Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de março de 2024

No trevo de Coração de Jesus, caminhão com equipamentos agrícolas bateu contra árvore e feriu seu motorista, de 56 anos

Sexta 27/10/23 - 7h07

Divulgado pelos Bombeiros:


Na tarde desta quinta-feira, 26 de Outubro, por volta das 15:00, uma guarnição de salvamento foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o choque de um caminhão em árvore no km 46 da rodovia BR 365, após o trevo de acesso à cidade de Coração de Jesus.

   No local a guarnição deparou com o caminhão fora da pista de rolamento, sendo que o condutor o Sr J. B. V. N.., 56 anos, estava amparado por dois civis que pararam para prestar socorro à vítima, de forma a evitar a sua queda da cabine em um barranco com aproximadamente 2 metros de altura,

O paciente estava consciente, orientado, apresentava uma fratura completa no membro superior esquerdo (radio e ulna), escoriações no tronco e um pequeno sangramento na face.

Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU, pertencente à frota de Coração de Jesus, já estava no local e prestava assistência à vítima, persistindo com o monitoramento durante toda a ação BM.
   
De acordo com as informações, o condutor do caminhão seguia do estado de São Paulo com destino à cidade de Juazeiro/BA, transportando uma carga de equipamentos agrícolas, momento em que perdeu o controle direcional e saiu da pista de rolamento, possivelmente em virtude da chuva que caía na região.
   
Ressalta-se que a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para apurar as causas do acidente e ao chegar assumiu a responsabilidade sobre o local.

   Ressalta-se ainda que utilizando-se de técnicas específicas de Salvamento Veicular a guarnição BM realizou a extração do condutor de dentro do veículo e, com a ajuda da equipe do SAMU, o paciente foi imobilizado conforme protocolo específico e, posteriormente, conduzido ao hospital de referência no município de Montes Claros.       

A ação ocorreu de forma integrada entre as instituições presentes, a saber, o CBMMG com 1 viatura de salvamento com 3 militares, SAMU, com uma USB e 2 tripulantes, a PRF com 2 tripulantes.



***


A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui Acesse o link do

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais