Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de abril de 2024

Rapaz (de 24, ou 35 anos) sofre acidente, de moto contra carro, e é reanimado por 45 minutos até chegar a hospital, "com pulso palpável e com respiração"

Sábado 24/02/24 - 18h29

Divulgado pelos Bombeiros:


Na tarde deste sábado, 24 de fevereiro, por volta das 13h56min, uma equipe de Bombeiros do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros, foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a colisão entre automóvel e motocicleta no cruzamento das ruas Sinval Pereira Fialho e Celestino Ferreira, no Bairro Eldorado.

No local, os militares depararam com uma vítima do sexo masculino (condutor da motocicleta) de aproximadamente 24 anos de idade, em decúbito dorsal, inconsciente e com um corte contuso na cabeça.

Diante dos fatos, a vítima foi avaliada pelos Bombeiros Militares, que após realização dos primeiros socorros, a imobilizaram e deslocaram para o Pronto Socorro do Hospital Santa Casa.

Durante o deslocamento, o paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, momento que a Unidade de Resgate foi interceptada pela Unidade de Suporte Avançado do Samu.

Nesse sentido, a Guarnição de Bombeiros militares juntamente com a equipe do Samu realizaram as manobras de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 45 minutos, onde obtiveram sucesso.

Posteriormente, prosseguiram com o deslocamento para a Unidade Hospitalar e repassaram o paciente com pulso palpável e com respiração para a equipe médica de plantão do Hospital Santa Casa.

Salienta-se que a Polícia Militar estava presente no local e tomou as providências cabíveis.

***


Divulgado pelo Samu:

Socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros reverteram uma parada cardiorrespiratória de um homem de 35 anos após o mesmo sofrer um grave acidente no bairro Eldorado, em Montes Claros, no início da tarde deste sábado (24).

A vítima teve um traumatismo cranioencefálico grave após colidir a moto que conduzia com um carro.

A equipe do Corpo de Bombeiros iniciou os primeiros socorros ao motociclista no local do acidente, porém o mesmo evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e os militares solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

O SAMU interceptou a unidade de resgate dos militares que já se encontravam realizando as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

A equipe médica do SAMU assumiu o paciente e deu continuidade aos procedimentos.

O paciente foi reanimado por cerca de 40 minutos, com o auxílio do desfibrilador.

O mesmo foi medicado e intubado.

Logo após, a vítima foi encaminhada em estado gravíssimo para a Santa Casa de Montes Claros.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais