1) "Rolezinho de motocicletas", na Noite de Natal em Minas, termina com rapaz morto por tiro de bombeiro. Manobras arriscadas e o "rangangan" foram relatados em diferentes municípios
Segunda 25/12/23 - 11h30
Na cidade de Matias Barbosa, terminou em tragédia, durante a madrugada.
Segundo o boletim de ocorrência, um sargento da reserva (que seria dos Bombeiros) disparou contra motoqueiros, resultando na morte de um deles.
O militar afirmou ter sido acordado pelo barulho de mais um ´rolezinho´.
Sentindo-se intimidado, efetuou disparos de advertência, para o alto.
Ainda assim, as manobras persistiram, levando-o a atirar na direção de uma residência próxima, atingindo um dos participantes.
O sargento foi detido e encaminhado ao 27º Batalhão da PM.
Argumentou que não teve a intenção de matar, citando o tumulto causado pelo barulho e mencionando a mãe, que sofre de transtorno psiquiátrico e estava sofrendo com a situação.
"RANGANGAN"
Em Belo Horizonte, a PM registrou dezenas de ocorrências ligadas aos ´rolezinhos´ durante a noite de sábado e a madrugada do domingo de Natal.
Até as 4h da manhã, pelo menos 90 ocorrências de direção perigosa foram registradas.
Eram motoqueiros, inclusive sem capacete, realizando manobras radicais, arriscadas, nas ruas e avenidas, acompanhadas pelo barulho agora conhecido como ´rangangan´.
Houve apreensão de motos.
M. CLAROS
Em M. Claros, onde o barulho paulatinamente volta a reocupar as noites, motos também estão circulando com descargas alertas e preparadas para causar barulho proposital.
As motos alteradas estão por toda parte e só deixam de circular quando o dia amanhece, impedindo o descanso da população.
Não há notícia de que a atividade, repetidamente irregular, criminosa e em expansão, esteja sendo combatida.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui


