Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 26 de maio de 2024

Chuva da tarde de segunda-feira, com ventos, derrubou árvores em pontos diferentes de M. Claros, mobilizando os bombeiros

Terça 19/03/24 - 12h15

Divulgado pelos Bombeiros:
   


Durante o plantão operacional desta segunda feira, a guarnição de salvamento do PEMAD/7º BBM foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o corte de três árvores, sendo que uma havia caído sobre uma residência, outra obstruía parcialmente a pista de rolamento e a terceira obstruía totalmente a pista nos dois sentidos.
   O primeiro empenho se deu por volta das 15:25 na Avenida Dulce Sarmento, bairro Parque Pampulha, próximo ao “Trevo da Sion”. A ação se deu no momento em que a guarnição retornava de outra ocorrência e deparou com o galho de uma árvore de pequeno porte quebrado e obstruindo parcialmente a faixa da esquerda. Imediatamente a guarnição devidamente equipada efetuou a supressão do galho e, consequentemente, a eliminação do risco,
   O segundo empenho se deu por volta das 16:00 horas no bairro Independência, onde a guarnição deparou com o galho de uma árvore de grande porte plantada sobre o passeio da via pública caído sobre a pista de rolamento, obstruindo totalmente o fluxo de veículos nos dois sentidos. A árvore tinha aproximadamente 09 metros de altura e a queda do galho provocou o rompimento dos cabos que levam energia para a casa do solicitante, gerando o perigo iminente de eletrocussão no local. Ressalta-se que uma equipe de uma empresa prestadora de serviço para CEMIG já estava no local e propiciou a segurança necessária para que a guarnição realizasse a supressão do galho e liberação pista. Posteriormente a equipe restabeleceu o reparo na rede.
   O terceiro acionamento se deu por volta das 18:30 no bairro Tancredo Neves, onde a guarnição deparou com uma árvore da espécie “Gonçalo” com aproximadamente 08 metros de altura, estando o tronco escorado sobre a parede da residência e a sua copa posicionada sobre o telhado de amianto. Na oportunidade a guarnição devidamente equipada realizou a supressão total da espécie, sem provocar danos adicionais aos moradores.    
   Em todas as ocorrências os produtos da supressão foram depositados em local seguro, até que sejam removidos para o destino final. Ressalta-se ainda que todos os empenhos supracitados se deram após a forte chuva, seguida de rajadas de ventos, que atingiram a região no período vespertino. Apesar do susto relatado pelos envolvidos, felizmente não houve registro de vítimas.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais