Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 20 de maio de 2024

"...havia fortes suspeitas que ela teria caído no Rio São Francisco, devido ter achado pertences próximo a um barranco". (O corpo foi encontrado, no dia seguinte, 20 km rio abaixo. Há outros 2 casos - um de final feliz, o outro ainda em curso)

Quinta 11/04/24 - 6h37

Divulgado pelos Bombeiros:


Na manhã dessa quarta-feira (10/04/2024), o 8° Pelotão dep Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para atender ocorrência de Busca Terrestre de Pessoa Perdida/Desaparecida no município de Vazerlândia.

Segundo informações preliminares repassadas pelo solicitante, o Senhor L.F.D.S. de 77 anos, morador da comunidade de Bethânia, que fica a cerca de 36 Km de Vazerlândia, havia desaparecido da sua casa no dia 09/04/2024, e que desde então parentes e amigos estavam realizando buscas.

Diante dos fatos, uma guarnição de salvamento deslocou até a região para da início ao trabalho de rastreamento.

Ao chegar no local, a vítima havia sido localizada a uns dois quilômetros da sua o e estava sendo retirada da mata por um grupo de voluntários que auxiliavam nas buscas.

De pronto, os militares realizaram os primeiros atendimentos ao paciente, monitorando seus sinais vitais e realizando sua avaliação físico detalhada.

O Senhor L.F.D.S que é portador de Mal de Alzheimer apresentava um quadro de hipertensão, debilidade e desidratação.

Diante dos exposto, o paciente foi acomodado no interior da viatura e conduzido pelos militares até o Hospital Municipal de Vazerlândia, onde foi deixado aos cuidados da equipe médica de plantão.

Por fim, a guarnição orientou os familiares sobre a importância de manter vigilância ao idoso, evitando deixá-lo fazer trilhas e caminhadas sozinho e que em caso de emergência o Corpo de Bombeiros encontra-se a disposição através do telefone de emergência 193.


***
Divulgado pelos Bombeiros:


Por volta das 13hs do dia 09/04/2024, terça-feira, o 8° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para atender ocorrência de Busca Terrestre de Pessoa Perdida/Desaparecida no povoado de Morro Velho, no município de Itacarambi.

Segundo informações preliminares repassadas pela solicitante, a Senhora M. M. S. de 69 anos (vítima/desaparecida), moradora do povoado, foi vista pela última vez às 00h00min do dia 07/04/2024 pelos moradores locais.

Disse ainda, que havia fortes suspeitas que ela teria caído no Rio São Francisco, devido ter achado pertenses próximo a um barranco às margens do referido rio.

Diante dos fatos, uma guarnição do 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, munidos com equipamentos e materiais apropriados, deslocou até a região para dar início aos trabalhos, sendo os trabalhos encerrados ao anoitecer do dia 09/04/2024, para serem retomados na manhã do dia seguinte.

Ao amanhecer do dia seguinte os militares reiniciaram os trabalhos de buscas, com uso de embarcações ou outros equipamentos necessários, no período da tarde, o Pelotão de Bombeiros em Januária, foi informado sobre um corpo de uma vítima com características semelhantes ao da vítima desaparecida, que estaria boiando rio abaixo próximo a cidade de Manga.

De imediato, foi feito contato com a guarnição, que deslocou até o local, sendo o corpo encontrado boiando no Rio, a aproximadamente 20km rio abaixo da cidade de Manga, a guarnição efetuou o resgate e deslocou rio acima até a cidade de Manga, onde seguindo orientação da Polícia Civil o corpo foi repassado pra funerária para ser conduzido ao IML de Januaria.

***
Divulgado pelos Bombeiros:

Na manhã dessa quarta-feira, (10/04/2024), o posto avançado de Bocaiúva se deslocou até a cidade de Francisco Dumont para realizar buscas a pessoa desaparecida.

Segundo informações o Sr J.G.F.R de 62 anos, foi visto pela última vez na manhã do dia 07/04 (domingo).

Após levantamento de informações, a equipe de bombeiros apoiados por parentes e amigos da vítima, realizou intensas buscas em uma área de mata e rios que margeiam a cidade durante todo o dia, porém a vítima continua desaparecida.

Com o a chegada do período noturno as buscar foram temporariamente suspensas, devendo retornar amanhã de manhã.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais