Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

Homem de 35 anos morreu, atingido por outro, de 22, "portador de esquizofrenia paranóide". Mais perto, homem de 25 se defendeu de golpes de enxada, brandindo faca

Sexta 01/03/24 - 13h32

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na manhã dessa quinta-feira (29), a comparecer à Rua Fortaleza, Bairro São Geraldo, em Japonvar, onde um homem, de 35 anos, foi vítima de homicídio.

Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com a vítima que tinha perfurações causadas por faca, uma na região esternal e outra na região torácica esquerda.

Durante levantamentos, o autor do homicídio, de 22 anos, foi localizado e preso.

Ele é portador de esquizofrenia paranóide, em controle psiquiátrico ambulatorial, e, durante o registro da ocorrência, foi assistido pelo seu genitor responsável.

O autor relatou que a motivação do crime seria uma discussão que teria tido com a vítima no dia anterior, onde esta exigiu que ele pagasse bebida alcoólica e que, diante da negativa, a vítima teria ameaçado jogar uma pedra nele e que, nessa quinta-feira, o encontrou novamente tendo continuado com as ameaças tentando agredi-lo com uma inchada.

Com isso, de posse de uma faca, reagiu segurando a inchada com uma das mãos e golpeando a vítima com a outra mão.

O perito da Polícia Civil esteve no local e constatou óbito.

***

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada na noite dessa quinta-feira (29), a comparecer ao Distrito de Quem Quem, em Janaúba, onde um jovem, de 25 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.

Uma testemunha contou que, quando estava em sua residência, escutou um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo e, em seguida, a vítima baleada adentrou em sua casa para fugir do autor, de 58 anos.

O jovem, ao chegar ao fundo da residência, foi socorrido pelos vizinhos, sendo levado até a rodovia, onde uma equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos e o conduziu ao Hospital Regional de Janaúba, onde deu entrada com uma perfuração no estômago, ficando sob cuidados médicos.

Os militares fizeram contato com a vítima, a qual relatou que tal situação teria ocorrido devido à disputa por ponto de tráfico de drogas, onde havia discutido com o autor em data pretérita.

A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender o autor.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais