Rapaz (de 24, ou 35 anos) sofre acidente, de moto contra carro, e é reanimado por 45 minutos até chegar a hospital, "com pulso palpável e com respiração"
Sábado 24/02/24 - 18h29Na tarde deste sábado, 24 de fevereiro, por volta das 13h56min, uma equipe de Bombeiros do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros, foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a colisão entre automóvel e motocicleta no cruzamento das ruas Sinval Pereira Fialho e Celestino Ferreira, no Bairro Eldorado.
No local, os militares depararam com uma vítima do sexo masculino (condutor da motocicleta) de aproximadamente 24 anos de idade, em decúbito dorsal, inconsciente e com um corte contuso na cabeça.
Diante dos fatos, a vítima foi avaliada pelos Bombeiros Militares, que após realização dos primeiros socorros, a imobilizaram e deslocaram para o Pronto Socorro do Hospital Santa Casa.
Durante o deslocamento, o paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, momento que a Unidade de Resgate foi interceptada pela Unidade de Suporte Avançado do Samu.
Nesse sentido, a Guarnição de Bombeiros militares juntamente com a equipe do Samu realizaram as manobras de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 45 minutos, onde obtiveram sucesso.
Posteriormente, prosseguiram com o deslocamento para a Unidade Hospitalar e repassaram o paciente com pulso palpável e com respiração para a equipe médica de plantão do Hospital Santa Casa.
Salienta-se que a Polícia Militar estava presente no local e tomou as providências cabíveis.
***
Divulgado pelo Samu:
Socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros reverteram uma parada cardiorrespiratória de um homem de 35 anos após o mesmo sofrer um grave acidente no bairro Eldorado, em Montes Claros, no início da tarde deste sábado (24).
A vítima teve um traumatismo cranioencefálico grave após colidir a moto que conduzia com um carro.
A equipe do Corpo de Bombeiros iniciou os primeiros socorros ao motociclista no local do acidente, porém o mesmo evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e os militares solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado do SAMU.
O SAMU interceptou a unidade de resgate dos militares que já se encontravam realizando as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
A equipe médica do SAMU assumiu o paciente e deu continuidade aos procedimentos.
O paciente foi reanimado por cerca de 40 minutos, com o auxílio do desfibrilador.
O mesmo foi medicado e intubado.
Logo após, a vítima foi encaminhada em estado gravíssimo para a Santa Casa de Montes Claros.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui