Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 27 de novembro de 2021

Polícia Militar: "...faz parte de uma organização criminosa com ramificações nos Estados do Pará e Amazonas, além dos países Peru e Colômbia, e que devido a desentendimentos com outros membros da facção teria se homiziado na cidade de Montes Claros, onde..."

Quinta 21/10/21 - 9h46

Divulgação da PM:


Nessa quarta-feira (20), por volta das 20 horas, a partir de um monitoramento que já vinha sendo feito por equipes de Inteligência do 10º BPM, policiais militares receberam informações de que um homem, foragido da justiça do Estado do Amazonas que estaria residindo na cidade de Montes Claros há cerca de três anos, estaria transitando em um veículo nas imediações do bairro Independência.

Conforme os levantamentos, o suspeito, de 36 anos, faz parte de uma organização criminosa com ramificações nos Estados do Pará e Amazonas, além dos países Peru e Colômbia, e que devido a desentendimentos com outros membros da facção, teria se homiziado na cidade de Montes Claros onde vivia com a esposa e filhos.

Durante o monitoramento, o suspeito foi abordado na Rua A, bairro Santos Dumont, e apresentou uma carteira de identidade falsa. Durante conversa com os policiais, após várias contradições, o suspeito confessou que o documento era falso e informou o seu verdadeiro nome, sendo constatado haver contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do município de Tabatinga, no Estado do Amazonas.

Na residência do suspeito, no bairro Vila Ipê, foram apreendidos dois aparelhos de celular. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão onde permaneceu à disposição da Justiça.





***


Jornal O Tempo:

Preso integrante de gangue internacional que vivia em MG com mulher e filhos
Levantamentos apontaram que o homem faz parte de uma organização criminosa com ramificações nos países do Peru e da Colômbia
Por LAURA MARIA


Um integrante de uma organização criminosa, de 36 anos, que morava em Montes Claros, no Norte de Minas, com mulher e filhos, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (20). Ele é foragido da Justiça do Estado do Amazonas.

Levantamentos apontaram que o homem faz parte de uma organização criminosa com ramificações nos países do Peru e da Colômbia, além do Pará e do Amazonas. Entretanto, ele se desentendeu com membros da facção, e, desde então, morava na cidade do Norte de Minas.

De acordo com informações da PM, o homem vinha sendo monitorado desde que a corporação recebeu informações que ele estava residindo na cidade há, pelo menos, três anos.

A abordagem

A Polícia Militar informou que, durante patrulhamento no bairro Santos Dumont, o homem foi abordado e apresentou uma carteira falsa. Após entrar em contradição, ele revelou sua verdadeira identidade. Com o documento nas mãos, a PM localizou um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do município de Tabatinga, no Estado do Amazonas.

Ainda segundo a PM, na casa do suspeito, no bairro Vila Ipê, foram encontrados e apreendidos dois aparelhos celulares. O homem e o material foram conduzidos à Delegacia de Plantão da cidade.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais