Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 3 de dezembro de 2022

Chuvas que voltaram a causar prejuízos em Montes Claros, ontem, devem seguir hoje e amanhã, diz a previsão, que segura "o alerta laranja de chuvas intensas" no Norte de Minas, e também na Bahia e Goiás. Jornal de BH fala "em 600 casas sem energia"

Quarta 03/11/21 - 6h18

As chuvas das últimas 24 horas somaram 34mm nos estúdios da Rádio 98FM Montes Claros, na Vila do Rádio, no Alto dos Morrinhos.

Contudo, as pancadas foram desiguais em pontos da cidade - onde inundações voltaram a ocorrer, assim como queda de árvores e de telhados.

Cerca de uma dezena de postes da rede da Cemig foram derrubados na avenida que passa defronte ao presídio regional, na parte nordeste da cidade de Montes Claros, e 560 pontos de consumo estão sem energia elétrica.

Por aquela região, árvores foram derrubadas pelo vento da chuva, que foi de curta duração, mas subitamente trouxe fortes rajadas.

Os postes foram dobrados pelo pé e caíram em efeito dominó.

À noite, na reformada avenida Vicente Guimarães, o canal registrou inundação e as águas estiveram a ponto de escapar para as pistas laterais.

O dia hoje amanheceu novamente nublado, com forte neblina agora, forte nevoeiro que encobre toda a serraria da cidade.

Pela previsão, há 60% de chances de chover hoje e 70% amanhã. A meteorologia mantém o "alerta laranja de chuvas intensas"no Norte de Minas e na Bahia.

A chuva de hoje, pela previsão de agora, é mais provável a partir das 13h, prosseguindo por toda a tarde e também pela noite.

Pessoas comentaram, na região do Bairro Jaraguá, onde fica o presídio regional, que a tarde de ontem ficou ensolarada, com o céu azul.

De repente, pouco antes das 17h, o tempo se escureceu repentinamente e caiu uma chuva muito forte, intensa, que a princípio nao teve ventos.

Depois, os ventos vieram e provocaram os estragos, seguidos por raios e trovões. Coisa de meia-hora, 40 minutos.

***


Jornal O Tempo, de BH:

Forte chuva deixa quase 600 casas sem energia em Montes Claros

No início da manhã desta quarta-feira, cerca de 230 clientes ainda estavam sem luz

Lucas Henrique Gomes

A forte chuva que atingiu a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (2), causou estragos e deixou parte da cidade sem energia. De acordo com a Cemig, pelo menos oito postes foram derrubados no município.

Com as quedas dos postes, 560 clientes ficaram sem energia. Desde a terça-feira, equipes da companhia atuam no reparo e parte foi restabelecida ainda durante a madrugada desta quarta-feira (3).
No início da manhã, 227 clientes ainda estavam sem energia. A previsão da Cemig é que as residências tenham o abastecimento normalizado ao longo desta terça-feira, mas sem um prazo específico.

(....)

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiro, a corporação foi acionada nos bairros Carmelo, Cintra e Centro entre 20h e 21h30 para auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção devido à elevação do nível das águas em decorrência da chuvas. Não houve registro de feridos, ainda de acordo com os históricos, o nível das águas abaixou durante a atuação dos bombeiros, facilitando o trabalho dos militares.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais