Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 22 de maio de 2024

Carreta bitrem com 22 mil litros de óleo diesel começou a pegar fogo e o motorista, rápido, "desengatou o cavalo motor e se afastou das chamas". Foi a 336 km de M. Claros. (Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Sexta 10/05/24 - 11h53

Divulgado pelo Corpo de Bombeiros às 11h40mm:

Na tarde desta quinta feira, dia 9 de maio, o 4º Pelotão de bombeiros de Três Marias foi acionado para o atendimento de incêndio em um caminhão tanque, no local se tratava de uma carreta tipo bitrem transportando 22 mil litros de óleo diesel.

Segundo o condutor do veículo, o fogo começou próximo aos eixos traseiros da carga e atingiu rapidamente um dos tanques, imediatamente o mesmo, desengatou o cavalo motor e se afastou das chamas.

Chegando a cena verificamos que o fogo já havia atingido o combustível, com celeridade e coordenação montamos duas linhas linhas de ataque sendo uma de espuma e uma de resfriamento.

Utilizando as técnicas e táticas adequadas conseguimos controlar e extinguir as chamas, em seguida iniciamos as ações para o resfriamento da carga evitando assim qualquer reignissão.

A empresa Ambipar foi acionada para fazer o transbordo da carga e iremos permanecer no local ate que esse processo seja concluído.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Carreta-tanque com 22 mil litros de combustível pega fogo na BR-040; vídeo

Motorista disse que o fogo começou próximo aos eixos traseiros da carga e atingiu rapidamente um dos tanques
Vitor Fórneas

Uma carreta-tanque pegou fogo na BR-040, em Três Marias, na região Central de Minas Gerais, nessa quinta-feira (9 de maio). O veículo transportava 22 mil litros de óleo diesel. O motorista conseguiu desengatar a cabine e não se feriu.

O condutor relatou que o fogo começou próximo aos eixos traseiros da carga e atingiu rapidamente um dos tanques. Quando o Corpo de Bombeiros chegou para atender a ocorrência, as chamas já tinham atingido o combustível.

Os militares conseguiram controlar o incêndio após utilizar espumas mecânica e de resfriamento. Uma empresa foi acionada para fazer o transbordo da carga. Durante a realização dos trabalhos, as equipes dos bombeiros permaneceram no local.

A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, informou que o trânsito apresentou lentidão já que o sentido Distrito Federal da rodovia precisou ser interditado.

Um caminhão tanque pegou fogo na BR-040, em Três Marias, na região Central de Minas Gerais, nessa quinta-feira (9). O veículo transportava 22 mil litros de óleo diesel. O motorista conseguiu desengatar a cabine e não se feriu.



***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais