Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 24 de junho de 2024

Homem "inconsciente, em choque": foi espancado por rapazes que desceram de ônibus, numa das entradas de M. Claros, quando entardecia. (Por volta das 13h desta quarta-feira, o homem morreu, aos 45 anos, na Santa Casa)

Quarta 13/03/24 - 12h35

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no final da tarde dessa terça-feira (12), a comparecer à Av. Lauro Dias de Sá, Bairro Santo Antônio II, em Montes Claros, onde, conforme informações, aproximadamente 10 pessoas estavam em um ônibus, desceram e passaram a agredir a vítima (homem, de 45 anos).

No local, compareceu o Samu que socorreu a vítima inconsciente, em choque, para o HPS da Santa Casa, com lacerações no rosto e crânio.

Os Militares apuraram que o fato teve início quando o ônibus de transporte de funcionários de uma empresa parou no sinal e a vítima teria feito sinais/gestos, para os passageiros, simulando estar filmando os mesmos.

Em seguida, um dos passageiros, de 23 anos, atirou um ovo contra a vítima e este, em revide, atirou uma pedra contra uma janela de vidro do ônibus, quebrando-a.

Com o barulho, o motorista parou para ver o que se tratava, momento em que alguns dos passageiros desceram e perseguiram a vítima, alcançando-a, atirando-a ao solo, iniciando assim as agressões.

Foi apurado que um jovem, de 27 anos, foi quem desferiu golpes com pedras na cabeça da vítima e que outro, de 27 anos, desferiu chutes contra a cabeça da vítima, quando esta já estava caído ao chão.

Outro autor, de 22 anos, também participou das agressões.

Outros envolvidos correram atrás, mas com intuito de separar e conter as agressões.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia.

***

Por volta das 13h, o homem morreu na Santa Casa de M. Claros.


***

Jornal O Tempo, de BH:


Homem finge filmar passageiros de ônibus, é perseguido e agredido em MG

Vítima levou pedradas e chutes na cabeça e foi levada em estado grave para hospital

Três jovens foram presos por tentativa de homicídio contra um homem em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima, de 45 anos, foi levada inconsciente e com lacerações no rosto e no crânio para um hospital. O caso foi no fim da tarde dessa terça-feira (12).

Os militares compareceram à avenida Lauro Dias de Sá, no bairro Santo Antônio II, após uma denúncia de que cerca de 10 pessoas haviam descido de um ônibus e iniciado agressões contra a vítima, de 45 anos. No local, encontraram dois jovens de 27 anos e um terceiro, de 22 anos, suspeitos do crime. Os demais estavam na área porque tentaram encerrar o ataque.

Segundo a Polícia Militar, foi relatado que a confusão teve início quando o coletivo de transporte de funcionários de uma empresa parou em um semáforo, momento em que a vítima teria começado a fazer sinais e gestos para os passageiros, e simulado estar filmando os envolvidos.

Em resposta, um dos passageiros, de 23 anos, atirou um ovo contra a vítima, que revidou com uma pedra, que quebrou a janela do ônibus. O motorista parou o veículo e alguns passageiros desceram e perseguiram a vítima.

Ela foi alcançada e jogada ao chão. As agressões tiveram início. Um jovem de 27 anos golpeou a cabeça da vítima com pedras. Um outro, de mesma idade, chutou a cabeça da vítima, quando essa já estava caída. A polícia também apurou que um jovem de 22 anos também participou das agressões.

Os três foram detidos e encaminhados para a delegacia. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada inconsciente e em choque, com lacerações no rosto e no crânio, para o Hospital de Pronto-Socorro da Santa Casa.



***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais