Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 26 de maio de 2024

Violência também nas cidades menores: moto foi roubada e usada na execução de menor, de 15 anos, com tiros na nuca e nas costas, a 168 km de M. Claros

Sexta 29/09/23 - 10h05

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa quinta-feira (28), a comparecer à Rua Olegário Maciel, Bairro Vila Margareth, em Januária, onde um mototaxista, de 39 anos, foi vítima de roubo.

Segundo a vítima, após ter sido solicitado para uma corrida até ao referido endereço e, ao chegar ao local, foi abordado por quatro autores, sendo que um deles com uma arma de fogo, apos ameaçá-lo, roubou a sua motocicleta CG 150 Titan.

Em seguida, os autores utilizaram o veículo como condução e cometeram um crime de homicídio na rua Cinco, s/n, Bairro São Francisco, na referida cidade.

O mototaxista foi detido próximo ao aterro da Copasa por alguns dos autores, enquanto outros indivíduos cometiam o homicídio utilizando a motocicleta roubada.

Foram apresentados alguns suspeitos do roubo para a vítima, que informou que não reconheceu nenhum deles.

Uma suspeita, de 55 anos, proprietária do aparelho celular que havia ligado para o ponto dos mototaxistas, solicitando a corrida minutos antes do roubo da moto e do homicídio, foi localizada.

A mulher, ao ser questionada, inicialmente negou envolvimento, porém, nas chamadas continha a ligação realizada no aparelho.

A suspeita foi presa por haver indícios de materialidade junto ao crime do roubo da moto e provavelmente também ao crime do homicídio. Ela foi conduzida para a Delegacia com o celular apreendido.

A motocicleta roubada foi localizada próximo à Comunidade Brejo do Amparo e removida ao pátio credenciado ao Detran.

Sobre o homicídio:

A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores do homicídio que vitimou um adolescente, de 15 anos, na noite dessa quinta-feira (28), na Rua Cinco, Bairro São Francisco, em Januária.

Segundo solicitantes, dois indivíduos desconhecidos em uma motocicleta de cor azul, passaram pelo referido endereço, efetuaram vários disparos contra a vitima e testemunhas que estavam na esquina.

O menor foi atingido por três tidos, sendo dois nas costas e um na nuca, caindo ao solo. O Samu compareceu ao local e constatou o óbito.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e encaminhou o corpo ao IML.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais