Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 18 de janeiro de 2025

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°27937
De: VMS Data: Segunda 17/9/2007 08:37:38
Cidade: Coimbra, Portugal

Deu, hoje, no Diário de Coimbra, Portugal:
”Segundo o director municipal de Educação, Oliveira Alves, a componente de apoio à família arranca hoje, primeiro dia de aulas na escola de Montes Claros, cabendo também à Cáritas, em articulação com a Câmara Municipal, assegurar as refeições aos alunos. (...)
A componente de apoio à família, da responsabilidade do Ministério da Educação, ainda não saiu do papel em várias escolas de Coimbra. Oliveira Alves estima que em mais de uma dezena, este serviço não esteja acautelado no arranque do ano lectivo. «Cerca de 600 crianças não terão no imediato», reforçou, explicando que a autarquia já pediu informações à Direcção Regional de Educação.”

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27936
De: KLEUBER C. JAQUES Data: Segunda 17/9/2007 08:27:55
Cidade: Montes Claros-MG  País: BRASIL

Fiquei sabendo que a tão divulgada criação do "Parque da Lapa Grande" possui pelo menos uma irregularidade: os proprietários não foram indenizados pela desapropriação, sendo que alguns estão passando por enorme dificuldade financeira, tendo em vista que não podem trabalhar na área e não receberam as indenizações que possibilitaria iniciarem nova atividade e assim continuar vivendo como antes.
Entendo que desapropriação sem a devida indenização é confisco e o último confisco que tenho noticia foi realizado pelo Hugo Chaves, um ditador. Não sou contra a criação do parque, mas todo ato de um dirigente público tem que ser "legal" em todos os sentidos. Se não tem recursos para desapropriar é preciso primeiro obter estes recursos e somente após desapropriar, sob pena de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, criando débitos para os dirigentes futuros pagarem. Isto não é política séria mas sim um descumprimento da Lei. É ato de ditadura e deficiência administrativa que quer a glória da obra mas não assume o custo dela.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27931
De: Mariele ramos Data: Segunda 17/9/2007 07:40:07
Cidade: Lavras/ MG

Ola! galera de montes claros tudo bem.sou de montes claros atualmente estou morando em lavras não deixo de ouvir a rádio pois sinto muita saudade de moc,além disso amo ouvir e ler a 98fm pois assim me sinto em casa, posso sair de moc mas moc não sai de mim.um grande abraço a todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27930
De: Raphael Reys Data: Segunda 17/9/2007 07:08:18
Cidade: MOC - MG  País: BR

LEONEL CARA CORTADA

Era esse mesmo o seu apelido: Leonel Cara Cortada, ou Leonel Estrelinha. Chapa de armazém por profissão exercia o seu oficio no atacado de cereais nas ruas Carlos Gomes e Coronel Joaquim Costa, onde era temido pela sua personalidade bufa, zombeteira, praticante e patrocinador de violências gratuitas. Um tremendo pega-mal!
O seu semblante tinha um aspecto vertical, por cicatrização de cortes feitos por navalha, numa constante amostragem de um resultado perfuro cortante. Com o biótipo de banto, bastante alto, musculoso, parecia um atleta olímpico. Tinha uma voz metálica, que chamava a atenção de todos os presentes e passantes quando conversava ou mesmo dava as suas gargalhadas estridentes onde bem estivesse.
Em todos os locais que trabalhava ou trafegava, nas imediações da sua residência no inicio do bairro Delfino Magalhães, nas noitadas em lupanares e botecos sujos, arranjava sempre confusão. Era um trapalhão contumaz. Um mestre da quizila.
Era um filho das ruas, criado na larga, sem nenhum código de postura moral. Não tinha amigos era um fanfarrão solitário. Dobrasse ele alguma esquina da cidade, e assustava quem se locomovia em sentido contrário. Ousado, pedia dinheiro aos passantes intimidando-os com a sua mística de malandro urbano, e de violento.
Carregando ou descarregando algum caminhão, disputava a comissão do carreto com os demais colegas de profissão, gerando sempre prejuízo ao serviço.
Um ser trágico, chegado à comedia jocosa, um gozador debochado, estava sempre riliando alguma pessoa. Rolando engalfinhado pelo chão com algum contendor, sorria a bandeiras despregadas, irritando o opositor e procurando desmoralizá-lo com a sua zombaria.
Presenciei um luta do mesmo com um gerente de armazém atacadista de cereais. O homem armado com uma travanca de ferro, usada para reforçar porta metálica, aplicava golpes violentos nas suas costas. O instrumento batia e voltava como se atingira um pneu de caminhão. Ele, às gargalhadas, enquanto era agredido.
Irrompia-se gritaria na zona boêmia, era Leonel sem dúvida, aprontando mais uma, desentendendo-se com algum freqüentador, ou mesmo com uma dama da noite.
Em uma ação na qual surrupiara a barra de direção de uma Rural Wills estacionada no centro comercial da cidade, para vendê-la a terceiros, foi caçado e capturado pela autoridade policial. Quem ficou preso foi o comprador, acusado de receptador e que na ocasião, portava o produto do roubo.
Dotado de excelente memória e jogo de cintura, se virava nas acareações, saindo sempre livre e culpando a outra parte, confundindo a polícia ou mesmo a vítima.
Terminou a vida executado com seis disparos de revolver, desfechados por um vizinho cuja esposa estava sendo assediada por ele, o que acontecia quando voltava para casa já embriagado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27929
De: Jorge Rodrigues Data: Segunda 17/9/2007 00:37:07
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Hoje, somente em um deslocamento entre Bocaiúva e Montes Claros cruzei com 9 caminhões carregados de carvão. Se considerado apenas este pequeno trecho para saber o que anda acontecendo e considerando que entre M.Claros e Sete Lagoas (destino das cargas) tem 385 quilômetros, podemos estimar em mais de 50 caminhões na estrada somente naquele horário. a região que já anda arruinada com a seca acaba ficnao pior e a culpa é sempre do clima semi-arido. Nossas matas estão todas sendo vendidas para o mundo (transformadas em aço)e nenhuma preocupação se vê com a região. Onde estão o IEF, a Polícia Florestal, o IBAMA, o Ministério Público e os demais órgãos e ONGs que devem lutar pela preservação do meio ambiente? Não seria o caso de os políticos locais e da região (que não possuem nenhum projeto) mobilizarem pela proibição definitiva da produção de carvao vegetal na região? Não se tem notícia de que a produção de carvão vegetal contribui para o crescimento econômnico da região. O contrário é verificável, pois a degradação ambiental aumenta a pobreza.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27926
De: E Data: Domingo 16/9/2007 20:56:51
Cidade: Arraial das Formigas  País: Brasil!

Onde está sua memória cidade?
Dentro de si cada um carrega suas lembranças...
Há pessoas que as apagam e outras jamais as deletam...
Onde está sua memória cidade?
Alguém já disse que sou uma "velha culturalmente" e dizendo com elogio já que fui criada por minha querida vó D.Babita.
Eramos todos jovens e felizes...
Ali, atraz da matriz, nossos corpos mudaram, seios nasceram, vieram a menarca e claro a beleza natural da meninice transfrormada em mocidade...
O catecismo era celebrado no porão atraz da matriz.
Tia Terezinha com todo carinho prepara a todos com dedicação e seriedade e ao sair se via casas antigas que eram cuidadas com esmero.
Adoro oléo de peroba e cheiro de lompeza...
O sobradão dos Mauricio era visita obrigatória principalmente em tempos de cajá...
Convidados ilustres iam por lá,eu era prima das netas, sobrinha do Waldomiro casada com Nilza Aurora que era filha de D>Nair e seu Mauricio pai.
Alexina era a governanta, era séria , mas carinhosa e o melhor sempre nos presenteava com frutas deliciosas , eu Claúdia ,Sandra, Marcia , Marlem .
Mânia e Daniela moravam na parte baixa do sobrado , também tudo limpinho e arrumado.
Ontem passei por lá(14-09-2007), as paredes descobertas e buracos enormes doem a alma e o coração de pessoas que de alguma forma participaram um pouquinho do convívio deles.
Tia Nilza mora atraz e fica muito triste e sonha com o sobrado restaurado, afinal familia ilustre e familia de escritores mereciam maior atençaõ.
Alí na frente a casa de Jack, que tinha voz rouca e tinha uma mãe otima e irmãs muito bacanas também...
As paredes também choram o abadono...
Onde está sua memoria cidade?
Em cada canto da matriz e por todo o lado nossos entes que partiram deixaram sua herança que tristemebte morrem de morte lenta jogada ao leo ...
A Fafil descora a cada novo por do sol...
Onde está sua memoria cidade?
Na rua Altino de Freitas casas de pessoas importantes para alguns também sofrem a ação do tempo e do descaso dos familiares e da cidade.
Cada vez que por ali passo vejo a casa onde morei ruir como a vida dos fracassados,lentamente e o pior ,não se comercializa e tampouco a reforma.
O centro de nossa cultura se transforma em passado e nos apenas assitimos calados.
Como estes citados outros lugares também morrem.
A quem recorrer?Fazer o que?150 anos Montes Claros, cidade jovem para morrer tão rápido...
E para os que almejam novos prédios e evoluçaõ, fica a pergunta:
_Onde está sua memória cidade?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27924
De: Marialvina Felicíssimo Data: Domingo 16/9/2007 16:36:44
Cidade: São Paulo  País: Brasil

Parabéns Ruth Tupinambá, bela mensagem em homenagem aos 150 anos de Montes Claros.
Como você também sou saudosista e jamais esquecerei a tranquilidade da MOC antiga, da casa da Tia Maricas Felicíssimo na Praça da Matriz onde brincávamos à vontade, das missas aos domingos celebrada pelo Padre Dudu, das filhas de Maria, de tomar sorvete na Cristal, das matinês no Cine Fátima e de almoçar na casa de Tia Alice Felicíssimo e Tio Geraldo Prates. Que saudades!!!
Parabéns Montes Claros, abraços Ruth.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27919
De: José Clício Data: Domingo 16/9/2007 08:18:17
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Há dez anos estive próximo a nascente do Rio Gorutuba, no Distrito de Catuni. Vi a degradação das margens do rio feito por areiras que na época já contribuia para o assoreamento fluvial.
Hoje, a areia que era barata, ficou "cara", por dois motivos: um pelo preço elevado devido a escassez e ou outro pela morte do Rio Gorutuba!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27918
De: Ruth Tupinambá Data: Domingo 16/9/2007 08:00:31
Cidade: Montes Claros

Parabéns Montes Claros

Ruth Tupinambá Graça

Você está fazendo 150 anos, minha querida Montes Claros. São 150 anos “De lutas de glórias” como diz o grande poeta Luiz de Paula.
Você ficou mais velha, mas o milagre acontece: você ficou mais bonita.
Você ficou rica, virou Rainha...
Ma eu sou uma grande saudosista e não posso me esquecer da antiga Montes Claros, escura, pequena, escondida e esquecida (pelos nossos governantes) nesse sertão grande, coração das gerais.
Isto foi há muitos anos, quando você era criança e começara a engatinhar.
Lógico que você é muito mais velha, mas eu a alcancei e crescemos juntas e segui os seus passos, e tenho saudade de tudo que vivi. Eu também era criança e como tal, tive uma infância maravilhosa, acompanhando-a no dia-a-dia, eu me sentia feliz com sua beleza, seu crescimento, o labor dos seus filhos, na ânsia de vê-la crescer linda e independente.
Eu me lembro de tudo!
Retirando as pesadas cortinas do tempo, eu vejo-a na sua simplicidade, sem sofisticação, numa verdadeira “meninice”. Na verdade você era escura, a noite, mas em compensação, um céu estrelado luzia e a glorificava, enquanto a lua periodicamente, prateava toda aquela imensidão e as serenatas aconteciam... e a voz daqueles poetas e seresteiros, interpretava todo o amor, toda força, todo o valor de suas lutas e glórias, toda a beleza dos seus “Montes”, do céu estrelado, das manhã lindas com o próprio azul do céu sertanejo, do folclore, das noites enluaradas, enfim todo o “charme de mineira” que a faz tão diferente e querida.
Era um espetáculo maravilhoso (da natureza) e que hoje nem sempre o enxergamos, porque?
Por que tudo mudou. A civilização chegou trazendo um mundo de benefícios e melhoramentos, mas também, privando-nos de coisas que só se conservam em nossos corações.
Hoje estamos todos dominados pela “cibernética”. Prisioneiros e sufocados atrás dos altos muros e cercas elétricas que se multiplicam dia-a-dia em nossa cidade, enquanto correm da violência.
Eu me lembro tanto, era tudo tranqüilo!
A cidade era pacata, simples, como sua própria gente, pouco movimento, livre do “consumismo”
Não existiam bons calçamentos, asfaltos, nem ônibus, apenas algum autom´vole (de políticos mais importantes) “fordeco 24” transitava pelas ruas poeirentas e calçadas a “pé-de-moleque” (calçamento de pedras grandes e redondas) que estragavam os saltos Luiz XV dos sapatos usados naquela época.
Mas aquele “Formigueiro Humano” se explodia para todos os lados procurando meiose recursos financeiros para torná-la independente e brilhante.
Como uma “galinha de longas azas” você acolhia, amorosamente seus filhos e também os forasteiros que por aqui passavam, atraídos pelas notícias de suas riquezas naturais.
Encantados com a sua hospitalidade muitos voltaram e muitos aqui se radificaram criando famílias.
E o milagre aconteceu!
No dia 03/07/1857, (ao som dos foguetes, música, e grande movimento) a Vila de Montes Claros de Formigas, foi elevada a cidade de Montes Claros.
Você foi crescendo, assustadoramente, minha querida Montes Claros, como cresceu os lírios do campo (numa expansão até desordenada) mas impossível de detê-la.
Avenidas presunçosas rasgaram suas pequeninas ruas, os grandes “Largos” (desprovidos de decoração) foram transformados em Praças ajardinadas; o asfalto chegou substituindo os desconfortáveis calçamentos a “pé-de-moleque”. Surgiram Bairros por toda a parte; prédios subindo com apartamentos luxuosos; condomínios fechados com mansões de alto custo. O comércio crescendo assustadoramente, fundaram grandes Faculdades. Nossa cultura e o Folclore, em franco desenvolvimento.
E a Sudene, em boa hora, veio socorrê-la fundando várias Indústrias e outros melhoramentos.
Você hoje é uma grande cidade, uma das melhores do nosso Estado.
É inegável que hoje sua beleza, sua riqueza, seu progresso constante, são frutos da dedicação e amor dos seus filhos, que a amam muito e a competente Administração dos seus governantes.
Você merece todo nosso respeito, minha querida Montes Claros, e temos o dever de prestigiá-la e protegê-la. Pesquisar, interpretar, divulgar fatos históricos, fomentar sua cultura, defender e conservar o Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do município e toda região. Não podemos perder sua História. Cidade sem história é como uma ave sem ninho, um Porto sem navios...
Devemos preservá-la, para que no futuro, nossos netos e bisnetos possam nela se espelharem, encontrando ensinamentos que nortearão seus destinos. Felizmente temos agora o Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros I.H.G.M.C., (recém fundado) (para nos orientar e cobrar) graças ao dinamismo e esforço de Wanderlino Arruda, Darío Cotrim, Haroldo Lívio, Luiz Ribeiro seus fundadores.
Hoje é o seu aniversário. Parabéns pelos seus 150 anos.
Envelhecemos juntas, mas com você se dá o contrário: quanto mais vive, quanto mais o tempo passa, mais você cresce, mais nova e mais bonita você se torna.
Obrigada por todas as emoções, alegrias e saudade que a seu lado vivi.
Não sei até quando seremos parceiras e podemos seguir juntas, “pari-passus” por esta estrada brilhante que será o seu destino.
E é com muito orgulho que eu respeito o “Pou-Pourri” de Montes Claros:
“Montes Claros, Montes Claros,
Terra de grande beleza,
Começou no Arraial de Formigas
Transformou numa linda Princesa”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27915
De: Arley Data: Sábado 15/9/2007 18:10:56
Cidade: Montes Claros/MG

Seria possível colocar no mural o resultado do jogo do Funorte no
Campeonato Mineiro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27904
De: Raphael Reys Data: Sábado 15/9/2007 08:19:34
Cidade: MOC - MG  País: BR

E O CIGARRO VAI, TARDE.

O nobre guerreiro urbano, poeta das gerais e autor montesclarino, mestre do bico de pena, Georgino Junior, parou de fumar. Na verdade, deixou o mal cheiroso vício. Ele, assim como eu, exerceu o prazer oral do tabagismo por quarenta anos, sofregamente. Deu-nos testemunho recente, numa sua crônica publicada no suplemento Opinião, do jornal O Norte de Minas.
Os aquarianos são assim: decidem na maior, na tora, no peito e na raça, na bruta, na curraleira, no murrão da roça. Nada de frescuras de xaropes, pastilhas fru-fru, de adesivos epidérmicos e nem de chupar “bala doce” (as de mastigar, claro).
Apto, portanto, para sentir na plenitude o cheiro dos orvalhos das manhãs, época de comemorar o seu natalício, e de prolongar a vida por mais 43 longos anos. Assistirá o final da terceira guerra mundial. Combates com arco e flecha e xingamentos de nome de mães dos inimigos. Mostrando o dedo indicador ereto.
Os meus bisnetos em 2027 serão brindados com suculentas crônicas e com poemas Whitmianos do bom velhinho ex-tabagista. Quem viver, verá.
Falo de cadeira. Prepare-se Georgino Junior, para novas emoções. Com a desobstrução das veias e o arejamento dos alvéolos pulmonares sentirás o cheiro e mesmo o sabor da epiderme da(s) parceira(s), notadamente quando a(s) mesma(s) estiver (em) no platô (aquele período que antecede ao desejo venéreo feminino, propriamente dito) Serão dias de ira!
Já que parastes de fumar saberás então o porquê do lirismo romântico dos quase sexagenários, e ex-tabagistas. Compreenderás por que me apaixonei perdidamente pelos olhos da Jerúsia. Estou atolado de amores nobre guerreiro!
Conhecerás finalmente o priapismo. A sua libido será a mesma dos 18 anos, varonil, plena, polutiva! Compreenderas o trecho do poema de Jorge Luiz Borges... Vigas de aço... De aço torpe... Ocorrerão sonhos virtuais com a Bruna Lombardi aos 18 anos enrolada somente num casaco de vison, entre flores no Jardim Suspenso de Afrodite.
Em bebop cantarás no ouvido da "pareja", e logo no início das preliminares, “When It`s Steep Time Dowm Shout” ao bom estilo de Luis Armstrong.
Quando estiver dormindo e a sua alma sair em uma projeção astral, encontrarás com a Marta Rocha aos 19 anos, quando foi eleita a miss Brasil. Poderás finalmente constatar aquelas citadas duas polegadas a mais nas suas divinas coxas. A minha experiência foi com a Brigit Barbot, quando a mesma tinha 17 anos, em Marselha. “Ela chamou-me, num espanhol amacarronado de ‘mina pasion denodada” com aquela boquinha de chupar rolete de cana caiana. Depois cantou baixinho “C`Est Si Bom”, que bom! Na época já havia cobertura de chocolate em gel.
Como admirador confesso da sua obra poética e literária, e participante daquelas outrora rodadas de papo cabeça, regadas a baforadas de cigarro torpe; naquelas tardes de sábado e domingo na sua casa da Praça da Matriz. (E a maravilha dos debates com o seu saudoso pai... um mestre do "saber fazer”). Já se passaram trinta e cinco anos por debaixo da ponte!
Rolava de tudo. Literatura, poesia, mística, esoterismo, ciência política, humor... “Posso escutar as suas sonoras gargalhadas quando ele contava as suas ‘brabezas georginianas” e da sua emoção terra-terra. Bons vinhos, boa comida, lindas mulheres!

Finalmente conhecerá na pele a observação do poeta Virgílio, feita a Dante na passagem do Inferno para o Purgatório. A força do “Amore Ânimo” (“A alma por estar escravisada ao amor, tende ao prazer”) o moto impulsionador da lubricidade. Intumescimento de corpos cavernosos gerando 1.6 na escala de Eros!
“Te cuida Ivete Sangalo, a fera vai sair em campo”!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27889
De: Waldyr Senna Data: Sexta 14/9/2007 17:12:46
Cidade: Montes Claros/MG

Os números da criminalidade
Waldyr Senna Batista

Em junho deste ano, quando a polícia civil anunciou haver desbaratado quadrilha chefiada pelo bandido conhecido como Ninha, apontado como responsável pelas execuções sumárias que ocorriam na cidade, houve quem imaginasse que, a partir de então, a comunidade passaria a desfrutar de alguma tranqüilidade.
Ilusão pura. Esses grupos criminosos, geralmente comandados do interior dos presídios, não se extinguem facilmente, conseguindo repor suas peças com impressionante agilidade. E é precisamente o que parece estar ocorrendo em Montes Claros, onde a trégua durou muito pouco. As execuções recomeçaram. Pela contagem da imprensa, neste ano, somados os casos mais recentes, já são 53 as mortes ligadas à disputa pelo comando do tráfico de drogas, que está na base de todo o problema. Esse número supera a soma de todo o ano passado.
Mas difere dos apresentados pelo delegado Aluízio Mesquita em entrevista divulgada semana passada. Ele avalia que os efeitos da “operação águia” (que fez estremecer o tráfico) ainda prevalecem, tendo contribuído para derrubar em mais de 50% a média mensal de homicídios, de sete casos por mês, para apenas três, atualmente. Com base nisso, ele conclui que “a violência do tráfico de drogas e do grupo de Ninha era preponderante para culminar nas mortes em Montes Claros”.
Ninha, para o delegado regional, é coisa do passado. Mas ele sabe que, a qualquer momento, surgirá outra pessoa para ocupar o lugar do traficante. E garante que, nessa ocasião, o esquema criminoso terá dificuldade em se rearticular, porque a polícia continua atenta e conhece melhor os caminhos e as ações dos criminosos, apesar de lutar com a precariedade da estrutura operacional. O ideal seria que ela tivesse mais 30 agentes policiais, 30 escrivães e 4 delegados. No momento, são 101 agentes, dos quais 49 trabalhando com 5 mil inquéritos relacionados com furtos, tóxicos, vigilância, juizado especial, crimes contra a pessoa e outros. Só de furtos e roubos, são 20 a 30 casos por dia, a cargo de 5 agentes.
Esse quadro de intensa movimentação de que fala o delegado é corroborado pelo comandante da 3ª regional da PM, o coronel Heli Gonçalves, também em entrevista. Ele fala em 6 mil prisões realizadas na cidade, por ano, o que corresponde à média de um preso a cada 1h15min. Não há lugar para alojar tanto criminoso, numa cadeia construída para recolher 140 presos que reúne 500. Um verdadeiro barril de pólvora, nas cercanias do centro da cidade, constituindo problema que o comandante espera ver solucionado nos próximos meses, quando será inaugurada a nova cadeia, projetada para 600 presidiários. Ele não esclarece, porque o repórter que o entrevistava não perguntou: quem garante que o novo presídio, em pouco tempo, não estará também com superlotação?
O comandante acredita na eficiência de ações paralelas que a PM vem realizando, como a “operação cavalo de aço”, focada na repressão ao uso de motocicletas para o crime. Já há números comparativos do trimestre junho-julho-agosto deste ano com igual período dos últimos três anos: a redução é de 83,33% em casos de morte em acidentes de trânsito. A inauguração do novo pátio da Ciretran, bem mais amplo, estaria contribuindo para a melhoria dos índices de criminalidade com o uso de motos.
Esse conjunto de medidas e informações otimistas leva o delegado Aluízio Mesquita a sonhar alto, apesar da evidente carência de recursos humanos e materiais. Ele faz referência à Scotland Yard, a legendária polícia inglesa (que recentemente assassinou o brasileiro Jean Carlos, confundido com terrorista) e diz acreditar que ainda verá a sua polícia civil como uma das melhores do mundo, “combativa e eficaz”.
O cidadão comum se contentaria com muito menos. Quer apenas o mínimo de segurança nas ruas do seu bairro. Um cenário possível a partir do momento em que as estatísticas se adequarem à realidade. Não custa sonhar...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27885
De: Alex Fabiano Data: Sexta 14/9/2007 16:40:35
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

A Transmontes, na sua ineficiência crônica, parece que não cansa de fazer besteira e demonstrar que sua especialidade é multa. Vetou a manifestação GLS na parte de baixo da avenida, próximo ao Lumas, trazendo-a para o fundo do CTI da Santa Casa, impedindo que ambulâncias cheguem ao Pronto Socorro da Santa Casa. Além disto, impediu que veículos chegassem até o Posto de Gasolina e às Garagens ali próximas. É uma incompetência de fazer inveja a Brasília.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27882
De: Vanda Data: Sexta 14/9/2007 13:33:49
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

PARADA GAY deveria ser manifestada em outro local( praça dos Jatobás)causando transtornos e caus ao trânsito de Montes Claros, onde a ruas já são tão estreitas.Cadê os representantes municipais que representam 350.000 habitantes?????Falta de organização e desrespeito a todos os cidadãos que precisam ir tranquilo ao local de trabalho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27876
De: Isabela Data: Sexta 14/9/2007 08:11:38
Cidade: Bocaiuva/MG

Essa radio é o canal...não consigo ouvi-la quietinha sentada em minha cadeira em frente ao pc. Meu esposo passoa por mim e olha pensando que estou ficando louca. pois coloco bem alto o fone de ouvido. Bjs a todos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27846
De: Celia Alves Quedes Data: Quinta 13/9/2007 09:07:46
Cidade: Montes Claros/MG

Eu estou indignada,com tanta violencia em nossa cidade,isto tudo por causa de drogas.Telefone: (38) 32124700

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27844
De: Reinaldo Data: Quinta 13/9/2007 09:03:53
Cidade: Montes Claros-MG

É muito triste! Renan Calheiros foi absolvido! Não fossem os filhos e esposa que aqui tenho, não fosse a minha idade imprópria para aventuras e incertezas, eu iria embora desse país! Para sempre!
É, realmente, muito desolador! Hoje sinto uma imensa vergonha de ser brasileiro!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27842
De: Data: Quinta 13/9/2007 08:48:58
Cidade: M. Claros

Ao chegar em casa ontem e ver o jornal local, me deparo com a notícia de que o assassino de Deuzinha tinha sido encontrado morto na cadeia. Na hora não pude evitar, más o meu sentimento foi de alívio, foi de ter a sensação de que aquela dor e tristeza que nós moradores do bairro Dona Gregória, sentimos diante da morte de Deuzinha e o medo de que diante da impunidade, pudéssemos cruzar novamente com ele nas ruas, foi resolvida naquele momento e que agora estávamos livres daquele monstro, como alguns outros que alí tem, na rua. Fiquei parada para pensar no sentimento que tive naquele momento, não seria melhor ele ter ficado preso e pagar pelo crime cometido´? Será que com a morte ele pagou pelo crime? Tive por um momento vergonha dos meus próprios sentimentos. Ficar aliviada porque alguém morreu? Más ao mesmo tempo, eu não me condeno muito, sou ser humana, e nós estamos propícius a todo tipo de sentimento, mesmo os que não são muito bonitos. É que não se trata de ser HUMANO, e sim de alguém sem o menor amor pelo próximo, sem o menor respeito pela vida dos outros. fico a pensar na família que perdeu a Deuzinha e dois dias depois enterra o causador de sua morte. Estamos vivendo dias de guerra urbana, guerra entre nós mesmos. Só temos Deus para nos defender.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27837
De: Henry Data: Quinta 13/9/2007 08:24:14
Cidade: Brasília DF

Frustração, abatimento, desânimo.
Este é o clima.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27825
De: Iara Tribuzzi Data: Quarta 12/9/2007 17:55:13
Cidade: belo horizonte

Raphael Reys
Tive muita saudade do Virgílio Preto, ao ler sua crônica. Não sabia da sua dama "importada". Ele ia muito à Fazenda do meu pai e nos ajuntávamos para ouví-lo contar como punha moral em casa, na convivência com a mulher.
Certa vez minha mãe o aconselhou a não comer feijoada no meio da noite, como costumava fazer: acordava, perdia o sono e ia atacar o que sobrara do almoço. Respondeu enfático: _ Wanda você é besta!Como é que estomâgo vai lá saber se é dia ou noite? Dentro da gente é tudo escuro, e dentro de mim, que sou preto, é mais escuro ainda. Estomâgo não sabe das horas. Ô bestagem.
As vezes ele se esquecia de tirar as esporas para entrar em casa, e nosso chã tinha marcas delas. Um disse me disse enquanto me observava com os meus quatro filhos, o mais novo um bebê e o mais velho com seis anos.
Iara, estes seus meninos nem parece que foram paridos. Parece que foram "chocados"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27816
De: Waldemar Data: Quarta 12/9/2007 12:11:47
Cidade: moc

Queria pedir encarecidamente à Polícia de Meio Ambiente que agora está zelando pela paz sonora em Moc e ao órgão competente da prefeitura que fiscalizem principalmente nas tardes de sábado aquela praça do Todos os Santos, pois além do barulho ensurdecedor do som dos carros temos também que desviar das mesas do bar que são colocadas no meio da rua.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27807
De: Ricardo Amaral Data: Quarta 12/9/2007 10:02:18
Cidade: Pirapora

Sobre as mensagens N° 27802 , 27803 e 27804 eu tenho um opinião já consolidada:
O povo do Norte de Minas Gerais precisa se mobilizar no sentido de dividir o Estado de Minas Gerais que é muito grande. Vamos criar o Estado do São Francisco com a capital em Montes Claros.
Estamos diante de um Rio São Francisco que é um potencial em riqueza, mas o povo ribeirinho vive numa pobreza de danar.Imagine este mesmo Rio São Francisco banhando o Estado de São Paulo.
O que está faltando é mobilização para criarmos outro Estado e a independência de um povo.Com a notícia de pavimentação da rodovia São Francisco-Pintópolis vão aparecer milhares de oportunistas de outros Estados querendo comprar imóveis baratos, fazendas a preço de nada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27806
De: Flávio Data: Quarta 12/9/2007 09:00:06
Cidade: Coimbra, Portugal

"O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, adiantou, ontem, que já foram concluídas as obras de saneamento na Escola Básica de Montes Claros e que os almoços dos seus 300 alunos estarão assegurados, mesmo que a Segurança Social não garanta a continuidade do contrato, para o efeito, com a Cáritas Diocesana. A promessa foi feita numa reunião da Câmara onde perto de duas dezenas de pais e alunos foram reivindicar condições para um início de ano lectivo normal."
A notícia é da Montes Claros perto de Coimbra, Portugal, onde o zelo com a educação parece quer maior que aí, na nossa cidade. Que pena!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27803
De: Virgílio Data: Quarta 12/9/2007 08:01:43
Cidade: M. Claros

Corro para responder à professora Margarida. Há 50 anos, leio promessa dos políticos, de todos os tipos, de todos os partidos, de todas as procedências. Se fôssemos crer no que dizem, as ruas de M. Claros estariam todas com pavimento impecável (e até de ouro) e não haveria buracos nas estradas do Norte de Minas, onde ainda há estrada que mereça este nome. Se fôssemos acreditar nos políticos, de todos os partidos e de todas as procedências, de todas as épocas, o Norte de Minas não seria a intensa pobreza que é, desde sempre.Os fatos falam mais alto. Veja a violência que nos esmaga a todos. A mentira é infinitamente maior nestes senhores, chamados de políticos. Não tenho mais tempo para acreditar em nenhum deles. Nenhum, repito. O que temos que fazer, faremos nós mesmos - por nós e por nossos filhos. Os políticos - todos - nos envergonham. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27798
De: Leandro Dias Data: Terça 11/9/2007 23:11:12
Cidade: Montes Claros

Eu gostaria de saber porque ninguém divulga sobre os 53 assassinatos em Montes Claros, quantas pessoas estão presas. Será que a polícia, os repórteres ou alguém tem estas estatísticas? Eu tenho certeza que o povo de Montes Claros ia querer saber sobre estes números...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27784
De: Data: Terça 11/9/2007 13:55:39
Cidade: M. Claros

No dia 09/09 domingo estive alí bem próximo daquelas casinhas no bairro Vila Campos, onde foi assassinada a Deuzinha, pessoa de bem, como algumas outras que praticamente são obrigadas a viver naquele lugar, um verdadeiro inferno. Gente não dá para acreditar no que se vê naquele lugar, são produtos de roubo sendo encontrados alí dentro, traficante indo e vindo a todo momento. Crianças ainda de chupeta, comprando bebidas para o pai, só brigas e confusãoes, fico pensando, o que será dessas crianças no futuro. O que será de nossos filhos no futuro, juntamente com essas crianças. Hoje chorei a morte de Deuzinha, ela não merecia ter morrido com tanta crueldade. Sem pensar que aquela área, quando foi invadida teve apoio de políticos, que só queriam satisfazer o seu próprio ego, com os votos, sem pensar no restante da população. Aquelas imedições não fica um dia sequer sem ter uma casa arrombada, um assalto a mão armada. Só Deus.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27774
De: regiane Data: Segunda 10/9/2007 19:19:58
Cidade: montes claros  País: brasil

fiquei surpresa com a atuacao da policia hoje a tarde na vila oliveira,e ao mesmo tempo chocada com tanta violencia em nossa cidade! assistir de camarote da janela do meu apartamento,e lamentavel tao situacao!
a violencia tem tomado conta da vida do montes clarense. eo bairro vila oliveira carece de mais policiamento! estamos inseguros!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27767
De: Data: Segunda 10/9/2007 14:13:05
Cidade: M. Claros

Acabei de chegar em casa no bairro Dona Gregória e fiquei sabendo que na área que foi invadida no bairro Vila Campos foi assasinada com golpes de facão, uma garota de 15 anos, que estava grávida de 04 meses. Triste notícia. Com este sobe para 53 o número de mortes em Montes Claros. Só mesmo Deus para dar jeito nesta violência. Não dá para acreditar que aquela garota que eu via várias vezes passando na porta da minha casa, que adorava fazer esportes( jogava em um times de futebol feminino do bairro Maracanã), foi morta com tanta crueldade. Em uma conversa que teve com uma vizinha nossa, disse que a única preocupação dela seria criar o filho que estava por vir. Sentiremos a sua falta.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27758
De: Raphael Reys Data: Segunda 10/9/2007 11:20:26
Cidade: MOC - MG  País: BR

UM CHEIRO DE PHARMACIA, UM AROMA DE PERFUME, E UMA DANÇARINA DE GRANADA.

1950. A pharmacia de Seu Vicente Lobo era instalada em pequeno cômodo na Praça Doutor Carlos, onde depois funcionou a Loja Modinha, de Urze de Almeida. Duas estreitas e altas portas de madeira ao bom estilo rococó. Lá cheiros e aromas se misturavam.
Vicente executava em sua casa as prescrições vindas do Além. Senhoras faziam consultas por carta ao médium Chico Xavier e ele aviava a medicação alopática e a homeopática.
No ambiente o cheiro natural dos medicamentos e da perfumaria ainda romântica se misturava ao aroma dos perfumes importados, que as damas da noite, suas freguesas preferidas, usavam. Vedetes argentinas, paraguaias, dançarinas vindas da longínqua Granada em Espanha, para o palco do Clube Minas Gerais, o Cassino.
No ar, Nuit de Noel, Lorigan, Dói e Lorial de Paris. Pura sedução!
Havia a Pharmácia de Mário Veloso, onde os aromas de perfume eram das damas locais, Promessa, Myrurgya, Royal Briar, Cahsmire Bouquet e as injeções de estreptomicina para curar os males tropicais de Elzinha, uma pequena deusa blondi trazida da noite de Belo Horizonte e leiloada para Virgírio Preto, o comprador de gado da Anglo.
Na pharmacia do Vicente preparava-se a mistura a ser adicionada no banho profilática das damas das camélias. Vinicius de Morais, o poetinha disse: vão tomar banho de assento no vértice supremo da paixão! Pomadas e ungüentos para assaduras oriundas do excesso de roupas, do clima tropical e das muriçocas que volitavam nos becos.
Meninos de calça curta e usando suspensórios iam para espiar de perto as lindas damas do pecado, vindas da “estranja” ao vivo e em cores.
Pomada Antisardina 1 e 2 para a pele ressecada, pente de ferro, esquentado no braseiro para esticar o cabelo das locais, afro-descendentes.
Vicente, cinquentão cabelos grisalhos, bigodão turco, manso, um cavalheiro. As damas eram atendidas em separado, vindas das noites de orgia, onde corpos se atormentavam, em ritmo de bolero, com côncavos buscando convexos em amplexos, ao som de valsinhas, chorinhos e tango portenho.
Pequenos e eficientes ventiladores Arno com grossas sapatas de ferro mantinham o frescor das alcovas tropicais.
Na sofreguidão da noite, a lua se movia no abstrato da chapada, de mansinho entrava pela janela e se refletia nos espelhos das penteadeiras das filhas de Vênus. Precursoras do progresso de antanho e da atual modernidade. Vieram aos rincões da terra de Figueira como almas mandadas pelo Senhor, em missão de renúncia!
Cada qual com seu cada qual, cada alma em sua rota evolutiva. O mundo é composto, e os instrumentos da felicidade, segundo um trecho de uma rumba caribenha são: una escalera grande, otra chiquita!
Nós temos história, somos bregas da roça, mas somos chiques!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27750
De: Márcio Abreu Data: Domingo 9/9/2007 19:57:17
Cidade: Montes Claros

A cidade vê começar, com enfado e asco, a primeira movimentação para a eleição municipal do ano que vem. O jogo é baixo, muito baixo, e a alternativa é basicamente zero. (...) Não há escolha entre os pretendentes. Os nomes variam, mas o procedimento é exatamente igual. Baixo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27749
De: Wlado Data: Domingo 9/9/2007 19:54:31
Cidade: Moc

A cidade ficou vazia, no feriadão, como se esperava. Em compensação, na véspera, o comércio de roupas vendeu como nunca - comemoraram os comerciantes. O próximo feriadão será na sexta-feira 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27748
De: Wilma Data: Domingo 9/9/2007 19:26:23
Cidade: M. Claros

Com a duplicação da avenida Magalhães Pinto (ufa, até que enfim....), da porta do Parque de Exposições até o Max-Min Clube, esta via passará a ser o cartão de visita da cidade. A prefeitura poderia tratar de urbanizar o talude e a área fronteiriça da lagoa erradamente batizada de Interlagos, mas que a população local chama de Pampulha. Viraria uma praça de referência por onde passa todo o Norte de Minas, o dia inteiro. Fica a sugestão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27741
De: Eduardo Data: Sábado 8/9/2007 20:46:26
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Esse boom da internet "para todos" com o advento das chamadas LanHouses, realmente abre oportunidades para os disprovidos de computador e internet em casa. Porém, é preciso lembrar do risco dessa atividade da forma como vem sendo praticada. Não há controle no acesso de crianças e adolescentes e o que mais é acessado, além dos jogos, a maior parte de violência, são os sites de pornografia e outros, cujo conteudo não acrescenta nada na educação e na cidadania de nossos jovens. Como já foi feito em outras cidades, é preciso que a Camara Municipal regulamente com urgência esse setor que tem crescido como uma praga, até mesmo nos bairros mais carentes, onde a criança tem mal o que comer. Sugiro uma atenção especial dos pais, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e da Promotoria Pública.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27739
De: Flávio Data: Sábado 8/9/2007 20:06:49
Cidade: Moc

Soube de uma fonte crível. O helicóptero da PM que voltou a voar em Montes Claros não é o original. O original, o que andou caçando ladrão na cidade de São Romão e Urucuia, apresentou defeito e foi levado para BH.Ficou demoradamente aguardando peças. Depois, voltou a M. Claros e apresentou defeito.Este que aí está é um segundo, que substitui o primeiro. (Esperamos que fique, e não apenas em ano eleitoral. A insegurança da população justifica a sua permanência. O índice criminal na cidade assusta a própria polícia que, por razões óbvias, não diz isto em público. Que o helicóptero agora ajude a sanear esta situação, que já demora.)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27738
De: Petrônio Braz Data: Sábado 8/9/2007 18:43:06
Cidade: Montres Claros

Mensagem N° 27672
De: Margareth Ribas Data: 5/9/2007 16:47:01
Cidade: São Francisco
Minha querida conterrânea Margareth deve estar preparada para saber que a Justiça não se deixa levar por notícias de jornais, pois julga de acordo com a prova dos autos. Nesse país nós ainda precisamos confiar na Justiça, já que estamos descrentes dos demais Poderes. Juiz não é parte, não age por sentimentos, mas fundamenta suas decisões em razões objetivas. Qualquer decisão do juiz pode ser objeto de recurso ao Tribunal, a quem caberá a decisão final. Não podemos concordar com a impunidade, mas não se pode condenar condenar com sentimentalismo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27737
De: Selmo Barbosa Data: Sábado 8/9/2007 15:31:15
Cidade: Montes Claros -MG  País: Brasil

A mensagem do Marlon de BH comprova o acesso da população a internet atravez das lan houses, porém a depois do boom , a maioria que funciona no centro de Moc estão fechando as portas devido aos custos elevado do aluguel e dos impostos! Podem observar!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27734
De: Gabriel Data: Sexta 7/9/2007 21:39:23
Cidade: Montes Claros

O barulhão voltou com tudo à noite de Montes Claros. Agora mesmo, um som de origem não revelada (será uma banda de rock, pra lá de sofrível?) sacode a parte oeste da cidade e é ouvido, a grande altura, no bairros S. Luiz e Ibituruna, Melo e proximidades. Cadê a lei, cadê as autoridades ? O barulhão vai atravessar a madrugada ? Cadê os aparelhos de medir som? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27733
De: Vanessa Carvalho Data: Sexta 7/9/2007 21:33:21
Cidade: Curitiba

Nome: Vanessa Carvalho
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: curitiba /pr
Mensagem: Oiiiiiiiiiiiiiiii galera de MOC que saudades de vcs!!!!!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27728
De: souto Data: Sexta 7/9/2007 18:32:50
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Que maravilha poder ouvir pelo montesclaros.com as maravilhosas musicas de montes claros ,nossa terra amada.O sentimento de nostalgia aflora me sempre que entro neste mural para me deliciar com tamanha beleza.Parabens, vocês são demais.Aproveito para pedi-los: não deixem morrer tanta riqueza que possuimos neste nosso sertão querido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27716
De: Ruth Tupinambá Data: Sexta 7/9/2007 08:43:26
Cidade: Montes Claros

Nossa Festa de Agosto

Ruth Tupinambá Graça

Toda a cidade se movimentou e a Praça Portugal foi magnificamente preparada para receber o Cortejo Principesco das Festas de Agosto, com os Reinados de Nossa Senhora, São Benedito e o Divino Espírito Santo.
A Prefeitura e a Secretaria de Cultura prepararam com entusiasmo a decoração da cidade, principalmente a Praça Dr. Chaves e a Praça Portugal.
Foi um espetáculo maravilhoso. Os Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas, pequeninos, desfilaram compenetrados representando figuras tão importantes.
O cortejo muito luxuoso, as mães se desdobram no aprimoramento das fantasias sedosas e brilhantes para este pomposo desfile ao som da música, tambores e pandeiros dos catopês, marujos e caboclinhos.
Vendo este tão brilhante desfile, com tanto luxo, eu me lembro das Festas de Agosto, quando nossa cidade apenas engatinhava, tão pequena, simples e acanhada... entretanto estas Festas eram magníficas, embora com menos luxo e satisfação.
Não só porque o povo era extremamente católico, como também a cidade não tinha outras distrações, estas Festas eram um grande acontecimento.
Os três dias eram considerados “dias santos” e toda a cidade parava. As Escolas e o Comércio fechavam para homenagear os Santos Padroeiros e acompanhar os festejos.
Os festeiros eram escolhidos por sorteios e muitas vezes os contemplados eram famílias pobres (mas não recusavam) e para fazer a festa toda a comunidade colaborava com dinheiro e mantimentos e a festa se realizava com o mesmo brilho e entusiasmo.
Um mês antes, a noite já se ouvia o som dos tambores dos catopês nos ensaios e visitas aos festeiros, onde eram recebidos com café e bebidas. Nestas alturas as famílias já providenciavam roupas e sapatos novos e diferentes para os três dias de festa. O comércio (parado o ano todo) se agitava e os comerciantes mostravam-se felizes, enquanto as prateleiras se esvaziavam e desde as fitas até as sedas e crepes (encomendadas para as festas) eram milagrosamente compradas pelas mães que se esmeravam nas “toiletes”. Na casa dos festeiros o movimento não era menor: frangos, perus, leitões já bem tratados, permaneciam nos grandes quintais engordando e esperando a morte. Os banquetes das Rainhas (como diziam) eram nos quintais e à sombra das enormes e centenárias mangueiras, improvisavam mesas com largas tábuas sobre cavaletes de madeira. O almoço era para toda a população. Os fazendeiros da região com suas famílias deslocavam-se para a nossa cidade afim de acompanhar os festejos. Os catopês, marujos e caboclinhos eram muito valorizados, tinham mesa de destaque ao lado das Rainhas. As mesas cobertas com toalhas bem coloridas, abarrotadas com os melhores quitutes mineiros: tutú com lingüiça, arroz com carne de sol (de dois pelos) costelinhas de porco, baciadas de farofas (de miúdos frango e leitão assados, perus com os papos estourando de recheios, muito molho com pimentinhas de cheiro, etc. E quanta fartura! Todos comiam à vontade enquanto as cozinheiras iam reformando os pratos. Era comida para ninguém botar defeito. A cerveja, o vinho “cinzano”, e a “pinga” eram o delírio dos catopês que, (tirando a barriga da miséria) se esbaldavam e abusavam, muitos até se embriagavam e de voz arrastada mal conseguiam cantar e sustentar os tambores.
Durante estes três dias de festa, muita coisa acontecia em casa da Rainha: muitos namoros iniciados ali, prolongavam-se, às vezes, davam em casamento. (Haja visto o casamento do Dr. Cyro dos Anjos com a “Menina do Sobrado” (Lilita) começou na casa da Rainha quando José Correia Machado foi o Rei de São Benedito de Dona Bela a festeira.) Rapazes engastorados de terno e gravata, acompanhavam tudo, de olho na namoradinha que, toda dengosa, lambiscava uma coxa de frango e estalando nos dentes as peles torradinhas e deliciosas.
A sobremesa, todos já sabiam do sistema. Havia um “quartão” com latas e pote cheios de doces de leite, de casca de laranja, de limão , de figo, de mamão e coco. Era só chegar na porta e receber o prato com todas as variedades. Todos ali se aglomeravam e as mãos ansiosas procuravam agarrá-los. Tumultuava um pouco, mas com paciência, todos recebiam seu quinhão.
Durante toda tarde a casa da Rainha era movimentada. Gente entrando e saindo, ninguém perdia aquele “almoção”.
Mais tarde era a vez da “Cavalhada” na Praça da Matriz. Um maravilhoso espetáculo que hoje já desapareceu do programa das Festas de Agosto. É uma pena pois só quem a conheceu pode falar da importância e beleza daquele acontecimento.
Mas a cidade foi crescendo e a Festa de Agosto foi desaparecendo, aos poucos, e durante muitos anos ela passou despercebida quase esquecida, entre as décadas de 40 e 50 mais ou menos. Só uma minoria, (gente mais simples) acompanhava aquele Reinado sem expressão. Os catopês, coitados fazia pena vê-los dançando, mal vestidos, alguns até descalços, com roupas rôtas, capacetes descorados, fitas rasgadas, acompanhando um Reinado tão decadente. A Festa de Agosto agonizava e o nosso Folclore também.
Eu presenciei de perto este desmoronamento. Graças ao Dr. Hermes de Paula, grande batalhador pelo nosso Folclore, incansável historiador, com o apoio da Prefeitura e o Conservatório (que muito o ajudaram) lutou cheio de entusiasmo, dedicando todo o seu tempo, incentivando a população, arcando com as despesas de roupas, instrumentos e indumentárias para os catopês e reorganizando os Ternos de Nossa Senhora, São Benedito e o Divino Espírito Santo, conseguindo ressuscitar a Festa de Agosto e também levantar o nosso Folclore que é hoje universalmente conhecido e admirado. Naquele ano a Festa foi linda. D. Hermes foi o festeiro e sua filha Valéria, Rainha de São Benedito. A Festa foi em sua residência, onde ele recebeu todos, com muita alegria. À partir daí, a comunidade se entusiasmou e as Festas de Agosto continuaram normalmente, com as mesmas tradições. Mas hoje, com tristeza, eu noto que já não se faz a Festa como antigamente. Falta entusiasmo da comunidade. A Prefeitura e Secretaria da Cultura se desdobram, se esforçam mas há pouca adesão. Apenas um grupo de parentes e amigos dos festeiros participam dos festejos e do almoço das Rainhas. O movimento tornou-se mais comercial, quando barracas de comidas, bebidas e milhares de artigos são vendidos, abarrotando a Av. Cel. Prates, no afã de conseguir lucros tirando quase que totalmente as características desta Festa. A comunidade precisa se entusiasmar e prestigiar mais a nossa História, nosso Folclore, lutar para que esta Festa seja tradicional e não comercial.
Tenho receio que ela perca suas características e seja novamente sufocada como no passado.
Não temos mais o Dr. Hermes de Paula para lutar e gritar (como sempre o fez) por nossa cidade, Sua História, Sua Gente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27714
De: Freitas jane Data: Sexta 7/9/2007 07:17:51
Cidade: bergamo Italia via  País: via carlo oberti 66, lenna

Queridos montesclarenses, vos amo mas tive que vir embora porqu ja nos anos 70, Era essa a visao de moc que eu tinha tudo era um escandalo, mas que isso ? todos tem direito a respirar , voce chegou aqui sem pagar porque alguem tem que pagar pra viver e ser maltratado, cada um com adsua turma ou grupo , e epoca de paz de energia pra quem amamos por moc .. vai mais de ferias e deixem os outros viverem , assim ou assado o que conta é paz e respeito ,, o resto é propaganda de eleiçao e esteja atento a quem dar o seu voto 18 anos e idade de adulto ,, e ja se faz filho com essa idade , um bom dia e continuo te amando moc do meu coraçao .. com saudade de ELIJANE

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27704
De: cris Data: Quinta 6/9/2007 16:33:55
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Esperava mais respeito do chamado terceiro sexo com os demais sexos e crianças. Eles deveriam ter o cuidado de não expor tanto. Crianças não entendem opções sexuais. Não acho que elas devam considerar a união entre mesmo sexo como algo normal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27703
De: Leonardo Data: Quinta 6/9/2007 16:23:55
Cidade: Montes Claros

Segundo o site Terra, os adolescentes quie aparecem em cenas de sexo num vídeo caseiro disponibilizado na internet não são de Montes Claros e sim do Rio de Janeiro. Matéria sobre o caso neste link. http://jbonline.terra.com.br/extra/2007/08/23/e23083523.html

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27688
De: Ucho Ribeiro Data: Quinta 6/9/2007 09:56:46
Cidade: Montes Claros/MG

Memórias da Minha Infância Parte VII

VOVÔ PACÍFICO

Vovô mergulhou minha infância na natureza. Mostrou-me a semente, o plantio, o cultivo e o fruto. O doce e o amargo. O bicho e a goiaba. Vovô me fez terra, minhoca, ovo e galinha. Ele me fez abelha, pólen e mel. Ensinou-me agasalhar enxames, formar colméias, colher o mel e a cera, conhecer o zangão e a rainha. Mostrou-me a vida operária. Fez-me sentir o orvalho e a luzes matinais. Perceber o frio na entrada do sol. Ensinou-me fazer fogo e apagar fogueiras. Achar água limpa, o remanso, o sossego, as sombras e os frescores. Apontou-me o beija-flor sedutor e a flor seduzida. Despertou-me para o vôo gaguejado das borboletas, para os dribles das andorinhas, para os trinados dos chapinhas, para o pedreiro João de Barro, para a reza dos sabiás. Mostrou-me como ensinar o assobiático hino ao sofrê, cuidar do guatis e dos mãos-lisas, descascar cana e colher amoras, roer pequi e encontrar sua castanha, juntar tanajuras e colocá-las para brigar, focar no piscar do tiché das éguas quando estas urinam, tratar dos arreios e o arriar, trotar cavalos e bicicletas, construir bilboquês e manivelas, criar e soltar pipas, deduar bilóias e olhos de boi na terra molhada, diferenciar cobras domésticas das peçonhentas, retirar o veneno e brincar com a serpente em bolsos e chapéus, gostar de lanternas, facas e canivetes, construir aratacas, armadilhas, ceveiros, visgos, bodoques, arapucas e estilingues.
Lembro-me do dia em que vi pela primeira vez um passarim canário ser pego numa armadilha. Cedo vi Vovô colher o bambu e o arame. Com o alicate, mediu, moldou e edificou o alçapão. Percebi ali o desejo, o afinco, a concepção, o planejamento, o foco, a construção, a espera e o desfecho. A materialização do sonhado. Vi Vovô preparar o laço, a armadilha e a canjica. Transformar o canário em vítima da própria fome.
Isto tudo aconteceu no decorrer de um dia. Assisti e ajudei com os olhos toda aquela operação. Menino de quatro a cinco anos, calado, atento - aprendiz. Quando vi e ouvi o plá do desarme do alçapão, não acreditei, explodi, gritei, gritei, corri, corri por todos os lados e ao redor do amarelim armadilhado. Estava em descontrole, excitado, desparafusado. Vovô me pegou, me levantou e me sacudiu por um par de vezes, dizendo: Menino! Menino!!! Calei-me estatelado. Cai na real. Ali, Vovô ensinou-me que eu poderia interferir na vida, no mundo. Percebi, garoto, que não deveria ser apenas platéia, mas coadjuvante e protagonista da vida.
Meu Avô tinha todo o tempo do mundo com a gente. Vivíamos em torno dele.
Educou-me em pessoas. Mostrou-me quem é vagabundo, ativo, ladino, preguiçoso e trabalhador.
- Este aí, Ave Maria, você pode desistir, olha o jeito de caminhar, parece que está escorando;
- Presta não, sinta a mão lisa. Este tem ojeriza de serviço pesado;
- Quem muito mostra os dentes quer morder;
- Todo criador de canário de briga é boa gente. Pode confiar;
- Cabo de enxada para aquele ali, só serve para dar de mamar;
- Olha no meu olho, seu merda, tá escondendo o quê?;
_ Não arrodeia não, vá direto ao assunto!;
Além de instruir-me em conhecer gente, ensinou-me a viver, perceber e apreciar o longo do dia: o espreguiçar, o acordar, o vermelhar do horizonte, o desamarelar do sol, os cantos dos bichinhos, o pru-ru-ru-ru ti-ti-ti às galinhas, o colher dos ovos, o choco e o chocar, a tratar das gaiolas dos passarinhos, o apartar dos camaradas na distribuição dos serviços, o leite e a espuma no curral, o cheiro de estrume e das tortas, o pear e o despear do rabo e do bezerro na vaca, a cura das bicheiras, a mansidão em devolver em aboio o gado para o pasto, a prosa com os peões escorados nas enxadas, o percorrer a cavalo os cantos e as cercas, a conversa séria dos porquês de tudo, e também dos “é porque é”, o lavar as mãos para a refeição quentinha e sustançosa, o melado com farinha e mandioca, o repouso depois do almoço, o despertar do cafezinho, a vistoria vespertina nos serviços, a colheita das frutas para dar e acarinhar as pessoas, o bater do feijão e o debulhar do milho, os ensinamentos e as brincadeiras com os cachorros, a espera terna da vinda de Vovó do Dnocs, a prosa dos dois, sem compromissos e cobranças, o poente entardecer, o recolher e o empoleirar dos bichos, a temperança dos jogos de paciência, na espera de Titavo e Dindinha chegarem para o buraco, a moleza e o cansaço tomando conta do corpo, o sono de mansinho amolecendo a gente, e o “tá na hora de ir pra cama.” Boa noite, cambada!”

Bença Vô,

Bença Vó...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27684
De: Eliane Data: Quinta 6/9/2007 08:05:51
Cidade: montes claros  País: o injusto brasil

Ontem vi fiscais da prefeitura colocarem varios carrinhos de vendedores de redes em cima da caminhonete, por que não colocaram tambem as carrocinhas de cds pirata que infernizam o centro da cidade obstruindo as calçadas, andando na contra mão, poluindo o meio ambiente com o som alto? As redes são feitas artesanalmente na Paraiba e Pernambuco, há de fato um trabalho humano, não são pirateadas, não são falsas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27676
De: Jornalista Luiz Ribeiro Data: Quarta 5/9/2007 17:46:06
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Em relação à mensagem 27672, de Margareth Ribas,agradeço a citação do nosso trabalho investigativo e, para facilitar a produção de nova reportagem, solicitopor favor - e se possível -, informar quem posso ouvir para falar sobre a nova decisão. Tem algum contato? Meu e-mail: [email protected]

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27663
De: Eduardo Data: Quarta 5/9/2007 13:26:09
Cidade: MOC/MG  País: Brasil

À Querida, codinome FAFÁ, e todos os outros interessados.
Amigos cidadãos Montesclarenses comuns assim como eu: os Out Doors, e não cartazes, que estão espalhados pela cidade de Montes Claros com imagens de homens e mulheres - gays ou não são cidadãos assim como nós - são "parte" de uma campanha de divulagação da 4° Parada do Orgulho GLBTS de Montes CLaros realizada pelo MGG - Movimento Gay das Geraes e tem o objetivo de buscar a igualdade de direitos que garante a constituição deste país, de forma simples, festiva e harmoniosa. Quanto ao financiamento do evento, é uma pena que o MGG tenha perdido os prazos do edital de incentivo do Governo Federal (de mais de um milhão de reais), que, para os menos conhecedores, possui uma Secretaria de Promoção da Igualdade e da Diversidade e que incentiva todo e qualquer evento que tenha o objetivo de promover a igualdade social entre todos os cidadãos deste país, seja ele gay, lésbica, transexual, negro, mulher, índio, etc...
A Parada do Orgulho GLBTS, que para mim deveria se chamar PARADA DA DIVERSIDADE, de Montes CLaros tem sim o apoio, mais que merecido, dos governos Municipal, Estadual e Federal, e é dinheiro que sai do bolso de cada um de nós cidadãos, gays ou não, e que ao invés de ir para os bolsos de senadores e deputados corruptos, estão sendo aplicados em nome de uma sociedade mais justa e igualitária. Não me dou conta de saber a vida das pessoas que ilustram os aut-doors, visto que são apenas imagens para uma peça de divulgação. O que tais pessoas fazem da vida delas pouco importa, creio que importa sim o serviço a que se prestaram em expor sua imagem, como um trabalho qualquer de modelo, para divulgar um evento digno e legítimo.
Que todos possam confraternizar nesse dia, pais, mães, familias de gays, lesbicas e transexuais, familias de heteros sexuais e pessoas inteligentes que buscam uma sociedade de paz. Para que um dia não tenhamos adultos com opiniões tão rídiculas, porém respeitadas, como algumas que lemos aqui neste mural, levemos tb nossas crianças, para que vejam que o mundo não é feito de crianças e jovens e adultos, brancos, altos, loiros e de olhos azuis e heterosexuais; e que no mundo existem tb gays, lésbicas, negros, altistas, portadores de necessidades espaciais visuais, mentais, auditivas e que existem todas essas pessoas, pobres, ricas, evangélicas, umbandistas, católicas e etc...Mais uma vez é preciso lembrar que o mundo precisa de PAZ, divergencias para o crescimento e não para o atraso da sociedade. Pais que não querem que seus filhos saibam o que acontece numa parada gay tranque-o em seus quarto, mas cuidado com a INternet, do contrário veremos casos como do garoto que filmou a transa com a garota do colégio e espalhou via e-mail para toda a cidade. Educação á a base de tudo e até emsmo uma parada gay educa, educa para o respeito ao outro e para respeitar o outro é preciso ter respeito a si mesmo. Manifestar é um direito garantido pela democracia e se a parada foi comparada a um ato de defecar na rua, é uma pena, pois políticos defecam em nossas ruas, casas e no país inteiro todo dia e naum vejo uma mobilização para que isso acabe. Depois da Parada gay vamos para as ruas manifestar contra o Renan Calheiros? Todos topam levar seus filhos? Ou será uma `cagada` na rua também?
PARA REFLEXÃO!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27647
De: Lana Data: Quarta 5/9/2007 08:21:37
Cidade: Montes Claros

Ontém ví o "suposto vídeo" de dois adolescentes de Montes Claros,que está circulando na internet, tirando o fato da garota ser uma adolescente(14 anos) o que é uma pouca idade para o que faz, ela nada mais faz o que qualquer um faz sempre. Agora ele o garoto, mostra atitudes de falta de carater, ele chega acenar para a cãmera enquanto ela está de costas. Queria dizer que com a tecnologia avançada, onde qualquer um tem na mão um celular que filma, nenhum de nós estamos livres de a qualquer momento nos deparar com vídeo desses circulando, só nos resta selecionar melhor as pessoas com quem convivemos, com quem saímos, por que carater infelismente, são poucos que tem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27644
De: Marcos Data: Quarta 5/9/2007 07:50:39
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Onde será o desfile de 7 de setembro?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°27643
De: ILACIR TELLES Data: Quarta 5/9/2007 04:48:36
Cidade: PORTEIRINHA-MG  País: BRASIL

PADRE HENRIQUE E SUA BATINA SURRADA –

Padre Henrique é um anjo de pessoa, com a sua freqüente “batina surrada”, que não aceitava irredutivelmente substituí-la por uma zerada. Durante anos, aos domingos, utilizando um veículo de minha irmã, tinha o compromisso de acompanhá-lo em seus deslocamentos e auxiliá-lo nas missas dominicais - como fazia com o meu grande amigo e intelectual Padre Rocha -, que, em função da orientação e cultura materna, tem afinidade com a minha formação superior. Naquela época, padre era sinônimo de altruísmo e dedicação ao próximo. Desejo ao Santo Padre, sob os auspícios do Grande Arquiteto do Universo, o seu pronto restabelecimento.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: