Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Vacina no Brasil vai começar num mesmo dia, em todos os estados, 3 ou 4 dias depois de autorizada pela Anvisa, promete o ministro da Saúde

Segunda 11/01/21 - 13h22

- Todos os estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia. A vacinação vai começar no dia D, na hora H, no Brasil. A vacina é gratuita. No que depender do presidente da República e do Ministério da Saúde, não será obrigatória.
TEM
Foi o que disse hoje o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao revelar que o Brasil tem capacidade para começar a aplicar a primeira dose da vacina 3 ou 4 dias depois de a vacina receber a autorização para uso emergencial, concedida pela Anvisa.
PLANO
A declaração foi durante evento para apresentação do Plano Estratégico de Enfrentamento da Covid-19 no Amazonas, em Manaus.
PRECOCE
Pazuello disse o que é chave para o enfrentamento da pandemia em Manaus:
- Tratamento precoce. Não existe outra saída. Nós não estamos mais discutindo se esse ou aquele profissional não concorda. Os conselhos regionais e federais já se posicionaram".
BUSCA
O prefeito de Manaus relatou que um dos problemas enfrentados é que a população não busca atendimento durante os primeiros dias de infecção.
- As pessoas que estão no procurando já chegam no oitavo, no nono, no décimo dia [de infecção] e precisam de atendimento de média e alta complexidade.