. Também as prisões cautelares tornaram-se regra, e não mais exceção, como se ensina nos livros de direito pátrio. Prende-se desde o inquérito, sob qualquer argumento. Se inocente após investigado, liberta-se, e o sujeito volta à sua casa, mas não à sua vida, para sempre destruída moralmente, e até financeiramente. Agora as prisões se justificam pela chamada delação premiada, onde o Acusado, após ser preso até por meses, é instado a delatar seus comparsas, se os tiver, já então destroçado pelo longo tempo de acautelamento. Aniquilado moralmente, delata, recebendo regalias no cumprimento da sentença imposta. A prisão para delação premiada é uma espécie de “ pau de arara” politicamente correto, ao gosto da modernidade brasileira, avessa aos métodos de tortura física, pois a modernidade tem viés esquerdista e é traumatizada com os governos passados, dos quais se diz perseguida, mas admite esta tortura psicológica, desde que com finalidade nobre, claro, no combate à corrupção. Sei que sou caniço contra o vento geral que varre o País de norte a sul, mas mantenho-me sobre as águas revoltas do pensamento dominante, sob minha ótica. Combater a corrupção, sim, mas dentro da Lei e da Constituição Federal. De minha parte, enquanto modesto Juiz de Província, sei já inútil minha disposição de não ceder às tentações do mal, porque voto vencido no tribunal público, mas contrariamente à laicidade que os materialistas dominantes impõem ao País, continuarei servindo à lei, sem descuidar da transcendência, e à imitação do profeta Daniel, não serei responsável pelo apedrejamento de nenhum Acusado, culpado ou não.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81707
De: Carlos C. Data: Qui 7/7/2016 14:21:53
Cidade: Brasília DF
Sem comentários, a carta-renúncia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha:

Excelentíssimo Senhor Deputado Waldir Maranhão,
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados,

Cumprimentando-o cordialmente, comunico à Vossa Excelência a decisão que tomei em renunciar ao cargo de Presidente da Câmara dos Deputados. Essa decisão é irrevogável e irretratável.
Ao completar 17 dos 24 meses do meu mandato de Presidente, 2 meses de afastamento do cargo e, ainda, estando no período de recesso forense do Supremo Tribunal Federal – onde não existe qualquer previsão de apreciação de recurso contra meu afastamento --, resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores.
É público e notório que a Casa está acéfala, fruto de uma interinidade bizarra, que não condiz com o que o País espera de um novo tempo após o afastamento da Presidente da República. Somente minha renúncia poderá por fim a essa instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente.
No período de efetivo exercício do mandato, pude conduzir a Câmara de forma proposta na minha campanha, com protagonismo e independência, votando todas as pautas do governo, mas trazendo a debate também as pautas da sociedade e a pauta dos seus representantes – que são Deputados. Reforma política, terceirização de mão de obra, redução da maioridade penal, “PEC da Bengala”, estatuto do deficiente, pautas da segurança pública, correção do FGTS, foram alguns dos importantes temas votados na minha gestão. Mas, sem dúvida alguma, a autorização para abertura do processo de impeachment de um governo que, além de ter praticado crime de responsabilidade, era inoperante e envolvido com práticas irregulares, foi o marco da minha gestão, que muito me orgulha e que jamais será esquecido.
Sofri e sofro muitas perseguições em função das pautas adotadas. Estou pagando um alto preço por ter dado início ao impeachment. Não tenho dúvidas, inclusive, de que a principal causa do meu afastamento reside na condução desse processo de impeachment da Presidente afastada, tanto é que meu pedido de afastamento foi protocolado pelo PGR em 16/12/2015, logo após a minha decisão de abertura do processo. E o pedido de afastamento só foi apreciado em 5/5/2016, em uma decisão considerada excepcional e sem qualquer previsão constitucional, poucos dias depois da decisão desta Casa por 367 votos autorizando a abertura do processo por crime de responsabilidade.
Em decorrência dessas minhas posições, venho sofrendo também uma representação por quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido a uma CPI, aberta por mim como Presidente e na qual compareci espontaneamente para prestar esclarecimentos. Continuarei a defender minha inocência de que falei a verdade.
A par disso, sofro de seletividade do órgão acusador que atua com relação a mim diferentemente do que com outros investigados com o mesmo foro. Após a decisão da Câmara de instaurar o processo de impeachment em 17/04/2016, seis novos inquéritos foram abertos contra mim e duas novas denúncias foram apresentadas, sendo que muitos desses eventos se davam sempre às vésperas de deliberações no Conselho de Ética. Quero reiterar que comprovarei minha inocência nesses inquéritos, confiando na justiça do meu país. Reafirmo que não recebi qualquer vantagem indevida de quem quer que seja.
Quero agradecer a DEUS pela oportunidade de presidir a Câmara dos Deputados do meu país. Quero agradecer ao meu partido e a todos os Deputados que me elegeram em primeiro turno em fevereiro de 2015. Quero agradecer a todos que me apoiaram e me apoiam no meio dessa perseguição e vingança de que sou vítima. Quero agradecer especialmente e a minha família, de quem os meus algozes não tiveram o mínimo respeito, atacando de forma covarde, especialmente a minha mulher e a minha filha mais velha. Usam minha família de forma cruel e desumana visando me atingir. Tenho a consciência tranquila não só da minha inocência bem como de ter contribuído para que o meu país se tornasse melhor e se livrasse do criminoso governo do PT.
A história fará Justiça ao ato de coragem que teve a Câmara dos Deputados sob o meu comando de abrir o processo de impeachment que culminou com o afastamento da presidente, retirando o País do caos instaurado pela criminosa e desastrada gestão que tanto ódio provocou na sociedade brasileira, deixando como legado o saldo de 13 milhões de desempregados e o total descontrole das contas públicas.
Que este meu gesto sirva para repor o caminho que a Câmara dos Deputados estava trilhando na minha gestão, de protagonismo, de independência, de austeridade no controle dos gastos públicos e de coragem para enfrentamento das pautas da sociedade. Acima de tudo, espero que este meu ato ajude a restaurar o noss9o País após o processo de impeachment.
Desejo sucesso ao Presidente Michel Temer e ao futuro Presidente da Câmara dos Deputados. Que DEUS abençoe esta nação.
Peço a leitura deste expediente em sessão plenária.
Brasília, 07 de julho de 2016.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81706
De: Ministério Público Federal em Minas Gerais Data: Qua 6/7/2016 15:19:46
Cidade: Belo Horizonte
EX-PREFEITO DE MONTES CLAROS/MG TEM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR TRÊS ANOS
Condenação por improbidade resultou de irregularidades na aplicação de verbas da saúde
Montes Claros. O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de Jairo Ataíde Vieira, ex-prefeito do município mineiro de Montes Claros, e de seu ex-secretário municipal de Saúde, Eduardo Avelino Pereira, por improbidade administrativa.
Os réus tiveram os direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos e foram proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo mesmo prazo. Eles ainda terão de pagar, cada um, multa civil no valor de 50 mil reais.
As sanções foram impostas por sentença proferida pela 2ª Vara da Subseção Judiciária Federal de Montes Claros/MG na Ação Civil Pública nº 3241-32.2006.4.01.3807, em que o MPF acusou o ex-prefeito e o ex-secretário municipal da prática de irregularidades na aplicação de verbas repassadas ao município pelo Ministério da Saúde.
Os fatos aconteceram entre os anos de 1998 e 2000. A Prefeitura de Montes Claros recebera cerca de R$ 2,3 milhões em verbas vinculadas ao Programa de Atenção Básica (PAB) à Saúde, mas, ao invés de utilizar os recursos na execução de ações de assistência, os réus depositaram-nos em contas correntes que, embora fossem do município, não se destinavam ao Fundo Municipal de Saúde. A verba ficou transitando entre contas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil por dois anos, em aplicações no mercado financeiro e em contas bancárias sem rendimento, deixando de ser utilizada em serviços de saúde prestados à população.
Posteriormente, investigações efetuadas por uma CPI do Legislativo municipal e por auditorias da Secretaria Estadual de Saúde constataram que apenas R$ 581.101,71 foram efetivamente aplicados nas ações básicas de saúde, o que significa menos de 15% do total das verbas repassadas ao município.
Na ação, o MPF defendeu que a não-aplicação dos recursos do PAB representou grave violação à legislação regente do Sistema Único de Saúde (SUS), já que vantagens financeiras não repercutem necessariamente na melhora do nível de saúde da população. Segundo relatório da auditoria estadual, mais de 180.000 consultas médicas e 500.000 procedimentos odontológicos deixaram de ser realizados no período em que o dinheiro esteve aplicado.
Para o MPF, o arcabouço jurídico brasileiro demonstra "que não há nenhuma discricionariedade quanto ao momento em que o Poder Público deve implementar as ações para atenção básica à saúde da população. Não por acaso os repasses são contínuos, mensais, pois a atenção à saúde dos cidadãos, mormente em se tratando do SUS, é algo contínuo, que não admite interrupções e nem demoras".
Ilegalidade - Durante o trâmite da ação, proposta em 2004, os réus se defenderam alegando que aplicaram o dinheiro para que ele não ficasse parado enquanto faziam o planejamento das ações em que a verba seria empregada e realizavam as necessárias licitações.
O juízo federal, no entanto, não acolheu a tese da defesa, por considerar que aplicação financeira de verba vinculada ao SUS não encontra respaldo em lei.
Lembrando que, no Direito Público, o administrador está obrigatoriamente vinculado à existência de autorização legal para seus atos, a sentença registra que "Não há na legislação inerente à administração dos recursos do SUS autorização para débitos de valores do fundo sem que essa retirada seja destinada ao atendimento dos custos com ações de saúde, o que já demonstra que a conduta dos requeridos afastou-se do princípio da legalidade".
E mesmo que tal aplicação fosse possível, pesa ainda contra o ex-prefeito e o ex-secretário municipal o fato de que a movimentação financeira não constou do relatório de gestão, para aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme exigem tanto a legislação estadual e federal quanto a própria Lei Orgânica Municipal de Montes Claros.
A conduta dos réus também feriu os princípios da moralidade e da eficiência, porque, segundo a sentença, "a população do Município se viu privada de melhorias em sua qualidade de vida ante a falta de investimento, do valor em discussão, em ações de saúde, não constituindo justificativa plausível a inexistência de projetos para sua implantação e/ou a demora na conclusão de eventuais processos de licitação que, aliás, deveriam ter sido providenciados de antemão pela Administração Pública".
Para o juízo federal, "É inegável que, existindo verbas disponíveis para a aplicação em saúde da comunidade, não poderiam, em hipótese alguma, ficar engessadas. A manutenção de tamanha quantia de verba pública, por quase dois anos, em contas de investimento, em vez de ser aplicada em prol da coletividade, não encerra razoabilidade alguma".
A sentença ainda chamou atenção para as atas das reuniões do Conselho Municipal de Saúde, que apontaram falta de qualidade dos serviços de saúde municipais. "Por isso, mesmo que não fosse possível a execução de novas ações ou de projetos inovadores, ante a ausência de planejamento, seria perfeitamente cabível o reforço do financiamento nas ações que já estavam sendo executadas, muitas com precariedade", afirma o magistrado.
Até porque, como lembrou a sentença, "o conceito amplo de saúde fornecido pela Portaria 1.742/96 do Ministério da Saúde inclui na área da saúde básica inclusive intervenções ambientais, como relações e condições sanitárias nos ambientes de vida e trabalho, o controle de vetores e hospedeiros e a operação de sistemas de saneamento ambiental", concluindo que os administradores agiram com negligência, "porque deixaram de aplicar recursos importantes no serviço de saúde, comprometendo a eficiência na prestação desse serviço público de assaz importância para toda a comunidade municipal".
As sanções somente serão aplicadas após o trânsito em julgado da sentença condenatória. Ainda cabe recurso.
(ACP nº 2006.38.07.003331-2)

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
(31) 2123.9008
No twitter: mpf_mg
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81705
De: Estado de Minas Data: Qui 7/7/2016 08:12:43
Cidade: Belo Horizonte
Empresa mineira Vallée é vendida para a MSD Saúde Animal - Sediada em Montes Claros, a fabricante de vacinas e medicamentos veterinários foi negociada por R$ 1,2 bilhão para a MSD, que é braço da multinacional americana Merck, Sharp & Dohme, gigante mundial da indústria farmacêutica - Luiz Ribeiro - A empresa mineira Vallée S/A, fabricante de vacinas e medicamentos veterinários, sediada em Montes Claros (Norte de Minas) foi vendida para a MSD Saúde Animal, braço veterinário da multinacional americana Merck, Sharp & Dohme, gigante mundial da indústria farmacêutica. A indústria foi adquirida por R$ 1,285 bilhão (cerca de US$ 400 milhões), sendo o maior aquisição da história do setor no Brasil. A negociação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conforme informou o superintendente de Inteligência e Estratégia da Vallée, Sérgio Marchi, na tarde desta terça-feira.
Com 620 empregos diretos, a empresa é a quinta maior fabricante de vacinas e produtos veterinários do país. O Instituto Vallée foi fundada em 1961, em Uberlândia, pelo Grupo Carfepe. Em 1982, favorecida com incentivos da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), construiu sua unidade para Montes Claros, para onde foi transferida. Passou a se chamar Vallee Nordeste. Em 1990, ganhou a denominaçao de Vallée S.A e se expandiu, com atuação em todo mercado nacional e também em outros países da América Latina (Paraguai, Venezuela, Bolivia e no México).
A Vallée tem um extenso portfólio de mais de 100 produtos, abrangendo parasiticidas, anti-infecciosos e vacinas para bovinos, equinos, cães e pequenos animais. Há algum tempo, a companhia enfrentou uma intervenção judicial por causa da uma disputa societária, já superada.
Com a aquisição da Vallee, a MSD Saúde Animal (também conhecida como Merck Animal Health) deverá alcançar a liderança da indústria de vacinas e produtos veterinários no Brasil. Até então, a multinacional conta com uma unidade no país, sediada em Cruzeiro (SP).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81704
De: Polícia Militar Data: Qua 6/7/2016 07:25:47
Cidade: Montes Claros
Por volta das 09h da manhã de ontem, 05 de julho, a PM em Cristália recebeu ligação informando que a Agência dos Correis, correspondente do Banco do Brasil na cidade, estava sendo assaltada por aproximadamente 4 indivíduos armados, a princípio com duas armas longas (uma delas calibre 12). Os militares foram até o local e já nas proximidades, foram recebidos a tiros pelos infratores. Houve troca de tiros. Após um período de confronto, os suspeitos tomaram os clientes que estavam no local como vítimas e as fizeram de escudo. Foi acionado reforço policial da cidade de Grão Mogol, e mesmo assim os suspeitos tentaram abrir o cofre que era protegido por senha, mas não obtiveram êxito. Os suspeitos saíram da agência levando um refém e fugiram em um veículo Chevrolet Ômega, blindado. Durante a fuga, eles soltaram a vítima no final da Av.principal da cidade, que dá acesso à zona rural do município. A vítima não foi agredida e passa bem. Durante a fuga por uma estrada de terra, o pneu do veículo furou, fato que levou os suspeitos a abandonarem o veículo às margens da estrada. Dentro do carro, os militares encontraram munições calibre .38 e 9 mm. Em uma outra estrada vicinal, os suspeitos abordaram um homem e tomaram a moto dele de assalto e fugiram. Durante a fuga, a moto apresentou problemas e foi abandonada. Os suspeitos fugiram a pé para um matagal. Equipes da 11ª Cia Missões Especiais e a aeronave da Polícia Militar já descolocaram para o local a fim de ajudarem nas buscas. Até o momento ninguém foi preso e não há relatos de qualquer pessoa ferida na ação dos suspeitos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81703
De: José Ponciano Neto Data: Ter 5/7/2016 19:30:09
Cidade: Montes Claros/MG
DADOS DA BARRAGEM DA COPASA EM JURAMENTO - MG: - 05 / Julho / 2016

Cota: 635,06
Volume acumulado: 24.438.121 m3 (representa 54,13 % do volume total)

Volume Útil Operacional: 18,16%
Chuva do dia: 0,0 milímetros.

Total de chuva no mês de Junho/16 = 00,0 mm : ( região de Juramento)

- O nível está 5,19 metros abaixo da cota de transbordo 640,25 –

Do dia 16/06 a 05/ 07 reduziu 0,30 cm (02,18%).


Obs: Os mananciais Rio Canoas (secou); Rio Juramento voltou contribuir com a barragem - 50,0 Litros por segundo - devido a redução das áreas irrigadas na Bacia Hidrográfica; o Rio Saracura com vazão normal época.

Chuvas 2016: Janeiro 614,3 – Fevereiro 12,8 – Março 53,6 – Abril 17,6 – Maio 24,0 – Junho 0,0. - Total 699,9 milímetros.

Nota: Os rodízios continuarão até recomendações da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário – ARSAE.

Curiosidade: - Há 132 anos – em 05/07/2016 de 1884 Concluem-se os trabalhos preliminares de nivelamento para a canalização de água para a cidade de Montes Caros.
O serviço, executado pelo engenheiro Catão Gomes Jardim, teve o percurso de 17 quilômetros e 930 metros, desde o açude no rio Vieira até à caixa d’água que seria construída a 230 metros do largo da Caridade (hoje praça Dr. Carlos) a contar do novo edifício (chalé) da Escola Normal (onde hoje se encontra o prédio da Copasa), localizada entre as atuais ruas Dr. Santos, São Francisco e Pedro II, ou seja, nas proximidades do ACIMC Hotel. O chafariz principal seria no largo da Matriz, hoje praça Dr. Chaves, ao lado esquerdo, a 485 metros da caixa d’água, com cerca de 33 metros em nível inferior ao açude.
As águas do Rio Vieira e Gameleira seriam aproveitadas, como também as do córrego do Carrapato, do mangue, da Vargem Grande e das barrocas. O orçamento foi de 39:000$000.

(*) José Ponciano Neto Tec. Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81702
De: Asssociação Mineira de Rádio e Televisão Data: Ter 5/7/2016 18:17:26
Cidade: Belo Horizonte
Nota da Associação Mineira de Rádio e Televisão

A Associação Mineira de Rádio e Televisão, Amirt – representando 400 emissoras de Rádio e TV e fiel às tradições de Minas – torna público nesta nota o que considera grave ameaça à liberdade de imprensa no Brasil.

Estão em curso no Juizado Especial de Guaxupé, comarca mineira a 471 quilômetros de Belo Horizonte, mais de uma dezena de ações contra veículos de comunicação, de Minas e de S. Paulo, por terem veiculado informação do Ministério Público de Minas Gerais.

As ações foram propostas por alguns vereadores, que se sentiram ofendidos pela divulgação - oficial - do Ministério Público, que apura graves desvios e denúncias no âmbito da Câmara Municipal, a ponto de implicarem 12 dos 13 vereadores de Guaxupé.


Inconformados com a apuração, alguns deles exigem indenização a pretexto de danos morais, mas fundamentalmente mirando a liberdade de imprensa.

Repetimos: os veículos atingidos – alguns já condenados sumariamente - limitaram-se a divulgar a informação oficial e, por este motivo, são processados, num quadro de absoluta perplexidade e funda preocupação.

Em nenhum momento, as empresas de comunicação, pequenas e grandes, inventaram ou distorceram notícia. Apenas deram a palavra ao Ministério Público, uma instituição de reconhecido respeito.

Este comunicado que faz a Amirt é dirigido a toda a população.

Em especial, é dirigido à Associação Brasileira de Rádio e Televisão, à Associação Nacional dos Jornais, às congêneres estaduais que representam os meios de comunicação de cada estado federado, ao Poder Judiciário do Brasil e a todos os veículos de comunicação do País, para que acompanhem, examinem, meditem e avaliem como a Liberdade de Imprensa no Brasil se sente novamente ameaçada e entregue a instâncias primárias ainda não plenamente convencidas do que representa para uma Nação a liberdade de imprensa.

Belo Horizonte, 7 de julho de 2016.

Mayrink Pinto Aguiar Júnior

Presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81701
De: Luiz Ortiga Data: Ter 5/7/2016 10:02:10
Cidade: Brasília
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
Mês de julho. gostaria de tecer loas ao mês das férias que gozávamos em grande estilo, após as provas parciais sempre difíceis do Colégio Diocesano. Mas pensando bem, qual o outro mês em que o Colégio não era difícil? Por exemplo. encontrei-me dias atrás de uma colega que me confessou o horror que tinha pela língua Inglesa (!).Tinha trauma. O professor era o Dr. Carlyle, filho do prefeito mais querido que a cidade já teve: Dr. Santos. O prof. Carlyle, que com seus ternos de linho S-120, impecável, tinha um método único: após nós ensinar a parte gramatical, colocava na lousa duas frases em português: tínhamos que passá-las para o Inglês, usando a gramática ensinada.Cada frase valia 5 pontos. Acertou as duas ganhava dez, errava, zero. Era irredutível. Mas pelo jeitão gozador que levava as aulas, de vez em quando cheirando a uísque, o Dr. Carlyle era uma espécie de ídolo querido pela garotada. Certamente pelo sua camaradagem, sem perder o comando, educador que era. Saudades dos tempos todos daquela época. Férias ou não.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81700
De: Manoel Hygino Data: Ter 5/7/2016 08:23:47
Cidade: Belo Horizonte
O tempo e seus desafios

Manoel Hygino - Hoje em Dia

O jornalista e advogado Paulo Narciso é extremamente cuidadoso na observação do tempo. E muito conhece a respeito, pois está em permanente espreita do Sol e da Lua, dos termômetros e higrômetros.
Em 20 de junho, quando começou, às 19h34, oficialmente o inverno, ele advertiu que aquela seria a noite mais longa do ano e o início da estação mais fria, a terminar em 22 de setembro, quando acontecer o Equinócio de Primavera no Hemisfério Sul.
Olhando para o céu, não notamos que a Terra possui uma “Segunda Lua”, recém-descoberta pela Nasa, que dispõe de equipamentos poderosos e sofisticadíssimos para identificar no espaço o que nós, pobres mortais, não conseguimos. Sem telescópio no Havaí, como possui a agência de Tio Sam, contentamo-nos em somente saber através de ler e ouvir notícias, de imagens via televisão.
Cá na Terra, em nosso país, com pés no chão, sentimos que a situação não é das melhores. Percebe-se pelo semblante das pessoas que há flagrante preocupação, até pela falta de perspectivas. A Receita Federal registra queda da atividade econômica, que – somada às desonerações – fez a arrecadação federal cair em maio pelo 14º mês seguido. Não é novidade, pois. Simultaneamente cresceu o número de consumidores com contas em atraso e CPFs desativados. Traduzindo: 59,2 milhões estão inadimplentes, sofrendo restrições para comprar a prazo e obter crédito. Esse total supera o número de votos dos conterrâneos, que votaram na presidente afastada do poder.
Não ficamos só nisso. Fala-se muito no elevado preço do feijão, a joia da mesa brasileira, mas os preços de todos os produtos essenciais à alimentação estão em espiral ascendente, como o arroz. Evidentemente há automática repercussão entre as famílias de baixo poder aquisitivo.
Os componentes da refeição já consomem metade do salário mínimo líquido do brasileiro, descontados os impostos, e superam a alta do Índice Geral de inflação. Em maio, a cesta básica – carne, leite, arroz, feijão e açúcar – encareceu 2,38% em relação a abril. Em Belo Horizonte, a soma foi de R$ 408,50.
Para levar para casa o suprimento de uma família de quatro pessoas, o trabalhador belo-horizontino gastou R$ 1.225,50, em maio. O tempo precisa ajudar, com chuva na quantidade indispensável, nada de sol abrasador de duração excessiva.
Em meio às dúvidas quanto ao bom futuro do país, a atividade econômica brasileira permanece em queda, persistindo tênues os vislumbres otimistas quanto a mudanças no quadro geral. É preciso paciência.
É prato cheio para o “Dayle News”, em que se mencionam dados sobre a corrupção, entre nós, inclusive entre os ministros do presidente em exercício. Segundo o tabloide, “não há dúvidas” do motivo pelo qual as coisas vão tão mal... Os brasileiros reconhecem que, em busca do tempo perdido, há muitíssimo a trabalhar, além de padecer ainda de muita carência.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81699
De: Copasa Data: Seg 4/7/2016 17:21:13
Cidade: Montes Claros
Neste dia 05/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 05/07 às 08h do dia 05/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 05/07 às 00h do dia 06/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 05/07 às 00h do dia 06/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 06/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 06/07 às 08h do dia 06/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: De 08h do dia 06/07 às 00h do dia 07/07.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 5: De 08h do dia 06/07 às 00h do dia 07/07.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 07/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 07/07 às 08h do dia 07/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 07/07 às 00h do dia 08/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 07/07 às 00h do dia 08/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 09/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 09/07 às 08h do dia 09/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 09/07 às 00h do dia 10/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 09/07 às 00h do dia 10/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 11/07/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 11/07 às 08h do dia 11/07.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: De 08h do dia 11/07 às 00h do dia 12/07
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 4: De 08h do dia 11/07 às 00h do dia 12/07.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.
A Copasa esclarece que o abastecimento nestas regiões será restabelecido de forma gradativa.
Para outras informações, dúvidas ou solicitação de serviços, ligue 115, cuja chamada é gratuita, ou vá até a agência de atendimento ao cliente mais próxima de sua residência.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81698
De: Defesa Civil Data: Seg 4/7/2016 11:46:43
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: defesacivilmoc@yahoo.com.br
Haverá detonação:Data: 04/07/2016 Horário: 12h Local: Mina Expansão Boa Vista (LafargeHolcim)Bancada 790 Data: 04/07/2016 Horário: 16h Local: Mina Boa Vista (LafargeHolcim)Bancada 02 Norte
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81697
De: Nelson Data: Dom 3/7/2016 08:54:01
Cidade: M. Claros
M. Claros está a 16 anos de comemorar 200 anos de cidade emancipada, como conhecemos hoje - e as providências para tal devem começar logo. Município autônomo, com governo próprio, independente, dono do seu caminho e do seu destino. A data é 16 de outubro de 2032, exatos 200 anos depois de um primeiro prefeito, que era o presidente da Câmara, empossar-se e atuar em nome do município. Tudo devidamente registrado e celebrado. Tanto que, em 1932, houve a festa do centenário. Depois, repetida em 1957, quando havia a comemorar um vago título de "cidade". Cidade, como hoje entendemos, Montes Claros o é desde o dia 16 de outubro de 1832, e este dado é pacífico. Nada contra se comemorar, hoje, os 159 anos do título de "cidade", um título a mais. Mas a data histórica é efetivamente 16 de outubro de 1832.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81696
De: Alberto Sena Data: Sáb 2/7/2016 12:26:56
Cidade: Grão Mogol
UM “SCHERLOCK” SEM “HOLMES”

Alberto Sena

Aproveitando a oportunidade de participar da reunião ordinária do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, como “um investigador do tempo”, fiz algumas incursões pelas imediações da Rua Corrêa Machado, onde morei por último antes de embarcar de mala e cuia para a capital mineira, em fevereiro de 1972. A intenção era encontrar resquícios daquela rua de antigamente, quando se iniciava a urbanização do terreno onde antes era o “campo do União”.
Armado de minha inseparável câmera fotográfica semiprofissional, adentrei a área a partir da Rua João Pinheiro. Primeiro passei, acompanhado de Silvia Batista, pela esquina das ruas General Carneiro e João Pinheiro, onde era a casa da “tia Ambrozina”, de lembranças tantas. Ela era mãe de Rubinho e Magela Sena Almeida. A casa deu lugar a um prédio. Não encontrei nenhum resquício dela. Mas, em frente, do outro lado da rua constatei, ainda em pé, uma casa em estilo colonial da época em que vivia em Montes Claros e não hesitei em fotografá-la.
Embora quase tudo estivesse mudado, pude encontrar a casa de “dona Tina”, já falecida, quando beirava os cem anos de idade, na Rua Corrêa Machado. Ela era avó de Eustáquio, um vizinho com o qual brincava ainda na adolescência, jogando bolinha de gude e finca no período das águas. A casa de “dona Tina” ainda está em pé. A única diferença notada foi uma grade azul instalada por motivos óbvios.
Mais adiante, na esquina das ruas Corrêa Machado e Dr. Veloso encontrei a marca do lugar onde havia um poste de ferro que a menininada usava para atanazar a vida de dona Pequenina, que em texto anterior tratei-a como sendo “dona Pequena”. Era uma mulher pequena, cabelos brancos. Nutria orjeriza dos capetinhas que batiam no poste com pedras, arrancando dele o ruído de metal parecido com o de sino.
Ainda na mesma esquina, do outro lado, a casa de Nêgo Rô continua em pé, protegida por um muro alto. A mangueira é a mesma, nesta época já com frutos em meio às flores. Nêgo Rô era um rapaz bom de bola. Com ele jogámos peladas no campo do União, além das indigitadas bolinhas de gude e finca. Soube poucos anos atrás que ele já não está mais no meio de nós e nem sei se a família dele ainda mora no local.
Embora tenha feito uma incursão de “investigador do tempo”, as visitas foram “an passant” porque não havia tempo de incomodar os habitantes da casa com perguntas como: a família de Nêgo Rô ainda mora aqui? O que aconteceu com ele, prematuramente levado do meio de nós? Entre outras curiosidades.
Lembro que foi o pai de Nêgo Rô, fazedor de casas, pedreiro chamado, quem fez o forro de madeira da casa onde moramos no número 238 da Rua Corrêa Machado. Vejo ainda agora a cena dele e de mais ajudantes instalando o madeirame para pregar as tábuas do foro. Antes do forro, uma das minhas diversões era subir até o telhado usando o umbral da porta.
Subimos a Rua Corrêa Machado e entramos na Rua Camilo Prates. Pouco depois da esquina ainda encontrei a casa de Juquinha, que nascera com deficiência, mas tinha cabeça inteligente e durante bom tempo ele foi técnico dos nossos times de futebol. Em frente a casa dele morava Zezinho, mas a casa de Zezinho não mais existe.
Seguindo pela Rua Camilo Prates, entramos à direita na Rua General Carneiro, até a passagem de nível do trem da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil. Pouco antes morava a família de Roberto Câmara, com quem jogava pingue-pongue e tinha prosas inteligentes. Hoje, Roberto é médico do coração. Grande figura, devo a ele e mais alguns ex-atiradores do TG 87, a não exclusão “por indisciplina”. Tinha 58 pontos perdidos e com mais dois seria excluído. Tinha de fazer exército em Beagá.
Fotografei duas casas no local. Numa delas morava Roberto, estou certo disso. De lá fomos pela Rua Bocaiúva, sentido Praça Coronel Ribeiro. A meio quarteirão lembrei das partidas de pingue-pongue jogadas na União Operária. A casa continua a mesma.
Um quê de tristeza mesmo abateu-me ao deparar com a casa onde morou a família de Josimar e Jarbas Oliveira, no chão. Era uma casa em estilo colonial, feita de adobe. Quando estudávamos na Escola Normal, quase que diariamente passava na casa dele para irmos juntos ao antigo prédio atrás da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, hoje abrigando o Museu Regional do Norte de Minas, sob a batuta da operosa Marina Queiroz.
Ao final da incursão, pude concluir que, de “investigador do tempo”, não passei de um “Scherlock” sem “Holmes”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81695
De: Cláudio Data: Sex 1/7/2016 11:35:11
Cidade: Moc/MG
Msg 81694 - tanto na nota da PM, quanto no texto de "O Tempo", o nome da rua onde ocorreu o crime relatado está errado. O correto é Rua Dr. Jair Renault de Castro, que foi Promotor de Justiça em Montes Claros nos anos 50/60.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81694
De: Polícia Militar Data: Sex 1/7/2016 09:49:44
Cidade: Montes Claros

Na data de hoje, 01 de julho, por volta das 5h40, a Polícia Militar foi acionada em um local de festas na rua Dr. Jair Renourd de Castro, bairro Mangues em Montes Claros, por uma pessoa que denunciava ter havido um estupro.A Polícia Militar foi até o local porém a vítima do estupro não foi encontrada. Durante diligências, militares encontraram o corpo de um homem ensaguentado, com cortes pelo corpo, possivelmente causado por arma banca. Não há indícios que os crimes tenham alguma relação.A guarnição PM está no local e registro está em andamento. Outras informações seguirão oportunamente.

***

Estado de Minas - 09h45 - Jovem é assasinado em festa de formandos de medicina da Unimontes - Crime aconteceu em Montes Claros e vítima teve os dois olhos furados com palitos - Luiz Ribeiro , Guilherme Paranaiba - Um jovem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas, quando participava de uma festa de formandos do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço causado por cacos de vidro e os dois olhos furados com palitos.A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para comparecer ao Bairro Mangues, na zona sul da cidade, em um lugar chamado Chácara Bugarin, local de festas em Montes Claros. O corpo foi encontrado no chão do banheiro de uma área da chácara onde funciona a administração do estabelecimento. André seria irmão de um formando de medicina e também é egresso da Unimontes, onde estudou administração.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM e confessou o crime na manhã de hoje. Porém, ele disse que só irá se manifestar sobre a motivação na presença de um advogado. Inicialmente, ele contou que foi ao banheiro com a vítima e lá os dois se desentenderam. O autor foi levado para uma delegacia de plantão de Montes Claros.

***

O Tempo - 10h58 - Professor da Ufop é assassinado em festa universitária de medicina - André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço e os dois olhos furados - NATHÁLIA LACERDA
Um homem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (1º), em Montes Claros, no Norte de Minas, após deixar uma festa de alunos do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço e os dois olhos furados.
Segundo informações preliminares, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 5h40 para o endereço rua Dr. Jair Renourd de Castro, no bairro Mangues, na zona Sul da cidade, por uma pessoa que denunciava ter havido um estupro no evento.
A corporação foi até o local, porém a vítima do estupro não foi encontrada. Durante as diligências, no entanto, os militares encontraram o corpo de André ensaguentado com cortes pelo corpo, possivelmente causado por arma branca. Ainda não há indícios de que os crimes tenham alguma relação.
Repúdio
André era ex-aluno da Unimontes, egresso do curso de administração, da turma de 2013. Segundo o professor e amigo da vítima Roney Versiani Sindeaux, do departamento de Ciências da Administração da universidade, André morava em Belo Horizonte e dava aulas na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
"É uma tristeza muito grande. Ele foi meu aluno de iniciação científica. Era uma pessoa extremamente dinâmica, envolvida com a vida acadêmica. Ele terminou a graduação e imediatamente fez mestrado, e já estava no processo de seleção para o doutorado. Tem diversos trabalhos publicados. A gente fica atônico pela brutalidade do crime.", disse o professor. Para ele, é possível que o crime tem relação com a orientação sexual da vítima.
Por meio de nota, a universidade lamentou a morte do rapaz. "A Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente a morte do ex-aluno André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, egresso do curso de Administração. André Colares foi da turma do ano de 2013.
Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração.
A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno.
A Universidade Estadual de Montes Claros reafirma também seu compromisso público em promover uma sociedade mais justa, democrática, humana e diversa".

***

Unimontes - "Nota - A Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente a morte do ex-aluno André Felipe Vieira Colares de 24 anos, egresso do curso de Administração. André Colares foi da turma do ano de 2013. Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração. A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno. A Universidade Estadual de Montes Claros reafirma também seu compromisso público em promover uma sociedade mais justa, democrática, humana e diversa".

***

Hoje em Dia - Jovem professor de 24 anos é morto em festa universitária em Montes Claros -
Álvaro Castro - 13h48 - Um jovem ex-aluno da Unimontes, de Montes Claros, Norte de Minas, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (1º) durante uma festa universitária na cidade. Aos 24 anos, André Felipe Vieira Colares era graduado em administração pela universidade. Ele era professor do curso de Administração da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
Segundo contou a Polícia Militar da cidade, por volta das 5h40 a corporação foi acionada para averiguar uma denúncia de estupro em uma festa do curso de Medicina em uma chácara onde tradicionalmente são realizadas festas universitárias, na Dr. Jair Renourd de Castro, no bairro Mangues, na zona Sul da cidade.
Ao chegarem no local, a PM não conseguiu confirmar o estupro, mas durante as buscas localizou o corpo de André dentro de um banheiro, coberto por sangue e com diversos cortes que, à primeira impressão, pareciam ter sido causados por golpes de arma branca. Inicialmente não há indícios de que a denúncia e a morte do administrador estejam conectadas.
Ao seguirem as buscas, a PM apreendeu um jovem de 17 anos que confessou o crime e já foi encaminhado para a Polícia Civil.
Ambas as universidades lamentaram a morte de André.
Veja a nota da Unimontes na íntegra
"A Universidade Estadual De Montes Claros lamenta profundamente a morte do ex-aluno André Felipe Vieira Colares de 24 anos, egresso do curso de Administração. André Colares foi da turma do ano de 2013.
Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração.
A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno.
A Universidade Estadual de Montes Claros reafirma também seu compromisso público em promover uma sociedade mais justa, democrática, humana e diversa."
Leia a nota da Ufop
"É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica o falecimento do professor André Felipe Vieira Colares, do curso de Administração (ICSA). Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira, na cidade de Montes Claros. A diretoria do ICSA decretou luto oficial de três dias e suspendeu todas as atividades do dia de hoje."

***

Estado de Minas - 14h18 - Morte de jovem em Montes Claros choca presidente do Grupo Gay da Bahia - Marcelo Cerqueira afirmou que crime tem motivação homofóbica e que pelo menos 150 pessoas já foram assassinadas no Brasil em 2016, vítimas da homofobia - Luiz Ribeiro - O presidente do Grupo Gay da Bahia, o historiador Marcelo Cerqueira, ficou chocado com a violência do assassinato do professor e administrador de empresas André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, morto durante uma festa de formatura de alunos da Unimontes, em Montes Claros, na madrugada dessa sexta-feira.
Para Cerqueira, a morte de André Felipe tem todas as características de motivação homofóbica, principalmente por causa dos requintes de crueldade, e afirmou que neste ano pelo menos 150 homossexuais foram já foram assassinados no Brasil e que, até dezembro, esse número deve ter um aumento considerável. Ele estima que pelo menos mais 100 pessoas sejam mortas pelo fato de serem homossexuais.
O corpo de André Felipe foi encontrado com um corte profundo no pescoço, causado por cacos de vidro, e os dois olhos perfurados por palitos. Ele estava em um banheiro da Chácara Bugarin, tradicional local de festas em Montes Claros, onde participava da comemoração de formatura de um irmão, aluno de medicina da Unimontes.

***

O Dia, Rio de Janeiro - 19h15m - Professor universitário é assassinado e polícia suspeita de homofobia. Crime chocou a cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Assassino perfurou os olhos da vítima com palitos - Depois das seis mortes de LGBTs que abateram o Rio de Janeiro na última semana, um crime bárbaro chocou o interior de Minas Gerais e ganhou rápida e grande repercussão em todo o estado. O jovem professor universitário, André Felipe Vieira Colares, 24 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas. O corpo foi encontrado com um corte profundo no pescoço causado por cacos de vidro e os dois olhos furados por palitos.
O mestre em administração participava em uma chácara de uma festa de formandos do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Um adolescente foi apreendido pela Polícia MIlitar na manhã desta sexta-feira e confessou o crime. No depoimento na delegacia da cidade, ele contou que se desentendeu com a vítima ao irem juntos ao banheiro onde o crime aconteceu. A Polícia Civil suspeita que o crime foi praticado por homofobia. O menor disse que só daria mais detalhes na presença de um advogado.
André era mestre em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e desempenhou a função de professor substituto na UFOP, em Ouro Preto e seu foco como pesquisador era a ocupação dos espaços urbanos.
Em nota, a Unimontes lamentou a morte do professor. "A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno", diz o texto.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81693
De: Luiz Ortiga Data: Qui 30/6/2016 14:37:07
Cidade: Brasília
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
Falar que chuviscou em Montes Claros é deixar quem reside em Brasília/DF morrendo de inveja. Chuva aqui só no final de agosto. Agora, este time do Cruzeiro que felizmente a TV nos mostra os jogos, o time é uma tristeza. Não se pode comparar com outras formações que o time já teve, desde os tempos do Tostão, Dirceu e cia. O jogo contra a Chapecoense foi de uma pobreza ímpar. O time não tem ataque. É o fim. Uma pena
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81692
De: Defesa Civil Data: Qui 30/6/2016 13:36:15
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: defesacivilmoc@yahoo.com.br
Haverá detonação na Mina Expansão Boa Vista (LafargeHolcim), Bancada 790, em 30/06/2016, às 17:00h.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81691
De: Saudosista Data: Qua 29/6/2016 15:48:08
Cidade: Moc/MG
Há exatos 58 anos a Seleção Brasileira de Futebol conquistou, pela primeira vez, a Copa do Mundo: "Domingo, 29/06/1958, Rasunda - Solna, Suécia
O Brasil conquistou uma boa vitória em cima do Suécia (5 a 2), no Rasunda, na Fase da Copa do Mundo 1958. Com este resultado, o Brasil conquistou o título. Os gols da partida foram de Pelé (2), Zagallo e Vavá (2), para o Brasil, e de Liedholm e Simonsson, para o Suécia." Lembro-me perfeitamente quando o locutor Pedro Luis, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, narrou o primeiro gol do jogo, de Liedholm, para a Suécia. Na nossa rua foi um silêncio total e o receio do Brasil, mais uma vez, não conquistar a Copa, como em 1950 e 1954. Foi até lançado um LP em 33 RPM, com as gravações de uma espécie de compacto do áudio de todas as partidas que o Brasil participou. Nesse Brasil x Suécia, lembro-me que um comentarista dizia: "Domingo, 29/6/1958, dia de São Pedro, frente a frente em Estocolmo, Brasil e Suécia". Mas o time brasileiro era excelente e vencemos por 5x2: Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi: Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo. 2 gols de Vavá, 2 de Pelé e 1 de Zagallo. Tempinho bom. A gente era feliz e sabia. Talvez porque éramos crianças e não tínhamos preocupações maiores, como os adultos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 81690
De: Luiz Ortiga Data: Qua 29/6/2016 18:49:10
Cidade: Brasília
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
Nesta altura dos acontecimentos, faz-se desnecessária a discussão à respeito de datas históricas de Montes Claros, como estamos vendo. Após a edição do livro definitivo do Dr. Hermes de Paula " Montes Claros - sua história, sua gente e seus costumes" - Edição de 1957. Neste livro, Dr. Hermes simplesmente faz uma resenha da vida da cidade, a historiando desde os seus primórdios. Façam uma pesquisa rápida e não será necessária discussão a respeito de datas e fatos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

28/07/16 - 18h
Atlético quer nova sequência de vitórias para fechar o 1º turno como favorito ao título

28/07/16 - 17h
Nova regra da Anvisa vai liberar venda de mais remédios sem receita nas farmácias

28/07/16 - 16h
Brasil é o 3º país com maior carência de trabalhadores qualificados, atrás da Índia e do Japão

28/07/16 - 15h
Hepatite atinge 400 milhões de pessoas em todo o planeta – 2 milhões só no Brasil

28/07/16 - 14h
Mantida a previsão de temperatura mais baixa em M. Claros neste fim de semana

28/07/16 - 13h
Manchetes dos jornais: “Turquia amplia expurgo e fecha TVs, jornais e rádios” - “PIS começa a ser pago hoje” - “Brasil perde 1,7 milhão de empregos em um ano”

28/07/16 - 12h
Novo período para saque do PIS/Pasep começa hoje e vai até 30 de junho de 2017

28/07/16 - 11h
Preso no Rio suspeito de ligação com terrorismo

28/07/16 - 10h
Cientistas dos EUA encontram - nos ratos - anticorpos contra o vírus da Zika

28/07/16 - 10h
Juiz Avay Miranda: "A situação chegou a tal ponto que, atualmente, morrem mais jovens de 12 a 25 anos de idade, por morte violenta, do que os adultos"

28/07/16 - 9h57
"É o nome dela que - com justiça - deveria estar nas placas da Rua Viúva Francisco Ribeiro, que vai do centro de Montes Claros à ponte do Bairro Todos os Santos"

28/07/16 - 9h
Três doses da vacina contra dengue - com intervalo de 6 meses - pode custar até 990 reais aos mineiros, calcula jornal

28/07/16 - 8h
Papa Francisco cai durante missa na Polônia; depois de socorrido por padres e bispos, prossegue a celebração

28/07/16 - 7h
Brasil perde 91 mil vagas formais de emprego, em junho, e 531 mil no 1º semestre deste ano


27/07/16 - 18h46
" Prefeito de Montes Claros Ruy Muniz consegue liberdade provisória"

27/07/16 - 18h
Porta-voz diz que Schumacher “não vai desaparecer” e que situação da família do ex-piloto é “lamentável”

27/07/16 - 17h
CBF estuda ideia de transformar seleção sub-23 em permanente

27/07/16 - 16h
Procura por carros blindados aumenta com proximidade dos Jogos Olímpicos

27/07/16 - 15h
Exigência do exame toxicológico pode aumentar em até 600 reais custo para renovar e tirar carteira de motorista

27/07/16 - 14h
Prêmio de hoje da Mega-Sena dá para comprar 37 casas no valor de 600 mil reais cada. (Ninguém ganhou com os números 03 - 06 - 13 - 38 - 49 - 51)

27/07/16 - 13h
Meteorologia repete: domingo em M. Claros terá temperatura máxima de 22 graus

27/07/16 - 12h
Juros do cheque especial atingem em junho o recorde de 315,7% ao ano

27/07/16 - 11h
Mais de 60% dos brasileiros não fazem reserva para aposentadoria, consta pesquisa

27/07/16 - 10h
60% dos brasileiros acreditam que Olimpíadas vão trazer mais prejuízos que benefícios ao Brasil

27/07/16 - 9h
Manchetes dos jornais: “Brasileiro vê mais prejuízo do que benefício, mas torce por jogos” - “Aposentadoria adiada para compensar fraude no INSS” - “A cada 72 minutos, um veículo é roubado em BH

27/07/16 - 8h35
"Quatro assaltantes, como aconteceu em Istambul, com armas pesadas explodiram caixas no Aeroporto de Montes Claros, assustaram bairros próximos... e fugiram. Que país é este?"

27/07/16 - 8h32
"...o suspeito fugiu correndo pela avenida. Populares cercaram o referido o suspeito, o qual foi agredido com uma barra de ferro, ficando caído ao solo. A PM chegou ao local e..."

27/07/16 - 8h
Jornal dos EUA critica água da Baía de Guanabara: “Atletas vão nadar na merda”

27/07/16 - 7h
Segue desaparecido o piloto de avião da Marinha que caiu no litoral do Rio; caça seria empregado no controle aéreo das Olimpíadas


26/07/16 - 18h
Cruzeiro gastará mais de 1 milhão de reais mensais pagando 2 técnicos

26/07/16 - 17h
Para a Organização Mundial de Saúde, sarampo está oficialmente erradicado no Brasil

26/07/16 - 16h
Polícia Civil do Pará abre concurso com 650 vagas para delegado, investigador e escrivão; inscrição até 21 de agosto

26/07/16 - 15h
Preço do feijão-carioca acumula alta de 89% e vai continuar subindo, segundo o IBGE

26/07/16 - 14h
Novo período para saque do abono PIS/Pasep começa quinta-feira e vai até 31 de agosto

26/07/16 - 13h
Neymar e companheiros não vão ficar na Vila Olímpica durante as Olimpíadas do Rio

26/07/16 - 12h
Brasileiro cresce 8 cm nos últimos 100 anos, mas não está entre os mais altos do mundo

26/07/16 - 11h
Previsão é de que a temperatura caia 5 graus, de sábado para domingo, em M. Claros

26/07/16 - 10h
Manchetes no Dia de Ana e de Joaquim, patronos dos avós: “Ministro admite elevar impostos no país em 2017” - “Montadoras e metalúrgicos pedem socorro ao governo” - “Metade dos prédios da Vila Olímpica não está pronta”

26/07/16 - 9h
Mano Menezes deve voltar ao comando do Cruzeiro após 7 meses no futebol chinês

26/07/16 - 8h
Vacina contra dengue custará 134 reais em Minas; tratamento inclui 3 doses, com 6 meses de intervalo

26/07/16 - 7h
Terroristas armados com facas invadem missa na França, degolam padre de 86 anos e são mortos pela polícia. (No Japão, também a golpes de faca, 14 pessoas deficientes foram assassinadas)


25/07/16 - 18h
Pesquisa aponta redução no comercio de 5,6% no 1º semestre de 2016

25/07/16 - 17h
Caixa passa a financiar imóveis de até 3 milhões de reais a partir de hoje

25/07/16 - 16h
Treinador vê fortalecimento do Atlético com vitória diante do líder, mas é cauteloso sobre sequência

25/07/16 - 15h
IBGE encerra hoje inscrição de concurso para 325 vagas; prova será em 4 de setembro

25/07/16 - 14h
Confirmado para 25 de agosto o pagamento da 1ª parcela do 13º dos aposentados

25/07/16 - 13h
Cruzeiro anuncia a saída do técnico Paulo Bento; Mano Menezes é o favorito para assumir o lugar

25/07/16 - 12h
Manchetes dos jornais: “Austrália abandona Vila e organização preocupa COI”- “Brasil terá agentes à paisana em estádios” - “Ameaça de bomba suspende exame da OAB em Salvador”

25/07/16 - 11h
Morte por Aids entre adolescentes mais que dobra desde 2000; meninas são 65% dos novos contaminados

25/07/16 - 10h
Neblinou em M. Claros, pouco antes de o sol nascer; frente fria é antevista para sábado, e até quinta

25/07/16 - 9h
Torcida do Cruzeiro pede a cabeça de Paulo Bento e a volta de Mano Menezes

25/07/16 - 8h
Último suspeito de terrorismo preso tentava comprar passagem na fronteira com a Bolívia

25/07/16 - 7h
Tiroteio em boate deixa 2 mortos e 14 feridos nos EUA; explosão em restaurante mata 1 e fere 12 na Alemanha


24/07/16 - 8h34
"Será porque ele era mesmo imortal? Mesmo morando em todo o tempo no Rio de Janeiro e em Brasília, cada vez mais era de Montes Claros, seu maior privilégio, pois toda a sua vivência útil à escrita literária estava por aqui, no grande interior de Minas"

24/07/16 - 8h33
"...que nada aconteça, assim, parece ser a nossa melhor opção! Que venham os jogos olímpicos. Mas que seja breve!"


23/07/16 - 18h
Exército tem 44 vagas para oficiais e capelães com inscrição até 5 de agosto e prova em 18 de setembro

23/07/16 - 17h
Cruzeiro deve enfrentar jogo contra Sport como final para deixar zona de rebaixamento

23/07/16 - 16h
Cesarianas feitas por planos de saúde no Brasil superam média de outros países

23/07/16 - 15h
Atlético aposta em retrospecto para vencer o Palmeiras fora de casa

23/07/16 - 14h
Governo prevê pagar 264 milhões de reais do abono salarial com prorrogação; pagamento começará quinta-feira

23/07/16 - 13h
Manchetes dos jornais: “Crise corta ganho real do salário mínimo até 2019” - “Atentado mata ao menos 9 e eleva tensão na Alemanha” - “FMI alertou Brasil sobre apoiadores do Estado Islâmico”

23/07/16 - 12h
Brasileirão terá 2 jogos hoje, 7 amanhã e 1 segunda-feira pela 16ª rodada

23/07/16 - 11h
Previsão é de sol, mas M. Claros tem manhã nublada e temperaturas entre 17 e 30 graus

23/07/16 - 10h
"O Brasil prometeu jogos verdes por um planeta azul e, em vez de disso, terá a Olimpíada da sujeira” - sentencia o influente Washington Post

23/07/16 - 9h
Morre Lidoka, ex-integrante das Frenéticas, que lutava contra câncer há 10 anos

23/07/16 - 8h
Tiroteio em Munique foi produzido por alemão de 18 anos, em tratamento psiquiátrico; morreram 9 (a maioria,com menos de 20 anos), há 3 feridos graves e outros 24

23/07/16 - 7h
Brasileiro suspeito de planejar ataque nas Olimpíadas se entrega no Mato Grosso; um segue foragido


22/07/16 - 18h
Goleira dos EUA irrita brasileiros ao mostrar kit “anti zika” no Twitter

22/07/16 - 17h
Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno podem ser vistos a olho nu até o mês de agosto

22/07/16 - 16h
Lateral Fábio Santos estreará com a camisa do Atlético, domingo, contra o Palmeiras

22/07/16 - 15h
Temperatura máxima volta a ultrapassar os 30 graus em M. Claros; ventos hoje chegam a 16km

22/07/16 - 14h05
Tiros no grande shopping de Munique, perto da Vila Olímpica que viveu tragédia em 1972; (polícia confirma 8 mortos, às 17h35m, e cidade foi colocada em estado de emergência)

22/07/16 - 14h
Vírus zika é detectado em esperma 3 meses após infecção; recorde anterior era de 62 dias

22/07/16 - 13h
Manchetes dos jornais: “Polícia Federal prende grupo brasileiro que planejava ataque contra a Rio 2016” - “Polícia Federal prende 10 suspeitos de associação com terrorismo” - “Polícia Federal prende 10 e governo diz ter “neutralizado” focos de terror”

22/07/16 - 12h
Cruzeiro apresenta volante Denílson, a 5ª contratação da ”era Paulo Bento”

22/07/16 - 11h
Brasil é o 2º país que mais sofre fraudes com cartões de crédito e débito - conclui pesquisa

22/07/16 - 10h
Médicos gregos afirmam ter encontrado caminho para reverter menopausa

22/07/16 - 9h29
Ministério Público Federal: "...105 servidores públicos estão respondendo a ações cíveis e/ou criminais por terem se candidatado nas eleições municipais de 2012 apenas para usufruir a licença remunerada de três meses garantida pela legislação eleitoral. Outros 719 continuam sob investigação"

22/07/16 - 9h24
"Éramos o Gilberto Veloso e irmãos, Mario Veloso, Reynaldo Arthur, Hiran de Paula, Gerson Evangelista, creio que o Joválcio Maurício e o Reinine Canela estavam nessa. Foi inesquecível"

22/07/16 - 9h
Polícia Federal monitora outros 2 brasileiros suspeitos de planejar ataques nas Olimpíadas do Rio



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização