Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Classificados
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Agenda
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Central de Caronas
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Adicione nos favoritos
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Chat(Bate-Papo)
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Anúncios no ar
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 
Detran
Lista telefônica
Guia de Mapa
 

7/4/2014 - Os 2 tremores de terra em M. Claros, no domingo 6 de abril, de 3,9 e 3,8 graus, sinalizam que a atividade sísmica no município está:

»Aumentando
»Diminuindo
»Estável
»Tende a regredir
»Tende a progredir

» Ver resultados «




Buscar no Site


Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 54896
De: Carlos Data: Ter 9/2/2010 09:04:23
Cidade: Montes Claros
Mais uma vez a Séc. do Meio Ambiente informa na mensagem 54892 que vai começar a “atuar” no combate a poluição sonora. Já vimos este filme antes. Reclamações de poluição sonora ecoam por Montes Claros há anos e a Semma nunca cumpriu o que prometeu. Sinceramente, depois de tantas reclamações feitas a Semma há anos e que não foram atendidas, depois de tantas promessas não cumpridas, depois da criação da tão falada “patrulha do silencio” que ninguém nunca viu, é muito difícil acreditar nesta nova noticia. E o pior, a Semma diz: “Temos certeza que Montes Claros terá, em breve, dias mais tranqüilos”. Em breve, quando? Ficamos aqui quase surdos aguardando que alguma autoridade apareça para acabar com a barulheira no centro e nos bairros e nada... Ninguém... Alimentávamos o desejo de que aquele barulho logo acabaria porque alguém da Séc. do M. Ambiente ia aparecer ou a Policia Militar iria apreender os equipamentos de som, pois havia inúmeras reclamações... Nada... Ninguém. Será que devo dar mais uma vez um voto de confiança, e acreditar que realmente a Semma vai cumprir o que promete? Difícil.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54894
De: Isabel Data: Ter 9/2/2010 08:22:58
Cidade: M.Claros
A previsão do tempo acentuou seus prognósticos de chuva para Montes Claros, hoje e amanhã. (Nada que atrapalhe a revoada de Lula e Aécio pelo norte de Minas). Em M. Claros, pode chover 9 milímetros hoje e 8 milímetros amanhã. Depois, e se chover, a seca de sempre. E o calor de costume.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54892
De: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Data: Ter 9/2/2010 08:13:12
Cidade: MONTES CLAROS
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que tem atuado no combate à poluição sonora. Lojistas, ambulantes, bares, carros de propaganda, promotores de eventos e demais segmentos foram convocados para assinarem Termos de Ajuste de Conduta junto à Secretaria para se adequarem às Leis Ambientais. Multas e apreensões de equipamentos são algumas das sansões previstas. Quanto aos veículos particulares e que são verdadeiros trios elétricos a Secretaria informa que não tem poder de Polícia para fiscalizar e para isso estará assinando convênio com a Polícia Ambiental possibilitando assim, uma fiscalização mais segura e eficiente. Temos certeza que Montes Claros terá, em breve, dias mais tranqüilos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54891
De: Estado de Minas Data: Ter 9/2/2010 08:13:08
Cidade: Belo Horizonte
Raios atingem duas pessoas - Luiz Ribeiro - Um perigo que vem dos céus. São os raios, que têm maior ocorrência nesta época do ano. No último fim de semana, duas pessoas foram vítimas das descargas elétricas em Montes Claros, no Norte de Minas: uma morreu, o rapaz Nataniel Cristiano dos Santos, de 24 anos, atingido na piscina de um clube. A outra vítima é um jovem de 19 anos que estava debaixo de uma árvore e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Santa Casa, respirando com a ajuda de aparelhos.
Segundo testemunhas, Nataniel, cujo corpo foi enterrado ontem à tarde, estava com as mãos sobre a proteção de ferro do escorregador da piscina do clube DER, quando recebeu a descarga elétrica. Ele foi a quarta pessoa morta por raios neste mês no estado, de acordo com registros do meteorologista Ruibran dos Reis, do Centro de Climatologia MG Tempo/Cemig. Ele explica que no período chuvoso, que vai de novembro a março, ocorre em Minas cerca de 1 milhão e 50 mil raios, sendo registrada a média de 220 mil descargas elétricas somente em fevereiro.
A combinação de temperatura alta e de umidade relativa do ar também elevada é o principal motivo para a grande ocorrência de raios nesta época do ano, informa Ruibran. O meteorologista esclarece ainda que o raio é formado dentro de uma espécie de nuvem identificada cientificamente por cúmulo-nimbos. “Essa nuvem tem granizos a temperaturas que variam entre 70 e 80 graus. Daí, ocorrem choques entre esses granizos, que liberam cargas negativas e positivas, gerando os raios", explica.
Este mês, a primeira ocorrência de chuvas em fevereiro, em Montes Claros, foi na sexta-feira, mesmo assim, esparsas. Mas, segundo o serviço de meteorologia, foram registradas 164 descargas elétricas na cidade, das quais 23 só no sábado e domingo. Conforme Ruibran dos Reis, o Brasil registrou em 2008 75 mortes por raios, nmúmero que caiu para 65 no ano passado. Ele lembra que durante as tempestades, as pessoas devem se proteger, evitando ficar debaixo de árvores e em locais abertos. Também não é recomendável segurar metais que são condutores de eletricidade. A descarga elétrica de um raio tem intensidade da ordem de 10 mil volts.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54890
De: Altamiro Data: Ter 9/2/2010 08:04:32
Cidade: M. Claros
As assessorias do presidente Lula e do governador Aécio hoje estarão de olhos postos no Norte de Minas e em si, reciprocamente. Separados, mas com estreito diálogo, Lula inaugurará obras em Teófilo Otoni e Governador Valadares. O governador estará em Montes Claros, também para inaugurações. No fundo, campanha de Lula para Dilma. No fundo, campanha de Aécio para si mesmo (senador ou presidente??) e para Anastasia (governador). O mundo gira e a política prossegue como sempre foi. No tiroteio de 1930, na praça do Automóvel Clube, as ambições políticas não eram diferentes. Mudaram apenas os modos. O que move os homens ainda não mudou.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54888
De: Elenice nogueira Data: Ter 9/2/2010 07:24:38
Cidade: Toritama Pernambuco/pe
E-mail: brasilbrasis@hotmail.com
Pena branca faleceu de infarto na noite de segunda feira 09/02/2010 e eu que sou fã n° 1 de musica regional caipira estou muito triste porque o mundo perde um interprete insubstituível. Espero ouvir muito dele nessa radio na manhã de terça em especial cuitelinho, Viola quebrada Tristeza do jeca, Luar do sertão ,Vaca Estrela e boi Fubá.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54877
De: Prefeitura Data: Seg 8/2/2010 18:05:59
Cidade: Montes Claros
(...) Pacientes notificados com suspeita de Dengue no município até o dia 8 de fevereiro de 2010:
1840 casos notificados no SINAN. Destes:
303 estão confirmados, sendo:
217 por laboratório
86 por critério clínico epidemiológico)
- 36 estão descartados;
- 1537 aguardam conclusão/resultado.
* Segundo Sexo:
- 1006 Feminino (54,67%)
- 834 Masculino (45,3%)
* Proporção por faixa etária:
< 1 Ano: 26 casos
1 a 4 anos: 41 casos
5 a 9 anos: 94 casos
10 a 14: 160 casos
15 a 19 anos: 194 casos
20 a 34 anos: 700 casos
35 a 49 anos: 383 casos
50 a 64 anos: 189 casos
65 a 79 anos: 47 casos
80 e +: 06 casos
Total: 1.840 Casos
* 06 Bairros de Maior ocorrência de notificações:
- 1º Lugar: Independência - 131
- 2º Lugar: Jardim Palmeiras - 99
- 3º Lugar: Delfino Magalhães - 94
- 4º Lugar: Santo Antônio – 70
- 5º Lugar: Esplanada - 64
- 6º Lugar: Monte Carmelo - 64
* Número de casos em 2010, por Semana Epidemiológica
- Semana 1: 81 casos (Início:03/01/2010 Término: 09/01/2010
- Semana 2: 201 casos (Início: 10/01/2010 Término: 16/01/2010)
- Semana 3: 421 casos (Início: 17/01/2010 Término: 23/01/2010)
- Semana 4: 738 casos (Início: 24/01/2010 Término: 30/01/2010)
- Semana 5: 399 casos (Início: 31/01/2010 Término: 06/02/2010
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54862
De: Antônio Data: Seg 8/2/2010 11:32:21
Cidade: M. Claros
O tempo está "escuro" em M. Claros, para chover. Já esteve mais, e não caiu gota de água. Ontem, em Francisco Sá, caiu granizo.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54861
De: Robson Soares Data: Seg 8/2/2010 11:30:53
Cidade: Montes Claros
Estou passando apenas lembrar as pessoas que tiveram equipamentos elétricos/eletrônicos em geral queimados por causa de descargas elétricas (raios) das chuvas deste fim de semana que a Cemig deve pagar o seu prejuízo. Certamente o aparelho passará por análise, mas quando for comprovado o motivo da avaria, eles vão ressarcir. Há um tempo para isso, então é preciso entrar em contato com a concessionária logo.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54859
De: PM Data: Seg 8/2/2010 11:14:06
Cidade: M. Claros
BO 7.551/10: A Polícia Militar registrou uma ocorrência com uma vítima fatal atingida por um raio, na tarde de ontem, no bairro Alto da Boa Vista.Populares acionaram a Polícia Militar a comparecer no Clube do DER, onde encontram uma unidade do SAMU com o corpo da vítima Nataniel Cristiano dos Santos Silva, de 19 anos, residente naquele bairro.Conforme relato do médico do SAMU, vítima teria falecido no local devido ter sido atingida por uma descarga elétrica de fenômeno natural (raio).Conforme relato das testemunhas, a vítima estava subindo as escadas do escorregador da piscina com as mãos sobre a proteção de ferro do citado escorregador, quando foi atingida pelo raio, vindo a cair ao solo já sem vida e apresentava lesão contusa na cabeça região frontal, cortes nos lábios, escoriações no rosto lado direito e no nariz, além de queimaduras generalizadas de primeiro grau pelo corpo.Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido para o IML local.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54858
De: montesclaros.com Data: Seg 8/2/2010 11:08:16
Cidade: M. Claros
É deplorável o tratamento que o Samu dá aos meios de comunicação em M. Claros. Age assim, desde que foi implantado.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54857
De: PM Data: Seg 8/2/2010 11:06:25
Cidade: Montes Claros
BO de nr 7.426/10: A Polícia procura autores de homicídio, na noite do dia 06/02, no bairro Monte Carmelo.Segundo testemunhas, a vítima Lucas Gonçalves Boas (02 passagens), 24 anos, vulgo "Sherrara" , encontrava-se no interior do seu veículo, Corsa de cor azul, placa JLG-7744, ano 1994, acompanhado da namorada de 16 anos e uma menor de 13 anos.Em um dado momento, dois indivíduos ocupantes de uma motocicleta Fan de cor preta, pararam de frente ao veículo e efetuaram vários disparos contra a vítima e as menores, fugindo em seguida.A vítima Lucas Gonçalves foi alvejada por 03 disparos, que o atingiram na cabeça e pescoço, vindo a falecer no local. A menor de 16 anos, foi atingida na perna esquerda, foi socorrida e conduzida pela equipe do SAMU até o HPS Santa Casa onde ficou sob os cuidados médicos.
A guarnição comandada pelo Sd PM Walmax, compareceu ao local, acionou o perito, que realizou os trabalhos de praxe.Equipe do GIPV foi acionada, comparecendo ao local e realizando os trabalhos. No veículo foi encontrada uma pedra de crack, que foi apreendida.O veículo foi removido para o pátio da CIRETRAN. Os rastreamento continua na tentativa de localizar os autores.
BO nr 7.492/10: Polícia procura autores de homicídio no bairro Cristo Rei, na manhã de ontem.
Segundo denúncia da comunidade, na rua Pablo Leal Coutinho haviam sido ouvidos vários disparos de arma de fogo.Os integrantes da guarnição policial, ao chegarem ao local, depararam com a vítima, um menor de 17 anos ( 01 passagem), caída sobre um colchão em um cômodo da residência com vários ferimentos na região posterior esquerda da cabeça.Compareceu ao local a equipe do SAMU que constatou o óbito. O Perito, fez os levantamentos de praxe e recolheu 01 projetil, 02 fragmentos de projetil e mais uma cápsula, que segundo ele provavelmente seria de calibre .38, relatando que havia 03 (três) ou 04 (quatro) perfurações na cabeça da vítima.Após o local ser liberado pela perícia, foram feitas buscas e encontradas escondidas em um buraco na parede, a quantia de 24 (vinte e quatro) pedras de crack, R$ 75,00 reais em dinheiro sobre um móvel e mais R$ 35,00 em cheque, sendo todo o material apreendido e entregue na Delegacia de Polícia.Segundo relatos de testemunhas e do irmão da vítima os autores do homicídio teriam sido dois menores ambos de 17 Anos, e uma pessoa conhecida por "IURI".O rastreamento continua.
BO 7.550/10: A Polícia procura autores de um homicídio ocorrido na tarde de ontem no bairro Santos Reis.Segundo informações de uma testemunha (ex-companheira da vítima), Davidson Wilson Santos Ramos (03 passagens), de 20 anos, estava sentado em frente sua residência com a filha de um ano de idade, quando fora surpreendido por um indivíduo desconhecido usando capacete de motociclista escuro, que, estando de posse de uma arma de fogo, efetuou disparos em sua direção.Quando percebeu que havia sido atingido, Davidson Wilson adentrou na casa, deixou a filha no quarto do casal e tentou fugir passando por uma porta do quarto que da acesso a rua, momento em que fora surpreendido por um outro individuo desconhecido, que também de posse de arma de fogo efetuou disparos em sua direção.Ainda, segundo a testemunha, mesmo atingido, a vítima conseguiu correr até uma residência vizinha, aonde veio a cair, momento que os autores consumaram o homicídio efetuando vários disparos.A Perícia Técnica constatou que havia cinco perfurações no lado esquerdo da cabeça da vítima, uma no ombro esquerdo, uma no abdômen e outra no pescoço lado esquerdo. No local foram recolhidas 06 (seis) cápsulas cal. 380. A testemunha relatou aos policiais que a vítima tinha uma dívida no valor de R$ 1.000,00 referente a drogas de pessoas que residem no bairro Cidade Industrial e informou que alguns documentos de outras pessoas apreendidos na casa eram de pessoas que deixavam como penhora para aquisição de drogas. Informações no local dão conta que os autores fugiram em uma motocicleta de cor verde sem outros dados que estava estacionada na Av. João XXIII. O rastreamento continua
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54854
De: O Tempo Data: Seg 8/2/2010 10:06:49
Cidade: Belo Horizonte
Homem morre depois de ser atingido por raio em Montes Claros - Fernando Costa - Um jovem de 19 anos morreu na tarde desse domingo depois de ser atingido por uma descarga elétrica de um raio em um clube na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o rapaz fazia uma manutenção em uma instalação à beira da piscina, quando um raio atingiu o local.Segundo os bombeiros, o jovem, que estaria apoiado em uma escada de metal, acabou recebendo a descarga e morreu na hora.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54853
De: Jose Luiz Silva Data: Seg 8/2/2010 09:12:53
Cidade: MONTES CLAROS
E-mail: jo@bol.com.br
Em relação a mensagem nº 54735 do Sr. Roberto Melo, moro no Ibituruna, e estou indignado com a destruição que a pedreira vem causando na serra do Ibituruna, bem como causando rachaduras nas casas das imediações com a explosão de dinamite a todo momento. Informo a todos que ficaram indignados com a devastação do sapucáia, que a devastação causada pela pedreira é bem maior...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54851
De: Raphael Reys Data: Seg 8/2/2010 08:38:00
Cidade: Moc - Mg  País: Br
E-mail: raphaelreysmoc@yahoo.com.br
A ROUPA DE JAMES BOND

Nos bons anos 60 e 70, os industriais Diu Colares e Walduck Wanderley eram sócios “fifty-fifty” na empresa COWAN. Sigla obtida da junção dos sobrenomes Colares e Wanderley. Zé Amorim era o gerente comercial.
Zé tratava carinhosamente a Walduck como “Carroceiro”, seu antigo apelido, dado ao seu aspecto severo, aparentando rudeza, rosto quadrado e corpulento. Ajumentado!
Diu Colares, sempre que viajava a serviço, levava consigo como carona o Zé Amorim. Em uma dessas viagens foram ao encontro urgente de Walduck, que chefiava o escritório e o “lobby” da empresa nas Alterosas. Diu levava o Zé como carona, para aproveitar da sua verve alegrando a viagem na rodagem cheia de poeira e buracos. Um horror!
Caladão, como era o seu estilo, durante o trecho inicial Diu escutava as queixas e sugestões curraleiras do Zé, sem responder. Zé falava: “Desamarra a cara Diu! Sua cara é muito amarrada! Deixa de preocupação demasiada e desanuvia a cabeça. Vâmo conversando besteira que é melhor...”.
Já próximo à cidade de Bocaiúva, à uma hora de percurso, Diu já limpava a garganta, pigarreando e procurando responder ao seu gerente comercial e companheiro de jornada. Em Sete Lagoas o empresário já conversava animadamente e a dupla ria às bandeiras despregadas.
O diálogo prosseguia com Zé Amorim realçando as diferenças flagrantes de personalidade entre os empresários seus patrões. Dizia o Zé: “Um, todo fechado. O outro aberto que nem mala de mascate!” E, asseverando, concluía o raciocínio fatídico: “Você vai morrer cedo, Diu! Não demora e estará nas mãos da funerária dos Beirões”!
Logo mais, completava: “Waldukão, aquele carroceiro, vai chegar aos oitenta, sadio, trabalhando e gozando a vida!”.
Chegando à Capital, mesmo sendo domingo e como o assunto era urgente, foram até o Iate Clube na Pampulha, onde Walduck praticava esportes aquáticos.
Ao chegarem ao píer do clube, o luxuoso iate do empresário já estava ancorado e ele trajava um macacão “Aqualung”, todo de borracha, propício à pesca submarina. Ao ver os dois empresários já conversando, o Zé sentenciou em alto e bom som:
“Êita diá! Um com uma preocupação F.D.P., o outro, nada! Ô responsabilidade fidumaégua!” Isso dito na bucha e em cima do pedido...
Posteriormente a esse fato, consta ter o Zé comentado com alguém: “O homem estava vestido com roupa de James Bond”, numa alusão ao macacão de borracha usado pelo ator Sean Connery em um filme da série 007, de Yan Fleming.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54850
De: Armênio Data: Seg 8/2/2010 08:37:05
Cidade: Moc
2,8 e 3 milímetros - é tudo que a meteorologia reserva de chuva para Montes Claros, hoje, amanhã e quarta-feira. O quadro é de seca. Temperaturas máximas de 35 graus, durante a semana.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54848
De: Alberto Bouchardet Data: Dom 7/2/2010 21:27:14
Cidade: Monte Azul  País: brasil
E-mail: albertobouchardet@hotmail.com
O delegado Eduardo Mauricio de Araújo da Policia Federal em Montes Claros enviou ao fórum da comarca de Monte Azul resultado do inquerito que investigou o diploma de conclusão do 1º grau apresentado a justiça eleitoral pelo então candidato a prefeito Joaquim Gonçalves Sobrinho, o Joaquim de Deja, hoje prefeito do município.O inquerito conclui o que todos já sabiam, o diploma é falso.Com o documento nas mãos a oposição se encaminha nessa semana para Belo Horizonte para tentar anexar-lo ao processo que pede a cassação do prefeito Joaquim de Deja e seu vice Alexandre Augusto.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54847
De: Alves (2) Data: Dom 7/2/2010 19:09:05
Cidade: M. Claros
Responderam as pedras:
- A Natureza é sempre o livro divino, onde as mãos de Deus escrevem a história de sua sabedoria, livro da vida que constitui a escola de progresso espiritual do homem, evolvendo constantemente com o esforço e a dedicação de seus discípulos. .. Amai as árvores e tende cuidado com o campo, onde florescem as bençãos dos céu.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54846
De: Alves Data: Dom 7/2/2010 18:44:49
Cidade: Montes Claros
Esta serraria nossa, sulcada e ferida nas vésperas do Natal, parece que nos envia uma mensagem, neste crepúsculo de pré-Carnaval. Enquanto a parte golpeada deixa-se cobrir por nuvem escura, sua cabeleira ao norte, exatamente os belíssimos Dois Irmãos, símbolo da cidade, exibem um clarão de toda gala, pompa. Por mais que indague, a serra não diz o que sente agora. Raríssima luz de entardecer, depois da chuva. Esforça-se no silêncio, para que saibamos de algo. Não é fácil ouvir as pedras. Mesmo quando elas gritam.

(ler acima)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54844
De: César Data: Dom 7/2/2010 16:52:23
Cidade: Moc/MG
De ótima fonte, fiquei sabendo hoje que: 1) O novo batalhao da PM em Montes Claros, o 50º Batalhão, vai funcionar onde hoje ainda funciona o comando regional da PM, na entrada do bairro Ibituruna; 2) o alegado funcionamento do novo batalhão no posto de gasolina que se chama "Estrela do Sol, ou coisa parecida, no anel sul, é apenas uma expectativa, pois depende de o imóvel ser encampado pelo Estado, em função de dívidas da empresa proprietária do imóvel; 3) o novo batalhão, portanto no bairro Ibituruna, será instalado ali porque o comando regional, por estes dias, vai passar para o prédio ao lado, novo em folha, construído onde era o antigo pátio de emplacamento de carros para unificar os comandos da PM e da Polícia Civil, na cidade; 4)o 50º Batalhão nasce para assumir metade da cidade moquense e 5 municípios vizinhos, cuidando mais da parte burocrática destes; 5) o bom e velho 10º Batalhão ficará com a outra metade da cidade de Montes Claros e 17 municípios vizinhos; 6) inicialmente o efetivo dos dois batalhões será dividido, sem aumento de praças, o que poderá acontecer paulatinamente; 7) o novo comando e sub, das unidades já está decidido. Agora, é esperar que a mexida territorial do policiamento ostensivo da cidade produza os resultados esperados, pois, embora a PM se esforce, a contrapartida dos bandidos tem sido mais eficaz. E muito, muito infelizmente. Torçamos todos, pois para que a criminalidade reflua.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54843
De: Carla Data: Dom 7/2/2010 16:29:23
Cidade: M. Claros
Alguem sabe sobre o assassinato de um rapaz chamado Lucas Boas,conhecido tambem como Shihara. Foi ontem no bairro Monte Carmelo.Gostaria de saber mais sobre isso. Obrigada!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54842
De: Enoque Alves Rodrigues Data: Dom 7/2/2010 12:22:40
Cidade: São Paulo - SP  País: Brasil
E-mail: enoquerodrigues@ibest.com.br
Para que a paz te abençõe a vida, abre as portas intimas do entendimento a fim de que a misericórdia se te instale no coração.
Ninguém nega o mérito da crítica construtiva, nascida nos mananciais da Justiça, contudo, quanto puderes, deixa que a compreensão nascida no Amor te presida as manifestações.
Conquanto estejamos todos submetidos aos principios de causa e efeito, não olvidemos que Deus é Amor, concedendo-nos os recursos de que careçamos para a integração com as Leis Universais que nos farão felizes para sempre.
Para que a misericórdia te ilumine os sentimentos, considera os nossos irmãos, em Humanidade, pelo lado melhor em que estimariam estar agindo.
Esse comapnheiro abandonou as tarefas que lhe competiam na seara do bem, no entanto, provavelmente, adotou essa medida não por espirito de infidelidade aos compromissos assumidos e sim por lhe ter faltado a precisa resistência.
Outro que entrou na sombra da delinqüência, não terá falhado porque a crueldade lhe dominasse o espirito, mas por não haver conseguido ainda senhorear a própria natureza, suscetivel de queda nas tramas da obsessão.
Aquele outro que desertou das obrigações domésticas, não haverá fugido aos próprios deveres por falta de amor aos familiares e sim por lhe esmorecerem as forças, no trato com as responsabilidades da vida.
Outro ainda deslanchou para esse ou aquele hábito infeliz, não porque assim o desejasse, mas temendo resvalar na criminalidade a que se sentia impelido pela insistência de longas tentações.
Deixa que a misericórdia te auxilie em todas as ocorrências, a fim de que possas tudo interpretar pelo lado melhor das pessoas e situações do caminho, de modo a que o lado melhor de teus problemas próprios seja também visto.
Lembremo-nos de que Deus nos governa a cada um pelas forças da justiça, mas nos compreende e espera a todos com o Infinito Amor; de nossa parte, uns diante dos outros, saibamos igualmente compreender e esperar.
(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54841
De: Thiago Araújo Data: Dom 7/2/2010 12:15:38
Cidade: Montes Claros
E-mail: araujo.moc@gmail.com
Ontem á noite no bairro Monte Carmelo um homem foi assasinado, chegaram e atiraram. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54840
De: Carlos Data: Dom 7/2/2010 12:13:04
Cidade: Montes Claros-MG
Nem aos Domingos temos sossego! Carros fazendo bublicidade com o som alto não nos dáo descanso. Apesar de ser proibído por lei este tipo de atividade aos Domingos e feriados, esta atividade continua na certeza de saber da inoperancia da Secretaria do Meio Ambiente e Policia Militar.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54837
De: Paulo Sérgio Data: Dom 7/2/2010 11:11:41
Cidade: Montes Claros-MG
No momento do acidente na BR 251, próximo ao trevo de acesso a cidade de Grão Mogol, eu passava pelo local.O trânsito ficou paralisado por mais de duas horas nos dois sentidos.O socorro envolveu, um helicoptero e diversas viaturas do corpo de Bombeiros, do samu e da Policia Civil.lamentavelmente, a imprudencia de um dos motoristas, ceifou a vida de três pessoas.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54835
De: Jose Eduardo Data: Dom 7/2/2010 09:32:02
Cidade: Sao Bernardo do Campo, SP
E-mail: joseeduardo.rodolfo@gm.com
Gostaria de ter mais detalhes sobre a reportagem. Judiciario garante aumento de até R$ 1036,00 para aposentado que trabalha. Obrigado
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54834
De: Evilázio Data: Dom 7/2/2010 08:43:07
Cidade: M. Claros
Ventou muito, relampejou demais, mas choveu pouco - desde ontem, em Montes Claros. Ainda assim, chuva bem vinda. O tempo amanheceu nublado hoje e há previsão de 1 milímetro de chuva, neste domingo. 3,6 e 9 milímetros, na segunda, terça e quarta-feira. É pouco, mas é alguma coisa no município líder do seco Norte de Minas. Serve para apagar a poeira, regar as plantas, lavar as estrelas e nossas belas montanhas, feridas. Pediremos mais, mas não recusaremos o pouco que vem. Quanto à temperatura, ela vai continuar acima dos 30 graus nesta semana de Carnaval. Evoê, foliões (mas, em outras terras....)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54832
De: Tito Livio Data: Dom 7/2/2010 05:18:33
Cidade: Montes Claros-MG
So 5:12 da madrugada de Domingo e o som tecno continua vibrando as janelas dos apartamento no Morada do Sol e Augusta Mota. Motivo: Boite Irregular na Mestra Fininha ( onde fuincionava uma Academia). Será que a Prefeitura deu alvará de Funcionamento? Acho que a Patrulha do Descilêncio de ter sido desativada! (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54831
De: Jr. Data: Dom 7/2/2010 01:58:53
Cidade: Montes Claros
Jão são duas horas da madrugada. Em minha casa, estamos impedidos de dormir devido ao som de uma banda que toca na região dos barzinhos da impunidade, na avenida Sanitária, fundos da Santa Casa. O som começou baixo e foi aumentando. É mais um fim de semana sem dormir. Esperamos providências das autoridades pois a banda desafia todas as leis. Se o proprietário quer manter o som alto, como faz, precisa fazer um tratamento acústico e não incomodar toda a região, mais uma vez (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54828
De: Fagundes santos Data: Sáb 6/2/2010 23:01:18
Cidade: Montes Claros/Minas Gerais  País: Brasil
E-mail: fonte-santa casa e prf
Um grave acidente entre uma van e uma carreta cegonheira deixou três mortos e nove feridos na tarde deste sábado na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van, com placa de Dois Córregos, no interior paulista, invadiu a contramão na altura do Km 435 da rodovia e bateu de frente na carreta. Três pessoas morreram na hora, sendo um homem de 21 anos, outro de 43 e uma mulher de 53 anos.As nove pessoas feridas foram socorridas na Santa Casa de Montes Claros. A PRF não soube dizer qual a relação entre os passageiros da van.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54827
De: Reinaldo Sandes Data: Sáb 6/2/2010 21:43:40
Cidade: Montes Claros/MG
Parabéns ao muralista Soares, cujos relatos nos levam de volta ao passado, tenhamos ou não vivido nele. Apenas um detalhe merece correção: o nome do vice-presidente envolvido no episódio é Fernando Melo Viana e não Nelson Viana, como afirma o muralista. Nelson Viana, um engenheiro de Curvelo que aqui fixou residência, é outra lendária figura dos Montes Claros. Sua história, também, merece ser divulgada aos montesclarenses.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54826
De: Hugo Data: Sáb 6/2/2010 21:33:24
Cidade: Moc
Advinhem? isto mesmo: Montes Claros/Funadem 3 x 0 Volei Futuro, de Araçatupa, oeste paulista. Lorena, ,mais uma vez foi o maior pontuador com 17 pontos com a equipe terminando em 3.° lugar o 1.° turno. Próximo compromisso, 3.ª feira na capital paulista e já no 2.° turno contra o SESI, numa tentativa de devolver a derrota sofrida aqui em Moc no 1.° turno. Na 2.ª feira, 18:30 h, o clássiso Sada/Cruzeiro x Cimed, transmitido pelo Sportv, âs 18:30 h. Pena que não adianta torcer pelo empate...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54824
De: ELSON CALDEIRA Data: Sáb 6/2/2010 20:27:23
Cidade: MONTES CLAROS
mal comessou a cair os primeiros pingos de chuva,e aqueles raio e trovões que antecederam a mesma já trouxe uma catastrofe,um raio atingiu um senhor aqui no maracanã ii,bem ali onde á pouco era a chacara do saudoso armando athayde,(por mais que se fale pra que durante uma "tempestade",não se abrigar debaixo de árvores),esse coitado foi atingido por esse raio e teve que ser socorrido peço samu.desculpem a falta de detalhes e que fiquei sabendo por terceiros do ocorrido,aqui da minha casa só se percebeu o clarão e o estrondo que se fez com a queda deste raio.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54820
De: Luciana Mendes Data: Sáb 6/2/2010 19:09:33
Cidade: Campinas/ SP  País: Brasil
E-mail: lalvarengamendes@bol.com.br
Tenho viagem marcada a Montes Claros e tenho lido muitas notícias de dengue aqui neste precioso informativo, poderiam me dizer qual a real situação e se está tendo controle?Pois estou com medo de estar por alguns dias nessa cidade onde a Dengue se espalha sem controle. Estarei indo a trabalho,sendo o contrario desmarcaria urgentemente minha ida, pois estarei levando filhos pequenos.Me informem a real situação por favor? Obrigada
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54818
De: Valéria Data: Sáb 6/2/2010 18:15:10
Cidade: Goiânia
(...) venho também comentar sobre o famoso dia 6 de fevereiro de 1930.o sr.soares mostra ter conhecimento da ocorrência do famoso tiroteio, mas a riquesa de detalhes encontra-se no livro de milene coutinho maurício, chamado emboscada de bugres_ tiburtina e a revolução de 30.trata-se de um documentário, produzido à luz da pesquisa e da análise criteriosas.a autora descreve todos os ocorridos naquela noite, com posterior exposição detalhada da investigação dos fatos feita pelas autoridades responsáveis .descreve também a conclusão da apuração dos fatos, que inocentaram o referido casal( d. tiburtina e dr.joão alves) da acusação pesada de serem os responsáveis pela "chacina" daquela noite.o livro consta também, com depoimentos de pessoas idôneas que conheceram d.tiburtina, como por exemplo padre murta,grande representante religioso de nossa cidade.se tiverem a oportunidade de ler, verão nossa montes claros no cenário da história política brasileira,ocupando lugar de gente guerreira e não de meramente sanguinários políticos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54816
De: Jefferson A. Jansen Data: Sáb 6/2/2010 17:47:48
Cidade: Montes Claros
Chove, neste momento, na região central de Montes Claros, próximo aos Morrinhos. Chuva grossa, acompanhada de trovões e vento...Tudo leva a crer que veio para ficar, ao menos por um bom tempo...e também aliviar esse calor sertanejo...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54815
De: Eujácio Data: Sáb 6/2/2010 17:47:46
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: eujacioprates@hotmail.com
Soares, fiquei imensamente extasiado ao ler o seu texto. Foi o fato mais marcante do meu curso de história na Unimontes. Fiz um artigo sobre o episódio e tive contatos com testemunhas oculares do ocorrido, assim como entrevistei pessoas adeptas de Camilo Prates e João Alves, as oposições políticas da época. Lendo o seu texto não pude conter algumas lágrimas que rolaram dos meus olhos e me trouxe uma imensa saudade dos meus tempos de universidade. Obrigado e escreva sempre.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54814
De: J. Primo Data: Sáb 6/2/2010 16:56:23
Cidade: montes claros
Trovões em Montes Claros. A torcida geral é para que a chuva caia, afinal.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54813
De: JP Higino Data: Sáb 6/2/2010 16:47:25
Cidade: MoC
A mensagem do Sr Soares, realmente, é demais! Pois,recordo com muito carinho da aula do saudoso ´´Zé Geraldo´´,ministrada em 1995, no primeiro ano científico do colégio Biotécnico. KGBBMT
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54807
De: enoquerodrigues2010@hotmail.com Data: Sáb 6/2/2010 15:37:04
Cidade: São Paulo - SP  País: Brasil
E-mail: Enoque Alves Rodrigues
...ASSIM ERA O NOSSO BREJO - PARTE 14 - O Padre Augusto... 9

Quando o Padre Augusto se transferiu para a nova Freguesia, varias provações teve que enfrentar no setor da Religião e da educação do povo do Brejo ainda nos primórdios da civilização. A Igreja Matriz não passava de uma pequena capela, apenas com o corpo principal necessitando de um aumento substancial.
A medida que o tempo corria, empreendeu a sua r4econstrução e aumentou-a de um terço organizando daí por diante as festas religiosas segundo a verdadeira liturgia da Igreja Católica.
No setor educacional, com os próprios meninos de sua casa organizou uma banda de musica a que deu o nome de LIRA. Com ela, disputava torneios musicais com a banda de Montes Claros, a fim de incentivar o gosto pela arte e pelas coisas do espírito.
O Mestre José Maria, aconselhado por ele, ao se ressentir de partituras novas, incógnito, comparecia à “cidade”, ouvia os ensaios da banda local. No dia aprazado do torneio, a LIRA surpreendia a outra executando a sua própria melodia, justamente aquela que eles tanto haviam ensaiado para a derrota dos adversários!.
Com isso, o Padre Augusto incentivava o culto da arte e das letras, completando a formação intelectual de seus pupilos, pois os mesmos já tinham oficinas de carpintaria e de sapataria aonde aprendiam um oficio para a conquista do pão!
À maneira que o tempo ia correndo, cada vez mais se acentuava no Padre Augusto certos pendores sobrenaturais, principalmente o da visão espiritual.
Quase na mesma época que o Padre Augusto se transferia para o Brejo das Almas, achando-se como vigário em Teófilo Otoni, foi escolhido para coadjutor de Dom Cláudio, Bispo do Rio Grande do Sul. Foi sagrado em Maio de 1906 pelo Bispo Dom Joaquim Silvério de Souza, com o titulo de Bispo de Pentencônia.
O respeito e a veneração que o povo sentia pelo Padre Augusto, às vezes parecia até mesmo com fanatismo. Comentavam as pessoas de sua intimidade que os habitantes de Itacambira o amavam tanto que só faltavam coloca-lo num andor.
Fora tido também como um homem sem medo, pois enfrentou ele ás conjunturas mais críticas, não só em defesa de amigos, como da própria Religião.
A sua presença nos locais onde se perturbavam a ordem pública era como uma mangueira que, soltando fortes esguichos de água serenava grandes labaredas que a tudo consumiam.
Homens tidos como os mais valentes da região, dobravam a cabeça e baixavam os olhos na presença do Padre Augusto.
Haja vista o caso de Alfredo. Ele era um homem de porte gigantesco, rosto vermelho como a uma papoula, dentes cravejados de ouro e cabelos de um ruivo acobreado. Andava sempre calçado de botas marrom, em cujos calcanhares se via amarrados um par de esporas de metal amarelo, que servia de tormento às mocinhas humildes que com ele dançavam nas festas da roça. Usava um chapéu de abas largas e vestia geralmente roupas de brim káki. Os meninos o conheciam por “Alfredão”.
Quando estava porém em Brejo das Almas, acompanhado de sua turma que se compunha de vários homens a cavalo, vestidos de gibão e bem armados, as casas comerciais, na sua maioria cerravam as portas procurando as famílias também não se mostrar.
Ele descia quase sempre a porta da residência do Padre Augusto, seu padrinho, talvez o único ser neste mundo a quem não regateava a sua amizade respeitosa.
Enquanto não se embriagava, conversava muito bem: entretanto, sob o domínio dos vapores do álcool, transformava-se em outro homem, tornando-se impulsivo e porque não dizer, perigoso para os próprios amigos, que estranhava muitas vezes.
Certa noite deu-lhe na cabeça realizar um baile em casa do Padre Augusto, com quem, por isso mesmo entrara em atrito, pois como é obvio não podia o velho Sacerdote concordar com tal façanha em sua própria residência, mesmo porque ele considerava a dança “coisa do demônio”. Ele sempre dizia que em toda sala de dança, no meio dos pares que se divertem, quase sempre está o demônio, pois quem dança nunca o faz por simples distração...
Com a negativa do Padre Augusto, Alfredo, voluntarioso como era, não queria se conformar com o revés sofrido, dizendo que realizaria o seu desejo.
Em resposta, disse-lhe o velho Sacerdote:
Alfredo, sou um Padre Velho humilde, mas respeitável e que sempre o considerou: mas pense, porém. Que me curvo ante as suas ameaças. Pedir-lhe ia assim, desistir de sua idéia que estou certo, estivesse você em seu perfeito juízo, não a conceberia.
Como a uma flor que murchasse diante da luz solar, Alfredo retirou-se pisando forte nos calcanhares da bota para, dias depois pedir desculpas ao seu velho amigo e hospedeiro!...
Um forte Abraço meus conterrâneos Brejeiros. Até a semana que vem!
Enoque A Rodrigues, São Paulo, SP.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54806
De: carlos Data: Sáb 6/2/2010 14:02:19
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: jpsantos75@yahoo.com.br
(...) O jornalista e radialista Geraldo Naves trabalhou em Montes Claros por alguns anos dirigindo a TV Montes Claros, na época, de um grupo de empresários comandados por Elias Siufi. Depois que deixou a cidade, foi para Brasília e apresentou um programa policial tipo o do Ratinho. Agora, ele virou deputado pelo DEM e vai presidir a CPI que vai apurar denúncias contra o governo Arruda. Desejamos sucessos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54804
De: Lima Data: Sáb 6/2/2010 13:28:43
Cidade: Moc
Sabei, todos: vós, quando passardes pela atual praça do Automóvel Clube, lembrai-vos de que aquele chão guarda um pouco da História do Brasil. É com cautela, e com respeito, que se pisa sobre os sonhos. E também sobre a História.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54802
De: Lucylene Data: Sáb 6/2/2010 11:55:43
Cidade: Montes Claros
Que (h)estoria interessante essa que o Sr.Soares contou,nunca soube desse acontecimento aqui em Montes Claros.Que bom que o Sr.tornou isso público,acho que assim como eu muita gente desconhece essa parte da historia da cidade.Parabéns.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54801
De: Rafael Data: Sáb 6/2/2010 11:17:42
Cidade: Montes Claros
Soares, já conhecia essa história, mas não na riqueza de detalhes que você contou. Existe algum livro que conte esta história?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54800
De: Paulo Data: Sáb 6/2/2010 11:16:18
Cidade: montes claros
Morreu um dos mais tradicionais fazendeiros de Montes Claros nos últimos 80 anos: Felinto Pereira, chamado de "seu Filó", pai de Eduardo e Osmar Avelino. O sepultamento está sendo agora.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54799
De: Ruth Tupinambá Data: Sáb 6/2/2010 11:09:25
Cidade: Montes Claros
A inesquecível Felicidade Perpétua Tupynambá

Ruth Tupinambá Graça

A data 20 de Junho de 1909 é sagrada para mim. Neste dia, no sobrado número 18, (que ainda existe) na Praça Dr. Chaves, ao lado do Centro Cultural Dr. Hermes de Paula, nasceu numa hora feliz, Felicidade Perpétua Tupynambá.
Filha do casal Josefina Mendonça Tupynambá e Tobias Leal Tupynambá. Começou sua vida escolar no Grupo Escolar Gonçalves Chaves, onde fez o primário e mais tarde diplomando-se normalista na Escola Normal Oficial Melo Viana, de Montes Claros. Era estudiosa, perspicaz, que, apesar de dificuldades de transporte e comunicação da nossa cidade, com grande força de vontade, ela conseguiu fazer vários cursos em Belo Horizonte e São Paulo: Arte na Educação, Psicologia da Arte em função de Recreação, vários cursos de psicologia infantil que lhes proporcionaram cultura, talento, experiências das quais ela soube aproveitar transmitindo às nossas escolas no esforço de bem servir.
Com o diploma em mãos, lecionou na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, Colégio Imaculada Conceição, Instituto Norte Mineiro, Colégio Diocesano, aulas de Educação Física, Artes, Sociologia e Psicologia, aposentando-se depois de 30 anos de magistério.
Sua caminhada foi um rastro de luz deixando por onde passava seus raios incandescentes de amor. Naquele coração só existia espaço para a ternura, tinha sempre uma palavra amiga para acalentar o coração dos que sofriam.
Fely (como carinhosamente a chamávamos) deixou uma maravilhosa obra literária. Da sua mente prodigiosa passaram para a posteridade muitos livros de contos e poesias e durante muitos anos seus poemas e crônicas abrilhantaram as páginas de diversos jornais de nossa terra, com tanta sensibilidade que levou o escritor Nelson Viana chamá-la de “A Pérola de Montes Claros”.
Foi ela que com sua experiência e vontade de servir implantou, juntamente com a Marina Fernandez Silva, o Conservatório Estadual Lorenzo Fernandez, que tantos benefícios vem prestando a juventude montes-clarense e de toda nossa região.
Implantou o Curso de Pedagogia (normal) no Colégio Imaculada Conceição. Também o Centro Cultural de Moc deve a Fely a sua fundação.
Como artística plástica de reconhecida capacidade criativa, na década de 40, juntamente com Godofredo Guedes, a primeira exposição “Salão de Artes Plásticas em Montes Claros” pertencia a Academia Montes-clarense de Letras como sócia efetiva e secretária ao lado da Presidente Professora Yvonne Silveira que até hoje se lastima pela sua ausência e a falta da sua eficiente colaboração.
Fely era uma mulher extremamente bonita, educadíssima, elegante, uma perfeita “Lady”. Era alegre, gostava de cantar, dançar, declamava muito bem tanto que era solicitada em todas as reuniões e festas em que ela estivesse presente e o fazia com tamanha sensibilidade e perfeição que muitos assistentes não conseguiam conter as lágrimas...
A característica principal da sua personalidade era ajudar a quem precisasse.
Para ela não havia diferença ente ricos e pobres, pretos ou brancos. Era afável com qualquer um e amiga de todos.
Nunca se casou embora tenha sido muito cortejada. Teve muitos namorados e até noivo, mas ela queria mesmo era ser livre.
Mas os seus feitos não se restringiram só a área cultural. Era decidida, enérgica e firme nos seus objetivos, valores que impulsionavam suas atitudes. Por isto ela foi a primeira mulher que, enfrentando os preconceitos da nossa sociedade (e os “tabus” daquela época) aceitou o cargo numa repartição pública. Admitida na Prefeitura Municipal de Montes Claros (gestão do Dr. Santos) permanecendo no cargo de Chefe de Gabinete por 30 anos. Passou por onze Prefeitos ocupando por duas vezes, o cargo de Vice-Prefeito (por afastamento dos titulares) onde governou a nossa cidade.
Podemos afirmar que entre os filhos de Montes Claros, nos últimos 60 anos ninguém tenha exercido ou ocupado maior espaço político e cultural na vida da cidade do que esta abnegada professora.
Sua cultura emoldurada pelas pesquisas se eternizou como autora da preciosa obra “O Mundo Interior da Criança”.
Numa linguagem clara, precisa e objetiva, a autora torna possível, através da arte e do desenho penetrar na alma infantil de uma maneira mais delicada e mais agradável.
Com sua experiência adquirida na Escolainha de Artes (fundada por ela) e como professora de Artes Plásticas e Psicologia, a autora oferece aos pais, Educadores e alunos do Curso de Especialização, Pós-graduação, Pré-primário, uma oportunidade para grandes descobertas e válidas experiências.
Nesta comemoração do centenário de vida de Felicidade Perpétua Tupynambá, ela marcará com este livro sua passagem por esta Montes Claros que ela tanto amou e tanto beneficiou. Que ele seja bem aproveitado, fazendo jus ao que sua autora sempre almejou.
Que o exemplo de Felicidade Perpétua Tupynambá seja uma Bandeira para seguirmos. Que todos os Montesclarenses perpetuem a memória desta inesquecível professora, que dedicou sua vida inteiramente a Montes Claros, durante os 90anos de sua existência.

(N. da Redação: Ruth Tupinambá Graça, de 94 anos, é atualmente a mais importante memorialista de M. Claros. Nasceu aqui, viveu aqui, e conta as histórias da cidade com uma leveza que a distingue de todos, ao mesmo tempo em que é reconhecida pelo rigor e pela qualidade da sua memória. Mantém-se extraordinariamente ativa, viajando por toda parte, cuidando de filhos, netos e bisnetos, sem descuidar dos escritos que invariavelmente contemplam a sua cidade de criança, um burgo de não mais que 3 mil habitantes, no início do século passado. É merecidamente reverenciada por muitos como a Cora Coralina de Montes Claros, pelo alto, limpo e espontâneo lirismo de suas narrativas).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54796
De: Saulo Data: Sáb 6/2/2010 10:23:03
Cidade: montes claros
Hoje é o dia 6 de Fevereiro. Quando, à noite, os relógios marcarem 23 horas terá completado 80 anos o episódio que mais tornou Montes Claros conhecida em todo o Brasil. O célebre tiroteio na atual Praça Dr. João Alves, a Praça do Automóvel Clube. O assunto foi manchete nos jornais da capital da República por cerca de três meses. Manchete principal, com letras imensas, garrafais. Toda a atenção do Brasil virava-se para o burgo mineiro. Tropas federais foram enviadas a Montes Claros. Um advogado que chegou a presidente do Supremo Tribunal Federal recebeu a incumbência de apurar os fatos.
Hoje à noite, a cena que o historiador Hélio Silva aponta como o primeiro tiro da Revolução de 30 completará oito décadas, com a cidade pacificada, neste particular, e quase sem saber de nada - pois esquecemos facilmente a nossa própria história, a trajetória comum, de todos.
O fato é que, naquela hora, naquele 6 de Fevereiro de 1930, chegava a Montes Claros um trem especial trazendo o vice-presidente da República, então uma autoridade infinitamente mais poderosa do que atualmente é. O trem, cheio de autoridades, despejou sua carga de importância na gare local e o cortejo desceu pelas ruas. Eram dias de política acirrada, mercurial.
Ao passar defronte à casa do chefe da política adversária, dali onde hoje é o alegre Automóvel Clube, partiu intensa fuzilaria. Moravam lá Doutor João Alves, chefe da Aliança Liberal, e sua célebre mulher, dona Tiburtina Alves, vinda de Itamarandiba, perto de Diamantina. A ela se atribuía um poder enorme, uma capacidade de liderança incomum. São muitas as versões, como tais conflitantes.
O fato é que da intensa fuzilaria restaram corpos pela hoje mansa, pacífica e quase relegada Praça, mãe dos catopês que desfilam pelas ruas da cidade a cada agosto novo. Nunca se contou o número de feridos. Apenas o de mortos: um menino, na calçada do que hoje é o prédio do Automóvel Clube; o do secretário do vice-presidente da República, Melo Viana, chamado de Rafael Fleury; e mais - feridos mortalmente - João Soares da Silva, Moacir Dolabela e dona Iraci de Oliveira Novaes, esposa de Eudison Novaes.
No pânico que se seguiu, a comitiva voltou a toda pressa para a estação ferroviária. O trem do poder partiu - de ré - para Belo Horizonte. Não havia tempo, era preciso recuar a todo galope. O Brasil recebeu a notícia, atônito. A perplexidade em Montes Claros não foi menor. Por anos, a história decantou o assunto - e a sabedoria de parte a parte felizmente sepultou os seus miasmas.
Nos últimos anos, nas últimas décadas, pessoas ligadas aos dois lados viveram harmoniosamente, no cumprimento da lição de que se deve caminhar para frente, para cima, para o alto. A cidade de Montes Claros passou a ser referida com algum desconforto nas maiores cidades do Brasil, especialmente nas instâncias que se julgavam mais civilizadas.
O maior entre os poetas, que aqui veio logo depois, Carlos Drummond de Andrade, mais de uma vez referiu-se ao assunto, para extrair dele uma referência elogiosa ao nosso povo, reverente à cultura aqui estacionada, quase sempre a mostrar-se e a exibir-se por méritos da incomum música que Montes Claros produziu e exportou - em forma de serenatas. As suas Modinhas Eternas, tendo no bardo João Chaves, o líder do cortejo angélico, literalmente tocando todos os instrumentos de uma banda de música.
Era o contraste, o contraponto, para a cidade apontada, injustamente às vezes, como valentona, bélica, capaz de armar uma fuzilaria de expressão federal. Não. Muito ao contrário. Tínhamos mais do que lições de intolerância – fomos capazes de produzir e de espalhar por todo o Brasil páginas como Amo-te Muito, Eterna Lembrança, o Bardo.
(A má fama que queriam nos impingir deteve-se diante das músicas de um inspirado e lírico sertão, cantando ao luar).
É este o episódio que Montes Claros - quase sem saber - hoje comemora, ainda que com as homenagens profundas do silêncio reverente. Oitenta anos de uma página do Brasil. Acentua-se o entendimento de que daqui realmente partiu o primeiro tiro da Revolução de Outubro de 1930, que levou Getúlio Vargas à Presidência da República, caudilho que depois se perdeu num vasto quadro ditatorial.
Em boa hora, seria oportuno que a história - e não as muitas versões dela e seus julgamentos subjetivos - merecesse um relato alto no local dos acontecimentos.
(Ali, mais de uma vez, fui levar pessoas que pediam para conhecer o território do célebre 6 de Fevereiro de 1930. Assunto que partiu o País e produziu lendas e folclore, que seguirão)

Não tenhamos medo da história. Ela prosseguirá como A Mestra da Vida. Aliemo-nos, pois, a ela. O passado, aquilo que não passa nunca, é o que nos sustenta.
Montes Claros foi e será sempre capaz de ressurgir, erguendo-se para os momentos sublimes, ao luar, em torno de eternas lembranças.

(PS: Esta relembrança é também uma homenagem aos que fazem aniversário hoje, neste 6 de Fevereiro)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54795
De: Corpo de Bombeiros Data: Sáb 6/2/2010 10:01:00
Cidade: Montes Claros

Bombeiros de Montes Claros resgatam vitimas presas nas ferragens. Na madrugada do dia 06 de fevereiro de 2010 o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, atendeu umaocorrência na Av. Francisco Gaetani, no Bairro Sagrada Família, na cidade de Montes Claros. No local havia quatro vitimas presas nas ferragens com diversos ferimentos e suspeita de fraturas pelo corpo, o acidente ocorreu após o motorista do veículo Volkswagem, Parati, placa de Frutal/MG ter colidido com a “pilastra” de um telefone publico e, em seguida, num poste da CEMIG. Após os trabalhos de desencarceramento, as vitimas foram transportadas pelo CBMMG ate o Hps Santa Casa na Cidade de Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54793
De: Ernesto Data: Sáb 6/2/2010 08:40:55
Cidade: Moc
Não há dúvida: a chuva está de pirraça com Montes Claros. Choveu no fim de outubro, começo de novembro. Depois, quase nada. A seca é inevitável - dizem, preocupados, os fazendeiros. Mais uma. A chuva de 6 milímetros, marcada para ontem, resumiu-se a pingos na área central, em algumas partes. Hoje, novamente há previsão de 6 milímetros. Virão?? Estão todos cansados de olhar para o céu. Para a semana vindoura, a previsão reserva mixórdia. Pouca coisa, quase nada de chuva. Mas, nossa fé não se cansa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 54779
De: Gersier Data: Sex 5/2/2010 20:14:57
Cidade: Montes Claros
O Deputado Geraldo Naves que supostamente está envolvido no chamado mensalão do Arruda,já morou em Montes Claros na década de 80.Foi Gerente de Programação da recém inaugurada TV Montes Claros,hoje Inter Tv.Poucos anos depois de deixar Montes Claros foi para Uberlândia.Exerce o seu primeiro mandato e como deputado é Membro Titular da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Ética e Decoro Parlamentar – biênio 2009-2010.Também é líder do partido dos DEMOCRATAS na Câmara Legislativa de Brasília.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

16/04/14 - 7h
Tribunal de Contas aponta problemas na reforma e Maracanã superfaturado em 67 milhões de reais


15/04/14 - 18h
Borra de café, normalmente jogada fora, é ótimo isolante do calor. Cientistas aprovam seu uso na construção civil e desenvolvem tijolo

15/04/14 - 17h
Site manda repórter ao Brasil e ele confirma: os preços dos produtos da Apple são “inacreditáveis”, os mais caros do mundo

15/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Sob pressão do PT, deputado afirma que vai renunciar” – “Polícia Federal indiciará 28, e Vargas vai renunciar a mandato” - “Dilma endurece, e ação da Petrobras despenca”

15/04/14 - 15h
60% de chance de chover 2mm, hoje e sábado, em Montes Claros. É toda a esperança da meteorologia para a Semana Santa

15/04/14 - 18h05
No fim da tarde, jornais de BH noticiam que goleiro Bruno, já com parecer favorável à sua transferência para M. Claros, identificou presidiário com quem vai permutar a vaga

15/04/14 - 14h
Governo prevê salário mínimo de 780 reais em 2015, no último reajuste pela lei atual

15/04/14 - 13h
Tremor de terra, de 1,8 graus, em Martinho Campos - a 151 km de BH e a 323 de M. Claros

15/04/14 - 12h
Falta de chuva faz com que vazão nos reservatórios seja a 3ª pior da história.

15/04/14 - 11h
Agência de risco agora rebaixa nota de 9 bancos brasileiros

15/04/14 - 10h
Felipão admite surpresas na lista final da seleção e dá esperanças a Miranda e Coutinho

15/04/14 - 9h
Importação brasileira é a 2ª que mais cresce no mundo, segundo a Organização Mundial do Comércio

15/04/14 - 8h
Por causa das eleições de outubro, Educação transfere Enem para os dias 8 e 9 de novembro

15/04/14 - 7h
Fiat, GM e Mercedes dão férias coletivas em Minas e São Paulo


14/04/14 - 18h
Eclipse desta madrugada inaugura a tétrade da Lua - quatro eclipses totais em 2 anos, até setembro de 2015

14/04/14 - 17h
Vírus da Aids já infecta mais heterossexuais adultos no Brasil. Mulheres em sua maioria

14/04/14 - 16h
Toque de recolher para menores é adotado em cidades do Sul de Minas e Mato Grosso

14/04/14 - 15h
Pesquisa mostra que faturamento da publicidade na internet passa o de TV nos EUA pela 1ª vez

14/04/14 - 14h14
Antes que o dia surja amanhã, a Lua Sangrenta vai flutuar nos céus por 78 minutos. Vale a pena acordar, para ver

14/04/14 - 14h
Meteorologia vai confirmando que a Semana Santa em M.Claros será sem chuvas

14/04/14 - 13h
Técnico do Atlético enaltece espírito, mas diz que ataque precisa melhorar

14/04/14 - 12h
A 60 dias da Copa, mais influente jornal do mundo “alerta para falhas em infraestrutura no Brasil

14/04/14 - 11h
Ladrões atacam posto de gasolina a poucos metros do prédio da prefeitura, domingo à tarde

14/04/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Pequenos trechos concentram 21% das mortes nas estradas” - “Ministério Público acusa responsáveis por perdas da Petrobras”

14/04/14 - 9h55
Tentativa de execução - partida de moto contra pai e filho, de bicicleta. O "filho encolheu-se, no intuito de se proteger"

14/04/14 - 9h50
Escritor Manoel Hygino: "Temos de convir com o juiz Isaías Caldeira quando diz que as leis penais já não feitas sob o influxo inteligente dos juristas, mas impostas pela força e barulho de militantes políticos, com óbvias exceções"

14/04/14 - 9h
Neymar é vítima de racismo em derrota do Barcelona no Campeonato Espanhol

14/04/14 - 8h
Brasileiros pagarão meio trilhão de reais em impostos, 2 dias antes que em 2013 – números do Impostômetro

14/04/14 - 7h
Presidente do Cruzeiro campeão não vê necessidade de contratações para as próximas disputas


13/04/14 - 11h31
"Vi aqui neste mural alguns relatos de pessoas espantadas com objetos voadores iluminados sobrevoando em algumas regiões da cidade. (...) Eles podem fazer movimentos horizontais e verticais. (...) Este nosso lazer não tem nenhuma relação com os tremores de terra, é bom que se diga!"


12/04/14 - 18h
Mãe biológica quer a guarda dos filhos de Michael Jackson

12/04/14 - 17h
Cruzeiro e Atlético amanhã terá transmissão da 98 FM a partir das 15 horas

12/04/14 - 16h
Eclipse lunar total poderá ser visto também de M. Claros, às 2 horas da madrugada desta Terça-feira Santa

12/04/14 - 15h
Semana Santa em Montes Claros vai ser de muito sol e quase nenhuma chance de chuva. É a previsão

12/04/14 - 14h
Brasil tem taxa de homicídio 4 vezes maior do que a média global, revela a ONU

12/04/14 - 13h38
"... é mais correto chamar de terremotos apenas os tremores mais fortes, com magnitudes acima de 7 graus, como o que atingiu recentemente o Chile (8.2 graus). “Não existe possibilidade de um terremoto catastrófico, de 7 ou 8 graus...”

12/04/14 - 13h
Mega-Sena de 30 milhões de reais, que será sorteada hoje, pode render 158 mil, por mês, ao ganhador

12/04/14 - 12h
Instituto Federal do N. de Minas tem 405 vagas, de nível técnico e superior. Inscrições até 9 de maio

12/04/14 - 11h
Conab abre concurso para 396 vagas. Salários chegam a 5.112 reais

12/04/14 - 10h00
Assim, há 307 anos, num 12 de abril de 1707, principiou o ajuntamento novo: "...estando os montes sempre claros, característica de onde proveio, dizem, o nome da Fazenda, servindo depois à cidade que, primeiramente, foi Vila de Montes Claros de Formigas”

12/04/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Mercado vê alto risco de racionamento de energia” - “Polícia Federal faz busca na Petrobras e investiga contrato de R$ 443 milhões” -“Polícia Federal faz apreensões e prisão na Petrobras”

12/04/14 - 9h
Minas registra duas mortes por dengue em uma semana. Casos chegam a 7

12/04/14 - 8h
Conta da Copasa ficará 6,18% mais cara já a partir deste domingo

12/04/14 - 7h
Segue o mistério do jatinho brasileiro interceptado na Venezuela, por atividade criminosa


11/04/14 - 18h
Com a volta de Willian, Cruzeiro terá força máxima para final do Campeonato Mineiro

11/04/14 - 17h
Viúva da Mega-Sena, acusada de mandar matar o marido, será submetida a novo júri popular no Rio

11/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “COI intervém nas Olimpíadas do Rio” - “Corte de viagens custará concessão de ônibus”

11/04/14 - 15h
Com 6.399 notificações, telefonia lidera lista de reclamações do Procon Assembleia em Minas

11/04/14 - 14h
Pela meteorologia, a chance de chuva, hoje, em M. Claros, é zero; mas, chove agora a leste da cidade

11/04/14 - 13h34
Nota da PM: "...antes do incêndio foram vistos deslocando próximo ao sítio (...) cerca de 08 (oito) indivíduos suspeitos, aparentando serem menores de idade e que estavam com camisa sobre a cabeça"

11/04/14 - 13h
Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo, segundo a ONU. Belo Horizonte é citada no 44º lugar

11/04/14 - 12h
Terremoto de 6,2 graus no Norte do Chile - que teve mais de 600 réplicas. Outro, de 4,9, nos Açores

11/04/14 - 11h
Confirmado: Galo enfrentará colombianos nas oitavas da Libertadores. Cruzeiro pegará velho conhecido

11/04/14 - 10h13
"...um militar entrou e viu os suspeitos com arma em punho e determinou que eles se rendessem e jogassem à arma ao chão, porém eles não obedeceram a ordem legal apontando a arma de fogo na direção do PM"

11/04/14 - 10h04
Filmagem dos Bombeiros mostra como o fogo destruiu a frota de ônibus em M. Claros: "...os veículos encontravam-se sem as chaves e baterias, impedindo a retirada. (...) Dos 47 veículos, somente 04 não foram danificados"

11/04/14 - 10h
Reajuste de 0,95% para a telefonia fixa passa a valer na próxima semana

11/04/14 - 9h
Terremoto de 6,1 graus atinge a Nicarágua - e é sentido em toda a costa do Pacífico

11/04/14 - 8h53
Especialistas da UnB: "...nunca teremos aqui um terremoto catastrófico, como aconteceu no Chile. Pelas informações levantadas, temos como afirmar com segurança que podemos ter tremores com intensidade de até 5 graus, embora pouco prováveis”

11/04/14 - 8h44
A voz mais alta de M. Claros repete a pergunta: "Se foi a falha geológica, o que provoca a movimentação? Por que os blocos carsticos se movem? Para cima ou para baixo (...) Por que a falha de três quilômetros não se mantém no lugar como até algum tempo era? O que aconteceu? "

11/04/14 - 8h
Polícia nega que incêndio de 47 ônibus (desativados) em Montes Claros tenha origem criminosa. Fogo ganhou repercussão nacional

11/04/14 - 7h
Ação contra assalto termina com dois rapazes mortos e mobilização da tropa de choque


10/04/14 - 18h
Brasil pode perder para Índia posto de 7ª maior economia do mundo

10/04/14 - 17h
Copa do Mundo terá policiais estrangeiros dentro e fora dos estádios brasileiros

10/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Alimento dispara e inflação chega a 6,15% em 12 meses” - “Inflação dispara e pão vai subir” - “Inflação para março é a mais alta desde 2003”

10/04/14 - 15h
Atlético aposta em invencibilidade para vencer time da Venezuela, hoje, no Independência

10/04/14 - 14h
Pancadas de ontem em M. Claros ficaram só na previsão, que novamente vê chance de 2mm de chuva, hoje

10/04/14 - 13h
Polícia Civil abrirá, em junho, mil vagas para investigador em Minas, com salário de 2.766 reais

10/04/14 - 12h
Sempre armados, assaltantes param ônibus, caminhão e até entregador de lanche

10/04/14 - 11h
Pesquisa aponta a corrupção como principal problema mundial, mais que questões econômicas, desigualdade social e desemprego

10/04/14 - 10h
Sem jogar, Brasil alcança a Argentina no 6º lugar da lista da Fifa

10/04/14 - 9h41
"Em nota, a instituição justificou que o atraso ocorreu por conta de burocracia, uma vez que os aparelhos estão instalados no Parque Estadual da Lapa Grande. “Por estar em área de restrição ambiental, a obra exigiu o cumprimento de legislação específica para o licenciamento e cessão do referido espaço"

10/04/14 - 9h37
"Está prevista para hoje a vinda do Chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília –UNB Prof. Lucas Vieira Barros"

10/04/14 - 9h34
Jornal O Tempo:"... dos dois sismógrafos comprados em abril de 2013 – em um investimento de R$ 150 mil –, apenas um já foi instalado pela Unimontes. O outro, que tinha instalação prevista para o ano passado, segue dentro da instituição. Dois aparelhos da UnB também estão instalados na cidade, mas ainda não podem funcionar online, no núcleo"

10/04/14 - 9h
Alerta para a chegada ao Brasil da chikungunya, doença como a dengue e transmitida pelo mesmo mosquito

10/04/14 - 8h53
Tremor em M. Claros: "O estranho que os estudos não estão concluídos, já tem pessoas dizendo o lugar exato da falha geológica. Se, nem os especialistas sabem. Existe apenas um relatório simples citando a sua existência"

10/04/14 - 8h
Um em cada 5 brasileiros foi vítima de violência, de um ano para cá – aponta pesquisa do Datafolha

10/04/14 - 7h
Goleada classifica o Cruzeiro para as oitavas da Libertadores. Flamengo e Botafogo foram eliminados


09/04/14 - 18h
Cruzeiro enfrenta o Real Garcilaso hoje para decidir sua permanência na Libertadores

09/04/14 - 17h
Federações alegam que Olimpíada do Rio é a mais atrasada em 20 anos e pedem um “Plano B” ao Comitê Olimpico

09/04/14 - 16h30
Falta de chuva reduz produção de leite e faz o preço aumentar no Brasil



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização