1) Ônibus foi queimado por homens encapuzados em M. Claros, na noite de ontem. Fogo atingiu rede de alta tensão e deixou moradores sem luz. (Antes, aconteceu em BH e Sete Lagoas) : "...o motorista afirmou que o incêndio foi provocado por 2 suspeitos armados que atearam fogo com uso de gasolina após o desembarque de todos os passageiros". Veja imagens. 2) Empresas falam "em interromper a operação devido a falta de segurança"
Sexta 01/07/22 - 7h08
Divulgação dos Bombeiros:
Na Noite da última quinta-feira (30/06) por volta das 23h50min, militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros deslocaram até rua b, s/n, bairro Castelo Branco, para atendimento de ocorrência incêndio em ônibus coletivo da linha mangues ao bairro Conjunto residencial Vitória.
Diante do exposto, a guarnição dos bombeiros realizaram o combate direto ao incêndio no interior do veículo.
Durante os trabalhos, houve um rompimento dos cabos de alta tensão da rede pública.
A Cemig foi acionada e tomou as medidas necessárias, posteriormente o incêndio foi debelado completamente pela guarnição dos bombeiros e realizado o rescaldo.
Foram gastos aproximadamente 02 mil litros d’água no combate às chamas. O ônibus coletivo foi totalmente destruído pelas chamas.
As causas serão apuradas pela Polícia, mas o motorista afirmou que o incêndio foi provocado por dois suspeitos armados que atearam fogo com uso de gasolina após o desembarque de todos os passageiros.
Não houve feridos.
A PM compareceu para apoio e demais providências.
***
Jornal O Tempo:
Ônibus coletivo é destruído após incêndio criminoso em Montes Claros
Motorista alega que bandidos encapuzados jogaram gasolina e atearam fogo no veículo; motivação ainda é investigada
Um ônibus coletivo da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, ficou totalmente destruído após um incêndio criminoso supostamente cometido por dois homens encapuzados. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (30), no bairro Castelo Branco.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta 23h50. De acordo com a corporação, o ônibus atacado fazia o itinerário até o bairro Conjunto Residencial Vitória. Quando chegou até a rua B, o motorista do veículo alega que dois suspeitos armados embarcaram no ônibus e atearam fogo com uso de gasolina após o desembarque de todos os passageiros.
Durante os trabalhos de combate às chamas, os cabos de alta tensão da Cemig se romperam por causa do calor e a empresa precisou ser acionada para restabelecer a energia elétrica na região.
Para que o incêndio fosse debelado, foram gastos aproximadamente dois mil litros de água. Mesmo assim, o ônibus ficou totalmente destruído. Nenhum passageiro ficou ferido, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
NOTA
O Consórcio MocBus, responsável pelo transporte coletivo na cidade, divulgou a seguinte nota:
É lamentável essa situação, o MocBus já vem sofrendo com os prejuízos do contrato de prestação de serviço ao município desde Dezembro de 2019, e mesmo com decisão judicial obrigando o município a conceder o equilíbrio econômico e com multa diária sendo aplicada nada é feito.
Ressaltamos aqui a pronta substituição do ônibus para o término da viagem dos usuários depois do acontecido e também para continuação da operação.
Esperamos urgente um posicionamento do Município e agora também da Polícia Militar diante do ocorrido, caso contrário teremos que interromper a operação devido a falta de segurança.