Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 19 de janeiro de 2025

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°42572
De: Jornalista Luiz Ribeiro Data: Quarta 14/1/2009 15:28:51
Cidade: Montes Claros/MG

O Caderno Agropecuário, do Estado de Minas, da última segunda-feira (12/01), trouxe um artigo interessante, assinado pelo empresário João Bosco Martins Abreu. Para quem não sabe, João Bosco foi um dos maiores benfeitores de Montes Claros, como diretor da ex-Matsulfur (atual fábrica de cimento da Lafarge). Não tive convivência com ele em Montes Claros, a não ser relação profissional, o que não impediu que, desde criança, sem ainda conhecê-lo, tornar-me o seu admirador pelo seu envolvimento com as questões de interesse da comunidade. O "doutor" João Bosco mostra que quem nasceu para ser líder, assim será sempre. Com transferência da fábrica de cimento da Asamar para outro grupo, mudou de cidade e mudou de setor. Passou a atuar num ramo complemente diferente (na região Pará de Minas, acho), de suinocultura. Mas, também se firmou no setor e hoje é presidente da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, condição pela qual assina o brilhante artigo no Caderno Agropecuário do Estado de Minas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42570
De: Alexandre Data: Quarta 14/1/2009 15:08:11
Cidade: Brasília DF

Estamos todos torcendo pelo simpático vice presidente José Alencar, já submetido a 12 cirurgias para debelar um câncer, há muitos anos. Ele não desiste, mesmo com a última notícia dos médicos, de que o tumor no abdomen não regrediu o tanto que esperavam os especialistas. Os médicos examinam novas estratégias de tratamento. Com a fé que tem, ficará bom depressa, para a alegria dos seus amigos. E de M. Claros, onde é o principal acionista da Coteminas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42569
De: Daniel Data: Quarta 14/1/2009 15:03:37
Cidade: M. Claros

Meus parabéns à competência do montesclaros.com. A notícia que os principais jornais de BH apenas hoje publicam, como sua principal manchete, foi dada por vocês com antecedência de dois dias. Eis a notícia, que pode ser conferida por todos:
12/01/09 - 9h - Brasil pode ter perdido 600 mil empregos só em dezembro, vai revelar o governo
Manchete principal do jornal O Tempo, hoje, em BH:
Crise pode ter acabado com 600 mil vagas em dezembro.

Parabéns ainda pelo "furo" no caso do suspeito de ser mandante da morte de um casal em M. Claros. Li a notícia de sua morte, na Bahia, pelo menos 3 dias antes que dessem conta os demais jornais (de Moc e BH)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42564
De: Antenor Data: Quarta 14/1/2009 12:35:37
Cidade: MNoc

O secretário da Saúde, José Geraldo Drumond, acaba de confirmar que é de "alto risco" a iminência de uma epidemia de dengue em Montes Claros. Culpou a administração passada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42563
De: Luiz de Paula Data: Quarta 14/1/2009 12:35:21
Cidade: Montes Claros

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 68)

Outro problema inquietante é o impacto do crescimento populacional. A partir das descobertas de PASTEUR, vêm sendo vencidas as chamadas doenças de massa, mediante o combate eficaz às bactérias, vírus, protozoários, macro-parasitos e insetos, e a humanidade passou a crescer a passos de gigante. Calcula-se que o homem habita a terra há 2 bilhões de anos. Desde então até o nascimento de Cristo a população mundial atingira 250 milhões de habitantes. Em 1.830 alcançou 1 bilhão. E hoje, menos de 150 anos decorridos, abeira-se de 4 bilhões, devendo alcançar 6 bilhões ou quase isso no ano 2.000. O Sudoeste da Ásia, o continente africano e a América latina estão duplicando a sua população a cada 25 anos e só essas áreas, se continuarem a crescer na mesma proporção, deverão conter 40 bilhões de habitantes dentro de um século.
As nações industrializadas possuem cerca de 1,3 bilhão de habitantes e as subdesenvolvidas 2,6 bilhões, na proporção de 2 subdesenvolvidos para 1 desenvolvido. Dentro de um século essa proporção será de 20 para 1. Pode-se fazer uma idéia a que níveis chegarão os antagonismos raciais e as tensões sociais se a explosão demográfica não for contida.
Falávamos, no início, na generalização da violência, sem falarmos nas guerras. Lançando o olhar ao passado, verifica-se que não houve redução de confrontos bélicos nos últimos 200 anos. Além das duas grandes guerras, têm ocorrido lutas praticamente em todo o mundo: na Grécia, Coréia, Nigéria, Paquistão, Indonésia, Espanha, Egito, Israel, Islândia, Irlanda, Líbano, Portugal, China, Rússia, América Latina e África.
Outro sério problema é a inevitável proliferação das armas nucleares, que em mãos de cada vez maior número de nações, passará a construir um risco crescente e quiçá incontrolável para o futuro da humanidade.
Se analisarmos estas e outras perspectivas sombrias que os pesquisadores nos apontam, chegaremos à conclusão de que todos eles se subordinam ao comportamento do homem. Mudando-se o comportamento, mudar-se-ão as perspectivas. Já Bacon o afirmava que as idéias governam o mundo. Compreende-se assim como é vasto o campo de trabalho que o mundo de hoje e do futuro oferece aos intelectuais, aos homens de pensamento, aos formadores de opinião. E não se diga que nós, na nossa modéstia de pessoas singelas do interior, nada temos a ver com isso. Temos, por que não, e muito. Primeiramente porque somos parte do problema, estamos dentro dele até o pescoço, nós e nossos filhos e os filhos de nossos filhos. O alheiamento em tais circunstâncias seria demonstração de covardia. Em segundo lugar, pelo senso de responsabilidade. Todos somos responsáveis. Cada um na medida da força ou do poder que detenha. Da influência, menor ou maior, que possa exercer.
O poder da pena revela-se às vezes maior do que a da espada. Vimos, ainda há pouco, em Portugal, um General, com a sua pena, derrubar uma ditadura de 40 anos. E ao assumir o Governo, não foi capaz de o manter com a sua espada.
Vimos esse escritor russo, prêmio Nobel de literatura, Soljénitzen, autor de “Arquipélago Gulag”, abalar o mundo com o seu depoimento sobre as torturas do regime comunista. E mais recentemente, com entrevistas à televisão na França e na Inglaterra, apressar a revisão da política de distensão dos EE.UU. para com a Rússia.
Não há dúvida de que o intelectual tem muito o que oferecer. Caberá cada vez maior importância ao que encara os problemas em sua globalidade, com sensibilidade e espírito humanístico. Para influir, nos limites da responsabilidade de cada um, neste limiar de um novo século que nos conduzirá ao terceiro milênio, na construção de um mundo novo. Um mundo que começa em nosso lar, em nossa rua, em nossa cidade, em nosso País. Um mundo que desejamos traga a vitória sobre a violência, sobre a escravidão, sobre a pobreza, sobre a ignorância, sobre as doenças, sobre a injustiça. Um mundo de trabalho fecundo, de ordem, de alegria e de Paz.
Sem esquecer e principalmente sem jamais desprezar o amor ao quotidiano, às coisas muitas vezes simples e aparentemente pequenas, mas que dão grandeza à vida.
Quero agradecer as palavras de apresentação, tão amáveis e honrosas que tive da parte da oradora oficial. A professora Ivone Silveira, ilustre presidente desta Academia, traçou o meu perfil com o pincel da amizade. Os seus olhos bondosos descobriram em mim, e multiplicaram, qualidades intelectuais que não possuo. À bondosa apresentadora meus sinceros agradecimentos.
Quero manifestar também o quanto me sinto honrado e jubiloso por compartilhar as emoções deste momento com dois excelentes amigos, autenticas vocações de intelectuais, os Professores Wanderlino Arruda e Maria Luiza Silveira Teles, aos quais desde já apresento meu abraço de parabéns.
Indicado para falar antes deles, por uma deferência que devemos aos costumes dos romanos, do direito do mais velho, antecipei-me a eles nesta apresentação, mas o fiz na condição do soldado raso que desfila à frente, conduzindo o estandarte e abrindo caminho ao luzido cortejo dos oficiais que vêm em seguida.
A todos, muito obrigado.

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42559
De: Jornal Hoje em dia Data: Quarta 14/1/2009 10:58:31
Cidade: BH

‘Pega pra capar’ na eleição da Amams
Adriano Souto
Não se sabe exatamente como aconteceu, mas, de repente, as eleições para a escolha do novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), maior entidade mineira de prefeitos, que abrange todo o Norte de Minas e vizinhos do Jequitinhonha, cuja sede fica em Montes Claros, saiu dos trilhos e avançou por caminhos perigosos, contrários aos interesses do Palácio da Liberdade, no último dia 7 de janeiro.
Sabe-se que o deputado estadual Paulo Guedes, do PT, que fez carreira em Manga, cidade da margem esquerda do São Francisco, onde se produz a tradicional “Motinha”, que é apreciada com um peixe frito enquanto se espera a chegada da balsa, foi quem articulou o “pega pra capar”. Guedes, que vem também a ser o líder da oposição na Assembleia Legislativa, conseguiu reunir boa parte da bancada do Norte de Minas, aliada do Palácio, para passar uma rasteira no prefeito reeleito do município de Patis, Valmir Morais, do PTB, que tinha o apoio do governador Aécio Neves para se reeleger presidente da Amams, pelo terceiro mandato. De toda a bancada, só ficaram com o candidato do governador o deputado Arlen Santiago, do PTB, o mais votado na região, e a deputada Elbe Brandão, do PSDB. Arlen comanda a Amams desde que foi prefeito de Coração de Jesus. Na época, Elbe Brandão, economista brilhante da Unimontes, era secretária-executiva da entidade. A confusão armada por Paulo Guedes, que levou um batalhão de assessores e parlamentares, como nunca se viu na história das eleições da Amams, fugiu aos ritos tradicionais da política mineira, principalmente os do interior, onde as lideranças seguem a orientação do Palácio da Liberdade. O anedotário político diz, há décadas, que em Minas existe apenas um partido, o PL - o partido do Palácio da Liberdade.
Na última reunião da Sudene, Valmir esteve no Recife para receber um selo do Unicef sobre cuidados com as crianças em Patis. Aproveitou a viagem para conversar com o governador Aécio Neves, a quem pediu apoio à sua reeleição na Amams. Aécio passou a orientação e o secretário de Governo, Danilo de Castro, recomendou a todos os prefeitos e deputados que tivessem bom senso e reconduzissem Valmir na Amams. Mesmo assim,Paulo Guedes costurou uma dissidência para que o prefeito de Patis não fosse reeleito. Quase conseguiu. Foram lançados dois outros candidatos: o prefeito de Ubaí, Marco Antônio de Andrade, do PSB, e o prefeito de São João da Ponte, Fábio Madeiras, do PTB. Os dois foram usados por Guedes para tentar rachar o grupo de Arlen Santiago, que tem maioria na Amams.
Quando viram que não tinham voto suficiente, entraram com um pedido de impugnação da candidatura de Valmir junto ao juiz de Montes Claros. Na hora de a onça beber água, por 25 votos a 24 os prefeitos decidiram adiar a eleição, para aguardar a decisão final do mérito na Justiça. E marcaram outra eleição para 9 de fevereiro. Prevaleceu a prudência. Vinte e quatro horas depois, a liminar conseguida com um juiz de Montes Claros foi cassada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Agora, com a queda da liminar, a eleição recomeça do zero. Valmir já conseguiu inscrever seu nome e agora tenta novo apoio do Palácio da Liberdade. Até o dia 9 de fevereiro, existe tempo suficiente para evitar surpresas de última hora.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42558
De: Estado de Minas - Uai Data: Quarta 14/1/2009 10:53:16
Cidade: Belo Horizonte/MG

Sem ser julgado, suspeito de assassinato em Montes Claros morre na Bahia - Luiz Ribeiro - Morreu em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, nesta semana, o empresário Dalmar Ferraz de Melo, de 59 anos, apontado como principal suspeito de ser o mandante do assassinato do radialista Rosalvo Teixeira Bastos, de 28, e da namorada dele, a pedagoga Daniela Costa Oliveira, de 24, ocorrido em 4 de maio de 2002, em Montes Claros, no Norte de Minas. A morte do casal, investigada pelo delegado de Homicídios Paulo Bittencourt, foi um crime de grande repercussão na cidade, mas continua impune.
Dalmar Ferraz foi apontado como mandante, juntamente com o seu filho, Dalmar Ferraz de Melo Júnior. Mas, os dois sempre negaram qualquer participação no assassinato. Na terça-feira à tarde, o advogado Eustáquio Crusoé, contratado por Dalmar Ferraz, voltou a dizer que não existem provas contra o empresário "e muito menos contra seu filho". O casal foi morto a tiros e a facadas na porta da casa dos pais de Daniela, no centro de Montes Claros. De acordo com as investigações, Rosalvo e Daniela foram assassinatos por dois homens, que estariam numa motocicleta. Mas eles fugiram sem ser identificados.
Em julho de 2001, o estudante Danilo Ferraz de Melo, filho de Dalmar Ferraz, foi encontrado morto na suíte de um motel em Montes Claros. O delegado Paulo Bittencourt concluiu que Danilo se suicidou. O estudante estava em companhia da noiva, Adriana Costa Oliveira, irmã de Daniela. A partir de então surgiu a suspeita de que Dalmar Ferraz, com a ajuda do filho Dalmar Júnior, teria encomendado a morte de Daniela e do seu noivo, Rosalvo, para vingar da família de Adriana, conforme consta no inquérito presidido por PauloBittencourt.
Algum tempo depois da morte do casal, Dalmar Ferraz, juntamente com sua família, se mudou para Vitória da Conquista, onde tinha negócios. O empresário e seu filho foram denunciados pelo Ministério Público por duplo homicídio qualificado e chegaram a ser pronunciados pela Justiça de Montes Claros para serem levados a júri popular. Os seus advogados entraram com recurso especial contra a pronúncia no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Dalmar morreu de infecção generalizada no último domingo, em um hospital de Vitória da Conquista, onde estava internado havia 20 dias. O advogado Eustáquio Cruosé disse que, com a morte do principal suspeito, o processo tem prosseguimento normal, objetivando o julgamento de Dalmar Ferraz Júnior. "A questão é que não existe nenhuma prova nos autos", sustenta.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42555
De: J. Ribeiro Data: Quarta 14/1/2009 09:43:00
Cidade: Montes Claros

É cada dia mais consistente a ameaça de uma grande epidemia de dengue em M. Claros. Neste final/começo de ano não mais são vistos nas ruas os esforçados caçadores do mosquito transmissor da dengue, muito menos o carro do fumacê, que antes das eleições de vez em quando aparecia. A gravidade ainda é maior: sabe aquela "piscina" improvisada de água de chuva, fotografia mostrada no mural, no topo de um dos nossos edifícios mais importantes? Até ontem a piscina continuava lá, cheínha, de água límpida, ideal para o mosquito da dengue.Nenhuma providência foi tomada. Nem do prédio, nem das autoridadaes sanitárias. Ninguém tugiu nem mugiu. O mosquito está com tudo, e não perdoa. A população pode pagar um altíssimo preço pela negligência generalizada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42550
De: Flor Data: Quarta 14/1/2009 08:44:31
Cidade: Montes Claros

Atenção população do norte de Minas,existe uma quadrilha aplicando um golpe nas pessoas ,cuidado!Ontem fui a cvítima escolhida, graças a Deus desconfiei imediatamente e não aceitei o pedido. O golpe funciona da seguiinte forma: Um bandido liga para o telefone fixo de sua casa, normalmente liga a cobrar e fala que é um parente seu que está com o carro quebrado em tal estrada, ( as mais utilizadas são Januuba,januaria e Pirapora)e que o conserto vai ficar caro e o mecanico não aceita cheque, que precisa de dinheiro e que vai pedir ao mecanico para ir buscar o dinheiro enquanto o "tal parente" fica na estrada olhando o carro, algumas familias, se desesperam e atendem ao pedido imediatamente sem investigar se realmente aquele parente citado pelo bandido está em perigo,o bandido então, vai à casa da vítima,pega o dinheiro e tchau e benção. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42547
De: Flávio Maurício Data: Quarta 14/1/2009 08:26:12
Cidade: Januária - MG  País: Brasil

Onde, tardinha pra boca da noite, grande ameaça de temporal fez o São Francisco arrepiar todo. Ondas de quase meio metro se formaram no Velho Chico. Ficou só nisso. Chuva muito pouca.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42543
De: Avelar Data: Terça 13/1/2009 23:16:35
Cidade: Moc

Alguma coisa anda transitoriamente mudada em M. Claros. Antes, a meteorologia dizia: não vai chover, e não chovia. Batata. Quando dizia - vai chover, podia até chover. Agora, sinal dos tempos, ai de nós, a meteorologia diz que não há chuva- e eis que ela, a chuva, despenca. Como hoje à tarde. Mudou a chuva ou mudamos nós? Mudou o Natal. A Transmultas, ora a transmulta, continua multando.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42528
De: Martins Data: Terça 13/1/2009 17:14:44
Cidade: M. Claros

Uma chuva repentina, com açoitados ventos, acaba de cair em M. Claros. Nada além de 4 milímetros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42520
De: O Tempo Data: Terça 13/1/2009 12:15:11
Cidade: Belo Horizonte/MG

Silêncio, o primeiro dever do cidadão

Waldir de Luna Carneiro

Carlyle, historiador escocês, tinha verdadeiro pavor de ruídos; nem o canto do galo, nem o rodar de um coche, nem o tiquetaque do relógio ele suportava. Sua mulher teve que comprar e dar fim a todos os galos da redondeza. Conta-se também que Goethe detestava o barulho, assim como santo Tomás de Aquino, que não suportava um trovejar anunciando chuva, e Leonardo da Vinci. Schiller, o dramaturgo alemão, costumava dizer que "O silêncio é o primeiro dever do cidadão". Eis aí uma bela frase para outdoors, pára-choques de caminhão e lojas.
"Dos nossos clássicos cinco sentidos - escreveu o professor Berardinelli -, o ouvido é o mais desamparado e infeliz." E Gustavo Corção acrescentava: "Porque ele não tem pálpebras. Mas é justamente essa deficiência" - continua o autor de "A Descoberta do Outro" -, "que tantas vezes lamentamos, que vem marcar o caráter principal da audição. Há entre a visão e a audição uma diferença de comportamento que pode ser enunciada assim: enquanto o normal para a vista é "estar vendo", o normal para o ouvido "é não estar ouvindo".
Os sábios romanos, no tempo de Justiniano, compreendiam a importância do silêncio; tinham empregados especiais nos palácios encarregados de manter o silêncio. Na última guerra mundial, os aviões Stukas portavam sirenes que funcionavam nos mergulhos para bombardear. Faziam dos decibéis arma de guerra.
E voltando ao professor Berardinelli: "Urge a criação de um novo instituto jurídico, que se poderia dominar ‘o direito do ouvido alheio’". E o Ministério da Saúde emitiria cartilhas citando Bernardo Houssay, Nobel de fisiologia, em castelhano para melhor impressionar: "...los ruídos traen modificaciones generales em los enfermos y sanos, disminuyen el sueno, aumentan el trabajo del corazon, traen lesiones del oido muchas veces irreparables..."
Paulo Mendes Campos já escreveu que no Brasil as leis são como vacinas, umas pegam, outras não. A do silêncio nunca pegou. A barulheira está além do suportável; uma simples motocicleta com alto-falante ruge mais que um trio elétrico.
Há poucos dias, véspera de Natal, numa loja de eletrodomésticos, constatamos um fato extraordinário: um provável comprador, meio caipira, chegou ao vendedor e perguntou se aquele aparelho de som "avançava longe" (como se estivesse comprando uma espingarda). A resposta foi imediata: o vendedor, para demonstrar, abriu o som ao máximo.

(Transcrito do jornal O Tempo, de 13/01/2009)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42517
De: Orígenes Data: Terça 13/1/2009 11:11:48
Cidade: BH

É bom anotar e aprender, como ensina Vitório Medioli, misto de investidor, político, humanista e pesquisador esotérico: o ano de 2009 é ano solar. Começará em 20 de março e o seu regente, o Sol, evocará os anos de 2002, 1995, 1988, 1981, entre outros. "O sol é um astro poderoso, brilha para todos e interfere em tudo. Assim como faz amadurecer frutos, também acelera processos bons ou ruins que seja. A realidade semeada aparece; a enganação se desfaz como castelo de areia". (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42516
De: Tone Data: Terça 13/1/2009 10:05:22
Cidade: Montes Claros

Conduzido pelos deputados Virgílio Guimarães e Paulo Guedes, o PT decidiu ingressar na administração Tadeu Leite. Houve dissidência, liderada pelo ex-secretário Gilmar e pelo ex-vice prefeito Sued.Em troca da adesão, petistas assumirão cargos - ainda não definidos de todo. O partido, que nas últimas eleições elegeu um vereador, foi o maior aliado do ex-prefeito Athos, que estuda proposta de ingressar no partido e por ele disputar as próximas eleições.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42515
De: Álvaro Data: Terça 13/1/2009 09:59:56
Cidade: Moc

Sol e temperaturas em torno de 30 graus, nos próximos dias em M. Claros, depois de dois meses de tempo ameno e chuvoso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42514
De: Estado de Minas Data: Terça 13/1/2009 09:20:48
Cidade: Belo Horizonte/MG

Atendimento precário em postos de saúde de Montes Claros - Luiz Ribeiro - Falta de médicos em postos de saúde e interrupção de atividades das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Estas são as consequências sofridas pela população de Montes Claros, no Norte de Minas, com a suspensão dos contratos administrativos dos funcionários sem concurso público. O problema foi agravado com as férias dos médicos. No centro de saúde do Bairro de Lourdes, visitado segunda-feira à tarde pelo Estado de Minas, cerca de 50 consultas deixaram de ser feitas por dia, de acordo com uma funcionária. O problema estaria se repetindo nos outros 15 centros de saúde, de acordo com informações de moradores. O secretário municipal de Saúde, José Geraldo de Freitas Drumond, admite dificuldades no atendimento – por causa das demissões dos contratados e das férias dadas aos médicos –, mas alega que o problema ocorre somente em alguns postos. Ele prometeu resolver a situação até o fim desta semana. “Os casos de urgência e emergência estão sendo encaminhadas para o pronto-atendimento do Hospital Alpheu de Quadros e para o Hospital Universitário”, afirma. A questão dos contratos gera polêmica desde setembro passado, quando, na gestão do ex-prefeito Athos Avelino (PPS), o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública relatando que, dos mais de 8 mil funcionários da prefeitura, 4 mil eram contratados sem concurso. O MP pediu a realização imediata de concurso público. Uma das primeiras medidas do prefeito Luiz Tadeu Leite ao tomar posse foi publicar um decreto suspendendo todos os contratos administrativos. Na porta da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), também no Bairro de Lourdes, um cartaz avisa: "atenção usuários. Não haverá (sic) atendimento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas por motivo de demissão dos funcionários contratados”. O agente de saúde José Francisco Rodrigues, único efetivo encontrado no posto, informou que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um recadastramento e a expectativa é restabelecer o atendimento nos próximos dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42511
De: Kenya Medeiros Data: Terça 13/1/2009 03:23:32
Cidade: MOC

Após um processo prolongado, tivemos a nossa pça. Flamarion Wanderley reformada.Não há menor dúvida que ficou prazerosa para caminhadas, brincadeiras de criança, passeios de namorados e outros. Agora, gostaríamos de pedir a administração municipal para verificar porque todas as luzes não acendem, o que gera insegurança nos usuários da mesma ao cair da noite.Também como sugestão colocar um jardineiro para mantê-la sempre limpa pois, infelizmente ,a educação ambiental não atinge grande parte da população. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42510
De: Augusto Vieira Data: Terça 13/1/2009 00:11:11
Cidade: Belo Horizonte

Raquel, sua crônica me fez lembrar dos bons momentos que passei junto a seu pai e de um caso que ocorreu em uma de minhas Comarcas, Ipanema, no Vale do Rio Doce. Meu escrivão do cível era Jander Calhau, neto do Coronel Calhau que, no governo de Benedito Valadares, ia ampliando seus domínios nas áreas hoje pertencentes ao Estado do Espírito Santo. Preocupado com a repercussão nacional que o caso estava tomando Benedito mandou um telegrama ao Coronel pedindo-lhe que parasse de conquistar novas terras, ao que ele respondeu: Sr. Governador, se o senhor me autorizar eu levo Minas Gerais até aquele lagoão lá em baixo. Corgão, lagoão, esse é o nosso querido mar que, no poema de Sérgio Ricardo, beija a areia, abraça o sol, a lua cheia e prateia os cabelos do meu bem. Axé!!! Um grande verão e um feliz 2009 a todos os muralistas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42507
De: Carlos Silva Data: Segunda 12/1/2009 22:46:45
Cidade: Montes Claros-MG

A obra da avenida José Correia Machado foi da administração Jairo Atayde. Tadeu leite não pôde fazê-la, porque o projeto Somma foi barrado na Câmara pelo grupo dos 11, que eram vereadores. Toda a obra, desde a ponte da sanitária foi de Jairo, somente dele.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42506
De: Jorge Luiz Data: Segunda 12/1/2009 22:36:27
Cidade: Montes Claros

Otaviano, da mensagem 45501,voce se equivocou redondamente. As calhas entre as duas pontes foi obra da administração Jairo Atayde, quando da construção da avenida José Correia Machado. O que tinha ali antes era simples contenção do córrego. A obra da avenida incluia nova contenção, o que foi feito. Morei na ali por muitos anos e posso te afiançar isto. A obra é de Jairo, assim como a Vicente Guimarães é de Mário Ribeiro. Um abraço.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42504
De: Jose Geraldo Data: Segunda 12/1/2009 20:17:44
Cidade: Olinda- Pernambuco  País: Brasil

Referente a Mensagem des Mural,(42.485) Referente à Erosão no Talude da Avenida José Corrêa Machado.Vejam que há um filtro por sobre o Solo em Angulo de 30º(Trinta Graus) e no Muro de Contenção não foi Previsto em Projeto e não foi Instalado os Drenos, (Canos de PVC de Diametro de 50,00mm espaçados 900,00mm na diagonal), para que as Àguas Pluviais que percolaram pela Brita Saturou o Solo que deveras não foi devidamente Compactado, aumentou de Peso e Rompeu o Muro de Contenção.Sugestão, Instalar os Drenos em Toda a Extensão do Muro de Contensão, e no Local onde aconteceu a Erosão retirar todo o Solo Saturado, Construir o muro de Contensão,Compactar o Solo conforme previsto em Norma, ou Instalr ali um Gabião enchendo todo o dente da Erosão.
Consulte um Colega aiem Montes Calaros, Celeiro de Profrissionais competentes e Capacitados.Obrigado pela oporunidade mais uma vez

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42502
De: Raquel Chaves Data: Segunda 12/1/2009 19:09:57
Cidade: Montes Claros - MG

Êta corgão bonito!

Raquel Souto Chaves

O cheiro de caladryl (pomada de cor rosa para queimaduras), impregnou-me o nariz e o coração nessa manhã. O mês é janeiro. As aulas terminaram em meados de dezembro e as crianças estão soltas pelas ruas da ainda pacata Montes Claros.
Meu pai está ao telefone conversando com Coriolano Moreira, que reside em Itapetinga, na Bahia, para confirmar nossa ida a Olivença e acertar os detalhes da nossa hospedagem em sua propriedade. As malas estão sendo feitas pelas mãos carinhosas de minha mãe Terezinha, tia Cléo e tia Rosalva. Deusdete, mecânico, revisa o veraneio dois sabores (duas cores) do meu pai, para que a viagem seja feita com segurança. Hora de arrumar o carro, para amanhã, logo cedo, pegarmos a estrada. No veraneio, a feira de mantimentos e as malas são colocadas no bagageiro, de forma que sob as mesmas ainda sobre espaço para abrigar as crianças (Roy, Eduardo, eu e Fred). Na matula, uma garrafa de café redondo, paçoca de carne seca, pão com mortadela e biscoito espremido. Assentados nos bancos estão, tia Cléo, Mêra, Lai, João, Bia, mãe e pai. O carro é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Em comboio, estão os carros de tio Zé Estevam (abarrotado de gente) e o de Roberto Rebello (Marília grávida de Regina) com as filhas Ivana, Cláudia, Maria Clara e Mônica. Depois de uma longa soneca, ouço como em forma de cantiga: “olha o corgão aí os minino!”. É meu pai anunciando que já estamos à beira-mar. Mais alguns quilômetros e chegamos ao destino. A molecada se encarrega de descer a bagagem enquanto os adultos limpam o casarão e preparam a janta. Meu pai, com o seu jeito fácil de fazer amizade, sai à cata de um bom fazedor de mingau para nos abastecer durante a estada. Bem cedinho, o mingau de tapioca fresquinho, chega para o café da manhã. De pança forrada, rumamos para a praia que fica a pouquíssimos metros da casa onde estamos hospedados. As brincadeiras de fazer castelo de areia, quebrar ondas e esconde-esconde por detrás dos coqueiros são divididas pela cumplicidade dos primos Joyce, Raul, Virgínia, Estevam e Fred, e das meninas amigas, filhas de Roberto e Marilia. A descoberta de martelar caranguejos e comer acarajés com muito vatapá e caruru, é uma delicia. Para tirar o sal do corpo, descemos para o Tororomba, o clube da cidade que possui uma cascata em forma de véu de noiva e uma piscina de água medicinal de cor escura. Depois de um dia de sol forte, estamos como verdadeiros pimentões. Somos de pele muito clarinha, por isso, minha mãe recorre a ajuda do cheiroso Caladryl para aliviar o ardor das bochechas. Estamos iguaizinhos a um palhaço. À noitinha, depois de um bom e avantajado prato de comida (saciando uma fome de leão provocada por banhos de mar e piscina), seguimos para a única pracinha da igreja existente na cidade, para brincarmos de pega-pega, nos cansar e daqui a pouco nos entregarmos ao bom sono cheio de sonhos e lembranças.
É janeiro de anos atrás, mês de férias, mês de conhecermos o mar. “Êta corgão bonito, gente!”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42501
De: Mário Otaviano Data: Segunda 12/1/2009 18:49:04
Cidade: Moc-MG

Realmente, as obras do Prefeito Toninho Rebelo são muito mais sólidas, duradouras, para sempreao contrário dos seus sucessores. A bem da verdade, aquele trecho da Av Jose Correa Machado - entre as duas pontes - teve a calha de concreto, que não quer parar em pé - executada pelo Prefeito Tadeu Leite, na sua 2.ª administração. Como ficou muito tempo sem os aterros laterais, as águas das cheias do Córrego Vieiras fez de tudo, pasando por detrás das paredes, comprometendo - com esforços contrários - a viada útil da mesma. É uma pena, é nercessário consertar toda vez que cair. O mau só acontece(rá) entre as duas pontes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42488
De: João Siva Data: Segunda 12/1/2009 11:38:52
Cidade: Montes Claros-MG

Morreu, ontem, na Bahia, em Vitória da Conquista, Dalmar Ferraz, que é acusado da morte de Rosalvo e sua namorada, nesta cidade. Seu processo está em grau de recurso no STJ, mas agora está perante o Julgador Supremo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42486
De: Flor de Liz Data: Segunda 12/1/2009 10:46:19
Cidade: Montes Claros

Uma gigantesca cratera provocada pela erosão está engolindo a pequena comunidade de Ribanceira,no município de São Romão.A grande erosão sai da barranca do rio e engole casas,ruas. A população ribeirinha, acostumada com grandes enchentes está assustada com as proporções com quê o buraco vem crescendo.O que mais intriga os ribeirinhos é o descaso das autoridades frente ao problema,pois nenhum órgão se dispos a ir ao local fazer alguma avaliação, a prefeitura simplismente não se pronuncia por se tratar de uma comunidade que não apoiou a candidatura do atual prefeito.Nada entendo de meio ambiente,mas pelo que pude ver,dentro de no máximo um ano a comunidade de Ribanceira, onde residem 70 familias deixará de existir e se tornará,talvez a atlântida do sertão,do Velho Chico.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42485
De: Wasconcelos Data: Segunda 12/1/2009 10:35:21
Cidade: Montes Claros

Vão aí várias fotos do novo desabamento que ameaça o talude da avenida José Corrêa Machado. Esta avenida, no trecho entre as duas pontes do bairro Ibituruna, o talude tem apenas cerca de dez anos. Não é a primeira vez que ocorre um desabamento. Pelo menos dois ou três outros já ocorreram, ameaçando a própria pista, desta vez do lado bairro-centro. Lembro que na avenida Sanitária, obra do prefeito Toninho Rebello, com cerca de 30 anos, isto jamais aconteceu.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42484
De: Mateus Data: Segunda 12/1/2009 07:57:26
Cidade: Moc

M. Claros terá uma semana de sol. O grande perigo é a dengue.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42482
De: Wasconcelos Data: Domingo 11/1/2009 23:24:48
Cidade: Moc

Quase meia-noite. Um carro desses que transporta uma usina de som na traseira desfila sua impunidade aqui perto da Santa Casa. Não há qualquer respeito por nada (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42481
De: Fátima Data: Domingo 11/1/2009 22:04:56
Cidade: M. Claros MG

"Até há pouco tempo atrás, o que mais veiculava no montesclaros noticias, o moc.com. eram reclamações contra o barulho que vinha de bares, salões de festas e principalmente de carros de som..."
Infelizmente, José Prates, não é o barulho que cessou. Foi a nossa esperança na administração que finou sem atender o clamor público. Esperamos, até o último instante, o cumprimento da lei - em boa hora aprovada. A lei, as leis, foram solenemente descumpridas pelo projeto de reeleição. Agora, está havendo a troca da guarda, a rearrumação das urnas - que receberam votos de protesto. Não desanimaremos, pois este é um grave problema de saúde pública. Logo, voltaremos a clamar e reclamar para que a ótima lei municipal existente, sem falar nas demais, sejam aplicadas - no plural, pois a vedação do absurdo que acontece é de mais de uma lei, todas tentando proteger o cidadão - que está órfão de tudo. De nenhuma forma vamos acreditar que a atual administração também não vá cumprir a lei, pois recuar ela não pode, pois estamos cobertos pois outras leis de âmbito maior. O protesto vai aumentar a cada dia, pois é intolerável que a lei seja descumprida e ignorada pelas chamadas autoridades. (...) Faremos isto por nós e por nossos filhos. Não nos deixaremos vencer. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42480
De: Wolfrang Data: Domingo 11/1/2009 21:47:03
Cidade: Montes Claros

Depois de dois meses de chuva, flutua uma esplêndida lua cheia sobre a noite de Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42479
De: Carlos Vieira Data: Domingo 11/1/2009 20:59:46
Cidade: Montes Claros

Quanto aos carros de som, imaginem que no sábado eram exatos 06:45hs da manhã e a loja (...) anunciava no centro da cidade o seu "famoso saldão" (...). Providências precisam ser tomadas pois essa cidade parece a cidade de "ninguém"!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42477
De: Data: Domingo 11/1/2009 20:02:04
Cidade: Montes Claros

A grama plantada no canteiro que divide a duplicação da avenida Magalhães Pinto não é "grama" - é mato mesmo. Vejam lá. É uma exuberante roça de mato, onde despontam até muitos pés de milho...Na entrada de um atacadista, perto da Coteminas, motoqueiros (e creio que até carros) estão fazendo "na marra" o retorno que os construtores da avenida não quiseram fazer, pois pedidos houve. Ali já teve até acidente grave, com o choque de duas motos. Penso que uma fez a travessia não planejada e chocou-se com a outra. Não entendi. Mas que a roça de mato está uma beleza, isto está!! Quanto terá custado - pergunto

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42476
De: Moisés Data: Domingo 11/1/2009 19:15:01
Cidade: M. Claros

Ontem, parei para atender ao pedido de caminhoneiro de Jataí, Goiás. Dirigindo uma carreta, ele queria saber onde ficava a usina de biodiesel da Petrobras´. Depois, explicou que a carga que levava era de óleo vegetal - trazido de Goiás - para a usina de M. Claros, uma das três montadas pela Petrobras. Fiquei confuso. Então, o óleo vem de tão longe? Não era para beneificar os agricultores do Norte de Minas? A usina não vai beneficiar a produção regional? Por que o óleo já vem (pronto?) de tão longe? Não disseram que a usina beneificiaria 20 mil agricultores da região? Estou confuso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42473
De: José Prates Data: Domingo 11/1/2009 17:47:02
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

BURACOS NAS RUAS
José Prates
Até há pouco tempo atrás, o que mais veiculava no montesclaros noticias, o moc.com. eram reclamações contra o barulho que vinha de bares, salões de festas e principalmente de carros de som. Não sei se houve providências policiais ou governamentais, mas esse tipo de reclamação quase não se vê mais no moc. Com. Agora, porém, surgiu com freqüência, outro tipo de reclamação: ruas esburacadas prejudicando o trânsito e danificando veículos, chegando ao ponto de alguém, para chamar a atenção dos transeuntes, sinalizar um buraco com um cartaz, dizendo em letras grandes: “BURACO OBAMA” Engraçado e criativo. Esse, porém, é um problema sério que atinge, talvez, a maioria das cidades, eu não digo somente de Minas Gerais, mas, do Brasil, principalmente as grandes cidades. No Rio de Janeiro, por exemplo, vemos situações de causar medo, como em alguns trechos da Avenida Brasil onde os buracos aparecem pelo desgaste do asfalto pelo intenso e contínuo tráfego. No Grande Rio, então, nem se fala.
Não entendo bem de administração municipal, mas, isto nos salta aos olhos: a urbanização da cidade com adequada pavimentação das ruas e sua conservação numa cidade da importância e do tamanho de Montes Claros, exige pela sua importância junto à população, um órgão municipal exclusivo, com verba própria, para cuidar de todos os procedimentos a ela inerentes. Hoje, eu não sei a quem está afeto esses procedimentos, mas, acredito que seja à Secretaria de Obras ou Departamento de obras que além dessa, tem muitas outras funções e nunca coloca o tapa-buracos como prioridade, talvez, por falta de tempo, de pessoal ou de verba. Se houvesse uma secretaria de urbanização com autonomia e verba exclusivas, tudo poderia mudar inclusive o cidadão ter onde reclamar ou levar o problema de sua rua. Não sei porem, se isto, administrativa ou politicamente é viável, porque na maioria das cidades, a criação de uma nova secretaria deve atender à estrutura administrativa, mas, também, e em primeiro lugar, aos interesses político partidários. A Secretaria de Urbanização, ao contrário da Secretaria de Obras, não deve ser atraente, embora possa ter uma grande influência junto à população eleitora, dependendo do interesse e da desenvoltura do seu titular.
Em alguns lugares, em algumas cidades, temos visto o cidadão usar o seu direito de cidadania, acionando a justiça contra a respectiva Prefeitura, para ressarcimento do prejuízo que lhe foi causado pelos danos ao seu veiculo ou a si próprio por um buraco na rua ou a ausência de uma tampa na rede de esgoto. A Primeira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em apelação sob relatoria do desembargador Volnei Carlin, confirmou sentença da Comarca da Capital que condenou a prefeitura de Florianópolis ao ressarcimento dos prejuízos arcados por um motorista cujo veículo sofreu avarias ao cair em buracos em via pública. O servidor público Renato Bertoldi conduzia seu Toyota Corolla pela Avenida Beira Mar Norte, em 27 de julho do ano passado, quando foi surpreendido pela presença de três buracos na pista de rolamento, que danificaram os dois aros do lado direito, bem como a parte inferior do pára-choque dianteiro de seu automóvel. Ele pediu o ressarcimento do dano material suportado, no valor de R$ 1, 1 mil, e teve seu pleito atendido em 1º Grau. A prefeitura, em apelo dirigido ao TJ, buscou a reforma da sentença, sob alegação de inexistir nexo causal entre o acidente e o dano ocorrido. O Tribunal de Justiça, porem, aceitou alegação de que o sinistro ocorreu em virtude do defeito existente na via pública por descuido do Município, que deveria zelar e conservar seus logradouros. Disse relator, em seu acórdão. Para o magistrado, comprovado o dano sofrido, assim como a omissão do município em reparar o buraco existente, revela-se configurado o nexo causal necessário à imputação da responsabilidade objetiva do Município. A decisão da 1ª Câmara de Direito Público do TJ foi por unanimidade de votos. É um direito consagrado que ninguém deve ignorar.


(José Prates é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros de 1945 a 1958 quando foi removido para o Rio de Janeiro onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42472
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Domingo 11/1/2009 16:36:51
Cidade: Montes Claros (MG)

Adorei a criatividade da pessoa que apelidou o buraco, no centro da cidade, de Burak Obama. Na Rua Santa Lúcia, próximo à Praça do Kentura Kente, há uma enorme cratera, talvez produzida por algum foguete arremessado pelo pessoal do Hamas contra Israel, errando por muito o alvo. Que coisa!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42470
De: morador bairro s.josé Data: Domingo 11/1/2009 13:26:17
Cidade: montes claros/mg

Pedimos várias vezes a limpeza do campo do Ateneu, apareceu um grupo de empresários e fez a limpeza, dizendo que fariam a plantação do gramado, mas nada. Mas agora por favor, deixem o pasto lindo, verdinho, pois de sexta-feira para sábado nasceu uma linda mulinha ou burrinho(?) de uma égua que é tratada naquele pasto. Por favor, visitem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42468
De: Rita Freire Data: Domingo 11/1/2009 10:04:10
Cidade: Bali, Indonésia

Nome: Rita Freire
E-mail: [email protected]
Telefone: ()
Cidade/UF: Bali - Indonesia/
Mensagem: Ola locutor da 98 fm. Sou a Rita e estou ouvindo a 98 em Bali (Indonesia). Gostaria de mandar um abraco para todos os meus familiares e amigos do Brasil. Gostaria de ouvir a musica aviao sem asas... de claudinho e bochecha. E receber um alo de vcs da 98. Boa madrugada para todos que estiverem curtindo a 98 neste momento. Aqui sao exatamente 12 e 44 da manha.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42467
De: Teófilo Data: Domingo 11/1/2009 09:54:16
Cidade: Moc

Predomínio de sol, e sol com pingos - é a previsão para Moc até o próximo sábado, quando então pode voltar a chover alguma coisa. Temperaturas de até 30 graus e ventos máximos de 15 km. É o resumo do tempo na semana, em Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42466
De: Luiz de Paula Data: Domingo 11/1/2009 09:34:42
Cidade: M. Claros

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 68)

D E S T I N O S

Olhos de javanesa, rasgados e profundos,
olhos plenos de mágoa e de tristeza,
tendes nalma a angústia da incerteza
e o sonho impossível de outros mundos...

Vinde olhar-me de perto, vinde olhar-me,
vinde olhar-me de perto porque sinto
que em vosso olhar pálido de absinto
há qualquer coisa para consolar-me.

É que ambos sofremos. E o tormento
que nos esmaga pela vida inteira
é o mesmo que sofre uma roseira
cujas flores roubasse-lhe o vento!...


M A R I A L U I Z A

Eu tenho uma vontade doida de pensar.
Sim. Pensar para os homens... Criar
doutrinas filantrópicas... Inventar
uma fórmula para se ser feliz.

Tornar-me o cérebro uma matriz
de axiomas... máximas... pensamentos...
poupar à humanidade mil tormentos.

Eu queria mostrar todo o meu altruísmo
escrevendo na vida um catecismo
que ensinasse à humanidade inteira
a sentir felicidade verdadeira...

Eu tenho uma vontade doida de pensar.
Mas... Maria Luiza, meu sublime tormento,
monopolizou todo o meu pensamento...

Com tais numes tutelares, Hermenegildo Chaves e Geraldo Freire, possa eu não desmerecer demais a cadeira 19 enquanto a ocupar. É possível que Deus me tenha abençoado com algum pendor literário, mas se tal aconteceu, a vida, a dura vida de quem muito luta, nos leva para onde ela quer e não para onde nós queremos ir. Por isso, hoje escrevo mais com os algarismos do que com o alfabeto. Mas se alguma contribuição puder eu oferecer a esta casa da cultura, haverá ela de ter sempre a marca do entusiasmo e da boa vontade.
Ao intelectual cabe hoje, mais do que em qualquer tempo, enorme responsabilidade diante do panorama do mundo.
Robert Heilbroner, na abertura de seu livro mais recente, em que debate as perspectivas de sobrevivência da humanidade, pergunta se há esperanças para o futuro do homem.
Com efeito, o horizonte da humanidade se apresenta eriçado de incertezas. O Instituto Hudson, apontando as “Crises Tecnológicas de 1985”, embora dentro de um enfoque otimista, identificou cerca de 70 problemas, alguns dos quais admite que dificilmente serão solucionados.
A humanidade entrou em uma área crítica. Problemas de natureza vária, acumulados através do tempo ou aflorados em razão da própria forma de evolução que escolhemos, passam a crescer em periculosidade.
Podemos tomar como exemplo o evidente fracasso da atual geração de meia idade em transmitir seus valores morais a seus filhos. Em conseqüência prolifera a generalizada contestação aos costumes em que se apóia a sociedade, expande-se o uso de drogas pela juventude, espanta-nos a inconvencionalidade desafiadora das roupas, alastra-se a permissividade sexual.
Outro problema é a generalização da violência. Violência contra a pessoa humana e contra a propriedade particular e pública. São os atentados à bomba e o aumento da criminalidade em geral. São os seqüestros, hoje comuns, em escala mundial, atingindo pessoas isoladamente ou grupos de pessoas, como ocorreu recentemente, quando foram seqüestrados todos os participantes de uma Conferência sobre petróleo. São os assaltos a mão armada, a bancos, a casas comerciais, a casais, a pessoas isoladas, inclusive nas vias públicas, à luz do dia. E o que é pior, as estatísticas demonstram que as atividades criminosas estão se revelando lucrativas, pois os marginais além de usarem o elemento surpresa, apresentam-se melhor armados do que as forças de repressão. E infelizmente a impunidade tem sido a regra.
O desenvolvimento tecnológico, que é a grande conquista dos tempos modernos, já passa a ser apontado como uma utopia no sentido de proporcionar o bem social, eis que o homem de hoje, que é três, ou cinco, ou dez vezes melhor aquinhoado em facilidades de vida, com invenções que lhe trazem mais lazer, comodidades e bem-estar, não é, como deveria ser, três, cinco ou dez vezes mais feliz do que o foram nossos avós. E ainda que o desenvolvimento não estivesse condenado a ser contido pela crise energética que se avizinha e pela própria exaustão dos recursos naturais, e ainda que ele se constituísse na resposta às expectativas de melhoria de vida da humanidade, há uma conseqüência colateral, do desenvolvimento, para a qual o mundo inteiro tem hoje as atenções voltadas, que é a destruição das condições naturais de vida, pelos abusos cometidos contra o meio-ambiente, ou seja o colapso ecológico do mundo.

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42465
De: José Ponciano Neto Data: Domingo 11/1/2009 00:28:09
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Silvana. Mensagem 42463 Compreendo sua preocupação com relação à água que sai junto ao passeio do prédio da Copasa na Rua Dr. Santos no centro de Montes Claros, pois bem, aquela água é oriunda do lençol freático. Como muitos já observaram, não é só ali, mas no centro de Monte Claros há vários prédios com uma caixa subterrânea que capta a água deste lençol, e bombeiam para rua e/ou na rêde pluvial.Confirmando, não é água destinada ao abastecimento da população. Contudo é válida sua preocupação, pois precisamos, e muito, economizar a água deste nosso planeta.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42463
De: Silvana Data: Sábado 10/1/2009 23:40:28
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Gostaria de fazer uma observação,ao passar pela rua Dr.Santos centro de Moc tenho observado com uma certa frequência aquela água que jorra o dia inteiro em grande quantidade vindo exatamente da Copasa, fico impressionada pois a água é limpa dando a impressão de que existe um cano ali furado mas não é, seria alguma alguma água represeda de chuva? caso não seja como fica a campanha feita para se economizar água evitando a ssim o despedício? quem pagará essa conta Copasa?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42457
De: CARLOS MOTA Data: Sábado 10/1/2009 14:46:27
Cidade: MONTES CLAROS-MG  País: BRASIL

Ei pessoal do Montes Claros.com, por que não estão colocando no site as mensagens referentes ao aumento do parque de exposições?? Sei que vocês são neutros em relação à politica de Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42447
De: bruno dias Data: Sábado 10/1/2009 10:08:30
Cidade: montes claros  País: brasil

Aconteceu essa madrugada, um incendio em um loja da Eletrosom em Salinas-MG, gostaria que vcs verificassem e colocasse a mensagem no mural. Obrigado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42438
De: J. C. Santos Data: Sexta 9/1/2009 22:36:43
Cidade: Montes Claros

Passei agora mesmo pela rotatória do anel sul de Montes Claros, no entroncamento para a saída de Pirapora. Vi lá dezenas de altas luminárias, cerca de 30 ou mais. São postes imponentes e caros, que deixaram a rotatória muito iluminada. Até aí, tudo bem. Só que havia passado, minutos antes, na rotatória rodoviária mais importante de M. Claros. Exatamente a que liga a chegada da BR 135, de BH, com o mesmo anel rodoviário. Escuridão total, breu. Diante desta rotatória, a mais importante de M. Claros, a outra localizada na saída para Pirapora é extremamente secundária. Nesta, que eu saiba, nunca houve acidente com vítimas. Na outra, muitas pessoas já morreram, tem acidente com frequência.
Então, pergunto, e espero que publiquem: por que a rotatória mais importante não tem uma única luz e a outra, secundária, ganhou uma iluminação de primeiro mundo? Quem fez o serviço, a prefeitura ou a Cemig? Qual o critério usado? A pedido e por encomenda de quem? É um mistério que talvez apenas os deuses saibam explicar. Mas que estou intrigado, e muito intrigado, não é segredo. Aí, alguém sabe explicar a razão?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42437
De: Luiz Ortiga Data: Sexta 9/1/2009 22:35:31
Cidade: Brasilia/DF

O Haroldo Lívio acaba de fazer das mais justas homenagens a um homem que fez parte de uma Montes Claros que só exite em nossos corações e mentes (mens. 42429). Josias Loyola, conheci desde menino com o seu armazém Sto Antonio, atrás do antigo Mercado Municipal, a livraria tradicional e a Cristal que foi um marco de modernidade e classe no comércio da época. Saudades do Sr. Josias Loyola e parabéns ao Haroldo Lívio pela homenagem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42436
De: Governo de Minas Data: Sexta 9/1/2009 22:28:33
Cidade: BH

O Governo de Minas vai instalar em Montes Claros, Norte de Minas, um bureau do Arranjo Produtivo Local (APL) de Biocombustíveis, cujo foco será biodiesel e óleos vegetais. O escritório é resultado de parceria estabelecida entre Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). As ações do Estado com o Projeto Estruturador APL e investimentos em pesquisa serão fundamentais para a consolidação da Usina de Biodiesel da Petrobras que entra em funcionamento nesta segunda-feira (12).De acordo com o coordenador do Programa de Energia da Sectes, Marcelo Franco, o escritório de Montes Claros vai funcionar no prédio da Fiemg e será inaugurado pelo Governo de Minas no mesmo dia em que for realizada a solenidade de inauguração da Usina da Petrobras. Contudo, a data ainda não foi definida pelos governos estadual e federal. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42435
De: Nágila Almeida Data: Sexta 9/1/2009 22:05:33
Cidade: M. Claros

Os usuários da BR-135 estão ansiosos para que as obras de recuperação no trecho de 300 km, compreendidos entre o trevo com a BR-140 e a cidade de Montes Claros sejam iniciadas. A Comissão de Licitação do Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes - DNIT - divulgou o resultado das propostas de adequação e restauração da BR-135. Dividida em três lotes, as obras deverão iniciar em abril.
Segundo o resultado, ficou com o Lote l, o Consócio Conserva de Estradas e Egesa, com o Lote ll, Consórcio: ARG, Pavotec, Estacon, Triunfo e com o Lote lll, Consórcio Fidens, Barbosa Mello, Aterpa. As obras podem chegar a R$ 500 milhões. Principal ligação entre o Norte de Minas e Belo Horizonte, a BR-135 é considerada uma das rodovias federais em piores condições. Alguns trechos recebem apenas ações de tapa-buracos.
A previsão, de acordo com o projeto, é de serem feitas adequações, melhoramentos e intervenções nas entradas das cidades. O asfalto será quase todo removido e refeito, e 30 pontes serão alargadas. Estão previstas ainda obras de alargamento, com a implantação da terceira faixa em 20% da rodovia. "É um projeto moderno que privilegia a tecnologia usada na conservação e manutenção de estradas com o asfalto polímero, mais flexível, dando condições de vida útil de até 10 anos", diz Jamil Curi, empresário da Pavisan. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42431
De: Waldyr Senna Data: Sexta 9/1/2009 16:57:37
Cidade: Montes Claros

Em compasso de espera
Waldyr Senna Batista

O anúncio fatiado do secretariado da nova administração municipal evidenciou a dificuldade enfrentada pelo prefeito Luiz Tadeu Leite em compor sua equipe. O que era de se esperar, em razão da heterogeinidade dos grupos que se juntaram para sua eleição.Tendo prometido convocar as “melhores cabeças”, o prefeito conseguiu montar o grupo possível e, mesmo assim, ainda incompleto. Nele figuram algumas pessoas tidas como acima da média, outras apenas medianas e, em minoria, algumas que escapam a essa qualificação. Enfim, uma equipe como outra qualquer, considerando-se que os melhores da comunidade nem sempre estão disponíveis ou se negam a participar do jogo bruto em que se engalfinham os que apenas buscam posições. A parte da equipe já conhecida trouxe de volta notórias figuras, cujo mérito maior é a incondicional fidelidade ao prefeito, o que também é natural. A novidade é a presença de antigos adversários, gente que, na campanha de meados da década de 90, quando o atual prefeito se elegeu pela segunda vez, se uniram para derrotá-lo. Eram dissidentes contrariados por terem sido preteridos e que agora retornam, alguns integrando o secretariado, outros fazendo-se nele representar por seguidores ou parentes. Decorridos dez dias desde a posse, já se registraram duas defecções, o que amplia as posições a serem preenchidas, ao que consta à espera de negociações em curso. Algumas delas reservadas ao diretório do PT, que ainda debate internamente suas divisões. O partido está dividido em três correntes. Normalmente, não seria o caso de se manter esse compasso de espera com grupo de discutível importância eleitoral, que conseguiu eleger apenas um vereador, numa câmara em que o novo prefeito dispõe de folgada maioria. Mas o PT é o partido do presidente da República, com quem o prefeito pretende firmar parcerias sem as quais não conseguirá realizar nada do que prometeu. Embora ele argumente que seu partido, o PMDB, ocupa cinco ou seis ministérios, seria bom que, no leque de siglas, figurasse a do PT, qualquer que seja o ônus disso decorrente. No entanto, essa não chega a ser a maior preocupação da nova administração. Se as conversações com o PT não forem bem sucedidas, será fácil ao prefeito lançar mão de nomes alternativos para os cargos vagos. A grande fonte de preocupação reside é na questão dos mais de quatro mil contratos não renovados de servidores, a maioria trabalhando na prefeitura há muitos anos. O judiciário, acionado pelo Ministério público, vem exigindo a regularização dessa situação mediante a realização de concurso. Não há mais como protelar a providência, sob pena de graves penalidades, entre elas a perda do mandato do prefeito. Nesse grupo de demitidos há gente nomeada irregularmente por todos os prefeitos dos últimos vinte anos, inclusive o atual, em mandato anterior. A anomalia gerou o empreguismo na prefeitura, cujo quadro de pessoal supera em muito os oito mil funcionários. Contingente que elege e derrota prefeitos e serve de massa de manobra para atendimento de compromissos de campanha. A demissão em massa, agora anunciada mediante a não renovação dos contratos, não chega a constituir medida saneadora. Trata-se de expediente corriqueiro adotado por todos os prefeitos que entram, uns mais outros menos, de forma a abrir vagas para admissão de cabos eleitorais. Via de regra, o facão é utilizado para cortar adversários e possibilitar a admissão de correligionários, procedimento que poderá ser limitado agora, tendo em vista a vigilância do Ministério público. O que está acontecendo nos primeiros dias da administração, nada mais é do que o dever de casa, comum a todas elas em qualquer município brasileiro. Aqui, com o adicional de reconstrução do pavimento das ruas, destruído pelas chuvas e que será corrigido da mesmíssima forma: com remendos de qualidade sofrível.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°42429
De: Haroldo Lívio Data: Sexta 9/1/2009 16:15:47
Cidade: Montes Claros

JOSIAS IGNACIO DE LOYOLA

Há exatos 70 anos, em 1938, chegou a Montes Claros, vindo de Pedra Azul, por estrada precária, pilotando uma motocicleta e querendo subir na vida, um rapaz de 22 anos. Viajava a serviço da firma Singer Sewing Machine Co., obviamente vendendo máquinas de costura, e mal sabia que aqui encontraria o destino que tanto almejava em seus castelos de jovem sonhador e trabalhador. Josias Ignácio de Loyola, falecido no último 26 de dezembro, aos 92 anos de idade, deve ter sido um dos ´poucos remanescentes da classe de empresários da década de 1940, marcada por grande impulso da atividade comercial, numa ocasião em que se abriram importantes estabelecimentos do comércio atacadista, ocorrendo a modernização de todos os ramos. Josias nasceu, em 1916, na cidade sergipana de Lagarto, da qual muito se orgulhava por ter sido berço de brasileiros ilustres como o político Leandro Maciel, que esteve como candidato a vice-presidente na chapa de Jânio Quadros, e os literatos Tobias Barreto e Sílvio Romero, pertencentes à Academia Brasileira de Letras. Era filho do casal Joaquim Ignácio de Loyola e Maria Ernestina Loyola da Silva, de tradicional tronco nordestino.
Antes de vir para cá, estivera em Ilhéus, na Bahia, onde se casou pela primeira vez, ainda adolescente de 18 anos, com a jovem Guiomar, que pouco depois faleceu. Não teve filho desse casamento juvenil. Em busca do crescimento pessoal, chegou em nossa cidade e sentiu, desde o primeiro momento, que esta era a terra prometida. Primeiramente, caixeirou na firma Loyola & Cia., espreitando a oportunidade para se estabelecer por conta própria, porque confiava num futuro bem próximo de extraordinário desenvolvimento econômico e social da cidade. Cuidou de fundar nova família contraindo segundas núpcias com a senhorita Geralda Prates, da elite montes-clarense, que também teve morte prematura, deixando os filhos Carlos Catão Prates Loyola (in memoriam), bioquímico, e Maria Ernestina Prates Loyola Ruas, professora, casada com Roberto Xavier Ruas. Estabeleceu-se, ainda na década de l940, fundando, em parceria com o concunhado Abel Barroso, o primeiro empreendimento livreiro local, a Livraria e Papelaria Barroso, com seção de brinquedos. Josias tinha gosto e entusiasmo de participar da vida comunitária, tanto que seu nome figura entre os refundadores do Rotary Clube, no ano de 1946. Mais tarde, em idade provecta, perto dos 90 anos, voltou a presidir aquele clube de serviço com o mesmo vigor da mocidade. Ajudou bastante o historiador Hermes de Paula, nos trabalhos de instalação do campestre ´Pentáurea Clube, que adorava freqüentar. Seu maior empreendimento, sem dúvida, foi a fundação do bar e lanchonete A Cristal, no ano de 1959. Este estabelecimento de primeira linha nada ficava a dever a outros congêneres das maiores metrópoles do país, pela excelência do serviço oferecido. Olha que nossa cidade já tivera antes casas da categoria do Minas Bar, do Big Bar, do Soberano e do restaurante de Valério, de cozinha internacional. Dotou Montes Claros da primeira casa de frios e explorou padaria, em Belo Horizonte, no edifício Maletta. Casou-se pela terceira vez com dona Nely Celestino Loyola, que lhe sobrevive. Porque amava viver, dirigiu, dentro da cidade, até os noventa anos, com a carteira de motorista em dia. Ultimamente,limitava-se a uma volta pelo quarteirão onde morava, para matar a saudade do jovem motociclista que foi um dia. Choram sua partida 9 netos, 7 bisnetos e todos os entes queridos. Este é o perfil de um montes-clarense de coração que muito bem merece ser lembrado com uma placa de rua. (Haroldo Lívio)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: