Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 24 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°24424
De: Augusto Vieira Data: Quinta 7/6/2007 21:03:31
Cidade: Belo Horizonte

AS RASPADEIRAS DE TRISTEZAS E O MURO DA COWAN

Dedico esta crônica ao amigo e escritor Raphael Reys, querido nas zonas rural, urbana e boêmia e nossa aldeia.
Dedico-a, também, ao muralista Chiara de Bernardino (MS24419), dos lindos Açores portugueses.

Meu saudoso pai Nonô, certa feita, não resistindo à intensa curiosidade de um inteligentíssimo menino montes-clarense, muito seu amigo, resolveu ensiná-lo o que eram zona boêmia e rapariga. Parou o carro do outro lado da avenida, em frente à porta de entrada do sobrado de “tia” Anália e explicou ao garoto que zona boêmia era o lugar para onde as pessoas, quando tristes, se dirigiam para se alegrarem e que as chamadas raparigas eram as enfermeiras da Santa Casa da Alma dos Homens. Esse petiz, hoje o brilhante maestro e cineasta Armênio Graça Filho, narrou, numa crônica, o diálogo que, então, travou com meu pai:
– Armeninho, todas as cidades se dividem em vários lugares, chamados zonas. Aqui neste lugar, onde estamos, é a Zona da Alegria. Ali, do lado, é a Praça de Esportes, a Zona do Esporte, aonde as pessoas vêm nadar, jogar futebol etc. Lá, no cemitério, é a Zona das Pessoas Mortas. Há também a Zona das Escolas, onde ficam o Grupo Escolar, o Colégio Imaculada Conceição, a Escola Normal. Entendeu?
– Mas, Nonô, por que o nome rapariga?
– Rapariga, Armeninho, é uma palavra de outra língua que, dividida em pedaços, você vai entender: “rapa” é raspar, tirar; “riga” significa tristeza.
E o menino concluiu:
– Então, Nonô, rapariga é raspadeira de tristeza!?
A zona boêmia da Princesa do Norte era famosa, primeiro pela beleza, carinho e calor humano de suas moças e, depois, pelo poema que a ela dedicou o genial Carlos Drummond de Andrade, o “Cabaré Mineiro”, que deu título a um dos mais premiados filmes de nosso grande cineasta Carlos Alberto Prates Correia.
A primeira sede da COWAN, logo que a empresa começou a crescer, foi no Prado Oswaldo Cruz, em plena zona boêmia, na região a que chamávamos simplesmente de “Praça de Esportes”, ao lado do sobrado da saudosa “tia” Anália. O randevu era adornado pelas mais belas “raspadeiras de tristezas” que se conheciam à época e teve entre seus freqüentadores até o Presidente Juscelino Kubitstchek de Oliveira, nacionalmente conhecido por “Nonô Pé-de-Valsa”. Ambos os terrenos eram imensos e tinham a separá-los, de um lado, um extenso e antigo muro divisório. De repente, numa indômita tempestade, os velhos tijolos não resistiram à força do vento e dos raios e o muro ruiu. Fato natural, sem culpa de nenhum confinante, ambos teriam que arcar com as despesas da reconstrução, pois não ficaria bem para as moças terem suas intimidades devastadas e nem para os trabalhadores da empresa serem irresistivelmente levados a ver o que se passava no interior do sobrado, negligenciando suas pesadas tarefas. O preço da restauração era bastante salgado e Walduck Wanderley procurou “tia” Anália, de orçamento em punho, para discutir de que forma ela pagaria sua metade. A dama da noite argumentou que a situação não andava muito boa, devido a uma crise que assolava o país, e que as meninas não estavam faturando quase nada, apenas o necessário para se manterem. A COWAN já tinha uns cinqüenta empregados ali, muitos deles já habituados, ao final do expediente, a se dirigem às sacerdotisas para deixarem, em seus doces braços, os cansaços de suas árduas jornadas de trabalho. Fizeram, então, o seguinte acordo, com participação das meninas e dos empregados: “tia” Anália pagaria, in natura, sua parte na reconstrução do muro. Todo empregado da empresa que fosse ao randevu se identificaria a ela, que anotaria o nome num livro de contas correntes. Se o empregado fosse mais de uma vez durante o mês, bastaria que ela colocasse um “x” à frente de seu nome. No final do mês apurava-se o número total dos “programas”, inclusive por pessoa, e multiplicava-se pelo preço usual que as moças cobravam para rasparem as tristezas dos homens. Em menos dois meses, para surpresa de todos, Anália pagou sua metade do muro. Walduck, sempre bondoso, sentindo que poderia tirar o pão de cada dia da boca de alguns de seus empregados, especialmente dos mais assíduos aos leitos das meninas, decidiu não descontar nada de seus salários, presenteando a todos o que teriam de pagar por suas jornadas de amores bandidos. O maldito muro divisório foi reconstruído em tempo recorde, para tristeza dos empregados e das moças, alguns deles e algumas delas já em fase de afáveis e profundos xodós. Zé Amorim, filósofo-mor da corte catrumana, sentenciou:
– Eh, Mola Forte, você vai acabar quebrando essa empresa se ficar fazendo negócio desse tipo, porque xibiu bem administrado dá mais dinheiro que banco...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24416
De: Oswaldo Antunes Data: Quinta 7/6/2007 10:55:51
Cidade: Montes Claros

Paulo Narciso, sempre que pode e pode sempre, me cobra pelos textos que costumo ou costumava escrever aqui. É que me tem faltado assunto. O leitor poderá dizer, com certa razão: mas diante de tanta indecência solta por aí, tanta falcatrua, tanto roubo, ao ler o que a Policia Federal anda fazendo, alguém pode alegar falta de assunto para escrever? É justamente esse o problema: gosto de me considerar um jornalista à procura de “furo”, isto é, de
novidades. Daí que corrupção deixou de ser novidade há muito tempo. Por lá, por aqui, em qualquer lugar da santa terrinha. Antigamente era privilégio de um determinado tipo de gente chamada de bandidos. Hoje ninguém sabe exatamente quem é ou não é bandido. Li há muito tempo, quando costumava ler para encontrar assunto e escrever, que hospício é o lugar onde se colocam alguns poucos loucos, porque a maioria deles está nas ruas, dirigindo carros ou pulando na frente deles... Diga-se o mesmo, agora e com mais razão e propriedade, das cadeias e penitenciarias, onde ficam, apenas e aproximadamente, 0,002% dos criminosos. Os outros estão ocupando cargos públicos ou se colocam perto deles; muitos estão vendendo medicamentos, ambulâncias e saúde pública. Só alguns poucos vendem bebidas e cereais. E quantos, ocupando púlpitos e microfones, conseguem vender até a fé em Deus. HÁ grandes proprietários de veículos de comunicação que vendem de tudo, inclusive o patriotismo, a moralidade e a justiça social. Até os encarregados de fazer Justiça estão vendendo ‘”justiça”. Policiais estão se vendendo a granel. Quem pode, vende tudo. E o leitor vai perguntar: e os que não podem, os pobres, esses coitados vendem o que? Nada? Esses, não porque querem, mas porque são forçados, vendem o voto, vendem o suor o sangue, alguns vendem até as filhas menores de idade.
Mas o leitor não deve se importar muito com isso, porque estou escrevendo apenas por falta de assunto. Manoel Bandeira, dizendo das crônicas de Rubem Braga, escreveu: “Braga é o estilista cuja melhor performance ocorre sempre por escassez de assunto”. Mas Bandeira falava da poesia que Rubem punha em suas crônicas quando não achava o que escrever. E não há como colocar um pouco de poesia em crônica sobre corrupção. A não ser que se ponham os versos de Augusto dos Anjos. Se o leitor não teve contacto, ainda, com esse poeta pernambucano que faleceu em 1914, veja essa sua previsão em versos: O mundo resignava-se investido/nas forças principais do seu trabalho.../A gravidade era um principio falho,/a análise espectral tinha mentido!//O Estado, a Associação, os Municípios?eram mortos. De todo aquele mundo/restava um mecanismo moribundo/e uma teologia sem princípios// Eu queria correr, ir para o inferno,/para que da psiquê no oculto jogo,/morressem sufocadas pelo fogo/todas as impressões do mundo externo!//Mas a terra negava-me o equilíbrio.../Na natureza, uma mulher de tudo/Cantava, espiando as árvores sem fruto/a canção prostituta do ludibrio!. Um bom final de semana para quem como nós, você e eu, ainda estamos soltos....

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24415
De: Raphael Reys Data: Quinta 7/6/2007 10:37:18
Cidade: Moc

PAPO DE CABARÉ

Ataénio Amorim, irmão do saudoso Zé Amorim, morava na Bahia. Informou aos parentes que estava chegando a passeio; entretanto, a verdade era que retornava de volta a Montes Claros seu rincão natal, acometido de segundas intenções.
Preparava-se para aplicar um golpe do baú.
Após almoço de boas vindas, no solar do seu pai, Pedro Montes Claros, foi convidado por seu irmão Santinho Amorim para visitar uma gleba: uma pequena fazendinha de sua propriedade, localizada na saída da cidade. Lá se foram a pé os irmãos Zé, Santinho, Sinval, Ataénio e Bem-pau-véi.
A nobre estirpe dos Amorim. Os cavaleiros da ”verve.”.
No caminho o topógrafo Zé Sales, que passava dirigindo a sua Rural Willys ofereceu carona ao quinteto. Sales era conhecido por dirigir devagar e andava que nem uma lesma no transito. Zé, conclusivo e sincero como era, disse na bucha: Obrigado! Vamos-nos mesmo é a pé, pois estamos com pressa!
Retornando da visita a propriedade quase rural, Zé perguntou ao irmão recém cegado: que tal a gleba do homem? Ataénio respondeu:” É uma fazendinha F.D.P., uma só bola de arame dá para cercá-la e ainda sobra a metade!”.
Na noite seguinte, o Amorim recém-chegado foi beber se fazendo acompanhar do fazendeiro e bon vivant Zé Paraíso. Uma noitada na exótica casa da Roxa.
Lá, Ataénio depois de ter tomado quatro doses de uísque Cavalo Branco, confidenciou e pediu segredo ao colega de farra, que voltara por estar falido financeiramente. Prosseguiu o relato afirmando que estava de olho em uma sua ex-namorada e atual recém viúva rica, com a qual objetivava se casar ficando, assim, rico novamente.
Não agüentava mais viver quebrado!
Zé Paraíso como era maldoso, completou: manda encerar o salão da casa logo após o casório. Leva ela pra dançar tango toda noite, calçada de chuteiras.
Ataénio quis saber o “por que” das chuteiras. Zé Paraíso, explicou: é para ela escorregar e quebrar as pernas e a bacia. Se você tiver sorte ela morre da queda, e aí, eu te ajudo a “tacar o pau” na grana. Você compra este cabaré da Roxa com porteira fechada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24414
De: Mara Data: Quinta 7/6/2007 02:47:46
Cidade: Aeroporto/ M. Claros

2h45 da madrugada. Ninguém dorme nos bairros próximos ao aeroporto. A boate - que segundo a própria prefeitura não poderia nunca estar localizada numa área "estritamente residencial" - expulsa barulho em todas as direções.
Para que serve a Secretaria do Meio-Ambiente, sr. prefeito ?
Para que serve a nova lei trombeteada e não aplicada ? Proíbe fogos de festa junina mas não é capaz de calar uma boate localizada em espaço público e área residencial e (....). Vergonha.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24408
De: janaina Data: Quarta 6/6/2007 18:12:06
Cidade: Montes Claros  País: MG

Em relação ao treinamento da policia militar, gostaria de parabenizar a mesma, Montes Claros realmente precisa.
No último sabádo a noite fui parada por uma blitz, próxima a rodoviária, haviam muitos policiais, percebí que estavam em treinamento depois que um dos políciais, com bastante autoridade e até falta de educação, pediu meu marido que colocasse a mão na cabeça, isso aos gritos, como disse antes, é claro que faz parte do serviço da polícia, mas por favor, tenham mais educação, pois a chance de parar uma pessoa de bem, que trabalha e que tenha uma vida normal, é bem maior que ser um bandido, pois a blitz devido ao grande número de policiais estava sendo vista de longe, se fossemos bandidos, certamente teriamos desviado dela com muita facilidade.
detalhe: o número de motos paradas na blitz é bem superior que os carros.
Um abraço.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24405
De: Aliciane mendes Data: Quarta 6/6/2007 16:17:02
Cidade: montes claros

Li a cronica reproduzida do Jornal Hoje Em Dia,assim como a reflexão do Professor Martins,sou estudante do curso de Letras e queria reforçar as palavras do professor quando ele pede ao vereador Ildeu Maia que tenha mais atenção,pois eles falam em nosso nome. Eu não gostaria de ver o nome da minha cidade virando chacota na capital por falta de uma atençãozinha do legislativo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24398
De: Flavio Pinto Data: Quarta 6/6/2007 14:45:33
Cidade: Belo Horizonte

FIRMANDO A GUICHA


Muito mais que tudo, sinto - com o coração partido - ver nossa querida terra de muitas léguas e adjacências, distanciar-se da eterna e modesta sabedoria do bem viver, deixando viver.

A velha máxima, natural - dádiva sagrada de magníficos ancestrais - de dar chances e nuances a quem não as possui, de berço, nascimento, fé e orgulho, fincada com simplicidade no decorrer de todos os 300 anos ou mais, das vilas e cidades passadas e contadas, esvai-se de repente, como uma luz de vela ao sopro de um vento devastador.

Sopro traiçoeiro, da discórdia e ódios remoídos.

Onde nos levará?

Talvez seja a pergunta.

Caboclos bons de tudo, de enxada, tiro e gole, sobreviveram muito bem por aqui, neste norte de sol - sempre muito sol a norte de um sul bem longe – suados, saudáveis e saídos do nada, e construíram a harmonia perfeita de uma perene paz, mesmo que se fosse, ou parecesse, um tempo de pólvora , chumbo e bala.

Vamos nos lembrar deles com carinho, firmar a guicha e construir o futuro.

Abraços a todos

Flavio Pinto

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24396
De: Marcus Gandra - Engenheiro Data: Quarta 6/6/2007 14:05:57
Cidade: Belo Horizonte.

É sobre a Mensagem N° 24364 Cyl F. L. MteAlto do dia 5/6/2007 da cidade de Januária. É detestável a mensagem citada acima. Alguém tentanto fazer com que o poder público que é movimentado com o dinheiro do povo não construa uma ponte sibre o Rio São Francisco na hospitaleira cidade de mesmo nome. Meu filho, eu sou engenheiro e tenho plena certeza que você não sabe o que está falando. A Rodovia que estamos falando é MOC-São Francisco- Pintópolis- Urucuia-Arinos-Unaí-Brasília(DF). Eu tenho certeza que o povo de São Francisco nunca quis prejudicar a vizinha Januária onde os moradores são irmãos e muitos até da mesma família.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24394
De: Andrade Data: Quarta 6/6/2007 13:05:14
Cidade: Brasília/DF

Seria interessante que os moradores da região Arinos/São Francisco divulgassem uma lista dos políticos eleitos e que prometeram representar a região no âmbito estadual/municipal. Seria um passo para questionarmos a esses mesmos políticos se está havendo algum esforço para enfim concluir o trecho que falta para ligar essa região ao Distrito Federal e consequentemente atrair mais progresso e desenvolvimento. É inacreditável que num estado rico como MG ainda tenhamos tantos municípios sem ligação asfáltica. Se alguém souber como anda a divisão de recursos estaduais/federais entre as regiões de MG que postem aqui, pois acho muito estranho que num mesmo estado existam regiões tão abandonadas e outras tão ricas. Qual o motivo de tanta discrepância econômica entre as regiões mineiras? quem souber por favor responda...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24393
De: Prof. Martins Data: Quarta 6/6/2007 12:56:26
Cidade: montes claros

Senhor Ildeu Maia nobre Vereador,preste mais atenção no que lê,se possivel peça ajuda,a interpretação de texto é dificil mesmo,até nós que vivemos a Gramatica diariamente as vezes equivocamos, pense com carinho,Montes Claros não merece estes micos como presentes de aniversário não.(ver CRÔNICA de TIÃO MARTINS-Jornal HOJE em DIA).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24392
De: charles abreu-Enfermeiro. Data: Quarta 6/6/2007 12:47:51
Cidade: montes Claros

Senhor Marcio (mens.24387)não sei se você já passou saber das atribuições do SAMU,EM relação a prestação de Atendimento,tem se um treinamento sim mas a equipe não usa escudo nem macacão blindado,aréas que envolvem um risco maior é preciso a participação da Policia Militar que a titulo de orientação são treinados para todas estas situações.A parceria é importante para nós, para você e todas as outras pessoas.O que nos falta é um pouquinho mais de conhecimento sobre os nossos direitos para podermos ajudar mais nossa sociedade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24388
De: Fabiano Ursine Data: Quarta 6/6/2007 11:30:49
Cidade: Ubai - MG.

Com a expressiva queda do dolar nas ultimas semanas, ficamos imaginando que o mesmo aconteceria com o preço dos combustiveis, que consequentemente reduziria o preço de quase tudo para o consumidor. Mas infelismente não é o que está acontecendo, o que poderia ser um alivio para o pobre trabalhador, fica apenas na ilusao. Será por que não vemos nunhuma liderança ou autoridade tomar nenhuma iniciativa nesse sentido. Vejo que é por essa e outras que nosso país continua estagnado, com poucas oportunidades de crescimento, principalmente para as classes mais pobres.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24387
De: marcio ferreira Data: Quarta 6/6/2007 11:09:17
Cidade: montes claros

não estou entendendo,agora parece que é norma ,quando as pessoas ligam desesperadas para o samu(192)para lhes prestarem uma assistêmcia com um doente mental ou outro tipo de enfermo eles alegam que só vão ao local se for acionado uma viatura da polícia militar para apoiá-los.Aí quando a pm comparece tem que ficar mais de 30 minutos esperando-os para prestarem a ssistência,e olha que o local de assistência não é de risco não,como se a policia militar tivesse obrigação e competência para este fim.Acorda pessoal do samu a coitada da polícia militar não tem o treinamento e instrumentos de saúde que vcs tem não e também não essa aréa não é deles não,a competente polícia militar já tem muitos problemas para resolver com a marginalidade de montes claros que vem assustando as pessoas,será que esta instituição vai ter que abraçar mais essa causa por incompetência ou inoperância suas,acorda samu....

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24384
De: Haroldo Lívio Data: Quarta 6/6/2007 10:15:55
Cidade: Montes Claros/MG

ELES FIZERAM HISTÓRIA
E acabaram esquecidos

HAROLDO LÍVIO


A divulgação da lista de 150 personalidades agraciadas com a Medalha Civitas alusiva ao Sesquicentenário da Cidade, como se esperava, causou celeuma. Está dando pano pras mangas. Todos sabemos que isso de relacionar nomes é muito arriscado e costuma ser motivo de injustiças e clamorosas omissões. No caso, adotou-se, para a seleção dos nomes, um sistema eleitoral singelo em que 10 eleitores, separadamente, preencheram chapas com 150 indicações distribuídas em 15 campos de atividades. Foram mais de 1.000 nomes votados. Procedeu-se à apuração, no computador, que relacionou, então, os 150 nomes mais votados, na ordem geral. Evidentemente, houve acertos e houve desacertos.
Considero desacerto a eleição de alguns dos votantes, incluído o autor destes rabiscos, o que deveria ter sido evitado, por causar constrangimento e lançar dúvida sobre a condução do pleito, que, todavia, foi absolutamente imparcial, registre-se. Ainda não consigo entender porque colegas votaram em nomes de menor expressão, como o meu, e deixaram de fora o nome emblemático do Dr. Mário Versiani Velloso, que foi o jucapratista nº 3. Por que razão não foi homenageado o jornalista José Carlos Lima, que se consagrou benemérito de Montes Claros e região? Não dá para entender. E a emenda, que se seguiu, ficou pior que o soneto, numa segunda lista, da medalha Urbes, pelo critério de indicação direta, em que estes dois ilustres personagens de nossa História ainda não foram incluídos. Nessa segunda lista, corrigiram-se algumas falhas gritantes, indicando Beto Guedes, Yara Tupinambá, Carlos Alberto Prates Correa, Yuri Popoff e outros artistas e intelectuais ausentes da primeira lista.
Agora que Inês é morta, acredito que, para elaborar a primeira lista, que poderia ser única, uma comissão escrutinadora, sugerindo nomes e avaliando o mérito, teria se aproximado mais do ideal de justiça, tão difícil de ser alcançado. É voz corrente que a eleição nem sempre é justa, embora reflita a vontade soberana da maioria. Diz-se que o resultado das urnas deve ser respeitado. Talvez seja este um defeito do regime democrático. Eleições e nomeações à parte, sinto falta, nas duas listas, de nomes de relevo como o filantropo Aloysio Andrade de Faria que, desde a fundação do Hospital Clemente de Faria, injeta doações milionárias no orçamento daquela casa de saúde. Sinto falta, ainda, de nomes importantes como a professora Lília Câmara, o megaempresário Deraldo Calixto de Carvalho, o pioneiro José Dias de Sá (Juca de Chichico), que presenteou a pequena cidade de setenta anos atrás com o Grande Hotel São José. Será que o montes-clarense já se esqueceu de “seu” Cursino, que “bate o sino pra chamar os vicentinos”, que fundou a Cidade Cristo-Rei, a Igreja de São Judas Tadeu etc.? Será que José Dias (Juca) Macedo, o carteiro que conhecia todos os destinatários, que foi jogador de futebol, repentista e ator teatral, já se tornou desconhecido?
Onde está a lembrança de Gentil Gonzaga, que fez o Colégio Marista pedindo ajuda de porta em porta? Onde está Hermenegildo (Monzeca) Chaves, admirado como figura monumental da imprensa brasileira? Onde está o jucapratista nº 2 Newton Prates? E Agenor Barbosa, que foi nosso maior poeta, segundo depôs seu concorrente Cândido Canela? Ele foi o único artista aplaudido na Semana da arte Moderna, em 1922. Hoje, aqui, poucos sabem que ele existiu e brilhou como estrela de primeira grandeza, no céu da Paulicéia. Portanto, haja listas e mais listas para reavivar a memória fraca de nossa cidade-pólo sesquicentenária que, desde o Censo de 1940, que registrou uma população de 10.000 almas, já era chamada de cidade cosmopolita, pelo elevado número de forasteiros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24383
De: Selma Librelon Data: Quarta 6/6/2007 10:10:00
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Hoje, 06 de junho, estive novamente no local do trágico acidente que vitimou os meus pais, o casal Librelon. Desta vez juntamente com o Presidente da Transmontes que após estudos verificou ser a avenida palco de irresponsáveis da velocidade e contra a vida. Será instalado ao longo da avenida semaforo e radar para inibir os loucos por velocidade e pelo desrespeito a vida. Algo esta sendo feito. A dor continua, no entanto, sabemos que o acidente fez com que pessoas de bem nesta cidade tomassem a iniciativa de acabar com esses abusos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24380
De: Web Outros Data: Quarta 6/6/2007
Cidade: Belo Horizonte/MG

Lílian sem Calcinha (outra vez)

Tião Martins (Jornal Hoje em Dia, 06 de junho de 2007)

Os velhos mestres ensinavam que ler é o caminho mais curto para aprender a escrever.
E se as pessoas aprenderam o nome das letras e sabem decifrar o significado de algumas palavras, mas na verdade não sabem ler? Aí, diria você, é um caso perdido. Talvez seja, talvez não. Afinal, tudo neste mundo se ajeita.
Tais considerações inaugurais vêm à propósito de missiva eletrônica enviada por um cidadão chamado Ildeu Maia, que se apresenta ao distinto público como vereador à Câmara Municipal de Montes Claros. O insigne edil, que não se distingue pelo senso de humor, leu neste espaço um texto sobre a calcinha de Lílian Ramos (ou a falta dela).
Leu, mas não leu. Se lesse de verdade, perceberia claramente que era tudo uma brincadeira explícita e quase infantil, feita para divertir outros leitores. Não tendo lido, o homem assumiu como verdade aquilo que era deslavada ficção. E, apressado, como costumam ser os representantes do povo, sacou pena e papel e fez candente defesa do Poder Legislativo em Montes Claros.
Segue o texto do excelentíssimo senhor vereador, com todos os acentos, pontos e vírgulas no lugar em que os colocou. A concordância ou discordância também é dele. Se algum cultor da língua pátria discordar, que se queixe ao bispo. Ou ao presidente da Câmara.
O nosso Professor Helinho, que nos dá lições semanais de respeito às regras da gramática, fica dispensado de ler o que se segue.
“Senhor Jornalista. Com referência a notícia veiculada na edição de quarta-feira, dia 23 de maio corrente, no Jornal Hoje em Dia, em que V. Sª faz alusão a acontecimento no plenário desta Casa, citando fato com o ex-Presidente Itamar Franco e a modelo Lílian, no Sambódromo do Rio de Janeiro, em que a modelo se encontrava, na oportunidade, sem calcinha e que Vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros, em plenário, tomaram a defesa do então Presidente, quero refutar o seguinte:
1º - Tal fato nunca aconteceu no Legislativo de Montes Claros e não faz parte dos anais de nossa história, já que consultando as atas anteriores, nada encontramos nesse sentido;
2º - Montes Claros tem um Legislativo composto por legisladores capazes e que grande maioria deles tem formação universitária;
3º - Montes Claros é uma cidade pólo, com mais de 350 mil habitantes, com várias universidades e com um legislativo composto por Vereadores capazes e conscientes de seus deveres, e que não cometeriam tal fato pitoresco, conforme faz alusão o noticiário desse jornal.
4º - Tal notícia desmerece a capacidade deste Legislativo e compromete a dignidade dos membros desta Casa;
5º - A fonte que forneceu tal informação, não é fidedigna e procurou desmerecer o legítimo representante desse município, que é o nosso Legislativo, composto por pessoas sérias e comprometidas com os interesses de nossos munícipes.
Nestes termos e ciente de que V. Sª foi infeliz nas colocações expostas na coluna desse importante veículo da imprensa mineira, espero ter esclarecido a verdade dos fatos e ter retratada a realidade. ILDEU MAIA Vereador”.
Satisfeito, Senhor Vereador?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24379
De: Luzia Data: Quarta 6/6/2007 09:30:19
Cidade: Montes Claros

Mando foto da placa que, mais uma vez, anuncia que vai começar (?) uma obra que deveria estar pronta em 2006, conforme foi anunciado anteriormente. Recentemente, após audiência com o o governador, o nosso prefeito, de boa fé acredito, chegou a anunciar a inauguração da obra (a duplicação da avenida Magalhães Pinto) no aniversário da cidade, no próximo 3 de julho, quando M. Claros completará 150 anos. O serviço está parado como desde sempre.Imóvel. A placa não fala quando os serviços começarão. Diz apenas que o prazo é de 240 dias. Será se dá para acreditar? Não viram o caso do helicóptero da PM que chegou numa véspera de eleição e depois sumiu ? Vamos bater na madeira 3 vezes. Toc Toc Toc

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24375
De: Marcos Mesquita Data: Quarta 6/6/2007 07:51:16
Cidade: Urucuia/MG

Titulo da notícia: Asfalto no norte de minas
Nome: Marcos Mesquita
E-mail: [email protected]
Cidade: Urucuia/MG
Comentário: Com serteza esse asfalto que començarar apartir de julho, de Pintopilis a Sao Francisco, será um sonho pra todas as pessoas que sempre acreditaram na esperança de um melho progresso nesta regiao, que infelismente sempre foi abondonata por os representantes governalista, só tenho a parabenizar aqueles que sempre acreditaram nas necessidades e vizando uma melhor pespequitativa de vida e deseenvolvimento nesta regiao.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24374
De: Jason Pereira Amaral Data: Quarta 6/6/2007 07:50:39
Cidade: São Paulo/SP

Titulo da notícia: "...a ligação do Norte de Minas a Brasília DF por estrada pavimentada depende apenas dos 180 quilômetros “asfaltados” que o “gato comeu” –, e alguns mapas registram."
Nome: Jason Pereira Amaral
E-mail: [email protected]
Cidade: São Paulo/SP
Comentário: Amigos do montesclaros.com,é cada vez mais intrigante lembrar e constatar que ainda existem estradas como a que liga São Francisco a Arinos.Em Julho do ano passado, passei por lá e tive a triste sensação de que moramos em um país muito rico e ao mesmo tempo muito pobre. Rico por que sei que os cofres do "Estado" estão abarrotados de dinehro de tantos impostos que pagamos,e portanto, têm condições de bancar a construção daquela estrada a qq momento, não apenas parte, mas o todo.Mas o que falta mesmo é vergonha na cara desses políticos que com a certeza de ganhar as próximas eleições nada fazem. Quando escrevi ao Sr.Governador Aécio Neves, justificando o imposto de 18% pagos para percorrer tão absurdo percurso, comparei com a Rodovia dos Bandeirantes em SP,cujo imposto é o mesmo.Para percorrer de São Franciso a Arinos só levei 4hs.A final para quem estava de férias, isso não é nada. Mas é bom lembrar que nem todos que ali passam, estão de férias. Nas próximas eleições me aguardem.Boa sorte a todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24371
De: FRANCISCO PEREIRA OLIVA Data: Terça 5/6/2007 22:34:53
Cidade: BONFIM  País: BRASIL

Fiquei satisfeito com a eficiência da Polícia de Bocaiúva que apreendeu um arsenal na casa de um matuto criminoso que vive a quilômetros de distância de um posto policial. Gostaria que esta eficiência se estendesse aos arsenais usados pelos bandidos que atacam estes "criminosos matutos", principalmente quando se encontram indefesos. Esta é a minha Polícia . . .

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24368
De: GRACIEL - Alphen A/D Rienj (Amsterdan) Holand Data: Terça 5/6/2007 19:38:16
Cidade: Alphen A/D Rienj - Amsterdan  País: HOLLAND

Que saudades de Montes Claros... realmente aprendi o ditado dessa cidade tão maravilhosa.... TOMO DA ÁGUA DAQUI, MORARÁS AQUI... Não posso reclamar também de minha cidade. POis tive que voltar, mas aí nesse MONTES CLAROS quero dizer que conquistei muitos amigos e amigas, fiz uma vida ai em tão pouco tempo, poooo, q saudades (das festas e que cidade pra ter festas... que vontade de participar de tudo... Fiz uma família por ai..e à aqueles q me conhecemmmm aqui meu recado.... SALVE.... Um forte abraços a todos e me aguardem o CARNAMONTES está chegando. viajo ao Brasil só pra tomá todas...caí de dando bebe e muita fulia...rsss GRACIEL DIAS - HOLLAND

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24364
De: Cyl F L Mte Alto Data: Terça 5/6/2007 17:45:36
Cidade: Januária/MG

Sobre a Mensagem N°24345 de Luiz Ortiga de Brasília(DF). Ficaria muito mais barato passar este asfalto por Pedras de Maria da Cruz, Januária, Chapada Gaúcha e de lá para O DF. Não creio que vão construir outra ponte de milhoes de reais a apenas 85 kms uma da outra, que é a distância São Francisco a Januária.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24361
De: Marcio Santos Data: Terça 5/6/2007 15:44:19
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Espero que a Prefeitura acabe de vez com essa Micareta criada há vários anos que encheu o bolso de uma minoria! E que volte o carnaval de blocos caricatos!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24360
De: Odirley Valério Data: Terça 5/6/2007 14:39:56
Cidade: Varzelândia - MG  País: Brasil

A aproveitando a mensagem que cita a ligação asfaltica entre as cidades de Unaí e Brasilia(DF) gostaria de saber dos senhores: Quando iniciará o trecho entre São João da ponte e Varzelândia?? Uma vez que já foi licitado e é um sonho dessa gente sofrida.....a população de Varzelândia aguarda ansiosa por essa realização, que irá levar o progresso pra todos nós. Essa realização que já passou por varios politicos que utilizam o sofrimento desse povo como arma politica.....

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24359
De: Amélia e Bruna Data: Terça 5/6/2007 14:28:59
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Em atenção a mensagem 24277 de Aline Matos, informamos que o paciente que estava dentro da ambulância do SAMU no momento da colisão com o Vectra, sábado - 02/06 sofreu apenas escoriações leves, sendo encaminhado em outra Unidade de Suporte Básico para o Hospital Aroldo Tourinho. Em relação ao Condutor da ambulância, o mesmo foi submetido a uma cirurgia ortopédica de correção de fratura de ossos do antebraço esquerdo, mas já recebeu alta e se encontra em recuperação em sua residência, já o técnico em enfermagem sofreu traumatismo crânio-encefálico leve, mas já se encontra também em sua residência se recuperando. Sentimo-nos gratos pelas manifestações de preocupação com nossa equipe que age com único objetivo de salvar vidas. É triste apenas saber que existem aqueles que duvidam do profissionalismo, da transparência deste serviço que somente veio melhorar a qualidade de vida da população de Montes Claros. Enfatizando o que foi dito pelo Sr. Cássio Aurélio (nº 24313) a linha 192 está disponivel a população para atender ao pedido de socorro. E esclarecendo o que pensa o Sr. César (nº 24304) que as informações sobre os fatos ocorridos no sábado foram prestadas sim a tempo e que como funcionárias não nos sentimos sob um regime "autocrático" e que aqui se segue Protocolos que normatizam a maioria dos serviços de urgância do país. Agradecemos na oportunidade manifestações de carinho e apoio que a equipe tem recebido por aqueles que acreditam na seriedade do trabalho realizado pelo SAMU 192.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24358
De: Paulo Roberto Data: Terça 5/6/2007 14:14:53
Cidade: Montes Claros

Meu caro,Norberto Prates,acredito que vc vai concordar, não há nada melhor nos tempos atuais,que este espaço democratico.Hoje como de costume, liguei o micro,fui ver as novidades do site, quando cheguei na mensagem 24.325 das policias de Bocaiúva, não resisti caí na gargalhada, pensei até que seria uma brincadeira, tratar de (arsenal)duas cartucheiras, uma polveira e algo mais, apreendido de proprietários rurais daquela região, é brincadeira, se isto for arsenal, o que seria então o AK-47 apreendido pela PM no Anel Rodoviário de Montes Claros, nas mãos de renomado bandido. Logo após o feijão leio sua inteligente mensagem.Sem dúvida vc enriquece este mural com sua inteligencia e presença de espirito aguçada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24353
De: Pio L. Coelho Data: Terça 5/6/2007 13:05:08
Cidade: B.Horizonte  País: Brasil

Tambem fique bastante surpreso com o "arsenal" apreendido pela Polícia em Guaraciama, conforme descrito na mensagem 24325. Até imaginava que o estilingue estivesse em desuso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24345
De: Luiz Ortiga Data: Terça 5/6/2007 09:56:55
Cidade: Brasilia/DF

O asfaltamento dos 180 Km restantes para a ligação Brasília-DF/S.Francisco/Montes Claros, tornaria a praia de Ilhéus-BA, a mais próxima do Distrito Federal.Este movimento que se iniciou em Montes Claros, logo incluirá nos planos a construção de uma ponte sobre o rio S.Francisco, naquela cidade. Aí sim, teremos a verdadeira ligação ao DF,dispensando a balsa na travessia do rio. Temos que pensar grande (ou sonhar?).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24344
De: Norberto F. Prates Data: Terça 5/6/2007 09:48:15
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Com relação à mensagem de nº 24.325, que trata de “arsenal” que foi apreendido em Guaraciama, e que, entre outras armas de alto poder destrutivo, estão estilingue e garrucha de fabricação caseira, fico temeroso de que seja o início de uma grande fábrica de armas para serem usadas talvez em uma revolução armada. Só gostaria de esclarecer que em Montes Claros, mesmo com número absurdo de crimes à mão armada, nunca ouvi dizer que algum tenha sido cometido com estilingue.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24343
De: Wanderlino Arruda Data: Terça 5/6/2007 09:23:52
Cidade: Montes Claros

HAROLDO, BARÃO DE GRÃO-MOGOL

Wanderlino Arruda
[email protected]

A história é bem normal de tudo de conformidade com os cânones do comércio de nossos dias, fruto dos princípios da oferta e da procura. Negócio de toma-lá-e-dá-cá, envolvendo naturalmente valores e moedas comuns de qualquer ato comercial. Só põe romantismo numa operação dessas quem pode vê-la com olhos de poesia, com traços românticos de filosofia literária. Em tudo, não resta dúvida, mesmo nos atos de pura barganha e interesses outros, a gente consegue dar um colorido de fantasia, bem própria dos que vivem do trato das artes de das letras. É que a verdade é bem interessante, amigos. Haroldo Lívio, cidadão brasileiro, brasilminense de nascimento, montes-clarense de coração, agora assina um atestado de amor à terra de Grão Mogol. Assina e paga. Paga com toda a força que o dinheiro põe e dispõe no mundo moderno, mesmo em se tratando de coisas antigas. Haroldo Lívio - é bom dizer logo - acaba de efetuar uma transação comercial de alto coturno na cidade de Grão Mogol. Comprou e pagou e tomou posse, com registro em Cartório, mediante todas a cláusulas, inclusive a de evicção. Haroldo Lívio, ou melhor, Doutor Haroldo Lívio de Oliveira, brasileiro, advogado, casado com a socióloga, D. Maria do Carmo, é hoje senhor de um solar antigo e sensorial na cidade de Grão Mogol. Senhor legítimo de uma antiga casa, grande e imponente, construída possivelmente por mãos escravas, de paredes de pesadas pedras, escavadas com o suor do século passado. Caso de amor à primeira vista, Haroldo embeiçou-se pela nobre vivenda e sentiu-se imediatamente na pele de um poderoso grão-proprietário, dono da segurança de uma fortaleza ao mesmo tempo urbana e histórica. Viu e gostou. Gostou e comprou. Comprou e pagou. Pagou por ser o incontestável possuidor da possuída posse. A casa de Haroldo, amigos, não é uma casa comum, que a escritura diz construída de alvenaria, de simples e perecíveis tijolos. É obra granítica, com paredes de meia braça, a sustentar janelas coloniais, portas imensas, de duas bandas, com pesadíssimas traves e ferrolhos, frutos, não só da segurança mineira como da senhorial competência de suados ferreiros de antanho. A casa de Haroldo, de telhado de aroeira lavrada a golpes de enxó por mãos competentes, tem repetidas ripas de jacarandá! As paredes das salas mais nobres são revestidas com lambris e o piso é digno das passadas de um comandante-centurião. Na frente, o arquitetônico ornato de uma resistente cimalha dá o toque do poderio e da força de uma escolha consciente do construtor e mestre-de-obra, orgulho da arte de cantaria. O fundo do nobre solar, após generoso quintal de frutos opimos, divisa com as mais cristalinas águas do rio de areias brancas, leito de pedras polidas, barrancas atapetados de grama verdinha e capim gordura. Ao longe, mas não muito distante, o perfil elegante de centenárias árvores a formar moldura com o azul de ferrugem das serras e a linha cinzento-celeste do horizonte. Tudo uma graça, um encanto para os olhos e um prazer para o coração... Por tudo isso, pelo amor, pelo romantismo da decisão comercial, pela poesia, pelo gosto, pela nobre humildade e pela humilde nobreza de sã consciência, prevalecendo-me não sei de que autoridade, não tenho dúvida de atribuir a Haroldo Lívio, culto e intelectual senhor das Minas Gerais, o Título de Barão de Grão-Mogol.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24340
De: Paulista Data: Terça 5/6/2007 08:01:42
Cidade: Montes Claros

Moto misteriosa causa acidente??? Não concordo. Pode ser um dos fatores, mas o acidente é causado por uma série de eventos. Frear para evitar colisões é situação normal do trânsito, temos que dirigir com consciência e tranquilidade... estive no local do acidente e segundo relatos, a moto foi fator contribuinte, mas o excesso de velocidade que o vectra desenvolvia fez com que ele tivesse dificuldades em desviar-se da motocicleta.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24335
De: Larissa Data: Segunda 4/6/2007 19:28:52
Cidade: Montes Claros

Nome: Larissa
E-mail: [email protected]
Telefone: ()
Cidade/UF: MOntes Claros/MG
Mensagem: Sábado á noite ocorreu um acidente com a Samu e um Vectra.Sinto muitíssimo pelo ocorrido,mas li pessoas que nem se quer se preocuparam com o rapaz do Vectra,deixando tansparecer indiferença para o destino deste e desmonstrando invéz a sua culpa.Que culpa temos se o destino nos deseja em um lugar e em uma hora que pode tudo dar errado?Para aqueles que somente glorificaram o trabalho da Samu(com razão)mas esqueceram de desejar sorte para o rapaz do Vectra(que se chama Diogo de apenas 26 anos),saibam que domingo as 17:30 ele foi enterrado pela esposa de apenas 25 anos e uma filha de um.E que ele era uma pessoa ótima e responsável. Boa semana para todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24334
De: Vicente Data: Segunda 4/6/2007 19:02:58
Cidade: M. Claros

Pelo que li aqui, fica claro que a "ordem superior" para que o Samu não preste informações nem aos meios de comunicação parte da prefeitura.
O Samu está sendo utilizado políticamente ? Em proveito de quens?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24333
De: Marcos Data: Segunda 4/6/2007 18:49:05
Cidade: Monte Azul/MG

Nome: Marcos
E-mail: [email protected]
Telefone: (38)
Cidade/UF: Monte Azul/MG
Mensagem: Gostaria de saber se os comércios de Montes Claros estarão abertos na próxima quinta-feira, dia 7 de junho de 2007.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24327
De: Cornélia Data: Segunda 4/6/2007 17:51:15
Cidade: MOC/MG

Sr. Luiz de Paula, apesar de não conhece-lo pessoalmente, creio ser ele um CIDADÂO
digno de todas as honrarias que se possa consignar à uma personalidade. Que o bom
Deus lhe cubra de graças e à sua família.

Parabens!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24325
De: Polícia Civil Data: Segunda 4/6/2007 17:19:25
Cidade: Montes Claros

"DOIS HOMENS PRESOS COM ARSENAL EM GUARACIAMA Dois homens foram presos neste final de semana no município de Guaraciama durante mega operação montada pela Polícia Civil de Bocaiúva com apoio da polícia militar de meio ambiente para cumprimento de mandados de busca e apreensão em duas fazendas: São Marcos e Cana Brava.Na fazenda São Marcos, foi preso o lavrador Dionísio Domingos de Oliveira, 61 anos, conhecido por Liô.
Com o lavrador foi encontrada e apreendida: uma espingarda cartucheira de calibre 26, de um cano, série 305, sem marca e modelos aparentes; um embornal de couro com dez cartuchos de calibre 28, sendo sete carregados e três deflagrados; dois frascos plásticos com pequena quantidade de chumbo e espoletas; dois estilingues; dois alçapões de madeiras para capturar pássaros; quatro armadilhas feitas com gaiola de arame para capturar tatus; três metros cúbicos de carvão vegetal e um de lenha de eucalipto.
Já na fazenda Cana Brava, município de Guaraciama, foi preso o empresário João Antônio Domingos, 55 anos. No local foram apreendidas duas espingardas e uma garrucha polveira de fabricação artesanal bem como lenha de eucalipto e carvão produzido com lenha de eucalipto"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24318
De: Mary Data: Segunda 4/6/2007 16:23:13
Cidade: M. Claros

A triste conclusão a que chego é de que até os serviços prestados pelo Samu em M. Claros agora estão sob o tacão da divisão de propaganda da prefeitura.
Simples notícias são negadas, a não ser que sejam da conveniência da prefeitura e da política, e buscadas lá, no balcão da propaganda. Que tristeza. Estamos andando para trás.As informações são negadas até aos órgãos de imprensa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24313
De: Cássio Aurélio Data: Segunda 4/6/2007 14:56:13
Cidade: Montes Claros

Concordo em partes com o Sr. César..Realmente as informações têm sido negadas. `Mas gostaria de ressaltar que na minha opinião a linha 192 não deve ser ocupada para passar informações, e sim para salvar vidas. Concordo as informações são negadas, mas não por parte do SAMU. Lá só trabalham pessoas sérias, competentes e honradas. A instrução que se recebe lá da prefeitura é a seguinte: Ninguém está autorizado a dar qualquer tipo de informação sobre acidentes nem pacientes. Essas informações são confidenciais e de responsabilidade da Secretaria de Saúde. Então, meu caro amigo, acredito que vcs devem pedir informações na Secretaria de Saúde ou na Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Também não entendo porque essas informações vêm sendo negadas à população, só gostaria que vc entendesse que não é o SAMU que as nega, e sim os membros do Alto escalão da prefeitura. O Samu se restringe à sua obrigação de salvar vidas e promover atendimento pré-hospitalar. A coordenãção do Samu, até onde eu sei, não tem nada a ver com o alto escalão da prefeitura..apenas cumpre ordens..porque são funcionários como quaisquer outros.
Penso realmente que a prefeitura deve se pronunciar a respeito disso. Por que não informar? Se informa, onde essas informações podem ser colhidas? Grato

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24311
De: Luiz de Paula Data: Segunda 4/6/2007 14:48:12
Cidade: Moc

O Sonho acabou?

No final dos anos 60 a SUDENE criou um Escritório em Montes Claros, para intermediar os interesses do Norte de Minas junto à autarquia, em Recife.
Um grupo de pessoas, de diferentes atividades, interessou-se pela novidade: Roberto Teixeira Campos (economista, do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais – BDMG), José Correa Machado e Décio Correa Machado (engenheiros construtores), Antônio Augusto Athayde (fazendeiro), os Irmãos Pereira (Diógenes e Edgar), Lúcio Marcos Benquerer (economista) e eu próprio, entre muitos outros, assessorados pelo economista Marcelo Furtado, diretor do Escritório da Sudene e pela empresa “Nordeste Projetos”, do economista Adalberto Arruda, de Recife.
Nós fomos sendo conquistados pelas oportunidades que a incipiente industrialização regional nos oferecia. Embarcamos no processo de fazer o Norte de Minas crescer aproveitando suas potencialidades econômicas, valorizadas pela legislação incentivadora da SUDENE.
De minha parte entendi que estava encontrando meu verdadeiro destino.
Não vimos como o tempo foi passando, passou e está passando.
O falecimento de um companheiro, o economista Roberto Teixeira Campos, do FRIGONORTE, aos 65 anos, pregou-nos um susto. Não percebíamos que estávamos consumindo nossas vidas e que já havíamos passado dos 60 anos.
Será que o sonho acabou?
Não. O sonho não acabou. Encerrou um capítulo e abriu outro. No qual Montes Claros e o Norte de Minas, apoiados na Agricultura e na Pecuária, ingressam na era industrial.

Luiz de Paula - 90 anos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24310
De: Marcelo Data: Segunda 4/6/2007 14:41:42
Cidade: Brasília/DF

Msg 24287
Ainda não sei por que cargas d`água nenhum político dessa imensa e promissora região norte mineira não se atentou para o fato de que grandes benefícios seriam trazidos para essa região com o asfaltamento do último trecho que falta para a ligação Norte de Minas - Distrito Federal. Todos ganhariam. A população brasiliense e dos arredores, ávida pelo mar, contaria com mais uma opção de saída para o litoral, melhorando e muito a economia da região cortada pela estrada, além de outros benefícios. Se realmente faltam apenas 180Km para que finalmente a estrada fique concluída, basta que os representantes regionais se unam para a conclusão da obra. Vamos torcer.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24309
De: Atendente do SAMU Data: Segunda 4/6/2007 14:34:11
Cidade: montes claros

Prestamos um papel social,o de procurar ao maximo o resgate da vida. Esta é a prestação de contas que devemos a população contribuinte.
(ao muralista cesar).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24302
De: Carlos Leite Data: Segunda 4/6/2007 08:44:02
Cidade: Pará de Mias/MG

E-mail: [email protected]
Telefone: (37) 32369494
E aí cara .legal a sua rádio

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24297
De: Ailton Pinheiro Data: Segunda 4/6/2007 08:12:09
Cidade: Paracatu/MG

Nome: Ailton Pinheiro
E-mail: [email protected]
Telefone: (38) 91339719
Olá! Bom Dia!!! A todos da Rádio e todos os ouvintes ligados na melhor programação dessa emissora que acabo de descobrir na net. Abraçõs !!! Ótimo domingão!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24296
De: Warlysson Correia de Oliveira Silva Data: Segunda 4/6/2007 08:11:30
Cidade: Salvador/BA

e-mail: [email protected]
telefone: (71) 81927811
cidade/uf: Salvador/BA
mensagem: bom dia , quero atraves desta mensagem revelar o meu amor por esta cidade e os amigos e parentes que ai tenho , tbm desejar um feliz aniversario para o pai que ontem fez 50 anos, amo muito a todos e adoro esta radio , radio 98 fm a radio do meu coracao. abraços

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24295
De: Jheissen e Gabrieli Data: Segunda 4/6/2007 08:09:23
Cidade: São Gonsalo do Sapucaí/MG

Nome: Jheissen e Gabrieli
E-mail: [email protected]
Telefone: (35) 99264700
Cidade/uf: São Gonsalo do Sapucaí/MG
Mensagem: estamos aqui no sul de minas curtindo o frio bem gostoso... Mas o nosso desejo é esta em montes claros, eita cidade calorosa em... Montes claros e a 98fm é bom d+... Mande um forro e um abraço bem gostoso ai pra gente ok. Um abraço para todos ai blz...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24292
De: Ronney Data: Segunda 4/6/2007 07:32:46
Cidade: Jaboticabal/SP

E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Jaboticabal/SP
Mensagem: Queria pedir uma música para minha esposa que esta aí em Moc, o nome dela é Angyele, a música é Doce Paixão -Babado Novo. A propósito, adoro a radio 98FM, ouço ela o dia todo, não tem melhor.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24291
De: Júnior Cleônio Data: Segunda 4/6/2007 07:29:04
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: De moto, ladrões assaltam no centro e no Alto São João e roubam tênis e celular
Nome: Júnior Cleônio
E-mail: [email protected]
Cidade: Montes Claros/MG
Comentário: Aonde está o comando da polícia? E o Prefeito? E os Vereadores? Está sendo impossível andar pelas ruas de Montes Claros sem ser assaltado, o que iremos fazer com esta situação? Será que os eu gorvenam esta cidade não estão vendo o que está acontecendo nas rua? Quais são as medidas que devemos continuar a tomar, não reagir a assaltos e continuar a perder os nosssos bens materiais para os bandidos, que veêm assaltando a mão armada, e perdemos nossas vidas por abuso destes que tomam as manchetes dos jornais? O que será que devemos fazer? São muitas as perguntas que ficarão sem respostas, ou sem ações.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24290
De: L>E<E>B Data: Segunda 4/6/2007 06:58:16
Cidade: Montes Claros

Nós gostariamos que as autoridades competentes dessem uma olhada nos pontos da Praça Doutor Carlos, pois há muitas rachaduras( nas partes superiores), sendo que em um dos pontos existe uma rachadura que cabe até um dedo dentro,seria bom olharem antes que aconteça uma tragédia. Muito obrigado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24289
De: Arnaldo Barros Data: Segunda 4/6/2007 06:30:00
Cidade: Campinas - SP

A profissão mais lucrativa do mundo é a de político. Eles têm salários astronômicos e um submundo de onde tiram rios de dinheiro. O momento atual mostra nas páginas de jornais a corrupção no Brasil. Senadores mentirosos e um querendo livrar a cara do outro. Temos de saber quem não está envolvido nesta corrupção. Se continuar este bate boca com o tirano da Venezuela, o Chaves, terá esta carta na manga para justificar o ato de terrorismo que comenteu contra a imprensa na Venezuela. Com mêdo disto os políticos brasileiros vão baixar a bola e parar de defender a imprensa e calando a imprensa a corrupção aumenta.
Existe concurso público para político?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°24285
De: Gomes Data: Domingo 3/6/2007 19:32:04
Cidade: Cabo Frio RJ

Titulo da notícia : Vectra bate e ambulância do samu
Comentário: Sou de Montes Claros, mas, há um ano moro em Cabo Frio RJ, aqui todas as avenidas tem fiscalização eletrônica e muitos quebra molas, então fico pensando o porque as autoridades não faz o mesmo em Montes Claros,onde temos centenas de avenidas sem fiscalização e muito menos redutores de velocidade como por exemplo essa onde aconteceu o acidente, nos finais de semana isso vira um inferno no asfalto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: