Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 23 de abril de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°66249
De: Renny Albuquerque Data: Segunda 21/2/2011 08:39:33
Cidade: Moc/MG  País: Brasil

Gostaríamos todos, nós, moradores da região dos barzinhos da avenida sanitária, que a patrulha do silêncio fosse mais energica e efetiva em suas atuações.Aqui já não suportamos mais o barulho.Porque em outros locasis está funcionando, conforme relato aqui no mural, e aqui na snitária não está?? Será que o poderio econômico está falando mais alto??Com a palavra os da patrulha do silêncio...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66248
De: Claudia Santana Data: Segunda 21/2/2011 09:34:55
Cidade: Moc

Fico lendo as mensagens sobre o triângulo da impunidade e observo que em todos os lugares de Moc, foi infestado com tamanha falta de respeito. O que se diz o direito ao silêncio. Agora não existe somente o triângulo da impunidade, mas o RETÂNGULO DA IMPUNIDADE. Neste final de semana na PRAÇA DE ESPORTES, não conseguimos dormir. O barulho era enorme, tirando qualquer possibilidade de sossego. Fica meu desabafo, na esperança de solução.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66247
De: Júnior Alves Data: Segunda 21/2/2011 07:59:20
Cidade: Montes Claros

Gostaria de saber o porque a prefeitura não disponibiliza um local mais afastado da cidade para que os usuários de som automotivo e demais modalidades de veiculos, para que eles possam se divertir? claro que teriam que ter apoio da PM, para que não haja drogas nem brigas...Montes Claros tá precisando de sair dos padrões baixos e fazer como BH, que tem o Mega Space, local de eventos destinados ao pessoal dos carros. Já fui usuário de som automotivo e na verdade o que acontece é que alguns estragam a diversão fazendo baderna na rua, ao invés de usar o som como esportePrefeitura, vamos acabar com o problema dos moradores da cidade, tomando medidas como essa, se pode reduzir em 70% a poluição sonora nos bairros de Moc.Abraços.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66246
De: Luiz Tadeu Leite Data: Segunda 21/2/2011 08:30:01
Cidade: MontesClaros

Agradeço a todos os que se lembraram de mim, neste sábado, data de meu aniversário, inclusive sob a forma de manifestação ruidosa e agressiva. Em um regime democrático, toda forma de protesto (ainda que sem causa) merece ser respeitado e avaliado. As providências que temos tomado, reduzindo o quadro de contratados da prefeitura e chamando concursados pode causar insatisfações, mas é a forma correta de agir de quem, realmente, quer tornar mais ágil e eficaz a administração pública. Estou fazendo o meu dever. Quanto ao comentário do jornalista Waldir Senna Batista, todo ele com base em "afirmativas minhas" em um espaço no Twitter, cumpre-me dizer, a bem da verdade, que, embora atribuido a mim, o espaço nunca foi meu e nem são de minha lavra as inserções ali contidas. Alguém, talvez até bem intencionado, criou e mantém, tentando acertar e divulgar o que "seriam" as minhas opiniões, o que nem sempre consegue. De qualquer forma, estou tomando as providências para criar um espaço no twitter realmente meu e lamento não ter como impedir que continuem usando meu nome para divulgarem ideias e opiniões sem a minha aprovação.
Luiz Tadeu Leite, prefeito de Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66245
De: Augusto Vieira Data: Segunda 21/2/2011 05:04:28
Cidade: Belo Horizonte

ARMANDO ATHAYDE

Armando Prates Athayde, filho caçula de “seu” Athaydinho e de D. Alda, irmão de Geraldo, Wilson, Maria Augusta, de minha tia Clarice (porque casada com o irmão de meu pai, meu tio Air), de Carlúcio e de Cássio foi uma das pessoas mais inteligentes e espirituosas que já conheci. Fui muito ligado ele, apenas uns cinco anos mais velho do que eu, devido à amizade que unia nossas famílias. Estudou no Grambery, um dos melhores colégios que já existiram em Minas Gerais. Eu gostava muito de D. Alda. Tanto que, menino, estava à beira de seu leito no momento em que ela se despedia de nós. Armando gostava muito de fazenda e passava grandes temporadas na de seu pai, a aconchegante “Vaca Brava”. Era, desde a juventude, devorador de livros. Sistemático, muito organizado, metódico, obstinado em conquistar objetivos, trazia dentro de si um coração extremamente generoso. Conversava com a gente com voz meio rouca e branda, segurando-nos fortemente com uma de suas mãos em um de nossos braços, e constantemente parando uma frase para usar, antes de dizer a seguinte, a clássica expressão “cê tá entendendo?”.
Eu gostava muito de papear com ele. Foi cliente de meu escritório, nos anos 70, do século próximo passado, quando advoguei em minha aldeia. Filosofávamos, desde sobre os grandes problemas de nosso então pequeno vasto mundo, ainda não tão tecnológico, até sobre o comportamento de uma formiga. Ele era um exímio observador da vida. Dominador de palavras, expressava-as, oralmente ou por escrito, com maestria. Sua caligrafia era bela.
Armando tornou-se, ainda jovem, abastado fazendeiro. Casou-se com Marlice Silva, gerou filhos e os criou com o maior carinho. Larissa, sua filha, hoje advogada em Montes Claros, foi brilhante aluna de meu filho, o Combat, na Universidade Federal de Uberlândia, o que me encheu de alegria.
A vida nos separou por muitos e muitos anos. De repente, eu já quase nos meus sessenta, começo a ler crônicas escritas por Armando nos jornais de minha aldeia. Até que, no dia 10 de março de 2004, ao ser assaltado em seu sítio, próximo à cidade, ele foi assassinado por dois menores, fato este que consternou toda a sociedade norte-mineira e que me entristeceu profundamente.
Pouco tempo depois fui a Montes Claros. Num sábado, com vários amigos, numa mesa do Restaurante Skema, comentei com eles sobre o infausto acontecimento e, depois, manifestei minha satisfação por ainda ter lido vários textos produzidos por Armando, publicados em nossos jornais. E perguntei aos presentes porque ele só começara a publicá-los tardiamente. Alguém me esclareceu, não me lembro mais quem:
– Bala, Armando era muito trabalhador, metódico. Ficou independente e com muita saúde com menos de meio século de vida. Fizeram-lhe essa mesma pergunta e você sabe o que ele respondeu?
– Não.
– Fiquei independente muito cedo, (cê tá entendendo?), sem precisar mais de dar duro para ganhar a vida (cê tá entendendo?). Comecei a observar alguns amigos que estavam na mesma situação (cê tá entendendo?). Alguns deles, na ociosidade, começaram a ter comportamentos estranhos e uns até passaram a entregar suas roscas ao próximo (cê tá entendendo?). Fiquei com medo e desandei a ler, a escrever e a publicar meus textos, com medo de que o ócio não criativo me levasse à simples cogitação de fazer o que aqueles poucos amigos, de minha geração, resolveram fazer (cê tá entendendo?) Deus me livre! Ócio é perigosíssimo!
Grande Armando Athayde! Montesclarense da gema, aquariano (09 de fevereiro, pertinho de Nonô, que era de 10), tragicamente roubado de nós, na plenitude de sua vida. Que Deus o guarde! Até breve, caro amigo! Cê tá entendendo?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66244
De: Efemérides - Nelson Vianna Data: Segunda 21/2/2011 07:57:40
Cidade: Montes Claros - MG

(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu pobre, materialmente pobre, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

21 de fevereiro

1848— Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Montes Claros de Formigas, presidida pelo Vigário Antônio Gonçalves Chaves, toma posse do cargo de Juiz de Paz da Vila, o cidadão Simeão Ribeiro da Silva.
1891— Pelo decreto n. 395, é criado um distrito de Paz, na povoação de Morrinhos, o qual seria instalado a 13 de outubro de 1891, pertencente ao município de Montes Claros.
1918_ Falece dona Rosita Lognon Teixeira, esposa do dr. Antônio Teixeira de Carvalho. Nasceu em São João do Muquém, Espírito Santo, filha do cel. João Teixeira Guimarães e dona Amélia Guimarães.
— Falece dona Carlota Othília Prates, espôsa do prof. Alvaro Prates. Era filha de Francisco Prates e dona Angélica Prates.
1933 — Pelo Juiz Eleitoral de Montes Claros é nomeado e empossado no cargo de Escrevente do Cartório do 3.° Ofício desta cidade Joaquim Nicodemus de Sant’Ana.
1941 — Comemora-se o cinqüentenário da elevação do povoado de Morrinhos a distrito de Montes Claros. O distrito de Morrinhos, criado pelo decreto 395, de 21 de fevereiro de 1891, tem atualmente a denominação de Miralta.
1950 — Falece dona Ana Rita Simões, aos 65 anos de idade, espôsa de Manoel Hygino Simões, antigo comerciante na cidade de Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66243
De: moradora Data: Domingo 20/2/2011 21:55:04
Cidade: Montes Claros

Sou moradora do bairro major prates e nesta sexta-feira dia 18/02/11 liguei para o posto policial do bairro pedindo para que tomassem alguma providência em relação a alguns carros com sons infernais até altas horas da noite e o cabo(...) que atendeu o telefone disse que não poderia fazer nada a não ser que eu me identificasse.Disse a ele que o capitão Hansem disse em entrevista em rádio que não seria necessário a identificação e o cabo informou-me que o capitão estava equivocado que eu pudesse falar para ele que o cabo (...) teria dito isto.Senti impotente diante dessa resposta, afinal, com tanta violência em nossa cidade, além de sofrer com estes barulhos infernais ainda tenho que dá a "cara pra bater"?(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66242
De: Léo Data: Domingo 20/2/2011 20:55:26
Cidade: Montes Claros

A se confirmar a informação de Mary, de que a Patrulha do Silêncio atuou com sucesso no bairro Novo Delfino, silenciando um barzinho que tira o sono da região, estamos diante de uma situação de perplexidade. Por que a mesma eficiência não ocorre no triângulo da impunidade, uma das regiões mais atormentadas? Depois da última noite, em que os carros usinas de barulho circularam livremente, fazendo enorme barulho pela segunda noite consecutiva, ainda agora, neste momento, um desses carros está há tempos estacionado na região daquele posto de gasolina fazendo o barulho que quer. Haverá nesta cidade áreas desobrigadas do cumprimento das leis? Pois parece que o triângulo da impunidade é um desses territórios sem lei. Leis que valem para um lugar e não valem para outros!! Vamos aguardar e dar um crédito de confiança.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66241
De: Mary Data: Domingo 20/2/2011 16:57:23
Cidade: Montes Claros

Amigos, venho comunicar que a patrulha do silêncio resolveu trabalhar (de verdade), pelo menos aqui no bairro Novo Delfino. Há anos os moradores que vivem no entorno da praça principal deste bairro conviviam com o barulho infernal de um buteco, dia e noite, sem parar. No sábado à noite, dia 19/02 o tormento acabou. Representantes da secretaria de meio ambiente estiveram aqui e acabaram com a festa. Levaram todos os equipamentos (...)e ainda deixaram uma multa bem gorda. Hoje está um silêncio e uma paz como nunca se viu antes.Espero que estas ações continuem ocorrendo para levar sossego as demais pessoas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66240
De: Morador Cond. Villa Verde Data: Domingo 20/2/2011 17:47:23
Cidade: MOC

Concordo com as mensagens sobre o barulho no Sítio do Jacaré na madrugada deste sábado, na serra do Sapucaia. O condomínio em que moro é colado no sítio e ninguém pôde dormir. O barulho era estarrecedor. Passamos a noite em claro. Para piorar, a minha filha acordou com uma crise de asma, pois a nossa casa ficou submersa a uma nuvem de poeira, levantada pelos carros que iam para o sítio e passavam no fundo de nossa casa - rua que era coberta por lama asfáltica e que atualmente está praticamente na terra. Algo tem se ser feito. Sou cidadã como as outras e tenho o direito de dormir tranquilamente na minha própria casa, não?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66239
De: Luci Data: Domingo 20/2/2011 12:23:51
Cidade: Montes Claros

Homem de 27 anos foi executado, na madrugada de hoje, em lanchonete no bairro São João, em Montes Claros. Francisco Carlos da Silva Júnior, de 27 anos, levou vários tiros e morreu na hora. Segundo testemunhas o autor segurava duas pistolas e mandou que todas as pessoas que estavam se deitassem no chão, descarregando as armas sobre o rapaz.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66238
De: Efemérides - Nelson Vianna Data: Domingo 20/2/2011 11:59:41
Cidade: Montes Claros

(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu pobre, materialmente pobre, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

20 de fevereiro

1834 — E’ designado para o cargo de Coletor da Província de Minas Gerais, na Comarca do Rio de São Francisco, Antônio José Marinho, que terá de prestar antes fiança de quatro contos de réis. Compreende os Têrmos das Vilas de Formigas, São Romão, Salgado e Julgado da Barra do Rio das Velhas.
1897 — O bacharel José Leandro Baracuhy, Promotor de Justiça da Comarca de Montes Claros, é designado para exercer as funções de Juiz Substituto, na mesma Comarca.
1909 — Diz “A Verdade”, semanário que se publica em Monte Claros, em artigo noticioso, intitulado “Emprêsa Bioscope”:
“Estreou quinta-feira com excelente espetáculo, a Emprêsa Bioscope, da qual é Diretor-Proprietário o Sr. João Vasques de Oliveira. Vimos ali uma série de vistas deslumbrantes, tôdas animadas, por exemplo: A Rendição de Pôrto Artizur, em dois grandes quadros; O Amante da Lua, engraçada peça humorística; A Revolução Francesa, peça histórica em nove quadros, além de muitas outras bem interessantes.
“Todos os aparelhos são movidos a eletricidade, e a esplêndida iluminação elétrica, novidade para esta cidade, nada deixa a desejar”.
1914— Nasce em Salvador, Bahia, o dr. Aroido Costa Tourinho, filho do dr. Fernando Costa Tourinho e dona Luiza Freire Tourinho. Fêz os cursos primário e secundário na Capital baiana, diplomando-se em medicina, a 16 de dezembro de 1937, pela Faculdade da Bahia. Exerce a profissão de médico na cidade de Montes Claros.
1923— Falece, em Patis, José Freire de Alkmin, aos 30 anos de idade. Era fazendeiro no município de Montes Claros e casado com dona Zenaide Alkmin.
1951— E’ realizada a eleição da nova Diretoria da Sociedade Agro-Pecuária de Montes Claros, ora transformada em Associação Rural de Montes Claros, sendo o dr. João Antônio Pimenta de Carvalho eleito Presidente da entidade para o exercício de 1951.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66237
De: Romulo Data: Domingo 20/2/2011 11:32:37
Cidade: Montes Claros

(...)Ontem mesmo, tinha uma festa no Ibituruna que ecoava por todas as casas aqui embaixo. E a festa era na serra. Quanta incompetência.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66236
De: Carmen Netto Data: Domingo 20/2/2011 09:43:43
Cidade: Bhte

errei. Por um curto-circuito da memória,na crônica"Eles deixaram saudades" a revista fundada pelo sr. Ataliba Machado é ``Montes Claros em Foco``.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66234
De: Mário Lúcio Caldeira de Faria Data: Domingo 20/2/2011 08:49:32
Cidade: Montes Claros(MG)

Mais um indivíduo conhecido como "Guim", morador do aglomerado "Feijão Semeado", foi assassinado por volta das 6 horas da manhã de hoje, no interior de um bar, em frente ao Parque de Exposição". O bar conhecido como "Rodo Lanche" ou "Bar do Milton", é frequentado por elemento de alta periculosidade e funciona 24 horas. Compareceu ao local a polícia técnica, para fazer o trabalho de perícia rotinheiro e o corpo foi conduzindo pelo Samu para o IML.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66233
De: Marcos Osório Data: Sábado 19/2/2011 22:11:23
Cidade: Montes Clarios  País: Brasil

O Brasil, ainda usa muito pouco a tecnologia, para desvendar casos igual a da Secretária morta em Montes Claros, será que colheram materiais para possível teste de DNA, quando prender o suspeito?Por que o suspeito pode alegar muitas coisas. Então minha gente, espero que a policia tenha feito sua parte, pois não podemos ficar escutando depois conversa fiada do suposto autor do crime referente a estes fatos. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66232
De: Píndaro Data: Domingo 20/2/2011 08:13:37
Cidade: Moc

Aumentaram as chances de chuva em M. Claros a partir de quarta-feira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66231
De: Cmte Bottina Data: Domingo 20/2/2011 07:23:19
Cidade: Moc

A TRIP depois de ver em restrição os seus pedidos de novos vôos para Confins/BH, protocolou novamente na ANAC nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro, novos pedidos para operar na rota Montes Claros, BHte/Confins e Montes Claros/Salvador, com vôos diários, a saber: 720/MOC-815/CNF, 910/CNF-1000/MOC, 1030/MOC-1150/SSA, 1720/SSA-1840/MOC, 1910/MOC-2000/CNF e CNF/2106-2200/MOC, desta feita com jatos EMB175 e alternativo ATR72. Com isto, a TRIP aumentaria suas opções dos atuais 5 vôos diários para BHte(PLU) para 8, sendo 3 para Confins, além da opção para Salvador. Somados com as 2 opções que a GOL proporciona para BHte, a cidade e região passará, portanto, a receber 10 opções diárias de vôos para Belo Horizonte e 1 para Salvador, totalizando entre pousos e decolagens, 22 procedimentos entre pousos e decolagens – diariamente – consolidando o nosso aeroporto como um grande hub para distribuir passageiros usuários do transporte aéreo entre o sul e o nordeste brasileiro, faltando apenas para o centro oeste e norte, com as péssimas opções rodoviárias para Brasília ainda prevalecendo, rota de 700 km que ainda não oferece pelo menos um ônibus executivo ou leito. Mas uma preocupação se junta a essa boa nova: o aeroporto local precisa urgentemente de investimentos na melhoria da sua estrutura, até para receber mais opções de vôos, como a novata e caçula AZUL que ao adquirir aeronaves ATR já os fez pensando em rotas como Montes Claros e a Pantanal(do grupo TAM) que observa calada esse novo filão do transporte aéreo e faz seus indispensáveis planos para a região. A tendência agora será vôos capilares para abastecer esses tidos como maiores vôos e assim, cidades como Januária, Pirapora, Jaiba, Guanambi, dentre outras poderão sonhar com vôos de aeronaves menores integrados aqueles oferecidos em Montes Claros. Não paga sonhar, paradigmas estão sendo quebrados a cada dia...olhe a Gol com 154 assentos por vôo ampliando as suas operações e mesmo assim os vôos continuam lotados!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66230
De: Maurício Data: Domingo 20/2/2011 02:44:11
Cidade: Montes Claros

(...) O carro usina de som está estacionado no posto Ale (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66229
De: MORADOR Data: Domingo 20/2/2011 02:05:11
Cidade: MONTES CLAROS

omo ja foi dito , temos boas leis , mas não aplicadas. existe um "sítio "aos pés da serra do sapucaia - qua deveria ser uma reserva ambiental e proximo a área residencial que insiste semanalmente a afrontar a lei com festas e apresentaçoes de bandas com um barulho altissimo muito acima do permitido. e quando os moradores reclamao na dita patrulha do silencio e obrigada a se indentificar. (...) Continua parado, tocando.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66228
De: Maurício Data: Domingo 20/2/2011 02:30:59
Cidade: Montes Claros

(...) Desperto. Um carro usina de barulho acaba de estacionar no triângulo da impunidade. Lança barulho suficiente para acordar os moradores das ruas próximas. Não parece ter pressa. Aparentemente, não é incomodado por ninguém.(....)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66226
De: Maurício Data: Sábado 19/2/2011 23:02:28
Cidade: M. Claros

11h da noite. felizmente, até aqui, o triângulo da impunidade está sem barulho, nesta noite de sábado, que costuma ser a pior. torçamos para que continue. (...) Na última madrugada foi horrível.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66225
De: Pedro Data: Sábado 19/2/2011 23:36:22
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Com tantas movimentações e reclamações ref. a poluicão sonora que esta imperando em Montes Claros, parece que as pessoas desconhecem a lei do silêncio ou figem conhecer, mas acho que dependem das autoridades, sendo que demoram muito a tomar providências. Mas acho que é só em nossa cidade, pois em outras que já ouvir falar a lei do silêncio é aplicada severamente ás pessoas que a descumpre, fazendo valer o nosso direito.
Agora mesmo, são 23:25 (horário de verão), o som de um show no parque de exposições é estarrecedor. Tiraram o nosso direito de trafegar em uma importante rua que contornava o parque e que dava fluxo aos veículos, doaram para o parque para se tranformar em palco de shows. Que absurdo, onde estamos? Se fosse para uma causa para beneficiar a população, como por exemplo, escola, hospital, quadras etc, mesmo assim teriam que pesar os prós e contras, mas não, tiraram o nosso direito e transformaram em fonte de lucro particular.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66224
De: Carlos Data: Sábado 19/2/2011 20:19:34
Cidade: Uberlândia

No caso Janinha se a justiça quebrar o sigilo do suspeito tem boa chance de encontrar Danilo

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66223
De: Amigo Data: Sábado 19/2/2011 21:12:42
Cidade: Moc

Ficamos perplexos com a morte do comerciante Aroldo, mas o que aconteceu realmente não está escrito no montesclaros.com . Aroldo não reagiu, os bandidos atiraram e se posso considerá-lo herói, Aroldo protegeu sua filha que estava no estabelecimento recebendo um tiro na lugar dela. Infelizmente após uma hemorragia quarta feira Aroldo veio a óbito. Fica aqui as condolências dos amigos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66222
De: Enoque Alves Data: Sábado 19/2/2011 21:14:24
Cidade: SP

AS JOIAS DO BREJO II – ZÉ ALVES -Enoque Alves Rodrigues - Com várias fazendas de gado e plantações a perderem-se de vista que ocupavam quase todo o território do velho São Gonçalo do Brejo das Almas, Zé Alves foi, indubitável e incontestavelmente, o grande patriarca do lugar. A pedra fundamental do velho brejo foi fincada com muita luta, denodo e bravura, por aquele vaqueiro matuto de falar pausado, mas firme e direto. Possuía grandes manadas de gado as quais vendia, tornando-se o maior comerciante agropecuário de todo o norte das minas gerais. (Ler o artigo completo na seção Colunistas - Enoque Alves)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66221
De: Jose Prates Data: Sábado 19/2/2011 15:42:14
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

A crônica de Carmen Netto nos levou ao ontem

José Prates

Se evocássemos apenas os espaços na concepção do que é real, quando paramos no meio do caminho e nos pomos a relembrar o passado, estaríamos próximos a evocar objetos, cores, formas, sons, perfumes e sensações que marcam experiências vividas que incluídas às lembranças, nos transformam em poetas. Tocados pela sensibilidade, ao lembrarmos o passado, construímos uma história com características tão familiares que nos reacende aquela vida, revivendo-a com todo seu romantismo e beleza poética. Isto é o que nos traz Carmen Neto em sua crônica do dia 19. Lendo o texto, palavra por palavra, fomos vivendo momento por momento de um tempo inesquecível, numa Montes Claros menina faceira e elegante, sem a insebilidade de hoje. E vamos, de rua em rua, perambulando no passado, deixando que a alma empolgada no que sente, transforme tudo no hoje, pelo menos, enquanto durar a leitura.
Quando nos vêm à mente o tempo e as imagens resgatadas da lembrança, tudo transforma-se no presente, fazendo-nos viver aquela idade, e nos sentimos na juventude, pelo milagre da mente. Hoje, graças a Carmen Netto, voltei aos vinte e quatro anos, recém casado, numa cidade que me recebeu na adolescência e me conduziu à vida que conservei, aperfeiçoei e nela estou. Hoje embarquei na crônica de Carmen e mergulhei nas águas tranqüilas do ontem: desci a Rua Dr. Santos, caminhando devagar, parei no sinal de transito, coisa nova, recém inaugurado, observando o guarda no passeio, de apito na mão, para sinalizar ao carro, um ou outro, que viesse subindo a rua, agora mão única. Antes de chegar ao Jornal de Montes Claros, ali perto, no casarão de “seu” Arthur do Valle, vizinho do Dr. Alfeu Quadros, vou passar, por força do hábito, na casa de “seu” Anselmo para um bom dia. Ao chegar à redação onde o Meira me espera com a matéria para a ultima página, passarei no escritório do Dr. Orestes pra saber as novidades do fórum. Depois de ir à casa do Dr. Plinio para entregar o livro que me emprestou, vou encontrar-me com Ataliba Machado, na Gazeta do Norte, para lhe entregar o meu artigo para sua revista. Ali, encontrarei, também, com Jair de Oliveira e discutiremos as novidades. Terminado esse percurso, com as obrigações cumpridas, vou subir a Rua Camilo Prates. Tenho que ir à Delegacia saber o que existe de novo. O Cel Coelho, delegado especial, tem boa vontade para com a imprensa e não nega informações, salvo quando é coisa grossa, envolvendo gente grande.
Ao entrar na rua, encontrei o dr. João F. Pimenta que ia para o matadouro. Ofereceu-me carona até a Delegacia. Aceitei. Conversamos sobre a política e constatamos pelo movimento na cidade, que a eleição do Dr. Alfeu de Quadros seria tranqüila. Mais tarde, quando voltei fui encontrar-me com o Dr. Hermes de Paula, no seu consultório, quando li as últimas quatro páginas que havia escrito para o seu livro. Falou sobre as festas de agosto, com tanta propriedade que nos pareceu estar dançando com os “catopés”. Passei na Agência da Nacional Transportes Aéreos, ali mesmo ao lado, para cumprimentar “seu” Natércio França e dar um abraço em João Leopoldo que estava iniciando no trabalho. Parece que no mês seguinte, ia freqüentar o Tiro de Guerra sob o comando do Sargento Moura que já se tornava um patrimônio da cidade. Quando saia da Agência, depois do abraço em João Leopoldo, a voz de Afra, minha esposa, chamando para o almoço, espocou-me no ouvido e despertei, A tela do computador com a crônica de Carmen estava em minha frente. Sai do passeio, de alma limpa. Mas, daqui a pouco, o hoje vai começar e tudo volta de novo.


(José Prates, 84 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66220
De: Leandro Data: Sábado 19/2/2011 11:58:50
Cidade: Montes Claros

Referente a Mensagem 66211.Companheiro, em relação ao avião da Gol efetuar tantas voltas, ele está executando o procedimento padrão, que, pode ser "abreviado" quando não se tem tráfego, porém, é recomendável executar o procedimento, coisa que ele sempre faz, com a carta IAC - (Instrument Approach Chart) de procedimento de chegada por instrumento, aqui do aeroporto de Montes Claros (SBMK).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66219
De: Estado de Minas Data: Sábado 19/2/2011 11:44:50
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Identificado suspeito de matar psicóloga - Luiz Ribeiro - O nome do principal suspeito da morte da secretária e estudante de psicologia Janinha Pereira de Freitas, assassinada em Montes Claros, no Norte de Minas, depois de conhecer um candidato a relacionamento amoroso pela internet, é Danilo Éderson Fernandes, de 28 anos, foragido da Justiça e já condenado por estelionato e furto. Natural do Tocantins, mora em São Paulo, onde esteve preso. A identificação foi revelada ontem pela delegada Karla Silveira Marques, da Polícia Civil. O corpo da secretária – que trabalhava numa faculdade particular da cidade – foi encontrado na cama, enrolado em um lençol, em sua casa, na manhã de segunda-feira, poucas horas depois da morte. Ela foi violentada sexualmente, estrangulada e tinha vários ferimentos na cabeça. Como principal suspeito foi apontado um homem que se apresentou a ela como “Danilo Fernando”, conhecido por meio de um site de relacionamentos duas semanas antes. Ele desapareceu na madrugada do crime, deixando para trás várias peças de roupas. O suspeito chegou à cidade sábado e se hospedou na residência da secretária, que morava sozinha. O autor do crime levou duas máquinas fotográficas, dois telefones celulares e o notebook da vítima, numa suposta tentativa de apagar possíveis provas, carregando também uma quantidade não revelada de dinheiro. No entanto, a polícia conseguiu uma foto e uma imagem dele registrada pelo sistema de segurança de uma padaria em Montes Claros, onde esteve domingo de manhã, em companhia da secretária.
MAIS VÍTIMAS
A delegada Karla Silveira disse que informações repassadas por outras vítimas também foram fundamentais para a identificação. Segundo ela, o suposto autor do assassinato, sempre usando a internet, iludiu, roubou e abusou sexualmente de mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em Montes Claros teria ocorrido a primeira morte. “Com todas o golpe foi praticado do mesmo jeito: um cara de boa aparência se apresentava pela internet e, com boa conversa, acabava iludindo as vítimas”, relatou. Janinha teria sido morta porque, depois de conhecer Danilo, descartou o relacionamento. O laudo da necropsia revelou que houve relação sexual forçada. Ela foi estrangulada com um fio de antena de TV. Danilo Éderson Fernandes tem parentes no Mato Grosso do Sul e duas irmãs em São Paulo, onde ficou preso entre setembro e dezembro de 2010, por estelionato, furto e roubo. Existe mandado de prisão contra ele, expedido pela Justiça de Frutal (Triângulo Mineiro), por furto. Foram remetidas fotos para todo o país. A polícia de Minas acionou a de São Paulo, mas, por enquanto, não existe nenhuma pista do paradeiro do acusado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66218
De: Hoje em Dia Data: Sábado 19/2/2011 11:37:38
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Humberto Souto voltará à Câmara em março – Com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o suplente de deputado federal Humberto Souto (PPS-MG) deve assumir, na primeira semana de março, o mandato na Câmara, no lugar do deputado Alexandre Silveira (PPS-MG), que vai comandar a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana de Minas Gerais. Diante da intimação do Supremo, o corregedor da Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE), abriu o prazo de cinco dias úteis para o deputado Jairo Ataíde (DEM-MG) se defender. O democrata tinha tomado posse na vaga deixada por Silveira, com base no entendimento da Câmara de que, no caso de afastamento de deputado titular, quem deve assumir é o primeiro suplente da coligação. Porém, no início do mês, a ministra do Suprem Cármen Lúcia decidiu que quem tem de tomar posse é o suplente do partido. Dessa forma, Humberto Souto, que recebeu 65.491 votos nas eleições, deve assumir a cadeira. Embora a decisão já tenha sido publicada ontem no Diário Oficial da União, Souto terá de esperar mais uma semana para será empossado. Isto em virtude de resolução interna prevendo que o parlamentar seja informado com antecedência sobre o afastamento motivado por decisão judicial. O advogado de Souto, Renato Galuppo, considera que o rito da Casa está sendo aplicado equivocadamente. “A resolução interna da Câmara trata da perda de mandato por decisão da Justiça Eleitoral. Não é o caso, que é de substituição de suplência, determinada pelo Supremo. O certo seria dispensar esse rito” diz Galuppo. Segundo o advogado, a expectativa é de que o democrata seja afastado até o fim do mês. O deputado Jairo Ataíde não foi encontrado para comentar o assunto. Ataíde e Souto são políticos com base eleitoral no Norte de Minas. Seus partidos pertencem à coligação que elegeu o governador Antonio Anastásia (PSDB). Com a iminente saída de Jairo Ataíde, que recebeu 73.194 votos, a bancada federal do Democratas na Câmara cai para 46 parlamentares. No dia 4 deste mês, cinco suplentes do DEM tomaram posse em função do licenciamento de parlamentares nomeados para cargos públicos em seus estados. Em Minas, foram três: Jairo Ataíde, Vitor Penido, que substitui Bilac Pinto (PR-MG), e João Bittar, que entra na vaga de Carlos Melles, secretário de Transportes.

(Ler matéria abaixo, do Estado de Minas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66217
De: Estado de Minas Data: Sábado 19/2/2011 11:40:38
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Suplentes ficam "de molho" - Alice Maciel - A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se apegou a uma firula jurídica para atrasar ainda mais o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), deixando de convocar os suplentes Humberto Souto (PPS-MG) e Carlos Victor da Rocha Mendes (PSB-RJ) para assumir as cadeiras de Alexandre Silveira (PPS-MG) e Alexandre Aguiar Cardoso (PSB-RJ), licenciados para ocupar cargos no governo de seus estados. Dez dias depois da ordem judicial, a Mesa aponta entraves na liminar concedida pela ministra Cármen Lúcia, que determinou a posse dos suplentes de acordo com a filiação partidária, independentemente da coligação. Segundo a Assessoria Jurídica da Mesa Diretora da Câmara, o mandado de segurança chegou à Casa no dia 8, com a decisão de dar precedência ao suplente pela ordem do partido no caso do afastamento do titular. O que está sendo discutido, entretanto, é o fato de a notificação do STF ter sido entregue à Câmara depois de Jairo Ataíde (DEM-MG), primeiro suplente da coligação PSDB/DEM/PP/PR/PPS, e Carlos Alberto Lopes (PMN-RJ), primeiro suplente da coligação PSB-PMN, terem assumido os cargos pela ordem da coligação. A decisão, segundo a assessoria, não determina o afastamento dos políticos empossados, conforme a Câmara informou na quinta-feira ao Supremo. Para Humberto Souto, a Casa está desrespeitando o Poder Judiciário. “Estão tomando procedimentos como se estivessem cassando o mandato. Eu não quero tirar ninguém. O mandato não é meu. O Supremo é que manda”, disse. Ele questiona a citação publicada ontem no Diário Oficial da União que dá cinco dias corridos para Jairo Ataíde apresentar defesa. “O parlamentar tem que se defender é no Poder Judiciário”, acrescentou Humberto. Na opinião do político, a Câmara deveria ter enviado um ofício ao democrata determinando seu afastamento logo que recebeu a notificação do Supremo. O Legislativo, no entanto, abriu um processo interno para analisar a decisão judicial, que, atualmente, está na corregedoria da Casa. Segundo a Assessoria Jurídica, faz parte do procedimento da Câmara dar aos seus deputados o direito de se defenderem, o que não significa desrespeito à decisão do STF. A assessoria informou também que a Mesa Diretora da Câmara vai cumprir a decisão do STF. Se, entretanto, surgirem novas vagas em razão da licença do titular, a Casa vai continuar seguindo o critério de empossar suplentes na ordem de votação dentro da coligação, independentemente da filiação partidária. Mas não é esse o entendimento do Supremo. No dia 4, Humberto Souto e Carlos Victor obtiveram liminares sob o argumento de que, em caso de licença do titular, a vaga deve ser preenchida pelo mais votado do mesmo partido e não o da coligação pela qual o candidato disputou as eleições. A justificativa é a Resolução 22.580 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A regra trata da fidelidade partidária e diz que a coligação tem uma existência “temporária e restrita” ao período eleitoral. Com a decisão do STF, perdem as vagas Jairo Ataíde e Carlos Alberto Lopes. O deputado Jairo Ataíde não retornou às ligações da reportagem. A decisão do Legislativo de seguir o critério da coligação já gerou sete mandados de segurança no STF de suplentes da legislatura que se iniciou no dia 1º e que se sentiram prejudicados. Desde o ano passado, foram concedidas cinco liminares determinando à Câmara a posse de suplentes pelo critério partidário.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66216
De: Manoel Hygino Data: Sábado 19/2/2011 11:15:44
Cidade: Belo Horizonte / Mg

O menino da anilina

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Amigo e confrade na Academia Mineira de Letras, de laços com amigos vivos ou já na pátria das almas, Danilo Gomes, jornalista, poeta e prosador, bom de escrita e coração, não esquece, nem deixa o tempo esquecer.. No finalzinho de janeiro, para prová-lo, enviou-me exemplar do "Correio Braziliense", do dia 27. Anunciou, em carta de próprio punho:
"Vai aí página inteirinha sobre seu ilustre conterrâneo Darcy Ribeiro. Com direito a chamada de capa. Viva Moc!" Na capa do Diversão e Arte, o repórter Severino Francisco informa da publicação Já liberada, de coleção de dez volumes de bolso, sobre Darcy, pela Editora UnB, Fundação Darcy Ribeiro e Ministério da Cultura. O lançamento se deu naquela data no Memorial Darcy Ribeiro, na Universidade de Brasília.
Na seleta, o polêmico brasileiro conta seu princípio: "Montes Claros, que nós, os de lá, gostamos de chamar carinhosamente de Moc, fica no norte de Minas. Por muito tempo esteve mais ligada à Bahia, daí que minha gente fale com sotaque baiano, dizendo "dezoitxo".
O repórter, porém, entra fundo no tema. Relata que, quando criança, Darcy ouviu um farmacêutico dizer que a anilina podia pintar de azul o Oceano Atlântico. O fedelho ficou com a imaginação eriçada. Furtou um pacote de anilina, convocou um amigo e resolveram jogar o produto num reservatório de água que abastecia a cidade. E quedaram ambos, na ansiosa expectativa.
No dia seguinte, quando as donas de casa abriram as torneiras de suas casas, ficaram apavoradas com a água azul que jorrava, passando a orar a Deus para que esconjurasse o suposto sinal do Apocalipse. O menino virou rapaz, amadureceu, mas continuou fazendo surpresas com ideias e traquinagens intelectuais.
Darcy viveu com os kadiueu no Oeste brasileiro. Quando me enviou um livro sobre a tribo que perdia a identidade nos sertões do Oeste, comecei a interessar-me pelo conterrâneo que não temia as consequências de seus malfeitos infantis, nem de conviver com uma gente que se destruía. Anos após, escreveu: "Aos poucos, com a acumulação das experiências e vivências, os índios me foram desasnando, fazendo-me ver que eram gente(...). Gente mais capaz que nós de compor existências livres e solidárias".
Darcy Ribeiro viveu em torno de dez anos com os habitantes da terra que Cabral inventou. Eles já estavam aqui e o menino da anilina soube entender e sentir os irmãos mais velhos do território de Vera Cruz. O homem Darcy não era de fingimentos, a não ser fazendo de conta que não estava tão mal de saúde e fugindo do hospital em que se achava internado. Foi um cidadão que nunca admitiu estar ou ser preso.
Ousado, venceu as miudezas da política, propôs soluções, implantou universidades, andou dando aulas e recebendo homenagens aqui, ali e acolá, sem ser jactancioso.
E confessou: "Enfrentei a vida com coragem, inocência e gozo. Sabendo sempre que o inevitável é o melhor, encarei os infortúnios como pontes para o desconhecido..."

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66215
De: Celso Data: Sábado 19/2/2011 10:26:57
Cidade: Montes Claros

Foi grande a aprontação dos carros "usinas de barulho", nesta madrugada em vários pontos de M. Claros, como se houvesse uma combinação, uma estratégia.. Eles partem de postos no "triângulo da impunidade" e fazem o querem em pontos diferentes, acordando meia cidade. A "patrulha do silêncio" até aqui não conteve o abuso e marca uma nova operação para uma data... bem distante. Até lá, o território está entregue. (...) Por que tiraram a guarita da PM que ficava naquele foco??

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66214
De: eu Data: Sábado 19/2/2011 09:54:44
Cidade: montes claros - mg

pesso por favor uma atenção especial da policia ou orgão competente da area.para observar mais a região e principalmente o trevo da rodoviária.pois ali está passando vários carros com sons altos e fazendo o chamado cavalo de pau bém no trevo.só óntem vi dois que por pouco não passou direto e atigia a avenida do outro lado botando todos e casas em perigo.trabalho nessa região a noite e posso afirmar tudo que vejo. acho que fazem parte desse tal triangulo da impunidade que o colega ai tanto implora.será que vão esperar ter que chorar-mos por algúem que morrer inocentimente para tentaren fazer uma busca por meio de internete para prendelos?hora escutem a voz do povo autiridades.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66213
De: Alves Data: Sábado 19/2/2011 10:06:57
Cidade: Montes Claros

Flávio Pinto, grande amigo de todos, sentiu-se indisposto vindo de BH para M. claros e foi internado em hospital de Bocaiúva, no último fim de semana. De regresso à capital, onde mora há décadas, faz exames, ainda internado. Nada de grave. A propósito: Flávio está finalizando o seu mais novo livro - "Montes Claros.com Amor", onde reúne as crônicas publicadas aqui neste montesclaros.com. Quem já leu, não se cansa de gabar a alta qualidade dos escritos, agora reunidos em livro, de Flávio Pinto. O lançamento não demora. Com ele firme - sempre firme, como um jequitibá dos nossos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66212
De: César Data: Sábado 19/2/2011 09:51:13
Cidade: Montes Claros

Ficou muito bom o grande auditório ontem entregue no interior do Parque de Exposições. Depois de oito anos no comando da Sociedade Rural, Alexandre Viana passou a presidência para Osmane Barbosa, neto do original Osmane - uma das lendas da história rural de Montes Claros. Ainda sobre o majestosa área de convenções no interior do Parque: no seu gênero, para congressos, convenções, recepções etc. é um dos melhores da cidade, mas vai precisar rever o projeto acústico. Por causa das altas paredes, o som "embola" e o que é dito não é compreendido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66211
De: Felipe Data: Sexta 18/2/2011 16:23:10
Cidade: Montes Claros

Sobre a mensagem 66194 Talvez a causa da aeronave da Gol dar tantas voltas na cidade até conseguir pousar seja a falta de adaptação dos pilotos com o aeroporto... só pode ser isso porque as condições meteorológicas são ótimas.. lembrando que os pilotos da TRIP pousam os ATR`s de primeira, e na época da extinta OceanAir o pouso também era feito com apenas uma volta com os aviões MK-28(Fokker 100) que tinha o mesmo porte do Boeing da Gol.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66210
De: O tempo Data: Sábado 19/2/2011 07:46:59
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Polícia divulga nome e foto do assassino de secretária - A Polícia Civil divulgou, no fim da tarde de ontem, o nome verdadeiro e uma foto do suspeito de ter matado a secretária e estudante de psicologia Janinha Pereira de Freitas, 27, na última segunda-feira, em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a polícia, Danilo Éderson Fernandez se apresentou com o nome falso de Danilo Fernando na internet e manteve a identidade durante as semanas em que cultivou o relacionamento virtual com a secretária. O suspeito completou 28 anos, ontem, e ficou preso de setembro a dezembro do ano passado. Nascido no Estado do Tocantins, ele tinha passagens por furto e estelionato. Segundo a polícia, ele agia em vários Estados e atraía as vítimas sempre pela internet. Em coletiva de imprensa realizada ontem, a delegada Karla Marques Boaventura, responsável pelo caso, afirmou que a polícia está mais perto de obter dados mais concretos sobre Fernandez, mas não revelou detalhes. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, Janinha estava terminando a faculdade de psicologia e desenvolvia seu trabalho de conclusão de curso justamente sobre os perigos dos relacionamentos mantidos pela internet. Além disso, parentes da vítima afirmaram, em depoimento à polícia, que ela tinha comprado um computador há pouco tempo e também tinha se registrado em um site de relacionamentos, onde mantinha contato com Fernandez há três semanas.
Perícia
Ainda de acordo com a polícia, a perícia do notebook de Janinha, considerado peça-chave para desvendar o crime, não tinha ficado pronta até o fim da tarde de ontem.
Segundo a delegada, o resultado da perícia no computador pode detalhar como foram as conversas e troca de informações pessoais entre o suspeito e Janinha, o que poderá levar a polícia a mais pistas do suposto assassino. Anteontem, a polícia já tinha divulgado imagens de um circuito de TV de uma padaria onde ele aparece com a vítima, comprando picolé. As imagens são do último sábado, dois dias antes de Janinha ser assassinada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66209
De: G1 Data: Sábado 19/2/2011 07:55:57
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Suspeito de matar mulher em MG vive de aplicar golpes, diz delegada - A Polícia Civil em Montes Claros, no Norte de Minas, anunciou nesta sexta-feira (18) que já identificou o suspeito de matar uma mulher de 37 anos, após o casal se conhecer pela internet. Segundo as investigações, o homem tem 28 anos, é natural do Tocantins e vivia em São Paulo. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Karla Silveira Marques, um mandado de prisão temporária de 30 dias já foi expedido. Haveria ainda contra ele, um outro mandado de preventiva por furto em São Paulo. Karla afirmou ao G1 que o objetivo da polícia agora é localizar e capturar o suspeito. “A gente pretende, com a prisão dele, também, evitar que ele continue a praticar crimes, a fazer novas vítimas. Já que a gente conseguiu vislumbrar que trata-se de um modo de vida,” disse. De acordo com a polícia, não existem outros casos em que o suspeito teria violentado ou matado as vítimas. Além de Minas Gerais, o homem pode ter feito vítimas, segundo as investigações, no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia e no Piauí. Segundo a delegada, o homem não teria um perfil de mulher para aplicar golpes. “Há vítimas com filhos, vitimas solteiras, vítimas com um filho só. Casos em que ele conhece a família, namora por um mês, caso que ele conhece por um final de semana”, explicou. As investigações apontam também que o suspeito não agia apenas pela internet. Karla citou dois exemplos de vítimas que o homem teria conhecido em um terminal rodoviário de São Paulo e um restaurante. O suspeito teria ficado preso por furto e roubo de setembro a dezembro de 2010 em São Paulo, de acordo com a delegada. Até agora a polícia não tem pistas do homem.
O crime
Segundo as investigações da Polícia Civil, a mulher morreu em casa na madrugada de segunda-feira (14), em Montes Claros, no Norte de MG. O corpo foi encontrado sobre a cama na manhã de segunda-feira. O principal suspeito é um homem que ela teria conhecido pela internet. O homem teria saído de São Paulo para encontrar a mulher na sexta-feira (11). A vítima, de 37 anos, teria apresentado o suspeito para os amigos, segundo a polícia. O corpo da vítima foi encontrado com várias marcas de violência, segundo a polícia. A casa da mulher teria sido revirada e vários arquivos apagados do computador. O homem teria fugido da casa durante a madrugada. Segundo a polícia, foram recolhidas no local do crime amostras de sangue e esperma. A mulher morta era estudante de psicologia. Segundo a polícia, ela preparava uma monografia de conclusão de curso sobre relacionamentos na internet.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66208
De: Efemérides - Nelson Vianna Data: Sábado 19/2/2011 07:34:04
Cidade: Montes Claros

(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu pobre, materialmente pobre, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

19 de fevereiro

1877 - Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, o Presidente Antônio José Domingues, deixando a cadeira presidencial, propõe que se oficie ao Revmo. Bispo da Diocese, chamando-lhe a atenção sôbre a idade avançada do atual Pároco da Freguesia de Montes Claros e seu estado valetudinário que, “apesar de sua boa vontade, o proibem de ministrar o Sacramento, deixando muitas Domingas de dizer missa na Matriz, não acudindo a desobrigas e confissões por Lora e lembra a necessidade de um outro sacerdote que o auxilie”. Levada a proposta em discussão, o vereador João Luiz Procópio dá-se por suspeito, por ser afilhado do Vigário, e alega que “tal providência iria tirar-lhe o pão o que seria uma espécie de ingratidão a quem, em sua mocidade e vigor, prestou tantos serviços”. Posta em discussão, decidiu-se oficiar ao Bispo, expondo simplesmente as necessidades alegadas e deixando ao alvitre do mesmo remediar como lhe parecesse.
Dali a pouco mais de cinco meses, a 27 de julho de 1877, falecia o Pároco em questão, isto é, o Vigário Antônio Gonçalves Chaves.
1910 - Nasce, em Montes Claros, o dr. Raul Durães Peres, filho do cel. Francisco Peres de Sousa e dona Regína Aurora Durães Peres. Fêz o curso primário em sua terra natal, o secundário, em Ouro Prêto, diplomando-se em medicina pela U. M. G. a 8 dezembro de 1938. E’ médico do Centro de Saúde de Montes Claros, Tesoureiro-Secretário da Cooperativa Agro-Pecuária de Montes Claros e Presidente do Clube Montes Claros.
1927- Chega a Montes Claros o dr. Oscar de Oliveira Lima, nomeado para o cargo de Delegado Regional da 18.ª Circunscrição, sediada em Montes Claros, de que fazem parte êste município e os de Grão Mogol, Inconfidência, Brejo das Almas e Bocaiúva.
1956 - E’ inaugurada, às 7,30 horas, a sede própria da Irmandade de Nossa Senhora de Fátima, à rua Dom João Pimenta, em Montes Claros, próxima à Capela de Nossa Senhora Aparecida, sendo celebrada missa por S. Excia. Revma. Dom Luiz Vietor Sartori, Bispo Diocesano.
1959 - Falece dona Helena de Paula Fraga aos 45 anos de idade. Nasceu em Montes Claros, filha do cap. Basilio de Paula Ferreira e dona Joaquina Mendonça de Paula. Era esposa do industrial Antônio de Oliveira Fraga, com quem se casou a 6 de dezembro de 1933.
1961 - Iniciam-se as obras de construção e terraplenagem do nôvo Aeroporto de Mentes Claros e respectivo asfaltamento, a fim de permitir a aterrissagem de aviões de grande porte, inclusive a jato, O ato foi presidido pelo dr. Vicente de Paulo Pimenta, Juiz de Direito da 2.ª Vara, tendo usado da palavra o dr. João Valle Maurício, Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros. As obras estão confiadas à firma Construtora Guaianases Ltda., vencedora da concorrência. A nova pista terá 1.800 metros de comprimento por 45 metros de largura. As cabeceiras serão revestidas de concreto a fim de suportarem o calor das turbinas dos jatos. A parte central, compreendida entre as duas cabeceiras, será de asfalto. Haverá uma pista de rolamento, conhecida como “taxi”, um pátio e uma Estação de passageiros.
— Com a presença do engenheiro Simeão Ribeiro Pires, Prefeito Municipal de Montes Claros, dr. João Vaile Maurício, Presidente da Câmara Municipal, e várias outras pessoas, inaugura-se a Escola Rural Dr. Marciano Maurício, na Estação de Toledo, da E. F. C. B.. distrito da cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66207
De: Carmen Netto Data: Sábado 19/2/2011 01:44:07
Cidade: BH

ELES DEIXARAM SAUDADES

Montes Claros, cidade que estou atrelada para sempre. A saudade aflora, e a vejo com os olhos da infância, junto com os sonhos de menina-moça. Tudo levado na voragem do tempo... Pessoas que se foram, a cidade acolhedora e amiga. As ingênuas recordações. Em cada esquina uma lembrança, em cada rosto uma saudade.
Toda cidade tem suas histórias escondidas nas ruas e praças “onde o urbano não vive sem o humano”. E vou perambulando no passado. Voltar a Montes Claros, tendo aqui nascido, é sempre um momento delicado, e é cada vez mais delicado, quanto mais se vive. Existe uma Montes Claros dentro e uma fora de mim. Tento conciliar aquilo que a vida apartou e só o afeto pode reunir.
A fantasia infantil é imprevisível. Circulava pelas ruas, encontrava pessoas e a imaginação era generosa. Na verdade, essa é uma crônica sobre o cotidiano, a vida: momentos, pessoas, fragmentos, figuras que marcaram meus verdes anos.
Entrego-me a essas lembranças, e na Praça Matriz, o Dr. Nelson Viana e D. Julieta andam de braços dados ao entardecer. Dr. Nelson, muito alto e o semblante severo. Durante o dia usava uma calça-culote, botas até o joelho, chapéu de explorador africano, como o Dr. Livingstone, ou chapéu Chile branco. Era uma figura que chamava atenção. Sua casa ficava escondida por uma sebe de fícus, me parecia tão misteriosa quanto o dono. Tornou-se um personagem, uma lenda.
Subindo a rua Dr. Santos, em frente ao palacete do Sr. Domingos Braga, morava um casal de idosos: Sr Anselmo José dos Santos e sua esposa D. Aleixina. Sempre sentados em cadeiras de vime, num pequeno alpendre. Ele usando um paletó de pijama, listrado. Como não tiveram descendentes, construiu em vida um túmulo no Cemitério Bonfim. Na lápide os nomes do casal e ao lado da cruz molduras para colocar os retratos. Este fato me impressionava a ponto de sentir a leveza que o casal convivia com a morte.
Na esquina da Presidente Vargas com Simeão Ribeiro a famosa loteria do Sr. Donato Quintino era o “point” dos idosos. Entre muitos que assinavam o ponto diariamente, lá estavam o Sr. Arthur Valle, sempre trajando um terno de linho azul-acinzentado, usando aqueles óculos leves – marca registrada dos presidentes americanos – lencinho no bolso, sorridente e sempre falante. Ao seu lado o Sr. João Félix, com seu terno branco S120. Na mão um anel de brilhante, imenso, de um quilate que não sei calcular. Elegante, usava nos cabelos a brilhantina Royal Briar e também o perfume do mesmo nome. Quando caminhava recendia esse perfume que era o mais famoso daqueles tempos.
Subindo a rua Presidente Vargas, dois cavaleiros se destacavam com seus cavalos belamente arreados. José Figueiredo – ainda vivo - bonitão, parecia com os cowboys Charles Starret – o Durango Kid – e o inesquecível John Wayne. Ele devia saber disso e suas roupas eram semelhantes aos heróis do oeste americano. “Seu” Virgínio Preto, famoso comprador de gado, galopava num cavalo branco, parava no Bar Sibéria onde suas gargalhadas enchiam o ar de alegria. Outra lembrança inesquecível: “Seu” Mathias Peixoto. Quando chegávamos de Trem na estação da Central, sua carroça já esperava pelas malas, que ele entregava na residência de cada proprietário. Os viajantes desciam a pé; a cidade era pequena e ele conhecia cada recanto dela. No Clube Montes Claros, seu irmão Sr Cezário Peixoto, cara fechada, fiscalizava quem entrava e saía. Se algum sócio se excedia na bebida era “convidado” a se retirar. No quesito elegância, educação e finesse, dois moradores me encantavam: Sr. Cecílio Barbosa e Sr. Ataliba Machado. O primeiro eu via sempre em sua alfaiataria. Sereno, amável, confeccionando ternos para os casamentos, formaturas e demais acontecimentos sociais. Sr Ataliba Machado, jornalista brilhante, fundador da revista “Encontro”. Revista que era respeitada nos grandes centros e era orgulho da nossa exemplar imprensa. Homem educadíssimo, ético, cumprimentava desde crianças, adolescentes e adultos. Essa lembrança emerge porque sempre me cumprimentava com tanta atenção, que eu me sentia tão importante!
Sr. Joaquim Calixto, além de ser gerente do Banco Comércio e Indústria, era um exímio pianista e ensinou gerações de montesclarenses a tocar piano. Homem ameno, sensível e discreto, enriqueceu a cultura de nossa cidade.
Montes Claros teve pouco afluxo de imigrantes. Impossível esquecer o senhor Leon Shoutz, homenageado pelo programa da Rádio Nacional – Obrigado Doutor – por ser o maior doador de sangue do Brasil! Era russo, imenso, vermelhão, sua solidariedade salvou milhares de vidas. Outro estrangeiro que me lembro era o senhor Louzada. Era espanhol e consertava sombrinhas num quartinho da rua Dr. Santos. Época de chuva, eu me oferecia para levar as sombrinhas da família para consertar. Como gostava de ouvir seu “portunhol” rascante.
Todas essas pessoas deixaram seu quinhão de trabalho e muitas saudades. Tempos bons, tudo e todos permanecem bem vivos em mim.

Carmen Netto
FEV/2011

Esta crônica é para Haroldo Lívio e Maria do Carmo Oliveira

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66205
De: Maurício Data: Sábado 19/2/2011 01:33:33
Cidade: Montes Claros

Estou aqui para me desdizer. Infelizmente, pelo que constato agora, nada mudou no triângulo da impunidade. Os carros usinas de som estão perturbando por muitos quarteirões, agora, quase duas horas da madrugada. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66204
De: Amigos Data: Sexta 18/2/2011 19:48:44
Cidade: Montes Claros

Foi enterrado no final da tarde de hoje o comerciante Aroldo, que perdeu sua vida em um assalto ao seu local de trabalho. Aroldo deixa esposa e duas filhas. Aos seus familiares meus mais profundos sentimentos. Desejo que a mão de Deus esteja estendida para essa família e lhes dê a paz que tanto precisam nesse momento. E que a policia perda logo esses bandidos para que mais vidas não sejam levadas pelo desejo do ódio e por ganância material.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66203
De: FSizilio Data: Sexta 18/2/2011 18:07:09
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Parabéns Ismael pela iniciativa, e concordo plenamente na sua observação. Vamos utilizar da mesma arma que esse "animal" utilizou e capturá-lo o mais rápido possivél. Convocação de internautas do MontesClaros.com divulgarem as fotos pelos amigos e parentes Brasil á fora. Não é admissivél que um crime como esse fique impune. Temos irmãs, filhas, mães, amigas queridas ... e essa fatalidade poderia ser sentida dentro de nossas famílias!!! A de Janinha, sinceros sentimentos!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66202
De: João Carlos Data: Sexta 18/2/2011 18:03:47
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Publicação da Justiça de São Paulo -
O(A) Doutor(a) Marcos Fleury Silveira de Alvarenga, MM(ª) Juiz de Direito Auxiliar da 12ª. Vara Criminal - de São Paulo - , FAZ SABER a todos quanto o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, especialmente Réu DANILLO EDERSON FERNANDES, RG 37.245.072, filho(a) de n/c. e MARGARIDA FERNANDES DE OLIVEIRA, brasileiro(a), nascido(a) em 18/02/1983, Solteiro, grau de instrução: 2º Grau, sexo Masculino, cor Branca, natural de Ji-parana - RO, profissão: Estampador(a), com endereço(s) Residencial: AV DR MORATO , 283 - VILA REZENDE - Piracicaba - SP Residencial: RUA GUAPORÉ, 463 ou 493 - AP. 32 ou 36 - BOM RETIRO - São Paulo - SP Comercial: AV CELSO GARCIA, 331 - F. 2181-5398/2081-3261 - BRAS - São Paulo - SP por infração ao(s) artigo(s): 155, Parágrafo: 4º, II (por duas vezes) c.c. artigo 71 do(a) Código Penal e que atualmente encontra(m)-se em local incerto e não sabido, que por este Juízo e respectivo cartório tramitam os autos da Ação Penal nº 050.07.029925-0/00 (contr. 636/07), que lhe(s) move a Justiça Pública, ficando pelo presente edital CITADO(A) e INTIMADO(A), a constituir novo defensor no prazo de 10(dez) dias, sob pena de nomeação de advogado dativo. E como não tenha(m) sido encontrado(a)(s) expediu-se o presente edital, com o prazo de 5 Dias, que será publicado e afixado na forma da lei. São Paulo - , 15 de janeiro de 2009. Processo nº 050.07.029925-0/00 e controle nº 636/2007. 13ª Vara Criminal 13ª. Vara Criminal - /SP.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66201
De: ismael Data: Sexta 18/2/2011 17:48:51
Cidade: são paulo

fico feliz que o responsavel pelo assassinato da Janinha, tenha sido identificado. agradeço as pessoas que me enviaram o contato para que eu pudesse passar as informações. Graças ao trabalho competente da Dra Karla, que de posse das informações, prosseguiu nas investigações , de forma a poder identificar e ai sim , divulgar a foto do meliante.Vamos usar a mesma ferramente usada por este marginal e faer rodar essa imagem pelo Brasil, pega-lo agora será uma questão de tempo. Sei que a prisão dele não trará a Janinha de volta, mas ao menso serivirá de consolo e saberemos que com ele preso , evitaremos outras vitimas. A familia meus sentimentos.

CONTATO
E-mail: [email protected]
Data:Qua 16/2/2011 02:11:34
De: Ismael de Assis
Mensagem: por favor preciso entrar em contato com a delegada responsavel pelo caso do homicidio da Janina, acho que sei quem é o cara, um golpista daqui de são paulo, reconheci na imagem, por favor me enviem o telefone ou e-mail da delegacia, o mais breve possivel
Cidade: sp
País:
E-mail: [email protected]

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66200
De: Esther Moraes Data: Sexta 18/2/2011 16:33:49
Cidade: Moc

Publicação Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - Lei Federal nº 11.419 /06 , art. 4 º
Disponibilização: Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010 Diário da Justiça Eletrônico - Caderno Judicial - 1 ª Instância - Capital São Paulo, Ano IV - Edição 820 1144
CLASSE :CRIME DE FURTO (ARTS. 155 E 156 , CP)
IP :590 /2010 - 28 º DP - São Paulo
AUTORA :JUSTIÇA PÚBLICA
INDICIADO :DANILO EDERSON FERNANDES

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66199
De: Waldyr Senna Data: Sexta 18/2/2011 14:50:16
Cidade: Montes Claros/MG

Quem são os incompetentes ?

Waldyr Senna Batista

Os adeptos do prefeito Luiz Tadeu Leite, repetindo o que ele dissera no decorrer da semana – copiando Lula -, diriam que não passou de “marola”; os adversários dele responderiam que os recentes acontecimentos do Egito - cujos símbolos eles copiaram - , que levaram à derrubada da ditadura de 30 anos, começaram com pequena manifestação popular em praça da cidade do Cairo, alastrou-se por outros países árabes e persas e duram até hoje, fazendo tremer nas bases ditaduras poderosas. A manifestação de pequeno porte na manhã de hoje, na praça Dr. Carlos, com desfile por ruas centrais e concentração em frente à Prefeitura, além de buzinaço, foguetório, faixas, cartazes e até vuvuzelas, por ter sido pouco numerosa, não significa que deva ser ignorada pelo prefeito, cuja administração vem tendo desempenho sofrível, estando na segunda metade do mandato sem ter conseguido decolar. O próprio prefeito reconhece isso, a se julgar por mensagem que inseridu no “twitter”, em que promete que “Agora nossa gestão vai andar a passos largos”, porque, diz, “Os incompetentes não estão mais por perto” – o que constitui tentativa de transferir culpas, sem chegar a identificar quem seriam essas pessoas que ele próprio designou para o exercício das funções. Porém, ele assegura ter resolvido os problemas da saúde no município e promete que “vamos atuar em várias frentes”. Por fim, garante: “Logo logo vou anuncair o pacote de asfalto nos bairros”. A mensagem do prefeito suscita mais interrogações do que esclarecimentos, especialmente por deixar de nomear os incompetentes de que ele teria se livrado: seriam ex-componentes do primeiro escalão,aqueles anunciados como “as melhores cabeças” ao serem convocados, ou estariam entre as centenas de anônimos contratados sem concurso admitidos no início do governo? Quanto ao “pacote de asfalto nos bairros”, ele vem sendo anunciado há várias semanas, e não deverá ser muito diferente do que sempre se viu na cidade, toda vez que se aproxima ano eleitoral, como agora. O “pacote” será viabilizado com recursos de financiamento de R$ 24 milhões firmado pela Prefeitura, para pagamento a longo prazo, devendo os serviços abranger mais de mil ruas, “nos bairros”, o que provoca certa apreensão, já que a área central, tomada pelos buracos e pelos remendos mal feitos, mereceria atenção especial. E teme-se que o serviço, por ser tão abrangente, deixe de atender aos padrões técnicos indispensáveis. Afinal, o empréstimo será pago por futuras administrações. Fica claro que o atual prefeito vai tentar fazer, nos 22 meses que lhe restam, o que não fez nos 26 que já se foram. Ele fala em “várias frentes” de trabalho, certamente sem ignorar que, nesse curto período, haverá turbulências que podem comprometer seu propósito de reeleição. Uma delas, o reajuste do IPTU, em índices que alcançam até 100%. Os avisos de cobrança começarão a ser distribuídos em março. Tanto essa tentativa de melhorar o desempenho administrativo, como a manifestação de impaciência popular, prendem-se ao processo sucessório do próximo ano. Nele, é pouco provável que o pequeno grupo que saiu às ruas venha a ter assento à mesa, quando as conversas forem para valer, porque não representa força eleitoral convencional. Mas, será um erro ignorá-lo, pois, a exemplo dos árabes e dos persas, pode estar aí o início de uma rebelião.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66198
De: José Augusto Data: Sexta 18/2/2011 12:20:46
Cidade: BH

A publicação aqui de "Efemérides",de Nelson Viana, está sendo da maior importância. Ensina a todos que temos História, muita História,e da melhor qualidade. Este transe de cidade violenta, com drogas, crimes, execuções, violência de toda ordem, barulho, desrespeito às leis, ausência de autoridades, vazio na atuação parlamentar e política, etc., este transe é um capítulo que deve ser superado, para que a Montes Claros autentica, vigorosa, cheia de exemplos, possa subir à tona.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°66197
De: Vanessa Data: Sexta 18/2/2011 10:07:16
Cidade: Moc

Mais uma vitima fatal da violencia em Montes Claros... Homem que foi baleado sabado passado em seu trabalho por bandidos acaba de falecer... (...) Ate quando teremos que conviver com tanta violencia? ate quando teremos que viver trancafiados dentro de nossas proprias casas? Pois nem sair para trabalhar podemos mais... (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: