Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°25909
De: Marcos Luis Nascimento Data: Sexta 29/6/2007 18:29:02
Cidade: Montes Claros

Sobre a mensagem Mensagem N° 25907 de Fátima eu gostaría de saber em que época ela estudou na Escola Normal "Plinio Ribeiro"? Porque eu estudei no turno da noite quando a Diretora era a Sra. Sônia.Tínhamos o professor de física que era o Zezinho da Física, Dona Terezinha era a professora de Quimica,Ornelas, Bororé e Aroldo ensinavam matemática. Alunos inteligentes como o Cristóvão Cavalcante ( bom de bola prá fazer inveja qualquer jogador da seleção braileira de hoje e um grande cantor) , Paulo Roberto Paraíso e o saudoso Dárcio da cidade de São Francisco. De Montes Claros tínhamos Jaime Tolentino( hoje professor doutorando em Educação Física da Funorte), Luizão e Lobóia ( que jogavam no Ateneu). Isto depois de Lobóia ser vendido para o botafogo do Rio de Janeiro por um penca de banana caturra.
Queremos saber por onde andam Luizão e Lobóia e Marquinhos que tinha sua atividade nas lojas de confecções em frente ao Cine Fátima.Esta turma está na faixa etária dos 50 anos. Não adianta esconder a idade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25908
De: Luiz de Paula Data: Sexta 29/6/2007 18:00:15
Cidade: Montes Claros

COMO NASCEU A
CANÇÃO DO CENTENÁRIO
Luiz de Paula

A canção Montes Claros Centenária foi composta no início do ano de 1957, a pedido do Prefeito, Dr Geraldo Athayde, e do Dr. Hermes de Paula, Presidente da Comissão de Comemoração do Centenário.
Eles queriam que eu fizesse um hino. Eu lhes disse que poderia tentar uma canção. Fiz a canção. Todos gostaram. A Prefeitura mandou fazer a gravação nos então modernos discos de 78 rotações.
Não havia ainda os discos de vinil.
Com o passar do tempo tomou corpo a idéia de regravar a canção em discos de vinil, de 33 rotações, inquebráveis. Amigos meus sugeriram alguns nomes de cantores. Passei então a aceitar a idéia de lançar o novo disco nos 125 anos da cidade.
Mas quem teve realmente ação decisiva no caso foi o presidente da SICAM, uma sociedade de direitos autorais de São Paulo.
Conheci-o por intermédio de um cantor, que posteriormente chegou a ser diretor da SICAM. Era natural de Janaúba e chamava-se Neurisvan. Falei com ele que era bom mudar o nome.
– Seu nome parece nome de remédio – eu disse.
Sentamos numa mesa, com o Afrânio Temponi, Alencar Cearense, Benedito Maciel e outros. Conversa daqui, conversa dali, mudamos o nome para Eddy Franco. Ele ficou muito feliz de nome novo. Com esse nome ingressou no meio artístico da capital paulista. Foi por intermédio do Eddy Franco que conheci o Adilson Godoy, diretor da SICAM.
Inicialmente o Adilson propôs que a mulher dele, excelente cantora de São Paulo, fizesse a gravação. Mas eu, lembrando o analista de Bagé, bradei:
– Que é isso, índio velho! Para gravar Montes Claros Centenária tem de ser cantor macho! É canção pra homem. Ele então sugeriu o Carlos Galhardo e a coisa deu certo.
Conhecer pessoalmente o Carlos Galhardo foi para mim uma grata surpresa. Ele era um “gentleman”. De trato ameno, civilizado, muito ligado à família, empenhado em bem educar a filha. Tinha consciência de seu lugar na música brasileira mas não se envaidecia com isso. Combinamos a gravação das duas músicas, marcando uma apresentação em Montes Claros, para relançamento da Canção do Centenário no Automóvel Clube.
Entreguei a ele as partituras e ele escolheu o arranjador e os músicos, todos da orquestra do Teatro Municipal, do Rio de Janeiro. Do melhor nível que havia.
Assisti à gravação. É um trabalho cansativo. Em primeiro lugar foi gravado o acompanhamento, sob a batuta do maestro arranjador. E os músicos foram dispensados. Só então o Carlos Galhardo assumiu o microfone, em frente ao maestro, ambos com fones no ouvido, para ouvirem a orquestra e encaixar a voz.
Por sugestão do Carlos Galhardo o Quarteto em Si foi convidado para fazer a introdução da música e cantar o refrão.
Após duas ou três experiências o trabalho foi dado por encerrado e a gravação foi repassada para se ouvir o resultado. Todo mundo gostou.
Na ocasião ocorreu um episódio anedótico.
O Carlos Galhardo estava cantando o lado B, quando chegou ao estúdio um cidadão nordestino, vestido espalhafatosamente, com um terno cor de abóbora, camisa roxa, gravata amarela, sapato de duas cores. Ao chegar disse que era advogado e amigo do cantor.
Quando o Galhardo deixou o microfone, o camarada abraçou-o efusivamente:
- Galhardo, você está com o mesmo gogó de ouro que sempre teve. Se você quiser eu vou processar a Odeon por não estar lançando novos discos seus. Você não pode parar. Você está cantando bem demais. Eu ouvi bem o samba que você acabou de cantar. Já havia lido a letra, aqui, sobre a mesa. Uma merda. Mas na sua voz virou um sambão bonito pra caramba. Esse outro, o Monte Claro, esse já nasceu bom.

(N. da Redação: Luiz de Paula, industrial, poeta, compositor, completou oficialmente, nesta quarta-feira, dia 27, os seus 90 anos. Nas fotos, Luiz de Paula e Isabel, sua esposa.

Abaixo, a letra completa da canção que completa 50 anos:


MONTES CLAROS CENTENÁRIA

Canção do Centenário


Letra e música de Luiz de Paula


Montes Claros, vovó centenária,
tu estás tão bonita, de vestido novo,
vê tuas ruas, vê tuas igrejas,
olha só a alegria do povo !
Eu relembro teu nobre passado
de lutas e glórias e tantas belezas,
teu luar, tuas serenatas
e o labor de teus filhos criando riquezas.

E os Morrinhos, com a capelinha
onde minha mãezinha
rezava orações
e onde à noite os teus poetas cantores
falavam de amores
em ternas canções.

Montes Claros, e esta imensa saudade
que minh’alma invade
nos íntimos refolhos,
minha terra, escuta o meu canto
e perdoa este pranto
que cai dos meus olhos.).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25907
De: Fátima Data: Sexta 29/6/2007 17:32:51
Cidade: BH

Mensagem: às vezes eu entro nesta página na esperança de encontrar alguém da minha época de Escola Normal quando a gente subia aos bandos a av. Mestra Fininha de manhã e a tarde para as aulas de Educação Física com a profa. Ligia e profa. Nádia e outros mais. Sinto saudades de todos os professores daquela época até do Rametta e do Zezinho da Física pois eu odiava Física e Mátemática.Meus Deus, quanta saudades! se eu tivesse uma varinha mágica eu reuniria todos. ah! não posso deixar de lembrar da nossa viagem a Salvador quando encerramos o 2º grau. imagine foi uma viagem de 3 dias de trem e a maioria conheceu o mar pela 1a inclusive eu. Um dia a gente se encontra pelo mundo ou na eternidade!
Cidade: BH

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25903
De: Waldyr Senna Data: Sexta 29/6/2007 15:10:01
Cidade: Montes Claros

A cidade é uma festa

Waldyr Senna Batista

Muitos dos que testemunharam a apoteótica comemoração do centenário de Montes Claros, em 1957, tentam estabelecer paralelo entre o que aconteceu há 50 anos e o que tem sido apresentado nos últimos dois meses na chamada “comemoração continuada” do sesquicentenário. A atual festa, na visão desses saudosistas, perde de goleada.
Eles argumentam que a programação que está sendo cumprida teve muito pouco de especial, apropriando-se de itens da agenda cultural e artística de sempre, mesclada de eventos que foram surgindo. Embora a cidade, nesse período, tenha sido transformada em uma festa, ela quase não foi percebida. O ápice se dará na próxima terça-feira, com a entrega de medalhas aos 300 personagens que “fizeram a história”. Se forem computadas as listas alternativas, as de contestação e as produzidas por segmentos específicos, que reivindicam parcela na história, esse número se aproxima do milhar.
A grande repercussão da festa do centenário, que não teve medalhas, talvez se explique pelo fato de a cidade de então corresponder à sexta parte da atual, em número de habitantes, desprovida de maiores atrações. De forma que tudo o que contrariasse a bucólica rotina ganhava proporções monumentais. Já a cidade de hoje é trepidante, dotada de ruidosa movimentação artística, cultural e social nos “points” em que predominam principalmente os jovens, ou nos clubes, redutos de mais de uma dezena de cronistas sociais. No passado, eram um ou dois cronistas, com função mais de meros repórteres. Os da atualidade são promotores de festas, atuando em escala profissional que exige investimentos pesados, com passarelas, fartura de luzes e efeitos sonoros de elevada potência, para satisfação da “galera”.
Toda essa parafernália faz com que qualquer dessas festas suplante o inesquecível baile de gala do centenário, que o sempre lembrado Lazinho Pimenta dizia ter sido tão espetacular que provocou radical transformação do “society”, levando as mulheres a estar sempre “up to date” para terem lugar nas listas das mais elegantes, que eram o “frisson” da época. Coisas do Lazinho...
Outro ponto tido como fundamental para o sucesso da festa anterior foi o envolvimento da comunidade, fundado no sentimento do porque me ufano da minha cidade, com o que se conseguiu até a renovação da pintura da fachada dos imóveis da área central, proporcionando à cidade aspecto festivo e agradável. Nisso teve o toque de Hermes de Paula, que presidiu a comissão encarregada dos festejos. Iniciativa semelhante seria inviável agora, mas deveria ter sido tentada pelo menos em áreas críticas, como no entorno da praça de esportes, onde a maioria dos prédios apresenta aspecto mais parecido com o Iraque depois da guerra.
O desfile histórico, com grupos caracterizados, foi outra atração do centenário, amplificado no imaginário pela modéstia do cenário em que se apresentou. Em comparação com os festivais internacionais de folclore que a cidade tem acolhido, provavelmente aquele desfile histórico seria ofuscado.
Mas, por ser de natureza efêmera, tudo isso esfumou-se pouco tempo depois da grande festa, ficou apenas nas memórias mais privilegiadas. De concreto, o que restou como o empreendimento marcante do centenário foi o parque de exposições, empreendimento da iniciativa privada cujo vínculo com a grande festa foi apenas devido à data escolhida para ser inaugurado. Idealizado para mostrar a pujança da principal atividade econômica da região, ele vem cumprindo seu papel, influindo na melhoria genética do rebanho de corte, levando os pecuaristas a se atualizarem na exploração do negócio deles e servindo de atrativo para a vinda das mais importantes personalidades da política e da administração pública nacional, com isso projetando a cidade.
Mesmo com a pecuária tendo perdido a primeira posição no contexto da economia regional, o parque de exposições jamais perdeu sua importância. Absorveu o ciclo da industrialização inspirado pela Sudene, saiu dos rodeios na base do “segura peão” que fazia vibrar o público e assimilou a nova fase das apresentações artísticas de grandes platéias. Influiu até na maneira de se fazer política na cidade, possibilitando o estreitamento do contato dos que militam nessa área, que quase sempre se tinham como inimigos e, com o parque, tornaram-se apenas adversários. Como convém à gente civilizada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25896
De: Elias Vedequim - Doutor em Diretrizes Educaionais Data: Sexta 29/6/2007 14:14:33
Cidade: Brasília - DF

Fábrica de Fumaça na Unimontes:
Depois que ficarem sabendo o que é ENADE acaba esta polêmica toda:
O ENADE não é uma boa avaliação. Aliás, creio que o ENADE nada mais é que um engodo. Ao invés de se criar um sistema de avaliação do ensino superior brasileiro, que levasse em conta na avaliação de um curso:
1) O nível de graduação dos professores.
2) A quantidade de professores com dedicação exclusiva
3) A porcentagem de professores titulares
4) A produção acadêmica
5) A quantidade de alunos para cada professor
6) Infra-estrutura
7) Títulos em biblioteca
8) Grade curricular
9) etc...
Eles vêm apenas com um tradicional exame aplicado tão somente aos alunos do curso. Isso me parece como que uma fachada, só pra poderem dizer "olha, a gente aqui no Brasil faz, sim, avaliação do ensino superior".
Eu considero o ENADE pouco eficaz ao propósito a que se destina. Primeiro, por não atentar aos tópicos acima descritos (e outros citados por outros colegas aqui). Segundo, porque eu sei que existem cursos que tem turmas boas e turmas ruins. Já vi na minha universidade cursos excelentes com turmas completamente desinteressadas nas aulas, alheias ao que o curso tinha a oferecer... alunos que, raraz vezes que estavam em sala de aula, conversavam mais que a boca, atrapalhando todo mundo... alunos que tinham vindo à faculdade pra, segundo suas próprias palavras, "baber, badalar e transar pra car...".
Sem contar que uma prova, uma única prova, leva em conta outros fatores emocionais, psicológicos, físicos(saúde), que não são pertinentes ao curso em si, ao seu conteúdo.
O desemplenho de um aluno em uma prova de 4 ou 5 horas (não me lembro...) não reflete - ao menos de forma satisfatória - a qualidade de um curso. Ao analisar o desempenho do aluno, está se analisando a capacidade que o aluno tem em aprender, e não a capacidade que o curso tem em ensinar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25891
De: José Maria Albergaria Data: Sexta 29/6/2007 13:31:43
Cidade: Montes Claros.

É bom o povo parar com esta euforia sobre a UNIMONTES. Não vou revelar o nome da Instituição, mas a mesma, na época do provão não vinha bem com conceito D. Na cidade sede da daquela IES alguns egressos de cursos superiores escolhidos a dedo, inclusive eu, voltamos a estudar para concluir outro curso superior.Representávamos os salvadores da pátria e na época do provão fomos para a sala fazer a prova do MEC e elevamos o conceito de D para A.Formamos e no ano seguinte a IES voltou a tirar D já com alunos oriundos daquela Faculdade.Outro : A maior aprovação de Juízes de Direito e promotores são egressos da PUC/MG e da Faculdade de Direito de Divinópolis e se mirássemos na avaliação do MEC teria de ser da UFMG, UNIMONTES,UFJF e tantas outras famosas. Tem muitos alunos na FUNORTE , na SANTO AGOSTINHO e outras que dão um show em conhecimentos nos alunos de muita Faculdade famosa.O lugar onde estuda não faz o aluno. O bom aluno se faz por sí só. Sem falar de todos colunistas eu vou concentrar só no Petrônio Braz que se formou em Direito no UNICEUB e não na UNB e seus livros são matéria obrigatória nos cursos de Direito nas grandes Universidades de São Paulo onde estudei.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25888
De: Alexandre Braga Data: Sexta 29/6/2007 11:39:47
Cidade: MOC - UNIMONTES

Os resultados do ENADE não apontam a Unimontes, do ponto de vista estrutural, como 2ª melhor Universidade do Brasil. Na verdade, o que fica provado, mais uma vez, é a capacidade de superação e a garra dos que estudam na Unimontes e, mesmo com seus problemas estruturais, tais como biblioteca defasada, falta de laboratórios para todos os cursos, alguns professores desinteressados e pouquíssimo incentivo às pesquisas e produções científicas, conseguem se destacar tanto nas avaliações e no mercado de trabalho. A conquista não é do senhor governador, do magnífico reitor ou de qualquer outro engravatado que queira fazer uso dela. A conquista é nossa: alunos, servidores e a maioria dos professores da Unimontes, que se superam a cada dia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25883
De: Eliomar Francisco dos Santos Data: Sexta 29/6/2007 10:23:46
Cidade: Belo Horizonte

Esta informação sobe a UNIMONTES serve para quem quer. Eu estudava na UNIMONTES e meu pai que é professor com pós-doutorado viu que meu aprendizado era deficiente e me colocou em outra Faculdade particular em Belo Horizonte.Lá é que vi que eu estava atrasado pelo que ensionavam na Unimontes e tive muita dificuldade. Hoje já estou adaptado com muito sacrifício e estou me formando, agora, bem preparado. Saí de uma Universidade Pública para melhorar meus estudos numa particular.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25881
De: Prof. Geraldo Alemandro Data: Sexta 29/6/2007 10:18:51
Cidade: Montes Claros / MG

Titulo da notícia: "Os resultados do Enade e o ranking divulgado não podem ser desqualificados, como se nada representassem. São indicadores, se discutíveis é outra história, mas não podem ser simplesmente desprezados ou ignorados"
E-mail: [email protected]
Comentário: Prezados Leitores, Há opiniões diversas sobre a questão da colocação da Unimontes no Enade. Uns acreditam que ela é realmente a segunda melhor do Brasil e outros são mais cautelosos! Sou ex aluno e hoje faço parte do quadro docente. Temos evoluído muito, mas estamos de fato muito longe de sermos considerados a segunda melhor! Para minimizar as dicussões, proponho o seguinte cálculo: Pegar todos os cursos que foram avaliados por IES e calcular uma média ponderada, tendo como ponderação a nota (5 a 1) e criar um novo ranking! Daí não correremos o risco de ter uma avaliação feita apenas pegando-se os cursos que tiveram a nota máxima, dividido pelo número de cursos avalidos, como fora feito pelo Jonal O Globo. Ainda sim, acredito que a Unimontes alcançará um excelente resultado! Vamos continuar trabalhando coletivamente para que possamos melhorar a nossa Unimontes. Abraços à todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25879
De: Luis Fernando Simões Tolentino Data: Sexta 29/6/2007 10:07:02
Cidade: Campo Grande/MS

Logo que soube da notícia acerca da colocação da Unimontes nas provas do ENADE, senti-me envaidecido e cheguei a expor pretérito comentário dando os aplausos a esta Instituição. Ocorre que na qualidade de ex-aluno, não posso deixar de fazer coro aos meus colegas que vieram a público neste democrático site, para também repudiar o oportunismo político com que estão utilizando desta conquista, pois, a meu ver, como sempre, ela é exclusiva de seus alunos, desde os extintos e famigerados PROVÕES DO MEC. Pelo que vi, passados quase 05 anos de minha graduação, as reclamações de seu corpo discente são as mesmas: falta de acervo bibliográfico atual, precárias instalações, professores desqualificados etc. Espero que com a notícia de ser a Unimontes uma excelência de ensino superior ou, como queiram, a “2ª melhor Universidade do país”, nossos governantes/administradores possam usá-la não apenas como fonte de politicagem descabida, mas também como forma de aprimoramento de suas bases, dando-se, com isso, atendimento aos eternos reclamos de seus alunos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25867
De: JAIME ANANIAS Data: Quinta 28/6/2007 22:19:49
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

Uma Universidade, para ser a segunda do país precisade pelo menos duas coisas: Primeiro que seja realmente verdade que seja ela a segunda. A outra é que tenha uma infra-estrutura mínima suficiente para permitir que seus alunos ali buscam e produzam conhecimento. Somente este ano emprestei pelo menos cinco livros de meu acervo particular para estudantes conseguirem realizar trabalhos escolares sugeridos pelos professores. Se esta instituição de ensino é a segunda do país minha biblioteca deve ser a primeira do país. Quero meu nome no "ranking" do Globo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25865
De: Coelho Branco Data: Quinta 28/6/2007 20:33:05
Cidade: Belo Horizonte

Sou obrigado a concordar com a Heloísa. Apesar de amar a unimontes e a ela ser muito grata é mais do que discutível a afirmação no cartaz. Salas de aula, recursos audiovisuais, livros, pesquisa... Falta lá muita coisa... Falta também saber que dos céus nada caíra. Apenas do trabalho da comunidade acadêmica. Deus já tem muito do que cuidar, não é necessário colocar em seus ombros a Unimontes, uma autarquia pública estadual e, por isso, laica.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25859
De: Paulo César Almeida - Unimontes, reitor Data: Quinta 28/6/2007 17:06:47
Cidade: M. Claros

"(...)Assim, devemos sair da esfera periférica e olhar os resultados do Enade/2006, avaliação patrocinada pelo Ministério da Educação, que colocaram a Universidade Estadual de Montes Claros em destaque em nível nacional, com a certeza de que o sonho de ter ensino superior de qualidade no interior mineiro, no semi-árido, é tangível, não é um simulacro educacional. Os números são incontestáveis, reforçados pelo ranking elaborado pelo jornal `O Globo`, com base nas três últimas edições do Enade, através do qual a Unimontes foi apontada como a segunda melhor avaliada do País, entre 82 instituições públicas e privadas. Aliás, desde o extinto `Provão`, as instituições mineiras de ensino superior, entre elas a nossa Universidade, vêm conquistando destaque positivo. Os resultados do Enade e o ranking divulgado não podem ser desqualificados, como se nada representassem. São indicadores, se discutíveis é outra história, mas não podem ser simplesmente desprezados ou ignorados. Claro, há os céticos, aqueles que adoram as heras ofuscando a beleza do prédio, tornando o ambiente lúgubre, e crendo apenas que há problemas e nada mais. Em razão disso, não é difícil imaginar qual teria sido a reação se a Unimontes tivesse sido apontada entre as piores. As pedras rolariam soltas, sem dó nem piedade, sobrando culpados disso e daquilo. A vitória proporcionada pelos números do Enade não justifica dizer que tudo está acabado e pronto. Não. É trabalho contínuo. (...)"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25852
De: Luciana Data: Quinta 28/6/2007 15:53:11
Cidade: Belo Horizonte

Eu gostaria de entender, porque é tão difícil de aceitar que a Unimontes possa ser uma das melhores do país. Sendo classificada como umas das melhores do país recebe tantas críticas, imagina se fosse o contrário?
Parabens UNIMONTES!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25851
De: Carlos Data: Quinta 28/6/2007 15:22:44
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: Prefeitura, com nova lei, começa a proteger a população de M. Claros contra o barulho
Comentário: Só espero que esta lei não fique só no papel, como tantas outras. O abuso feito pelos promotores de eventos com som extrememente alto deve sim ser freado, bem como os abusos dos carros de som bicicletas de som, carrocinhas de som enfim...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25843
De: junior Data: Quinta 28/6/2007 12:30:15
Cidade: montes claros

vi recentemente na televisão uma reportagem dando conta do milagre brasileiro no Haití, onde soldados da ONU comandados pelo exercito brasileiro devolveram a paz àquele pais que vive uma guerra civil há varios anos, tendo inclusive retomado pontos estratégicos na capital onde nem carro blindado conseguia adentrar. Dai fico pensando com os meus botõos, se o exercito brasileiro é capaz de uma façanha deste porte em outro país que não conta com nenhuma infra-estrutura, porque não fazem o mesmo no brasil?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25842
De: Dayse Silva Maciel Data: Quinta 28/6/2007 12:15:36
Cidade: Jaíba/ MG

Manda um alô para Dayse, Junior e Jhon Ligados na 98 pela internet na loja Jaíba tintas em Jaíba passa a musica deixo de ivete sangalo.
E-mail: [email protected]
Telefone: (38) 38331746

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25841
De: Elton Antunes Data: Quinta 28/6/2007 12:14:27
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: Traumatismo craniano, provocado por tijoladas, matou o menino Sidney Júnior
Comentário: Esse assasino confesso, que matou o garoto sidney não tem nada de bobo pois esse monstro ja limpou o meu quintal e cobrou pelo serviço, sabendo contar o dinheiro, e depois vei min pedir uma tesoura de podar planta emprestado.Isso ja tem uns 10 meses, e numca min devolveu andei procurando por ele mais não o encontrei, talves se tevesse o encontrado a hestoria do pequeno garoto sidney poderia ser outra, fico muito sentido pois tenho duas filhas uma de 9 e outra de10 anos, deus da força para essa familia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25834
De: Petrônio Braz Data: Quinta 28/6/2007 10:02:28
Cidade: Montes Claros/MG

Ventos de Agosto Estamos em junho, mas recebo, das mãos de Edgar Antunes Pereira, douto diretor do Jornal de Notícias, meu dileto amigo, de quem sou admirador, um exemplar, em antecipação de lançamento (ainda não ocorrido) de seu livro de crônicas - VENTOS DE AGOSTO - com um autógrafo muito pessoal, que me surpreendeu e, ao mesmo tempo, me fez sentir um pouco melhor do que realmente sou. Coisas da amizade. Observa Wanderlino Arruda, no Prefácio, que VENTOS DE AGOSTO é "um livro com toques de quem fala bem a linguagem de jornal, com perfeita musicalidade de quem sabe a boa ciência de contar causos, busca surpreender o leitor do princípio ao fim" e José Luiz Rodrigues, na Apresentação, vê o menino Edgar soltando pipas aos ventos e, com sua veia poética, sempre presente, nos faz lembrar que na infância o baile da vida, com os pés em terra firme e os sonhos no infinito, tem cheiro de anjo e em cada anjo uma história. Edgar inicia o seu livro com um adeus a seu irmão Ernani, que tão cedo nos deixou. Numa recente missa, pela passagem do sétimo dia de falecimento do filho de outro grande amigo, o padre afirmou que ao nascer para a vida a criança chora e todos os parentes riem e que no final dela o falecido sorri enquanto todos choram. Zulma Antunes Pereira, em uma de suas poesias, que complementam o livro, declara: "Nasce a criança / E cheio de vida / Acalma o vagido / Nos braços da mãe". O choro inicial, necessário à vida, é acalmado nos braços da mãe. O choro final, indispensável à saudade, é necessário à lembrança. Quem parte vai sorrindo especialmente quando, em vida, como lembra o mesmo Edgar, conheceu percalços e sucessos, e ousou, como só fazem os determinados, deixar um exemplo de empreendedorismo. É sempre bom lembra, com Epicuro, que não devemos temer a morte, porque, enquanto somos, ela não existe e quando ela passa a existir nós deixamos de ser. E, se deixamos de ser, não sentimos nada. O livro nos traz crônicas valiosas, que compõe o conteúdo de uma existência voltada para o jornalismo, para a informação, para a contestação, para a valorização da vida, para a recordação. Recordação de Contendas, dos sinos da matriz de Sant`Ana e tantas outras. Não sou muito de acreditar em vidas passadas por uma mesma pessoa, todavia, Edgar nos mostra, em uma de suas crônicas, a terapia da regressão. Se outras vidas são possíveis de serem vividas, é bem provável que o próprio Edgar tenha sido um nobre no tempo do Império. Nobre no preciso sentido da palavra. Necessariamente não estarei presente quando ocorrer o fim do homem na face da terra, quando florescerá o domínio das mulheres. Não que seja contra elas, ao contrário. Efetivamente elas, na luta pelo poder, já atingiram o ponto alto da evolução, como lembra Edgar. E como alcançaram! A ciência já produz espermatozóides, necessários à reprodução, a partir de células tronco, sem a necessidade da presença do homem. Elas, as mulheres, como informa Edgar, podem se satisfazer sexualmente através do lesbianismo ou da masturbação. Não necessitam do homem. A luxúria, um dos sete pecados capitais, transformou-se em impulso sexual, exorcizando o pecado e permitindo a satisfação dos sentidos mais íntimos da mulher, sem a presença do homem, que vai sendo descartado paulatinamente. Nesse ponto Edgar foi além de Freud. A felicidade, tão bem descrita por Zulma Antunes, será substituída pelo corpo físico de outra mulher: "Estranha visitante se aproxima / devagarinho, silenciosa, quase tenra / penetra no meu quarto, e de mansinho / envolve o meu corpo num abraço". VENTOS DE AGOSTO, como a devida licença que peço a Wanderlino Arruda, é um livro confessional.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25824
De: Liu Alk Data: Quarta 27/6/2007 22:57:38
Cidade: Patis

Para Sandra Mauricio , Claudia e liliane Mauricio
Cine FATIMA
saudades de nos...
Feliz niver sandra...
Lembra dos matinês no cine fatima?
Comer mixto e coca-cola na Padaria Globo era luxo só!
Liliane Mauricio gostava de presentear as amigas com delicios lanches depois dos nossos domingos e matinês...
Tempo feliz, éramos adolescentes e tinhamos a beleza própria da idade.
Sorríamos e passeavamos sempre em bando.
Tempo de não ter tempo..
Tempo para passar o tempo.
As melhores coisas são tão simples.
Onde foram parar as tardes de descontração
e de prazeres tão simples?
O tempo leva e traz novas boas sim, mas não tem mais cinemas no centro.
Mas a lembrança gostosa ninguém tira...
Ninguém

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25820
De: Cláudio Sérgio Data: Quarta 27/6/2007 19:31:01
Cidade: Montes Claros

Realmente é lamentável o caso do garoto estuprado e morto nos últimos dias em Montes Claros. Mas os moradores do bairro Tiradentes não devem ser olhados da forma que vem ocorrendo, com descaso e medo por parte dos demais muncípes montesclarenses. Há muitas famílias dígnas, pessoas de bem, trabalhadores e estudantes. Não deixemos que desvalorizem nosso bairro. A violência é generalizada e não centralizada na vila tiradentes. Necessitamos muito, como qualquer outro bairro de Montes Claros, de mais estrutura como posto policial, mais linhas de ônibus, etc... Nosso bairro é nosso e de todos que são de bem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25818
De: Miriam Oliveira Andrade Data: Quarta 27/6/2007 18:48:57
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: "Bumerangue" que mobiliza 220 policiais para a prisão de 20 pessoas, hoje, em M. Claros, começou às 3 horas da madrugada; Polícia Federal confirma “grupo de extermínio”
Nome: Miriam Oliveira Andrade
E-mail: [email protected]
Cidade: Montes Claros/MG
Comentário: Estava passando a trabalho, pelo bairro Santa Rafaela, quando vi a ação da Policia Federal, dois carros, varios policiais e a apreensão de um caminhão que acrditos deveria estar cheio de drogas, fiquei emocionada ao ver que aqui em Montes Claros enquanto muitos criticam policiais, pude ver ao vivo e a cores o trabalho maravilhoso, mais tarde tambem a trabalho estava passando pela av. Sanitária e presenciei aquela sena de filme, elicoptero sobrevoando policiais para todo lado, e o melhor de tudo é saber que este final de semana poderei sair com um pouco mais de segurança pois existe menos bandidos nas ruas de minha cidade. Parabéns a policia militar e a policia federal, pela ação de ontem, e parabéns a policia civil pelo caso do menino que será lembrando pra toda vida. Diga-se de passagem, um dos policiais na operação de ontem é meu irmão, e um dos detetives no caso do menino é meu primo, estou cheia de orgulho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25817
De: Robson Nunes Data: Quarta 27/6/2007 18:48:06
Cidade: chapada gaucha/mg

E-mail: [email protected]
Telefone: (65) 65247892
Cidade/UF: chapada gaucha/mg
Mensagem: oi boa tarde, mande um alo para elessandro, eloizia,estmos no tele centro de chapada gaucha, ligados na 98fm.abracos robsom menezes

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25790
De: Rodrigo Data: Quarta 27/6/2007 11:53:41
Cidade: Montes Claros  País: brasil

Alex Jordany,entendo que talvez você não conheça a lei. Flagrante delito não exige mandado de busca, nem de prisão. Direção perigosa em veículo automotor é crime, assim não importa se a área é privada ou pública. Gostei da ação da PM. Nós moradores do JK 2 sabemos como esses rachas saem de dentro do frigonorte e ameaçam nossas vidas. Vocês que querem apresentar seus shows, procurem o poder público...aí sim vocês deixaram de fazer racha e de serem criminosos. A propósito parabéns para a polícia militar...vocês estão com um excelente nível de profissionais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25781
De: cabo melo Data: Quarta 27/6/2007 09:38:50
Cidade: montes claros mg

violencia no transito, um tema que o dia a dia estamos debatendo,aidentes todos os dias, mas quando envolve pessoas próximas como o trágico acidente no parana, que nos tirou o grande amigo "RAMIRO" uito conhecido por"ARAUJO", dispensa falar das qualidades, do carisma, só nos resta agradecer pelo tempo que comviveu conosco pelas alegrias que nos deu,e lamentamos pelo grande vazio e pela tristeza de sua ausencia.... aos amigos e familiares nosso mais profundo sentimento, e pedimos a "DEUS" que nos comforte, e o proteja em seus braços.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25779
De: Fredy Data: Quarta 27/6/2007 07:48:48
Cidade: Londres/UK  País: Inglaterra

Nome: fredy
Cidade/UF: Londrs-Inglaterra/UK
Mensagem: Estamos fazendo uma churrasquinho brasileiro aqui e ouvindo a 98FM, estamos esperando vcs voltar e mandar um alo especial pra Fredy ai de Moc mesmo e Claudio de Paraizo do Tocantins, a todos vcs felicidades que Deus proteja sempre, fique com Deus.........amem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25761
De: Raphael Reys Data: Terça 26/6/2007 18:14:48
Cidade: MOC - MG  País: BR

GÊRA CAPA DE REVISTA

Era um campeão de energia. Biótipo médio, magro, quase sisudo, caucasiano. Corpo e cara do cantor Ney Matogrosso. Este, assim como ele, um leonino.
Na pia batismal da igrejinha dos rincões campesinos do Brejo das Almas recebeu o nome de Geraldo Caíres. Para os muitos amigos diletantes era Gêra Capa de Revista. Orlando, amigo e companheiro de estrada o chamava de Gera Paia, açulando-o, já que o mesmo fora bem de vida no início dos anos 70.
Gera, assim como o seu pai, só andava nos trinques!
Chamavam-no mesmo de Gêra do Brejo, como uma homenagem à querida cidade de Francisco Sá, sua origem campestre. Passou os seus mais profícuos anos de vida aqui nos Montes Claros, onde transitava no mercado de veículos.
Captador, vendedor, gerente e proprietário de uma conhecida agência de automóveis, a qual ele mesmo chamava de Internacional. Era sua a máxima “vir a Montes Claros e não visitar a Agência Internacional é a mesma coisa que ir a Roma e não beijar a mão do Papa”
Carismático como pessoa e como profissional angariou um vasto círculo de amizades e de admiradores. Dotado de bom humor e portador de um coração de ouro, aparava o cavaco de todos os amigos que o procuravam, pois não sabia dizer “não”. Muitos abusaram da sua bondade e do seu bolso sempre farto.
Vestia com esmero roupas da moda e mesmo clássicas. Sapatos de verniz ou de pelica. No inverno usava blusões importados, com forro de pele de carneiro, sobre uma camisa de seda chinesa.
Comercialmente era uma águia. Como convinha a um bom negociante tinha a palavra fácil e ouvido de mercador.
Fora do serviço era o dono da noite. Bons restaurantes, bares, boates. Nas pistas de dança um tremendo pé de valsa. Rolava com as damas da noite. Tinha a boca de glutão e vivia num “dolce far niente”. Aonde chegasse para farrear era animação na certa!
Um amigo do peito! Corajoso e destemido, defendia os amigos e companheiros de jornada. Ajudou-me a enfrentar uma situação de perigo em 1980. Aparou o cavaco na hora! Quando saía para farrear portava dois revolveres 38, puro exibicionismo, ocasião em que eu o chamava de “cintura 76”.
Um guerreiro com alma espiritualizada em um coração terra-terra. Gostava de um bom vinho, de um “scoth on the rocks”, e um coquetel “Manhatan”. Viveu e morreu de forma exótica! Em um acidente automobilístico sob uma ponte. Os amigos passaram dias à procura do seu corpo, cabendo a Tim Silveira, seu conterrâneo, encontra-lo numa manilha.
Sabemos que nos mundos Súperos, onde certamente se encontra, será sempre um amigo. O nosso querido e inesquecível Gêra Capa de Revista!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25752
De: Paulo Roberto Paraíso Data: Terça 26/6/2007 16:39:23
Cidade: Maringá/PR

Louvável a mensagem de Manoel Hygino. Realmete, Manoel, esta dívida é imensa principalmente se considerarmos as promessas feitas durante as campanhas eleitorais. O problema é que o Norte de Minas nunca teve lideranças políticas de peso. Lideranças que pensassem na região como um todo. Não raro elas pensam em si mesmas. Então fica difícil. O jeito é praticar aquela máxima:"cada um pra si e Deus pra todos". Mas espero que Deus ilumine o atual governador que durante a campanha eleitoral prometeu fazer uma transformação social no Norte de Minas. Estamos esperando!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25747
De: Zé Nelson Data: Terça 26/6/2007 15:54:08
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Wheeling não é esporte , apenas show. Para quem não nunca ouviu falar: Wheeling é malabarismo com carros e motos! Como qualquer apresentação tem que ter local apropriado, fiscalização do corpo de bombeiros e todos os tramintes legais para a realização de espetaculo! Se não tiver esses critérios é RACHA mesmo!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25742
De: cleia Data: Terça 26/6/2007 14:48:15
Cidade: montes claros  País: BRASIL

parabèns para as policìas, elas tem mesmo que si unir para acabar com o crime em nossa cidade. os bandidos perderam o medo da policia a populaçâo
tem que ser a favor destas operaçôens.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25735
De: Rogério Data: Terça 26/6/2007 13:01:58
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: 300 pessoas, como de costume, acompanhavam o “racha”, no antigo Frigonorte, quando a PM chegou e prendeu 6
Nome: Rogério
E-mail: [email protected]
Cidade: Montes Claros/MG
Comentário: Gostei muito de saber que a PM e transmontes foram lá no antigo Frigonorte acabar com aquela bagunça. Fiquei sabendo que no domigo mesmo um carro que deu um cavalo de pau derrubou uma moto na perna de um rapaz. Sem nenhum tipo de autorização e sem segurança as pessoas iam pra lá executar e incentivar todo tipo de manobra a ponto de acontecer graves acidentes!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25733
De: Rafael Azevedo Data: Terça 26/6/2007 12:41:41
Cidade: montes claros  País: Brasil

A Policia Federal deveria atuar não só no feijão, mas tanbem em outros bairros da cidade como Santos Reis e tanbem no bairro Santa Cecilia onde o indice de crime e grande tanbem..

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25731
De: Francisco V.de Melo Data: Terça 26/6/2007 12:32:48
Cidade: Montes Clraos  País: Brasil

eu escreve para u Mural deste jonal e não sáiu nada e queria saber porque foi nudia 28 de junho sobre uma conrrespondênça que o correio entregou erra da da minha filha das prova do vestibular se não fose o bom senso do visinho ela tinha perdido sa provas

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25729
De: sara de sousa Data: Terça 26/6/2007 12:16:48
Cidade: RIO DE JANEIRO

Estou feliz. Hoje, quando abrir a pagina e deprarei com noticias que ha muito tempo gastaria de ter lido.PARABENS POLICIA.POR FAVOR, NÃO DEIXE MONTES CLAROS VIRA UM RIO DE JANEIRO.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25715
De: Carlos Germano Data: Terça 26/6/2007 10:24:05
Cidade: Montes Claros(MG)

Neste momento a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, realiza uma mega operação dentro do "Feijão Semeado" a cata de armas e drogas pertencentes aos tranficantes que fizeram daquele local o seu Quartel General e desafia as autoridades. Todas as entradas e saídas estão cercadas e quem circula nessa área(pedrestres, carros e principalmente motos)é parado e vasculhado pela polícia. A população do Alto São João apoia e aplaude essa operação policial e pede que ela seja realizada com maior frequência, para colocar um fim, nos bandidos que alojam nessa região da cidade, e espalham terror entre a população. Um dos pontos mais fortes dos tranficantes, atualmente, situa-se na casa onde funcionava o antigo Asilo, onde estão escondidos essa corja de traficantes e assassinos que há muito infernizam a vida dos moradores do Alto São João, e por quê não de toda cidade? É dali que sai a droga que abastece grande parte dos consumidores de Montes Claros. Tudo tem limite. Chegou a hora dar um basta nesses energúmenos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25705
De: Samuel Data: Terça 26/6/2007 09:06:24
Cidade: Montes Claros

Eu estive lá no antigo Frigonorte no domingo, , a PM chegou com tudo, foi terrível, cercou todo mundo, prendeu uns cara que estavam fazendo as manobras. Depois fiscalizou todos os veículos juntamente com os agentes da transmontes, a moto do meu amigo foi fiscalizada por um agente, mas estava tudo OK, aí fomos liberados. Eu não sabia que essa prática era irregular também pra quem só assiste.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25703
De: Web Outros Data: Terça 26/6/2007 08:56:19
Cidade: Belo Horizonte/ MG

Manoel Hygino
Uma dívida não quitada

O descaso dos governos pelo Norte de Minas vem de longe, sendo uma tônica de sucessivas administrações. De década em década, surge uma iniciativa louvável, como se ela resgatasse a imensa dívida, econômica e social, que o Estado, como instituição, deve à região.
Aconteceu com a Sudene. A força revitalizadora, tornando Montes Claros, Pirapora e Várzea da Palma pólos de trabalho e centros aglutinadores da economia, foi uma dessas iniciativas fecundas. Mas o organismo foi perdendo vigor, diminuindo e poder multiplicador, até que se defez, embora legando resultados que o povo seguiu impulsionando com denodo nesses núcleos geradores de riquezas.
O projeto Jaíba, que representou tantas esperanças para a região, não deslanchou convenientemente. No campo rodoviário, Andreaza ligou Montes Claros a Salinas, Francelino ligou Montes Claros à Jaíba, Hélio Garcia e Eduardo Azeredo construíram a tão sonhada ponte sobre o Rio São Francisco, entre Maria da Cruz e Januária.
Mas o grande liame entre regiões privilegiadas não se consumou ainda. Impõe-se a continuação do projeto, mediante a ligação da ponte entre o São Francisco e a rodovia asfaltada para Montes Claros-Januária-Brasília. É a chamada Estrada do Gás, porque ali a Petrobras tem detectado fortíssimas emanações do gás, que irá transformar a economia regional, retirando-a do estado de pobreza atual e direcionando-a para um futuro venturoso, que pode não estar distante.
Tudo dependerá do poder público, do Governo, do efetivo interesse em encerrar a longa espera. Populações inteiras aguardam a agilização do processo, para que saíam da penúria. E que, também, diminuirá ou, quem sabe, livrará a nação da dependência na importação de produto essencial ao desenvolvimento nacional e ao consumo doméstico.
Esperar até quando?
Voltando ao plano rodoviário, há de se raciocinar que o trecho de estrada que falta concluir, entre Januária e Arinos, é de 180 quilômetros. É de fácil construção, dividida nos subtrechos Januária-Pandeiros, com 60 quilômetros; Pandeiros-Serra das Araras, com 40 quilômetros; e o subtrecho também de 80 quilômetros de Serra das Araras a Arinos, esta já ligada por aslfato a Brasília.
Bom enfatizar que, de Serra das Araras, chega-se com facilidade à Chapada dos Gaúchos, área agrícola excelente, que poderia expandir-se, mediante o escoamento da produção por uma estrada asfaltada, plana, de fácil utilização. Seria importante elo econômico e social, um liame sob todos os títulos valioso para regiões unidas sentimental e historicamente.
São espaços de notáveis potencialidades, ainda estacionados em progresso, como parados no tempo. Daí, a desesperança que habita os corações de sua população, renovadamente atraída à tentativa de melhor sorte nos grandes centros urbanos.
Cícero diria: até quando abusarás de nossa paciência?
Quanto ao turismo, dispensaria comentários. Poderia ser incrementado em Januária, nas lindas praias do São Francisco, na construção de hotéis que atendam à demanda atual dos visitantes, sempre mais exigentes. Não faltam atrações em toda a margem do rio da unidade nacional, que mais poderá sê-lo, se convenientemente explorado. Para isso, imprescindíveis investimentos do poder público e do empresariado.
No caso específico de Januária, importante pólo econômico e produtor no passado, dir-se-á que lá estão as atrações de Brejo do Amparo e da primeira igreja construída em Minas e no Vale do Peruaçu.
A grande obra espera ansiosamente o Governo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25702
De: Lia Miranda Data: Terça 26/6/2007 08:51:21
Cidade: moc

Tem uma grande movimentação de policiais federais, policia militar e reporteres na porta da policia federal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25700
De: Marcelo Data: Terça 26/6/2007 08:43:51
Cidade: Moc

Qual foi a operação que a Polícia Federal realizou agora pela manhã? A rua da Delegacia da mesma encontra-se fechada para o trânsito e dezenas de repórteres estão por lá.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25697
De: Thomaz Wheeling Data: Terça 26/6/2007 07:11:34
Cidade: Montes Claros /MG

E-mail: [email protected]
Telefone: (38) 84018359
Mensagem: Ola pessoal Eu vim aqui fazer uma observação sobre a notícia do devido fato ocorrido no predio da Frigonorte Sendo que a operação foi sem um mandato de busca e apreenção ou a autorização do dono do local q também estava fazendo parte do "trerino" e não de um "racha". E para aqueles q não sabem Wheeling é um esporte e não uma bagunça como todos pensam. E é só isso! Obrigado

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25689
De: Flávio Colares Data: Segunda 25/6/2007 22:09:19
Cidade: Montes Claros

Luiz de Paula

Temos dois passados –o nosso e o do Mundo.
E um só futuro.
Luiz de Paula Ferreira


Faz menos de três anos que o nosso futuro se entrelaçou num caminho paralelo, desde quando fui apresentado as suas belas canções, e tive a grande honra ter colaborado para a concretização do seu CD.
E que Canções !!! dignas de um Lamartine Babo, Herivelto Martins ou Zé Keti, que como você, também pescava as melodias e harmonias no ar sem tocar nenhum instrumento musical (eu como compositor sei o quanto isso é difícil).
Depois disso fui descobrindo, pouco a pouco, seus outros talentos, de escritor, poeta, historiador, educador e por aí vai.
Sua história é como o “ali de mineiro”, com três dias de nascido sua mãe achou que daquela febre você não escapava e você resolveu ir mais um bocadinho (com a graça de Deus), e como bom mineiro, esse seu “ali” na estrada da vida já dura 90 anos.
E como disse Maria Pretinha, sua vizinha quando você tinha cinco anos e perguntou o que vinha depois, quando acabava a terra, e a boa mulher lhe disse: é o mar. E assim se viu livre em pensar em coisas mais próximas. Isso mesmo, continue a pensar em coisas mais próximas que o mar, sirva-se à vontade de suas horas noturnas de pouco sono e nos brinde com novas histórias, canções, poemas e crônicas.
Embora nesse seu pensar em coisas mais próximas tenha ido para além-mar, assim como o São Francisco que nasce pequeno, escondido no meio da serra e “vai bater no meio do mar”, como diz a música de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. Ou como disse John Lennon : Pense globalmente, atue localmente, e foi isso que fez durante toda a sua vida.
É Dr. Luiz, você também tem razão quando disse : “O tempo é realmente um estranho pássaro”. Outro dia mesmo (cinqüenta anos passam tão rápido, não é mesmo ?) fez uma música para uma Montes Claros centenária e hoje ela está prestes a completar 150, e você chega aos 90 e daqui a pouco, que doce ironia, será você um “vovô centenário”.
Parabéns pelos 90 anos e viva intensamente o presente, pois o futuro é logo ali.
Um “Ali de Mineiro”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25686
De: Maria Lucia Data: Segunda 25/6/2007 17:56:35
Cidade: Januaria  País: Brasil

Um grande abraço a todos os amigos de Montes Claros. Foi-se o tempo que Montes Claros era uma boa cidade para viver - no meu tempo ai era). Fico triste em saber que tanta violência vem ocorrendo. Meus sentimentos a familia do menino morto com tanta crueldade; meu NÃO as pessoas que estão fazendo percorrer pela web as fotos do menino; meu NÃO a falta de apoio a manifestação a favor da paz; meu SIM aos amigos do cidadão montesclarence REPOLHO, prova que era um grande entre os grandes pois tinha muitos amigos.
Um grande abraço,

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25679
De: Alessandra-Januária Data: Segunda 25/6/2007 15:46:24
Cidade: Januária

Marcelo Mesquita,Parabéns pelas palavras aos montesclarenses.ACORDEM!!!! Até quando repetirão que temos memória curta?Mesmo de longe, estou por dentro de todos os acontecimentos em Moc, pois sou daí.Esperava que fosse uma grande passeata de demonstração de indignação contra esta situação caótica aí. Se coloquem no lugar dos pais de Sidney,e familiares de tantas vítimas! E se fossem com vocês? Temos que lutar juntos,TODOS, não sejamos individualistas.Não podemos esquecer dessa barbaridade. Devemos cobrar mais segurança, pagamos muitos impostos, não podemos acomodar e assistir a tudo de braços cruzados.ACORDA MONTESCLARENSES!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25678
De: Cidadã indignada Data: Segunda 25/6/2007 15:35:30
Cidade: Montes Claros

Enquanto a cidade ainda chora o bárbaro assassinato de uma criança, algumas pessoas, embutidas de um sentimento de prazer ao horror, distribui as fotos tiradas naquele momento de horror vivido pelo pequeno Sídney. Se você receber o e-mail com as fotos, não abra, em protesto contra essa falta de ética e solidariedade. E você que sente curiosidade em ver o horror, imagine esse horror com você mesmo ou com alguém de sua estima... Nunca queira para os outros o que não deseja para si mesmo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25675
De: SEBASTIÃO ALMEIDA Data: Segunda 25/6/2007 14:26:15
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Pelo teor da mensagem 25.560, de autoria de Marcelo Mesquita, toda a revolta da população em torno da morte do pequeno Sidney não passou da missa de sétimo dia. É sempre assim, brasileiro tem memória curta

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25668
De: Martins Cardoso Data: Segunda 25/6/2007 12:31:42
Cidade: Montes Claros

Fará muita falta nas festas de agosto,o "mestre Nenzinho",homem valente e dedicado as coisas da terra que durante todo esse tempo a frente ds Marujada,não mediu esforços para dar sua contribuição a nossa culturA.Nossos sinceros pesames a familia e obrigado Mestre Deus te dê a luz.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25662
De: ILMA VELOSO Data: Segunda 25/6/2007 10:39:59
Cidade: PORTO ALEGRE RS  País: BRASIL

Quero mandar um grande abraço para todos de montesclaros e região.Como não podia deixar de dizer sobre o frio que faz aqui neste momento ainda tenho que ouvir as piadinhas do clássico.A sopa mais pedida para esquentar o frio e Galo com Pato.Um beijo p meus irmãos Nivaldo do cruzeiro p Ramon do atlético.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25660
De: Marcelo Mesquita [email protected] Data: Segunda 25/6/2007 09:31:01
Cidade: MOC

Uma mistura de alívio e frustração. Foi esse o resultado da minha participação na manifestação contra a violência organizada pela família do garoto Sidney no último sábado pela manhã. De fato me senti aliviado. Já estava com nojo de mim mesmo não por permanecer indiferente, mas "passivo" a essa inaceitável escalada da violência em Montes Claros. Lembro-me do tempo, há menos de 15 anos atrás, em que as portas e portões das casas ficavam abertos. Eu e meus amigos podíamos simplesmente entrar nas casas um dos outros. Não era necessário nem bater no portão. Jogávamos bola, soltávamos pipa e ficávamos até altas horas da noite sozinhos na porta das nossas casas - no deserto Bairro Ibituruna - assando Batatas e jogando conversa fora. Tinha uns 12 anos. Mas isso é passado. E essa realidade é tão discrepante da que temos hoje na cidade que parece até conversa de um idoso saudosista. Não o sou: não tenho nem 25 anos de idade.

A primeira decepção ao chegar a porta da prefeitura (lugar de concentração para a manifestação) foi justamente a ausência de pessoas da minha idade. Na verdade, não apenas da minha idade, mas de pessoas acima dos 18 anos de maneira geral. A maior parte dos manifestantes pareceu-me claramente composta por jovens estudantes do 2º Grau. Mas isso, diga-se de passagem é tão animador quanto frustrante. Parabéns a esses jovens que escolheram não permanecer calados. Parabéns a vocês que, mesmo sem entender direito a importância do ato que lhes era proposto, mesmo que tenham ido para acompanhar a turma, para fazer uma baguncinha ou pro que não tinham nada melhor pra fazer, se dispuseram a defender uma causa. E animador ver que, pelo menos no caso deles, ainda pode haver esperança.

Mas por mais que eu tente ser otimista, foi impossível não perceber que a maioria desses jovens (senão todos) eram participantes de grupos católicos (leia-se EAC). Nada contra o EAC ao a religião católica. Mas comecei a me perguntar: a causa não é importante o suficiente para receber maior apoio da igreja? Apenas os jovens de uma paróquia? O que teria acontecido se os Padres de todas as paróquias tivessem PELO MENOS estimulado a participação dos fieis (não apenas dos jovens) nessa e em outras manifestações? A quem estou enganando? O pequeno número de adultos na manifestação era sinal claro de que tal envolvimento da Igreja não aconteceu nem mesmo na paróquia da família do Sydney.

Senti falta do DCE, do DENC. Na verdade de universitários de maneira geral. Montes Claros tem no mínimo 8 instituições de ensino superior, atualmente se gaba da suspeitíssima 2ª posição da Unimontes no Ranking das melhores universidades e mesmo com todo esse potencial não mais do que 5 Universitários (eu e outros 4 gatos-pingados, com todo o respeito aos colegas) numa passeata contra a violência? É lamentável, ridículo, decepcionante. Esses primeiros adjetivos vão para o DCE e o DENC. Houve pelo menos alguma tentativa de mobilização? Não me surpreenderia se a resposta a essa pergunta for não. Tampouco se a resposta for sim. Juntanda-se a acomodação natural do brasileiro + a descrença com a política + a alienação política e social que paira sobre os discentes e o resultado não poderia ser diferente: Ausência quase que total de universitários. Mais uma vez, a quem estou tentando enganar? Por que motivo um universitário (com uma agenda tão apertada entre estudo e trabalho) em sã consciência iria perder seu precioso tempo participando de uma manifestação que não vai resultar em nada concerto mesmo? Não deixam de ter lá sua razão... Mas nem os estudantes de História, Ciências Sociais e Filosofia da Unimontes? Dá vontade de rir.... pra não chorar.

Não vou nem comentar a falta de apoio dos órgãos de imprensa de maneira geral (será que depois disso vocês do montesclaros.com ainda vão me publicar no Mural?). Alguns poucos e rápidos anúncios nas rádios e nos jornais locais da TV seriam suficientes para comunicar a existência da manifestação e assim atrair aqueles que, como eu, esperavam a primeira oportunidade para expressarem sua revolta. É triste.

Por fim, e para deixar bem claro o principal motivo que me levará a participar de futuras manifestações que por sorte eu ficar sabendo, quero compartilhar com vocês a “peso” que deixei nas ruas naquela manhã de sábado. Nem precisou gritar para me sentir mais leve. Para sentir que mesmo que nada mude deixei bem claro para as autoridades que não sou palhaço, não estou alheio à incompetência e ladroagem deles e, principalmente: SALDEI A DÍVIDA COM MINHA CONSCIÊNCIA que, como cobradora implacável, não perdia oportunidade de me lebrar de que, apesar da revolta interna, seja por acomodação ou descrença, mantendo-me em silêncio eu não era nada além de MAIS UM a permanecer INDIFERENTE E PASSIVO, independentemente da minha ciência sobre os fatos. Pelo menos pude dormir em paz nos últimos dois dias.

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver

O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25652
De: Paulo Narciso Data: Domingo 24/6/2007 20:27:23
Cidade: moc

Gerberas. Nas cores amarela e laranja, em ramagens de tangos. E alecrim.

(Gerbera, prima das margaridas, irmã dos girassóis.

Alecrim, que entre nós veda “o mau olhado”, e que para os mediterrâneos, de onde veio, é o símbolo máximo do amor - a "ros marinus", a "rosa do mar".

- “Alecrim, alecrim dourado/ que nasceu no campo/ sem ser semeado/ foi meu amor,/ que me disse assim:"que a flor do campo, é o alecrim".

O perfume do alecrim selando os guardanapos brancos).

E, sobre tudo, a tarde esfuziante.

Foi assim que a ensolarada tarde de sábado - o melhor presente - exultou os 90 anos de Luiz de Paula Ferreira.

(E que, a rigor, só fechará a conta das 9 décadas nesta quarta-feira, dia 27 de junho).

É, sem favor, entre os montesclarense nascidos na Várzea da Palma o mais montesclarense de todos.

Aquele que o fundador do Instituto Norte Mineiro de Educação, o professor João Luiz de Almeida, ele integrante do célebre “Grupo Verde", de Rosário Fusco e Ascânio Lopes - da sua Cataguazes natal, apontou como o melhor aluno da escola.

O menino, estudioso e ensimesmado, como sugere a foto, deixou a venda do pai, de pés no chão, e transformou-se, por esforço de autodidata aplicado, em industrial, poeta e compositor.

E agora, aos 90 anos, dá os passos iniciais para a travessia do centenário, depois de publicar dois livros inaugurais: “Na Venda do Meu Pai” e “Momentos”, tão bem recebidos.

É o autor celebrado que há 50 anos pode colher, ver e ouvir, por onde vai, a emoção que desperta sua música “Montes Claros Centenária”, hino de, e a M. Claros, e que divide com a modinha “Amo-te Muito” o topo da inspiração musical desta musical cidade.

De Brasília, veio o amigo e vice-presidente da República José Alencar juntar-se aos 300 parentes e amigos reunidos para a data que pediu, e obteve, música romântica, tango, bolero e saudades.

Mesmo o convite veio em poesia, último refúgio da mente operosa, e onde o nonagenário, estalando de novo em prontidão física e mental, reencontra-se repetidamente:

"Ao retornar ao passado/ trilhas da lembrança/ a alma se faz criança/ revendo um mundo encantado./ Cada novo passo dado a um outro passo convida /e nessa marcha invertida /eu vou encontrando a esmo /os pedaços de mim mesmo /deixados ao longo da vida”.


Foi (mais uma) tarde montesclarense autêntica.

(E que se vão tornando raras, à medida que as cidades – identificou um dia o poeta – tangenciam a hora dolorosa “em que querem ser diferentes de si mesmas”).

Com a esposa Isabel (a jovem professora que de fato criou o ensino superior em M. Claros, homenagem que lhe é devida), e ao lado dos filhos todos, da família, dos amigos do peito, Luiz de Paula colheu, quem sabe na retina por vezes cansada, mas vívida, recolheu o que auto-psicografou no verso-convite.

E debaixo de ruidosos aplausos. Ouçamos todos.

Na tarde esplêndida de M. Claros. Tarde de sábado.

Ensolarada alta tarde de gala.


***

(Nas fotos, Luiz de Paula, Isabel e o amigo Alencar, vice-presidente, em torno dos 90 anos. E as gerberas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°25649
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Domingo 24/6/2007 19:08:23
Cidade: Montes Claros (MG)

Aconteceram, neste final de semana, na cidade de Januária, os XXVIII jogos da FENABB (Federação Nacional das AABB). A AABB de Montes Claros sagrou-se campeã em todas as modalidades de que participou, com exceção do futebol society adulto: xadrez, sinuca, vôlei de areia, vôlei masculino e feminino, futebol society mirim e master.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: